Textos grandes
" Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida" ( Cristo Jesus )
Todas as doenças têm seu princípio em algumas das três substâncias: Sal, Enxofre ou Mercúrio;
isto quer dizer que podem ter sua origem no domínio da matéria, na esfera da alma, ou no reino do espírito. Se o corpo, a alma e a mente estão em perfeita harmonia, uns com os outros,
não existe nenhuma discordância; mas se se origina uma causa de discordância em um destes três planos, isto se comunica aos demais". ( Paracelso )
"O superior não pode atuar sobre o inferior sem um elo intermediário que os una; o espirito não pode
atuar sobre o corpo sem o elo de ligação da alma, nem a alma sobre o corpo, senão por meio da vida.
Não podemos preparar por meio do amor um prato de sopa para um mendigo que perece de fome; porém o amor move a vontade e gera ações que a mente orienta, e assim pode-se preparar a sopa,
graças ao amor e a caridade." ( Franz Hartman )
"(... ) Uma só coisa perseguimos, uma meta, um objetivo: a cristificação.
É necessário que cada homem se cristifique. É necessário encarnar o Cristo."
( ... ) O rabi da Galiléia é um Deus, porque encarnou totalmente o Cristo Cósmico.
Hermes, Quetzalcoatl, Krishna, Deuses são, porque também encarnaram o Cristo Cósmico.
É necessário adorar os Deuses; eles ajudam a seus devotos.
Pedi e vos será dado; golpeai e abrir-se-vos-á". ( Samael Aun Weor )
"O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé NELE perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais
o encontraremos". ( Paracelso )
"Projetistas fazem canais, arqueiros airam flechas, artífices modelam a madeira e o barro, o homem sábio modela-se a si mesmo".
( Buda Gautama Sakyamuni )
"Se seus líderes vos dizem: ' Vejam, o Reino está no céu',
então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem:
Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vós, e também fora de vós. Apenas quando vós se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos são filhos do Pai vivo. Mas se vos não se conhecerem a si mesmos, então viverão na pobreza e serão a pobreza". ( Jesus Cristo )
"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão".
( Jesus Cristo )
" É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos.
Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento,
mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro"
( Buda Gautama Sakyamuni )
"(...) O Ego se sustenta por todas estas raízes,
todas estas ramificações diminutas, que são os detalhes. Pelos detalhes está vivo o ego. Se começamos a tirar-lhes as raízes, começa a se desnutrir e a morrer...". "(...) É que, olhe, um detalhe destes, diminutos, isso não tem muita força. Então a Mãe Divina instantaneamente o desintegra ...".
"(...) Aflorou um detalhe destes: Minha Mãe, desintegre este defeito! ..."( Rabolú )
"Uma longa viagem começa com um único passo". ( Lao-Tsé )
"Vale mais um soldado no campo de batalha, do que mil generais aquartelados. Morremos ou vencemos! Porém, nunca derrotados!
Devemos morrer em pé de guerra contra nós mesmos". ( Rabolú )
"Custe o que custe, aconteça o que aconteça, chegaremos com a ajuda de nosso Pai e nossa Mãe. Tenhamos muita fé, que eles nos darão a coragem, a força e a fé, para superar todos os obstáculos que se apresentem no caminho para chegar ao nosso Pai que espera pacientemente que nós retornemos ao seio dele.
( Rabolú )
" O Eu é a raiz da dor. O Eu é a raiz da ignorância e do erro.
Quando o Eu é dissolvido, somente fica dentro de nós o Cristo Interno".
( Samael Aun Weor )
"Numa palavra, o diabo, para nós, é a força posta, por um tempo, ao serviço do erro, como o pecado mortal é, a nosso ver, a persistência da vontade no absurdo". ( Eliphas Levi )
"(...) é a ordem de Deus. E estou persuadido de que não há para vós maior bem na cidade que esta minha obediência a Deus. Na verdade, não é outra coisa o que faço nestas minhas andanças
a não ser persuadir a vós, jovens e velhos, de que não deveis cuidar só do corpo, nem exclusivamente das riquezas, e nem de qualquer outra coisa antes e mais fortemente que da alma, de modo que ela se aperfeiçoe sempre, pois não é do acúmulo de riquezas que nasce a virtude, mas do aperfeiçoamento da alma é que nascem as riquezas e tudo o que mais importa ao homem e ao Estado." ( Sócrates )
"Querer o mal é querer a morte. Uma vontade perversa é um começo de suicídio" "Deus não ama os tolos, pois seu espírito divino se chama espirito da inteligência. A tolice se expia pela dor e a escravidão. O bastão é feito para as bestas" ( Eliphas Levi )
"Ignorante não é aquele sem instrução; é aquele que não conhece a si próprio". ( Krisnamurti )
"Nós, gnósticos, não aceitamos dogmas, pois o que nos falta é ter um fim, uma meta, um lugar de chegada. Necessitamos de um caminho e não de uma lei. Também recusamos as palavras de autoridade, porque o que é necessário para nós é o verbo da vida. Todas as religiões mostram um caminho com tendência para fora, enquanto que nós vamos para dentro, buscando o oculto".
( Dr. Krumm-Heller )
"Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último.
No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens,
um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta religião, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida religiosa tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas." ( Buda Gautama Sakyamuni )
" ... Vós vos libertastes dos quatro corpos do pecado. És um Buda! Penetraste no mundo dos Deuses.
És um Buda! Todo aquele que liberta dos quatro corpos do pecado é um Buda!..." ( Sanat Kumarat )
"As almas não morrem jamais, mas sempre deixam uma morada para passar a outra. Eu mesmo me lembro de que na época da Guerra de Troia, fui Eufórbio, filho de Pantos e cai pela lança de Menelau. Todas as coisas mudam mas nada perece.
Do mesmo modo que se gravam certas figuras na cera, esta se derrete e pode gravar outras tantas, assim é a alma, sempre a mesma, apresentando contudo formas diferentes.
Portanto, se o amor ao próximo não estiver extinto em vossos corações, deveis abster-se de violar a vida daqueles que podem ser vossos próprios parentes. ( Pitágoras )
"(...) A lei de ação e consequência governa o curso de nossas variadas existências e cada vida é o resultado da anterior ...".
"(...) Fazes boas obras para que pagues tuas dívidas ...".
"(...) Quem tem capital com que pagar, paga e sai bem nos negócios;
quem não tem com que pagar, deve pagar com dor ...".
"(...) Para o indigno todas as portas estão fechadas, menos uma: a do arrependimento ... Pedi e dar-se-vos-á; golpeai e abrir-se vos-á."
( Samael Aun Weor )
" Ponha-te de acordo, sem demora, com teu adversário, enquanto estas com ele a caminho, para que não suceda que te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao seu ministro e seja posto no cárcere. Em verdade te digo, que dali não sairás antes de teres pago o último centavo". ( Jesus Cristo )
" Mestre, por que falas por parábolas? Porque a vos é dado conhecer os mistérios do reino do céu, mas a eles não é dado.
Porque aquele que tem, se lhes dá, mas aquele que não tem, até aquilo que tenha lhe será tirado.
Por isso que falo por parábolas; porque vendo não vêem e ouvindo e não ouvem e nem entendem. E assim se cumpre o que foi dito pelo profeta Isaías, que disse: Ouvindo, ouvireis, mas não entendereis. E vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo se encontra endurecido. Taparam seus ouvidos e fecharam seus olhos para que seus olhos não vejam, e seus ouvidos não ouçam, nem seu coração compreenda; para que não se convertam e eu os cure...". ( Jesus Cristo )
" Não se deve temer senão aquilo que ao nosso próximo prejudica"
( A Divina Comédia - Dante Aleghieri )
" Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invunerável na defesa". ( Lao-Tsé )
"Não faça a outros o que você não quer que seja feito a você."
( Confúcio )
" O círculo do tempo gira dentro do círculo da eternidade. na eternidade não existe o tempo; porém , o tempo gira dentro do círculo da eternidade.Termina um tempo e uma personalidade; porém, ao girar a roda, aparece sobre a Terra um novo tempo e uma nova personalidade. Retorna o Ego e tudo se repete." "... Com a morte se fecha o tempo e a eternidade se abre. O círculo da eternidade primeiro se abre e logo se fecha, quando o Ego regressa ao círculo do tempo."( Samael Aun Weor )
" A Lei da Recorrência é uma tremenda realidade. Em cada retorno se repetem os mesmos acontecimentos. A repetição de fatos vem acompanhada de seu correspondente Carma. Esta é a lei que ajusta os efeitos e as causas que os originaram. Toda repetição de fatos traz Carma e, algumas vezes, Darma ( Recompensa )". ( Samael Aun Weor )
" Ao final de cada era se dá oportunidade às Bestas, Homens e Deuses.
Depois desta oportunidade teremos que prestar contas de acordo com nossa obra". "Eu estou trabalhando de acordo com o que está sucedendo em outras dimensões superiores ..."
"... Devem trabalhar definitivamente com os Três Fatores ( da revolução da consciência ), porque nos mundos superiores estamos trabalhando: A Balança, a Medida e o Livro. De modo que, pois, nestes três elementos se baseia a Grande Lei para julgar e premiar". ( Rabolú )
"Só quem entende a beleza do perdão, pode julgar seus semelhantes."
( Sócrates )
" Um sofrimento é sempre uma advertência, pior para quem não sabe compreendê-la. Quando a natureza puxa a corda, é porque caminhamos ao contrário; quando ela nos castiga, é que o perigo está perto. Ai, então, de quem não reflete!". ( Eliphas Levi )
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." ( Platão )
" Somente dissolvendo o Eu desaparece a ignorância e o erro.
Quando o Eu desaparece, o único que fica dentro de nós é isto que se chama AMOR". ( Samael Aun Weor )
"A luz é um fogo elétrico posto pela natureza ao serviço da vontade:
ela alumia os que sabem empregá-la e queima os que abusam".
" O império do mundo é o império da luz " ( Eliphas Levi )
“A Filosofia é o caminho para a verdadeira felicidade e cujos misteres são dois: Contemplar a Deus e abstrair a alma do sentido corpóreo”.
( Sócrates )
"É verdade, sem engano, certo e muito verdadeiro;
o que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo; por tais coisas se fazem os milagres de uma coisa só; "Assim como todas as coisas são e procedem do Uno, pela mediação do Uno, assim todas as coisas nasceram desta coisa única, por adaptação ...". ( Hermes Trismegistus )
"Ó meu povo, sede justos na medida e no peso e em nada lesai os outros, e não corrompais a terra". "Deus não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma".
( Maomé )
"Sabei que a vida terrena nada é senão um divertimento e um jogo,
e adornos e fútil vanglória, e rivalidade entre vós à procura de mais riquezas e filhos
assemelha-se a vegetação que se segue a uma chuva".
( Maomé )
"O que lavra a terra com dedicação tem mais mérito religioso
do que poderia obter com mil orações sem nada fazer."
"Age como gostarias que agissem contigo."
( Zoroastro )
"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência.
Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão". Lao-Tsé )
"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!" ( Tertuliano )
"Enquanto os filósofos deste mundo não tiverem o espírito e o poder da filosofia, a sabedoria e a liderança não se encontrarão no mesmo homem, e as cidades sofrerão os males". ( Platâo )
"O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros". ( Santo Agostinho
"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo" ( Nietzsche )
"São filosofos verdadeiros aqueles a quem gosta de comtemplar a verdade". ( Platão )
"A pureza do coração depura, pois a inteligência,
e a retidão da vontade faz a exatidão do entendimento".( Eliphas Levi )
"As grandes inteligências cujas vontades se equilibram mal se assemelham aos cometas, que são sóis abortados". ( Eliphas Levi )
"A inteligência não pode ser jamais mero funcionalismo mecânico.
A inteligência é a capacidade para receber diretamente a Essência, o Real, o que verdadeiramente É. E isto só é possível mediante a psicologia da revolução em marcha". ( Samael Aun Weor )
"Quando um homem não encontra a si mesmo, não encontra a nada"
( Goethe )
"O pensamento esboça uma idéia e forma uma imagem mental; a imagem mental impele o homem ao ato; o ato é a orígem do hábito; a repetição do ato forma o caráter e o caráter é o pai da vontade"
( Dr. Jorge Adoum )
"Não há nada mais terrível do que a ignorância ativa". ( Goethe )
"Brincar é condição fundamental para ser sério". ( Arquimedes )
"Uma vida não questionada não merece ser vivida". ( Platão )
"A virtude da humanidade consiste em amar os homens; a prudência, em conhecê-los" ( Confúcio )
"Onde há muito sentimento, há muita dor" ( Leonardo da Vinci )
"O amor me move: só por ele eu falo" ( Dante Alighieri )
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível,
e de repente você estará fazendo o impossível ".
( São Francisco de Assis )
"Aquele que obtém uma vitória sobre outros homens é forte,
mas aquele que obtém uma vitória sobre si próprio é todo-poderoso".
( Lao-tzé )
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais,
e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade". ( Leonardo da Vinci )
" O corpo humano é a carruagem, eu, o homem que a conduz,
os pensamentos as rédeas, os sentimentos são os cavalos". ( Platão )
"Grandes realizações são possíveis quando se dá atenção aos pequenos começos."
( Lao Tse )
"Reaja inteligentemente mesmo a um tratamento não inteligente".
( Lao-Tse )
"A natureza é a arte de Deus". ( Dante Alighieri )
" A vontade do homem justo é a vontade do próprio Deus e a lei da natureza" ( Eliphas Levi )
" A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem ...". ( Paracelso )
"Aquilo que chamamos de felicidade, aquilo que nos faz sorrir no mundo, não é senão um brinquedo que a própria natureza, a nossa própria ignorância nos levou a esses extremos.
A felicidade a encontramos cada um dentro de nós mesmos.
A felicidade está na união com o PAI. Essa é a felicidade que permanece e perdura pelos séculos dos séculos". ( Rabolú )
"Mau, com efeito, é o amante vulgar que prefere o corpo ao espírito,
pois seu amor não é duradouro por não dirigir-se a um objeto que perdure". "O amor é a causa do movimento do Universo". ( Platão )
" Não são as más ervas que sufocam o grão é a negligência do cultivador". ( Confúncio )
"Eduque os meninos ... e não será preciso castigar os homens".
( Pitágoras )
"Se realmente entendemos o problema, a resposta virá dele,
porque a resposta não está separada do problema".
( Krishnamurti )
"Aquele que possa curar enfermidades é Médico.
Nem os imperadores, nem os Papas, nem as academias podem criar médicos. Poderão conferir privilegio e autorizar matar impunemente, porém, não podem outorgar o poder de curar.
Ninguém poderá ser médico verdadeiro se antes não foi ordenado por Deus, pois, só Ele dá a sabedoria médica que não se encontra na experiência dos livros. ( Paracelso )
"Devemos analisar nossos erros e eliminar esses elementos psíquicos que os ocasionam. Essa é a grande batalha de que fala a Bíblia.
A grande batalha final; essa é dentro de nós; essa batlha não se realiza fora, como crêem, senão aqui dentro de nós" ( Rabolú )
Minha melhor amiga
agora é a minha rainha
Ela mostra tanto que me quer
E se faz por onde me ter, porque não mostro
A ela que ela virou a melhor mulher
Se eu piso na bola, ela me entende
Ainda rebola e só rebola
Eu mostro meu dente, e com aquele
Sorriso todo sem graça eu acho muita graça
Quando eu fiquei sabendo
De olhos ardendo que
Ela já sabia como é que seria
Se me desse uma chance
Pra lhe provar esse lindo romance
Eu fui feliz.
Felicidade que não tem
Idade, ela te acha onde for,
Seja aqui ou no Arpoador
Se tiver com a pessoal vai ser normal
Sendo aqui ou em Algodoal.
"Algumas pessoas nasceram para serem percebidas, enquanto outras, nunca são notadas. Umas conquistam pelo olhar, pelo sorriso, pela beleza,pela alegria, sabedoria ou simplesmente pelo carisma. Outras são ignoradas pelas críticas, pela falta de personalidade, pela inveja daqueles que simplesmente arrasam. É uma pena, pois a inveja tem um poder auto-destrutivo . Pois pra mim a inveja é como um degrau. Então , me inveje, mas me inveje muito porque muitos degraus me farão chegar ao topo e ir além. Um dia eu chego ao céu e não vai ser para me canonizarem, nunca fui santo nem nunca fiz milagres e sim irei para virar estrela. Porque diferente de você, eu nasci com brilho próprio. Te incomodo? Que pena!!!
Quer um conselho:
Fique de pé e me aplauda, pois o SHOWWW está apenas começando.... !!! "
Só você
Eu estava aqui Pensando, Das nossas loucuras di amor, Sempre fico imaginando.. Dos nossos momentos de carinho Daqueles abraços e beijos. Que só você faz com jeitnho O Amor não é um sonho. Pois nunca sonhamos Tão lindo assim Você me completa... ´Só você sabe me fazer feliz. Te dou a minha vida e tambem meu coração. Vem logo pros meus braços , me tirar da solidão...
O verdadeiro prazer está naquilo que nem os olhos enxergam e nem as mãos tocam
O verdadeiro prazer está naquilo que nem o dinheiro conquista e nem o tempo destrói
O verdadeiro prazer está naquilo que nem o fogo queima e nem a chuva apaga
O verdadeiro prazer está naquilo que nem as estrelas alcançam e nem o escuro esconde
O verdadeiro prazer...
O verdadeiro prazer está naquilo que SÓ a alma pode sentir e só o coração pode entender
O verdadeiro prazer é... O verdadeiro amor
A descoberta do céu.
Hoje pela manha fui surpreendido por um senhor que estava sentado a meu lado no ponto.
Este senhor aparentava ter uns 40 anos, roupas elegantes e uma bíblia na mão.
Um olhar sério e percebia-se que alguma coisa o incomodava.
Subitamente ele me diz:
- Meu jovem vc acha que existe o céu ?
Sim, respondi ao homem
- E vc sabe onde é ?
Sim, respondi ao homem
- Então me diga como faço para ver ou descobrir o céu.
É fácil, procure por alguns amigos meus.
Eles se encontram em roupoas humildes e são facilmente ignorados por muitos, os encontre.
E de um abraço bem apertado neles assim verás um pedaço do céu.Se queres descobrir o céu torne-se amigo deles.
Um Brinde...
Ao correr eu tropecei. Tive a graça de cair da Terra ao Céu, nos braços do seu véu. Nasci e conheci o abraço; primeiro grande momento guloso daquilo que mais a frente iria chamar de vida – dessa eu falo depois, mas é você que me apresenta a ela. No ralar do meu joelho e na alegria do primeiro beijo, sempre ao lado de você, sua sabedoria eu via como espelho. És linda.
Ao correr eu percebi, hei você ri. A amarelinha e o pega-a-pega não são uma pista, mas por brincar, tudo é mais gostoso quando você diz “salada mista”. O Sapo não se torna príncipe, nem a Alice vai a um país das maravilhas, talvez o gato tenha 7 vidas e a Marie Claire esteja na moda; não sei, mas você deveria me acordar, pois tenho a impressão de em um sonho estar quando me deixo te admirar. De muitos, hoje é o dia em que todos lhe oferecem como especial; mesmo que um pouco poético, digo que sempre tenho ao lado da sua imagem a palavra ... “natal”, ops, quis dizer “carnaval”, ou era “melhoral”? Não! Que confusão! Isto está ficando um terror. Espere, lembrei... é “Amor”.
Amar me faz pensar em você e em suas diversas formas de ser. Não procuro comparações, mas sim associações. Engraçado como sua boca ama seu sorriso, os seus olhos se encantam com suas bochechas rosadas, e cada fio de cabelo dança com os ventos. Apaixonados. Eu falei sorriso...quantas palavras fortes envolvem a sua existência. O sorriso é a expressão mais nobre que há, exclusivamente entregue de forma graciosa e simpática a você. Um dia eu tive um sonho, um sonho de criar sorrisos; talvez todos que pudessem existir no mundo. Pelo sorriso que amo, sinto a necessidade de entregar uma rosa ou construir um castelo, inventar elogios e decorar dicionários, para que o veja todos os dias.
A forma como você lida com a sociedade é sutil, a maneira que resolve problemas é versátil e com elegância. O seu toque é o bem mais procurado. E embora pareça indecifrável, quase sempre complexa, vive como ninguém. É a personagem mais delicada, mesmo quando luta diante de negociações, pacientes machucados, dentes cariados, promotores irritados, alunos revoltados, namorados enciumados, maridos relaxados, sua platéia a aplaude com vigor; enfim, quero dizer que:
Sou eternamente grato com cada parte da vida em que você se fez e faz presente. No papel que assume, seja de mãe, irmã, amiga, paixão, amada, filha, companheira ou estrela, faz construir um mundo que por si só não existiria. Estás em mim, em cada brincadeira, amizade, choro, ajuda e em cada lembrança; estás no mundo, em cada sonho, em cada vida.
Um brinde... a você, Mulher.
E complicado......
..é complicado...não importando o que realmente se complica;é melhor não importar pra não me complicar ainda mais... é complicado!hoje eu não fui na rua, disse pra todo mundo que estava cansado, é complicado. Falei que precisava fazer sala para meus parentes, mas na verdade é complicado. Sabemos que é complicado(acredite nisso!). As vezes uma ilusão nos faz sentir que é muito simple, Mas é complicado definir ilusões e paixões.prefiro me omitir, dizer que é complicado.
Apesar de complicado , é mais facil assim. Se acredito ser complicado, me excuso de fazer, me excuso de lutar, me excuso de viver. E digo que é complicado sem nem realmente saber o que se define complicado. Ao que se refere esse complicado que tanto menciono.mas facil isso, as duvidas as coisas que sendo complicadas, não preciso de desculpas. Ser complicado já é uma boa desculpa.Ser complicado me exime de toda culpa que caberia a mim pelo erro.
Ser complicado é uma maladragem ,na verdade é uma tecnica milenar carregada pelos monges mais relaxados, os monges que não conheceram lutas , nem vitórias nem derrotas. Acreditaram que era complicado, que era difícil e ilusório. E sendo assim nada realmente podia ser contado como obrigatório, ninguem é obrigado a fazer algo complicado, e sendo tudo complicado, ninguem era obrigado a fazer absolutamente nada. E assim se definia o ideal dos monges relaxados, que de tanto relaxar, hibernaram e apenas viram a vida passar, sem lutas, sem brigas sem conflitos... tudo sendo complicado!
“Pontes”
"Você tem sentido em certos dias uma espécie de depressão. Parece que o coração está sendo acorrentado, corre um amargor pela boca, uma sensação de que está ficando só, sem a graça de sorrir e de comunicar.
É quando melhormente deve sair, andar, respirar em profundidade o oxigênio do ar, o perfume das flores.
Não se deixe ficar como a folha solta e perdida da árvore da vida. Vá em frente. As tempestades assustam, mas logo se vão.
A alegria voltará.
Deus se fará presente".
O Amor é Renovável
Foi inevitável sucumbir a tristeza da perda,
Perdi o amor,
Perdi a vontade de continuar existindo,
A vida se tornou monótona e repetitiva,
Sem chão, eu chorava a morte desse sentimento,
Senti-me derrotado pela vida e chorei,
As lágrimas expelidas tinham gosto de sangue,
Sentia que o final da minha existência era o único caminho,
Mas será que o Amor morre de verdade?
Não seria o Amor um sentimento renovável?
Antes de entregar-me totalmente resolvi sair,
Era festa, todos estavam felizes e celebrando com alegria,
Sentia-me um peixe fora d água em meio a tanta felicidade,
Eis que do nada uma Princesa apareceu,
Era linda e formosa, mas comprometida,
Os graciosos passos da Musa guiavam meu olhar por onde ela desfilava,
Esse dia foi muito importante para minha recuperação,
Não conseguia admirar ninguém há tempos,
Essa mulher despertou minha atenção sem nem mesmo uma troca de olhares acontecer,
Depois desse dia percebi que outras belezas existiam,
Com o passar dos meses retomei minha vida e também a alegria,
Num certo dia, num happy hour com amigos, um mensageiro me trouxe uma carta,
Explodi de emoção quando vi o remetente do recado,
Era ela, a Virgem que me resgatou em silencio,
Queria me conhecer, pois uma atração também sentiu,
Na primeira ligação senti que tudo seria diferente,
Combinamos de nos encontrar e ansioso aguardei o grande dia,
Nosso primeiro encontro foi maravilhoso, parecia algo já vivido,
Beijos quentes, abraços seguros e um prazer puro,
Hoje vivo as expectativas e as certezas desse amor que nasceu.
Não quero ser melhor do que ninguém , eu acordo todos os dias agradecendo por mais um dia a mim concedido e pedindo a Deus força e sabedoria para que eu possa superar a mim mesmo. Pois se existe uma grande superação é a de nós mesmos. E a cada dia fico muito feliz comigo mesmo pelos resultados que venho obtendo com minha dedicação e força de vontade de ir atrás do que eu quero , posso atá não consegui o que eu almejo mais já sou um vencedor por estar lutando com todas as minhas forças por aquilo que quero.
Sei que não agrado a todos , pois o meu objetivo não é esse , sou eu mesmo com todos que estão a minha volta. E se em algumas ocasiões eu machuco alguém o motivo é por ser sempre verdadeiro , pois prefiro não iludir as pessoas que me amam e que gostam de mim com mentiras , falsas palavras e atitudes que não são condizentes com minha pessoa , pois assim como as palavras , as atitudes também podem ser falsas e mentirosas , .. peço desculpa se magoei ou fiz alguém chorar . Mais saiba que eu sou o mais sincero possível em relação aos meus sentimentos , e sei que acabo ferindo e machucando as pessoas , mais "prefiro" que você se machuque com a verdade do que se iluda com a mentira , porque a mentira cedo ou tarde vem atona e a decepção da pessoa enganada será maior.
Sozinho pela estrada eu faço meu caminho
Sonhando acordado carrego o fardo do destino
Talvez se eu tivesse dito o que sentia
Esse triste final não aconteceria
Sem ninguém ao meu lado eu faço meus passos
Sabendo que sou o símbolo vivo do fracasso
Te juro que não era minha intenção
Queria eu só alegria levar ao seu coração
E a única coisa que me resta agora?
Somente um adeus e ir embora
Essa nossa história ficou tão mal contada
Viramos as páginas e não há nada
Páginas em branco não contam o fim
Eu meio que falei sem ter noção
Só quero que saiba que tu vive dentro de mim
E que tu está tatuada em meu coração
"Não grite com seu semelhante.
Seja sempre polido na maneira de falar e no tom de voz que fala.
A pessoa irritada fala alto e agressivamente. É difícil suportá-la.
Já notou que até a música, quando em volume elevado, é irritante ?
Quanto mais a voz que dá ordens, que repreende e que discorda...
Fale aos seus iguais e aos seus subordinados como quem fala a um amigo. Mesmo dando suas ordens fale em tom que revele a sua educação e o seu respeito à dignidade da pessoas humana".
Nascimento, Vida e Morte do Amor
Te conheci numa cama de hospital,
Você doente, chorando de desilusão,
Naquele dia algo especial aconteceu,
Senti que o amor em minha vida apareceu,
Depois que vi lágrimas em seu rosto angelical,
Meu coração doeu, tremeu de emoção,
Desde então minha vida rumou em prol da sua recuperação,
Passamos por várias barreiras impostas pelo destino,
Com muita força e dedicação conseguimos derrubá-las,
Mas à medida que você foi curando,
Eu fui adoecendo,
Adoeci de amor,
Parece que o mal saiu de você e me pegou,
E a partir daí precisei de carinho e você negou,
O amor que em nós nasceu,
Foi sendo destruído pela doença que em mim brotou,
Doença que você tinha a cura e negara com frieza,
Frieza, egoísmos e falta de consideração,
Você me iludiu, usou e jogou fora,
Todos os bons momentos foram mentira?
Será que nas horas de amar você também fingia?
Hoje vivo sem respostas,
Não sei como aconteceu, mas sei que acabou,
Esse “Amor Bandido” deixou marcas,
Cicatrizes permanentes no coração,
No meu pensamento você vaga há todo momento,
Preciso expulsá-la e me reerguer,
Pois um homem frio e sem amor me transformando estou.
Alegria
Alegria
O que é alegria?
Alegria é um sinônimo de felicidade?
Não.
A felicidade é passageira enquanto a alegria é definitiva.
Ser alegre é transmitir felicidade mesmo não estando feliz.
O ser alegre tem esse “dom” em sua personalidade.
Tem leveza em seu olhar mesmo com problemas pessoais.
Pessoa pura e ao mesmo tempo misteriosa.
Já se sentir feliz é passageiro.
Esse estado demonstra um êxtase de prazer.
São fases que tem um final.
Nossas vidas são compostas por valores materiais e emocionais.
Tudo que conquistamos deve nos representar uma meta atingida.
Valorize suas conquistas.
Dê valor às coisas que lhe transmitam felicidade.
Conseguindo isso nos aproximamos cada vez mais da alegria.
Mas é possível ser alegre sem amor?
Amor é um sentimento de duas vertentes.
Ser amado pelos entes familiares.
E ter um amor para dividir a vida.
Quem transmite alegria consegue tudo.
Conquista com facilidade seus amores.
Basta saber valorizar as pessoas.
Demonstre que ama quem você ama.
Carinho é a principal ferramenta dos relacionamentos.
É doloroso perder um amor verdadeiro.
Seja alegre e não caia nas rotinas da vida.
Busque sempre a felicidade e vire as costas para as desilusões.
Quem transmite alegria só conquista felicidade.
Minha infância
Minha infância foi bastante agitada, até bagunçada,
Minha vida foi cheia de brincadeira e de aventura,
Até mesmo apanhei e amei por toda a minha vida,
Sem reclamar eu aguentei tudo aquilo que eu passei.
Nem mil palavras vão poder falar o que eu passei,
Nem mil gestos vão falar o que eu senti,
Nem mil opiniões vão poder me afastar do que eu sei,
Mas uma coisa posso até dizer,
Que neste mundo nasci para amar
E ser amado.
E até compreender as coisas da vida,
Só que a vida não compreende minhas coisas.
Nasci, cresci e até evoluí nesta vida,
Só que nada muda o que passei e o que vivi.
Minha infância foi legal, até chata,
Mas, contudo eu queria
Era revivê-la mais uma vez,
Só para sentir a felicidade
De não ter preocupações,
E não ter culpa de o mundo estar uma ruína.
Minha infância se foi, mas uma coisa eu aprendi com ela,
Que nós temos que viver cada segundo,
Como ser fosse o último da minha vida,
E até dos meus olhos.
"Ela! É Ela! Minha morena bela dos olhos de negros botões,
Singela, pequena mulata bela que atormenta minha razão,
Oh! Que olhares profundos e ternas emoções,
Com um gesto simples debruçar em seu regaço e ouvir saltar seu coração.
Aprisionaste o meu íntimo e da minha dor fizeste sorriso,
Confundindo-me de modo agradável e envolvente que só os anjos ão de explicar,
Levando-me a perder o bom siso,
Querendo contigo eternamente ficar.
O garoto aprende a amar,
Subitamente com um palpitar, profundo, rápido e claro,
É Ela! É Ela! Minha rosa morena a lembrar."
conclusão (62)
Eu lhe dei meus poemas
Dei azas aos seu coração
E fui tudo quando você chorou
A amei quando ninguem mais amou
E agora, como me agradece ?
Me negando e abandonando ?
Por alguem que só amou sua beleza
E Eu que teria morrido por você
...eu que realmente a amei
Espero que um dia veja:
-Você vai sentir falta desse amor que jamais terá novamente
- (Fe) voce logo na minha frente, assim tão linda, e sorridente, eu só consigo te amar mais e mais, eu te olho, te cheiro, te abraço, e sei que está tudo bem, e se nao estiver, sei que vai ficar !
- (Bu)Sabe, eu gostaria de saber porque é tão bom brincar com as suas mãos e porque é tão bom olhar pra você. Quem sabe você possa me contar como fez de um leão um cordeiro... como não se emocionar ?
Eu gostei de você desde o primeiro dia em que te vi, não da forma que todo mundo espera mas eu gostei, eu fui com você e você comigo. Nada é tão simples e bonito quanto ouvir "Book of shadows" junto de você [...]
Take this love
Take this life
Take this blood
It'll never die ♪
Feliz dois lindos e perfeitos meses pra nós querido (:
Sou o sorriso do palhaço a alegria da criança a euforia da primeira dança.
Sou o acidente que sobrevivi, o amor que vivi o amigo que perdi.
Sou feito do desespero do momento, da caricia na hora certa e da alegria de um aumento.
Sou um pedaço de todos que por mim passaram, dos que me entristeceram e dos que me alegraram.
Sou o primeiro beijo que eu roubei, sou o machucado que curei, sou a frase engasgada que não falei.
Sou feito de amigos, metade mocinho, metade bandido.
Sou o gol que fez meu time campeão, sou as páginas do livro que mudaram minha vida, sou a notícia que quase me matou do coração.
Sou a saudade que tenho da infância, sou a falta que sinto de casa, sou metade paciência, metade intolerância.
Sou aquele amor perdido, sou o amor encontrado, sou tudo aquilo que deu certo e um pouco mais do que deu de errado.
Sou cada lagrima que derrubei, cada sorriso que eu dei e cada abraço apertado que eu ganhei.
Sou um pedaço da razão e 80% da emoção, sou toda a saudade, bondade e sonhos que ainda vive em meu coração.