Textos Felizes
Vivemos momentos bonitos e felizes, mas as palavras que nunca te direi poderiam marcar o teu coração, a muito mais que amor dentro de mim, há um homem que te amou além do impossível, alguém que olhou para ti e viu o potencial de mulher que tu és, as palavras que nunca te direi poderiam deixar você mais feliz, as noites que escrevi para ti e não mandei, por medo que tu descobrisses que te amei mais do que eu deixa você notar, tantas vezes eu queria dizer que já não consigo ficar sem ti, mas o orgulho não deixou, as palavras que nunca te direi poderiam te deixar triste, as inúmeras vezes que te odiei por te amar mais do que qualquer outra pessoa, por te colocar nos meus pensamentos sem notar...
"E se viaja na noite, e quando se toca é madrugada...Felizes são aqueles que ainda conseguem nas singelas noites poder dedilhar um violão, o toque da seresta, e a voz ecoa suave, mesmo assim acordando a vizinhança. É boêmia!!! Sempre me terás de regresso...Nas madrugadas frias se faz poesia!"
Deveríamos aproveitar ao máximo a companhia dos que tornam os nossos dias mais felizes, não fazendo cerimônia para esbanjar sorrisos, trocar palavras amigas e sinceras, enfim, aproveitar para deixar que os corações se conversem e as almas demonstrem toda a sua compatibilidade: a da doçura e da felicidade de terem a oportunidade de se encontrar mais uma vez…
Aceitação é a chave, vejo que somos mais felizes quando aceitamos certas coisas que não dependem de nós mudar. As vezes bater na mesma tecla, brigar, reclamar, espernear por certas coisas so consome nossa energia, tira nosso foco, nosso bom humor. Há que se fazer escolhas, e depois de feitas aceitar. Mas se aceitamos não devemos reclamar, pois foi escolha engolir essa ou aquela situação. Foi escolha......também nem tudo fica igual pra sempre, as situações estão sempre em constante mudança. Tenhamos paciencia e aceitação dentro das nossas escolhas, não pelo Outro, mas pela nossa paz de espirito e não desperdicio de energia.
Existe um dia qualquer, dentre todos os felizes que tivemos em que, logo ao despertar da manhã, se segue um outro denso e pesado: o dos erros que cometemos ao longo de toda uma vida por conta de nossa inconsciência. É quando um manto parecendo pesado demais para o suportarmos nos envolve a alma de forma avassaladora por todos os que fizemos sofrer de alguma forma, pois se sabe que não há nada a fazer para consertá-lo. Mas até uma manhã que chegou coberta de nuvens negras e tenebrosas traz um sol fulgurante por detrás delas, que ressurge dizendo: “Nada está perdido! Toma o tempo que te resta para resgatar todas as que possas e devolver-lhes o brilho, do modo como agora te ilumino. O mais importante no amanhecer é saber que o sol surge de novo, e seu calor apaga em pouco tempo os medos noturnos nos quais tu e elas pareciam mergulhados para sempre.”
Feliz dia dos namorados para os que não usam o outro para serem completos e nem felizes, mas por simplesmente se sentirem bem com a sua presença, a sua essência, o seu jeito... Fiquem tranquilos, todos os outros problemas se resolverão ao longo do tempo. Apenas viva e tenha o amor dentro de si para depois amar o seu cônjuge. Ah, por favor, não fique ao lado de ninguém com a pretensão de usá-la unicamente. Ame as pessoas, independente de quem seja. Deixe os objetos para serem usados e as pessoas para serem amadas e não o contrário.
Felizes são os que conseguem ver riqueza onde o dinheiro jamais conseguirá se apossar, os que enxergam através dos olhos e sentem a energia alheia independente do lugar. Somos moldados com o legado dos antepassados e neles temos exemplos a compartilhar com os interessados. Os superficiais são rasos, tem validade e enganam os transparentes, profundos e reais. Temos tudo nas nossas mãos para o melhor mas muitas vezes optamos sem razão pela tristeza e solidão. No fim estamos na mesma missão, buscando a tal felicidade que muitas vezes não quer ser encontrada, apenas ser sentida de coração.
Ah, o natal, era para ser uma linda data, com a família toda reunida, todos felizes, se abraçando e comemorando a causa. Porém, não é bem assim, essa data que era para ser tão especial, está se tornando cada vez mais obscura e cinzenta. As pessoas não são mais como eram antes, passam o natal com rancor, uns brigados com os outros ou se não sofrem de solidão. As pessoas deviam dar mais valor a essa data, as pessoas precisam dar mais valor a vida, o mundo precisa de paz.
ILLUMINATUM DIES, FELIZES DIAS PRÓSPEROS. A terra e o universo, ainda que de forma silenciosa e progressiva, vem cumprindo o seu destino e assim, como viajantes do tempo, ao entramos nesse novo ciclo solar, que nossas agruras, dores e faltas acalantem-se nos dias e que elas nos façam crescer mesmo que elas nasçam nas nossas inquietudes e pressas, que as dificuldades surjam, mas que sejam sabiamente superadas uma após a outra, que os infortúnios e desencontros, não nos dissipem e nem nos desencorajem, mas que nos revigore e nos renove nas atitudes e que elas sejam sempre positivas. Que as intenções sejam as melhores, que a vontade nos impulsione e nos motive - que seja a nossa ávida determinação o nosso ponto de partida e que a serenidade nos tome e nos invada e assim - nos governe. Que a alegria nos persiga, que a paz seja o nosso império maior das sendas dos nossos objetivos, que a sabedoria reine e que a humildade nos ensine que um novo ano só nos será possível se nos renovarmos em nossa própria fé e que antes de tudo, que nos reconciliemos com nós mesmos. Rogamos por saúde a suprema força celestial porque há de vir dela todas as nossas conquistas e que agradeçamos a essa incondicional necessidade com resiliência. Façamos todos nós uma limpeza nos porões de nossas almas para que seja de alegrias essa nossa caminhada; que sejamos as candeias que levam a luz e que celebremos a vida em toda a sua plenitude para que possamos ser dignos do nosso criador. (...) Como fieis cavaleiros, que sigamos em paz e que sejamos as sementes e os frutos dela. Que soem todas as trombetas celestiais e que todas as portas se abram, em nome de Deus e por ele, ai vamos todos nós. Feliz Ano Novo! Ordem Templária do Recife, Sir Knight Fischer, Ricardo.
A vida nos proporciona inúmeras oportunidades de sermos felizes,me pego querendo entender por que que existem tantas barreiras sentimentais para que tal ato se concretizem.Sei que o ser humano em sim é algo que precisa ser estudando,há uma gamas de sentimentos indefinidos que procuramos sempre encaixa-lo para sentirmos tal sensação de felicidade e bem estar emocional.
Felizes os que destilam amor com leveza. Que tocam o outro com suavidade. Que conforta qdo necessário, que ajuda na necessidade. Que leva a força , a fé, a esperança, a palavra . Felizes aqueles que sabem olhar para o lado, enxergar o proxímo, estender a mão , irradiar o bem, ser luz, Esses tem luz divina. . Estes são bençaos !! Simone Vercosa
Sabe que eu aprendi com o tempo, que não existe felizes pra sempre. Por que todos os dias a alguém está em fila de hospital, todos os dias tem alguém passado fome, todos os dias alguém está no aperto, todos os dias alguém está dizendo adeus, todos os dias alguém está chorando por causa de uma despedida, todos os dias alguém perde o amor da sua vida. Todos os dias eu entendo que a felicidade é um estado de espírito, quando eu estou em paz, estou feliz. Tem dias q desfruto desse milagre, de chegar a noite, e avaliar o meu dia como um dia feliz. Pra ser feliz não dependemos das pessoas, dependemos da vida; o que trará no vento de tua notícia? Muitas das vezes vem forma furacão, que nos arrebata do chão, levando tudo de nós. Mas sabe o q me faz levantar todos os dias; é a esperança que veio da lembrança de momentos felizes, esperando que este dia q se inicia seja um dia feliz.
Concordo, ao ganharmos presentes de quem somos apaixonados ficamos felizes, porém fiquemos prudentes e vigilantes, porque a atenção, apoio, carinho, carícias e amor que recebemos são mais importantes que as coisas materiais. Os mimos acariciam nosso ego no momento, alguns anos, mas não é eterno. Sejamos sempre acalanto na vida de quem amamos; e mais admiráveis que os brindes ofertados por nós.
A vida é feita de prioridades, pessoas são as nossas prioridades, aquelas que nos fazem felizes por lembrarmos que existem, aquelas que nos fazem sorrir mesmo quando estamos triste. O amor existe e precisa ser distribuído, com tanta emoção para que faça sentido, talvez a vida não seja só sonhar mas poder ter certeza que uma criança pode te fazer amar.
Quando nos sentimos bem com um resultado nos sentimos felizes. O interessante é que infelizmente existem pessoas que não aceitando perdas na sua vida se frustram e acabam tendo um comportamento antiético, acabam de alguma forma sendo inescrupulosos para atingir de alguma forma a sua meta e isto traduz num comportamento em que o indivíduo acaba se violentando pela pratica do desejo desenfreado pelo bem material, pela busca incessante de uma riqueza, da utilização de um bem material.
Chorar de verdade não significa estar triste. Às vezes, apenas estamos felizes sem saber como dizer ou demonstrar isso. Batemos tanto no edifício da negação, que acabamos criando miragens onde não existem desertos. Em desacordo, sorrir não tem nada a ver com a felicidade. É possível estar aos cacos por dentro, permanecendo extasiado por fora.
Lembranças não são somente lembranças, pois as felizes enfeitam a minha caminhada pela vida tornando-a mais bela, e me mostrando motivos para seguir em frente. Tiro proveito até mesmo das lembranças marcadas por magoas transformando-as no combustível que move os meu passos, afinal não posso joga-las fora, já que juntas as lembranças boas e ruins não importa quais forjaram minha personalidade e me tornaram quem sou esquece-las seria esquecer-me.
Não faça da tristeza a tônica da sua vida. Sempre haverão momentos felizes!! A felicidade está em toda parte, de um simples desfrutar de uma refeição saborosa a um beijo caloroso em uma tarde de inverno. Momentos tristes sempre ocorrerão mas nascemos com os sentidos para desfrutar, tocar, sentir, cheirar as alegrias da vida.
É estranho como tudo que julgamos ser absolutamente necessário para vivermos e sermos felizes, se torna apenas uma boa lembrança de tempos que se foram e que não voltam mais depois que não mais fazem parte de nossa vida atual.. Seria isso amadurecimento? Puro orgulho? Apenas algo que o tempo nos traz? Uma falsa realidade que criamos para afastarmo-nos da real verdade? Talvez essa resposta, eu realmente não tenha nenhum ínfimo interesse de descobrir. Talvez algumas incógnitas não devem, de fato, ser decifradas.
Só seremos felizes se estivermos contentes. Parece uma frase idiota, mas não é. Você já parou para pensar na palavra contente? Vem do verbo conter. Seremos felizes se nossa realidade for capaz de conter os nossos desejos. Se nossos anseios forem muito maiores que nossas possibilidades, estamos fritos. Não podemos entrar nessa de filminho bobo de Hollywood, em que basta querer muito que nossos sonhos se realizam. Mentira! Sermos milionários, dez centímetros mais altos ou viver sem termos que trabalhar não está ao nosso alcance. Ser feliz, sim, está.”