Textos grandes
Não importa o que você faça, nunca será bom aos olhos daquele que queria estar no seu lugar. Em vez de apoiar, invejam e criticam, em vez de estender a mão, pisam em você, em vez de tentarem entender, tiram conclusões precipitadas, falam pelas costas e espalham coisas desagradáveis em vez de tentar lutar para conseguir estar lá. Acho que ninguém gostaria de ouvir tal coisa. Magoa, humilha e isso pode destruir a vida de alguém. Porém existem pessoas incríveis, elas te ajudam, te encorajam, te ensinam, almejam suas conquistas e vitórias e nunca desejam seu mal.
Então viva do jeito que você é e não pense no que os outros vão dizer, se não, nunca irá encontrar a felicidade de SER VOCÊ MESMO e acredite, é maravilhoso!!!
Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.
Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.
Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.
Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.
De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.
Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.
Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana
Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.
Não seja ingrato com quem te estendeu a mão, seja grato !
Não apague o seu passado, por mais sofrido que seja. Servirá de aprendizado pra alguém lá na frente.
Dê valor as coisas simples, a grandeza nem sempre o fará feliz.
Não use as pessoas ao seu redor como um fantoche. Ninguém sabe do futuro e o que ele nos reserva.
Apenas seja grato em todo tempo !
A gratidão é uma virtude que só os fortes à possui...
A vida não tem replay !
Então... Viva intensamente, amando as pessoas e desejando o bem sempre. Aprenda a conviver com os defeitos do próximo, afinal... Eu, você e nós não somos perfeitos !
Vire a página todos os dias da sua vida e seja imensamente FELIZ!
😊🙋🏽♀️💞🌸🍃
Priscila Nogueira
Eu não sei porque sinto sua falta, se você me odeia.
Eu não sei porque guardo nossas fotos se você já apagou e nem pensou duas vezes que isso iria me magoar.
Sua amizade para mim era tão doce, bem mais doce que o mel. Sei que errei, mas lembre-se de quantos vezes eu acertei.
Sei que o perdão que eu te peço não é suficiente, mas quando começar a me entender, verá que também fui vítima.
Hoje é o dia dela! Minha irmã querida!
Dia desta mulher de fé, iluminada, tendente, forte, alegre, amorosa, sensível, determinada, sábia, sorridente. Tantos predicados que a faz muito especial e significativa para nós.
Peço a Deus sempre te proteja e te conduza, que continue trilhando seu caminho com muita benção, que você colha todos os frutos do seu merecimento, lhe concedendo a paz e a saúde; a força e a coragem, a alegria e o amor; a prosperidade e a vitória.
Continue sendo essa mulher de fibra, essa mulher resolutiva, essa mulher provida de encanto, essa mulher radiante, essa mulher heroína, essa mulher de coração gigante!
Parabéns pelo seu dia, parabéns pela excelência de ser você.
Feliz aniversário! Te amo.
Todas as nossas escolhas
precisam ser feitas pensando
em ter como resultado, o bem.
Para que possamos mostrar
que o nosso caminho, por mais
torto que seja, será sempre
rumo ao bem.
Somos espelhos para as
pessoas que nos admiram
ou nos quer bem.
Transparecer o bem, fazer o bem
para gerar o bem.
O que é o Natal?
Natal representa pra mim, o divino amor de Jesus, nosso único salvador!
Cordeiro de Deus que se entregou, e nada interrogou toda aquela peregrinação;
Foi humilhado, torturado e crucificado para que cada um de nós fosse louvado!
Ele é o puro amor, a vida, a sublime energia, a luz! por cada filho seu, ele conduz, com seu ensinamento, benção e proteção; a quem por ele chama, ora, espera, confia e clama.
Natal é essa grande magia, gratidão, devoção, oração, união e alegria!
Essa data é a principal do nosso calendário! que Jesus nunca seja portado como lendário; mas como, esmero e grande exemplar de um real sentimento solidário.
Nosso verdadeiro herói ungido por Deus, veio a terra para que filhos seus, fossem perdoados e libertos de tantos pecados;
Que continuemos a pregar o que ele nos ensinou, e possamos ser a fonte límpida e rica de amor da nossa consagração e de toda a nação.
FELIZ NATAL A TODOS!
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Reflexos de uma reflexão.
Passamos uma boa parte desse ano,
buscando o que ainda não encontramos,
talvez não estejamos satisfeitos com o que já temos.
Nossa inquietação nos faz buscar o que,
muitas vezes nem precisamos,
e deixamos de valorizar o que já conquistamos.
Somos felizes mas não sabemos,
somos mais vencedores do que perdedores,
choramos mas somos felizes,
enxergamos mas somos cegos,
e não percebemos que existirá sempre alguém
que amamos ao nosso lado.
Precisamos valorizar quem chegou para ficar,
e mesmo que aconteçam desentendimentos, o diálogo e uma boa conversa fará tudo voltar ao normal.
O grande segredo é não desistir
e prosseguir tentando se feliz com alguém que Deus te mandou e você conquistou.
Ter fé e esperança de que amanhã será outro dia de amar e ser feliz !
Sonhar e realizar seus sonhos,
e ter a família que você sempre quis !
A vida é tão simples, que não precisamos complicar !
Seja feliz !
Gilberto Braga, celebrante .
Eu não vejo o porque de comemorar, tanto o ano novo.
Falar, a verdade é só mais um ano, não mudará nada.
Aquilo de Ano novo, vida nova nunca funciona...
Para que ficar tão feliz por causa da mudança de um ano?
Só sera mais 364 dias, 12 meses e 4 estações. Só isso...
O povo fala, como se a vida fosse mudar, de uma hora para outra...
Ficam sentados, no sofá, falando que ano que vem será diferente...
E passa esse ano, e a pessoa ainda está lá, sentada no sofá...
Realmente, não vejo motivos, para tanta comemoração....
Mais um ano se vai e sinto muito grata por ter vivido intensamente, pouco medo e muito sentimento.
Conheci pessoas fantásticas e fiquei longe de pessoas importantes, sobrevivi a cada minuto, horas e dias.
Errei, chorei, gritei, aprendi, esqueci, lembrei e sorri, me tornei uma pessoa melhor e observei mais.
Aprendi a se importa mais comigo.
Vi pessoas maldosas e vi pessoas "humanas".
Não sei mais viver pela metade é tudo ou nada, busquei refúgio em mim e fiquei segura e feliz por saber que sou a minha fonte, me conheci mais é fiquei admirada pela garra que tenho.
Seja Bem-vindo 2019, que o tempo esteja aí meu lado e se não estiver farei que fique!
K.B
Para 2019 dispensei muitas coisas que estavam no caminho, atrapalhando minha caminhada, deixei muito fardo para trás, não quero promessas que serão quebradas, não quero pessoas que ficam de espectadores, nem aqueles amigos que somem na hora em que precisamos.
2018 não foi um ano fácil, mas como todos os outros anos, serviu para o meu crescimento, agradeço a Deus por ter respondido as minhas orações e me mostrado que muita coisa precisaria mudar, pois as prioridades estavam invertidas.
A cada dia temos a oportunidade de nos renovar, não precisamos esperar um novo ano entrar, nem a próxima segunda, ou a próxima semana, ou o próximo mês... temos a chance de ser o que quisermos ser.
Hoje sou uma pessoa muito melhor do que fui a minha vida inteira, porque aprendi a não me deixar em segundo por ninguém, aprendi a não renunciar os sinais que o meu corpo e minha mente dão, aprendi que não devo deixar nada a frente dos meus sonhos, porque se eu não fizer isso por mim, ngm mais fará.
Isso faz tão bem pra alma da gente, que desejo que cada um de vocês possam parar um segundo e pensar e repensar naquilo que está engavetado, mas que vc não passa um dia sem pensar, ou naquela chama que se acende no coração quando você pensa na coisa.
Não importa se vc chama de sonho, meta, objetivo, lute para realizar aquilo que você não passar um segundo sem pensar. E seja feliz, porque com certeza será.
'O OLHAR PARA O MUNDO'
O pequeno olhar para o mundo. Olhos cheios de lágrimas. Chega-se de supetão arraigando dores. Inocente. Displicente nos gestos. Sem maldades ou maculas. O coração acelera os dias sonolentos. E o 'haja', após algum tempo, tem sabor amargo e cansaço...
'Destino' é palavra certa. Sem nomes, só cores desbotadas! Lá fora há pessoas atônitas. Suplicando notícias e explicações sobre a vida já sem respiros. Mórbidas, as mazelas ficam ocultas por um tempo. O 'antes' é suplicado com os braços encorajando súplicas. Respostas não veem assim de imediato...
Tentativas e ruínas misturam-se. O vento sonolento, tenta abrandar significados vãs. O sol fecha os olhos e o horizonte foge ao coração. Trás sabedoria! Forças para enfrentar tempestades! Ninguém ouve vozes de retratação, ou pedidos de transformações futuras...
A tábua escrita em pergaminho tem difícil compreensão. A vida mui semelhante esconde a essência para o bem viver. - Para quê sentidos passageiros se a melhor explicação está sob o véu, guardada à sete chaves? As rotações deixam a vida sem espiritualidade. Sem verdades para adocicar a pobre criança, sedenta de compreensão, alívio e essência...
'MEIAS VERDADES'
A perda do encantamento do mundo impacta o café da manhã na sala. Verdades sejam ditas: o almoço ao pé da cama redireciona tristezas, avarezas e estranhamentos cotidianos...
Filhos jogam os abraços de lado (como toalhas) e as pessoas tornam-se mortais de fato. Obcecadas à ocultar lágrimas que fingem não existirem. O olhar para os livros empoeirados é esquizofrênico. Explodir palavras trás assentimentos vários...
O ofício tão sonhado deixa o corpo prorrogativo. Depressivo ao tentar levantar da cama aconchegante e condolente. A semente não há de germinar em meio a tanta confusão. Entre criaturas asquerosas por natureza...
O ponto no universo deve deflagrar-se por si só. As tentativas de melhorá-lo é psicose. Arraigar aquela plantinha no sobrado é imperceptível aos olhos do impossível. Meias verdades para aqueles que veem um mundo florido e cheio de esperanças...
QUEBRADIÇO'
Nas cicatrizes levanta-se
Abraçando as dores do mundo
Fitando ruas...
Fez dos fantasmas amigos
E da solidão crua
Razão para celebrar...
Sem cogitar
Triturou paralelepípedos agudos
Acenando esperanças...
Sem perfeição
E sabor agridoce nas veias
Afogou-se em desesperos...
A rua é imensidão
Futuro desolado
Generoso nas horas incertas...
Mas sempre compartilha o pouco pão nas intempéries
E faz da vida ilusão
Ópticas várias no amanhecer...
É criança sem reação a transbordar
Ansioso por respostas
Descrenças...
Quebradiço
Ele espera lá fora
Veemente por casulos...
[novas ausências]
Existe um ciclo afetivo que determina um prazo até que estejamos prontos para nos relacionar novamente com aqueles que um dia amamos. Esse ciclo estabelece um período de tempo em que temos que nos curar e sermos capazes de direcionar nosso afeto, nosso carinho e nossas boas lembranças para um novo tipo de relação: a amizade.
Foi Domingos de Oliveira que disse: “Aqueles que se amaram muito um dia têm que permanecer amigos para sempre, senão o mundo fica cruel demais“. Não há crueldade maior que nunca mais trocar algumas palavras com aqueles que um dia amamos. Não há insensatez maior do que acreditar que não é possível olhar para trás com ternura e afeição, sem um pingo de má intenção. Não há incoerência maior que imaginar que o amor não possa se transformar numa amizade real e desprovida de recaídas.
Por alguma razão seguimos em frente por caminhos distintos, mas isso não significa que colocamos uma pedra em cima do que fomos ou do que vivemos. Carregamos em nós retalhos de nossas vivências e vestígios de nossas experiências afetivas.
Aqueles que um dia se amaram muito jamais poderão agir como meros desconhecidos. Depois que a poeira baixa e as feridas cicatrizam, ainda resta a possibilidade da amizade. Não como um prêmio de consolação, e sim com a certeza de que é possível usufruir desse vínculo de uma outra maneira, muitas vezes bem melhor.
Por mais doloroso que tenha sido o fim, um dia deixará de doer. E sentiremos falta da pessoa não como objeto da nossa paixão e sim como alguém que queríamos sempre por perto. Tornar possível a amizade com quem um dia amamos é um gesto de amor próprio.
A tristeza pelo fim de uma relação amorosa pode ser amenizada pela esperança de um dia nos tornarmos amigos. Pela possibilidade de um dia voltarmos a nos encontrar de uma forma mais suave, sem o medo de ser abandonado, sem a insegurança da paixão, sem as cobranças e exigências de uma relação. Talvez isso amenize a dor do fim. Talvez isso possa ser o combustível para termos paciência com o tempo e as demoras. Talvez isso nos permita ver a vida como um ciclo de finais e recomeços😊
Mar e Ana...
Principiastes em meu abandono
Ornada de amenas e sãs intenções
Trazendo em si, um “tantin” de sonho
Machadiano olhar e certezas de bem
Viestes a mim, exercer seu grato ofício
Capitã capaz, hábil a conduzir meu navegar
Na frágil nau que acolhe o eu de meu ser
Ás em desfazer amarras, nós, abrir porões
Entre intentos e obrigações, fio eu
Em suas sinceras falas, há um apelo
Confiar na quilha que corta as ondas
Que nos conduzirão ao norte, fulgor de sua fé
Em parceria recíproca, confiança em alta dose
Nos dias passantes, me peguei resoluto
A flutuar em rota aludida, silenciosa mente
Na crisma da cura, joia rara, luz de sua gnose
Me sinto viva. Me sinto morta. Eu sinto, e não sinto. Eu quero estar bem, eu quero estar viva, mas já estou morta há tempos. A vida me fez morta. A vida me enganou hoje de manhã novamente com suas belas palavras e sua voz doce como um bombom: "Hoje, hoje mesmo, você vai sorrir verdadeiramente.". Mentirosa! A vida me matou porque de manhã sua voz encantadora a noite se torna uma voz amedrontadora. A vida me machucou e me ensinou a não sorrir; ela é má.
Ela me abraça, mas me joga de um penhasco. Ela é colorida, mas em uma tintura desgastada. Vida que me ama, ou vida que me despreza? Felicidade passou por aqui, disse oi e foi embora, deixando sua máscara sorridente comigo, e uma carta: "Sorria, você está sendo observado.".
"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.
"Temos o privilégio de renascer em sonhos a cada alvorecer...
Podemos contemplar, projetar, avaliar os sóis que já se foram e fazer de cada novo dia uma paisagem única e válida na escrita de nossa existência, para hoje e para os dias que virão! Porque o sol também nasce todos os dias dentro de nós! "
ELA
Espere o que é aparentemente impossível.
Tornar-se-á possível em apenas um sorriso teu.
Não importa que as insensibilidades apagaram seus passos.
Hoje você tem asas ...
Te fazem voar e tocar sonhos recheados de felicidades.
Incomparável como seu sorriso surpreende e faz com que a memória o guarde para sempre.
Dimi☺