Textos Felicidade e Amor

Cerca de 2642 textos Felicidade e Amor

ELE a encontrou! A mulher que sempre procurou lhe deu a chance de lhe fazer feliz. Não precisa fazer mais buscas descontroladas por alguém que pudesse entregar todo seu sentimento, sem medo e sem pudor. Achou em meio a tantos o seu amor verdadeiro. Criou consciência que nada o que vivera antes se supera ao que ela gera em seu coração. Ele encontrou aquele que pode não ser o seu amor eterno e que dure para sempre, mas que há de viver e se concretizar somente enquanto eles respirarem. Encontrou o amor que lhe surpreende nas manhãs e que lhe domina a noite. Que aproveita junto com ele o calor do dia e que se deslumbra com ele ao observar do luar. Se outrora procurava casos efêmeros... agora acredita que efêmero mesmo, é o tempo que deseja passar longe dela...
Com ELA suas tardes de domingo têm a mesma emoção das noites de sexta, a mesma alegria de véspera de feriado prolongado, a mesma euforia da comemoração de gol em final de campeonato. Por que todo e qualquer momento ao lado DELA, é para ELE, é o que de mais belo existe.
Beliscá-la, mordê-la ou simplesmente beijá-la... Como nunca ninguém fez antes. Como nunca ninguém fará!
ELE a encontrou e hoje seu maior objetivo é fazê-la feliz.
ELA o aceitou! Desmistificou a ideia de poder ser feliz sozinha. Passou a acreditar que o amor existe e que é diferente de tudo o que já vivera. O amor que ele lhe deu a curou de todas as mazelas, dores, finais e recomeços que um dia viveu. Aprende a cada dia o significado do amor. Que tentar ser feliz já é ser feliz. Que partilhar um sentimento é a própria felicidade. Descobre que o amor pode nem ser eterno, que eles podem nem ter filhos ou morar com os pais dele, mas que o amor DELE há de durar enquanto respirar, e que, se em outra vida se respira, ELE há de continuar a lhe amar.
Com o tempo ELA vai aprender a entregar seus segredos a ELE. Vai aprender que ELE é mais que seu homem. Mas ELA já o aceitou, e isso é questão de instantes para acontecer.
ELA não busca nele o estereótipo do homem mais bonito. Reconheceu o que existe de mais belo em alguém. Guarda seu silêncio com as verdades mais belas que ELE ouve sem necessidade de uma palavra se quer. Aprendeu a querê-lo sempre perto, junto, colado.
Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade chegou e que está ali mesmo… materializada nele.
ELA sem saber, faz a esse homem um bem que ninguém fez antes.
ELES estão por aí... Juntos, se não em realidade, em pensamento, de cabeça a coração. ELES são essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.
Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?

Inserida por kakanascimento

Você já se sentiu mal, por não ter coragem de pedir desculpas ? Deve ser uma sensação terrível! Principalmente se quem você magoou/humilhou não merecia tais atitudes da sua parte. O arrependimento e a consciência pesada nos adoece e nos torna infeliz!

A Vida Anda e o mundo gira. Tudo que fizermos com palavras, ações, maldade e injustiça, ainda que venhamos esquecê-las, um dia nos retornará de forma mais intensa porque a colheita é sempre maior que o plantio.


Não há nobreza maior do que o reconhecimento do erro praticado. Se desculpar, entretanto, não nos garante o restabelecimento do relacionamento com quem magoamos /humilhamos.

Se você tem certeza que errou, crie coragem e tente se desculpar. Todos tem direito ao PERDÃO. Isto vai lhe fazer um enorme bem!

Não podemos voltar o tempo, mas podemos tentar nos redimir.

Inserida por izzorocha

'POEMA INACABADO'

Declamar-te minha
Cultivo poemas
Nas noites pratinas
Disperso no tom cristal
Mar glacial
Poemas sem teoremas
Gélidos sob as cores sintéticas
E a alma cética
Barco esquelético
Metamorfose insurgente
Cheiro neblina
Pedra atracada
Aduela alvejada
Noites lufadas
Garoa rapina
Recitarei-o inacabado
Vocábulos
Nos verdes disfarçados

Inserida por risomarsilva

Quando pequeno, na inocência e criança minha mãe vivia me dizendo que no fim do arco-íris existia um pote de ouro, e eu sonhava em viver imensidões com o que aquele tesouro me proporcionaria. Mas, infelizmente, por mais que às vezes ao aparecer eu corresse ao seu encontro, mais se afastava. Fui crescendo, hoje com 22 anos fui tomado pela sensatez, característica que é erroneamente valorizada, pois foi ela quem destruiu minha inocência de acreditar em tal conto.
Daí, hoje, ao ir pra um dos plantões do Projeto IUPI (Projeto Integrantes da Unidade de Palhaçoterapia Intensiva) esse arco-íris ressurgiu em minha vida; Trouxe consigo, brincando de "escorregador" um anjo disfarçado de criança, uma situação pela qual eu jamais sonhara. Com isso eu aprendi que sorrisos mágicos são capazes e curar dores da alma e, desde então como diz o poeta José Carlos da Silva: "A vida não é para ser contada pelo número de respirações mas, pelo número de vezes que perdemos o fôlego".

Inserida por italobrunosouza

Atento a cada esquina
Com uma arma na mão
Não conseguindo controlar
O palpitar do coração

Vejo chão manchado de sangue
Caveiras ao calor do deserto
Nem uma pessoa por perto
E o sol não parece erguer

Caminhando sem rumo
Neste meu próprio mundo
Pensando na real vida
E na tua imagem sagrada

Com um sorriso na cara
Lembro os momentos
Em que tu estavas para
Me abraçar

A vida não é facil
Nem me deixa pensar
Deixa-me fragil
Sem saida a contornar

Mas com uma gota solitária
Crio em meu redor a memoria
Mais realista
Que me faz chorar

Inserida por JoaoFigueiredo

Ela gosta do meu rosto liso,
Porém eu amo minha barba.
Ela vive de cara fechada,
Eu faço tudo para roubar seu sorriso.
Ela adora andar descalça,
Eu gosto da minha bermuda, chinelo e a regata.
Ela se envolve no sertanejo,
Eu fico com Racionais, CBJr, O Rappa e Detonautas.
Ela faz parte da turma dos baixim,
Eu boné de lado e magrim.
Ela gosta de brigadeiro,
Eu, se pudesse comeria o dia inteiro.
Ela gosta de outro cara,
Eu dou a maior força, mas acho ele um babaca.
Ela vai ser feliz,
E eu meu caro, eu irei fazer de tudo para trazer sua felicidade e pedir bis.

Inserida por Tattu

Infidelidade

Mistérios e enigmas rodeiam teu corpo.
Silencioso, vejo-te balbuciar.
Em meio ocioso fiz-me pairar,
Sob palavras melodiosas,
Tudo o que me restar.

Se vens como um anjo caído,
A noite escura convida a viajar.
Toque minha mão,
E faça este tal brilho durar.

Cada sensação nunca antes vista,
Cauteloso e perigoso te faço bastar.

Palavras divinas em meio a tormenta,
Vida tirana vem a desinteressar.
Pessoas comuns na falta do que conduz.
Tua vitalidade escassa,
Um tanto anti social,
Bipolaridade disfarçada.

É meu último suspiro frente ao que resta de tua amada.
Até então cheia de luz,
Retiro de tua mão a espada.

Encha-me com seus conselhos,
Serei eu tua aprendiz.
Como movimentos de teus cabelos.
Vertentes opostas de uma mesma diretriz,
Te guio por espelhos.

Passos descompassados,
Pela dor que esmaga.
Se como um golpe me conduz,
Serei eu desnecessária.
Em tua mão um fulgor reluz,
Tornando-me por total errada.

Idealizarei tua utopia,
Com um vigor que me afaga a alma.
Viva feliz e sorria,
Fiz do mundo tua morada.

Eu sou fiel meu bem.
Considero o que me é ensinado.
Te elevo e consagro,
Ainda que dentre todos,
Sejas tu, o meu maior pecado!

Inserida por ThayllaCavalcante

'RETRATOS'

Olhares fixados na Nebulosa que dá vida. Sorrisos obscuros, talvez verdadeiros. Abraços gigantes, protetores, outros singelos. Mãos escorregadias. A meia órbita exige uma corrente que comove uma nova linguagem. A fóton miragem é sempre imitante. Assim como os vasos ornamentais, o melhor alvo tem que ser lapidado, trabalhado com as mãos. Refeito às suas indisposições.

O passado congelado. Vivificado com suas folhas sob o chão de lama. A trilha encontra-se letárgica, atônica. E os pássaros voando sob o céu fatigado? A lagoa onde reavivávamos a vida ainda resiste? Nessa outra, o violão fala diversas possibilidades: harmonias, melodias, melopeias. A 'nova criatura' reflete o nobre, o profano, a vida, a morte.

Capturando estrelas, profundezas. Em cavernas colecionando meteoros. Andando descalços. Desnudo. Confuso. Sorrindo. Algumas dizem adeus, esclerosadas com o acético do tempo. Exteriormente cabulosos, mas na alma, uma infinidade bucólica, sementes, lembranças.

Não queremos perspectivas, esboços, formas livres, abstrações ou tampouco efeitos caóticos. Queremos paraíso, Ícaro. Desvenda-nos a cada olhar turvo. Faz-nos ausente, presente, poeta, singular.

Inserida por risomarsilva

'REENCONTRO'

Serei neurastênico ao vê-la. Esguichar-me-ei pelas ventanas como um louco paralisado pelos terremotos vivos. O relógio amordaçado falará aos quatros ventos enquanto ficarei na calçada ambígua.

Afundarei silente, ruidoso tal qual um quarto escuro, exceto pelo cintilar das insônias. Descobrirei textos frágeis e não sonharei palavras. Saudarei raios, trovões, penúria, chuva, sete mares.

A luz que nascera na maternidade se tornará rupestre, corpo celeste e o escalar das montanhas será avesso. O elo, com sofreguidão, irá distanciar-se do intermitente alvo. Dizer 'adeus' sempre foi atrito, dilema. Não mais que um bocejar: desconforto!

Inserida por risomarsilva

Definitivamente querida, na vida, quando Deus te descreve ele está a sorrir.

Imperativo, impossível não se encantar com teu semblante, mimosa flor, é puro encantamento.

O que nos leva a crer que viver e te conhecer fica justificado a existência nossa.

Virtuosas vontades, tantos adjetivos outros, quantos sentimentos nobres e bens quereres contemplas?

A beleza em sua completude, persona, são motivos merecedores de admiração, respeito e consideração formidável mãe, profissional, doce mulher.

No desfecho dessa homenagem singela, de pronto se revela, querida amiga, adorável companhia, sonho bom.

A ti ofereço o desejo e os sabores de todos os amores, todos os tesouros da sapiência, e ao meigo coração felicidade plena.

Inserida por sergiopost

"A pessoa que vai te fazer feliz não é a mais bonita,
nem a mais rica, a mais inteligente ou a mais impressionante.
A pessoa que vai te fazer feliz, será aquela que vai enxergar além dos seus olhos, te arrancar sorrisos nos dias tristes, dividir contigo os problemas... E vai caminhar ao seu lado segurando sua mão, para se de repente você fraquejar, ela estar ali pra te carregar nos braços."

Inserida por AlessandraPinheiro35

O que será uma pessoa sente quando magoa alguém intencionalmente? A vida por si só é cheia de surpresas e o que hoje se faz para o bem ou para o mal um dia retornará ao seu realizador.

Se você não quer mais se relacionar com alguém ou não quer a amizade de um amigo, seja honesto e verdadeiro, converse com ele, exponha a sua decisão, o seu desejo, saia do relacionamento com integridade e respeito, mostre a este alguém que você tem caráter, prove que você é uma pessoa do bem.

Infelizmente não é isto que acontece na maioria das vezes, pois é muito mais fácil humilhar e magoar do que ser justo e correto. Nestes casos o arrependimento quando chega traz consigo enorme sofrimento.

Mágoa é um descontentamento que pode deixar resquícios de sofrimento e tristeza até por toda a vida. A mágoa é uma prisão.

Por vezes é possível perceber a mágoa no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa ferida.

O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. É um sentimento de amargura que se instala no coração e na alma promovendo a perturbação, o sofrimento e o arrependimento (muitas vezes tarde demais).

Inserida por izzorocha

O coração

Eu seguirei o meu, onde ele me manda, pois quando deixei de o seguir, morri, vivi morto, fui um zombie no percurso da vida.

Renasci dos mortos, despertei de novo para a vida, agora sigo o coração.

Obrigado, a quem me ressuscitou, espero em breve receber o abraço da vida.

Sigo o meu coração, segui-lo-ei até á morte.

Inserida por PauloMoreira1963

Hoje quero escrever,
tudo o que me vai na alma,
sufocado na garganta.

Hoje queria ser uma borboleta,
que voa sobre um jardim,
escolhendo a mais bela flor,
onde pousar,
onde será feliz.

Queria ser uma borboleta,
para poder voar,
cruzar o atlântico,
e cansado, pousar.

Pousar na minha flor,
descansar, as minhas asas,
descansar a minha cabeça,
descansar o meu corpo.

Pegar nas suas pétalas,
e alisa-las, entre os meus dedos,
embalar o seu dormir.

Sentir o seu perfume,
beber o seu néctar,
olhar as suas cores.
A BORBOLETA

Como borboleta,
fazer o meu casulo, no seu caule
abrigado pela sua flor.

Descansar, do meu voar
e poder finalmente,
partir em paz.

Inserida por PauloMoreira1963

UM SONHO

Eu tenho um sonho
De amar e ser amado
Amar na plenitude
Amar sem limites, sem pudor
Amar os teus lábios
Amar o teu sorriso
Amar as tuas mãos
Amar o teu corpo
Amar a tua alma

Ser amado por ti
Como já fui Amado

Amar-te como sempre te Amei

Pois nunca deixei de te Amar

Amar-te é o melhor da minha vida
Amar-te é o sal da minha vida
Amar-te é o tempero dos meus cozinhados
Amar-te é a arte que me transcende

Amo-te desde o cruzar dos nossos olhos
Amo-te desde o nosso primeiro beijo

Continuo a Amar-te, desde o nosso ultimo beijo

Amar-te é um sonho, um desejo
Amar-te é a minha vida
Amar-te é o meu respirar
Amar-te é a minha paz

Amar-te é o meu sonho

Inserida por PauloMoreira1963

A MORTE

Quem pensa que a morte
é o fim de tudo
engana-se

Morremos sim
quando deixamos para trás
um amor

Quando nascemos
os nossos pais Amam-nos
A família Ama-nos

Todos nos AMAM

Quando cresce-mos
começamos a Amar

Amar os pais, os avós
os irmãos, os vizinhos
Amamos os amigos

Até que temos o nosso primeiro Amor
e sofremos quando o perde-mos

Mais tarde, temos o nosso grande amor
não importam as condições
não importam os conhecidos
não importam os amigos
não importam os familiares

só importa quem Ama-mos
só queremos estar com quem Ama-mos
não importa mais nada.

Mas no meu caso

Eu perdi esse Amor
deixei-a para trás

Sem explicação e sem dialogo
simplesmente deixei

E NESSE DIA MORRI

Sei porque o fiz

Hoje vejo que nesse dia
foi o primeiro dia da minha morte

Morri naquele ultimo beijo
morri porque o meu coração
ainda ama aquele Amor

Morto até hoje, continuo vivendo
vivo porque estou morto
não posso morrer
porque morto já estou

Inserida por PauloMoreira1963

Vem,segura minha mão e te mostro que juntos a gente vai mais longe,vamos ver o pôr do sol,sentar na areia e sentir o vento soprar em nosso rosto enquanto a gente planeja como vão ser nossos próximos anos juntos.
Vem,Vem comigo,te guio,te protejo,te cuido,te mostro que a maior alegria é ter alguém pra compartilhar a vida.

Inserida por NathallyeCosta

Você me aceita?com minhas loucuras,meu jeito irônico e superficial?
aceita meu jeito,trejeitos e minha falta de jeito?
Aceita meu pedido de desculpas depois de uma briga começada por mim sem motivo algum quando eu estiver de tpm?
Aceita minhas declarações públicas de afeto e meu eu te amo no seu ouvido quando você estiver dormindo?
Aceita minha vida bagunçada,meu coração maltratado e meus pensamentos confusos?
Se a resposta disso tudo for sim,vem,que eu eu te faço Amado,te faço meu homem e não te deixo nunca mais.
E aí. ..Aceita?

Inserida por NathallyeCosta

Eu sei que você também já sofreu por alguém,desse mal ninguém escapa.
Já ligou e não foi atendido, já amou sem ser correspondido.
Eu só posso te dizer que essa agonia vai passar,essa tristeza acabar,suas lágrimas secar.
Dor nenhuma dura pra sempre,a vida anda pra frente,e um dia a gente entende.
Que tudo foi aprendizado,e depois de cicatrizado você vai ver que é melhor amar errado,do quê nunca ter Amado.

Inserida por NathallyeCosta

Porque eu não sou do tipo que se apaixona do dia pra noite.
Tem todo um tempo,tem que haver uma conquista diária.
Tem que ir me conhecendo e se deixando conhecer.
Namoro pra mim é sentimento.
Não é só achar legal e pronto.Ta namorando.
Tem que ter a Química,a física,a matéria toda.
Tem que conseguir me deixar com vontade de querer mais,de ver mais.
Assumo que é quase impossível eu resolver largar a solidão e me interessar por alguem.
Mas eu digo uma coisa.Quando isso acontece,
vale todos os esforços usados para conseguir.
Quando eu me apaixono nem o céu é o limite

Inserida por NathallyeCosta