Textos Fortes
Nas linhas de arrancadas,
forjados fortes em pancadas.
Trilhas impulsivas, renovado,
vida marcada, processo cravado.
Dias longos escondem choro noturno.
Caminhos distantes, ranger de dor,
Espinhos que florescem sem cor,
Fogo fraco não incendeia labor.
Águas têm sua força e correnteza,
Armadilha cruel, ataque é certeza.
Luta-se, então, contra a dor atroz,
e nada tira de ti o teu louvor e voz.
algumas árvores florescem, e outras morrem.
Algumas ovelhas nascem fortes, e outras são devoradas por lobos.
Alguns homens atingem a riqueza, mais tolos o suficiente para não aproveitar de maneira correta a vida.
A vida e muito curta, mais quando se vive da maneira certa!
"Não torna a morte em vão"
A lógica de que os mais fracos deveriam submeter-se aos mais fortes perpetua-se desde a Grécia antiga até os dias atuais, negando a humanidade dos vulneráveis e tornando teoricamente aceitável seu extermínio.
Assim, a violência perpetrada contra povos e nações que não se enquadram nos interesses das grandes potências econômicas e militares, bem como contra os residentes das periferias urbanas, muitas vezes não suscita grandes comoções, como se estes não fossem plenamente humanos.
A invocação da noção de humanidade, em muitas ocasiões, revela-se como uma mera abstração, desprovida de significado efetivo diante das realidades de marginalização e violência enfrentadas por grupos sociais historicamente excluídos.
Às vezes precisamos ser fortes, mesmo quando nossas forças já se acabaram.
Precisamos sorrir, mesmo que as lágrias insistem em rolar.
Precisamos ter fé, mesmo que as esperanças já se acabaram.
Às vezes precisamos dizer não, mesmo quando gostaríamos de dizer sim.
Precisamos aprender a esquecer, mesmo quando o coração insiste que não.
Às vezes é necessário acreditar que por mais que esteja difícil, Deus sempre tem uma saída e, que Ele jamais irá nos abandonar.
Parabéns para todas as mulheres guerreiras e fortes! Hoje é o Dia das Mulheres, um dia para celebrar a força, coragem e perseverança que todas vocês trazem para essa nação. Vamos abraçar nossa força feminina e nos orgulhar de todas as conquistas que já alcançamos. Que possamos nos unir para lutar por nossos direitos e liberdades, por um futuro melhor para todas nós.
Mulher Tropicana, você é uma guerreira! Batalhadora, vencedora, você é muito mais do que isso. É uma força da nação brasileira. Seja elogiada todos os dias por sua força e amor. Você é uma guerreira.
Nem mesmo um poema, nem mesmo uma melodia, seria capaz de expressar a força e a determinação da mulher brasileira. Seu coração é tão grande como os céus, seu olhar é tão firme como a terra. É a guerra que ela trava por seu país, que é o Brasil, eterno. Nada poderia expressar melhor seu espírito guerreiro, sua batalha diária para que o futuro seja melhor. Que possamos todos nos orgulhar da guerra que ela trava por nós!
Que o dia das mulheres seja tão brilhante quanto mil estrelas e que sua eterna felicidade seja olhada pelo universo inteiro. Que todos saibam que este dia deve ser para sempre lembrado e que a força, coragem e determinação das mulheres devem ser comemoradas eternamente.
Neste dia tão especial para todas as mulheres brasileiras, nenhuma melodia, poesia ou filosofia seria capaz de expressar o quanto cada uma delas é especial. Cada uma é única e merece ser celebrada com a devida admiração e respeito. Parabéns a todas as mulheres brasileiras!
Marcos é um escritor romântico do Brasil que tem conquistado a admiração de leitores de todas as idades com a sua poesia envolvente e cheia de sentimentos. Seus livros falam sobre o amor, a esperança e a coragem de enfrentar desafios, e a sua escrita fluente e poética transporta os seus leitores para um mundo de fantasias e emoções. Os seus trabalhos são um verdadeiro presente para todos aqueles que se identificam com os seus textos e apreciam a sua arte.
Falta algo
As aparências não enganam, os indícios são fortes, a nostalgia bateu na minha porta,
Sempre alucinado pelas iniciativas encaminhadas com vigor, busquei emergir no amor,
Carrego os medos sem destemperos,
Rego os sonhos sem desesperos,
Recordo com carinho do passado, mas vivo o hoje sabendo que existirá o amanhã,
A esperança não morre...
Sinto tanto a sua falta
Tenho lembranças fortes de quando você me levava na igreja, na escola, no médico,
Tenho lembranças fortes de quando íamos no parque, no circo, naquelas viagens de férias ou de fim de ano,
Tenho lembranças fortes de quando você me dava carinho, de quando você me repreendia, de quando você cuidava de mim,
Tenho uma profunda saudade, sinto muito a sua falta, nada e nem ninguém consegue me ajudar a superar a sua ausência física,
Queria tanto que você estivesse aqui, Mãe.
Mude o tempo
Ventos fortes, barulho de trovões, revoada dos pássaros,
O mar revolto, as nuvens densas, os sinos da igreja balançando freneticamente,
O coração ofegante, olhos esbugalhados, avisos estão sendo dados,
Algo novo esta chegando, de repente a calmaria, o silêncio, a tempestade não teve tempo de abalar as estruturas,
O Sol sorriu, a vida ganhou um arco-íris, o cenário é de amor,
As vezes encarar os problemas, as vezes desviar ou nem da atenção, muitas vezes viver de sorrisos, muitas vezes abraçar a felicidade.
Sempre mais!
Jamais, houve o incerto.
Abstinência?
_Talvez!
Volume de sentimentos fortes e enlouquecedores?
_Sim!
O que é real, parece uma vida de sonhos, já os sonhos se comportam como uma presa fugindo do caçador.
Qualquer lugar torna-se extraordinário se você estiver presente; nas entrelinhas o não dito e não visto é apenas despercebido pelos outros, para nós as evidências são uma corrente inquebrável.
Sempre na matemática da vida, o resultado com você da mais, vezes mais, vezes mais amor.
A vida não foi feita para os fracos, foi feita para os fortes. É preciso coragem pra viver. É preciso força pra seguir, determinação pra não desistir, e muito coração para se superar.
A vida passa rasteira, mas o lugar de guerreira não é no chão, não é prostrada, não é no pódio das derrotadas, não é no roll das fracassadas.
Você é flor de beleza ímpar e perfume singular. Não se deixe despetalar no mal-me-quer de quem não te merece, de quem não te quer, de quem não te valoriza. Invista em você mesma e só insista só no que te põe para cima, no que te expande o riso, no que traz leveza para o teu coração, no que vale o teu esforço e dedicação. Não desperdice o seu tempo com quem não tem tempo para você. Lembre-se sempre: amor é algo precioso demais pra vivê-lo sem reciprocidade.
Trato os pontos fortes de equilíbrio como indispensáveis, algo pessoal, atrativos que se apresentam de várias formas, considerando que a sanidade sempre está em risco numa frequência de instabilidades,
Muitos regozijos e lamentos, algumas perdas e alguns ganhos, tanto dúvidas quanto certezas, fases tristes, alegres, difíceis, desafiantes, muitas decepções, consequências, ocasiões gratificantes, aprendizados e bênçãos,
Porém, graças a Deus, que tudo acaba sendo importante para se desenvolver a resiliência, para que não se cometa os mesmos erros de antes, para que se valorize a própria presença ao ponto de reconhecer quando ela precisa ficar distante.
Haverá Dias...
Haverá dias que nos sentiremos fortes como Josué e Calebe, prontos pra guerra...
Haverá dias que desejaremos nos esconder na caverna como Elias...
Haverá dias que vamos cantar e dançar como Davi, Miriã, Paulo e Silas na prisão...
Haverá dias que vamos chorar copiosamente como Ana e Agar...
Haverá dias que teremos fé como Abraão para vencermos qualquer desafio...
Haverás dias que elevaremos nossos olhos para os montes e perguntaremos de "onde virá o socorro"...?
Isso não quer dizer que sejamos fortes ou fracos... Isso quer dizer que somos humanos, relativos e limitados, dependentes da Graça de Deus em nossas vidas.
Não faço a mínima ideia do dia que você está hoje, mas lembre-se: Independente do dia, Deus está contigo!
Isaías 43.2-3: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador...
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A vida sempre se encarrega de nos surpreender. Fazemos de tudo para parecermos fortes e senhores da situação, mas de nada adianta. Lá vem a bendita da vida trazer novidade.
Quando penso que estacionei e que dali não sai mais nada além de trabalhos e estudos, eis que surge uma princesa que mudaria por completo o rumo da coisa. Ela nem imagina, mas deu um nó na minha cabeça e, mesmo já tendo vivido muito mais que ela, fui nocauteado por aquele sorriso lindo.
Embora eu tente, com todas as forças que tenho, não consigo tirá-la da minha mente. Imagino milhões de possibilidades junto a ela; mas me falta o principal - coragem.
Não que eu seja um covarde, nada disso, mas não posso expor uma amizade tão bonita por conta de um sentimento que provavelmente seja somente meu. Jamais!
Assim, vivo dia após dia com o pensamento nela. Imagino onde e com quem esteja; se esta bem ou não; como foi o seu dia de trabalho, enfim...
As vezes me mostro de uma forma mais ousada, mas sempre com cautela para não assustá-la. Ela não se apresenta da forma que me faria entender um interesse recíproco, então, me recolho e continuo a admirá-la à distância.
Onde isso tudo vai dar, não sei. O fato inegável é que, mesmo que o resultado não seja o que desejo, uma coisa é certa, não quero perdê-la. Melhor tê-la por perto como amiga, a não poder mais sentir seu abraço e o carinho que demonstra a mim.
“Amar é virtude dos fortes.
Só os que carregam a alma firme sabem permanecer mesmo quando não são vistos, nem valorizados.
E por isso eu amei sem jamais ser amado.
Cuidei de corações que jamais cuidaram do meu.
Fiz morada onde fui apenas passagem.
Fui ternura, mesmo quando só recebi dureza.
Fui leal, mesmo quando me ofereceram mentiras e traições.
Sabe por quê?
Porque o verdadeiro amor não depende do retorno — ele nasce da grandeza de quem sente.
E só os fortes sabem amar, mesmo quando isso significa sangrar em silêncio.”
— Maycon Oliveira – O Escritor Invisível
Esse poema foi escrito por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.
Os fortes também choram, pois chorar não simboliza fraqueza; é somente o desabafo de um corpo e alma lutadora.
Os fortes também pausam, pois pausar não simboliza renúncia; é o período de descanso para recompor as forças.
Os fortes também cansam, pois cansar não simboliza desistir; é apenas o momento necessário para voltar ainda mais forte.
Os fortes também perdem, pois perder não simboliza o fim; é caindo que adquirimos armaduras para alcançar uma vitória maior ainda!
Seu corpo, seu templo. Varra suas impurezas com um banho de água fria. Revitalize a pintura com uma boa maquiagem, fortaleça seus alicerces com uma atividade física. Torne-o mais bem frequentado limpando pessoas inúteis de sua mente. Talvez assim atingirá o silêncio da noite com seu templo em ordem e com a consciência limpa.
Tá gordo! Tá magro demais! Tá exagerando na academia! Vai fazer exercício! Posta demais! Nunca posta! Para de ler tanto! Leia alguma coisa! Você é vaidoso, heim! Para de ser tão humilde! Para que se arrumar tanto! Você deveria se valorizar mais e colocar roupas melhores. Não tem jeito: ou a gente vive ou agrada aos outros. Uma pista: a dor do mundo é infinita e muitos amam projetá-la.Tem muita gente que vale a pena e, tem os outros... Escolha, sempre temos escolha.
O que há de mais essencial e especial em nós mesmos, é nossa energia vital que está sendo combustível para nosso caminhar , tanto é assim que, quando ela acaba, é porque a vida também exauriu e acabou também. Assim como quando olhamos para o céu ,temos um belo exemplo : vemos uma estrela que brilha enquanto tem energia própria , após isto ela é apenas para nós mesmos como uma lembrança existencial de sua plenitude ao passar pela vida . Você também é assim, uma estrela. Não vira estrela depois que morre, é estrela agora em vida, mas pode se tornar imortal na lembrança humana.
A inteligencia compartilhada à serviço do aperfeiçoamento da convivência, versus fidelidade ou confiança em si :podemos ver na vida em que nós vivemos e , fazemos algo pensando no presente e achamos que felicidade é atributo do ser e não desloca para atributo do viver, a vida entendida com esse fluxo que estamos metidos, poderá ter como atributo a felicidade, mas não assim ,só interessa como valor moral quando suas promessas do passado contradizem as inclinações afetivas do presente.
Generosidade é imitação do amor como virtude moral ,como decisão da inteligencia ,já que não ama, faça como amasse e seja generoso ! Lute pelo outro ,não pela circunstância dele querer você ,lute pelo outro , pelo outro! Talvez seja isso que Henri Bergson, tentou enfatizar mais em seus ensinamentos. Isso é muito ligado a questão da resiliência ,as pessoas falam de resiliência como uma espécie de força pessoal intima ,subjetiva e em primeira pessoa do singular .Eu penso que não ! Pois acredito que a resiliência, é realmente uma força ,justamente quando ela vai além da primeira pessoa do singular, quando tem outras pessoas envolvidas e você sai para "dentro de si" muito em função da dependência que os outros tem em função de sua vitória.