Textos escritos Em Terceira Pessoa
Anjos da guarda
Eles não são todos espíritos ministradores enviados para ministrar àqueles que herdarão a salvação? - Hebreus 1:14
O Guardian Angels de Curtis Sliwa apareceu pela primeira vez no Bronx em 1979. Conhecido inicialmente como The Rock Brigade, o grupo de voluntários começou como um esquadrão anti-lixo da vizinhança. Pouco tempo depois, Sliwa, de 23 anos, que era gerente noturno de um restaurante fast-food, expandiu o grupo para o magnífico treze. Eles começaram a andar nos metrôs de Nova York para proteger os passageiros dos assaltos. Sete meses depois, eles adotaram o nome Guardian Angels e adotaram as marcas de identificação de boinas vermelhas e camisetas com o logotipo de um olho alado. Hoje os anjos têm quase 70 capítulos e 7.000 membros.
Sabemos mais sobre o grupo de Sliwa do que sobre os anjos que receberam o nome. Enquanto a Bíblia tem muitas referências a espíritos que adoram a Deus e fazem Sua vontade, há razão para o mistério que os cerca. Mesmo que eles nos sirvam em nome de Deus, nosso bem-estar final não está em suas mãos. Eles são exemplos para nós da obediência e adoração que Deus merece, mas eles não devem nos distrair daquele que é seu Senhor e nosso.
A mensagem de Hebreus 1 é clara. Jesus é muito superior aos anjos (v.4). Sua adoração a Cristo nos ensina que somente Ele merece nossa confiança e adoração.
Os anjos nos mostram o que significa
Servir a Deus e obedecer;
Sua constante adoração ao Senhor
nos inspira a orar. —Sesper
Anjos são exemplos de adoração, não objetos de adoração. Mart DeHaan
Cristãos disfarçados
Eles amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. - João 12:43
Segundo os naturalistas, as borboletas da família Kallima são capazes de realizar um ato único de desaparecimento. Também conhecidas como “borboletas de folhas mortas”, esses insetos têm cores brilhantes nos lados superiores de suas asas, mas por baixo elas exibem as linhas e marcas de uma folha morta e são visivelmente monótonas.
Em vôo, esta borboleta produz um flash de cor facilmente detectado por amigos e inimigos. Mas quando ela cai, as cores desaparecem e ela é transformada em uma “folha morta”. Ela se torna quase invisível porque a aparência de suas asas em forma de veia inclui marcas que imitam buracos e fungos. Balança até na brisa como uma folha.
Os crentes em Cristo às vezes assumem a aparência do mundo para evitar a detecção. Foi o que alguns líderes religiosos fizeram em João 12. Eles criam em Jesus, mas não o tornaram conhecido por medo de perder sua posição (v.42). Devemos ser consistentes, mostrando nossas cores para o Senhor em todas as ocasiões, e não nos misturando rapidamente ao nosso ambiente quando nos sentimos ameaçados.
Sim, podemos evitar o ridículo do mundo, nos disfarçando, mas isso mostra que amamos mais o louvor dos homens do que o louvor a Deus (v.43). Vamos manter um testemunho claro em todos os momentos e em todas as circunstâncias.
Senhor da minha vida, daqui em diante eu carrego
o nome de cristão em todos os lugares;
Portanto, ó Cristo, meu espírito clama
e me faz digno do teu nome. —Freeman
Trabalhe mais duro em ser o que você deveria ser do que em esconder o que você é. Mart DeHaan
Eles não acreditam em Deus?
Senhor dos exércitos, a ele santificarás; deixe que Ele seja o seu medo, e deixe que Ele seja o seu medo. - Isaías 8:13
Durante o caos de um tumulto na cidade grande, um vídeo de televisão mostrou um homem apontando para saqueadores que estavam entrando e saindo das lojas. O homem chorou de angústia: “Isso está roubando! Essas pessoas não têm moral alguma? Eles não acreditam em Deus?
O profeta Isaías fez um ponto semelhante. Os israelitas haviam feito o impensável - eles haviam caído nas imoralidades de seus vizinhos pagãos. Além disso, eles fizeram um tratado com a Assíria em vez de confiar no Senhor para protegê-los contra seus inimigos (2 Reis 16: 1-9).
Isaías disse que eles estavam preocupados com as coisas erradas. Em vez de temer seus inimigos, eles deveriam estar pensando no Senhor (Isaías 8: 12-13). O Senhor prometeu que Ele seria um santuário para aqueles que confiam Nele. Mas para aqueles que rejeitaram a Sua oferta, Ele seria “uma pedra de tropeço” e uma armadilha de caçador (v.14).
Nós que professamos fé em Cristo precisamos ter certeza de que Deus é o que tememos. Sempre que nos unimos aos outros em seus pecados ou nos comportamos como se tivéssemos medo de ofendê-los, aqueles que nos observam perguntarão: "Eles não crêem em Deus?"
Nosso desafio é temer o Senhor acima de todos e mostrá-lo pelo que fazemos e dizemos.
Em todo lugar o pecado e a desgraça são terríveis:
Sejamos fiéis, assegure-se de nosso chamado:
sirvamos a Cristo e sigamos Seu exemplo,
sejamos verdadeiros em pensamento, palavra e ação. HGB
Um amigo de Deus será um estranho para o mundo. Herbert Vander Lugt
A árvore esquecida
Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39
Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.
Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.
Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.
Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.
Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!
Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper
A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan
Conflitos no Natal
Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17
Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.
Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.
Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.
Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).
Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.
Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper
Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon
Pintar trabalho
Todas as suas obras eles fazem para serem vistos pelos homens. - Mateus 23: 5
Uma piscina infantil em um bairro do centro da cidade de East Coast estava fechada há dois anos. Os trabalhadores da cidade finalmente pintaram a piscina, encheram-na com água e a abriram para o deleite de crianças excitadas.
Pouco tempo depois, porém, os pais da vizinhança ficaram furiosos. Dezoito crianças tiveram cortes nos pés! Parece que a piscina não havia sido limpa antes de ser pintada. Os operários tinham apenas pulverizado sobre detritos de vidro no fundo da piscina.
O dano causado por esses trabalhadores da cidade é como o dano causado pelos fariseus dos dias de Jesus. Eles fizeram o encobrimento em uma arte. Eles se vestiram para o sucesso. Eles sabiam como fazer boas impressões. E quanto mais eles aprendiam sobre o coração de Cristo, mais odiavam a Ele e a Seus seguidores.
Somos como fariseus quando olhamos apenas para nossos próprios interesses e nos preocupamos com a maneira como os outros nos percebem. Podemos nos tornar cheios de nós mesmos, cheios de promessas vazias, cheios de motivos egoístas que são tão afiados quanto vidros quebrados.
A semelhança de Cristo que Deus quer formar em nós é tão diferente. Jesus disse: "Aquele que se humilha será exaltado" (Mateus 23:12). Nossos próprios esforços para nos dar uma boa aparência nada mais são do que um mau “trabalho de pintura”.
Menos de si mesmo e mais de Jesus,
Mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Para o meu Senhor que me resgatou. -Maravilha
Um coração pecaminoso é como uma cerca torta - Toda a pintura do mundo não endireitará isso.
Mart DeHaan
Picos e vales
Suas misericórdias não fracassam. Eles são novos a cada manhã. - Lamentações 3: 22-23
Um dia de outono, minha esposa e eu dirigimos a bela Trail Ridge Road, do Colorado, de Grand Lake até o Rocky Mountain National Park e de volta a Estes Park. Foi um passeio emocionante passado prados de montanha e cachoeiras correndo. Cada curva da estrada nos presenteou com outra visão surpreendente, inesperada e inspiradora. Mas se não tivéssemos decidido fazer a escalada acima da linha das árvores, teríamos perdido a visão do pico após o pico majestoso até onde a vista alcançava.
De certa forma, viver para Jesus é como dirigir uma estrada sinuosa de montanha. Hoje você pode encontrá-lo nas profundezas do vale, onde você não pode ter um vislumbre de nenhuma montanha. Mas você pode encontrar coragem e força para continuar.
A Palavra de Deus nos diz que Suas misericórdias e compaixão são “novas a cada manhã” (Lam. 3: 22-23). Assim como cada novo dia nos apresenta um desafio diferente, o Senhor revela a beleza de Seu caráter, o cumprimento de Suas promessas e a terna provisão de Sua graça.
Nós não sabemos o que hoje pode trazer. Mas sabemos disso: Deus nos surpreenderá com Suas infindáveis e sempre novas compaixões. As profundezas dos vales tornam os seus picos muito mais impressionantes.
Descobri que quando o pincel da vida obscurece minha visão
Com pinceladas sombrias que parecem estragar a cena,
a mão de Deus aparece e dá um tom sem sol
E os céus tristes um brilho mais majestoso. - Gustafson
Onde Deus guia, Deus provê. David C. Egner
Sem um autocolante no vidro traseiro
Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que eles estavam com Jesus. - Atos 4:13
Enquanto dirigia no trânsito da hora do rush um dia, encontrei-me atrás de um carro com um adesivo. Tinha uma carinha sorridente amarela com estas palavras: Sorria - Jesus ama você.
De repente, outro carro apertou na frente do carro "sorridente", forçando o motorista a pisar no freio. Com isso, ele balançou o punho com raiva, exibindo qualquer coisa, menos uma carinha sorridente. Senti vergonha, até me lembrar da minha própria impaciência como motorista. O incidente me lembrou que nossas ações e reações, mais do que a exibição de um adesivo em nosso carro, mostram se conhecemos o Senhor Jesus.
Atos 4 nos diz que Pedro e João enfrentaram oposição de governantes locais, anciãos e escribas enquanto proclamavam as boas novas de Cristo. Mas a reação deles fez com que seus oponentes começassem a pensar. Embora Pedro e João não fossem altamente educados, as pessoas se maravilhavam com o testemunho corajoso e percebiam que esses dois homens estavam com Jesus. Não havia necessidade de um adesivo no jumento dos apóstolos - suas palavras e ações diziam tudo.
Você se sente muito destreinado ou tímido para ser uma testemunha de Deus? Se você passar tempo conhecendo Jesus intimamente, Ele o capacitará a impressionar os outros consigo mesmo. Você terá ousadia - sem um adesivo.
Para mim não foi a verdade que você ensinou,
Para você tão claro, para mim tão obscuro;
Mas quando você veio a mim, você trouxe
um sentido mais profundo dele. —Clelland
Ações falam mais alto que adesivos.
Joanie Yoder
O rosto de Cristo
Eles verão o rosto dele. - Apocalipse 22: 4
Nosso rosto reflete nossa personalidade e, portanto, é a parte mais expressiva e apreciada do nosso ser!
Sim, aquele doce sorriso de mãe, aquele olhar santo de um pai piedoso - como ansiamos ver essas expressões novamente nos rostos dos entes queridos que foram para o céu antes de nós. Haverá alegria e bênção quando o véu da separação for levantado. Anseios sinceros finalmente se tornarão realidade quando estivermos frente a frente com aqueles que amamos.
Assim também, uma das coroas alegrias do céu será olhar o maravilhoso rosto de nosso Senhor e Salvador - o rosto que foi banhado em lágrimas de simpatia por uma raça doente e moribunda. O rosto que estava cheio de compaixão por um mundo perdido. O rosto que carregava a vergonha de que nosso rosto poderia usar a glória de Deus. O rosto que fez uma careta de agonia no Calvário pelos nossos pecados, para que pudéssemos ver o sorriso do perdão eterno de Deus.
Ó cristão, vivamos em antecipação àquele dia em que a fé será transformada em visão! Com os olhos brilhantes de esperança e expectativa, vamos cantar o refrão: "Quando pela sua graça eu olharei em sua face, que será a glória, seja glória para mim!"
Amigos estarão lá, eu amei há muito tempo,
Alegria como um rio ao meu redor fluirá;
No entanto, apenas um sorriso do meu Salvador, eu sei,
através dos tempos, serei glorioso por mim. —Gabriel
Aqueles que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar o futuro com alegria. Henry G. Bosch
Cristãos radiantes
Eles olharam para Ele e estavam radiantes, e seus rostos não estavam envergonhados. - Salmo 34: 5
O Salmo 34 respira com o espírito de confiança e fé exuberantes em Deus. O Senhor, disse Davi, nos livra de todos os nossos medos (v.4). Não apenas isso, mas aqueles que olham para Ele com uma confiança nascida do céu refletem a luz de Seu semblante, para que eles se tornem radiantes (v.5). A alegria interior borbulha e se revela em seus olhos e rosto.
Uma mulher com mais de 80 anos me escreveu há alguns anos e relatou uma experiência pessoal que influenciou profundamente sua vida.
Ela disse: “Eu me lembro que quando eu era criança, eu costumava assistir um precioso e velho santo na igreja, como com os olhos fechados ele cantava com a cabeça jogada para trás e com lágrimas escorrendo sobre um rosto perfeitamente radiante, 'Venha, tu fonte de Toda bênção! Às vezes ele cantava afinado e às vezes fora, mas ninguém se importava porque ele cantava com todo o coração. Não me lembro de uma única palavra que ele tenha dito, mas fiquei profundamente impressionada com o rosto dele. Eu queria ser um cristão assim. Desde então, tenho orado muitas vezes: 'Ó Pai, ajuda-me a ser um cristão radiante' ”.
Dê uma olhada no espelho. Seu rosto irradia um bom testemunho de Jesus Cristo?
Você não tem que dizer como você vive cada dia,
você não tem que dizer se você trabalha ou reza,
um barômetro testado, verdadeiro serve em seu lugar:
No entanto você vive, ele vai mostrar na sua cara! —Anon.
O rosto é um espelho do coração - As pessoas vêem Jesus em você? Henry G. Bosch
Crianças indisciplinadas
Eu tenho nutrido e criado filhos, e eles se rebelaram contra mim. - Isaías 1: 2
Uma vez tive um guaxinim de estimação com o nome de Jason. Tendo carinhosamente me importado com esse "pequeno bandido" por vários meses, fiquei espantada e frustrada quando ele esqueceu minha amizade e se virou para mim. Na verdade, houve ocasiões em que ele afundou os dentes nas próprias mãos que o alimentavam.
O profeta Isaías enfatizou o comportamento indisciplinado do povo de Israel no primeiro capítulo de seu livro. Ele disse que um boi mudo reconhece seu dono, e o asno teimoso sabe o suficiente para voltar para sua própria tenda (v.3). Mas Israel ignorou o terno cuidado de Deus e eventualmente o provocou à ira (v.4).
O povo de Israel se afastou do Senhor como filhos rebeldes. Sua adoração e sacrifícios se tornaram um fedor nas narinas de Deus, pois seus corações estavam distantes Dele. Eles resistiram aos Seus avisos graciosos e finalmente experimentaram o julgamento divino. A terra do leite e do mel foi saqueada e saqueada diante dos seus olhos.
Como crentes, devemos tremer com o pensamento de rejeitar a graça e a misericórdia de Deus. Rendendo-se a Cristo e atendendo ao aviso do Espírito quando pecamos, podemos evitar Sua correção e, em vez disso, desfrutar das bênçãos reservadas a Seus filhos arrependidos.
"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos tão dispostos a sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD
Responda a bênção imerecida com obediência sem reservas. Mart DeHaan
Cuidado com as correções rápidas
Eles logo esqueceram suas obras; eles não esperaram pelo Seu conselho. - Salmo 106: 13
Algumas pessoas rezam apenas em uma crise. Sua mentalidade de "solução rápida" vê Deus principalmente como um solucionador de problemas. Quando surgem soluções misericordiosas, Ele é gentilmente agradecido, depois mais ou menos esquecido até a próxima crise.
Conta-se a história de uma menina rica, acostumada a criados, que temia subir sozinha uma escadaria escura. Sua mãe sugeriu que ela superasse seu medo pedindo a Jesus que subisse as escadas. Quando a criança chegou ao topo, ela foi ouvida dizendo: “Obrigado, Jesus. Você pode ir agora."
Nós sorrimos, mas o Salmo 106 contém uma séria advertência contra o afastamento de Deus de nossas vidas - como se isso fosse possível. Israel tinha uma tendência a considerar as misericórdias do Senhor como certas, e Deus chamou essa rebelião (v.7). Eles acabaram com almas desnutridas porque escolheram ignorá-lo (v.13-15). Que lições para nós!
Antecipe grandes coisas de Deus, mas não espere que Ele venha ao seu encontro. Em vez disso, esteja à sua disposição, ansioso por cumprir a Sua vontade.
Como a menina rica, vamos pedir a Deus que nos acompanhe pelas passagens escuras da vida. Mas em vez de dispensá-lo quando nossas necessidades especiais são satisfeitas, vamos nos apegar a Ele como se nossas vidas dependessem disso. Eles fazem!
Se oramos com motivos pecaminosos,
então nosso coração está longe de estar correto;
Devemos procurar conhecer o que Ele deseja -
O que é agradável à Sua vista. —DJD
Você reza pelo que quer ou pelo que Deus quer? Joanie Yoder
Definindo o exemplo
Tendo sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . eles podem . . . glorifique a Deus. - 1 Pedro 2:12
Se você estivesse em um restaurante e o garçom o baixasse acidentalmente para o jantar, você corrigiria o erro ou embolsaria a diferença?
Se você encontrasse uma carteira com US $ 1.000, você contataria as autoridades para tentar localizar o proprietário ou você faria uma parada no banco para um depósito rápido?
A revista Money fez essas perguntas e as respostas não são boas. Os americanos estão se tornando menos honestos. Em 1987, a pesquisa da Money descobriu que 15% dos entrevistados não disseram ao garçom sobre o erro. Em 1994, eles descobriram que 24% manteriam o segredo e o dinheiro. Na primeira pesquisa, 4% disseram que manteriam a carteira. Sete anos depois, o número subiu para 25%.
Certamente parece que a honestidade está se tornando cada vez menos popular. Como cristãos, precisamos estar comprometidos em ser honestos. Quer estejamos a preencher um formulário fiscal, a preencher uma conta de despesas de negócios ou apenas a relatar algo que nos aconteceu, precisamos de dizer a verdade. Pedro disse que nossa conduta honrosa é uma maneira de glorificar a Deus (1 Pe 2:12). Se a honestidade está realmente em declínio, isso nos dá uma oportunidade maior de dar o exemplo “pelo amor do Senhor” (v.13) diante de um mundo que está assistindo.
A conduta de nossa vida diária
Fala mais que uma caneta ou voz;
É por isso que ter integridade
é uma escolha tão crucial. —Sesper
A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho. Dave Branon
Obrigado!
Eles se dedicaram ao ministério dos santos. - 1 Coríntios 16:15
Enquanto tivéssemos a nossa cabana familiar no Lago Piatt, na bela península superior de Michigan, Lyle Hopper foi zelador da nossa associação cristã de proprietários. Agora Lyle está se aproximando da aposentadoria, e eu estava pensando nos anos de trabalho que ele e sua esposa Pauline deram à comunidade dos lagos.
Porque nós não temos um telefone em nossa cabine, Lyle ou Pauline tem levado a nossa cabine várias vezes para nos dar ou receber mensagens de telefone para os nossos hóspedes. Alguns eram urgentes - notícias de doenças ou emergências em casa que exigiam atenção imediata. Os Hoppers sempre fizeram isso graciosamente, recusando qualquer tipo de compensação.
Quando algo quebrou e eu precisei de uma parte, Lyle sempre parecia ter um em algum lugar. Se eu precisasse de conselhos sobre como consertar alguma coisa, Lyle sempre teve tempo de me explicar.
Ao ler 1 Coríntios 16 recentemente, lembrei-me de Lyle e Pauline. O apóstolo Paulo expressou agradecimento àqueles na casa de Estéfano que “se devotaram ao ministério dos santos” (v.15).
Há servos fiéis de Deus em sua vida que foram um refresco para o seu espírito? Certifique-se de reconhecê-los (v.18). Obrigado, Lyle e Pauline.
Senhor, ajude-nos a apreciar
O trabalho que os outros fazem,
O serviço dado de seus corações,
Seu sacrifício por você. —Sesper
Aqueles que servem merecem nossos agradecimentos. David C. Egner
Contrastes
Eles são os inimigos da cruz de Cristo: cujo fim é a destruição, cujo Deus é o seu ventre e cuja glória está na sua vergonha. - Filipenses 3: 18-19
Um cantor de rap popular que morreu em 1995 aos 31 anos se orgulhava da linguagem profana e do imaginário violento de suas produções. Se você ouviu a música dele, teve a sensação de que ele estava sacudindo o punho para Deus.
É uma história trágica. A filosofia de vida sem deus do cantor o privou de esperança e o levou a um estilo de vida que causou sua morte ainda jovem. Mas muito pior do que uma morte prematura é o fato de que o julgamento de Deus aguarda a todos que O rejeitam (Filipenses 3:19).
O apóstolo Paulo, embora fosse um homem muito religioso, também estava no caminho da autodestruição até que o Senhor graciosamente o mandou cair de joelhos (Atos 9). Depois que ele colocou sua confiança em Jesus e aceitou o dom da salvação, Paulo teve uma visão muito diferente do propósito da vida. Agora ele via Jesus como sua única esperança, e seu objetivo maior era tornar-se semelhante a Cristo (Filipenses 3: 7-14). Ele poderia enfrentar a morte destemidamente porque ansiava pela conclusão de tudo - perfeita conformidade com Cristo no céu (vv.20-21).
Que contraste! O caminho do homem produz uma conduta maligna e prejudicial que termina em destruição. O caminho de Deus promete paz interior, vitória sobre os pecados escravizantes e eternidade no céu. A escolha certa é óbvia! Você fez isso?
As pequenas escolhas que devemos fazer
Vamos mapear o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz
Ou vagamos na noite mais escura. —DJD
Os caminhos do homem levam a um fim sem esperança - os caminhos de Deus levam a uma esperança sem fim. Herbert Vander Lugt
Responder e relatar
Quando eles vieram e reuniram a igreja juntos, eles relataram tudo o que Deus havia feito com eles. - Atos 14:27
Durante um culto de domingo à noite, um homem descreveu uma viagem missionária de uma semana, da qual ele e meia dúzia de outros acabaram de retornar. Havia uma vibração em sua voz quando ele contou por que eles foram para uma área carente em outro estado, quantos metros de concreto eles misturaram e serviram para uma calçada na igreja, e como suas vidas foram mudadas no processo. Fiquei comovido e encorajado quando ele relatou o que Deus havia feito em todos aqueles que foram.
Eu vejo esse mesmo padrão de resposta e relato no treinamento de Jesus de Seus discípulos. Em Lucas 9 lemos: “Ele chamou os seus doze discípulos juntos e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para pregar o reino de Deus e curar os enfermos ”(vv.1-2). Eles responderam obedecendo ao Seu chamado (v.6), depois voltaram para relatar o que haviam feito (v.10). Creio que Jesus gostou dos relatórios da equipe do evangelho quando os discípulos trouxeram encorajamento a Ele e uns aos outros.
Podemos seguir esse mesmo padrão hoje, à medida que primeiro respondemos ao chamado de Deus para servir e testemunhar, seja perto de casa ou longe. Quando relatamos os resultados de Seu trabalho para os outros, a alegria é multiplicada.
Então, o que estamos esperando?
PENSANDO EM
COMO Eu fui encorajado pelos relatos daqueles
que serviram a Deus fielmente? Como tive a
oportunidade de responder e relatar?
Sua resposta ao chamado de Deus não está completa até que você relate o trabalho de Deus. David C. McCasland
Razões para ser admirado
A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1
Em uma pesquisa da revista Careers & Colleges, adolescentes americanos revelaram algumas notícias surpreendentes sobre si mesmos. Quando perguntados sobre quem eles mais admiram, mais de sete entre dez adolescentes escolheram seus pais por meio de estrelas de TV, líderes políticos e atletas.
Por mais encorajadores que esses números sejam, eles também devem desafiar todos nós que somos pais. Se temos a atenção de nossos filhos nesse grau, o que estamos fazendo com a responsabilidade?
Os Salmos 127 e 128 nos lembram que precisamos depender continuamente do Senhor para obter ajuda e direção, se quisermos construir um lar feliz. Com isso em mente, gostaria de sugerir cinco princípios que devemos nos comunicar e modelar em espírito de oração diante de nossos filhos - princípios que não apenas os ajudam a nos admirar, mas também os levam a honrar a Deus.
1. O principal objetivo da vida é confiar em Cristo e viver para ele.
2. Nós nos importamos o suficiente para eles protegê-los.
3. É melhor agradar a Deus do que agradar as pessoas.
4. O que esperamos deles, eles verão em nós.
5. Eles não podem ir a qualquer lugar e obter mais amor do que em casa, nem mesmo de um namorado ou namorada.
Ensine a seus filhos esses princípios e eles terão as melhores razões para admirá-lo.
PENSANDO PELA QUAL Os
Salmos 127 e 128 descrevem o valor
das crianças? Que frases enfatizam a
importância do relacionamento dos pais com Deus?
Como o galho é dobrado, cresce a árvore. Dave Branon
A SERRA DO ROLA-MOÇA
A Serra do Rola-Moça
Não tinha esse nome não...
Eles eram do outro lado,
Vieram na vila casar.
E atravessaram a serra,
O noivo com a noiva dele
Cada qual no seu cavalo.
Antes que chegasse a noite
Se lembraram de voltar.
Disseram adeus pra todos
E se puserem de novo
Pelos atalhos da serra
Cada qual no seu cavalo.
Os dois estavam felizes,
Na altura tudo era paz.
Pelos caminhos estreitos
Ele na frente, ela atrás.
E riam. Como eles riam!
Riam até sem razão.
A Serra do Rola-Moça
Não tinha esse nome não.
As tribos rubras da tarde
Rapidamente fugiam
E apressadas se escondiam
Lá embaixo nos socavões,
Temendo a noite que vinha.
Porém os dois continuavam
Cada qual no seu cavalo,
E riam. Como eles riam!
E os risos também casavam
Com as risadas dos cascalhos,
Que pulando levianinhos
Da vereda se soltavam,
Buscando o despenhadeiro.
Ali, Fortuna inviolável!
O casco pisara em falso.
Dão noiva e cavalo um salto
Precipitados no abismo.
Nem o baque se escutou.
Faz um silêncio de morte,
Na altura tudo era paz ...
Chicoteado o seu cavalo,
No vão do despenhadeiro
O noivo se despenhou.
E a Serra do Rola-Moça
Rola-Moça se chamou
É para eles que eu tiro o chapéu
Eu tiro o meu chapéu para os homens que tem atitude e não só palavras;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos tiram sorrisos e não lágrimas;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos acham lindas ao acordar e não só quanto estamos arrumadas para passear;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que passam a mão em nosso cabelo e não nas nossas coxas;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que olham em nossos olhos e não no decote;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que desenham o caminho do riso em nosso rosto e não o da lágrima;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que borram o nosso batom e não o sorriso;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos fazem ficar com a barriga doendo de rir e não com a alma;
Eu tiro o chapéu para os homens que quebram a barreira do medo, da distância, do silêncio e não o nosso coração;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos prendem dentro de um abraço e não nas amarras do ciúme deles;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que colocam flores em nosso pensamento e não grilo em nossa cabeça;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos chamam de amor e não de gostosa;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que escolhem a mulher pelo caráter e não pelo tamanho do bumbum;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que dividem as tarefas domésticas conosco ao invés de só dar uma mãozinha;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que partilham as responsabilidades na criação dos filhos e não a cama;
Eu tiro o chapéu para os homens de verdade e não para os moleques;
Tiro o meu chapéu para esses super homens que além de despertar o melhor que há em nós, ainda nos lembram a todo instante que somos nós e não a popozuda da revista o seu mulherão da porra.
OS IRMÃOS TENTADOS
E, soltos eles, foram para os seus, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos.
Atos 4:23
Dois irmãos — ambos distantes de casa — enfrentavam tentações semelhantes. Um, que trabalhava longe da família caiu na armadilha de uma mulher mais jovem. O seu pecado causou constrangimento e abalou a família. O outro, que estava afastado dos entes queridos devido a uma crise familiar, resistiu às investidas de uma mulher com mais idade. Sua fidelidade resgatou e restaurou a família.
Quem são estes irmãos? Judá, que caiu na armadilha desesperada da sua nora Tamar, que era negligenciada (Gênesis 38). E José que fugiu dos braços da mulher de Potifar (Gênesis 39). Num capítulo a terrível história de irresponsabilidade e desonestidade; noutro, um belo capítulo sobre fidelidade.
As histórias de Judá e José quando confrontadas em meio à “história de Jacó” (Gênesis 37:2), nos mostram que a tentação em si não é um problema. Todos enfrentam tentações, até mesmo Jesus (Mateus 4:1-11). Mas como enfrentamos a tentação? Será que demonstramos que a fé em Deus pode nos proteger e evitar que caiamos em pecado?
José nos deu uma dica sobre como escapar do pecado: reconhecê-lo como afronta a Deus e fugir dele. Jesus nos deu outra opção: responder a tentação com verdades da Palavra de Deus.
Você está enfrentando tentações? Esta é uma oportunidade de tornar Deus e Sua Palavra reais, em sua vida. Fuja delas! —JDB
Caímos em tentação
quando não nos posicionamos contra ela. Dave Branon
- Relacionados
- Eles Passarão Eu Passarinho
- 71 frases para clientes que mostram o quanto eles são especiais
- Eles são os meus Amigos
- Se não pode com eles, junte-se a eles
- Vigie seus pensamentos pois eles...
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Se não pode vencê-los, junte-se a eles