Textos Futuro Profissionais
A sustentabilidade cultural é importante para que o modo de fazer evolua e torne se registro para as próximas gerações. A inovação ocorre com base no passado, passado presente e futuro é uma coisa só, perante a cultura. O tempo, ele é insólito, as referencias sempre dialogam com os movimentos.
Acreditar nos torna indestrutíveis, nos faz fortes e confiantes. Nada pode nos deter, nos derrubar. Dias ruins vem, tristeza vem, negatividade vem, dificuldade vem, mas nada consegue tirar de nós está gana, este desejo, este sonho e está certeza de que pode demorar o tempo que for, mas o meu ano vai chegar.
Todos podem cair, sofrer uma queda, errar, aprender, se machucar e ficar chateados com isso, mas somente aqueles que não aceitam sua grandeza e força permitem-se continuar caídos sem reação. Será que suas quedas realmente não tem solução, ou você apenas cria desculpas para não se levantar pelo prazer da vitimização? O que poucos tem coragem de dizer a você, até os fracassados são otimistas. Sim, muitas pessoas que cometeram erros na vida ficam esperançosas de que a fase ruim vai acabar e não se movimentam para mudar sua situação. Se você cair, levante-se, se tropeçar, levante-se novamente, se derrubarem você, aprenda a ser forte e levante-se, se estão impedindo você de se levantar, lute e levante-se, lembre-se de que no fim, só existirá uma forma de você não conseguir se levantar mais, neste dia, você não estará mais neste mundo, portanto, enquanto você está vivo, se cair, dane-se e levante-se enquanto pode. Não existe fracasso maior do que estar neste mundo mas não estar vivendo, se rastejando como um cadáver, sem alma, sem vida. Faz sentido?
Quando enxergo o NFT sobre a óptica dos games, não vejo algo tão fútil quanto estão falando. Sendo o metaverso uma tendência, a tecnologia por trás dos NFTs é um tanto quanto promissora e possui sim suas aplicações. O equívoco está em uma visão limitada do que é um NFT quando deveríamos explorar mais o que se pode fazer com ele. Indo muito além do "eu tenho, você não tem".
Mentalidade revolucionária é o estado de espírito, permanente ou transitório, no qual um indivíduo ou grupo se crê habilitado a remoldar o conjunto da sociedade – senão a natureza humana em geral – por meio da ação política; e acredita que, como agente ou portador de um futuro melhor, está acima de todo julgamento pela humanidade presente ou passada, só tendo satisfações a prestar ao tribunal da História.
As vezes é difícil abrir mão de algo, pois todos somos egoístas e queremos tudo para nós, esquecendo infelizmente que as vezes dependemos do outro, e nem tudo podemos ter por inteiro. Somente a partir dessa concepção é que descobrimos o quão é importante viver aquele momento, com o máximo de intensidade, por que as vezes, planejar o futuro é besteira e existem situações que nos levam a acreditar que o inteiro é impossível e insistir em viver de migalhas é tolice.
"Alguns conhecimentos científicos diversificados, evoluíram a humanidade em algo surpreendente, graças a contribuição de grandes mentes científicas, formando uma civilização moderna, que está na luta contínua em busca do saber, embora as crenças irracionais e sem significado atrapalhem este processo de evolução mental e futurista, no final venceremos os mitos fantasiosos graças, a racionalidade filosófica e científica".
Viver é movimento, é inesperado, é imprevisível, são idas e vindas, são partidas e chegadas, quando perceber que não pode mais ter o tempo que passou, vem a pressa de viver, tentativas frustradas de recuperar o passado, prendendo o presente, perdendo o futuro, gerando colapso, por isso, viva cada momento, desfrute de cada movimento, vá, com a intenção de voltar, parta pela manhã e regresse no cair da noite, será revigorante e terá o que lembrar do passado, o que viver no presente e esperar para o futuro.
A beleza da morte, consiste em não ser opcional, considerável apropriada em sua inevitabilidade circunstancial, acidental ou natural. Mas sua verdadeira face é a crueldade da não despedida e na amargura a dúvida horrenda é a possibilidade de "e se"... seu abraço é a tristeza, seu beijo é a saudade, seu poder é de lembrar o homem da sua fragilidade.
De repente me deparo com as cenas de amor, do romantismo das uniões, dos floreis sonhadores,da paixão que faz os olhos brilharem, da imensa necessidade do ser humano em ser querido bem, em querer bem a outrem. Não deixaria de observar nas entre linhas da vida, das ocorrências diárias que entorta as mesmas linhas, que as fazem oscilar entre o bom e mau, ou nas ocasiões que a sinfonia dos ardores apaixonados musicalizam essas vidas. E dos álbuns de retratos ecoam canções e silvos, brande triângulos e rufam os tambores, mas há aquelas lembranças que acalantam feito som de piano, sem contar na ternura de momentos tão especiais quanto estar sob o luar ao som de violinos, encontros que nos remetem ao som caliente de uma tarde verão na areia da praia ouvindo as ondas bravas do mar. A vida é mesmo algo que devemos comemorar, festejar os ritos de passagens, da criança para o adolescente, do jovem para a maturidade, e depois na velhice relembrar, sentir os cheiros e gostos do lado bom de ser feliz, e felicidade depende somente de nós, pois não há um ser que se intitule feliz, somos eternos insatisfeitos até o momento que enfrentamos profundas tristezas, grandes angustias e amarguras, e mesmo lutando, batalhando e superando não nos damos por vencedores, olhe só meu memino e minha menina se algumas dessas palavras os fizerem voltar ao passado ou lhes proporcionar um segundo de visão de futuro meus parabéns, você são dois grandes vencedores, venceram a condição dos seus corpos e libertaram suas almas, e livres assim seguirão seus caminhos pois agora deixaram de ser dois e torna-se um...ser feliz.
Somos um mosaico complicado de todos os nossos tempos. Somos feitos do que foi, daquilo que está sendo e do que ainda será. Por isso é comum sofrermos tanto por coisas aparentemente pequenas, supostamente banais, por situações que não vivemos, perdas que não aconteceram, amores que não conhecemos. As coisas que não vivemos são os arrependimentos mais dolorosos, são as cicatrizes mais marcantes, as feridas mais profundas, são as dores mais intensas. O arrependimento pelo que não foi cava um abismo na alma que engole toda vida que o rodeia, como um solo árido vai desertificando o coração, sobrepondo-se à natureza bonita que ali havia. As emoções sufocadas mais cedo ou mais tarde explodem e o estrago costuma ser grande e os remendos doloridos. A dor do que não vivemos é tão grande que é comum esquecermos de ser gratos pelos momentos bons vividos, pelas conquistas, por todas as emoções inenarráveis sentidas. Por isso, seja grato a tudo, até ao que não aconteceu. Abrace o instante com força, agarre firme os seus desejos e por nada permita que lhe escapem. A vida é um touro selvagem e, às vezes, é necessário que o seguremos pelo chifre. Olhe-o nos olhos com firmeza, se demore nos detalhes, nas nuances, nos sabores, nos olores, nas notas, nas texturas. Corteje o instante com paixão e em momento algum se envergonhe: tenha um caso de amor com vida.
Numa primeira análise, sobretudo aos olhos do pessimismo, é o início do fim; aos olhos do sujeito alto astral - ele mesmo o otimista, é uma fase, vai passar. Que fase, hein? Mas vamos ouvir a razão, o que é a razão no mundo da incerteza, nos vieses da incompreensível e complexa concepção tenebrosa? Não sei!
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
As pessoas se repetem. Sei que isto parece determinista, mas ao menos em uma mesma situação as pessoas geralmente se repetem. Por exemplo, em um relacionamento, se a pessoa costuma fazer uma mesma coisa várias vezes, comete erros similares mais de uma vez, dificilmente vá agir diferente dali em diante, mesmo que sofra as consequências de suas atitudes, as pessoas se repetem, infelizmente. Uma forma que eu enxergo de uma pessoa não correr o risco de se repetir sempre é quando tem que lidar com outra situação, entra em outra circunstância, como no exemplo que dei, se por acaso a outra pessoa fizesse uma ruptura definitiva.
Presente é o que existe ou sucede no tempo ou período em que se fala, compreendido entre o passado e futuro, atual. O que damos para felicitar ou retribuir alguém. Temos a presença daquele que participa da sua vida, assiste a um evento uma determinada situação e um dos mais importantes que está ao seu lado seja, ajudando, orientando em qualquer circunstância. Paro e penso no presente perdido futilmente, há tantas coisas importantes a serem analisadas, tantos relacionamentos inconstantes, quando vejo que tudo poderia transcorrer bem. Imagino aquela mãe angustiada que teve um filho prematuro e com sequelas, a tamanha desolação do esportista que ganhou a medalha de prata, o funcionário que não terá seu bônus pois não cumpriu sua meta, um relacionamento mal resolvido. E nos deparamos com tantas situações adversas e não damos a devida qualidade para viver o presente. Por isso perceba o que é melhor, invista na sua saúde, nos seus entes queridos, na felicidade, tente alcançar seus sonhos, tenha determinação e persistência. O tempo não para nunca. Valorize cada momento que você tem ele não volta e mais ainda quando podem ser divididos com pessoas especiais, amanhã elas não podem estar mais. Não precisamos dar um passo maior do que a perna, mas lembra, aquela palavra que você deixou de dar, a mensagem que não respondeu a visita que não fez, não perca tempo, são coisas rápidas de serem feitas e um dia poderá ter arrependimento, porque eu não fiz. A vida é só sua, só sua, só você pode decidir o que fazer. Faça com sabedoria. Nunca se esqueça que o tempo não para por ninguém nem seu relógio biológico. Passado ficou no passado, o amanhã nada sei, mas se o PRESENTE for bem construído será um PRESENTE divino. Mais um dia, mas não terminou, ainda dá tempo vou ligar para você, meu amor.
Quem se diz de direita é também chamado de conservador. São geralmente pessoas que primam pela prudência em todos os sentidos. Os hábitos vividos hoje pelos conservadores já foram criticados pelos conservadores de outros tempos. Dessa forma, a esquerda de hoje poderá ser a direita de um futuro distante.
O nosso livre arbítrio nos permite seguir o caminho que desejarmos, a vida é uma longa caminhada, sendo nossos sonhos impulsores para tal ação. Mesmo assim porque, muitas vezes, ficamos parados? Se for parar, que seja para admirar o caminho que já percorreu porque voltar atrás não é uma opção.
"Ainda falta muito para evoluirmos como indivíduo e espécie, pois em minha percepção visionária do futuro, na era dourada dos Homo Sapiens, onde a maioria dos problemas da humanidade foram resolvidos, tanto através da tecnologia, como da compreensão e unificação de ideiais em um único ideal, algumas problemáticas envolvendo meu país (Brasil), me preocupam, se não houver uma mudança radical, onde deixamos as diferenças para trás, buscando se libertar da ignorância e da ideia de superioridade sobre os outros e indo atrás do conhecimento e da tecnologia, vamos estar em um situação complicada. Outras problemáticas como corrupção seja ela na área financeira ou do pensar, tem que ser mudadas, não podemos parar no tempo, a evolução continua acontecendo, então ou se adaptamos as realidades que tem que ser mudadas, ou o Brasil será uma simples lembrança de um povo ignorante e ultrapassado que decidiu se apegar a ideias e atitudes de pessoas que não entendem o que é a evolução".
“Uma instituição onde seus membros não têm preocupação em terminar o que começou pode retardar em pelo menos três anos o que poderia fazer em um. No primeiro ano ele recebe a missão, no segundo ano o gestor detém-se a convencê-lo a mudar o posicionamento e apenas no terceiro ano ele começa a dar os primeiros passos eficazes. O fruto só aparecerá no quarto ano.”
Desde a queda do muro de Berlim eu tenho dito: que o dia que os chineses saltassem a muralha eles iriam dominar o mundo, não seria pelo seu poder bélico e nem pela força bruta, mas sim pela sua sabedoria milenar e sua quantidade populacional. Hoje ele já domina o mundo, estão em cada esquina, fazendo filhos em várias paises e adquirindo nacionalidades. Mo futuro teremos Prefeito chineses teremos vereadores chineses teremos governadores chineses teremos presidentes chineses. Não levará muito tempo para os Estados Unidos deixar de ser a maior potência, e assim a China passará a ser a maior potência mundial.