Textos Felicidade

Cerca de 8742 textos Felicidade

⁠Não faço questão de muita coisa,
só não quero que me falte nada.
Passo pelos problemas desta vida solo,
com minha palha enrolada.

Não preciso de riquezas ou luxo,
apenas de paz e um pouco de sossego.
Não me importo com o que os outros pensam,
pois a minha felicidade é o meu segredo.

-------------Saudade-----------


⁠A saudade que sinto nunca foi de uma pessoa específica.
Mas sim de momentos bons que essa pessoa a minha vida traria.
Momentos bons, sentimentos bons, que ficam apenas na memória que eu iria relembrar algum dia.

É de madrugada, e eu me pego pensando em voltar no tempo.
17 anos chegaram e eu me encontro tão sem tempo?
Todo tempo é tempo, no tempo que tenho eu tento arranjar um pouco mais de tempo, já que gastei todo meu tempo passando tempo jogando meu tempo ao vento, e agora? Ando tão sem tempo.
Mas ainda tento.
Tento voltar lá naquele tempo em que eu era mais feliz.
Onde o mundo tinha mais cor e não se baseava nesse cinza infeliz.

Talvez eu volte lá naquele ano, em 2010, e acabe não fugindo de casa.
O que mudaria na minha jornada?
Não sei, de fato, meu passado, não quero mudar.
Ele me torna o ser que sou hoje, um disco de vinil, e sem as imperfeições e erros, eu não teria uma música pra tocar.

A vida é composta de ritmos, é uma música, às vezes um rock agitado, outras vezes um jazz bem lento.
E a minha música? Talvez eu tenha cantado ela fora do tempo.
"A meu Deus, essa história de tempo de novo?"
Fui apressado em entender que o tempo é meu maior inimigo.
Que ele levaria tudo que tenho desde a minha idade até meus amigos.
Nunca fui fã do tempo, queria ter envelhecido mais cedo.
Ironia se pensar que hoje, com um pouco mais de maturidade, envelhecer? Tenho medo.
Mas voltando ao assunto, eu queria voltar no tempo.
Não para mudar atitudes ou decisões, mas para voltar a sentir a dor daquele momento.

Eu queria ser um peixinho. Viver no mar. Sem precisar estudar nem amar. Queria surfar a toda hora. Um peixinho que sempre está nadando. Sem preocupações extras. Viver entre as ondas, um sonho. Mais eu pensei um pouco melhor e lembrei que existem tubarões no mar, e eles caçam peixinhos felizes. Não quero mais ser um peixe. Agora quero ser um pássaro. Um belo pássaro pra poder sobrevoar a cidade e ver quem eu quiser. Surfar nos ventos que circulam o paraíso. Então eu vi um caçador que prendeu um belo pássaro em uma gaiola. Eu não entendi o motivo. Será simplismente pelo fato dele não poder voar e portanto não quer que o pássaro voe? O animal já não está tão lindo quanto eu achava, preso entre grades de ferro. Eu e o pássaro queremos voar, eu estou livre. Ele não. Eu sem asas, ele preso. Então voltei ao peixinho, ele estava livre dos tubarões agora. Dentro de um aquário. Mais agora ele não tem mais as ondas. Ai eu percebi. Pra sermos felizes temos que conviver com dificuldades, desafios. Afinal, qual a graça de ganhar um prêmio sem lutar por ele?

A vida pode não está tão boa para muitas pessoas, mais a felicidade está dentro de você, basta você acreditar e viver. Quando nuvens encobrirem seu céu, lembre-se que existem raios de luz lutando para chegar até você. E sempre, sempre vai existir um mundo em particular que quer te ver sorrindo.
Agora já que não posso voar, vou tentar ir pro mar. Lá em meu lugar.

Câmbio, desligo.

Dedicatória

Cruz
Que este livro galante,
ante
Teus olhos, lembre um dia,
Quem to oferece nesta
Festa
De anos e de alegria.

Pequeno ele é e modesto.
Mesto
Quase sempre e tristonho;
Não roubará, no entanto,
Quanto
Tens de ilusão e sonho.

Aquela, que hás de agora,
Hora
Tirar (sem percebê-lo),
Das que em teus anos verdes
Perdes;
Não perderás ao lê-lo.

Lê com vagar. Repara
Para
A beleza do verso;
Vê como o vate ardente
Sente
O mundo tão diverso!...

Mas, que não te entristeças;
Nessas
Linhas, não há verdade.
Vive sempre a florida
Vida
Entre a felicidade.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

O LADO BOM DA VIDA

Acho que existe o envelhecimento de um ser e existe o seu amadurecimento.

O envelhecimento (derivação masc. sing. de "envelhecer" - v. tr., intr. e pron. 1. Fazer ou fazer-se velho. 2. Tornar-se desusado) é quando você começa a perder o amor pela vida, por tudo e por todos. Basta prestarmos atenção aos sinais que nós mesmos emitimos. Para mim, o maior deles, são as nossas reclamações. O sujeito reclama da temperatura do dia, da forma como alguém lhe respondeu algo, de alguém que passou por ele na rua com roupas esquisitas, do trânsito, de um gato que miou debaixo da sua janela, do silêncio, do barulho, da sua vida, de tudo.

E existe o amadurecimento. Justamente quando você, em um ato de grandeza, aprende a aceitar ao próximo da forma como ele é e a entender que as pessoas não são iguais. Eu não sou perfeita, você é? A pergunta chega a ser cômica porque no fundo (nem tão fundo) sabemos, que todos somos iguais quanto às imperfeições. Todos as temos. Cada um com as suas. Mas sempre insistimos em apontar o dedo para as imperfeições dos outros (é mais fácil e ninguém vai olhar para as nossas).

As situações cotidianas são tão adversas... Sugiro que você aproveite a temperatura do dia. Se estiver frio, tome um chocolate quente. Se estiver calor demais, aproveite para dar uma boa nadada. Antes de choramingar sobre a forma como alguém lhe respondeu, procure lembrar-se do quanto foi amistosa a sua forma de perguntar. Será que foi de forma tão cortês quanto ao tom da resposta que você esperava? Não se preocupe com a forma esquisita de alguém se vestir (mesmo que seja muito esquisita), a pessoa pode estar se sentindo feliz por vesti-la. E o trânsito... O trânsito vai ser sempre caótico. E não sei se alguém já lhe alertou mas a tendência é sempre piorar. Relaxe! Espere que o miado do gato embaixo da sua janela seja sinal de sorte. Imagine que algo bom está por vir! Aproveite o silêncio pra dormir, ler. Aproveite o barulho para pra escutar aquela música que você adora um pouco mais alta ou quem sabe até cantarolar. Já imaginou quantas pessoas dariam tudo para ter sua vida, a sua família? Algumas pessoas não possuem absolutamente nada (nem material, nem afetivo). Mas para nós, a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa...

Tirar algo bom daquilo que poderia ser ruim é amadurecimento. E o amadurecimento é o caminho que tomamos para buscarmos a felicidade. O que vou encontrar no fim deste caminho, será reflexo da forma como o trilhei.
Eu já estou no início deste caminho disposta a segui-lo. E você?
(Kênia da Anunciação)

'TENTAMOS...'

Tentamos inesperadamente um significado para a vida, para a desesperança e tragédias constantes. Desperdiçamos tanto tempo. Engraçado que não pensamos o oposto! E se encontrássemos essa agulha tão desejada que buscamos por anos com afinco? Lembro-me de alguém [..] relatando que a felicidade estava na 'busca incessante'. Outro [...] dizia que a felicidade não estava no início, tampouco no fim, mas no 'meio'. Acho que eles têm certa razão. Eu sempre digo que a felicidade está ao lado. Sempre. Somos nós que não a enxergamos. Essa força constante de nos aproximarmos do que está tão próximo, do que já temos em mãos, trás essa recusa. A felicidade está ao teu lado. Tente olhar nos olhos de alguém por alguns segundos. Abrace uma criança. Fale que ame seus irmãos. Pai. Mãe. Desconhecidos... por quê não? A felicidade está em tantos lugares e formas... Nós que não a percebemos.

Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Largada, perdida, sozinha. O mundo está repleto de momentos para serem vividos, experimentados. E eu fico aqui, na minha, na esperança que a felicidade bata a minha porta. Nunca fui de desistir e não será agora que a vida irá me decepcionar. Às vezes, acho graça nas pequenas coisas e acredite, choro também por elas. Outras vezes tento esquecer alguns momentos e é nesse instante que a verdade vem à tona e o que era para ser esquecido torna-se ainda mais presente. E já não consigo esquecer, controlar.

Quisera eu mandar em meus sentimentos, no meu coração. Se eu tivesse uma amnésia hoje, todos os meus problemas seriam resolvidos. Viver o presente não é complicado. O complicado é você ter que viver o presente, com as lembranças do passado. Ter essa carga nos ombros para levar com você, para todos os lados, no cinema, no mercado, no chuveiro, na viagem de fim de semana, até quando você muda pra outro país. E através de muitas tentativas você tenta guardar essas lembranças. Algumas vezes, você as coloca em uma caixa, outras você as esconde debaixo da cama, mas deixa sempre ao seu alcance para que não as perca de vez.

Existem pessoas que são mais radicais, tomam banho de mar, de cachoeira, procuram ajudas espirituais na intenção de livrar-se de vez das tais lembranças. Mas são tentativas em vão. Porque elas não saem do seu corpo, da sua mente, com água corrente e sabão. Não. Elas ficam marcadas na sua alma, como cicatrizes e são pra sempre.

Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Nessa busca desenfreada de um sorriso, de um abraço, de um ombro para que eu pudesse desabar, de um ouvido amigo para me escutar. Uma busca que já virou vício. Essa dependência de pequenas emoções e de grandes momentos, que tornam os meus dias mais interessantes, menos cansativos, mas ainda assim, monótonos.

Por isso, pense bem, avalie o seu presente e viva-o intensamente. Pois são os momentos de hoje, que ficarão em suas lembranças no amanhã. Liberte-se e seja feliz.

Os momentos em nossa vida são como filmes. Alguns podem ser longos e outros curtos, o filme pode ser maravilhoso, te prender até o final e deixar você com a sensação de "por que acabou?".

Ao mesmo tempo um filme pode ser bem chato no inicio e no final surpreender. Ou quem sabe, você nem chegue ao final, desiste antes de saber o que tem por vir.

Claro, tem aqueles filmes que é ruim do inicio ao fim, que você olha e pensa "como perdi tempo com isso?". Outros com certeza te deixa interessado mesmo sendo um filme bobo, até mesmo sem graça, e no final é tipo um filme de "sessão da tarde".

Assim como os filmes, temos nossos momentos de drama, de luta, de imaginar o futuro, de relembrar o passado, de rir e de se calar.

Não importa qual filme você está passando nesse momento, não importa qual cena está deixando ou não você interessado, saiba apenas uma coisa... os filmes já foram feitos, entretanto seus momentos você deve fazer. Então faça no seu filme chamado vida, uma continuação feliz!

Eu sou como o velho barco que guarda no seu bojo
o eterno ruído do mar batendo
No entanto, como está longe o mar
como é dura a terra sob mim...
Felizes são os pássaros que chegam mais cedo
que eu à suprema fraqueza
E que, voando, caem, pequenos e abençoados,
nos parques onde a primavera é eterna.

Vinicius de Moraes
Antologia poética. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Nota: Trecho do poema O incriado.

...Mais

Quanto mais sincera você é com você e com as pessoas, mais a vida te retorna grandes momentos de alegria, afinal estamos onde nos colocamos, não estou falando somente do lado físico e material, estou falando de paz, amor e alegria. Então vamos então nos refazer a cada momento quando percebermos que algo não esta se adequando ao nosso jeito de viver, seja feliz agora, não espere o momento certo, é agora! A felicidade só é utopia para os soberbos, os desajustados, os mal amados, os mal humorados e os maledicentes sem causa, enfrente os intemperes da vida com amor e resistência e tudo se torna terno e intenso na grande causa do amor!
Amor é vida.

✿ Tranquilidade ... porque hoje eu amanheci leve , de alma serena e sentindo meu coração pulsar mais forte ... acordei ouvindo a voz da esperança me chamando para recomeçar , para tentar de novo e ter fé ... Hoje começo novamente a tecer meus sonhos , fio a fio com as bençãos que Deus preparou para mim !!! E você ? Como acordou hoje ?
✿ Bom dia anjos ! Bom dia Vida ! ✿

O desafio do tempo

Neste exato momento o tempo te desafia a ser feliz, preste bastante atenção no que está acontecendo...
Se você estiver em um lugar onde a natureza prevalece, olha para o céu e veja as nuvens que estão em constante movimento.
Veja que os pássaros estão a cantar alegremente, e o mesmo vento que leva as nuvens para várias direções, também assopra em seus ouvidos uma bela canção a revelar os segredos da felicidade...
Viva este momento com toda a intensidade.
Sorria e seja feliz com as pessoas que são importantes para você.
Esqueça as tristezas e mágoas e lembre que a felicidade está nas coisas simples da vida que às vezes você nem nota mas, com o passar do tempo você vai se arrepender de não ter aproveitado este momento e, vai desejar voltar no tempo, mais você sabe, que isto é impossível, porque o tempo só oferece uma oportunidade na vida para você ser feliz, que é este momento agora que você está vivendo.
Portanto aceite neste instante o desafio do tempo e viva intensamente momentos de felicidades agora, para que o amanhã seja repleto de recordações do tempo em que você foi feliz...

O tempo é o senhor da razão

Ele mostra que a palavra mágica da vida está guardada no fundo de cada coração...
Como um enigma, para saber qual é esta palavra, será preciso conhecer o significado de outras, como a paciência, a esperança, o perdão a compreensão, espontaneidade, a coragem, a verdade, companheirismo a simplicidade e a razão que se perde no tempo pelas razões do coração. Depois de aprender o significado destas palavras, conheceras então aquela que lhe levará ao caminho pleno da felicidade.
O amor, que é como o sol que nasce para iluminar o seu dia ou como uma adorável estrela a iluminar a noite, sua alma e sua vida.

Só mostre seus erros a alguém que contribuiu para o seu aprendizado;
Só mostre suas feridas a alguém que contribuiu para a sua cura;
Só mostre seus medos a alguém que contribuiu para sua superação;
Só mostre suas fraquezas a alguém que contribuiu para a sua força;
Só mostre suas derrotas a alguém que contribuiu para a sua vitória;
Só mostre suas dores a alguém que contribuiu para o seu conforto;
Só mostre suas falhas a alguém que contribuiu para a sua evolução;
Só mostre seus anseios a alguém que contribuiu para a sua paz;
Só mostre seus sonhos a alguém que contribuiu para a sua realização;
Só mostre suas tristezas a alguém que contribuiu para a sua felicidade.

Secalhar um dia serei feliz;
Secalhar um dia, não será por um triz;

Secalhar um dia, o amor haverá;
Secalhar um dia, o amor permanecerá.

Secalhar um dia, não será só um;
Secalhar um dia, vamos ser eu e tu.

Secalhar um dia, o meu coração terá parte do teu;
E secalhar nesse dia, não me vais dizer adeus.

A insônia causa solidão na madrugada.
Os pensamentos fluem naturalmente.
Fatos são lembrados, felizes ou infelizes.
Ao invés de forçar o sono que não aparece,
Leia um livro, assista um bom filme,
Veja as mensagens e imagens virtuais,
Curta, compartilhe, comente, publique.
Aproveite todos os momentos da sua vida.
Aliás, você merece ser feliz.

"Segure o que te faz bem,
mesmo que seja um punhado de folhas secas.
Segure o que te faz crer,
mesmo que esteja no além.
Mantenha perto o que te faz viver,
mesmo que seja um pequeno vaso de violetas.
Segure o que te faz feliz,
mesmo que seja uma simples pintura de borboletas.
Segure o que te faz sentir,
mesmo que seja RPM ou BLITZ.
Segure o que acelera as batidas do seu coração
mesmo que seja uma antiga canção.
Segure o que você precisa,
mesmo que esteja muito longe daqui.
Mantenha perto o que te faz sorrir,
embora seja mais fácil deixar ir.
Mantenha perto o que você ama,
aquilo que te motiva e te inflama,
mesmo que esteja longe de você.
Mantenha perto a sua vida,
mesmo que ela seja corrida."

Belos sonhos

Chuva que cai
Refrescando
A nossa estação.
Que não sejam
Gotas de tristezas: Somente de alegrias. Orvalho regado por DEUS
Para saciar
A nossa sede
Germinar nossa Alimentação
Fazendo navegar
Pelos rios da vida:
Nossa esperanças
Felicidades
Gratidão
E fé.
Durmam, todos
Na paz!
E tenham:
Belos sonhos!

⁠Tantas pessoas arrependidas por não ter dito "EU TE AMO" mais vezes!

Por não ter mostrado ao MUNDO o quanto aquela pessoa era IMPPRTANTE!

Que se arrepende de não ter feito aquelas DECLARAÇÕES de amor que ele(a) tanto ESPERAVA...

E você aí MENDIGANDO coisas, atenção, declarações e reconhecimento.

Não espere a MORTE para ter o arrependimento das pessoas,

PROCURE alguém que se orgulha, reconheça e ame, sem se importar com o que OUTROS vão pensar.

AME da mesma forma, não espere PERDER para reconhecer a importância das pessoas em sua vida!

É tão fácil fazer uma pessoa FELIZ!

E é tão BREVE nossa passagem aqui na TERRA!

Inserida por zu_kawaguchi

DICA 1: Agradeça sempre a Deus por tudo o que você é e tem.
DICA 2: Pratique regularmente uma atividade física.
DICA 3: Tome sempre um bom café da manhã.
DICA 4: Seja assertivo.
DICA 5: Gaste seu dinheiro em viagens, cursos e aprendizado.
DICA 6: Enfrente seus desafios, não fuja deles.
DICA 7: Coloque em todos os lugares boas memórias, frases e fotos de seus entes queridos.
DICA 8: Sempre cumprimente e seja bom com as outras pessoas.
DICA 9: Use sempre sapatos confortáveis.
DICA 10: Cuide da sua postura.
DICA 11: Ouça boa música e leia bons livros.
DICA 12: O que você come tem um impacto direto na sua saúde e no seu humor.
DICA 13: Cuide-se e sinta-se atraente.
DICA 14: Finalmente, acredite em Deus, pois, com suas bênçãos, nada é impossível.
A felicidade é como um controle remoto, perdemos sempre, ficamos loucos procurando por ele e muitas vezes, sem saber, estamos sentados em cima dele.