Textos escritos Em Terceira Pessoa

Cerca de 2840 textos escritos Em Terceira Pessoa

Fecho os olhos e eles ficam sem saber o que ver!


Ao abri-los vejo meu coração em silêncio a sua espera!


Ele já bradou em versos poemas frases o que sente,

Ele agora está aprendendo que o silêncio diz muito!

Que o silêncio é arma, que o silêncio é razão!

A razão que o silêncio me trás

não faz com que eu feche meus olhos,

E se fecho são piscadelas, estou com eles abertos

vislumbrando nosso futuro juntos!

Se meu coração tivesse olhos

eles estariam olhando para o futuro

a sua espera!

Inserida por LUCIOCAIXETA

38 E Jesus continuava ensinando: «Tenham cuidado com os doutores da Lei. Eles gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39 gostam dos primeiros lugares nas sinagogas e dos lugares de honra nos banquetes. 40 No entanto, exploram as viúvas e roubam suas casas, e para disfarçar fazem longas orações. Por isso eles vão receber uma condenação mais severa.»
41 Jesus estava sentado diante do Tesouro do Templo e olhava a multidão que depositava moedas no Tesouro. Muitos ricos depositavam muito dinheiro. 42 Então, chegou uma viúva pobre, e depositou duas pequenas moedas, que valiam uns poucos centavos. 43 Então Jesus chamou os discípulos, e disse: «Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos os outros que depositaram moedas no Tesouro. 44 Porque todos depositaram do que estava sobrando para eles. Mas a viúva na sua pobreza depositou tudo o que tinha, tudo o que possuía para viver.»

/38-40: Jesus critica os intelectuais da classe dominante, que transformam o saber em poder, aproveitando-se da própria situação para viverem ricamente à custa das camadas mais pobres do povo. Disfarçando tal exploração com orações, isto é, com motivo religioso, tornam-se ainda mais culpados/
/41-44: Enquanto os doutores da Lei «exploram as viúvas e roubam suas casas», uma viúva pobre deposita no Tesouro do Templo «tudo o que possuía para viver». É o único fato positivo que Jesus vê em Jerusalém. Por isso proclama solenemente esse gesto («eu garanto a vocês»), em contraposição à solenidade ostensiva dos ricos. Mostra, assim, o significado dessa oferta: as relações econômicas que devem vigorar numa sociedade que crê em Deus são as relações de doação total, que deixam as próprias seguranças, e não as relações baseadas no supérfluo./

Evangelho de domingo - 11.11.2012

Inserida por EmOutrasPalavras

Carência dos Poderes
.
Posso estar perdendo ou ganhando sonhos. Não me conformo como eles me olham daquela forma tão verbal.
Caí em um segundo e fui motivo de graça para a eternidade. Inexistiu a possibilidade de dar minha versão sobre o caso. Agora eles apenas me querem quando estão sós!

Inserida por JohnnyKwergiu

Saiba que, quando estou com uma pessoa, estou com ela para todos os momentos, sejam eles felizes ou tristes, fáceis ou complicados, que eu ajudarei a resolver os problemas sejam eles grandes ou pequenos, quero compartilhar momentos, sensações, vitórias, derrotas ou quaisquer outro sentimento.
As pessoas não conseguem perceber as vezes que eu só quero o bem delas, já estão machucadas demais por pessoas que tem como principal objetivo de vida, fazer as outras sofrerem, por isso, a única que peço, mesmo sabendo que não é fácil, é que acredite em minhas palavras pois, eu irei provas com atitudes!!!

Inserida por caioc

O que faz de um homem um homem de génio - ou melhor o que eles fazem - não são as ideias novas mas essa ideia, que nunca os larga, que o que já foi dito não o foi nunca suficientemente. Tu que sabes que o novo existe sempre, mostra-o aos outros - no que eles nunca souberam ver. E não faças da língua um empecilho, porque se cuidares da tua alma ela arranjará forma de se dar a entender. Essa febre que considera a força do engenho talvez não passe, afinal, da necessidade de imitar ?!

(...) O que tortura a minha alma é a sua solidão.

Inserida por gtrevisol

Eu fico encantada com os noivos. Eles carregam um brilho diferente. Quando sorriem consigo ver de tudo: medo, alegria, amor, gratidão, etc...
Mas o sentimento mais presente é a esperança, quem se casa hoje tem uma esperança nítida que a vida será melhor a partir dali.
Me embalo e volto para casa esperançosa. Meu lar recebe um presente a cada casamento, recebe doses de esperança.
Não se perca nesse mundo onde dizem que tudo está perdido. Olhe para outro lado, existe muita beleza por aí...

Inserida por MarciaPaulaVaz

Fazemos coisas usando somente o coração, e esquecemos que razão e o coração eles tem sempre que andar juntos, por que o coração é bonzinho demais e se deixa enganar pelos sentimos e a razão ta sempre ali com atenção devida para não deixar ele sofrer.
Mas a razão sem coração ela deixa sempre para depois por que é cautelosa de mais. Razão mais Coração te ajudam a ser mais feliz e não te deixam fazer bobagens pela qual possa se arrepender depois.

Inserida por lidiaoliver

Simplesmente não

Não ligue se insistirem em tentar inibir o seu sorriso,
Eles nunca souberam como se expressa a felicidade.
Não fique triste se fizerem complô contra você,
Mais tarde verão que perderam tempos preciosos.
Não se contamine em meio às fofocas e desavenças,
Isso não fará a verdadeira diferença a seu favor.
Não dê importância demasiada as coisas menores,
No futuro só prevalecerão as grandes oportunidades.
Não se desvie da boa conduta para atrair amizades,
No fim tudo passa e o que fica é a sua história.
Não viva o momento que mais tarde causará dores,
Abrirá feridas que ficarão por tempos na vida expostas.
Não perca as boas fazes da vida por baixa estima,
Nela tudo se perde com o tempo, mesmo a beleza.
Não se omita em relação ao seu projeto de futuro,
O tempo urge fazendo dele algo mais precioso ainda.
Não procure problemas em qualquer coisa pequena,
Os pequenos frascos de perfumes trazem algo de bom.
Não torne insuportável a convivência na vizinhança,
Seja amigo dos moradores e dos seus inimigos locais.
Não negligencie a criação dos seus futuros filhos,
Os princípios ensinados serão a sua digital neles,
E quando mais precisarem se estabelecer na vida,
Agradecerão todo apoio e dedicação ofertada.
Não seja um materialista ferrenho, por excelência!
Pois, quando a morte chegar outro tudo herdará...
Não seja deverasmente um incrédulo irredutível,
Chegará o momento que você precisará de Deus.

Inserida por 81024673

Nosso laço

Eles viram um nó, quando eu vi um laço, e quando tudo estava acabado eu vi um recomeço, pensaram que o amor era o começo, mais pra mim foi o fim, o fim de todo imperfeito.
Nosso amor é feito do inevitável, e o possível foi impossível de se acreditar. E o nunca, mais uma vez tornou-se inútil. E o poço de prazer é o fundo de razão.
Você, minha reação irracional, é o querer sem motivos, é simplesmente ter tudo quando não se tem nada. Talvez a minha loucura é o que te enlouquece, é o frio que te aquece é o arrepio de calor.
Que inevitável seja à força dos meus desejos por seus beijos, por que o nosso perfeito sempre será imperfeito. E que nosso erro seja perdoado. Sou metade de você e você é outra parte de mim.

Inserida por paulatsuu

Não diga para os outros o que não gostaria de ouvir, não faça com eles o que não quer que façam contigo. Baseie sua relação com as pessoas em como você deja que seja a relação delas contigo. Ame sem exijir ser amado, ouça sem exijir ser ouvido, dê tudo de você sem esperar nada em troca, deixe que o destino te surpreenda e você será retribuído no tempo certo.

Agradeça a Deus por tudo, se você ama é porque ele permitiu, se você caiu é porque ele acredita na sua capacidade de se levantar, seus erros não são defeitos e sim predecessores dos seus acertos. Confia em ti acima de tudo, você é um ser perfeito, criado à imagem e semelhança de Deus, não se deixe derrumar por qualquer situação e mesmo que caia acredite, você sempre terá a capacidade de se levantar.

Deus não caminha atrás, nem à frente nem á direita e nem à esquerda, ele está dentro de você guiando seus passos, não o forçe para o caminho torto, se deixe levar para o caminho certo, confia e seja paciente, Deus não tarda, ele sabe sabe de suas necessidades assim como também o tempo certo para tudo.

Inserida por wendelrm

A verdade é que nós... só podemos torelá-los enquanto eles obedecem às instruções, resolverem seus negócios, sua vida em comum, de modo a adaptar-se às necessidades do Sistema. Mas eles parecem não conseguir guardar por muito tempo essa verdade simples, embora isso lhes tenha sido repetido várias vezes, e isso por causa de uma outra característica muito poderosa do pensamento deles, que é que tudo o que lhes dizem é distorcido para se adaptar a seus próprios preconceitos pessoais ou de grupo, e depois acrescentado, com mais uma pedrinha, às meias verdades que eles já cultivam. Portanto, esperamos, confiantes - ou poderíamos ter esperado no passado, antes desse grande e atual... passo à frente, sob a influência do Vento Solar da Mudança... o dever humano como parte da Harmonia - estará correndo como um cão danado, estará distorcido completamente, logo se tornará propriedade de cem seitas em luta, cada qual alegando que a sua versão é a correta. Mas esse tempo já passou, ou quase. A capacidade de ver as coisas como elas são, em suas múltiplas relações - em outras palavras, a Verdade - será parte do novo equipamento da humanidade, que em breve será criado. Graças, naturalmente, não a Nós, mas a...
(Roteiro para um passeio ao inferno)

Doris Lessing
Roteiro para um passeio ao inferno
Inserida por narizcelo

ORQUESTRA

Peçam que interrompam a orquestra
Deixem os casais se adorarem
Deixem que eles a detestem
Permitam as horas silenciarem.

Ninguém escuta o amor apontado
E nem se vê quando ele chega
A música toma todos os riscos marcados
E os corações à sua marcação cegam.

Formidáveis tempos da música sublime
De um cantar dolente, tudo perdido
O frenesi do amor algo lhes redime
Atrás, à frente, seguiam os pares ouvidos.

Silenciem as bocas os violões soberbos
A tuba no seu marcar de medo
A lira que não dá pra ouvir
Os amores querem porque ainda é cedo.

Inserida por naenorocha

Eles se despem ondulando desesperos por entre buracos na estrada, tapados com terra-sangue de crianças desnutridas de amor.

Você desafortunada repousa em pianos, como se cada arpejo morresse depois dos toques terríveis de seus dedos.

Eu ainda temo, porque o que passa é sempre literatura que não da pra vender, então as jogo a frente, pra ter onde pisar e não cair em abismos.

Ela pergunta o que estou fazendo respirando, como se fosse tomar por charme o seu próprio ar.

Inserida por nanacae

Invisível aos olhos

Vinte anos de casamento. E, parece que eles haviam chegado ao tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina. Dia após dia, vendo os mesmos rostos, tendo as mesmas conversas e não conversando sobre os mesmos tabus. Na verdade, o cardápio variava. Mas era só isso.
De um lado, uma mulher que dedicara toda sua juventude a preocupar-se com a satisfação (em todos os aspectos) de um homem, o qual julgava seu eterno amor. De outro, um homem que dedicara toda sua juventude ao trabalho; para não deixar que faltasse o que quer que fosse para a mulher, a qual julgava seu eterno amor.
Pois bem, o “tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina” estava ali, presente exatamente no espaço que os separava cada vez mais: o tempo. Dizem que com o tempo as pessoas amadurecem e aprendem a ver a vida por outro ângulo. Mas, será mesmo assim, ao pé da letra? A verdade é que não é assim, sempre.
Com o passar do tempo também podemos infantilizar-nos: podemos começar a achar que qualquer coisa é motivo para briga, que determinados tipos de roupa vão nos deixar parecendo ‘velhos’. Mas, e se nós formos velhos? Com o amadurecimento deixamos a preocupação com a “embalagem” para os jovens. E passamos a nos preocupar com a “aparência”. E não é tudo a mesma coisa?
Com o passar do tempo (o tal espaço) ela foi percebendo que, caso se esforçasse muito, ainda assim não conseguiria lembrar quando ele lhe havia demonstrado afeto após o segundo ano de casamento. “São dezoito anos sem carinho” pensou.
Enquanto trabalhava ele pensava em quão ingrata era ela, por não reconhecer todos esses anos de esforços que lhes foram dedicados. “Tantos anos e nenhum agradecimento, afinal” pensou ele.
Mas do que nenhum dos dois se dava conta é de que havia carinho e havia agradecimento em toda a parte. Em cada cômodo do apartamento: na cozinha o almoço feito com muito carinho para agradecer o esforço dele, fazendo com que repusesse as energias para em seguida fazer mais um esforço; no quarto um mural de fotos e ingressos de shows aos quais foram juntos, para mostrá-la que lembrava aqueles momentos com carinho; na sala, uma bíblia aberta em Cantares 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam” e uma foto do casamento. Agradecimento e carinho.
Como num despertar, após um dia de trabalho ele chega em casa e vê que na mesa de centro havia um pote de doce de leite (seu preferido). E, em seguida, prepara o jantar. Ao vê-lo cozinhando, meio desajeitado, ela percebe que aquela era a forma que ele tinha de dar afeto. O mesmo ele pensou ao ver o doce: aquela era a forma que ela havia encontrado para lhe agradecer.
A maturidade havia, enfim, chegado.
Diria então Saint- Exupéry: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

Inserida por Lispectoriana

Quando se fala para os amigos que se está apaixonada, eles esperam que você chegue com o homem de sua vida e o apresente a todos. Na verdade, estar apaixonado é bem mais que apreciar a reciprocidade desse sentimento. Durante muito tempo estive alimentando um sentimento que- ao meu ver- era muito 'certo'. Aos poucos fui notando que tudo não passava de um "fogo de palha". Um mimo. Superei, depois de ficar alguns meses longe de meu 'objeto de desejo"(me perdoem o uso de tal termo).
Passados os meses, assim que o vi novamente, minha estrutura renovada se mostrou com alicerces muito fracos. Que logo desabaram ao terem tão perto a coisa amada. E assim foi por um bom tempo. Até que após me perguntarem "você o ama?" e logo em seguida vê-lo, senti uma dor enorme; algo espiritual. Até que respondi "Não, mais". A dor a tristeza, o vazio eram todos decorrentes da falta dele em minha vida. Somente amá-lo me bastava para estar bem, pois eu sabia que gostava do (sic)Cara mais incrível que pude conhecer. Isso me dava orgulho, de certa forma.
Deixar de amá-lo foi o mesmo que deixar o mundo que criei pra nós.

Inserida por Lispectoriana

A mentira e suas pernas.

Todos mentimos. Eu, tu, ele, nós, vós, eles. E isso, diga-se de passagem, constantemente. Posso estar mentindo nesse momento aqui... Jamais alguém saberá a verdade mesmo; uns mentem "na cara dura" e outros são mais convincentes. Mas uma mentira, às vezes, cai bem; digamos que se torna a salvação daquele momento. Olhando ao meu redor, deparei-me com vários tipos de mentiras, e comecei a perceber o porquê as pessoas fazem isso e cheguei a seguinte conclusão: é uma espécie de defesa própria, pois, pode reparar: Sempre que mentimos, estamos nos protegendo de algo que pode tornar de nossas vidas, amizades, amores e profissões um verdadeiro inferno.
Um exemplo mais próximo que tive nos últimos tempos foi o dele que está com um pé no altar e continua a me “aporrinhar” as idéias. Afirmo: Ele mente. Pra mim? Claro que não; para ela: a noiva, pobre coitada que mal sabe dos megamalabares que ele, o pilantra, faz com o intuito de driblá-la. E eu não “tô nem aí” como diria àquela música que tocava mais de cinco mil vezes no rádio; não preciso dele, não o amo e não quero ser pivô de algo que eu não tenho o mínimo interesse. Contudo, se ele fosse o homem de minha vida... Esse discurso seria completamente diferente, pode ter certeza! Outra mentira que me chamou atenção foi uma própria que contei a uma pessoa; sem mais delongas ela se tornou uma mentira necessária e se estendeu por anos a fio - mas essa morre comigo - nunca, nem sob tortura de arrancar minhas unhas eu admito... Muito menos para ele que mereceu a mentira. Sim, tem dessas ainda: merecer a mentira! Como? Pela pessoa que ele era. Merecia várias mentiras...
É preciso treinar a mentira, para não se contradizer. Não prolongar a história, para não esquecer. Outro dia mentiram para mim e eu, não sei como, percebi a trapaça. Mas preferi acreditar no que ouvia e fazer com que aquele momento ficasse “um minuto mais longo”. Tem dias que somos surdos, cegos e mudos por conveniência e não por opção. Mas tá valendo, pois, costumo fazer as escolhas não por “rótulos” e sim por intuição e olha – ela nunca me falhou – Se for mentir, escolha um enredo prático e curto; talvez você optando por esse caminho, fique bem mais fácil de mentir outra vez, quando necessitar. E quando não necessitar também, afinal: saber mentir acaba se tornando uma arte. (arte essa que "poucos" sabem fazer com maestria de dar inveja).

Inserida por RafaelaDutra

Criaram conflitos...em suas almas.
E hoje, eles desconhecem a paz.
Quando tudo começou, o indio, era quem mais sabia viver a vida compartilhando com a natureza. Por ela zelando, aprendendo.
Dela tirando seu sustento.
Roubaram a paz, do coração de quem apenas queria viver, despido de ambição.

Inserida por daysesene

Estrela de Belém

A história fala de três magos que foram adorar nosso Salvador, eles regozijavam por ter podido oferecer algo ao Criador. Hoje oferecemos nozes, amêndoas e rabanadas e quanto ao pinheiro se busca na floresta para acalentar. Ao Deus recém-nascido alegremente dedicamos a nossa adoração. Com agradecimento pela vossa sabedoria e bondade na criação. Deus fica sempre comovido com a nossa aparente humildade daí, se propõe atender nossas orações e nos abençoar sem vaidade. Fez descer ao nosso céu as estrelas, iluminado assim o firmamento e por isso, os reis magos viram a estrela de Belém brilhar no grande acontecimento.

Inserida por 81024673

Eles não corriam, eles sabiam que erram os primeiros na vida.
E os que corriam não percebiam que a terra bebia o suor daquela inocência.
Os que corriam tinham botas apertadas, e os que andavam estavam descalços.
Os que andavam faziam par, os que corriam permaneciam sozinhos.
Os que andavam ouviam o som dos passos, e os que corriam o som do vento.
Quem caminhava encontrou a vida e quem corria o cansaço.

Inserida por Thiagofigueiredo

Irmão é uma regra de vida junto em seguida por proximidade ao dia-a-dia aprendemos com eles que fazemos parte deles e deles nos parte nossas partes

Brother o hermanos es una regla de vida juntos y luego por la proximidad del día a día aprendido de los que somos parte de ellos y compartirlos en nuestras partes

Brother is a rule of life together then by proximity to day-to-day learned from them that we are part of them and share them in our parts

Inserida por 123Eron21