Textos escritos Em Terceira Pessoa
Apaixone-se pelos momentos
Eles são únicos.
Apaixone-se pelo sorriso
Ele ilumina os olhos.
Apaixone-se a cada toque.
A cada beijo roubado.
A cada partida.
A cada regresso cheio de saudade.
Apaixone-se pela vida
Ela e divina, intensa, breve...
Apaixone-se por você em cada
Amanhecer, pois você, apenas
Você poderá mudar o curso da sua historia
Os pés que te afastam do
redemoinho, Os pés que te levam ao
correto caminho@. São eles que vão te levar
para onde você imaginar!.
Como é bom respirar e com seus
Próprios pés caminhar! Continue a
sonhar e caminhar, seus pés vão te
levar ao devido lugar ! Sempre de pé
e mantendo a fé, porque a
Caminhada fácil não é !. Olhe Onde está você A caminhada foi tão longa,
Que chegou sua hora de vencer!
O que dizer dos nossos melhores amigos???
Eles são diferentes de todas as outras pessoas que conhecemos, neles encontramos aquele "quê" que faltava. Eles nos completam, e na maioria das vezes sabem tudo sobre nós sem ao menos abrirmos nossa boca para contar algo. Diante daquele nosso grande problema, faz com que vire um probleminha que logo se resolve, que nos faz rir nos nossos piores dias, principalmente naqueles em que parece que tudo está por dar errado. Somos muito diferentes um do outro, mas ao mesmo tempo temos alguns aspectos parecidíssimos.
Acabam tornando-se nossos companheiros, nossos confidentes, e estão juntos de nós nos momentos importantes e insignificantes. Passamos e passaremos juntos momentos bons e ruins, mas nossa amizade continuara sempre no rumo do fortalecimento. Nossos melhores amigos não são e nunca serão perfeitos, e portanto, jamais esperem que sejam, pois não tem quem o seja, embora muitos busquem por ela. Saibam que o que nos impulsiona para perto de nossos melhores amigos são as imperfeiçoes que ocultam, são essas que nos cativam.
Ouça as melodias...
Desde pequeno brincava com seus amiguinhos invisíveis e com eles dividia os poucos brinquedos que possuía, eram de madeira, já os pintara várias vezes, ria alto e como se divertia.
Os pais acabaram se acostumando com essas companhias e achavam que com a idade isso passaria, e, com o correr dos anos os brinquedos foram ficaram de lado, já não recebiam muita atenção.
As conversas com seus amigos imaginários não eram mais tão frequentes, vez ou outra parecia que ele só ouvia e acenava com a cabeça, ora sim ora não.
Já adolescente ficava horas em silencio debaixo da velha goiabeira no meio do quintal.
Lá se achegava, deitava no chão e ficava em silêncio, dava para sentir que ele estava longe dali, bastava atentar para o seu olhar, distante e sereno, todos os dias passava um tempo por lá.
Filho único ajudava a mãe nos afazeres da casa e sempre que ela pedia corria até a mercearia para buscar um pouco de tudo, arroz, feijão, café, açúcar, farinha, naquele tempo quase tudo era vendido a granel, até o óleo era tirado na hora de um latão, o dono, um senhor já com certa idade, girava uma manivela e num instantinho o litro de óleo se enchia, não pagava a conta na hora, tudo era anotado numa caderneta e antes de ir embora, ouvia mais uma vez:
- ô piá, continuas a falar sozinho? E dava risada, não fazia por mal e ele não ligava, nunca se incomodara com as brincadeiras dos poucos amigos da vila.
Ao completar dezoito anos ia para a cidade grande, moraria com tios e precisava arranjar trabalho e, se possível, continuar os estudos.
Chegado o dia, os pais repetiram algumas vezes mais todas as recomendações e quando a mãe com ele estava sozinho, perguntou-lhe – meu filho, nunca falei nada nestes anos todos, com quem você brincava e conversava tanto e depois isso parou e você ficava quieto debaixo da goiabeira?
Segurando entre as mãos o rosto de sua mãe, ambos com olhos marejados, disse:
Minha mãe querida, obrigado por todo amparo e ajuda, aprendi muitas lições, visitei lugares distantes, uns diferentes dos outros, conheci muitos amigos mais, agora, para onde estou indo, por lá já estive, fique tranquila, nunca estarei sozinho, sei que tenho algo a fazer, não sei muito bem o que é, mas estou certo, chegará a hora.
Lembra quando a senhora ficou muito doente e o pai não sabia o que fazer? Meus amigos me tranquilizaram, a senhora ficaria boa e não mais sofreria.
Sei que enfrentarei dificuldades e que a vida não será tão tranquila como a que tive aqui, meus amigos estão me dizendo:
- tenha calma, as viagens cessarão por um tempo, mas continue a ouvir as melodias...
ELES
E eles caminhavam,
Como embriagados,
Sem noção de como caminhar.
Eles matavam e ao matar,
Por conseqüência,
Acabavam morrendo.
E falavam de amor,
Mas agiam com ódio.
E chamavam-se de irmãos,
Mas havia traição.
Diziam que eram humanos
Mas se comportavam
Com tão grande estupidez.
Abelardo Araujo
(Poema do Livro Digital Alinha-te)
Entre os sonhos mais ambiciosos que tiveres, ponha acima de todos eles, o desejo de que volte ao seu coração, o Amor, pois estamos precisando muito dele, foi por tal sentimento, que Jesus veio por nós, para demonstrar o real significado do Amor, e para fazê-lo real entre nós homens, homens de dura cerviz, que mesmo o sentimento mais sublime existente, o próprio amor, não conseguia perfurar a dureza dos nossos corações, então (me veio tal sentimento neste exato momento – Conjecturando) Ele junto com Pai, conversando, disse;
- Pai, o sentimento que superabunda o nosso ser, é o amor Pai, mais eles; eles que criamos a nossa imagem e semelhança, não aprenderam Pai, não aprenderam a amar. Então pai, o que podemos para que eles aprendam a amar?
E Deus então, com grande dor no coração, disse a o seu filho.
- Filho, o único modo, que temos para ensina-los a amar, e indo até eles...
- Então, eu irei filho, irei até eles, e os demonstrarei, o sublime sentimento que é o Amor.
Mais, o sentimento que mais compunha o ser deles, era o amor então Jesus disse:
- Não Pai, de modo algum, o deixarei ir, eu Pai! Eu vou! Ensinarei a eles, não os falarei, mais viverei o amor, e assim eles aprenderão a Amar.
Os homens são todos iguais... Não!
Eles são diferentes um do outro. Cada um tem uma personalidade e uma criação diferente, então é impossível mesmo que sejam iguais.
Por exemplo, existem homens que foram criados dentro de famílias com princípios religiosos, onde o casamento é valorizado. A tendência é que ele case jovem e queira se manter casado por toda vida. Claro que toda regra tem sua excesão, mas o ambiente tem grande influencia.
Existem homens que preferem a vida de solteiro e gostam de sua liberdade. Quando o assunto é responsabilidade, foge! Ele pode ficar anos namorando uma mulher e mesmo gostando dela não quer casar, e quando acontece o casamento, também não dura muito por causa das cobranças. As vezes é por um histórico familiar, outras vezes não.
O homem demora mais tempo que a mulher para amadurecer, mas alguns chegam aos 50 anos com a mentalidade de um adolescente de 15. As vezes, a mulher da o maximo de si mas não adianta. Nesse caso o problema não é você, é ele!
Para dar certo o homem e a mulher devem apresentar princípios semelhantes, ou então vocês vão estar sempre em conflito, tentando conscientizar o outro, lutando sozinha, se desgastando e se tornando uma pessoa amarga e infeliz. Amiga, fuja de homens que não tenha nada em comum com você!
Poemas à Morte. 2.
De que os teus fogem
se és a própria morte?
Dela eles chacotam,
chamam-a para jantar,
mas se escondem no altar,
vêem de cima quem os podem matar.
Mas eles estão em fuga, do que eu lhe pergunto.
O meu muro cega deuses,
mas do que adiantará?
Se por dentro deles, sem exitar, passarás?
Por entre mares, tuas feridas passarão.
Por cima de deuses, teus pés pisarão.
És a mais forte das armas.
Matou a mim em primeiro toque.
Chorei a ti, me olhou distante.
Do que foges, morte?
As pessoas não valem nada , não pensam em ninguém .
Para eles é o seguinte : " Eu fiz , tá feito , me dei bem , ele que se lasque para fazer . "
E ponto . Idiota é você mesmo que achou que eles iam correr atrás de você . Deixe que eles vá até você , e se der , conte para eles como se sentiu , mais , não os trate mal com indiferença por isso . Prova que conseguiu , você tem duas pernas , sabe andar , consegue enxergar , graças a Deus , levanta as mãos pro céus e agradece !
Uma missão
Nós tínhamos que encontrar todos os pergaminhos, daí eles estavam espalhados por toda uma cidade, cada vez que encontrávamos, as pistas nos deixavam mais perto de encontrar o tesouro. Todos estavam tentando encontrar o tesouro, mas nós éramos os melhores guerreiros, você (Mauri) tinha uma tatuagem e eu outra, nós sempre encontrávamos as pistas primeiro, mas para isso, nós lutávamos com várias pessoas, elas eram como máquinas, todos queriam nos matar porque éramos os melhores.
Depois de vários dias nessa procura intensa, nós conseguíamos encontrar o tesouro, só que dentro do baú, não tinha dinheiro, ouro, jóias ou qualquer outra coisa relacionada a riqueza material, nele só havia uma carta escrita mais ou menos assim: aqui se encontra o maior tesouro que um guerreio pode ter, que é o prêmio depois de uma grande batalha, mesmo que não corresponda com o que se esperava, mas saiba que sua força, guerreiro, lhe trouxe até aqui, então a honre, porque honra é o melhor troféu de um guerreiro.
Nós chorávamos, porque reconhecíamos que até aquele momento, nós estávamos cegos, querendo riquezas e mais riquezas, e até havíamos destruído a vida de outras pessoas por causa dessa cegueira, mas depois nos arrependíamos e nos mudávamos para uma aldeiazinha e vivíamos uma vida alternativa, sem energia, sem grana, apenas com o amor.
Para Mauri Junior, às 23:34 do dia 12 de abril em 2015, com direito a erro ortográfico. Um sonho na noite passada.
Este seu olhar fala,
Este seu jeito insinua,
Este se jeito tem carisma.
Dentre eles, imagino,
Dentre eles lhe escrevo,
Dentre eles você muito penso.
Tudo bem que todo irão ver,
Nada disso irá temer,
Contrário ira fortalecer,
Pra quaisquer hora, momento amigo te conhecer.
Se ! levarei surra é por merecer,
Pois sou mais simples no te ver,
Mas, por dentro tenho muito. Tu pode conhecer.
Seu jeito no andar,
Seu modo de olhar,
Eles, seus olhos circulam pra quaisquer lugar.
Fato fazem de ti coisas boas apreciar,
Entretanto,essência deixa no ar,
Faz ela notificar,
Faz ela se perder emoção contigo falar.
Não és a única não,
Tem coisa mais dentro de ti , esta no coração,
Esta tal, é sua compreensão, emoção, radiação,
Fazem das pessoas sentir , ouvir se passos sob uma razão.
Esta razão, faz em ti tudo compreender, ler.
Se o Homem detém a sua atenção sobre os objetos dos sentidos,nasce-lhe a atração por eles.
Da atração surge o desejo;do desejo forma-se a cólera...
Da cólera nasce o desvio,do desvio,a confusão do pensamento...
Da confusão do pensamento;a ruina da razão...
Da ruina da razão ele morre.
Objetos dos sentidos:tudo aquilo que te faz mal,vicios,desejos más.
Cólera:Inpulso violento contra o que nos ofende.
AUTORES DO AMOR
Somos todos, somos nenhuns
Umas vezes nós, outras vezes eles
Em alguns momentos, todo mundo, noutros eu
Somos assim autores do amor
Ora aqui, outrora acolá...
Desencadeio grandes desvaneios, volto a mim
Te desencadeias de mim, formas nós dois
Me afasto, recuo... me repeles, recuas
Somos íman e metal, côncavo e convexo
Agora Íman em Íman
Sou eu em ti, nós em você...
Sou perdição em tua rendição...
És saudades, rumor com grandes contorvérsias
Agora sou de novo eu, somente
És tu ali, diante de mim...
Pisco os olhos somos os dois novamente
Mal pisquei de novo, es tu em mim e por mais um pouco
Somos so alegria, não!!! tristeza, oh! emoção
És lagrimas e eu afagos, sou conforto, so para ti
Te miro, me olhas... somos egoísmo
Possessivos, te tenho nas mãos!!!
Me guardas no coração!!! Suspiramos...
Te volto a perder, me encontras no trocar de mãos
Mudas de endereço, te procuro, tu me achas
Pensas que me chamas, não!!! Não te ouço. Tu me ouves
De novo me encontras, desta vez eu me perco, não estás aí
Me desolo, desta vez é para sempre, sou lamúrias
Sim, es alucionações...
Somos Melancolia e lamentos... gritamos, nos sufocamos
Não!!! estamos solitários, não falamos,
Se choramos, interiorizamos... somos vazio
Metades incompletas, projectos inacabados... vãos
Faz-se ponte, es minha sombra, sou teu corpo desnudo
Sou de novo eu teu iman, meu metal
Ja não sou tu, és nós!!! Somos nós
O abraço quente no frio gélido do inverno
Es verão, estação sem definição
Somos fogo, ardemos de paixão
Sorrisos meigos, caricias ardentes
Somos almas uniovulares, pedaços do mesmo céu!!!
Somos Autores do amor, nos amamos e não nos definimos!!!
Somos concerto único, um vão de desconcertos...
Somos assim, mim em tu, ti em eu... descomandados amantes
Somos amor... apenas eu e tu!!!
Amor para as pessoas q não sabem oq ele é,para eles é estar com a pessoa dos sonhos,uma pessoa bonita,com um corpo definido.
Mas essas pessoas estão erradas amor é poder estar com a pessoa mais feia do mundo e se sentir bem,é estar com uma pessoa obesa e não sentir vergonha de namorar com essa pessoa pois a pessoa q ama de verdade não se preocupa tanto com a aparência e sim com oq sente pela a pessoa amada.
Eles me deram uma vida que não é tão fácil de viver
E então me deixaram por minha conta
Eu deixei meus amores, esqueci meus sonhos
Eu os perdi ao longo do caminho
Essas pequenas coisas que você diz
Quando palavras importam tanto
Você nunca desiste
E todos os outros vão embora
Você sempre me escuta
E com oquê eu me importo pra sobreviver a essas noites sem sono
E oquê eu tenho que segurar quando não tem ninguém aqui pra me segurar forte
E oque eu vejo é a única coisa que me faz continuar, é oquê eu sinto e eu sinto você.
E isso não é amargo
Então eu continuo assim
Tenho essa estrada curta que pode ser longa
Outro dia sem fim, outras setecentas milhas que me levam de casa
Essas pequenas coisas que você diz
Quando palavras importam tanto
Você nunca desiste
E todos os outros vão embora
Você sempre me escuta
E com o quê eu me importo pra sobreviver a essas noites sem sono
E oquê eu tenho que segurar quando não tem ninguém aqui pra me segurar forte
E oque eu vejo é a única coisa que me faz continuar, é oquê eu sinto e eu sinto você.
Eu sei oquê esta passando agora
Acredite em mim, eu vivo isso.
E com oquê eu me importo pra sobreviver a essas noites sem sono
E oquê eu tenho que segurar quando não tem ninguém aqui pra me segurar forte
E oque eu vejo é a única coisa que me faz continuar, é oquê eu sinto e eu sinto você.
Nossos caminhos,
nossos destinos,
A eles pertencem a nossa vida.
Termos o melhor depende somente de nós,
Nossas escolhas, nossa felicidade
Basta somente d nossa vontde.
Faz parte da vida arriscar,
Ter coragem de ir à luta
Por seus objetivos, por seus sonhos e metas!
Porque a vida é uma aventura a qual nunca sairemos ileosos,
Pois nela aprendemos, nela vivemos,
Cabe a nós intensificar cada momento,
E fazer história em cada pensamento!
Dolorosa realidade – Renan Muniz
Eles pensam que somos maquinas.
Alguns têm certeza.
A indecisão subiu a cabeça
Eles são iguais a todos nós
Alguns recebem mais do que deviam
Outros são desprezados a exaustão
Somos seguidores do além
Não é uma questão de vida ou morte,
Apenas a duvida do sim ou não,
Não há como fugir do que acreditamos.
Somos manipulados por voodu.
Não existe resposta para a sua pergunta,
Mas existe pergunta para a sua resposta.
Nada para pensar ou para agir.
Somos uma incógnita a ser descoberta.
Não há razão para a existência
E nem sentido naquilo que se ouve.
Apesar de não saber o certo,
Creio que haja esperança.
Somos criadores de novas idéias.
Não existe uma verdade,
Apenas acreditamos que o sonho é real.
Quando se acorda,
O tempo já está nublado.
Somos sanguessugas terrestres.
Nada acontece no escuro,
Tudo depende do nosso futuro.
Nada me fará mudar de idéia.
Somos cegos como um morcego à luz do sol.
O que será dito amanhã?
A paciência esgotou.
O esforço foi em vão.
Estou cansado de falar e ouvir.
Eu quero agir !!!
Para que o mau prevaleça, basta que os homens de bem continuem a ser carrascos daqueles que eles subjugam firmados em sua hipocrisia e falta de caráter.
Para que o mau prevaleça, em tese, basta então que estes homens passem por cima do direito alheio e após supliquem os seus covardemente.
Logo, não existem homens de bem pois todos são homens.
Estamos diante de arranhas – céu
E não sabemos ate aonde eles vão chegar
Olhei ate tocar uma estrela solitária
Que sentia só naquela imensidão
E senti o mesmo que estar no meu da multidão
Juro que tive medo
Medo de ser só mais um
De não saber o caminho a seguir
Pois aquela estrala
A única estrela lá encima
Era uma antena que guiava minha vida
Captando minhas idéias minhas ironias
Estava só diante daquela imensidão
Havia mais concreto do que flores ao chão
Mais artérias do que coração
Existia somente uma menina
Diante de um arranha- céu
Com a vida inteira dela nas mãos
- Relacionados
- Eles Passarão Eu Passarinho
- 71 frases para clientes que mostram o quanto eles são especiais
- Eles são os meus Amigos
- Se não pode com eles, junte-se a eles
- Vigie seus pensamentos pois eles...
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Se não pode vencê-los, junte-se a eles