Textos Futuro Profissionais
Alerto sempre do grande engodo promovido por muitos profissionais da psicologia e afins, acreditando que a atuação deles nesta área se dá somente na coletividade e, pior ainda, ministrando palestras motivacionais, as quais, todo psicólogo sério e baseado na ciência da psicologia, sabe que se trata de uma ferramenta inútil na maioria dos casos.
Empresas profissionais criam lideranças em todas as áreas e compreendem que o erro das pessoas, desde que não repetitivo, é benéfico para o crescimento e amadurecimento das lideranças internas. No entanto, importante destacar que colaboradores que assumem maiores responsabilidades, caso não sejam valorizados e estimulados a crescer, mais cedo ou mais tarde, costumam seguir dois caminhos: tornam-se empresários e viram concorrentes ou migram para a concorrência ou outra empresa que ofereça melhores e maiores oportunidades. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
É muito comum homens deslancharem em suas carreiras profissionais após terem filhos e se casarem, pois um porquê agora os impulsiona a prosperar. O ciclista pedala com uma força sobre-humana se um urso pardo persegui-lo durante uma subida morro acima. O filho preso embaixo de um carro, talvez consiga ser resgatado por sua mãe que levanta o automóvel com a ajuda de suas próprias forças físicas que até ela desconhecia. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A grandiosidade dos profissionais, não está ligada ao que ele(a) "Diz que faz" ou na proporção que ela possa tomar, seja exporádica ou diária, mas está ligada quando estas ações, mudanças, atitudes e comportamentos são necessários. Portanto nunca avalie pelo que "Dizem que fazem" mas por aquilo que marque e depois de tempos possa ser lembrado.
Não devemos achar que somos insubstituíveis, absolutos ou invencíveis... Por mais profissionais que sejamos, em algum momento erraremos, pois como diziam nossos antepassados: "ninguém nasce sabendo"... Devemos evoluir e aprender com nossos erros, pois a vida é uma escola e a cada dia Deus nos aplica uma importante prova... Que tenhamos bons amigos nessa hora, que nos ajudem nos momentos de falha, para que possamos diante de nossa existência, errar menos e acertar com mais frequência...
Infelizmente a grande maioria dos profissionais quer fazer marketing sem ter em mãos todas as informações necessárias para a elaboração de um bom plano de ação. Marketing, é uma junção de boas ideias, pesquisa de mercado e planejamento. Sem esses três elementos, fica difícil uma nova marca chegar ao sucesso de fato.
Hoje é o dia do trabalho. Parabéns a todos os profissionais! Cada um de vocês tem um papel importante na sociedade. Mas quero homenagear hoje em especial esses profissionais que são tão essenciais e muitas vezes passam despercebidos. E que também estão correndo um grande risco frente a esse vírus terrível que assola o planeta, além dos riscos diários do exercício da profissão: os profissionais da área de limpeza pública. Que Deus abençoe e proteja cada um de vocês.
Enfermagem por amor sem abrir mão do seu devido valor. Vamos respeitar e valorizar os profissionais que são verdadeiras colunas de sustentação da saúde, o que seria a medicina sem os que executam a boa missão, desde os cuidados mais simples, até o indispensável ofício de aplicar a respectiva medicação.
O dilema da credibilidade do jornalismo reside no fato de que numerosos profissionais jornalísticos, carentes de responsabilidade, subjugam e exploram aqueles que buscam a verdade e os fatos. O Estado não teme as notícias falsas, mas sim a verdade, chegando ao ponto de distorcê-la em falsidades. Isso manipula a opinião pública e influencia o pensamento, inclusive no âmbito da imprensa.
Todos os profissionais de vendas que conquistam resultados grandiosos têm 3 características em comum: criatividade empírica, disciplina fanática e produtividade paranoica. Quando você equilibra essas 3 características na sua vida, inevitavelmente, a sua performance ganha vida. Não é uma questão de sorte ou azar, mas sim de propósito.
O follow-up é subestimado pela maioria dos profissionais de vendas, mas a verdade é que o follow-up é uma peça-chave do quebra-cabeça da alta performance em vendas. Não existe vendas consistentes sem um acompanhamento consistente. Mais importante do que seguir à risca cada etapa do funil de vendas é jamais deixar de praticar o follow-up entre cada etapa.
E quando aparecem profissionais honestos, arrojados, de conduta escorreita, ilibada, que possuem essência de austeridade, totalmente desvinculados do sistema podre e corrompido, querendo acabar com a farra das injustiças, das violações dos direitos humanos, das concussões e das condescendências criminosas da administração pública, se propõem a fazer gestão pública séria e transparente e, sobretudo, fiscalizar os contratos públicos firmados pela administração, pautando linha de ação com austeridade, com zelo e responsabilidade social, é claro que não demora muito e ato contínuo começam a sofrer toda sorte de assédios morais e ações segregadoras, é submetido a veladas ações de violência e tortura psicológica, é isolado e perseguido, é alijado do setor público; é sumariamente sepultado vivo, num ataúde sem velas e sem flores, aviltado e ultrajado, e logo vem uma ordem de cima, de narcisistas e tirânicos decretando e determinando peremptoriamente: pega esse idiota e enterra na necrópole dos insurgentes.
Relações profissionais necessitam de alguns fatores elementares.Jamais fique incomunicável ou ignore mensagens ou ligações.Você não é obrigado a responder em todas as redes de comunicação,mas escolha uma forma de comunicação e mantenha contato.Caso não queira usar o WhatsApp utilize um telefone celular comum e atenda as ligações de quem te procura ou responda a todos os seus e-mails.Faça um exercício de empatia e se coloque no lugar de quem te procura e só trate alguém como você gostaria de ser tratado.
Quando os homens saírem de casa, revestidos de títulos, para tomarem seus assentos profissionais, religiosos, políticos e militares, pensando em si mesmos, então a sociedade toda entrará em efusivas adversidades, depressões e crises, lutando para não perder a dignidade de sua vocação e voltando para casa, com o medo e a incerteza do amanhã.
Líderes eficazes, sejam profissionais, sociais ou espirituais, aspiram, planejam e criam uma imagem confiável e otimista de suas visões, de sua missão e de seus propósitos, treinando seus subordinados, amigos da equipe ou de toda a família, utilizando todos os recursos, talentos, habilidades e dons como ferramentas de conquistas, transformando suas aspirações, interesses e esforços em ações, mostrando a todos como buscar conhecimentos, forças, desafios, metas, objetivos e alvos possíveis com a cooperação, a qualidade e a edificação de toda a comunidade, expondo seus objetivos, preparando e trabalhando de antemão em conjunto pelo seu crescimento, desempenho e desenvolvimento como um todo, em prol do sucesso de sua liderança.
Formar alunos com valores acadêmicos, científicos, profissionais e com responsabilidades sociais e políticas é dever das entidades educacionais, cujo corpo docente visa conceituar deveres e obrigações pessoais e familiares agregados à formação de uma sociedade justa, livre, fraterna, participativa e solidária no exercício de sua cidadania, cujos compromissos garantem tanto o desempenho e o desenvolvimento de todos quanto os direitos e a liberdade daqueles que querem, podem e exercem suas respectivas funções, representações ou organizações.
Invista em seus propósitos familiares, conjugais, pessoais e profissionais, em vez de atear fogo à dinamite de suas falhas e de seus fracassos, queimar o filme do seu passado e jogar ferrugem na engrenagem de sua mente, apenas estabelecendo objetivos e alvos para o seu corpo trabalhar motivado, com disposições para aprender, lutar e vencer, fortalecendo a sua alma diante das novas possibilidades da vida, cooperando com o próximo e renovando o seu espírito com sabedoria divina para uma profunda e grande transformação espiritual.
Grandes educadores e profissionais inteligentes buscam sempre por sabedoria, bons relacionamentos e ter uma boa aparência e bons amigos, tornando-se mais sábios, felizes e abençoados, apenas se envolvendo com atividades sociais, aptos e dispostos para fazerem coisas produtivas, frutíferas e agradáveis.
O maior problema da arte no Brasil são os artistas pois na sua grande maioria cada um cuida de si. Assim como também o maior problema da cultura no o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo em área territorial, o sexto em população e o primeiro em bio-diversidade cultural são os profissionais da cultura que objetivam como trabalho futuro serem empregados públicos concursados ou convidados no sistema governamental. A arte e a cultura no Brasil é e sempre foi e será uma atmosfera prospera de trabalho criativo para apaixonados que são filhos herdeiros abnegados constitutivos do mais profundo amor professor da mater velha senhora amorosa e dedicada, a educação brasileira. Fora desta compreensão não há solução mas sim uma multicolorida ilusão por que a educação por aqui nunca foi ferramenta de liberdade, soberania e prioridade.
Em gerenciamento de pessoas, entendi que – do quê adianta querer uma “Ferrari” para se dirigir na terra – recrutamento de profissionais, têm o mesmo princípio. Buscar preencher vagas com perfis que falam três línguas, várias habilidades, experiências de longa data e as melhores certificações, éirrefletido. Enquanto internamente não temos profissionais do mesmo porte, renumeração adequada e estrutura para recebê-los. Não há investimento melhor do que dar oportunidades, trabalharmos melhor os nossos gargalos de desenvolvimento interno e estratégias de equipe do que está faltando para crescermos.