Textos Futuro Profissionais
Se você soubesse o que iria acontecer, se você soubesse tudo o que iria acontecer no futuro, se soubesse de antemão as conseqüências de suas próprias ações, você estaria condenado. Você ficaria arruinado como Deus. Você seria uma pedra. Você nunca iria comer ou beber ou rir ou sair da cama de manhã. Você nunca iria amar alguém, nunca mais. Você não se atreveria.
A morte põe um olho no passado e outro no futuro e deixa a gente cego na hora, no encontro do que foi e do que será, na tortura do que poderia ter sido. Impõe o desespero do definitivo, trava os movimentos. Embrulha o estômago indigesta. Faz frio nos ossos. A morte é vida intensa demais para quem fica.
Dia desses tive um sonho sobre nosso futuro. Eu acordava e saia na ponta dos pés até o banheiro tentando não te acordar, e você resmungaria rindo de mim que até quieta fazia o barulho de um míssil. Você respeitaria todos os dias em silêncio o meu humor negro ao acordar cedo, e eu faria torradas com muito requeijão, suas preferidas. Eu ajeitaria sua roupa minutos antes de você sair, e sempre arrumaria seu cabelo - apesar de já estar arrumado - apenas para te manter por perto mais tempo. Jantaríamos fora toda sexta à noite, toda a semana em algum lugar diferente. Experimentaríamos desde comida tailandesa, até o x-bacon do trailer que tem na praça. Você me abraçaria apertado dizendo que sou péssima para escolher restaurantes, e eu te chamaria de implicante. Brigaríamos ao menos três vezes na semana, pelas coisas mais bobas - ciúmes, amigos e porque nunca tenho o que vestir, mesmo com um guarda-roupa cheio. Te deixaria desesperado com meus textos cheios de indiretas, mas você nunca perguntaria abertamente se foi para você, por puro orgulho e medo de ser verdade. Faríamos as pazes todo fim de tarde, seja com um beijo, seja com uma mensagem que mandarei dizendo que estou com saudade, porque cada minuto longe de você demora uma década. Assistiríamos ao jogo todo domingo e quarta à noite, e você riria das minhas crises histéricas xingando o juíz, daria um beijo na minha testa e diria “calma, é só um jogo, você vai sobreviver”, mesmo sabendo que de nada adiantaria e que meu humor de toda a semana estariam naqueles noventa minutos. Iríamos em churrasco de amigos, e implicaríamos um com o outro em cada piada sem graça que fizerem, e mesmo assim, todos perceberão que eu sou metade de você, e você metade de mim. Iríamos ao cinema ver a adaptação daquele livro que você detesta, mas eu adoro, e dormiria abraçado comigo durante o filme, enquanto eu choro desesperada porque o mocinho foi para a guerra. Quando você tivesse nervoso, eu te abraçaria e ficaríamos deitados no sofá fingindo que prestamos atenção na televisão, até você se acalmar. Iríamos para a serra em todas as férias, e ficaríamos sentados em frente à uma lareira tomando alguma bebida quente e sussurrando o quanto nos amamos e nos queremos e nos seremos. Todas as noites dormiríamos abraçados, diríamos o quantos nos amamos, e adormeceríamos sabendo que um era a metade perdida do corpo do outro que jamais se separariam novamente. Ao acordar, não enxerguei um sonho, mas sim uma promessa.
Eu não sei o que o futuro nos reserva. Provavelmente vamos seguir caminhos diferentes, aprender mais, conhecer novas pessoas, fazer novos amigos. As coisas mudam e as vezes precisamos mudar com elas. É difícil deixar as coisas que você ama e conhece pra seguir um novo caminho. É difícil deixar seus velhos amigos e seguir em frente. Mas meus amigos são parte de mim, da minha personalidade, de quem eu sou hoje e de quem serei no futuro. Porque meus amigos estavam comigo enquanto eu crescia, eles me guiaram. Independente quem eu seja, o passado deixou suas marcas comigo, e me fez ser quem eu sou, e eu carrego tudo de bom comigo. Isso inclui vocês, principalmente. Se não em pessoa, em lembranças. Porque podem passar dias, semanas, meses e anos, não muda o quanto vocês são importantes pra mim. Vocês deixaram suas marcas em mim. Vocês se tornaram parte de mim, uma parte tão grande, que eu vou levar comigo sempre. Vocês me ensinaram o significado e valor de uma amizade. Obrigada, pelas risadas, pelos abraços, pelo companheirismo. Obrigada pelos problemas, pelas lágrimas e por me tornarem quem eu sou. Eu amo vocês.
Ela está no passado, eu não me importo com o que está no passado... E o que está no futuro também não me importa mais. Eu só me importo com um minuto. Na batalha, é tudo o que temos. Um minuto de tudo, de uma vez só. Tudo o que veio antes, é nada... E tudo o que vem depois, é nada... Nada se compara com aquele minuto.
eu só posso dizer que não sei,falta pouco pra me convencer da inexistência de um futuro,na verdade não falta nada,já me covenci,só não abandonei meus sentimentos porque eles são como filhos,(e eu jamais abandonaria meus filhos),afinal eu que os criei eduquei (por mais mal educados que sejam).os alimentei,os ví crescer,não os ví evoluir,e deveria vê-los morrer um dia,porém é exatamente aí que mora a diferença,meus sentimentos são crianças travessas demais,tomaram o elixir da longa vida,e não adianta,por mais que eu lhes dê veneno eles são imortais,assim como um fiozinho de esperança que nos mantém ligados,não sei como lidar com eles,não sei se um dia saberei lidar com eles,e não sei se quero aprender,são a minha parte mais humana,é o pouco que sobrou de uma existêncis vazia,dói,mas no fundo no fundo eu gosto,se não gostasse,assim como tantas mães fazem,eu os largaria na rua e mais cedo ou mais tarde eles iriam embora,não eles são meus e como prometi a você ficarão comigo até o fim.
É fato que em toda geração vai ter quem reclame do ''presente'' e terá esperanças que o futuro será melhor, e quando chega o futuro é constatado que o passado que era bom e o presente que antes era futuro parece ser ruim, ou seja, sempre há felicidade no presente, só basta querer ver. Era melhor se parássemos de reclamar e aprendêssemos com os nossos erros ou melhor, aprender a ser feliz. Pois a vida é uma só e reclamar para que? Se amanha nós podemos fazer tudo de novo de um novo jeito um novo lado...
Quando nosso coração passa a esperar em Cristo e no mundo futuro que ele nos garantiu – quando carregamos o jugo suave dele –, recebemos poder para trabalhar de coração liberto. Conseguimos aceitar com alegria qualquer patamar de sucesso e realização que Deus nos der em nosso trabalho, porque ele nos chamou a realizá-lo.
Sera que o meu futuro é construido junto ao teu ? Porque sera que se não é para nos ficarmos juntos agente se conheceu ? POrque sera que agente ama alguem que não é para fazer o mesmo com o nosso coração ? E parece que o unico amor que vai valer apena é esse que nao vai ser para o momento chamado SEMPRE.
Não te enterres no passado, não vivas o futuro, vive o presente. Não tenhas medo, arrisca. Chegastes ao final do túnel? Não há saída? Grita! Ninguém ouve? Volta para trás. Tens medo? Agarra-te a alguém que amas. Não tens ninguém contigo? Agarra-te as boas memorias e volta. Porque há sempre alguém que precisa de ti.
A vida pode mudar em um instante… Podemos fazer planos e imaginar nosso futuro, mas esquecemos que esse futuro pode se alterar em um piscar de olhos… Não deixe que outras pessoas estraguem a sua vida ou destruam as suas amizades, e jamais deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro estraguem o hoje… Pois a vida não vale um momento, mas há momentos que valem uma vida… Boa Noite. Amigos
Grandes mentes enviadas a esse mundo nasceram no passado, estão nascendo hoje e nascerão no futuro. Sempre surgem aqueles que despontam o espírito adiante do mundo com sabedoria e iluminação, que desvendam os segredos do universo com singeleza de uma criança, manifestam a compaixão em seus atos e a grandeza de sua luz através das obras que realizaram. Mas seja na época que viveram, vivem ou viverão, algo neles não vai mudar: É o fato de seus ensinos sempre levarem à Libertação do Ser.
Ás vezes acho que Deus está querendo me testar, agora e no futuro. Vou ter de me tornar uma boa pessoa por conta própria, sem ninguém para servir de modelo ou me aconselhar, mas no fim isso vai me tornar mais forte. (...) Estou sempre precisando de consolo, costumo me sentir fraca e com frequência deixo de atender às minhas expectativas. Sei disso, e todos os dias, resolvo ser melhor.
"No futuro, a educação terá como objetivo aprender a arte do filtro. Já não fará falta ensinar onde fica Katmandu ou quem foi o primeiro rei da França, porque isso se encontrará em toda parte. Por outro lado, terá que se pedir aos estudantes que analisem quinze sites para determinar qual é para eles o mais confiável. Haverá que lhes ensinar a técnica da comparação"
Um dia te jurei amor eterno mesmo sabendo que o futuro era incerto ... É que quando a gente ama, nos ariscamos, mesmo sabendo que o futuro só a Deus pertence ... Te jurei amor uma vez e juraria mil vezes mais, mas hoje eu tenho plena consciência das consequências ... Mas é que pra mim seu amor ainda é tudo.!
E eu te conto um segredo, baixinho: não há ninguém como você. Nem no meu passado, nem no meu futuro. Você conseguiu calar todos os meus traumas e medos. Todo o passado, agora, é só uma lembrança embaçada e sem graça de uma vida pré-você. Todos os fantasmas foram embora. Toda a complicação deu espaço pra essa coisa boba de ser feliz por nada. E não existe alguém comparado à você, amor. E não vai existir, disso eu tenho certeza. É só você. Você, que tratou de ocupar todos os espaços que estavam faltando na minha vida. Que me fez querer ser uma pessoa melhor. Que me faz sorrir sozinha por imaginar como tudo ficou tão simples desde que você chegou.
Não há certeza no futuro, mas possibilidades, tal como não é verdade provável que amanhã veremos o sol. Diante de algo que parece tão óbvio – o surgimento de um sol amanhã – e, estando impedido de fazer qualquer previsão de certeza quanto a este amanhecer solar; com a mente no futuro, terei certeza do quê?
E então me obriguei a aprender com meus erros, a deixar o passado pra trás, a pensar no futuro e viver o presente. Me obriguei a melhorar minha vida, meu sorriso, meu amor próprio. Me obriguei a lutar pelo que quero e acho certo, mesmo com as dificuldades que insistem em aparecer. Me obriguei a selecionar cada dia mais as pessoas que convivem comigo, que me fazem bem... Me obriguei a aceitar que a solidão não me assusta, que meus momentos assim me fazem mais forte, mais consciente do que fazer. Mas, acima de tudo, me obriguei a mudar, do jeito que estava não dava pra continuar..
Desapegue do passado e recomece por criar laços com o futuro. Foi bom enquanto durou ou foi ruim por um tempo.... A palavra diz tudo foi; agora é hora de encarar a vida de frente e sem medo,planeje sua vida em quem você pretende ser de agora em diante. E nunca te esqueças à vida é feita de escolhas...
É a primeira vez que realmente não sei o que esperar do futuro. Os sonhos simplesmente não parecem existir mais, como se não passassem de uma ilusão infantil cega por desejo de felicidade; as expectativas parecem frágeis e covardes, como se um obstáculo fosse o suficiente para causar sua destruição. Minhas expectativas têm medo de existir, e o que eu posso fazer senão aceitar esse fato? Agora somos apenas eu e minha consciência nesse quarto escuro, frio e imóvel. Não vejo portas para sair desse desespero sem enfrentá-lo, mas vejo paredes, e essas são limites invisíveis que existem apenas por existir, sem lógica, não como escudo, e elas refletem o que eu não quero ver em mim mesmo. Agora eu tenho certeza que, embora nos preparemos durante muito tempo para alguma coisa, essa coisa sempre irá nos afetar, é inevitável. E eu estou apenas preso comigo mesmo, sendo obrigado a encarar meus próprios demônios reais e imaginários… tudo por causa de uma ilusão… ainda me pergunto “por quê?”. Por que você desistiu de mim como se eu fosse um objeto defeituoso que pode ser descartado já que se tem milhões? Por que me tirou essa felicidade relativa? Sei que a realidade é essencial, mas você não poderia ter me deixado viver mais um pouco nesse mundo de ilusão? Sei que algumas pessoas se incomodam por viver em utopias, mas por que eu me incomodaria se essa sensação é tão boa? … Por que você me deixou para mim? … Sei que a vida não é algo que você pause ou espere: ela está sempre ocorrendo. E não há meio termo entre continuar e desistir, você simplesmente tem que ser forte para encarar os frutos das próprias sementes que colhe. Eu não sou contra isso… mas talvez não seja pedir demais pedir que você sempre esteja por perto, como em um tempo passado esteve.