Textos Felicidade e Amor

Cerca de 2642 textos Felicidade e Amor

Apenas penso
que o sentido da natureza
humana (e das coisas, e de tudo)
está na impermanência.
Mesmo nossas vidas
são temporárias.
Estamos só de passagem
pelo mundo
e pelo mundo das pessoas.
O átimo da felicidade
é o desconhecido.
Quando a chama da surpresa
se apaga,
também finda
o amor.
Assim simples.

Inserida por ranish

Tem uma janela que da pra ver o mais profundo lar, são os olhos. Azul, castanhos, verde, preto ou qualquer cor que existe, da pra ver sim. Quem nunca ficou se olhando no espelho e viajou nos próprios olhos, eu já. Meus olhos são grandes e escuros, mas dentro dele há luz, muita paixão. Apesar de viver num mundo onde há muita dor e coisas ruins, sou feliz. Gosto de acordar e ver a luz do dia, de ver quem eu gosto sorrindo, também fechar os olhos e assim pensar no que Deus já fez na minha vida e sorrir, pois são muitas coisas boas. Essa minha janela muitas vezes expressão o que estou sentindo, quando não consigo usar a boca.
Sim, é possível falar com os olhos, você sabe disso! (se não sabia agora sabe!)

Inserida por daniellealvesb

Eu queria muito mais e ir mais adiante
Tropecei
Caí várias vezes
Mas mesmo aqui, de joelhos
Sou fiel
As minhas intenções
E a tudo que tenho
E carrego
Desde o âmago
Sofrendo as linhas duras
Do destino, das escolhas
Jamais fechei os olhos
Somente para te ver
E em cada raiar de um novo dia
Meu sorriso percorre o tempo
E traz a brisa de seu aroma
De seus sentidos
Caminhando,
entre pedras, entre flores
Sou mais feliz
E posso mais
Em você e em mim
Cada noite
Cada lua
E para cada sol
Que há de iluminar meus sempre novos
Horizontes
E posso ainda alcançar sua mão
Vem comigo?

Inserida por fabiahomobono

Dói
Cada fibra
Cada veia
E muitas vezes, posso sentí-las
Quebrar
Escorrer sangue
Machuca
Cada pensamento
Lembranças
E várias vezes, a mágoa parece
Matar
Sufocar cada respiração, já ofegante
Perdoe-me, pois menti
Já não sou tua
e jamais então serei
nunca busquei por ti
em cada instante de minha curta vida
nunca lembrei de amar assim
entretanto,
ja não sou a mesma pessoa
e vejo você, em mim,
como um vírus
tomando conta de cada organismo
desfalecendo cada nervo de meu corpo
um sentimento de leveza que pesa
um amor que odeia
uma mágoa, que pune
um “ser feliz’ que condena.
Dói sim, já disse
E cada ciúmes que me provocas
Cospe na minha face
A dura verdade de não seres , também, minha
Porque somos do mundo
Somos dos desejos que escolhemos para nós
Desse modo me perdi
quando pensei te encontrar
Ja não somos
Quem nos será?

Inserida por fabiahomobono

'O ONTEM'

Estamos cansados. Aflitos.
O amanhã será o hoje
e isso nos aterrorizará novamente.
Asfixiar-nos deveras.
Olharemos para a mesma janela.
O mesmo clarão se aproximando.
Lentamente. Pontiagudo.
O calor do sol será mais intenso.
Mais um dia se repetirá.
Nossas células não serão as mesmas.
Estamos perecendo a cada dia.
A cada por do sol.

As perguntas continuam desde sempre,
com a diferença que elas estão mais invasivas.
Mais sutis. A ostentação adquirida desvaneceu.
A veemência que tínhamos cessou.
O castelo diluiu-se.
A vida levou o que tanto construimos.
Caímos na negligência que criamos e
carregamos o peso das incertezas.

A prática dos abraços que não aconteceram.
O Sorriso nos momentos de tristezas não acontecidos.
A humildade nos momentos de altivez que não foram cedidos.
As palavras que tanto machucaram.
O perdão que ficou no esquecimento.
Foram tantas as faltas...

Porém, no 'agora', não há indulto.
Somente a dor da pena que só aumenta e
os pensamentos vivos que estraçalham o espírito.
Mas temos uma certeza que dilacera:
a de que ficaremos desprezados no esquecimento.
A isso, chamamos vida.
Lógico, numa outra perspectiva.
A do autêntico.

Inserida por risomarsilva

'ELA PRETÉRITO'

Perdeu. Ganhou. Poderia ser discreta, mas os amores passados deixaram-lhe cicatrizes. Olhando do fastígio, as perdas são claras. Mais ainda quando poderia tocar outras formas. Sentir outros sabores. Deveria seguir em frente. Construir outros sonhos. Levantar muralhas. Percorrer outras trilhas. Porém, reclusa está. Dominada pela paixões fúnebres. Presa na mais plena liberdade.

Seguir outros rumos deixa-lhe calafrios. Sonhar outras vidas, infeliz lhe deixará. Medonha nas escolhas deixadas de lado, prefere a palidez. Sabotadora de si. Atrofiada na desesperança.

Pensando em tudo isso há quem diga que é sofredora. Amargurada ou coisa assim. Os pré-conceitos arrepiam-lhe a espinha e o que tanto aterroriza, deixa-lhe forte a cada movimento. Estaria menos infeliz percorrendo paraísos ou seu inferno estaria mais escaldante? Não sabemos! Deixe-la com seus desafetos. Suas reflexões. Dona do seu destino.

Inserida por risomarsilva

VOZ PRECIOSA

Ouvi sua voz perto de mim, de repente viajei sete anos atrás em apenas dois segundos, lembrei-me de todos os momentos em que ouvia suas conversas com ela, sei que aquilo era turbulento mais lá no fundo do meu coração, eu não ligava, porque vocês estavam sempre lá, os dois sempre juntos, mas depois percebi que aquilo era apenas uma lembrança, que durou apenas dois segundos, mas foram os segundos mais longos e preciosos da minha vida . Porque eu vi vocês se abraçarem e dizer eu te amo.

Inserida por Thonylima

Mais difícil que escrever, é escrever pra quem se ama.
As palavras somem, como um passarinho quando pega o seu voo, os sentimentos se afloram de tal forma que os expressar se torna impossível.
Um nome pode completamente te tirar do sério, te pôr um sorriso na cara, fazer o seu coração disparar e nesse momento cair a tona o turbilhão de lembranças.
Aquele olhar apaixonado, aquele beijo proibido, aquela sensação de querer estar perto e o desejo grandioso de fazer o outro feliz... Ver um riso nunca foi tão gratificante.. Sonhar nunca foi tão bonito... Acreditar em amor nunca foi tão romântico...
Amar é muito mais que um anel no dedo ou um papel no cartório, é o nome cravado no coração, é o sentimento tomar a direção, é na boca surgir um sorriso feliz, é o tempo pedir bis.

Inserida por Laiza15

ELA ME COMPLETA

Era uma noite fria e densa, eu já estava cansado e com uma enorme vontade de dormir, foi quando ela apareceu, seu jeito me encantou de cara, aquele jeito tímido e inseguro, pouco a pouco ia conhecendo ela, de um jeito estranho ela entendia cada palavra que eu dizia, pela minha parte a sintonia era quase total, o sorriso dela é contido, porém cheio de expressão, do jeito que atrai qualquer um, o jeito meigo dela de falar expressa o carinho que ela tem com as pessoas e de uma certa forma também mostra que por traz daquela garota decidida e cheia de ideais, tem uma linda mulher disposta a amar e ser amada de verdade.

Inserida por Thonylima

MEUS SONHOS NÃO SE DEGRADAM

Quando desistimos dos nossos sonhos, na realidade, estamos nos degradando.
O dicionário diz que degradar é arruinar, danificar, degenerar, desgastar, destruir.
OK, mas arruinar, danificar, degenerar, desgastar, destruir o que?
A si próprio, UAI!
Quando deixamos de sonhar, "desligamos" um movimento interno e nosso corpo passa a ser somente uma máquina que funciona.
Cruz credo! Um morto vivo?
A ciência ainda não provou mas, Lô Borges afirma que "os sonhos não envelhecem".
Eles, os sonhos, são combustíveis abstratos ou invisíveis que eu chamo de SENTIMENTOS. [A vá! rsrsrs]
Esses sentimentos são sensações que nos movem. São por senti-las que erramos, arrependemos, corrigimos, aprendemos e evoluímos.
Calma, ainda tem o melhor! Essas sensações nunca estão sozinhas, elas nos movem para transformações pessoais E COLETIVAS. É sonhando que se sente. É sentindo que mudamos o mundo!
Sonhar é o princípio de tudo. Como realiza-los, é uma questão de disposição, inclusive, de união e respeito as diferenças.
Quando aprendermos a juntar nossos sonhos, a degradação humana estará extinta e seremos uma coisa só: Pessoas sonhadoras!

Inserida por renatastort

'SOLIDÃO'

Nos momentos de solidão, sentimo-nos desertos, deveras um atleta que não consegue chegar ao objetivo essencial. Lembramo-nos do pouco que vivemos. Os pensamentos sempre voltam-se para os aprendizados passados. A experiência é o cerne. O medo de errarmos novamente, tira-nos o sono. Perguntas intrigantes fazem parte do cotidiano como uma criança interrogando ao progenitor o 'porque' de tudo.

A análise do que nos transformamos vem à tona feito um tiro de canhão que acerta o alvo por centenas de vezes. Chegamos a conclusão que somos a metamorfose do improvável. Somos o irreal que transformou-se no genuíno. Porque não excêntricos? Sentimo-nos mais prudentes. Estamos no ápice dos estágios de mutação. Uma borboleta com seus traços já definidos.

Percebemos e compreendemos que fazer parte desse 'aglomerado insólito' deixa-nos insanos. Vira-nos ao avesso todas às vezes quando a flecha da solidão acerta seu alvo. A cada piscar de olhos, os pensamentos ficam mais intensos. Sentimos o poder da mudança. Só não sabemos por onde começar. Traçamos o caminho a percorrer, só não conseguimos dar os primeiros passos.

Um dos piores fracassos é quando temos um caminho à frente, mas, por razões sucintas, não conseguimos trilhá-lo. Um dos atalhos é olharmos para o céu azul. Se não gostarmos do azul, podemos imaginá-lo amarelo, verde, marrom. Nossas escolhas dependem da intensidade com que vemos o mundo, como sentimo-lo e como saímos dele para o nosso exclusivamente particular e íntimo.

A solidão nos propicia essa 'saída', esse reencontro do 'eu' com a 'reflexão'. Solidão também é sinônimo de mudanças. Mistura de isolamento com aprendizado. Solidão é tão óbvio para os seres humanos que a maioria tentam burlá-lo. Tentam escondê-lo sem eficiência. Sendo inevitável para o amadurecimento que precisamos, a solidão é o amigo para as horas incertas e horas profundas de transformação.

Inserida por risomarsilva

'LEMBRANÇAS...'

Todas as vezes que íamos ao aeroporto pegar os malote de jornais, seu Artur Martins me perguntara: - Quem descobriu o Brasil?. Eu sempre respondia com afinco: - Pedro Álvares Cabral!. Ele arrebatava: - Mentira! Foram os índios! Eu sempre sorrira da sua resposta. Pergunta e resposta tornaram-se um 'rito'. Rito que ainda sobrevive e perdura até hoje na memória.

Muitas imagens boas marcam nossa infância, mas tem imagens que permanecem inesquecíveis. Éramos dezenas de Vendedores de Jornais. Moleques. Ávidos na luta diária no final dos anos 90. Era comum crianças trabalharem naquela época para ajudar com as despesas da casa. Comecei a vender jornais com nove anos.

Quando me perguntam se eu tive infância, digo que tive mais que isso. Tive uma aventura memorável. Sempre tínhamos uma sopa quentinha com pão francês quando íamos entregar os jornais ao fim do expediente. Dona Célia Martins sempre atendera a todos com sorriso e brilho no olhar. Seus filhos Pedrinho, André e Artuzinho eram amigos de todos.

Sábado e domingo era dia de almoço caprichado. Na sua residência, particularmente no quintal, havia um campinho de areia onde 'jogávamos aquela bolinha'. A recreação era o ponto forte. É onde meus flash se concentram. Lembro-me de irmos por vezes em alguns clubes para as socializações. Banhos em cachoeiras. Jogos em campos de verdade.

Depois de alguns anos sem vê-lo, soube que seu filho Pedrinho havia falecido e que ele entrara numa depressão profunda. Faleceu dia 16 de Novembro de 1995, vítima de um derrame cerebral. Seu Artur Martins foi um brilhante ser humano. Além de jornalista, era árbitro de futebol.

Todos as vezes quando vejo 'bondade', lembro-me da pessoa excelente que fora. Da forma como conquistava tudo e a todos. Lembranças boas não são esquecidas assim do dia para a noite. Elas permanecem vivas porque são imortais.

Inserida por risomarsilva

Dizem que a tecnologia aproxima as pessoas.
Como assim? Quem disse isso?
Conheço gente que volta pra casa mais cedo pra entrar na internet.
Conheço gente que janta com os pais com o celular na mão.
Conheço gente que assiste filme com o namorado com um tablet do lado.

Sabe, pensando aqui por um momento...
os presidiários é que tem sorte:
eles recebem cartas pelos correios.
E eu tenho certeza que essas palavras sim, mudam o mundo.

Inserida por josaneph

Droga

Beco sem saída, escada sem subida, é tudo o que te faz parecer ser.
De tanto que falam nisso, teu pensamento fica fixo nessa ideia de enlouquecer.
Você corre atrás feito louco, tentando e tentando, ter pra você um pouco.
E perdido na ideia de ficar pra trás, vendo pessoas iguais, tendo aquilo que você não alcançou.
É ai que a coisa mais divina torna-se mais mortal que heroína e te deixa num marasmo de horror.
Mesmo sem nunca ter provado você fica fissurado querendo isso pra você.
E não aguenta mais ao ver vagabundos e rivais tendo mais disso que você.

Essa tal de droga natural, que faz do mais miserável o mais alto-astral.
Tudo que peço é um pouco, meu deus, não sou louco, quero ser normal.
Então de um fim a minha procura, não quero mais amarguras, quero ser feliz.

Cai a depressão, faz um corte do ombro até a mão.
Imaginando-se sem aquilo pro resto dos dias, se revirando em sonhos de agonias.
E tudo parece perder o sentido, a vida perde a cor, fica desiludido.
E cada vez que tu pensa que vai ter aquilo para toda vida, de repente, tudo desmorona e volta para aquela agonia.
E mesmo quando tu pensa que achou, não é o suficiente, tu se acha um demente, mas fazer o que, despacha e vai em frente.
O jeito é se conformar, ai vem a notícia que tu vai se internar por tentar se matar.

Essa tal de droga natural, que faz do mais miserável o mais alto-astral.
Tudo que peço é um pouco, meu deus, não sou louco, quero ser normal.
Então de um fim a minha procura, não quero mais amarguras, quero ser feliz.

Inserida por gommiranda

Vou me casar : Bonita tem que ser, claro. O perfume já vem com ela, mas ela conhece sobre negócios, dona de sua própria empresa. Sabe o valor da arte, conhece a discografia do Tom Jobim, e outro dia me comentou sobre uma exposição de obras do Christo no Ibirapuera.
Achei engraçado quando disse que os Nova Yorkinos gostavam de Paulo Coelho. Outro dia, quando voltou da Rússia, me trouxe uma sinfonia escrita à mão por um senhor de meia idade, disse que ficaria bacana como decoração ao lado da mesa de som do estúdio. Quando fui escolher o apartamento fez questão de colocar na parede alguns dos álbuns que participei, achei um gesto bonito e contribui deixando um retrato de nós dois em Paris, na lua de mel.
Enquanto isso, com uma habilidade impressionante, ela conseguiu finalmente fazer os cálculos que correlacionavam as pirâmides do Egito com a constelação de Orion, dizia ela que a avó sempre fazia um pedido quando via as "3 Marias".

E não é que ela adivinhou? No primeiro jantar do novo apartamento a sogra fez lasanha a bolonhesa, me senti em casa, e aproveitei para conversar com o pai dela sobre os rumos do mercado de bem estar no Brasil e a expansão para a América latina, que pessoa bacana.
Seu pai havia servido ao exército e após passar por 3 empresas como um péssimo vendedor, acabou fazendo fortuna com um aplicativo sobre futebol e hoje vive de rendimentos.

Lembro a vez que viajamos pra Veneza, acabei comprando um violão de 20 dólares em uma loja que tinha do lado do nosso hotel. E que ouvido ela tem, acabou me ajudando a terminar uma outra producao enquanto a ajudei a terminar um planejamento de marketing para o lançamento de uma coleção de roupas que tinha bolado com a amiga, a Barbara.

Quando voltamos ao Brasil, com dois filhos ja criados, tive a certeza que o pais ia se destacar no mercado mundial,o que acarretou na decisão de vendermos nossa casa em Los Angeles.

E no final, o que é um bom relacionamento? Me desculpa Tom, Christo, Economia, Governo, Estados Unidos, mas vocês podem estar fora da história, o amor pode ficar.

Inserida por paulinacr10

O ciclo

Mais um ciclo chegou ao fim, mais um ciclo independente insano e intenso. Sentimentos rolaram de uma forma sem igual, novas palavras foram ditas, e acabei por conhecer, um pedaço de mais uma vida.

Este foi um ciclo apaixonado e feliz, tinha algo diferente dos outros, algo especial. Mas as divergências vieram, os conflitos se fizeram. E o ciclo apesar de perfeito, ainda não estava pronto, era incompleto era instável.

Foi mais um ciclo de duas vidas que se conheceram e se amaram, e que agora chegou ao fim. Um ciclo que marcou vidas, e ensinou a viver.

Inserida por GHOliveira

Eu não consigo entender como uma pessoa pode amar alguém do mesmo modo que eu amo você. Mas sabe por que eu te amo?
Porque no mundo, existe ainda, pessoas que fazem a vida valer a pena, que em um mundo que vai de mal a pior, continua feliz, enxerga o bem nos outros, faz o bem sem olhar a quem, pessoas, que fazem do mundo um lugar melhor.
Você é essa pessoa, que me faz rir, me faz chorar, enlouquecer-me, me apaixonar, algo que não pra imaginar.
Você é o que me motiva a seguir em frente, que me faz querer viver, porque com você, a vida é uma aventura que merece ser vivida...

Inserida por MatheusNovelli

Em uma dessas madrugadas frias que um início de inverno em Londres nos proporciona. Ouvindo meu querido Yann Tiersen e tentando deixar que minha angustia se vá junto com o som dos instrumentos que tocam cuidadosamente minha alma. É que hoje eu to meio assim, mais pra lá do que pra cá.
A musica sempre comanda minhas emoções e enlaça meus sentimentos, e por estar angustiada, hoje fraquejei, não nego. Eu tenho esse direito de não ser forte todos os dias. Posso cair, cair e cair, e ainda que eu desaprenda o jeito de levantar, vou arranjar um novo método de me colocar de pé.
Ja vai completar um ano desde que tudo se acabou, e eu precisava de alguma coisa que pudesse ter aquele gosto de infinito novamente. Sem despedidas, sem o gostinho de ter virado cinza. E então me agarrei a utopia que ele deixou se tornar dentro de mim.
Eu sempre precisei de mais do que fé nas pessoas. Mais do que a fé no que os olhos e a boca do outro poderiam me dizer.
Meu amor nunca bastou pra mim, porque no fundo, a reciprocidade das coisas é o que importa. E o que eu queria era mais do que reciprocidade. Eu queria tirar da linha do sonho e trazer pro plano real. E é esse conformismo que cria e idealiza pessoas e fazem com que a decepção seja apenas mais um detalhe estraçalhador no meio dos nossos caminhos.
Decidi esquecer, mas queria sempre lembrar.
Algumas pessoas conseguem deixar suas mãos enormes manchadas na parede da nossa memória. E se eu tivesse que confessar agora algumas coisas eternamente poéticas e avassaladoras, acho que seriam as madrugadas estreladas de uma vontade de sono que eu não tinha, não vinham, não aconteciam. Eu tinha uma vontade de vida a dois tão grande. Um desejo de ir além do impossivel, da temática comprometedora, dos esboços...
O problema é que até o sonho era desfocado, e eu me enganei.
É um direito nosso descobrir que tudo que a gente viveu era apenas uma experiência a mais, dessas que precisamos passar para que nos acrescente algo a nossa existência.
Aqui, agora, no plano real dos meus sonhos resta apenas aquele sentimento de "experiência vivida e lição extraída com sucesso".
E eu precisava talvez mais do que todos os dias descrever alguma emoção (mesmo que pequena) pra me sentir um pouquinho menos carregada do que todos os dias. E eu precisava também te dizer, sabendo que você vai entender, que a necessidade de experiências é a minha maior descoberta nesses últimos tempos. Que eu prefiro entender o fato de que as coisas acontecem como devem acontecer, e que cada experiência dura o tempo necessário para nos impulsionar a crescer.
E agora só resta a fé, fé e fé, para que eu pra sempre me sinta inteira.

Inserida por kesiavenancio

VIDA PASSAGEIRA
Irreversível é saber que tudo que fiz era certo!
Vivi na crença dos meus ideais...
Gana, persistência e vontade de vencer...
Não é fácil, mas assim que dá gosto de ver.
Nesta fase que eu vivo, bato palma até com pé.
Ando certo, confiante, sem perder a minha fé...
Muita gente no caminho não aguentou e desistiu.
Minha força é combustível, faça chuva ou faça frio...
Nesta vida passageira, já sorri e já chorei.
Conheci algumas coisas que até me arrepiei.
Já perdi alguns amigos, que não estão mais entre nós...
São momentos, são lembranças... pra curtir quando estamos a sós.
Eu não sei por quanto tempo ainda vou respirar...
Mas eu sei que esta vontade esta acessa e não vai se apagar...
Eu adoro a liberdade, os amigos que eu fiz...
Nesta vida passageira tenha fé e viva feliz!!!

Inserida por rafaeloleme

Eu encontrei você na mais escura das escuridôes
Aonde raiou um luz sobre e eu vi a mais bela flor
Tanta Ilusão...
A ilusão te faz feliz por pouco tempo, ate ferir o coração...
Então você perde a razão.
Talvez eu esteja errado, enganado não sei
Eu sigo nessa ilusão de um dia ter você aqui.

Inserida por giovannisalomao