Textos Futuro Profissionais

Cerca de 3121 textos Futuro Profissionais

"Sou grato por cada passo que dei, pois de alguma maneira algo aprendi."
— Não lamento as lágrimas que chorei, nem as vezes que errei, afinal essas escolhas me tornaram quem eu sou e se um dia descobrir que esse não é o meu caminho eu mudo a direção, nunca tive preguiça de tentar, muito menos medo de lutar.

Inserida por josehsilva

Eu estou voltando para o começo
Quantas vezes somos tomados por esse desejo de voltar ao começo, impulsionados pelo desejo de fazer diferente, de fazer dar certo. Quanta ilusão! Mal temos controle sobre nossa mente, quem dirá sobre os fatos externos. Acabamos nos prendendo a um passado (se...) e a um futuro (quando...). A algo que já não existe e a algo que talvez nunca existirá, em uma fuga incessante frente o vazio do agora.

Inserida por EloizaWilhelms

Pessoas não vivem o hoje, almejam o amanhã!

Muitos não se dão a oportunidade, de hoje;
Se perdoarem, amarem, abraçarem, ajudarem;
Consolarem, visitarem, despedirem, agradecerem, comemorarem,
encontrarem, degustarem, divertirem;
Correrem, rezarem, arrependerem, sonharem;
concretizarem, cantarem, dizerem, encorajarem;
Sorrirem, ouvirem, expressarem, pacificarem, ensinarem, compartilharem;
Escreverem, estudarem...

De serem felizes hoje, ao invés de confiarem,
em um amanhã talvez não real.

Inserida por jeffthiago

Não se engane.
Acontecem determinadas situações para crescermos. Ou, pelo menos, para aumentar a nossa fé. E se tudo tem uma razão de ser, mesmo não sabendo logo de pronto, futuramente, é-nos revelado. E é nesse futuro desconhecido que olhamos para o céu, elevando o pensamento a Deus, numa prece erigida do fundo do nosso coração, agradecemos a Ele por tudo. Se a alegria nos ensina, a dor nos aprimora. Se a paz nos conforta, a guerra nos faz fortes. Se a certeza nos assegura, a incerteza nos faz desbravadores. Se tudo começa, o fim, fatalmente, chegará. Porque estamos aqui por um único propósito: desenvolvermos espiritualmente.

Inserida por GilBuena

Ah, os eternos começos... como são lindos!

Daí você para em si, cai em si. Reflete. Respira fundo. Cai em uma profunda nostalgia vivida, por vezes não vivida. Relembra do começo, do recomeço; Ah, como os começos são lindos, não? Passam-se momentos, anos até. Você comemora. Vive. Revive. Chora. Implora para o sentimento permanecer. Comemora, embora sabendo que esta poderá ser a última comemoração a dois, o último afago trocado. Vive-se intensamente cada presente, cada segundo, como se fosse o último, como se o futuro não fosse existir. E é isso... vivemos de momentos, somos momentos vividos, estamos vivendo.

Inserida por Robkenede

Rodoanel do coração

Translucida memória,
fotografia do tempo...
Apagada na história,
Do meu pensamento...

O passado é uma lanterna...
Que ilumina o meu caminho,
O presente me da pernas...
E eu não caminho sozinho.

Passa tempo, passa vento...
E o mundo a girar.
Na esquina do futuro...

Ainda hei de te encontrar.

Inserida por Cariok

Agradecemos ao passado
por permitir crescermos com
nossos erros.
Damos graças ao presente pela
vida e dentro desta loucura diária
serenar e semear o bem.
E ao futuro, que já estaremos vivendo
no momento seguinte e sermos felizes
porque Deus nos permitiu chegarmos
até a colheita à desfrutar por tudo e
sempre dando graças a tudo, não
importando o que colhemos

Inserida por IrmaJardim

Do amanhã ninguém sabe só temos certeza do que passou e do presente, Deus nos da o direito de sonhar, sem saber do nosso futuro todos nós sabemos que um dia iremos morrer a unica certeza que temos mas não pensamos nisso senão ninguém construía nada matava-se os sonhos as alegrias os momentos especiais ao lado de pessoas queridas que nos faz bem. Jamais deixe para amanhã certas atitudes que se deve tomar hoje porque o amanhã pode não chegar e deixamos de ter a chance de fazer o que mais amamos e ser-mos felizes.
by Mara Caprio

Inserida por MaraCaprio

Segundo dia de cabeça vazia, sem compromisso, sem trabalho, sem família, sem amigos e totalmente sozinho. Não estou preocupado com o amanhã ou o passado, apenas quero curtir o meu momento. Esse momento é quando consigo colocar a cabeça no lugar e projetar o que há de bom nessa vida.
Acredito que todos devem passar por essa experiência, mas nem todos tem essa sorte. Neste momento estou na companhia de uma pessoa problemática, com a cabeça totalmente poluída de pensamento inúteis e preocupações excessivas e ridículas.
Minha companhia está preocupada com o futuro que ainda não aconteceu e não se sabe se vai acontecer.
Falamos sobre contos eróticos, que é a única coisa que ela escreve direito e escutei o desabafo sobre sua vida pessoal. Nos contos eróticos, fui tomado por uma sessão de êxtase e de bem estar, tanto que avancei o sinal em 100 por cento e nos beijamos.
Porém, nos momentos agradáveis fui surpreendido por Oxalá. Um espírito denominado Jesus Cristo. Não sou religioso nem ateu, tenho meu Deus e isso já é o suficiente.
Minha companhia sentiu que desrespeitou o Orixá, por portar uma guia branca em seu pescoço. Não tenho palavra para descrever o que eu senti, talvez medo ou frustação. Mas como todo homem deveria ser, respeitei e continuamos na companhia da cerveja, pão e salame.

Inserida por diogobrito7

Vida, o que é viver senão fragmentos de felicidades, sim aqueles pedacinhos que Quintana, já dizia “A felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade....” e cada palavra que um dia ele sentou e escreveu há tanta verdade, que muitas vezes postamos milhões de vezes temos a frase decorada, e não paramos para analisar que ao digitarmos isso ela a (felicidade) passou por nós e não vimos!
Porque sentar e digitar?
Quantas às vezes eu me faço essa pergunta, e calada respondo:
_ Porque você acredita que todos os dados digitados serão gravados e um dia, quando você não estiver mais aqui, seus filhos, seus netos quando sentirem saudade de você, irão ao GOOGLE e lá estará você, “falando” em 2040.
Sim falando para a sua família que tudo o que Quintana dizia era a mais absoluta verdade!
E para que eles aproveitem cada instante da VIDA deles, que sintam a intensidade de cada ato , cada gesto e que nada nessa vida é em vão.
Vão é o buraco pelo qual deixamos passar todas as nossas pequenas alegrias, esperando GRANDES momentos!

Inserida por CristianeBenedicto

CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ

A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.

Inserida por Fsantos11

Em algum lugar, daqui alguns 10 anos, nós se encontraremos denovo e eu irei mentir que a vida estava andando, mas na real ela não andava desde que você foi embora.
Eu irei sorrir para você lembrando de um passado que, na verdade, eu não tive. E olhando para o céu a noite, te contarei as constelações que conheço e os sonhos bobos da vida.
Te direi as coisas boas que aconteceram comigo e você me olhará como se fosse incrível, mas sei que na verdade você não liga.
Você perguntará se estou bem, e eu farei uma piada boba, mudarei de assunto sorrindo, porque se eu falar o tamanho que estava minha saudade não teremos um clima bom para conversar.
E por fim, eu direi um "tchau, até mais!", com uma vontade enorme de um "por favor, fica! Insista que eu fica, não diga tchau". Mas você apenas dará um acenar e seguirá sua vida, como se nada realmente importasse.
Olharei para trás, confirmando que você foi realmente embora e lágrimas caíram de meus olhos, porque mais uma vez eu menti para mim mesma que te esqueci. Mas eu não te esqueci...

Inserida por mundoalternativo

Ao Olhar para Trás

Ao olhar para trás, vejo o quanto de mim ficou
Nas pessoas que encontrei
Nos amigos que fiz por onde passei.

E o quanto de mim deixei nas dores que senti
Nos tombos que levei
Nos amores que amei.


Como posso esquecer tudo aquilo que me fez ser o que sou?
Não quero esquecer
Não quero seguir sem os fragmentos
Que me fizeram viver.

Ao olhar para trás, não deixo de pensar
No quanto dele em mim ficou
No quanto nele de mim ficou
E no que vale a pena deixar.

Sigo adiante, na busca incessante
De me encontrar
Num rosto, num gesto, num olhar

E na recíproca de amar.

Inserida por AgdaMarianne

RESQUÍCIOS

Em determinado dia, notou e compreendeu que tudo o que tinha vivido até ali, no segundo instante que sua consciência gritava o que ele levou tempos buscando, parecia algo que desfecharia todo cenário anterior e calaria seus rumores pretextos para o futuro, no entanto, como já também sabia era que esse desfecho não estaria concluso até que sua segurança em dizer e afirmar algo que não tangia fosse verdadeira, de dentro pra fora e não o contrário, isso sim seria uma certeza. Acredito que ele queira se tornar limpo, verdadeiro consigo mesmo, em outras palavras, ele almejava ser o menos hipócrita possível, mesmo sabendo que por mais que neguem e digam que não, as pessoas sempre haverão de ser hipócritas, umas mais e outras menos, mas todas elas com manobras discursivas muitas vezes convincentes e originais, no entanto, a maioria quer esbanjar vaidade ao invés de humildade, soberba e "afins", o importante é convencer e não contribuir ou ensinar.
Sua conclusão até ali foi tão rápida e suntuosa que decidiu expor seus pensamentos, jogar pra fora, libertar o que ele achava valido e esperar uma retorica digna de reflexão, algo que tivesse um sentido contido, que agregasse mais e mais evidencias as suas insanidades. Na maioria das vezes essas idéias tinham valia para ele, acreditava que elas o levariam há auto realização, não carregava duvida quanto a isso, apenas queria compartilhar o que pensava para poder aguardar o remate de suas eventuais certezas, em contra partida, aguçava os seus sentidos ao imaginar um mundo de verdades absolutas, um mundo onde pessoas poderiam se entender apenas através do dialogo e palavras lançadas, se defender sem ter de utilizar arrogância ou qualquer que fosse o contra ataque depreciativo, essa vontade era maior que o próprio dono dela, afinal, quando se utiliza do bom senso para dizer o que pensa, esse pensamento não se pode causar estragos a alguém que os aguarda também com bom senso.
A medida que escrevia conseguia discernir suas metáforas antológicas que só tinha valia ali, de frente para ele, na sua tela de led de 20". Quanto mais prosseguia imaginava como seria o desfeche daquele que poderia ser uma de suas "obras primas" ou simplesmente mais uma de suas inofensivas horas perdidas delirando e explanando a sós consigo mesmo. Uma ironia, satisfazer a si próprio esperando um retorno melhor ou no mínimo compatível com seus argumentos, sendo que já estava terminado e aprovado pelo mesmo, no final, ele seria a maior autoridade nos seus pensamentos e uma opinião divergente talvez não o convenceria naquele momento.
No fim, lançou suas anotações e aguardou paciente uma retórica ao menos curiosa de algum interessado.

Inserida por danilohenrique

Instantâneo

A vida nos presenteia
Com inúmeras possibilidades
Mas nunca estamos satisfeitos
É esta a verdade.

Tudo que queremos
Sempre no futuro está
Nunca nos conformamos
Com que o dia Tem pra dar.

Desde que nascemos
O futuro, já nos vem buscar.
Fazendo o passado
Pra com ele recordar

Imagens e lembranças
Tomam conta dos dias
E a vida paga a conta
Do tempo que morria.

13/01/14

Inserida por EnideSantos

⁠Hoje fiz uma viagem, viajei para vários lugares
Atravessei montanhas, rios e mares, e me aventurei pelo tempo
Entrei no passado, e depois no futuro, me perdi, tento voltar ao presente,
mas logo o presente será o futuro, acho que vou ficar aqui, esperando o presente chegar no futuro, para eu voltar o passado.
Mas, se o passado não passar, não voltarei ao presente, viajarei eternamente, onde o pensamento me levar, de continente a continente, caí no túnel do tempo.

Inserida por andressa_tomas

⁠Vi você e tivemos nossos olhares entrelaçados por alguns instantes
Posso dizer que naquele momento tive um deslumbre do paraíso
Seu olhar me cativou como se estivesse vendo o mais belo sol nascer
Seu corpo me instigou a ter você em meus braços
Sei que é estranho falar isso , até porque não nos conhecemos, porém, mesmo assim gostaria de te conhecer e saber de você.

Inserida por PedroFlores19

⁠A Terra: Amor, Reflexão e Preservação

Planeta Terra, lar de vida tão vibrante,
De mares serenos e florestas exuberantes.
Teus vastos campos e montanhas altivas,
Guardam segredos e histórias verdadeiras.

Tua majestosa e singular aparência,
Um globo de amor que nos envolve em sua essência.
Com oceanos que espelham o luar,
Energia pulsante em cada ar que respirar.

Tu és a fonte de inspiração inesgotável,
Despertando emoções de forma inigualável.
A beleza que emanas nos envolve e cativa,
Ensinando-nos que amar é nossa prerrogativa.

Preservar-te é nossa sagrada missão,
Cuidar de ti com dedicação e devoção.
Tuas características tão especiais,
Refletem nossa interação com o natural.

Lembramos da história que carregas no ser,
Dos danos causados, das tragédias a sofrer.
Mas também da esperança que surge em meio à dor,
Do amor que nos guia e nos faz ser melhor.

No Dia Mundial da Terra, refletimos com devoção,
Sobre a importância de agir em prol da preservação.
Cientes de que somos parte deste todo,
Com amor e cuidado, criaremos um futuro módulo.

E aos animais, companheiros leais e verdadeiros,
Domésticos e selvagens, olhares tão sinceros.
Demos-lhes amor, respeito e proteção,
Para que também sintam a magia dessa conexão.

Que o amor pela Terra nos guie a cada passo,
Que a reflexão nos inspire a um mundo de abraço.
Juntos construiremos um futuro promissor,
Onde amor e preservação serão nosso maior valor.

Inserida por francisco_dantas

Na vida, enfrentamos dias nublados, momentos em que o brilho do sol parece ofuscado e obscurecido pelas nuvens que se acumulam no horizonte. São períodos em que a desesperança parece dominar, e o caminho à frente parece turvo e desafiador. No entanto, é justamente nestas horas que a esperança revela sua verdadeira essência.

Assim como o sol persiste além das nuvens, a esperança permanece presente em nosso âmago, mesmo quando tudo parece sombrio. Ela é uma força resiliente, capaz de iluminar as partes mais escuras de nossa jornada. Ainda que não possamos ver claramente o horizonte, a esperança nos convida a acreditar que dias melhores estão por vir.

Nos dias nublados, a esperança se revela como um raio de sol que atravessa as nuvens, lembrando-nos de que, mesmo diante das adversidades, há sempre uma luz que nos guia rumo a um futuro melhor.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠O tempo é uma das mais misteriosas e fascinantes dimensões da existência humana. Ele nos acompanha desde o nascimento até a morte, e nos afeta de maneira profunda e inegável. O tempo é uma das únicas coisas que não podemos controlar, e ainda assim, ele é uma das coisas mais valiosas que possuímos. Ele é como um rio que flui sem parar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências e nossas vidas. Ele nos ensina a importância da paciência e da perseverança, da sabedoria e do conhecimento, da renovação e da transformação.
No entanto, ele também pode ser cruel e implacável, nos lembrando de nossa mortalidade e de nossas limitações. Ele pode nos fazer sentir presos, como se estivéssemos em uma corrida contra o relógio. Mas, ao mesmo tempo, ele pode nos oferecer uma oportunidade para crescer e evoluir, para descobrir nossas verdadeiras paixões e propósitos. Sim o tempo é uma dádiva preciosa que devemos valorizar e aproveitar ao máximo. Devemos usá-lo para criar memórias inesquecíveis, dividir com quem quer compartilhar para fortalecer nossos relacionamentos, para buscar a felicidade e o equilíbrio em nossas vidas. E, acima de tudo, devemos nos lembrar que o tempo é um recurso limitado, e que cada momento é único .
Que tal abraçar cada dia como uma nova oportunidade para viver, para aprender e para amar. Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro, para que possamos aproveitar cada momento em sua plenitude. O tempo é um presente precioso, e cabe a cada um de nós decidir como usá-lo da melhor maneira possível.

Inserida por KarinaPigeard