Textos grandes
Era uma vez, em um lugar não tão longe daqui, uma garotinha de nome peculiar e um jeito totalmente singular. Assolada por separações e algumas desilusões, escondia todo o medo e tristeza em um sorriso cintilante. Os anos iam passando, ela ia esticando, se transformando e logo sua beleza foi se mostrando.
Com seu jeito de menina destemida, bem resolvida, encantava a todos que encontrava, mas a um em especial ela visgou o coração e agarrou pelas mãos. Juntos percorreram casas, ruas, bairros e cidades, segundos, horas, dias, meses e anos. O mundo se apequenou, ao lado da sede por mais da menina rosa e do menino cravo.
O tempo avançava feito bala perdida. A rosa, agora se fazia em sol para o cravo, que por tanto ama-la, e viver a olha-la, se fazia girassol.
Nada contente com a felicidade do cravo-girassol e da menina rosa, que agora era sol, os ventos começaram a soprar e ao menino cravo despedaçar. Certa manhã a menina rosa, que agora era sol, foi lhe procurar, mas para sua surpresa ele não estava mais lá.
Sorverei todos os amores,
Degrado até virarem meras paixões.
Quero todos os meus ácidos alinhados a mesa,
Chamem químicos e físicos para prestigiar.
Amontoados ordenadamente:
Ágape, Philos, Eros e apropriações.
Distribuam mascaras, o amor pode intoxicar.
Tudo sera televisionado.
Comprem lenços e toalhas,
O choro tem se anunciado.
Rivotril e Diazepam para os alterados
E realidade para os apaixonados.
Fulana,
Hoje é segunda, encontrei Joana e Raimunda. Estou feliz por enfim ser segunda. Acordei esperançoso, ansioso por começar outra semana. Me chamam de estranho e louco por gostar do fim do fim de semana, mas lhe pergunto, por que não gostar da segunda? Dia de encontrar Joanas e Raimundas, dia de começos e mistérios, tudo isso apenas na segunda.
"Intolerância religiosa é a discriminação contra as pessoas e grupos que têm diferentes crenças ou religiões, e é marcada principalmente pelas atitudes agressivas e ofensivas".
Eu que o dia, pois fui vítima desta depreciação aos 19 anos quando comecei a frequentar cultos umbandistas e de maneira violenta, agressiva, ignorante e inimaginável fui expulso de casa pela família - que devendo ser meu reduto, tornou-se meu martírio -, quando retornava de um belíssimo trabalho espiritual no dia 16 de agosto de 2015, coincidentemente dia de Obaluaê na Umbanda, Dia de São Roque no Catolicismo. Na ocasião, não tendo onde ir, fui para a casa de um amigo onde passei uma noite e no dia seguinte fui para o terreiro de umbanda que frequentava onde fui acolhido como um filho pelo pai de santo da casa, meu pai e amigo, Fernando Parada. Neste teto provisório, morei um mês e meio e logo fui dando "jeitinhos" em minha vida.
Poderia ter me reprimido, entrado em depressão, desistido de meus sonhos. Ao invés de pagar o mal com o mal, plantei a sementinha de Deus em todo solo fértil que encontrei em meu caminho. Ingressei no Rotaract - grupo de jovens patrocinado pelo Rotary International que une pessoas para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho -, Greenpeace Brasil - maior ONG ambiental do mundo -, e em minha jornada conheci diversas vertentes espirituais (Johrei, Mahikari, Budismo, Xamanismo, Hare Krishna, Espiritismo, Wicca, Alta Magia, Cabala, etc) que me enriqueceram e enriquecem a cada dia, assim como diversas pessoas maravilhosas e bondosas que cruzaram e cruzam meu caminho a cada dia. Tornei-me voluntário e colaborados de diversas ongs e causas, como Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria, Grupo de Escoteiros, etc. A força do bem age como uma bola de neve que vai crescendo e crescendo, ao contrário do mal que é fraco e logo desaparece.
Hoje, após transpassar tantos obstáculos e barreiras, adquiri muito conhecimento e ao meu ver, uma ampla bagagem em uma fase precoce da vida. Aprendi a ser forte, firme e resiliente em meio as necessidades e por isto hasteio a bandeira da ética, paz e esperança em todo meu viver. Mais de 2 anos se passaram desde minha libertação e ao olhar para trás agradeço por toda minha caminhada e por tudo que me ocorreu, pois o universo é como seu criador, Justo e Perfeito, e assim como Mahatma Gandhi, venci muitas batalhas sem usar a força ou violência, mas fiz de meus atos grandes armas contra a ignorância humana.
"A morte está para a vida assim como a vida está para a morte e assim como a lua está para o Sol e assim como o Sol está para a Lua. É necessário uma maior compreensão de toda a raça humana a respeito da morte e do ciclo que se inicia após a findar-se uma encarnação no corpo físico do Ser humano, sendo o espírito e alma imortais. O culto aos antepassados deve ser lembrado principalmente pelos jovens. Eu boiadeiro Jango tive e tenho descendentes e estes esqueceram de me cultuar e de lembrar-me. Cultuem vossa forte ancestralidade. Ancestrais não são apenas pai, mãe, avó e bisavô, mas também espíritos que possuem laço sanguíneo, energético, vibratório e cármico não de hoje ou ontem, mas de séculos e milênios. Valorizem, vós médiuns, seus guias e mentores espirituais, e também seus ancestrais.
A força dos ancestrais é aquela que te dará forças para continuar a jornada em busca do aprendizado, conhecimento e evolução. Cultuem e se lembrem daqueles espíritos que outrora conviveram contigo e hoje o acompanham em outra esfera espiritual, lhe ajudam e protegem, sendo estes sua família em espirito e em verdade. Os ancestrais atuam não somente como mentores espirituais que acoplam em seus aparelhos, mas em todo lugar onde atua a espiritualidade e onde o seus guiados forem estes irão para lhes recomporem espiritualmente.
Ninguém neste mundo do cão vive sozinho, então busquem a força de seus ancestrais para que possam trilhar seus obstáculos e desafios, além de provarem o respeito a terem um vinculo energético forte que é ligado ao sangue. A força do sangue é algo extremamente forte e que conecta o ser humano de uma maneira magística incompreensível a vós que estão tão iludidos com aparências e hipocrisias.
Em cada célula do homem está a remanescência dos antepassados. Cada homem é a síntese de seus antepassados. Quando você se alimenta está alimentando junto a seus antepassados, quando ora está iluminando-se junto a seus antepassados e quando cura e é curado assim ocorre com seus antepassados.
Sou boiadeiro Jango na linha de Iansã Igbale, que é Iansã das almas e Omolu e posso lhes informar que nada é mais gratificante a um ancestral ver seu ente querido encarnado conectado a seus ancestrais através de um elo inquebrantável e lhe cultua de maneira límpida e respeitosa.
A linha da movimentação das almas traz uma energia de desenlace entre os eguns que estão perdidos e presos ao plano material de forma que suguem as energias de seres encarnados a fim de alimentam suas almas sedentas que estão com aluz própria apagado, sendo que façam da prática de utilizar uma energia externa de maneira vampírica como combustível insacável. Trabalho desprendendo estes eguns dos humanos e do plano material utilizando as laçadas como maneira de separar energeticamente e magisticamente atuo com meus mistérios dentro dessa senda da evolução. Quando vibro na linha de Omolu trabalho trazendo a cura a quem necessita e carrego aprendizados de quando já era vivo aqui nesta Terra, no sertão da Bahia, onde curava as pessoas enfermas e necessitadas em uma terra precária que não existiam hospitais e nem médicos. "
A pessoa mais rica do mundo
Eu decidi esclarecer a todos que eu, sou a pessoa mais rica do mundo. Meu dinheiro é tanto que não sei o que fazer com ele, se eu fosse juntar tudo em um só lugar não sei onde seria.
Tenho certo remorso de pensar em quantas florestas foram desmatadas para produzir tamanho montante de papel que virou todo o dinheiro que eu tenho.
Trabalho de segunda a sábado e recebo um salário mínimo.
Não ria e nem desdenhe pois continuo sendo muito rico.
Pois com meu salário, pago aluguel (mesmo tendo arranjado dinheiro pra comprar um tríplex no Guarujá), internet (internet essa que estou usando pra postar isso), água, luz, gás, combustível, compro comida...
Pago o salário do presidente, dos deputados, dos ministros, da polícia, dos hospitais, dinheiro de propina, pago tanto minha passagem de ônibus quanto o iate do ministro de sei lá de onde (e ele nem um obrigado me deu até hoje)
Enfim, é muita coisa e muito dinheiro saindo do meu bolso e ainda assim eu sou otimista, acordo cedo todo dia, volto cansado, exausto, exaurido e espremido numa minhoca de metal ou com as forças da perna.
Você sabe quem sou eu?
Sabe né
Eu sou VOCÊ.
Me chamo Brasil, cidadão brasileiro na verdade.
UM HOMEM ÁVIDO
De repente ele chegou ávido com um olhar marcante
Como quem andava em espinhos
Em minha direção ele veio de mansinho
Sem desviar meu olhar,fiquei pasma
Quase hipnotizada
Um tanto inibiada
Em dez segundos ele trilhou aquele caminho
Foi uma tormenta aquele tempo
Até chegar em mim bem pertinho
Passou mil coisas na minha mente
Em seguida não consegui pensar mas em nada
Aí fechei os olhos e senti seu cheiro másculo
Meu nervosismo transformou no regaço
Quando me envolveu em seus braços
Ele afastou meu cabelo por trás da orelha
E falou em meu ouvido com um tom suspiraste :"EU QUERO VOCÊ PARA MIM".
Vivemos em um mundo aonde quem tem coragem de fazer o que gosta e criticado por aqueles que se prendem em um molde de normalidade.
Não fale que eles estão errados em seguir um desejo, se pergunte se você está certo por criticar o que você não tem coragem de fazer, fazer o que você quer de verdade.
O risco da rima ( 23/09/2016)
Rimar é arriscado como bomba
pois, se digo a palavra “céu”
alguém de longe a me toma
e rima a palavra com “mel”
Rimar é um perigo
já quase sem amigo
sento triste e desolado
aí vem a rima ao meu lado:
Rimo amor com dor
(que é a rima mais rimada)
e com flor e com cor
e rimo chapéu com
anel e com cordel
E se a rima rima
com clima e clina
penso em um galo
que rima com talo
que tantas árvores tem
que só não tem uma rima
E é um risco danado
rimar descuidado
nesse mundo desvairado
dos jogos de dados
que nunca cai no seis.
Por isso rimo com cuidado
rimo com soldado
e por fim, amigo rimado
rimo outra vez.
Por que falar sobre o amor ?
Será que nele encontramos as respostas que tanto queremos ?
Eu acho que com ele podemos conseguir o que nunca tivemos
É difícil falar sobre o amor, para quem nunca amou
Amor é um sentimento, acontece e vem de dentro
Seria a vontade, o desejo ? Seria real aquela chama no nosso peito ?
Eu sei que quem ama se sente bem
É bem humorado e vive sorrindo
Amor é algo bom que acontece te faz refém
E tudo na vida fica mais lindo
Comece o dia, dando bom dia
Para si mesmo
Acalme a alma depois daquele bocejo
Olhe pela janela e veja o sol acordando
Se inspire e saia por aí voando
Voar parece impossível fisicamente
Mas vou contar um segredo: Voe com a mente!
Nosso interior não têm restrição
Olhe aí, aprendeu mais uma lição
Não tenha medo de tentar
Nada na vida nada está certo, então ouse em errar
Vamos aprender do jeito mais difícil
O jeito mais fácil é ficar sem fazer nada
Com medo de não acertar.
Bom dia!
Eu gosto de agradar, mas não por querer sempre estar em primeiro lugar.
Eu gosto de agradar pois é uma forma de demonstrar o amor que eu sinto
Um abraço, um presente ou até mesmo um sorriso..
Gostar de alguém faz bem para a alma
Alguém ja falou que o que nos falta é o amor ?
O amor por dentro nos acalma
e incrívelmente tira nossa dor.
Será o fim ??
É parece ser o fim da nossa história, uma história que achei que n fosse acabar e se acabasse pensei que seria mais tarde, lutei pra que esse dia n chegasse mais sei que também lutou; parece que essa história começou em outra vida e por isso a gente se amando n consegue dar certo. Ham chega de ser engraçado né, mais se for pensar olha o tanto que lutamos e mesmo assim não da certo, tem algo que te impede deixar acontecer. Quero que saiba que eu viveria tudo de novo, momentos felizes e momentos tristes, emoções toques olhares calor todos os sentimentos até mesmo as lagrimas derramaria de novo.
Sempre que brigávamos eu ficava mal, comum entre casais claro, porém quando estava conseguindo seguir a vida ( com vc na cabeça mais seguia) vc aparecia dizendo que estava com saudade, e eu bom eu te amo como iria dizer pra vc que n da mais ? Então tentávamos de novo e assim seguíamos a vida, superando barreira por barreira, superando erros. Só que chega um momento que temos que decidir oq vai ser de nós será o fim ou será que nos amamos e vamos dividir a vida?
Mais você nunca amou ninguém, talvez porque todo o amor que te ofereceram era fraco; só que eu, eu ofereço tudo que tenho pra vc, vc me tem na palma da mão oq na vdd é um erro pois assim vc sb que vou voltar sempre que vc quiser. Só que chega uma hora que n quero mais esse sofrimento nem o meu e nem o seu, pq sei q me ama.
Amar é colocar a felicidade dos dois acima de tudo, é chorar com o outro é dividir a vida, guardar segredos, demonstrar sentimentos, errar, desejar, amadurecer, ser sincero, sofrer, sim sofrer tbm .Mais estamos mais sofrendo do que amando ultimamente, cada vez que olho pra vc eu lembro de tudo e sei que vc tbm lembra pq o brilho dos olhos são iguais de saudade e desejo.
Temos que fazer essa escolha... Acabar com essa história, com esse amor. Ou ser feliz juntos. E ai sera o fim ? Ou será um novo começo ?
Só vc vai entender o texto, Pq isso é muito pouco da nossa história
Apenas o Passageiro
Depois de tantos momentos que me tiraram o brilho dos olhos
Eis que surge a pessoa mais incrível que já vi em toda a vida
A beleza que não pode ser vista ou admirada apenas com os olhos
Então o coração logo se alegrou e meus olhos o brilho logo recuperou
Você chegou e tudo mudou
A vida que até então era apenas vista e vivida no hoje,
Passou a ambicionar um futuro incrível e promissor
Que a vida não é medida por quantas vezes você respirou e sim pelos momentos em que lhe tiraram o fôlego.Você é tudo isso e mais
Mas quis então a vida reservar novamente um assento para mim
Estou aqui novamente como um passageiro perdido sem saber onde descer ou até onde essa passagem que tenho pode me levar.
Como é cruel viver todo o tempo vendo tudo isso passar
Até quando conseguirei parecer indiferente?
Não sei. Não sei como não sentir aquele frio na barriga ao ouvir sua voz, ou sentir seu perfume.
Não sentir o tempo congelar tudo ao meu redor ao ver como você linda e ao sorrir, meu coração bate tão descompassado.
Quando olha diretamente para mim eu ainda não consigo descrever essa sensação pois é inédita para mim.
Hoje não consigo, amanhã provavelmente não conseguirei... Um dia espero que sim.
Mas só de pensar num futuro onde você não esteja nele, então ainda prefiro viver o hoje, mesmo triste em ser apenas o passageiro.
Ganhar !
É como receber um Bom dia em um dia triste.
É como receber um parabéns do seu patrão.
É como ser o funcionario do mês.
É como passar na faculdade.
É como tirar boas notas.
É como almoçar tudo pra vê a sua mãe feliz.
É como realizar a viagem dos sonhos.
É como tirar o sorriso do rosto do seu pai.
É como ganhar o dia.
É como olhar pro rosto da sua vó e ver a felicidade nos olhos dela por você estar comendo o pedaço de bolo que ela colocou no seu prato.
É como abraçar o cachorro que abana o rabinho quando você chega em casa.
Ganhar não é tudo, mais ganhar é muito bom !
Cada pessoa tem uma missão especial aqui nesta Terra, não podemos saber qual é a nossa, apenas as fazemos, mas eu sinto que me enviaram aqui com uma missão mais de que especial: te fazer feliz...
Ter você me faz sentir que tenho em minhas mãos o mais valioso tesouro do mundo, você é a única pessoa que me trás sorriso nos lábios quando a tristeza estampa minha face.
Quero que me cubra ainda mais de felicidades e encha ainda mais meu peito deste belo amor que já se tornou tudo pra mim e se fez necessário para que eu possa viver.
Mais de que um amor, hoje eu tenho um anjo ao meu lado, não encontro palavras para dizer-te o quanto te amo, porém nem as mais belas palavras poderiam expressar a beleza do meu imenso amor.
Ele, o amor e as suas ironias, veja só, me enviaram para que eu te fizesse feliz, mas com as suas gotas de amor, você conseguiu encher em meu peito um oceano de felicidade... Mais de que tudo e acima do tempo e das estações, com toda a minha força, eu amo você.
A esperança não pode morrer,
pois como há de haver sentido viver.
no éden se iniciou o pecado,
por ser inocente o ser-humano foi enganado,
e por ter o conhecimento cobiçado,
o Criador resolveu desobedecer.
nesse momento tudo acabou,
por uma guerra que no céu começou,
o ser estava agora desamparado,
sozinho, errante, assolado,
na culpa com o criador.
que se irou severamente
e pôs dores na criação,
separou gente de gente
e não só água na expansão,
mais pela sua misericórdia
mostrou a redenção.
a terra desceu o seu filho
e pregou sabedoria
mostrou o sentido da vida
e devolveu a alegria
ao povo que ele escolheu,
mas nem todos entendeu
e fizeram a covardia.
derramaram seu sangue santo,
homens violentos e sem pudor,
mais como havia anunciado
o filho de Deus ressuscitou
e agora vem buscar os seus
pra morar na cidade sem dor.
Bom seria todo ser alcançar a redenção
e todos de joelhos a Deus implorar o seu perdão
pra que o geena fosse destruído
e o mal fosse banido, pelo amor e o perdão.
Eu vou chegar ao meu destino
De qualquer forma, pois minha fé
Mantêm-me vivo ao andar pelas
Estradas solitárias com provações,
Tribulações, angústias e frustrações.
Por vezes me pergunto por quê,
Não me vem qualquer resposta.
É uma estrada longa até o meu
Destino e ao crer que Ele estará
Lá por mim, de uma forma ou de
Outra, eu chegarei ao meu destino!
- Bruna posso te perguntar uma coisa? – Timidamente Sophia finalmente perguntou para a aquela Amakin ao seu lado, ela estava sentada admirando uma carta com o símbolo dos arcanjos trabalhado em um tipo de massa lacrada. – Digo, na verdade eu não sei se devo perguntar.
- Como vou saber se não deve se você nem perguntou ainda Sophia! – Indagou a Amakin olhando fixamente em seus olhinhos azuis.
- É sobre ele! – então ela disse.
Um breve silencio tomou aquele recinto, Bruna sabia que um dia teria aquela conversa, outrora Naguiara’s havia dito que Sophia iria lhe perguntar sobre o que era uma lenda.
- Você quer saber sobre o seu pai Sophia? – disse Bruna colocando a mão sobre sua cabeça dando tapinhas enquanto ela fazia caretas de desgosto.
- Sim! – Exclamou a garotinha com o brilho em seu olhar
- Felipe, ele era um líder bom, cabeça dura às vezes, mais nunca deixou alguém pra trás, sabia que ele era pra ser o único a governar a 3º casa? Ele era um anjo incrível, defendia o que ele chamava de Legado, ele lutou bravamente na guerra de 100 anos. Ele fazia as pessoas seguir ele e ficar perto dele. – disse Bruna com seus olhos cheios de lagrimas ao se lembrar de como ele havia deixado esse mundo. – A Isys e a e a Isabele sua tia eram mais próxima dele, elas podem lhe contar mais sobre como ele era do que eu.
- Eu sei que ele deixou a carta para você me entregar Bruna. – indagou Sophia olhando com determinação para ela. – Ele confiava em você.
- Você sabe que não deveria estar fazendo isso não é verdade Bruna! – disse uma voz se revelando das sombras, uma águia cujo nome Rhaenyra o demon soul dela. – Olá Sophia.
- Oi Rhaenyra. – disse Sophia olhando para a ave pousar no ombro de Bruna.
- Ela precisa saber do Legado, ela precisa saber quem foi o pai dela e o que ela está destinada.
- Já chega! Bruna contando Fabulas e historias de fantasia para ela – Vociferou Naguiara’s ao entrar no quarto em que se apresentavam as três. – Sophia! Vamos tenho que te levar para se encontrar com a sua mãe.
- Mas Nagui, por favorzinho, diga a mãe que não me achou. – exclamou a garota aborrecida. – Por favor, por favor, por favorzinho.
- Ordem é ordem Sophia. E Bruna você sabe o que é a lei não sabe, ela não está pronta ainda.
- Tudo bem Naguiara’s. – concordou Bruna em um tom de derrota. – Sophia é melhor você ir com a Naguiara’s, a Luana está te esperando, outro dia nos terminamos nossa conversinha. Disse Bruna dando uma piscadela com o olho esquerdo.
- Tudo bem tia Bruna!
- Agora me da um abraço bem forte.
#BlitzVol06LuaEscuridao
Precisamos de sonhos e planos
Ou talvés tudo seja um engano
Precisamos não ser tão insanos
Com a vida e com as pessoas.
Esse medo do amanhã não nos deixa viver
Uma vida feliz como deve ser
O nosso medo de amanhã é morrer
Jogamos um jogo mortal
De ganhar ou perder
De viver ou morrer
De crescer e aprender