Textos grandes
Amigo é pessoa estranha, que se torna parente de um dia para o outro.
Ele fará parte de sua vida para sempre!
Não importa se a distância o separar.
O que viveram eternizará a amizade.
Contudo somente os verdadeiros farão parte desta jornada.
Choram nossas dores e sorri nossas alegrias.
Luta nossas batalhas e se tornam cúmplices dos nossos atos.
Ei amigo! Você está guardado aqui...
Posso te abraçar, que alegria!
Se não posso... A saudade me leva até você!
Mas nossa amizade permanecerá!
Queridos amigos, um abraço apertado!!!
Eu me sinto péssima sabe...De ter que passar sempre naquela mesma esquina e não te ver mais como antes...E mesmo que visse,não nos falaríamos.
Saber que a gente cometeu uma idiotice de ter que apontar nossos erros,quando eles sempre vão estar aqui,não éramos pra ter feito isso...Eu me sinto muito culpada ao ver o que você se tornou,sinto uma tremenda culpa.
Mesmo que a gente continue assim,sem se falar,você sabe que a gente sempre vai estar ligada uma a outra,muita coisa eu aprendi com você, e muita coisa você aprendeu comigo.
Você aprendeu grafite comigo,lembra?Eu ensinei a você aquele maldito símbolo musical,e até a sua própria letra puxou da minha...
Sempre vamos estar conectadas uma a outra,queira você ou não. ..Sempre vou lembrar de você, e você de mim.
Em 20 de Julho de 1969, o homem chegava a lua e o médico argentino Enrique Ernesto Febbraro considerou esse momento como "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Milhares de pessoas passarão pelas nossas vidas, centenas deixarão alguma contribuição marcante, dezenas te seguirão por algum tempo, mas apenas alguns te acompanharão para sempre.
Amigo-enigma
Amigo, tesouro escondido
mais precioso do que ouro.
Para ser verdadeiro amigo
despoja-se até do umbigo.
Amigo não tem desdouro.
Amigo - feitio incondicional.
Amigo - amor - âmago do nada
imortal. Nada de braçada legal
sem nada esperar de fraternal.
Amigo - jamais almeja céus,
apenas é amigo nobre ao léu!
O bom amigo jamais se enfada,
não se liga aos contos de fada.
Amigo é simplesmente amigo,
cruz, cruzada, encruzilhada,
estrada da vida e, mais nada.
Amigo é como o amor que gosta
sem sentir o valor do próprio sabor.
Amigo é feliz por apenas ser amigo
sem saber traduzir tamanho calor.
O amigo é a essência do amor.
jbcampos
A cada novo dia em minha vida fico mais convicta que tudo o que realmente é seu volta, de uma forma ou de outra. Que amor vale a pena sim, que paciência é um dom divino. Muitas vezes questiono por que as coisas fogem do controle. Ai vem o universo e me presenteia, acalmando meu coração.
Só temos que aprender que o oceano é composto de pequenas gotas.
O que é seu de verdade não precisa de controle, e sim de conexão espiritual.
Amor de verdade é livre é leve, sente-se num simples toque de mãos, está implícito no brilho do olhar.
Volta sempre...e quando vem tem a mesma força de furacão...e ao mesmo tempo é suave como brisa numa tarde quente de verão, tem cheiro de terra molhada e gosto de fruta madura.
Amigo não é aquele que passa pela tua vida e deixa rastros...
Amigo é aquele que passa pela tua vida e permanece nela mesmo estando distante...que invade sem pedir licença e faz morada...Amigo palavra tão simples e tão grande valor é. .
Amigo é jóia rara guardada no porta jóias mais valioso que existe ...o nosso coração.
ir além
conquistar
amar
se entregar
e se você quiser
no amor vale tudo
até a realidade
de querer sinceridade
e a procura
seu motivo de loucura
por um instante se desfaz
nessa certeza que agora sim
será para sempre
siga em frente
não olhe para trás
o que ficou
não voltará jamais
e felicidade é um porto
para barcos que sempre navegam
em busca de um cais...
"" Não matem a poesia
somente se quiserem e por ironia
matem (ou tentem matar) a ilusão que molda o poeta
matem o sonho
porém, não matem a poesia
Ela é única, verdadeira
se entrega sempre por inteira
principalmente quando quer namorar
por isso peço
não, não me matem na poesia
antes despejem criticas
as elas dou valor e aprendo
vejam que mesmo assim não me rendo
ouçam minhas súplicas
mas, por favor não matem a poesia
sem ela eu não saberia viver
ela é a dona do meu coração...
Amar é um ato reformante que desfaz a consciência para que possamos processar os sentimentos com o coração; não com a razão.
Por isso amar é acima de tudo refazer nossos conceitos ou conceituar aquilo que não é entendido de uma maneira racional.
Amar é aproximar a vida de outro ser humano junto a nossa e assim sermos mais completos.
O amor aniquila as angústias e refaz a felicidade da vida.
Ame mais!
hipnotizado pela canfora mediúnica do tempo
nas rasas e estapafúrdias constrições
dilaceram medos e conceitos épicos modernos
sem o pão a noite é fria como algas mortas
e o dia que significativamente prostra seu reles domar
enfatiza normas teatrais nas calçadas
em que o petit-pavé derribou sangue
das poças de canhões que envidaram emboscadas
morreu ali na frente da luz que um dia cantou
e foi sem dizer a que veio, foi fiel porém astuto
ainda sem sentir o voo que aceitou voar
antes mesmo da última nota dedilhar..
"" Nós temos tanto em comum
quem sabe seja a solidão
que fez a festa regredimos
por ser verdade a ausência
fez da carência obsessão
por sermos fracos nos despedimos
jurando nunca mais essa paixão
Você ainda vai querer que eu volte
feito um sonho de verão
para morar em seus desejos
e te amar com emoção
você ainda vai dizer te amo
como se eu fosse tudo então
amor que o beijo apaixonado
curará a dor do coração...""
Saia da sua toca
Da preguiça autêntica
Suprema engenhoca
Comodidade idêntica
Valorize a capacidade
De amar a todo instante
Vivendo corretamente em Sociedade
Respeitando seu semelhante
O mundo não gira somente para você
Tente entender
As pessoas precisam ver
O seu compreender
Fazendo isso criarás raiz
A verdadeira realidade
Serás muito feliz
Se praticares tudo isso com vivacidade!
A complexidade humana
Nós temos a tendência de nos encantarmos por aquilo que imaginávamos ser e não por aquilo que de fato é. Costumamos prender as pessoas nas expectativas geradas por nós mesmos, e quando essa pessoa começa a não corresponder à essas expectativas, começamos a nos frustrar, com isso vem a decepção e o desencanto. O que temos que entender é que as pessoas são livres, todos temos o direito de escolher o que é melhor para nós. Não temos que seguir os padrões estipulados por alguém que idealizou para si algo que está distante do nosso alcance. Para sermos felizes e completos, precisamos de alguém que nos liberte, que nos deixe viver a nossa vida sem se sentir nossos donos, dando palpites do que devemos ser ou fazer. Temos que encontrar alguém que nos aceite do jeitinho que somos, sem forçar a barra, sem fazer joguinhos, sem usar máscaras ou nos impor limites para estar ao nosso lado. Se um dia tivermos que mudar algo em nós, que seja de forma natural e espontânea, jamais para agradar o outro. Todos nós temos defeitos e qualidades. Alguém que realmente merece estar ao nosso lado, sempre encontrará um jeitinho de lidar com os nossos defeitos, e quando esse defeito for de fato um problema, esse alguém fará de tudo para nos ajudar a identificar a gravidade do nosso erro e consequentemente, contribuirá para melhora daquilo que nos incomoda. Agora, alguém que não nos aceita, que só enxerga os defeitos, as falhas e as indiferenças, certamente não é digno de conhecer a nossa melhor porção, que são nossas reais qualidades. Pois todos temos qualidades, mas tem pessoas que insistem em desprezá-las. O ideal seria encontrar alguém que nos estimule a expor tudo de bom que há em nós. É esse alguém que eu desejo para minha vida e para sua também. Alguém que saiba ser o mineirinho em busca do mais puro ouro. Que não desista de cavar até encontrar as preciosidades até então ocultas. Alguém que mesmo conhecendo os seus defeitos, não te critica, não te rejeita, não cria barreiras, mas que te aceita, te levanta, te empurra para frente, te estimula a ser melhor. Alguém que reconhece o seu verdadeiro valor e que sabe ser colo nos momentos difíceis; ser abraço quando tudo está cinza; ser amigo e companheiro. Ser amante e parceiro. Ser compreensivo sem ser forçado. Entenda que não me refiro a alguém perfeito(isso não existe), mas sim a alguém que te trate com todo o cuidado e respeito que você merce. Alguém que não seja egoísta,que saiba ceder e que esteja sempre contigo, disposto a ser SEU GRANDE AMOR AMIGO.
Eu quero menos selfies e mais carimbos feitos com as mãos.
Quero menos Photoshop, mais chantilly nos beiços.
Estou trocando o contraste virtual das imagens por formatos de desenhos em nuvens.
Eu quero o cheiro da grama cortada.
O gosto do chá de quintal.
Quero um banho com roupa e tudo.
E uma festa onde a tecnologia não seja convidado.
Eu sei que minha vida social nunca foi uma rede.
Redes tem muitas tramas, e eu sou gente de laços rústicos.
Minha vida social é bordado, tipo toalhinha de crochê.
Pontos arrojados, belos, delicados e imperceptivelmente desiguais.
Mesmo que você não queira dar um passo para frente, pois tem um pé atrás com tudo, a vida dará um jeitinho de te empurrar. Então, deixe o passado para trás e viva o presente. Já é hora de você dar os primeiros passos em busca da sua felicidade, pois se ficar parado nunca chegará à lugar algum. Bora ser feliz!
Lenilson Xavier
Ser, sei o que sou
Sei o que deveria ter sido
sei que o amor nos deixou
E levou nos por vencido
Sei que fui diferente
uma pessoa menos presente
mesmo assim sorridente
mas que sofria profundamente
Amar te era o meu sentimento mais profundo
mas quando acabaste tornou-se no meu túmulo
És hoje uma pessoa feliz
que me deitou fora quando quis
esqueceste os bons momentos
e focaste-te nos tormentos
Foste a pessoa que mais amei
porém também a qual com que mais me decepcionei
Tinhas tudo para ser perfeita
mas fizeste a nossa amizade ficar desfeita
E hoje não sei o que sou
Não sei sequer o que de ti restou
Só sei que já não sou aguerrido
porque sem ti a minha vida não tem sentido
Já não sou de amar abertamente
pois o meu coração teme ser magoado novamente
Nem vale a pena tentar esquecer
porque sem ti não consigo viver
Sentimentos ao vento...
Alma desnuda junto ao mar
as ondas vêm e vão
tal como os sentimentos
que sempre me inundam a alma
Silêncio...
apenas a linguagem das gaivotas e o som do mar,
E eu ali, completamente envolvida
deixando os meus medos, revoltas e angústias
saírem das entranhas da minha alma
e pedindo a Deus que com sorte alguns,
se afoguem, junto do turbilhão das ondas
e me libertem de vez, dando lugar
apenas e só à felicidade...
Amo o mar, a praia, e tudo o que o envolve
que fascínio é sentir paz...como se estivessemos noutro planeta
mas sabemos que ali bem perto
continuamos a ter um Mundo de gente
que não sente a beleza, apenas a ganância de TER e não de SER...
A brisa sopra
os cabelos sentem-se libertos esboaçando
sem rumo certo,
e o sol queima suavemente o rosto
ficando este, enérgico replecto de tons de bem querer...
Bem haja o sol, o mar, a brisa fresca que se faz sentir
fecho os olhos, tento abstrair-me de tudo
e ouvir apenas a natureza que me rodeia
as ondas enrolam-se na areia e convidam as gaivotas
a bebericar na sua espuma
Este enlace de amizade
permanece com as gaivotas em pleno areal
a ensinar as suas crias
a debicar as sobras que os veraneantes
deixaram...
Tão puro, tão perfeito,
plena harmonia,
Delicada paz, que nos envade a alma
e que nos faz sentir tão pequenos
como um grão de areia em pleno areal...
'QUADROS'
Pincelo quadros como quem esculpi sonhos intocáveis.
Faço traçados diluindo curvas,
lacunas,
eixos.
Talho sonhos tal qual a quem escreve poesias,
que a cada toque,
desfaz-se fugaz à imagem passada...
Imagens recriadas envoltos às linhas que revivem bruscamente.
Metamorfoses de mãos e suas injustas proporções em molduras,
pensamentos.
Fixados nas velhas paredes,
estranhamente modernos.
Velhos quadros,
no ontem rabiscados,
fluem pelas veias como correntes,
ascendentes,
hodiernos...
Gero quadros/transições tornando-se passadouros,
ausentes.
Porém,
Insisti-lo-ei aos sonhos de outrora,
à beleza,
à vida,
à angústia da criança que chora sem saber.
Mãos que tremem sem querer,
são quadros desejando mutações,
aquarelas,
tantas outras formas,
novas telas.
Você...
Escrito por Willas Gavronsk e Risomar Silva.
'SEI LÁ O QUÊ!'
É fácil 'amar' quando a pessoa cobiçada é inalcançável.
É fácil 'amar' os olhos,
cabelos,
sorrisos.
Não é nada estranho admirar o modo como se anda,
o jogo de cintura,
passos lentos esbanjando sensualidade...
Fala-se:
- Quero-te nem que seja pela metade.
Alguns diriam que só serviria 'o todo'!.
Ela parece desprezar-lhe.
Talvez nem saiba da explosão que corrói-lhe a alma ou das noites em afrescos pensamentos.
O amor talvez comece com a troca de olhares.
Essa 'troca', talvez, nunca tenha existido para um dos amantes.
Mas do outro lado,
a perfuração sempre será profunda,
enraizadora.
Mistura de dores sem medidas exatas.
Não importa a idade,
a criança começa aflorar e o falta de doces deixa-lhe os dias entristecidos.
- Deve ter sido amor à primeira vista!
Amor,
paixão,
fanatismo,
entusiamo.
Sei lá o quê!
Sabe-se apenas que a intensidade ardente de querê-la é desvairado.
- A felicidade poderia estar na dor.
Levaria milhares de topadas se em indenização,
conhecesse seus olhos,
cabelos,
sorrisos...