Textos escritos Em Terceira Pessoa

Cerca de 2816 textos escritos Em Terceira Pessoa

A ALMA DOS POETAS

Então você quer ver
a verdadeira alma dos poetas?
Ah!
Eles carregam em seus peitos flamejantes
o encanto primaz, fiel à sabedoria
ainda que dentro de realidade instigante
a loucura reine, impregnada em desarmonia,
no coração, trazem amor maior que um gigante
e jamais na alegria ou na fatalidade se distanciam
de um canto puro, angelical e emocionante.

Inserida por siomarareisteixeira

(Não existe mais conceito)
(Nos casais de hoje em dia)

Um casal na frente de casa
Eles dois bem abraçado
ele na boca colado
ela na língua Travada
o rapaz com uma inchada
dizendo: "Vixe Maria"
E na bravesa dizia
Eu nunca tive o direito
(Não existe mais conceito)
(Nos casais de hoje em dia)

Inserida por Poeta_Rian_Nazareno

A volúpia é voluntariosa
Chega o cravo à rosa
Faz com eles um ramalhete
Os une num abraço
Os leva ao amasso
Os leva ao deleite
No desarrumo do leito
Num arfar do peito
Em suspiros sem jeito
Num acabar em doce cansaço.💞

Ec.

Inserida por elisiocordeiro

PRATIQUE-A!

Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor... porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. —Ezequiel 33:32
A cada ano, um dos meus alvos é ler toda a Bíblia. Ao incluí-la entre as minhas resoluções de Ano Novo, notei que tinha um marcador de páginas sobre minha escrivaninha. De um lado havia um breve apelo para que as pessoas patrocinassem alguma criança. Do outro lado, estavam estas palavras que se referiam àquele apelo: “Não somente leia. Pratique-o. Crianças reais. Histórias verdadeiras. Vida real.” As pessoas que criaram o marcador de páginas sabiam quão facilmente absorvemos informações, sem pestanejar. Elas queriam que as pessoas se sentissem motivadas a responder.

A absorção regular da Palavra de Deus é um hábito valoroso, mas não um fim em si mesmo. O profeta Ezequiel falou para uma audiência que gostava de ouvir, mas se recusava a agir. O Senhor disse a Ezequiel: “Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra” (Ezequiel 33:32).

Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).

Como cada um de nós lerá a Bíblia este ano? Vamos lê-la rapidamente para alcançar o alvo em um ano? Ou a leremos com o desejo de praticar o que ela diz?

Não somente leia a Bíblia. Pratique-a! —DCM

O valor da Bíblia consiste não somente em conhecê-la, mas em obedecê-la. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

O REI

Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. —Apocalipse 17:14

Pode ser surpreendente constatar quantas pessoas ao redor do mundo sabem que hoje é o aniversário de Elvis Presley. A contínua popularidade deste cantor do Mississippi transpôs gerações e culturas. Mais de 30 anos após sua morte, a venda das suas músicas, lembranças e contratos geram milhões de dólares em lucros anuais. Um vez apelidado de “O Rei do Rock and Roll”, Elvis muitas vezes é simplesmente chamado de “O Rei”.
Quaisquer que sejam os “reis” deste mundo; celebridades, atletas, cabeças coroadas ou magnatas, eles vêm e vão. Suas influências podem ser imensas e seus seguidores fanaticamente fiéis, mas não duram para sempre.
Todavia, a Bíblia se refere a Jesus Cristo como o eterno Rei. Apocalipse 17 fala profeticamente de reis terrenos que vão lutar para estabelecer suas autoridades no final dos tempos. Os estudiosos da Bíblia debatem sobre a identidade destes reis, mas não há nenhum engano quanto àquele que eles não podem superar: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos, e fiéis que se acham com ele” (Apocalipse 17:14).
Jesus Cristo, o Senhor, é Rei e Ele reinará para sempre. —DCM


Não há maior privilégio do que ser súdito do Rei dos reis. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

DIAS COMUNS

E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles. —Lucas 2:9

A escritora Anita Brechbill observou numa revista que “Na maioria dos casos a Palavra do Senhor vem à mente durante as tarefas comuns da vida”. Ela cita os exemplos de Zacarias, ao cumprir seus deveres como sacerdote, e os pastores cuidando de seus rebanhos. Eles estavam trabalhando como sempre o faziam, sem a mínima idéia de que estavam para receber uma mensagem de Deus.
Lucas descreve os dias comuns, quando estes homens receberam sua mensagem vinda de Deus: “Ora, aconteceu que, exercendo ele [Zacarias] diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno… E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor” (Lucas 1:8,11). Enquanto os pastores “guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite […] um anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles” (Lucas 2:8-9).
Oswald Chambers escreveu em um de seus livros: “Jesus raras vezes vem onde nós o esperamos; Ele aparece onde menos se espera e sempre nas situações mais ilógicas. A única maneira de um obreiro permanecer fiel a Deus é estar sempre preparado para as visitas-surpresa do Senhor.”
Se estivermos ouvindo e prontos para obedecer quem sabe ouviremos do Senhor, uma palavra de encorajamento, orientação ou instrução. —DCM

Deus fala àqueles que estão quietos diante dele. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Ever Growing

Eles ainda darão frutos na velhice. -
Escritura de hoje : Salmo 92

Em seu livro O Pescador e Seus Amigos, Louis Albert Banks conta sobre um homem que passava um verão perto das margens do Lago Superior. Um dia ele se deparou com um pinheiro que havia sido derrubado por uma tempestade recente. Sabendo algo sobre as árvores, ele ficou intrigado com aquela imensa árvore verde no chão. Ele examinou de perto e percebeu que tinha pelo menos 250 anos de idade. O que mais o impressionou, no entanto, foi o que descobriu quando arrancou a casca. Era evidente para ele que no dia em que a árvore caiu, ainda estava crescendo.

É assim que deve ser na vida de um crente. Os anos passam e nossa força física diminui. O homem exterior perece, mas o homem interior deve continuar se desenvolvendo - mentalmente, emocionalmente e acima de tudo espiritualmente - até o dia em que morrermos.

Quão belos são aqueles que envelhecem graciosamente, refletem a amabilidade de Cristo em seus corações e continuam sendo espiritualmente produtivos! Essas pessoas continuam a desenvolver traços de caráter que glorificam a Deus e contribuem para a bênção e o bem-estar dos outros.

Como aquele imponente pinheiro velho, nós também deveríamos continuar crescendo - até o fim!

Refletir e Orar
Ó Salvador, ensina-me a habitar.
Perto abrigado em Seu lado amoroso,
Cada hora recebendo graça na graça
Até que eu te veja face a face. —Anon.

O novo nascimento leva apenas um momento; o crescimento de um santo leva uma vida inteira. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando Jesus se entristeceu

[Jesus] foi movido de compaixão por eles e curou seus doentes. - Escritura de hoje :
Mateus 14: 1-21

Muitos anos atrás, uma mulher do interior da Flórida recebeu notícias de que seu filho havia sido morto na guerra. Pouco tempo depois, ela foi vista em seu jardim.

"Simplesmente não é apropriado", repreendeu um vizinho, que achou inapropriado jardinar, em vez de ficar de luto.

“Amigo”, disse Effie Mae, “sei que você está falando sério, mas Jim se alegrou ao ver as coisas verdes crescendo porque isso significava que sua mãe e os jovens estariam comendo. Esta é a enxada dele, e quando eu procuro quase posso sentir suas grandes e fortes mãos sob as minhas e ouvir sua voz dizendo: "Que bom, mãe, isso é bom". Trabalhar é a única lápide que posso dar a ele.

Jesus também sofreu a dor da dor quando foi informado da morte de João Batista, mas isso não o impediu de Seu trabalho. Após um breve período de solidão (Mateus 14:13), Sua grande compaixão levou-o a curar os enfermos e alimentar a multidão de 5.000.

Seu coração está quebrado hoje? A vida parece vazia? Você sente vontade de desistir? Há esperança no exemplo do Mestre. Aceite os deveres que estão diante de você. Dedique-os a Deus. Recuse o luxo da autopiedade. Faça algo para aliviar o fardo dos outros. Lembre-se de como Jesus lidou com Sua tristeza; Ele vai te fortalecer para fazer o mesmo.

Refletir e Orar
Há um destino que nos faz irmãos:
Nenhum vai sozinho;
Tudo o que enviamos para a vida dos outros.
Volta para o nosso. - Markham

Aliviar o sofrimento de outro é esquecer o próprio. Lincoln Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pressão Majoritária

Pilatos, querendo agradar a multidão, soltou Barrabás para eles; e ele entregou Jesus. . . ser crucificado. - Escritura de hoje :
Marcos 15: 1-15

Os políticos às vezes decidem questões com base na pressão majoritária e não no princípio do certo e do errado. Algum tempo atrás, um governador do estado declarou que ele pessoalmente acredita que o aborto está errado. Mas ele disse que, como funcionário público, ele apoiaria a vontade da maioria.

Pilatos agia da mesma maneira em relação a Jesus. Embora soubesse que não havia verdade nas acusações contra Cristo, ele cedeu à pressão da multidão. Consequentemente, seu nome é registrado na infâmia.

Poucos de nós estão na posição de funcionários nomeados e eleitos que devem agradar a maioria para manter seus empregos. Ainda estamos sujeitos ao mesmo tipo de pressão. Um estudante universitário cristão me disse que um dia ele estava levando três acompanhantes para casa depois de um jogo de futebol. Eles queriam parar em um bar conhecido por atividades indecentes, mas ele não queria. Os três estudantes vieram de boas casas e eram populares na faculdade. Ele queria agradá-los e sentiu uma tremenda pressão para ir contra sua consciência. Por um momento ele hesitou, mas com a ajuda do Senhor resistiu à tentação e dirigiu-se para um restaurante familiar.

Senhor, ajude-nos a resistir à pressão majoritária quando isso nos conduzir pelo caminho do pecado.

Refletir e Orar
Se fizermos o que é bom e certo,
devemos ser verdadeiros dentro de nós;
Se cedermos ao que está errado
Nós entorpecemos nosso senso de pecado. —DJD

A menos que dependamos do poder de Deus dentro de nós, nos renderemos às pressões ao nosso redor. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Drenando ou Reabastecendo?

Eles fizeram dele um jantar; e Marta serviu. . . . Então Mary. . . ungiu os pés de Jesus. - João 12: 2-3

Se alguém passasse o dia inteiro comigo, como se sentiria no final do dia - desgastado ou construído? Esse é o tipo de pergunta que comecei a pensar enquanto ouvia Clark Hutchinson falar sobre relacionamentos. Ele disse que percebeu três tipos: drenante, neutro e reabastecedor.

Hutchinson apontou que Jesus experimentou todos os três tipos de relacionamentos. Aqueles que exauriram Sua energia foram talvez os mais comuns na experiência terrena de nosso Senhor, pois Ele gastou muito do seu tempo dando. Ele curou os doentes, encorajou os oprimidos e ensinou as massas. Sabemos que às vezes ele deve ter sido desgastado por essas experiências. Muitas vezes ele foi embora para orar e se renovar (Mateus 14:23; Lucas 5:16).

Alguns de seus relacionamentos provavelmente eram apenas contatos casuais. Mas os reabastecedores encorajaram Jesus. Eles eram relacionamentos com pessoas como Maria, Marta e Lázaro, cujo amor e presença elevavam o Senhor.

Como nos relacionamos com nossos amigos, conhecidos e familiares? Podemos acrescentar às suas vidas uma medida de felicidade, dando-lhes a oportunidade de falar, encorajando-as e sugerindo o lado mais brilhante da vida.

Nós deixamos as pessoas drenadas ou reabastecidas?

Um sorriso, uma palavra, um toque
E cada um é facilmente dado
Para resgatar alguém do desespero
Ou suavizar o caminho para o céu. —Anon.

Para tirar o máximo proveito de um relacionamento, coloque tudo o que puder nele. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fazendo as coisas a maneira de Deus

Sendo enviados pelo Espírito Santo, eles desceram para Selêucia. - Atos 13: 4

Repetidamente ouvimos falar de grupos que afirmam estar fazendo coisas em nome de Deus, mas não parecem estar realmente servindo a Ele. Por exemplo, vemos cultos surgindo - grupos liderados por um líder com magnetismo pessoal, que atrai as pessoas para si mesmo com promessas, alegando ter conhecimento especial de Deus.

Para evitar ser levado por esse tipo de pessoa, pode ser útil examinar atentamente as sugestões de Watchman Nee, um escritor cristão chinês. Ele disse que Deus abençoará:

• o que Ele inicia
• o que depende dEle para o seu sucesso
• o que é feito de acordo com a Sua Palavra
• o que é feito para a Sua glória

A obra de Paulo e Barnabé em sua primeira jornada missionária atendeu a essas diretrizes. Quando lemos Atos 13, vemos que Deus iniciou-o (v.2), o povo dependeu de Deus (v.3), foi feito de acordo com a Palavra de Deus (v.5), e Deus recebeu a glória (v.3) v.12).

Sempre que nos perguntamos se algum trabalho sobre o qual ouvimos falar é feito com a bênção de Deus, precisamos aplicar esse teste de quatro etapas. É a melhor maneira de garantir que as coisas sejam feitas do jeito de Deus, não do homem.

Eles realmente lideram quem conduz pelo amor
E humildemente servem ao Senhor;
Suas vidas levarão o fruto do Espírito
e ampliarão a Sua Palavra. —DJD

O único líder que vale a pena seguir é o líder que segue a Cristo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Nenhuma desculpa aceita

Eles são sem desculpa. - Romanos 1:20

Derek foi um abusador de drogas que veio para ajudar Bill e Joanie Yoder. Depois de passarem horas respondendo suas perguntas da Bíblia, Derek disse: “Parece-me que seria muito barato ir a Deus depois de tudo o que fiz e dizer a Ele: 'Bem, Deus, que tal me perdoar? ? Seria diferente se eu pudesse dizer que não sabia nada melhor quando fiz as coisas que fiz. Mas eu sabia que as coisas que fiz estavam erradas, não só depois de tê-las feito, mas como as estava fazendo.

Derek havia descoberto uma verdade importante: não temos uma desculpa válida para nosso pecado. Deus nos responsabiliza porque através da consciência Ele revelou Suas leis morais para todos no mundo. Enquanto a criação declara o poder e a majestade de Deus (Romanos 1:20), a consciência ecoa Sua lei em voz alta o suficiente para que ninguém possa alegar ignorância (2:15).

Bill e Joanie explicaram a Derek que nossa única esperança de libertação da culpa que nossa responsabilidade traz consigo é a seguinte: Deus oferece perdão como um dom gratuito pela fé em Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar na cruz. Tarde da noite, Derek aceitou o perdão de Deus.

Até que estejamos dispostos a possuir o pecado, não podemos possuir o perdão. Deus não aceita desculpas.

O meu pecado, ó Senhor, desafia a tua palavra,
despreza o teu santo nome;
Eu não vou dar desculpas para o mal -
o sangue de Cristo é tudo o que eu reivindico. —DJD

Se você der uma desculpa para o pecado, seu pecado não será desculpado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O chacal ou o cordeiro

“Qual dos dois você quer que eu liberte para você?” Eles disseram: “Barrabás!” - Mateus 27:21

A multidão se reuniu e eles queriam alguém solto. Nos dias de Jesus, era costume durante a Páscoa que um prisioneiro fosse libertado em comemoração à libertação dos judeus do cativeiro no Egito.

Pilatos não era noviço político. Então ele deu à turba uma escolha: Aquele que ressuscitou Lázaro dos mortos ou aquele cuja espada provavelmente mandou muitos para uma sepultura prematura. A escolha parecia óbvia. Mas o povo escolheu o assassino Barrabás.

O domínio da multidão sempre prefere o selvagem, o rebelde, o maníaco. Escolhe os chacais: os Barabbases, os Stalins e os Hitlers do mundo. Rejeita os humildes, os humildes, os servos, os cordeiros.

E se tivéssemos estado lá? Quem nós teríamos escolhido? Nós gostaríamos de acreditar que teríamos escolhido Jesus. Mas nós? A voz da multidão é tão poderosa. Alguns dias antes do julgamento, a multidão havia gritado: “Hosana ao filho de Davi!” Agora as pessoas gritavam: “Crucifica-o!” A pressão da multidão pode nos confundir, nos assustar e nos levar embora.

Ó Deus, ajuda-nos. Às vezes, na multidão, apesar de tudo o que sabemos, ainda estamos tentados a escolher o chacal. Ajude-nos a escolher o cordeiro.

O mundo tentará nos pressionar
Para se encaixar em seu molde,
Mas com a ajuda de Deus, podemos resistir
Se a Sua verdade nos mantivermos. —Sesper

Para resistir às pressões do mundo, confie no poder do Senhor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nosso desejo de louvor

Muitos acreditavam Nele, mas. . . eles não O confessaram. . . porque amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. - João 12: 42-43

As crianças gostam de ser elogiadas por pais, professores e outras autoridades. Eu vi isso recentemente nos rostos de meninos e meninas que estavam sendo homenageados publicamente por suas realizações em um programa de jovens.

Até os adultos gostam de receber a aprovação das pessoas que respeitam. Este desejo interno de louvor não está errado. O elogio honesto pode ser muito encorajador e pode trazer o melhor de nós. E a Bíblia nos diz para aguardar o dia em que receberemos louvor de Deus (1 Coríntios 4: 5). O problema, no entanto, é que muitas vezes atribuímos mais valor aos aplausos que recebemos das pessoas nesta vida do que ao louvor de Deus na vida por vir.

Um adolescente está drogado hoje porque queria ser aceito por um grupo de colegas que considerava “legal”. Outro jovem admitiu que exagera sobre seu relacionamento com garotas porque acha que isso o faz parecer machista para os homens com quem ele trabalha. Ambos os companheiros cometeram o mesmo erro que os crentes do primeiro século que “amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus” (João 12:43).

Senhor, ajude-nos a ter uma visão de longo alcance e deseje o Seu louvor mais do que o louvor das pessoas.

Que tudo o que façamos
Por palavra ou ação ou história
Se faça para agradar ao Senhor -
A Ele seja toda a glória. —Roworth

Viver para a aprovação de Deus é melhor do que viver para o aplauso do homem. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Nosso caminho e o caminho de Deus

A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1

Eu me lembro vividamente de um homem dizendo: “Herb, vou à igreja e dou. Mas eu não vou me envolver demais. Vou me concentrar na minha carreira. ”Outro homem admitiu:“ Eu sei que não deveria ter conseguido o divórcio, mas acho que tenho direito a alguma felicidade. ”Ambos os homens estavam realmente dizendo:“ eu não se importa com o que Deus diz. Eu vou fazer as coisas do meu jeito.

Salomão seguiu o mesmo caminho por um período em sua vida. Depois de construir o templo para a glória de Deus, ele foi excessivamente pródigo em erguer seu palácio, preocupado demais com cavalos e carruagens vistosos, consciente do status em seus casamentos e muitas esposas pagãs. Como resultado, seu reino foi marcado por guerras e conflitos internos, e sua casa estava em desordem (1 Reis 10–11). Alguns estudiosos da Bíblia acreditam que nos últimos anos Salomão escreveu Salmos 127 a partir de sua própria experiência amarga. Ele descobrira finalmente a futilidade de seguir seu próprio caminho.

Nosso caminho é o caminho da sabedoria humana e da autoconfiança. Isso leva à frustração e ao vazio. O caminho de Deus envolve confiar nele, obedecê-lo e depender dEle. Isso leva à satisfação e alegria - em parte na Terra, mas totalmente no céu. Cada dia vamos escolher viver o caminho de Deus.

A vida é desperdiçada, inútil e inútil.
A menos que estejamos vivendo diariamente para o Senhor;
Vamos nos comprometer novamente a viver piedosamente,
qualquer coisa menos que simplesmente não podemos permitir. Adams

Deus sempre dá o melhor para aqueles que deixam a escolha com ele. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Minutemen de Deus

Com uma mão, eles trabalhavam na construção e, com a outra, seguravam uma arma. - Neemias 4:17

Lembre-se de estudar sobre os Minutemen? Durante a Revolução Americana, os cidadãos comuns se uniram para formar um exército eficaz. Eles eram agricultores e comerciantes e banqueiros e ferreiros. Quando eles ouviram falar de problemas, eles largariam seu trabalho, pegariam seus mosquetes e iriam para a batalha.

Nenhum remexendo pelo sótão procurando por aquele chifre de pó. Nenhuma pesquisa no galpão para enchimento e tiro. Sem parar para limpar suas armas. Eles estavam prontos em um minuto.

Eles me lembram os trabalhadores da época de Neemias que seguravam suas ferramentas em uma mão e suas espadas ou lanças na outra. Mesmo enquanto trabalhavam, estavam prontos para o conflito.

Precisamos ser os minutemen de Deus. Devemos estar preparados para a ação. Pode ser uma oportunidade para testemunhar ou encorajar um colega que enfrenta tentações ferozes. Alguém no local de trabalho pode estar atacando a causa de Cristo. Estamos prontos?

Não devemos ter que reavivar nossa vida de oração ou cuidar de questões não resolvidas com Deus. Nenhuma caça para Bíblias empoeiradas. Nenhum perdão para procurar ou oferecer. Nenhuma confissão de pecado no último minuto.

Se Ele chama, você é um dos minutemen de Deus?

Soe o grito de guerra! Veja, o inimigo está próximo;
Eleve o padrão elevado para o Senhor;
Cinge sua armadura, fica firme, todo mundo;
Descanse sua causa sobre a Sua santa Palavra. —Sherwin

No serviço de Deus, nossa maior habilidade é nossa disponibilidade. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Pense comigo: Se eu vejo uma menina e um menino, eu posso chegar até eles e falar "vocês dois".
Se eu falar "vocês duas" eu ofendo o menino, mas chamando a menina de dois, não estou ofendendo-a. Será? O que seria isso: o machismo no domínio ou o machismo enraizado na verbalização?

Inserida por CamillaCantuario

A Bíblia e a sociedade

Nunca te esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me deste a vida. - Salmo 119: 93

A leitura da Bíblia e o ensino de valores cristãos não são mais permitidos em muitos sistemas escolares do mundo ocidental. Este não é o caso na Europa Oriental, no entanto.

Falando na convenção de educadores cristãos americanos em novembro de 1992, um delegado russo disse: “Setenta anos atrás nós fechamos Deus fora de nosso país, e isso causou tantos problemas em nossa sociedade que não podemos contá-los. Devemos colocar Deus de volta em nosso país e devemos começar com nossos filhos ”.

O deputado do Ministério da Educação disse: “Temos o direito de privar nossos filhos de conhecimento sobre Deus e valores cristãos? Não, e mais uma vez, não!

Um plano foi então elaborado para enviar 12.000 professores cristãos para a Comunidade de Estados Independentes. Hoje as Bíblias estão sendo enviadas para a Rússia e muitas serão usadas nas escolas.

Colocar a Bíblia de volta em nossas vidas individuais é o primeiro passo para colocá-la de volta em nossas salas de aula e na sociedade. Devemos lê-lo regularmente, acreditar no que diz e obedecer fielmente. Que a oração do salmista se torne a nossa oração: "Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois por eles me deste a vida" (119: 93).

Dá-nos, ó Senhor, um forte desejo de
olhar dentro de Sua Palavra a cada dia;
Ajude-nos a escondê-lo em nosso coração, a menos
que sua verdade nossos pés se desviem. JDB

Ignorar a Bíblia é convidar o desastre. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Amor puro

Se eles não podem exercer o autocontrole, deixe-os casar. - 1 Coríntios 7: 9

Uma situação que antes era vista pela maioria das pessoas como inaceitável e imoral tornou-se comum. De acordo com o Relatório de Religião Nacional e Internacional , antes que a maioria dos casamentos americanos ocorra, o homem e a mulher já estão morando juntos.

O relatório continua, indicando que esta prática tem efeitos devastadores. "Os casamentos precedidos de convivência têm taxas 50% mais altas de interrupção (divórcio ou separação) do que os casamentos sem coabitação pré-matrimonial."

Mesmo entre os cristãos, não faltam aqueles que pensam que podem violar os padrões morais de Deus.

As tentações eram semelhantes no primeiro século. É por isso que Paulo teve que deixar claro para os crentes em Corinto que eles não tinham nenhum negócio envolvido em imoralidade sexual. Ele disse que se eles achassem que suas paixões se tornavam tão fortes que não poderiam controlar seus desejos sexuais, havia uma resposta. Não foi encontrado em um relacionamento imoral; foi encontrado no casamento.

Em um dia em que a imoralidade continua a devorar as pessoas, façamos tudo o que pudermos para promover as alegrias e privilégios do amor que estão honrando a Deus - o amor que é compartilhado no casamento. Não há substituto para o amor puro.

Aqueles que alimentam sua paixão
Fora do plano sagrado de Deus
Abster o padrão de amor que
Ele projetou para o homem. - k. DeHaan

Salvar-se para o casamento ajudará a salvar seu casamento. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Pregadores descuidados

Não faça conforme as suas obras; porque eles dizem e não fazem. - Mateus 23: 3

Alguns oponentes do cristianismo podem não ser tanto contra Cristo quanto são contra a hipocrisia. Ironicamente, não ocorreu a eles que ninguém era mais contrário à hipocrisia do que o próprio Cristo.

Todos nós conhecemos os escarnecedores que papagaiam sem pensar a frase: “A igreja está cheia de hipócritas!”. Mas não devemos ser negligentes em nossa resposta e descartar tais pronunciamentos sem levar em conta que eles sejam verdadeiros.

Nós tendemos a pensar que não é verdade de nós. Mas vamos pensar de novo. Quantas vezes fomos como a mulher cristã que olhou pela janela, apenas para ver uma vizinha barulhenta e barulhenta se aproximando da porta! Suas filhas jovens e impressionáveis ​​ouviram-na grunhir: “Oh, não - ela não de novo!” Ao que ela abriu a porta e disse sem sinceridade: “Que bom ver você!”

Nossos lábios e nossas vidas freqüentemente pregam uma mensagem mista. Na leitura de hoje, Jesus descreveu os mestres hipócritas da lei e advertiu Seus discípulos: “Não façam conforme as suas obras; porque dizem e não fazem ”(Mt 23: 3).

Deus nos livre de que algum oponente de Cristo seja influenciado pela hipocrisia descuidada em nossas vidas. Senhor, ajude-nos a sermos cuidadosos "pregadores".

Você pode enganar o infeliz público,
Você pode ser uma fraude sutil,
Você pode esconder sua pequena mesquinhez,
Mas você não pode enganar a Deus! —Kleiser

Um hipócrita reza de joelhos no domingo e ataca seus vizinhos na segunda-feira. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario