Textos grandes
Obscuro que eu ali estava
Agora não estou mais
Foi ela que me o tirou quando
sua boca a beijava
A sensação de liberdade quando tocava-a
a pureza das imagens que demostava
a certeza de um novo amor antigo amor
que ja sentia por pleno esplendor
Pra que me exibir ?
amor ja expoe a exibição do inexistente
A Lei mais proibida e
a Face mais revelada do escuro
e a consolização que do seu lado não a solidão
Mais uma vez aqui me encontro com a ínfima vontade de partilhar uma história por mim vivida.Com algumas palavras irei partilhar uma fase da minha vida , que com grande alegria o universo tem me dado .
Assim como tantos outros,sempre fui um grande sonhador determinando metas á serem vencidas na vida.Assim como qualquer outro jovem busquei crescer na minha vida pessoal,acadêmica e profissional;Mais infelizmente por falta de recursos principalmente financeiros alguns desses sonhos foram barrados.é triste quando olhamos para dentro de nós mesmos e encontramos vários desejos dos quais nunca foram realizados por falta do bendito dinheiro!
Tudo começou á um ano atrás , eu tinha completado meus 20 anos de idade trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma transportadora e até então ainda não havia alcançado meu grande sonho que era de ingressar numa universidade.comecei a me questionar e mais do que isso passei a trabalhar para cumprir esse grande sonho e consegui em certa parte; no mesmo ano prestei vestibular e obtive 50% da bolsa. Mais ainda não seria o suficiente pois meu salário era muito baixo ,mal daria para custear meus estudos daí veio a primeira decepção .Para que eu pudesse estudar teria de abrir mão de muita coisa já que toda renda seria para pagar a faculdade; E assim eu fiz pois naquele momento o que mais importava era vencer!então vieram os estudos foi o melhor momento da minha vida, todos os dias adquiria mais e mais conhecimento . e também vieram os momentos difíceis pois na mesma época minha família passara grandes dificuldades financeiras ao ponto de ocasionar necessidades básicas dentro da minha casa.Foi nesse momento que surgiram as dúvidas pois eu teria de escolher em continuar á estudar ou ajudaria minha família com o auxílio financeiro.
Assim surgiu uma grande ideia que seria uma saída e a resolução dos meus problemas.Passei á trabalhar aos finais de semana,fazendo bicos como garçom em Buffet e restaurantes .Durante a semana eu trabalha como auxiliar de serviços gerais , além de estudar na faculdade. na sexta-feira,sábado e domingo eu trabalhava como garçom durante toda á madrugada;era uma tarefa árdua e extremamente cansativa porém necessária , pois assim eu conseguia aumentar minha renda financeira. No início tudo dava certo mais com o passar do tempo minha saúde foi se debilitando pois minha mente fazia coisas que meu corpo físico já não aguentava ;acabei desenvolvendo uma estafa mental.E assim por exigência médica tive de parar com meus bicos aos finais de semana , e além da estafa veio a depressão pois só de pensar que não poderia estudar por falta de recursos eu entrava em desespero.
Então foi nesse momento de angústia que surgiu uma luz,a ajuda veio de onde eu menos espera tão pouco acreditara. Vi em um anúncio bem discreto na web á respeito de um grupo de afiliados que trabalhavam com divulgação e marketing pela internet . eu sempre achei que inúmeras dessas propostas não passavam de fraude, pois em nosso pais onde há tamanha dificuldade para trabalhar em empresas físicas o que dirá nessas empresas virtuais ,pra mim tudo não passava de golpe que era aplicado para lesar pessoas que assim como eu viviam em dificuldades financeiras.Essa era minha ideologia , até o dia em que eu decidi pesquisar a credibilidade de uma empresa de Marketing Multinivel .e assim o fiz através do CNPJ de uma dessas empresa acabei por descobrir que a mesma era real e mais do que isso era muito bem conceituada na área.possuía uma grande quantidade de clientes espalhados pelo pais e mais do que isso empregava milhares e milhares de divulgadores que recebiam consideráveis quantias em dinheiro para trabalhar com a divulgação da empresa pela internet .Foi á partir daí que eu decidi arriscar , foi uma jornada de dificuldade pois como qualquer emprego havia á necessidade do meu esforço e empenho para obter resultados , e assim aconteceu em poucos meses eu já era um dos divulgadores que mais prestavam serviços . Passei obter lucros financeiros que nunca tinha conseguido na vida ,isso não significa que fiquei milionário da noite pro dia mais até então eu nunca tinha conseguido ganhar aquelas quantias em dinheiro quando trabalhava em dois empregos simultaneamente .Resultado disso tudo , hoje eu simplesmente pago minha faculdade todos os meses em dia e além disso estudo inglês em uma das melhores escolas de idiomas do país, minha família nunca mais passou necessidades e além de tudo eu consigo realizar outros sonhos como viajar pelo mundo á fora , frequentar restaurantes etc...tudo com aquilo que eu sonhava eu venho conquistando aos poucos de maneira honesta sempre batalhando em busca do melhor pois o universo só trabalha para aqueles que buscam, eu acreditei e hoje estou colhendo. E mais do que isso tenho buscado ajudar aqueles que estão a minha volta pois eu bem sei o que é ansiar por um sonho que por vezes parece tão distante de se tornar real. Eu consegui e muitas outras pessoas conseguiram , por tanto você também pode conseguir basta ter vontade , se você quiser fazer parte dessa realidade que é tão gratificante pra mim , eu estarei aqui disposto a ajudar sempre!se quiser saber mais ou até mesmo se afiliar entre em contato estarei disposto a ajudá-lo!
felipe_maia911@hotmail.com
E muitas vezes quando você já deixou de acreditar que existem pessoas especiais, amigos de verdade que sempre se vêem dispostos a se preciso, se fazerem mutuamente em pedaços por você, quando você desanima e pensa que não vai encontrar ninguém que você poderá chamar de irmão, vem a vida e te mostra que isso pode sim acontecer. Foi no dia 28 de março de 2009 que trocamos o primeiro cumprimento, em frente a escola em que nós dois estudávamos, através de um outro amigo em comum. A princípio foi só aquilo, e como eu era fechado pensei que ficaria lá, que não passaria de um simples “coleguismo”. E percebi que mais uma vez estava enganado. A parceria começou a fluir, e no dia 17 de julho saímos juntos pela primeira vez, pra fazer bagunça como sempre. E a partir daquele momento, daquele dia, isso só cresceu. Houveram brigas, conflitos, mas que só serviram pra nos fazer mais fortes e perceber que isso aqui é bem mais que uma simples amizade, que isso aqui é bem maior que qualquer sentimento relacionado a amizade que possa existir. Somos irmãos não de sangue, mas sim por opção. Você é o irmão mais novo que eu não tive, o cara que me acompanha aonde eu vou. Que deixa de fazer as coisas pra não me desagradar. O único que só de olhar pra mim sabe como estou me sentindo. E cara, eu só tenho a te agradecer por tudo, por toda a força que tu sempre me deu, por essa nossa parceria forte que eu sei que nunca vai acabar. E quero te falar, meu irmão, que eu tô aqui pra tudo, tô aqui pro que você precisar. Eu te amo cara!
“mais uma vez caí no chão, e tu me estendeu a mão. num mundo cheio de traições, nós somos mais do que irmãos. (…) hey, quero te dizer que você pode contar comigo. hey, e quando enfraquecer, eu serei o teu real amigo. (…) ter alguém em quem você possa confiar, um ombro amigo pra desabafar. ao invés de chorar, eu dou risada, quando escuto o que você vem me falar. palavras de coragem que me fazem até mudar. eu agradeço por você existir, estamos juntos, não vamos desistir. me dê a mão meu amigo, MEU IRMÃO, viver a vida na paz e já era. várias vezes eu errei e você me mostrou que perdoar é o dom, e você perdoou. conta comigo pra tudo.”
Reais amigos, lembra?
Ao meu irmão, Henrique Mateus.
Ele: mas me diz, como está seu coração?
Ela: a mesma coisa de sempre, batendo apenas.
Ele: é o suficiente pra me fazer feliz.
Ela: …
Ela: mas sabe o que eu me pergunto todos os dias?
Ele: o que?
Ela: o porque de você me fazer sorrir com tão poucas palavras. quase sempre eu sinto que são todas verdadeiras.
Ele: é porque cada palavra dita, vem diretamente do coração. e meu coração só quer ver você bem.
Ela: bom, isso me faz feliz. só de saber que você tenta, realmente já me faz sorrir.
Panis et Circencis (Felipe de Lima, 13/08/2011)
Eis que surge um cenário...
Flashs do passado
Com um gládio em cada mão
O escravo
De instinto sanguinário
Que apenas era usado
Para divertir a multidão
Guerreiro bem treinado
Ele era um Dimachaeri
Faz da arena seu reinado
A violência era latente
E com perfeitos golpes
Derrotava seus irmãos
***
Estes...
Tinham seus destinos
Decididos
Ao levantar das mãos
Daqueles “abutres”
Que giravam polegares...
Para cima
Viver
Para baixo
Morrer
***
Mas um gladiador
Custava caro
O Estado Romano
Não queria perder
E mais um chance surgia
Para aqueles
Que não possuíam
A honra de vencer
***
Boa vida eles tinham
Esses combatentes
Comida e amantes
Os mantinham contentes
E nas ludus
Aprendiam a arte da luta
Pra quando em disputa
A platéia entreter
Enfrentavam
Homens, mulheres e anões
Até mesmo leões
Escudos, tridentes e espadas
Martelos e adagas
Valentes Gladiadores
Que em bigas ou a cavalo
Disputavam pela vida
E ascensão
Das massas
Instrumento de distração
Amenizavam o povo
Revoltado
Com a falta de seu pão
Nota do autor: Este poema faz alusão a vida dos gladiadores que faziam parte da política do “pão-e-circo” instituída no Império Romano, cujo objetivo principal era amenizar a revolta dos romanos com os problemas sociais através do entretenimento.
Menina “Xavante”
Num susto a vejo...
Adiante
Suave lampejo
Olhar cintilante
Ilumina o semblante
Olhar penetrante
Por vezes distante
Forte desejo
Difícil explicar
Momento marcante
O Meu despertar
Índia Moderna
De porte elegante
Livre e guerreira
Menina Xavante
(Felipe de Lima, 08/07/2010, dedicado a Monique Barcellos)
Falta de Talento
Nesta composição barata
Escrevo versos pobres,
Nada originais
Sem combinações complexas
Com frases desconexas
Por vezes, infernais
Poesia desequilibrada
Fruto de viagem insensata
Nas profundezas
De limitada imaginação
Não consigo traduzir nenhum sentimento
Ou descrever qualquer pensamento
Com alguma coesão
Tento brincar com palavras
Fingindo ser poeta
Sem qualquer talento
Ao expressar minha emoção
Para demonstrar o que sinto
Busco naquilo que me completa
A mais divina inspiração
E num raro momento
Não atormentado pela incerteza
Vislumbrando sublime beleza
Gerei esta composição
(Felipe de Lima: fusão das duas primeiras poesias, escritas em 2005)
Utopia
Toda Utopia
É transformada em insanidade,
Pois a mente humana
Cheia de maldade,
Faz que Belos sonhos
Repletos de ousadia
Alimentem a crueldade,
Daqueles que,
Tendo em vista a covardia
Distorcem ideais
E criam tiranias
(Felipe de Lima, 24/02/2010 - após debate sobre socialismo)
Atalho para o Inferno
Às vezes,
Quero tomar um atalho para o inferno.
Só não sei se,
Devo arrumar as malas,
Para uma temporada no Iraque...
Ou em Brasília.
Onde colocaria meu melhor terno,
E tomaria um porre
Com aquela corja de farsantes,
Depois os ofenderia
E cuspiria
Em seus semblantes,
Pensando bem,
Que graça teria?
Eles merecem coisa pior!!!
Quem sabe serem pisoteados
Por ELEFANTES?
E percebi,
Que estaria em melhor companhia
Junto aos terroristas.
Acho que encarar as balas
P E R D I D A S...
De bandidos no Rio de Janeiro,
Após um ataque...
Seria bem interessante,
Afinal a segurança
É o forte,
Deste lugar
Mas a adrenalina é pouca
Eu vou para o norte
E na Amazônia me aventurar
De repente,
Algum bicho estranho cruze meu caminho
E eu possa algum veneno exótico
Experimentar
Porém,
Provei apenas tóxicos já conhecidos,
Pobreza, ignorância
E algumas doses de sofrimento
Foi o mesmo que encontrei no nordeste,
E nas ruas das grandes capitais,
Em todo lugar.
Um turbilhão de tormentos
Sempre a aumentar.
E desta forma fico confuso
Com a infinidade de caminhos...
E concluí
Que nesse BRASIL tão imenso
Atalhos para o inferno não vão faltar
Felipe de Lima 24/03/2010
Conheço casas que têm sala de estar, sala de jantar, midioteca, biblioteca, escritório, vários quartos com banheiro, vários banheiros, banheira de hidro massagem, uma cozinha grande, uma varanda ampla. Piscina no quintal, quintal esse que é tão grande que dá até pra se perder, sauna, quadra de esportes e mais um monte de coisas.
E eu conheço lares que só tem um quarto que também serve de sala, uma cozinha minuscula e um banheiro menor ainda.
Deus é tão bom, tão amoroso, tão misericordioso, tão acolhedor, tão manso, tão cuidadoso, tão protetor, tão Pai... tão Santo.
E seu amor é tão puro, tão incondicional, tão sublime, tão especial e único que nos constrange.
Não somos dignos do Seu amor, não somos dignos da Sua presença, não somos dignos das Suas bençãos e não somos dignos da Sua misericórdia.
Mas Ele está sempre ali, zelando por nós.
- Pai, a emoção é um idioma?
- Não filho, na verdade nem sei explicar direito o que é - respondeu o pai desinteressado.
-Pois eu acho que ela deveria ser um idioma e ter curso! São poucas as pessoas que entendem e as outras precisam aprender.
Depois disso saiu correndo com um sorriso no rosto e a mais bela certeza: tinha encontrado a solução para mudar o mundo.
Sentir falta.
As vezes é inevitável sentir falta de alguém e muitas dessas vezes não vale a pena, é alguém que nos magoou, alguém que mentiu, que omitiu, que fez o que não era pra ser feito ou simplesmente não te amou como você merecia ser amado. Assim como é inevitável sentir falta, também é inevitável perder tempo com pensamentos que deveriam estar bem distantes, e aquela pergunta em querer saber até quando os pensamentos irão atormentar e tirar a tranquilidade de seguir em frente sem precisar desse sentimento, sentimento de sentir falta.
Sentir falta de quem nos faz bem já dói, imagina sentir falta de quem não merece receber nada, muito menos um sentimento tão bom como esse, de saudade. A saudade bate e você apanha até cansar, e quando a gente cansa de apanhar vem a cicatriz que é eficaz, enquanto não sara, dói. Dói chorar pelo tempo perdido, pela mágoa que criamos em quem realmente nos ama, e o arrependimento de ter cedido, de ter feito essas burrices. Eu tenho certeza que seria bem melhor se não tivesse conhecido certo tipo de pessoas, de não ter ido em certos lugares ou ter respondido alguns sorrisos. As pessoas sentem prazer em magoar, elas ferem seu coração sorrindo, te deixam chorando e vão embora numa rapidez que te faz pensar ser o último romântico, o último apaixonado.
Mas agora é tarde, tudo passou e graças a Deus restou o aprendizado. Erros são cometidos uma vez, na segunda é burrice e isso é uma lição, pois ninguém tem o direito de chegar e ter você sorrindo e depois ir embora te deixando a chorar, ninguém pode quebrar assim um coração que sempre lutou pra ficar inteiro, ninguém tem o direito de minimizar o seu sorriso. Siga sempre sorrindo, reze por quem tem fez chorar um dia, peça Deus piedade pra essa gente estúpida e lamentável, peça Deus que seu amor próprio transborde atingindo esse ''ser'' que não sabe o que é ter amor em si.
Dia especial..
Amanhece e chega a terra um dia especial..
Um dia que e mais que um dia...
E uma lembrança ...lembranca linda..amorosa..
Que nao me faço lembrar,pois somente o ato de lembrar..
Seria supor que em algum momento ...
Seria eu capaz de esquecer...
Mais como esquecer a quem aquece o coração ..
Tornando a vida cada dia mais bela..
Olha que serão muitos os dias..e que se assim o destino permitir..
Desejo passar todos ao teu lado..
Saboreando você ..isso saboreando pois tua presença da..
Gosto gostosa desta gostosa vida!!!
''Preciso de alguém que me entenda, preciso de alguém que não ache que é drama da minha parte querer um pouco de atenção, preciso de alguém que seja acima de tudo uma mulher de verdade, de alguém que chore, que viva momento a momento seu destino proposto pelo seu estado de ser.
Preciso agora não mas que agora dos ventos que sempre me levam a você, das ondas de lágrimas,de dor,de paz.
Preciso de alguém que ame não como um amor de cinema,ou, de novela um amor inteso ao mesmo tempo desesperado,oblíquo. Preciso de alguém pra aquecer-me nas noites frias, pra conversar em um dia cansativo e desgastante, apenas alguém, que descrevem bem as perfeitas poesias não existem e serão dificeis de existir, muito menos encontrar...''
Será que ficara ...
Ficara tudo aquilo que nunca soube dar...
O sorriso que nunca consegui sorrir...
A palavra amiga que nao pude proferir...
O abraço que tive receio que meu amor nao correspondesse..
A desculpa que nao pedi..mesmo sabendo que nunca contigo errei..
As flores e bombons que nao te dei...
O diamante que de tao eterno nunca sequer foi meu...e
Assim nunca pude te dar...
Mais mesmo assim eu sei..tenho a certeza que deixarei..
Deixarei ficar...meu sorriso..que nao e belo...mais e verdadeiro..
Meus beijos..podem nem ser os melhores...mais sao verdadeiros..
Por isso tudo te dou a certeza que como toda a vida...eu passarei
Mais deixarei ao mundo tudo aquilo que nunca consegui dar..
Por isso DEIXAREI !!!
Chegado o tempo em que as certezas ...
Nao mais serão tao certas...
A alegria do meu sorriso...
Nao mais será tao alegre...
Nas minhas tardes de sol..
Nao mais serão iluminadas pelo teu eterno sorriso..
Tua magoa superou o poder de demonstrar...
Tudo aqulio que supunha fluir do teu coração..
Nao sei o que fazer..só sei que amanha será outro dia...
Acordaremos e insistiremos em prosseguir vivendo!!!
Para os que não gostam de mim: Pensem de novo, de novo e de novo, quem sabe cheguem a uma conclusão.
pros que não me conhecem: Preparem-se
pros que gostam de mim: Foi um prazer conhecê-los
pros que saíram de minha vida: Adeus, cuidem-se, pois um até logo não basta.
pros que acabei de conhecer: Olá, sejam bem-vindos.
pros que me amam: Obrigado por tudo que fizeram por mim.
Vou Jogar ao mar as cinzas das rosas
todas as q guardei
na esperança, que as daria em vida
as mulheres que amei
guardei tantas que nem sei
tive tantas, q nem notei
tão poucas foram as que amei
nunca as usei, nem as dei
não as guardei, nem emprestei
não quero mais essas flores
nem procurar por amores
por isso as queimei
se nascerão outras?
Nem sei...
Avida é Puro Improviso...
Procurar o mapa com o caminho da felicidade
é querer entender a complexidade de sua simplicidade
é querer ocasionar o mistério do seu acaso
para encontrar a felicidade não precisa procurar
é como ir a praia e encontrar o mar
vida é tudo, menos previsível
nós não devemos confiar no que queremos e nem acreditar demais no que desejamos.
Desejos e vontades são consequências do nosso "Eu" de agora e que refletem no que será e em quem seremos amanhã.
Mas, nem sempre o que eu quero agora é o melhor para quem eu serei quando esse amanhã chegar.