Textos Fortes
Sem fortes intervenções de políticas estatais de redistribuição, nossas sociedades tendem a entrar em situação de profunda fratura social por desenvolverem uma tendência radical de concentração de riquezas. O problema da desigualdade só pode ser realmente minorado por meio da institucionalização de políticas que encontram no Estado seu agente".
[...] paixões fortes são como pólvora espalhada sobre um estaleiro, instáveis e insensatas. Ao primeiro ver de luz e calor, incendeia-se e erradia o que não há de durar, ilumina com toda a intensidade; mas após se consumir não deixa vestígios, pistas ou cinzas para atestar que um dia existiu matéria ali.
Desapegar, mostra que conseguimos ser bem mais fortes, do que antes. E conseguimos, efetivamente. Ninguém morre por se desapegar. Ninguém sofre uma vida inteira por desapego. Sofre-se, por se querer continuar, no meio dos medos. É, por isso, que se sofre. Pela incerteza do que acontece depois. Pelo medo do vazio. Porque o desapego, é simplesmente, uma mudança em nós.
Somos todos fortes, mas sob as rochas da esperança humana há os penhascos do amanhã; daí surgem as diferenças. Os mais abruptos, em sua maioria, entregam-se às mentiras paralelas, pouco se importando com o apego às superstições e as muitas outras falsidades à sua volta; já os involúveis, de forma natural, não são vulneráveis a essas podridões massivas, buscam fugir para onde há luz, deixando sua mentira apreendida no armário de seu passado imaginário e buscando seu autêntico caráter.
Somos compostos de muitas partes, muitos sentimentos e emoções fortes. Muitas vezes nossa alma é fragmentada e essas rupturas causam grandes traumas deixando nosso interior perdido entre os destroços. Buscamos então nosso Eu dentre estes destroços e tentamos resgatar como se fossem elos de uma corrente. Elos que unidos se tornam único, como o Uno.
a noite é sempre tão triste, ah pouca luz,os ventos São fortes e frio, o silêncio nos corroi por dentro e a solidão nos toma, mas quando converso contigo é diferente, a lua brilha intensamente, o silêncio conversa comigo a solidão me consola e os ventos forte me aquece com vc é tudo difetente
Dou meu crédito e profundo respeito a pessoas de convicções fortes como resultado de um longo processo de análise das antíteses filtradas por sua inteligência, que as conduz invariavelmente a um equilíbrio responsável em suas conclusões e empresta consistência e confiabilidade às idéias que defendem. Quanto menos doutrinárias ou dogmáticas forem, mais isentas e confiáveis se farão suas análises, pois que não estarão sujeitas aos moldes de suas próprias crenças. A maturidade me encontrou como um livro aberto desejoso de se manter fora das tribos e longe das mentes fracas que se deixam convencer sem refletir por si mesmas, das que constroem “verdades” sobre idéias de outrem que vão incorporando à sua lista de bandeiras sem nunca terem-nas submetido a nenhum tipo de filtro. São movidas pelo mero prazer de repassar “filosofia de papagaio”, em que não há critério nem responsabilidade para com os efeitos que produzem. Teses conscientes não dependem de bandeiras ou correntes para se disseminarem: elas se impõem por si mesmas, mas entre as pessoas que farão a diferença.
Gosto das bebidas mais fortes, dos amores mais loucos, dos pensamentos mais complexos e dos sentimentos mais intensos.Tenho um apetite voraz e os delírios mais doidos.Você pode até me empurrar do penhasco e eu vou dizer: E DAÍ? EU ADOROO VOAR! Eu não pretendo passar pela vida na ponta dos pés, sem fazer barulho. Se as pessoas que falam mal de mim soubessem o que eu penso delas, ficariam caladas.Vivo cada dia como se fosse o último e faço tudo com a máxima intensidade e paixão possível.
Dizem que todos os “fortes” uma hora cansam e hoje é a minha hora. Já não consigo mais me fazer de forte por ter me tornado gente grande, tudo o que eu mais queria era chorar e implorar o colo da minha mãe ou o de qualquer outra pessoa no mundo que me passasse confiança, receio que o que eu mais precise é me sentir amada, compreendida e não tachada como a pior pessoa do mundo só por ser assim, tão eu.
Deleitar de seu colo a sombra de um coqueiro é um sonho a ser alcançado, sei que não tenho fortes qualidades, não sou um predador muito menos uma presa, creio na eventualidade de aproveitar oportunidades únicas, mas sei que não existe somente uma oportunidade para se chegar num mesmo objetivo, me basta ter força de vontade e seguir meu instinto, e ao piscar dos olhos lá estarei, com a respiração aliviada e um sorriso de satisfação.
Conforme a vida vai passando, a gente vai percebendo algumas coisas. Primeiro, que somos mais fortes do que temos ideia, pois mesmo passando por um monte de coisas durante muitos anos, continuamos de pé. Segundo, que há muito mais do que dor nessa vida, já que muitas vezes somos nós que não olhamos para outra coisa a não ser ela. E terceiro, que pedir socorro pode até ser preciso, mas que cuidar de si mesmo, de sua alma, colocando-a como o maior tesouro que possui, é o que há de mais essencial para a felicidade... Sei que o amor próprio, a serenidade, a paz de espírito, a fé e aquela plantação de sonhos que comecei ainda pirralha, são as armas mais poderosas que possuo. E com elas, a dor sempre vira poesia, ou um capítulo do meu livro, uma música, uma forma mais humana de ser, uma casca para minha armadura, uma lição... Nenhuma experiência, por mais dolorosa que seja, consegue ser inútil.
A evolução constante. Exige que sejamos fortes e capazes, de pensar amadurecidamente em relação à algo. primeiro com um olhar de adaptação para digerir a ideia. Segundo com um olhar apalpável , para que se possa sentir e tornar a ideia cabível. E terceiro, saber lidar nas diversas situações com a mesma ideia contornando às adversidades. dando um jeito de seguir em frente com o mesmo pensamento e foco. apenas moldando , polindo , clareando e lapidando o seu objetivo da melhor forma possível !
Detesto dramas, detesto ver gente sofrendo por antecipação, detesto pessoas que são fortes ou fracas o tempo todo, detesto quem ama cegamente, detesto dar conselhos amorosos, detesto ter um relacionamento amoroso, detesto me envolver demais com qualquer pessoa, detesto brigar com as pessoas que eu amo, detesto dividir o que eu sinto com alguém, detesto exageros, detesto quem ama demais. Detesto quando eu amo alguém, porque tudo que eu até então detestava, passo a fazer.
Ei calma, é só mais um daqueles ventos fortes que parecem querer levar embora tudo de bom que você tem. É só mais um daqueles ventos fortes que te deixam com um pouco de medo. É só mais um daqueles ventos fortes que parecem nunca cessarem. É só mais um daqueles ventos fortes que levam o que precisam levar, e deixam com você o que precisam deixar. É só mais um daqueles ventos fortes que vêm pra te fazer perceber o quanto és forte e consegue permanecer de pé mesmo que esses ventos te deixem de pernas bambas. É só mais um daqueles ventos que te balançam, e vão embora.
A vida costuma exigir muito daqueles que são fortes e capazes, mas mesmo sendo fortes e capazes de enfrentarmos as turbulências da vida, precisamos ao nosso lado pessoas que possam nos ajudar a recuperar as forças quando por ventura estas vierem a se esgotar, essas pessoas de primeira instancias são nossa família que estão sempre prontos a nos apoiar, seguido daquelas pessoas desconhecidas que trouxemos para nossa vida porque vimos nelas alguma inspiração, alguma fonte de energia, em fim, algo nos revigora. E essas pessoas desconhecidas são chamadas amigos! Mas tome cuidado com quem você chamara amigo. Amigo deve se aquele que esteja sempre ao seu lado, não só em alegrias e tristezas, mas em conflitos duvidas e turbulências. Amigos estão para te ajudar recuperar a força, acertar de novo o rumo, às vezes te ajudar a mudar o rumo, te ajudar a levantar, sacudir a poeira e te acompanhar nos primeiros passos. Amigo, é bem mais que uma palavra bonitinha com significado fofinho, amigo é força que impulsiona a vida!
Que a vida seja dura, mas que sejamos fortes para aguentar qualquer dureza que se apresente em nossa frente. Que mesmo na dificuldade sejamos facilitadores, e pelo menos tente, sendo difícil ou não, tente com vontade e amor. O louvor da recompensa virá, e um sorriso haverá de haver, pois a lágrima e o suor percorrem o mesmo caminho da face até o chão de um vitorioso.
O Amor é um sentimento que não é bom , o amor , é para os fortes , que sabem que a qualquer tombo vão consequir levantar e seguir em frente , prontos para amarem novamente. Oamor é uma encognita, é matematica , mas que nós n podemos brincar de somar e dividir, temos so que acrescentar, tanto pontos positivos para nossa alegria, como pontos negativos para nosso aprendizado. o amo não é uma pessoa, não é um objeto caro ou pr ate msm ms simples que seja, ele é um SENTIMENTO, e deve ser levado a serio , ms um aviso o aamor machuca. ms é bom amar, e noós todos temos que passar por todas as fases da vida e quanto amamos é onde aprendemos a ser feliz!
Sobre o amor: "isso não é privilégio de fortes...é perseverança dos fracos, soma dos frágeis. Amar é como transportar cristais na ponta do nariz, não é força, é cuidado e atenção. É certo que não se fala de medo: amor sem confiança é qualquer coisa menos amar. Mas também não falamos de certezas: amar é a experiência de fé mais divina que vivemos nas relações humanas..."
Sentimentos que não tem sequer nome, batidas fortes ao pensar em uma determinada pessoa, pupilas dilatadas ao ver um alguém, borboletas batendo forte as asas no estômago, mãos frias e suadas. O que é isso? O que é isso que você faz comigo? Eu não entendo, sempre fui uma ordem perfeita, cada sentimento e cada emoção ali nos seus respectivos lugares, gostava da organização até que veio você, bem sereno e apareceu primeiro nos meus sonhos, basta minhas pálpebras se encontrarem que tua imagem vem a minha cabeça, o primeiro beijo, o primeiro abraço, a primeira palavra trocada, impossível não lembrar de você em 23 horas do meu dia. Olha como estou bagunçada, deslocada, sem ter pra onde fugir ou correr, querendo gritar, explodir. Me pego gostando disso, de uma forma me faz bem, me faz muito bem.
Não há como fortalecer um bloco sem que os mais fortes ajudem os mais fracos. Não é em todo lugar que se encontra mentes brilhantes. Nem que haja dinheiro em todo canto por onde se passa. Nem todos são produtores de commodities. A diversificação dos produtos e serviços oferecidos, dentro e fora do bloco, pode ser a solução que ajude na maior fixação do entendimento prático do verdadeiro cooperativismo sem avareza de um lado e sem inércia de outro com o fim também, de se evitar novos conflitos e outras guerras. Em tudo isso, é bom pensar e agir.