Textos Fortes
Certas provações, recebemos quando estamos fortes; outras, quando fracos. Umas nos fortalecem, outras nos destrói. A conclusão que chego é que nunca estaremos prontos pra nada. Nesse mundo material estaremos sempre em constante construção, não há fórmulas nem receitas, a utopia nos move as convicções nos aprisiona e durante o percurso vamos vendo quem é quem! o que é o que! Observar e sentir é o que me cabe.
Desapegar, mostra que conseguimos ser bem mais fortes, do que antes. E conseguimos, efetivamente. Ninguém morre por se desapegar. Ninguém sofre uma vida inteira por desapego. Sofre-se, por se querer continuar, no meio dos medos. É, por isso, que se sofre. Pela incerteza do que acontece depois. Pelo medo do vazio. Porque o desapego, é simplesmente, uma mudança em nós.
Somos todos fortes, mas sob as rochas da esperança humana há os penhascos do amanhã; daí surgem as diferenças. Os mais abruptos, em sua maioria, entregam-se às mentiras paralelas, pouco se importando com o apego às superstições e as muitas outras falsidades à sua volta; já os involúveis, de forma natural, não são vulneráveis a essas podridões massivas, buscam fugir para onde há luz, deixando sua mentira apreendida no armário de seu passado imaginário e buscando seu autêntico caráter.
Quando uma dor emocional nos chega, cabe a nós sermos fortes o suficiente para superá-la. É tudo uma questão interna. A solução está em um acordo que deve ser feito com nós mesmos. Neste acordo não devemos fugir da dor, devemos vivenciá-la até que ela se esgote. É como uma ferida, ela precisa de tempo para cicatrizar.
Algumas pessoas acreditam que a dor nos torna mais fortes,destemidos e valentes mas sinceramente a verdade é que ela nos corrompe,destrói a bondade que há em nossos corações tira a nossa inocência,ela acaba conosco,por isso não importa o quanto vocês tenham sofrido.sido destruídos,machucados e mesmo que nossas almas tenham sido destruídas não deixem-se corromper,não percam a essência continuem bons vendo a bondade que há no mundo.
Por mais que sejamos fortes e destemidos quando nossa alma é despedaçada nós nunca voltamos a ser oque eramos alguns se tornam frios com uma armadura para nunca mais serem derrotados novamente,outros se tornam oque chamamos de heróis que não precisam ser "super" para ajudar as pessoas um simples ato como falar que tudo ficara bem quando as pessoas perdem a esperança já é considerado um ato de herói,enfim nós nunca voltamos a ser oque eramos podemos mudar para o bem ou mal.
Todos são suficientemente fortes para lidar com as dores dos outros. Pois, normalmente, ninguém leva das nossas feridas qualquer cicatriz. Raros são os que conseguem sentir as nossas angústias, os que as sentem fingem calados enquanto tentam tratar apenas das suas. Muitos, sequer, enxergam as nossas fraquezas, e quando as enxergam, muitas vezes, serão ainda pior por usá-las com deszelo. A maioria não escuta os nossos suplícios, mesmo quando a delicadeza nos força a discrição acanhada em desabafos para admiti-las. Quase ninguém enxuga os nossos maiores prantos internos, pois só são capazes de nos fitar pelo lado de fora, enquanto nos inundamos por dentro para deixar-lhes em sorrisos, o otimismo vital da vida que não recebemos dos seus olhares. Ainda assim, os mesmos cegos, surdos, mudos e omissos, enxergam os nossos menores deslizes, sem sequer ponderar o que poderia ter sido se acertássemos. (Marcus Deminco)
Se o sujeito se preocupa muito, muitíssimo, em ter “fortes” argumentos para defender suas crenças e convicções é porque elas são demasiadamente superficiais. Tudo que carece, que necessita da confirmação, da concordância advinda de terceiros para poder ter ares de verdade não passa duma ilusão que apenas conquista a adesão de almas sem consistência.
A missão dos fortes não é somente seguir em frente deixando os considerados fracos para traz. Somente os vaidosos e orgulhosos pensam assim. A verdadeira missão do forte é ensinar aos outros a também serem fortes, proteger e servir aqueles que não tem forças. Além disso ninguém consegue ser forte sozinho.
Eu que sempre pensei fazer parte do grupo dos mamíferos mais fortes - quero dizer, apenas em conceito de sentimento - me encontro perdido na vida, afundado nas minhas próprias incertezas, sofrendo dramas que não são meus e cavando meu próprio buraco. Os mesmos assuntos, as mesmas perguntas, as inevitáveis respostas. Dói falar tudo o que machuca. E é por isso que prefiro guardar (na maioria das vezes). Sinto como é prender a curiosidade de bisbilhotar o perfil dele no Facebook pra ver se surgiu alguma foto nova com sorriso no rosto, alguma frase do Caio ou algum trecho citado por Chico Buarque que demonstre serenidade, felicidade e sensação de que está tranquilo, de que tudo já se concertou na vida dele e de que o ontem já não faz tanto efeito. Que a tempestade que pensei, pra ele apenas foi um chuvisco que beneficiou o que estava sem cor e passou pra deixar o dia com cheiro de terra molhada. Um dia a gente aprende, aceita a dor de portas abertas, cumprimenta o fim e ainda o convida pra tomar um Quinta do Morgado numa sexta-feira a noite.
"Que ainda que o tempo passe, continuemos fortes, ainda que envelhecemos, nosso amor continue jovem, ainda que tudo dê errado, continuemos juntos; Que todos os encontros sejam marcados pelo frio na barriga, os desencontros pela angústia e as despedidas pela saudade; Que não nos falte paz, alegria e coragem;".
Que as suas forças sejam fortes o suficiente para atender ao teu anseio. Que as molduras das lembranças integrem as paredes dos seus pensamentos, recordando a ti momentos de alegria. Que a sua voz interior murmure em seu coração a todo alvorecer inspiração para sorrir. Que encontres a harmonia entre os desejos do teu coração e o caminho que segue em tua vida.
Nós, seres humanos, tão fortes e ao mesmo tempo tão frágeis. Viver não é tarefa fácil, principalmente em dias de hoje onde está tudo tão fora do lugar. Falta respeito, falta afeto, falta compreensão, falta consideração, falta tanto… Falta amor. Amor ao próximo, amor à natureza, amor à família, amor aos amigos, amor a Deus, amor à vida. Quanta diferença faria se prevalecesse o amor no mundo, não teria tantas vidas perdidas em coisas. Não teria tantas famílias desestruturadas. Não teria tanto coração magoado.
As pessoas fortes mudam com a dor, são inteligentes o suficiente para tirarem bom proveito do mal que essa dor lhes causou, se tornando pessoas melhores... Já as pessoas fracas se estragam tentando se sobressair e serem mais fortes que a própria dor, usando a ignorância e tapando o que está estampado a sua frente, mal sabem que estão retardando sua felicidade!
Dou meu crédito e profundo respeito a pessoas de convicções fortes como resultado de um longo processo de análise das antíteses filtradas por sua inteligência, que as conduz invariavelmente a um equilíbrio responsável em suas conclusões e empresta consistência e confiabilidade às idéias que defendem. Quanto menos doutrinárias ou dogmáticas forem, mais isentas e confiáveis se farão suas análises, pois que não estarão sujeitas aos moldes de suas próprias crenças. A maturidade me encontrou como um livro aberto desejoso de se manter fora das tribos e longe das mentes fracas que se deixam convencer sem refletir por si mesmas, das que constroem “verdades” sobre idéias de outrem que vão incorporando à sua lista de bandeiras sem nunca terem-nas submetido a nenhum tipo de filtro. São movidas pelo mero prazer de repassar “filosofia de papagaio”, em que não há critério nem responsabilidade para com os efeitos que produzem. Teses conscientes não dependem de bandeiras ou correntes para se disseminarem: elas se impõem por si mesmas, mas entre as pessoas que farão a diferença.
Palavras e expressões "fortes" ainda impressionam um bocado a massa. É o caso envolvendo as tais "biografias não autorizadas. "Censura", "liberdade de expressão", "cerceamento", "ditadura" e coisas assim sensibilizam um bocado certos bocados de pessoas! | 00650 | 11/10/2013
Quando olho para você, vejo a sua beleza e seu encanto e sei que ficaram mais fortes a cada vida que você viveu. E sei que passei todas as vidas, antes desta, procurando você. Não alguém como você, mas você, porque a sua alma e a minha têm de estar sempre juntas. E assim, por alguma razão que nenhum de nós dois entende, fomos forçados a dizer adeus.
Você sabia que as pessoas que estão mais fortes são geralmente as mais sensíveis? Você sabia que as pessoas que apresentam maior bondade foram as primeiras a serem maltratadas? Você sabia que a pessoa que cuida dos outros o tempo todo é geralmente aquela que mais precisa de cuidado? Você sabia que as três coisas mais difíceis de dizer são "eu te amo", "sinto muito" e "me ajuda"? Às vezes, uma pessoa parece feliz, mas você precisa olhar além do seu sorriso e ver quanta dor ela pode ter por dentro.
"As vezes histórias de AMOR tem um final, para que possam recomeçar mais fortes, mais maduras, com mais certezas e com mais AMOR e CONFIANÇA! O medo de perder alguém que te apoia e que te ama, faz você pensar melhor antes de fazer e dizer coisas que não deveriam ser feitas ou ditas. Pois é, o amor nos prega peças, ele nos faz botar um fim em tudo, para mostrar que estava doente e precisava ser cuidado, com doses de boas atitudes, alguns comprimidos de confiança, massagens no ego, pitadas de importância e acima de tudo, precisava ser mais amado! O medo de perder, nos faz dar mais valor a quem realmente importa e o "FIM" nos mostra se era pra ser ou não. Se mesmo depois do medo de perder, o amor continuar sofrendo, deixe que ele morra e enterre-o, sem pena, pois isso jamais foi amor. Agora, se o amor ficou bom, é sinal de que tudo foi verdadeiro, então cuide, medique, ajude-o a ficar sempre forte e sadio. Pois dessa maneira, ele sera eterno!"
Deleitar de seu colo a sombra de um coqueiro é um sonho a ser alcançado, sei que não tenho fortes qualidades, não sou um predador muito menos uma presa, creio na eventualidade de aproveitar oportunidades únicas, mas sei que não existe somente uma oportunidade para se chegar num mesmo objetivo, me basta ter força de vontade e seguir meu instinto, e ao piscar dos olhos lá estarei, com a respiração aliviada e um sorriso de satisfação.