Textos Futuro Profissionais
Sim ou não? Jamais ou sempre? Cedo ou tarde? Parar ou seguir em frente? A vida também se faz de incertezas, de dúvidas, de medo e de fuga. Nada é definitivo e nem constante. Aquilo que hoje é uma grande certeza, ontem pode ter sido algo sem sentido ou desimportante. Não se desespere ao ter que decidir um rumo, um caminho a seguir. Em caso de dúvida, pare, olhe para o céu e deixe a chuva cair.
Pouca coisa me irrita mais do que ver alguém tentando varrer os detritos do próprio passado para debaixo do tapete e depois se achar em condições de julgar quem é certo ou quem é errado. Mal sabem esses pretensiosos que o segredo do bom exemplo não está em esconder o que fomos um dia, mas sim em evidenciar que se erramos no passado, hoje estamos dispostos a fazer um novo caminho sem usar a história de ninguém como escada.
É lamentável, mas a juventude moderna está se acostumando a venerar heróis sem virtudes. Talvez essa não seja apenas uma amostra da degradação de parte de uma geração, mas sim uma forma equivocada que eles encontraram de dizer ao futuro que se está tudo errado por aqui, no que depender deles ou do governo, tudo vai continuar irremediavelmente como está, ou ainda pior.
Não são raras as vezes que a gente tropeça e cai. Todo caminho tem seus percalços. Muitas vezes a gente até se machuca, mas se a nossa fé permanecer inatingível, inabalável, não faltarão motivos que façam a gente se levantar. Não importa o tamanho do tombo, é preciso perseverar, erguer a cabeça e seguir em frente. Está achando difícil? Pode até ser. Mas quem disse que ia ser fácil?
Seria uma grande mentira da minha parte se eu lhes dissesse que nunca almejei ser belo. Neste caso, querer nem sempre é poder. O que conforta os feios, assim como eu, é a certeza de que qualquer beleza pode ser fabricada, mas nem toda beleza é viável. Prefiro me ater à essência das pessoas, já que ainda não inventaram cirurgia plástica para o caráter.
Não importa o quanto um casal esteja feliz, algumas mulheres simplesmente vão querer estragar tudo com aquela obsessão de querer discutir a relação o tempo todo. Para essas a paz nem sempre é bem vinda, porque o que faz bem ao seu ego é desperdiçar o precioso tempo da vida batendo de frente com quem elas mais dizem amar. Dá pra entender?
Boêmio que sou, quando a noite chega e eu fico preso entre as paredes da minha casa, sinto a solidão me devorando aos poucos, com requintes de crueldade. O boêmio não é um vilão e nem um herói. O boêmio é apenas um ser comum, com alguns mistérios, uma certa malandragem e que adora encontrar os amigos à noite.
A infelicidade, a incompetência e a incapacidade das pessoas em se sentirem plenas com o que tem, faz delas arremedos de seres humanos. Cuide do que é seu, irmão! Eu sou um cara simples, mas todos aqueles que tentaram me derrubar saíram perdendo. Pode acreditar: é melhor ter a minha amizade do que o meu desprezo. Não sei o porquê de tanta inveja! Se eu sou feliz você também pode ser, basta fazer por merecer.
Pra tudo há um tempo. Um amor não correspondido não significa desmerecimento ou desapreço. Acredito que não ser amado pela pessoa que a gente ama é uma forma do destino dizer em suas entrelinhas que pode haver algo muito mais especial nos esperando num lugar onde o nosso olhar apaixonado não consegue alcançar. O segredo é saber reagir, discernir e esperar.
As pessoas andam tão arredias, tão amedrontadas, tão inseguras, que quando um cara de bem com a vida como eu passa no corredor do supermercado e lhes diz BOM DIA, elas quase fogem de tanto pavor. Isso é fato real. Infelizmente vivemos tempos aonde a boa educação se confunde com risco de vida. EU ME RECUSO A SER ANTIPÁTICO. Quem passar por mim há de me ver sorrindo, ainda que para esses sorrir seja uma atitude muito suspeita.
As pessoas andam tão arredias, tão amedrontadas, tão inseguras, que quando um cara de bem com a vida como eu passa no corredor do supermercado e lhes diz BOM DIA, elas quase fogem de tanto pavor. Isso é fato real. Infelizmente vivemos tempos aonde a boa educação se confunde com risco de vida. EU ME RECUSO A SER ANTIPÁTICO. Quem passar por mim há de me ver sorrindo, ainda que para esses sorrir seja uma atitude altamente suspeita.
O mundo é refém da desonra. Se não fosse a indignidade do homem, contratos, carimbos, registros em cartório... tudo isso seria totalmente dispensável, pois bastaria apenas a palavra dada. Às vezes me sinto um tolo por manter esse universo utópico vivo dentro de mim, mas de que me adiantaria não ser um tolo e viver apenas a dureza de não sonhar? Deixa estar... Um dia, quem sabe, apesar da nossa realidade decadente, os meus sonhos impossíveis possam se realizar.
A cada dia que nasce eu me surpreendo mais com as diferentes paisagens que se alternam na minha alma. De uma vez por todas eu cheguei à certeza de que, assim como as estações do ano, eu seco, floresço, esquento ou esfrio. Desisti de fazer previsões, de tentar me entender, afinal, são as intempéries do destino que determinam quando a gente vai ser sol, ou quando a gente vai chover.
Ontem eu tomei um porre de mágoa! Me entristeci, cambaleei, tropecei, caí. Acordei numa ressaca danada, gosto amargo na boca, cabeça latejando, e uma vontade incontrolável de vomitar as minhas aflições na cara do mundo. Ontem eu tomei um porre de mágoa! Dizem que o melhor remédio pra curar esse mal-estar é o perdão. Por enquanto prefiro manter-me entorpecido, magoado, triste. Porque a tristeza é como a embriaguês - uma hora passa. Mas o perdão é um vinho caro demais para se abrir uma garrafa, servi-lo numa taça de cristal e oferecê-lo a quem não fez a mínima questão de ser bacana com você.
Elas abdicaram do direito ao tempo. Elas abriram mão da parte que lhes cabe do sol que brilha pra todos. O que era pra ser movimento tornou-se marasmo e paralisia. De fato, elas não estão nem vivas e nem mortas. Na verdade, por medo, por acomodação ou por desencanto, certas pessoas simplesmente deixaram de existir.
É impressionante, quando um dia a gente olha, vê coisas acontecendo, e entende que a nossa linha do tempo, está mudando, por uma simples decisão. Por isso, é bom estar atento durante as 24 horas, que nos é dada todos os dias, por que as vezes uma coisinha, que a gente acha que não é nada, pode mudar todo nosso futuro, para SEMPRE.
«Filhos que tinham vivido junto da mãe mal olhando para ela punham toda a inquietação e angústia numa ruga do seu rosto que se fixava na sua recordação. Esta separação brutal, sem meio termo, sem futuro previsível, deixava-nos perturbados, incapazes de reagir contra a lembrança dessa presença, ainda tão próxima e já tão distante, que ocupava agora os nossos dias»
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
"Somos feitos dos sonhos que acalentamos e marcados pela essência das nossas origens, ainda assim, é você quem decide o futuro que estima construir para si e os filhos que perpetuarão nossa espécie, diante disso, jamais perca a esperança de superar todo e qualquer estado de coisas, por pior que elas possam parecer nesse instante, o amanhã sempre será do novo, do belo e o efêmero que primeiro foi concebido na ousadia de sonhar."
Nascemos sem pedir e noves fora as exceções,morremos sem querer. Resta-nos aproveitar o intervalo, porque o que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva! Enquanto isso, jamais deveríamos confundir vitória com sucesso e nem derrota com fracasso. Inúmeras pessoas deitam nos louros de pequenas vitórias, para fracassar fragorosamente lá adiante, enquanto outros, aprendem as lições nas lágrimas de algumas derrotas e constroem o seu castelo com cada pedra nas quais tropeçaram pelo caminho.