Textos grandes
Devemos buscar o amor que Paulo citou, um amor que possui três características: "Um coração puro, uma consciência limpa e de uma fé verdadeira."
Ter fé em Deus para ajudar um amigo, e uma consciência limpa é muito importante, pois, você não vai trair seu amigo tendo um coração puro, uma consciência limpa e de uma fé verdadeira em Deus.
Intimidade contigo começa
Ao criar um desejo de te ver
Seja simplesmente para falar
Poder sentir seu coração no meu
Passar a reconhecer a sua voz
A todo tempo, falar, te ouvir, abraçar
Assim a reciprocidade da amizade nasce
O desejo de te ver todas as horas
Fazemos um lugar só para nós dois
Como um jardim secreto
Onde ficam as confidências
E as afinidades se aprimoram
As necessidades de te agradar
A liberdade de questionar
Sem reservas ou julgamentos
Então o amor vai nascendo
E assim vamos ficando iguais
Querendo sentir mais do seu toque
Vivendo, aprendendo, compartilhando
E o desejo de te ver só aumenta
Simplesmente te desejar por perto
A todo tempo, o tempo todo
Viver entre o livre arbítrio
E os limites de cada fé
Vira um ciclo sem fim
O amor de Deus é assim.
Bom dia Estimados(as), Outorgue que o Espírito de Deus granjeie todas suas ações e propósitos, e: “Fazei tudo com grande amor fraternal.” 1 Co. 16.14
Em uma dentre tantas defesas do Evangelho, o apóstolo Paulo asseverou a Igreja de Corinto que: “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” 1 Co. 16.14; O sentimento que tem que mover nossas ações e o objetivo da nossa vida, deve ser o amor que é essencial para uma vida cristã aprovada.
Outrora, a palavra celestial já instruía: “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo." Pv 3:27; instrua a partir de hoje a fazer todas as coisas: das menores às maiores, das naturais às espirituais com Amor. Esse amor que estou dizendo é o próprio amor de Deus dado a nós pelo Espírito Santo, pois está escrito: “Deus é amor.” 1 Jo 4.8.
Enfim “fazei o bem, sem olhar a quem.” (adagio português) é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas.
Eu oro em nome de Jesus pela sua vida e do seu convívio. Amém.
"Enquanto a dor afeta os corações desprovido de paz, trago uma mensagem de luz"
Sim temos voz,
Mas... quando é a hora para ela se propagar a periodicidade dos dias com a periculosidade do som.
Sem sombra, só o tom.
A boca hoje será o instrumento de paz,
orquestra de dom.
A lanterna do som que levará ao caminho do amor
Robson Gomes
Sorte
A sorte bate uma vez só na sua porta
Ela sempre vem
Mas existem momentos que não temos a chave para abrir a porta
A sorte não deixa recado
Nem avisará quando volta
Mas quando vier
Esteja preparado para recebê-la
Não de portas abertas, mas com portas fechadas
E com a chave pronta para deixá-la entrar.
Robson Gomes
moço da alma formosa
com o auge de pessimismo
moço das palavras bonitas,
das poesias inspiradoras.
nunca acreditou em cura,
em abraços que curam
esse fato não chegava
ao seu entendimento.
mas suas prosas
em momentos de lutas
me abraçavam e embalavam
deixavam minha alma mais leve.
mesmo que não acredite,
há cura em abraços, ainda
mais se for um de suas palavras.
O desafio humano é ver o outro sem a casca. Aprecia pessoas apenas quem assim o faz. o mesmo se daá com laranjas. Se não retirar a casca, não se pode dizer que realmente aprecia pessoas, ou laranjas, ou o conteúdo intrínseco disso.
Qualquer olhar ou julgamento apenas pela casca - e não pela essência - somente confirmará a hipocrisia de uma vida robótica e medíocre, segundo a qual todos os seres devem vestir-se de cascas iguais, e falar sobre assuntos banais, e não conhecer, não chegar à alma do outro. Nisso, há um sério problema: a vontade de conviver com cascas, e não com o conteúdo da alma de outra pessoa.
Não se julga um livro pela capa. Não se julga alguém pela casca. Por baixo dela, há toda uma história, há várias versões, há alma, há um pouco do Universo. Sem conhecer isso, nada se conhecerá verdadeiramente.
Diante dessa loucura que muitos chamam de solidão,
Me encontro como um violão sem afinação,
Embora sem perfeito tom, ainda sai algum som.
Por mais louco ou solitario eu seja,
Encontro nisso uma razão feliz pra viver.
Muitos consideram felicidade algo distante da infelicidade.
Assim como muitos consideram felicidade viver em pura infelicidade.
Como sempre é questão de opnião e não me importo com sua opção,
Se te faz feliz, no minimo será bom pra mim.
08/04/2018
Bom dia anjo de amor...
Você é a poesia que abre o explendor deste novo dia,
com alegria, luz e muito calor humano!
Por ti, o criador ornou o infino em múltiplas cores, matizes e encantos mil!
A música que vibra ao som do momento
chega no movimento do vento, que entra e sai apressado,
abençoando cada canto que passa.
Por quem ofereceria flores e sacrifícios que se necessitasse,
se não houvesse você,
e por quem compartilharia momentos de alegria,
dor e o que mais a vida me exigisse se não houvesse você?
Vazia e fútil seria a vida se à ela não houvesse o sentido de ser(existir).
À mim o criador enviou você,
e à ti lhe reservei-lhe o coração para que juntos cultivemos no jardim do amor:
a alegria, encanto e felicidade.
Felicidade é isso:
"Ser para acolher' e "ter para oferecer' os frutos e dons do coração.
"Assim sendo a fonte se torna inesgotável e o amor reina pleno e livre no jardim da alma e coração!"
Um menino encontrou seu parque de diversão, mas ficou com medo de brincar.
Então, pensou se enfrentava ou partia. Fez do seu olhar um novo mundo e que mundo de incerteza, de dúvida, de medo, de insegurança.
Em seu coração estava seguro com o que queria. O problema se deu quando ele percebeu que há muito tempo não havia manutenção (os brinquedos balançavam com o mais simples vento que vinha do horizonte).
A dúvida diretamente cresceu do parque e indiretamente mexeu em seus pensamentos.
Hoje o menino cresceu e não sabe se fez a melhor escolha. O medo de machucar-se foi maior do que a vontade de brincar.
Os ventos mais suaves gritam o lado escuro do nada, que despertam a incerteza e a consequência pode ser nefasta, simplesmente por não viver a verdadeira felicidade dentro do propósito ora estabelecido nos céus.
Tem dias que o sorriso tem que sair é forçado mesmo, não dá pra ficar se entregando à tristeza o tempo todo. Não dá pra perder essa luta interna sempre. Tem dias que a gente tem que vencer na marra o que tá machucando a alma e doendo o coração. A gente tem que se mostrar forte pro mundo, a gente tem que provar que ainda estamos no comando, ainda não desistimos e que a superação diária é o nosso lema. Superar é o que nos move. Não perca a fé, nunca pense em recuar. Quando a gente procura direitinho, sempre encontra aquele restinho de força dentro da gente. Tá difícil? Sorria! Tá complicado? Alegria! A lágrima tá insistindo em cair? Deixa cair, chore, desabe, mas erga-se novamente, respira fundo e levante-se. Você está viva! Doar amor e simpatia, quando carregamos dor, é silenciar a derrota, é enterrar o problema, é vencer internamente. Que a decisão de continuar seja sempre maior que a vontade de parar. Cabeça baixa? Nunca! Deus está lá no céu e é pra lá que devemos olhar, estender as mãos e receber a força e a esperança que fortalece. Seja forte e confie: Deus, a seu tempo coloca todos aonde têm que estar. Ajeita tudo o que tem pra ajeitar. Arruma tudo em seu lugar. Faz sumir tudo o que faz sofrer. Esse teu sorriso é o seu melhor escudo, o seu melhor remédio, seu melhor amigo. Sorrir é a receita perfeita pra vencer!
Cleonio Dourado
<Memórias do caos>
Põe fermento na mistura, sova e amassa a massa,
deixa a mistura vingar, deixa o bolo da vida crescer.
Por que o tédio, amigo, é a sala de espera do caos:
- Do nada, transborda e escorre pelas bordas
e sem se perceber, o vazio que era, rapidamente deixa de ser.
Valoriza as suas conquistas diárias, segue em frente com a tua vida,
dá um beijo de boa noite na sua filha
e um abraço apertado no seu pai...
Por que de repente a roda da vida gira
e até o caos que parecia bom vai entediar você.
Na minha realidade quando encontro com o medo, chuto ele para um canto e faço dele minha vitima, quando eu encontro a felicidade, agarro ela e faço dela uma amiga, na minha realidade quando encontro o desafio, chego bem perto olho a olho e o desafio como um verdadeiro adversário.
A minha realidade é fazer ação com o que as pessoas fazem como reação.
A pior prisão é a da mente!
Solte as amarras de seus próprios pensamentos, não leve para si medos e ansiedades que se baseiam apenas em fatos da sua imaginação.
Não se prenda a vida de uma outra pessoa, ainda que ela seja referência para você.
Se a vida que você vive desconsidera a sua própria essência...isso não é vida, é prisão, e prisão é uma espécie de tortura, e tortura é loucura!
Volte para a realidade, tome as rédeas da sua mente e usufrua de sua vida verdadeiramente!
CAMINHAR SEMPRE
Caminhar, vencendo distâncias,
Caminhar, ultrapassando obstáculos,
Caminhar, sonhando o impossível,
Caminhar, esquecendo as desilusões,
Caminhar, contemplando da beleza da natureza,
Caminhar, sorrindo das angústias,
Caminhar, acreditando na beleza da vida apesar de tudo,
Caminhar, encontrando a felicidade,
Caminhar, sempre.
O Amor eh mais forte que o ódio,
A bondade mais forte que a maldade,
O Falar o Bem mais forte que a maledicencia,
O Abençoar mais forte que qualquer maldição lançada,
A Amizade mais forte que a inimizade,
A União é mais forte que a Hostilidade,
A Comunhão é mais forte do que o poder da Divisão e
A Aliança é mais forte que a separação.
Nasce uma criança, tem que acreditar
Que a força da esperança continua a transformar
O sonho em realidade, o medo em salvação
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver Pra ser feliz
Onde estiver
Paz e amor
Não perca a fé
Reze pra Deus, iluminar
Todo caminho por onde eu passar
Sei que ta difícil, e o mundo ta em guerra
Com tanta violência
Mas o amor nunca se entrega
Na luta pela vida, eu sigo na missão
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver
Poderia muito bem dizer o que querem escutar e evitaria conflitos
Poderia mentir e não daria explicações
Poderia inventar histórias e seria legal
Poderia puxar saco e não puxaria carroça
Poderia escrever sem sentimentos e agradaria a todos
Poderia ser vaidoso ao extremo e seria atraente
Poderia ostentar e estaria na moda
Poderia ficar com todas e seria pegador
Poderia escutar tudo de todos e seria o melhor amigo
Poderia ser grosso e afastaria os chatos
Poderia ser brincalhão e faria todos rirem
Poderia ser extrovertido e teria mais "amigos"
Poderia estar sempre alegre e pareceria "feliz"
Poderia ser irresponsável e me divertiria mais
Poderia ser e forjar muitas coisas a meu respeito e seria perfeito
Porem é optando por ser verdadeiro e legítimo que aperfeiçoamos nosso caráter.
Doa a quem doer.
Nos momentos que você acha que certas pessoas
vão estar com você...
elas somem,
calam,
desaparecem.
No fundo você é uma boba
por achar que existia reciprocidade
que existia empatia,
mesmo de quem tanto consideras.
O tempo quando pra você:
é curto, limitado, previsto.
Enquanto 'vês' que esse mesmo tempo
se estende -com frequência-
para outros que não você.
Somem quando gritas ajuda em silêncio.
E a triste verdade
é que sempre -só- você
será a que vai estar
pra todas as horas e todos os momentos.
E quando você precisar de um >ombro<,
vão sumir e te dar as >costas<.
►Para Minha Princesa
Em tempos de paz eu te procurei
Em tempos de guerra lutei por você
Meus sentimentos me deram forças para vencer
Suas mãos eu quis sentir,
O seu beijo eu pedi e logo recebi.
Formas e mais formas eu criei
Versos e mais versos eu recitei
Minhas palavras carinhosas eu te dei
Tudo para te aquecer, junto ao meu abraço
Tudo para te merecer, estar ao teu lado
Batalhas foram perdidas ao redor do globo,
E por ti eu permaneci louco
Valquíria, Atena, minha doce tulipa
Já não sinto a dor, somente suas mãos macias
Não estou mais almejando a vitória,
Só quero que me dê suas palavras amorosas.
Escreverei um poema para minha alma gêmea
Com o lápis em mãos vou rimando, entrelaçando em suas pernas
Escalando sua pele, meus versos elevarão meus pés
A farei serenatas em frases singelas,
Uma melodia ou uma simples canção sobre a vida
Meu amor transformou-se, como uma estação
Do inverno, passei a sentir seu calor do verão
E, quando as folhas tocarem o chão,
Eu já terei terminado de reconstruir no papel,
Minha paixão.
Não se assuste caso nosso momento não dure
Seja na chuva ou em uma noite bruta e escura,
Irei ao teu encontro, mesmo que eu lute
Irei me armar com uma lança, e irei de encontro com minha dama,
Minha anja, doce aroma, pacificadora e incendiária,
Que queima e deixa minha alma em chamas
Estarei dedicando, me declarando em seu nome
E, meu coração não será seduzido por nenhuma ninfa insinuosa
Prometo-te meu amor, o selarei, e somente para ti o abrirei
Nada tema, minha linda Hortênsia,
És mais bela e preciosa que Helena
Uma guerra contra os deuses eu faria,
Apenas para resgatá-la, para amá-la
E minha fraqueza se difere de Aquiles,
Para me matar é só me separar do meu arco-íris,
Da dona do mais lindo e puro sorriso
Para me matar é só você me deixar sozinho.
Amo-te muito, meu sopro, meu mundo, estamos juntos
Não estou à procura de guerras ou de raras pedras
Só desejo sua companhia, oh, minha querida
Jamais saberei se a trilha que sigo é a certa,
Se não estiver segurando a mão de minha doce Bela
Permaneço sendo a Fera, apenas sonhando paisagens secretas
E em nosso jardim estaremos longe do caos
Amo-te muito, meu amor, muito
Aqui venho me declarar, em versos não tão curtos
Amo-te, saiba que você se tornou o meu mundo, meu tudo.