Textos escritos Em Terceira Pessoa
certo dia um jovem conhece uma bela mulher eles começam a conversa e se apegam de uma tal forma que um não consegue ficar longe do outro, um amor ali grandioso estava ha nascer! erao felizes tinhão apenas pouco tempo para juntos estarem, mas este minimo e pouco tempo que existia para eles se tornava belo e maravilhoso ate o exato momento, que um acidente acontece, e ele se ve sem forcas sem reação, ficou a pensar o que ele poderia fazer para novamente ve la sorri, naquele mesmo momento ele se sentiu um fraco um inutil pois o único desejo que ele sentia no coração, era ve-la feliz.e ele ali sentado naquele hospital presenciando umas das pessoas que ele mais amava nesta vida, ali deitada com soro remédios sem ao menos se movimentar, como ele queria trocar de lugar com ela naquela momento como ele queria não ve-la ali, aquilo corroeu a alma dele de tal forma, que ele não conseguiu olha no rosto da mãe daquela criança que ele tanto amava que pra ele era como sua filha, ele apenas queria tirar ela de la da quele local que ela estava, ate mesmo se fosse preciso perde o amor dela ele aceitaria, apenas para poder ve-la feliz novamente. Ao sair daquele hospital e chegar em casa ele foi ate uma igreja procurar uma direção e um pastor a ele disse: de uma certa quantidade de dinheiro aqui que amanha mesmo ela estará na casa dela! Mas aquele homem não tinha todo o dinheiro solicitado a ele, então no desespero que ele sentia no coração, ele saiu para arrumar aquele dinheiro. E ao cair da noite ele foi ao culto levar o valor determinado e deu ao pastor, mas mesmo assim no dia seguinte aquela menina que ele tanto amava continuava no hospital deitada a adoecer, ele querendo porque querendo trazer novamente o sorriso da mãe dela de volta ao o olhar dela ele saiu sem rumo procurando apenas uma solução ele estava desposto, a tudo fazer para velas novamente feliz! Foi ai então que uma mulher o parou na rua e ele disse!
Eu posso lhe ajudar com o que você procura!
Você apenas terá que fazer o que eu lhe pedir.
Ele aceitou na hora e foi ao local que ela pediu, naquele local ele fez um pacto com o demônio ofereceu sua vida sua alma em troca ele apenas queria a felicidade delas, e que ele jamais calsace mal a elas novamente, ele apenas nao sabia que aquela atitude que ele tinha acabado de tomar, levaria embora da vida dele o grande amor da vida dele. Depois disto ele a fez sofre ela a fez chora, como era possível o homem que mais lutou para ver elas felizes,se torna tao ruim a capaz de fazer a mulher que ele mais amava chora sofre, ele a perdeu para toda eternidade e também tinha perdido a alma dele, pois ele jamais ia querê ela próximo a ele pois ele sabia que poderia faze-la sofre, pois a alma dele estava entregue as trevas,ele sofria com a saudades que ela fazia, ela sofria por ele ter feito ela sofre tanto, mas ela sempre o perdoava por mais que ele tentasse tentasse ela o perdoava, e os dois sempre voltavam a se falar novamente, mas para ele existia um medo grande no coração dele pois ele sabia que se ela estivesse perto o inimigo iria querela destruir também. Mas quando deus ele coloca algo em sua vida nada e impossível,e ela mostrou a ele que existia uma saída que ele poderia desfazer o que ele fez, e toda a forca o amor que ele tinha ele deixo soltar do coração, ele foi buscar a deus pela felicidade dela e mesmo que ele não seja digno, ele ira sempre sempre buscar ate seu ultimo suspiro para que ela seja feliz, hoje ele nao se aproxima muito dela e raro as vezes que ele a encontra mas nestes raros momentos e que deus mostra para ele que o grande amor dele esta bem e feliz
Meu olhos...
Eles não param de chover
Meu coração...
Ele não para de espancar a pele
Falta quanto para ele conseguir rasgar meu peito e sair correndo para fora?
Falta quanto para a água de meu corpo cessar por inteiro ate a minha desidratação e a água ser substituída por sangue?
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto.....
Para esse sentimento me matar?
Eu te amo, mas eu me pergunto...
Falta quanto?
Existem duas Cândido Sales, ao menos. A primeira
Cândido Sales é a dos nossos dirigentes, eles
conspiram, articulam sedições, violam as leis, traem
uns aos outros e a seus eleitores também, insultam-se
e todos com razões, vivem para o poder dos cargos e
das verbas, essa é uma Cândido Sales podre, carcomida,
uma massa de bolor de ácaros e corrupção, eles
rastejam com seu ventre na poeira do solo da pequena
Cândido Sales, maldição do livro de Gênesis para todas
as serpentes traiçoeiras, essa primeira é a Cândido
Sales de zumbis devoradores de trabalhos e impostos,
existe uma outra Cândido Sales, ela é jovem, dinâmica,
enfrentam filas enormes para conseguir vagas em
escola, debatem um futuro mais transparente e com
vida. Essa segunda Cândido Sales emociona muito, essas
pessoas ouvem, pensam, respondem, perguntam, aplaudem,
critica, refletem, ensina pelo silencio e ensinam
pelos olhos vivos, são todos jovens, alguns com 70
anos, outros com 16. São o sangue que faz bater a
terra de Cândinho.
A segunda Cândido Sales não sabe ainda a extensão
do seu poder, mas é alegre, na escuridão da crise em
que vivemos cada um que vejo nessa segunda Cândido
Sales é uma vela forte, dedicada, luminosa de luz
própria. Obrigado a vocês dessa segunda Cândido Sales,
hoje esse jovem que aqui escreve emocionado por ter
aprendido mais uma vez que é a Cândido Sales do futuro
e o futuro é de quem ama.
Ainda que Você pedisse que os meus olhos te olhassem, não seria necessário, porque eles te procuram voluntariamente, ansiosos, esperando seu olhar ser alinhado com o meu e te mostrar nele a minha alma sorrindo pra Você.
Ainda que esses olhos encontrem outros olhares, aqui ou acolá, no seu foi que eles viram profundidade para mergulhar. Será que seus cabelos tem tom de céu à noite em volta da lua cheia, ou tom de neve que cai no inverno e se espalha sobre as arvores? Eles querem saber.
Ainda que Você pedisse que as minhas mãos te tocassem, não seria necessário, porque elas anseiam por Você, pelo seu rosto e pelo momento em que estaremos tão juntos quanto a minha pele está em meus ossos agora.
Ainda que Você pedisse que meus ouvidos te ouvissem, não seria necessário,
porque eles amam a sua voz, e a reconhecem. Ela sobressai, mesmo em meio a muitas outras, até quando Você está em silêncio.
É no seu peito que eu quero deixar meu choro de menina.
É no seu colo que eu quero descansar.
É na sua mão que eu quero segurar quando eu sentir medo de atravessar a rua, ou a vida.
Não quero te entregar apenas uma fração de tempo, mas o todo, o m e u amor que se fez T e u.
Você, que me amou primeiro. Muito mais intensamente que qualquer palavra tente definir. Você, que é o meu melhor sorriso e um arco-íris pessoal quando não há motivo,
nem colorido aqui. Você, que trouxe um caminho e meu ensinou a caminhar; que trouxe verdade e com ela teceu meu caráter; que trouxe vida e a deu pra mim, mesmo quando custou a sua. Você,
que como um arqueiro puxa sua flecha pra perto antes de lançá-la para o alvo, puxou-me para o seu peito, para o seu coração, a fim de que eu pudesse ouvi-Lo, a fim de que hoje possa ser Você e eu.
Codinome.
Hoje em dia, os nomes das coisas são substituídos por aquilo com que eles mais se identificam.
Hoje, um namoro é só "um lance".
O ato de morar sob o mesmo teto é só "um rolo".
Chorar depois da decepção recebeu o nome de "drama".
Dizer que ama foi renomeado de "chatice".
Pedir em casamento é "juntar os panos".
Cobrar presença é "pegar no pé".
Mentir é "algo pro seu bem".
Trair é "deslize".
Não pego carona nessa "canoa furada".
Pra mim, que sou romântica e sentimental ou chamada de "demodê", as coisas continuam tendo seu "nome de batismo".
Portanto:
O que é, é.
O que não é, não é.
Se amei ou amo, amei ou amo.
Se errei, errei.
Sou sensata e sem codinome para sensatez.
E não vou chamar de "experiências" os erros que cometi na vida e nem de "tempo perdido" o amor vivi.
Posso ter aprendido com os erros, mas não deixaram de ter sido erros.
Posso ter chorado por amor, mas não deixou de ser amor. Não deixei de amar.
Sem codinomes para o "Amor".
JUSTIÇA (Conto)
– Deus abrirá as portas do Céu para eles? – perguntavam-se os Anjos ao pesar os corações de dois homens.
Para o ateu compassivo, de coração bondoso, Deus abriu as portas do Céu. Fechou-a para o fanático religioso, que, cheio de arrogância e sem compaixão, julgava-se superior ao ateu e o condenava.
“Ele prosseguiu: Atendei ao que ouvis: com a medida com que medirdes, vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará”. Marcos, 4-24.
Cachorros, eles são gratos, indiretamente "exigem" apenas as necessidades básicas para sobreviver, e DIRETAMENTE exigem CARINHO.. Somente. Você chega em casa e eles morrem de alegria, pelo simples fato de você ter chegado! Imagina? Tratarmos as pessoas com amor pelo "simples" fato delas existirem, pelo "simples" fato delas serem únicas?! Olhando pra natureza, para vida, para pessoas, olhando para as partes boas, penso em Gênesis, quando Abba olhou e viu que tudo era muito bom! Bom.. É humanos rs Chegamos até aqui, muitos problemas, criados pelas nossas próprias maldades, mas enquanto não chega a segunda parte da História (AP 21:4) precisamos sermos moldados pelo Abba, para que todos os dias possamos chegarmos mais perto daquele início ou do "fim", que tudo era bom. (AP 21:5)
Vede, isto tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções.
Eclesiastes 7:29 ARC
Todo tempo,
em todo lugar,
diante dos nos olhos ou ocultos a eles, tem pessoas aprendendo a odiar.
Elas não sabem o por quê,
não sabem que odeiam,
e nem mesmo o que o ódio é.
E já que ninguém nasce odiando, essa gente toda é ensinada a odiar ao longo da vida, aos poucos, da forma mais sútil possível.
Primeiro aprendem em casa, ainda pequenos, que não se deve brincar com crianças de rua. E assim entendem que crianças de rua não são boas, e podem ser odiadas.
Depois na escola aprendem com os coleguinhas (que aprenderam em casa) que crianças brancas, com mochilas bonitas e que não têm roupas rasgadas, são mais legais. E é assim que se aprende que negros, e as pobres podem ser odiados.
Mais tarde, adolescentes, aprendem que aquela menina que se tornou mãe solteira aos 15 não é bem vista, passa a ser evitada, odiada de graça.
Ainda jovens aprendem a escolher seus times, e defendê-los como se representassem todo seu caráter e valor, e o ódio fica ainda mais fácil para com todo e qualquer indivíduo que não compactue do mesmo gosto.
Já adultos, tentam recorrer a Deus, e aprendem que sem fé, não vive o homem, mas por não saber, o que de fato a fé é, entregam-se meramente às religiões, e não demora para aprenderem odiar os outros irmãos, que não seguem a mesma denominação.
Enfim, o que desperta o ódio, é a divisão voluntária e tendenciosa, existente unicamente para alimentar esse sentimento tão ruim que mantém o "sistema" vivo.
Notem que em nenhum momento o ódio é ensinado de forma direta.
Ninguém grita: "odeie o próximo".
O ódio nada mais é do que resultado das prioridades que o sistema nos obriga a aprender.
Quando se destaca certas pessoas,
certas profissões,
certos talentos,
certas capacidades,
certas características e valores...
todo o resto é compreendido como não sendo importante, tornando-se suscetível a preconceitos e ódio gratuito.
E sabe como romper com as cordas e laços de ódio?
Antes de tudo, quando você receber o ódio, deve transformá-lo em amor, pois se você odiar ainda mais, estará sendo apenas mais um indivíduo a alimentar o sistema.
Depois precisa entender que não somos seres únicos como dizem, e que apesar de termos nossas particularidades, somos iguais na missão de florescer amor, e por isso peças fundamentais de um TODO que perde forças quando divididos.
(Partículas do mundo / Fernandha Franklin)
Frio de alma
Eu sei que os momentos de dor e aflição parecem intermináveis.
Mas eles passam.
Nada é constante na vida.
Repare o inverno por exemplo, ele sempre se transforma em primavera, sempre!
Não há inverno que seja eterno.
Então, encare suas dores como invernos particulares que em breve tornarão sua alma florida.
Por ter passado por grandes aflições, escolha evoluir com elas, tormando-se mais sensível as emoções, as suas e as alheias.
Seja inverno, mas não o ano inteiro.
O Teu Corpo
Eles vão me chamar de louco
Quando eu começar a gostar do calor lá de baixo
É que tua pele tem o perfume do pecado
Mesmo sabendo que é proibido,
É proibido imaginar que eu possa gostar
Do calor do castigo por te amar.
Eu prefiro o meu calor no teu frio
Mesmo sabendo que no teu corpo
Tem o pecado e a dor
Nesse macio frio quero todo dia estar
Quero tocar as sete arpas da lira
E como um lírio perfumado te beijar
Tenho que me conter
Que desejo teu corpo
Que desejo teu abraço ardente
E que não me conteria em apenas pegar
Em tua mão delicada sem te abraçar
Eu não quero mais te assustar
Talvez seja melhor viver sem te ver
Não dar mais para te ver e não ser ninguém.
Não ter um significado para alguém
É como morrer e não ter velório.
Morro quando tu viras as costas e vai embora
É porque sinto que se vai um pedaço de mim
Um pedaço de mal caminho
Um mal caminho mau andado
Que desejo com o desejo sem fim
É porque enfim te quero
E com toda ternura te venero
Mas te respeito confessando que nunca trilharei
Esse teu caminho ao meu
É que quero teu corpo ao meu.
@Cicerolaurindotextos
"Hoje vi girassóis..
Eles eram tão brilhantes, esplêndidos.
Eram a personificação do sol, dos sóis que eu desenhava na época de criança.
Seu aroma era único, que adentrou nas minhas narinas com graça, me trazendo memórias de infância.
Os meus olhos encheram-se, a minha alegria era intensa, meu amor por girassóis já era intenso, que ao revê-lo novamente, lembrei-me disto.
Hoje vi girassóis.."
"Meus eus, nu e cru"
Sou feita de momentos, entre eles os mais fortes são, a intensidade e a coragem.
Há tantos sonhos nesse coração, mas o que supera os sonhos não vividos; é a esperança que é maior que todos eles.
Posso passar por tudo; que não desisto de sonhar, não desisto de olhar para frente, não desisto de sorrir.
Os sonhos são necessários, porque a partir de quando deixamos de sonhar, é porque desistimos de realizar, desistimos de lutar.
E realizar é superar, é viver. Sei que talvez eu não realize todos meus sonhos, mas se eu conseguir realizar um, dois ou três, já é uma "VIDA."
Viver é um grande desafio, é um caminhar, cair, rastejar, um apesar dos pesares levantar!
Estou aqui para arriscar mesmo.
Sou um instante;
sou amor, sou choro, sou tristeza, sou drama, sou alegria, sou gentileza, sou pedra e também sou gelo!
Mas dentro de todos meus eus que existem, a mais linda parte é a capacidade de entender o outro, minha empatia me surpreende a cada dia.
Admiro todas as estações que há dentro de mim.
Sou sonho, mas acima de tudo sou fé e coragem!
E é isso que me faz acordar todos os dias abrindo um sorriso pra vida e pra novas emoções.
Autora #Andrea_Domingues
{Todos os direitos autorais reservados}
18/07/2018
Tristeza, Ódio, Dor
Sentimentos fortes
Entendo aqueles que por eles foram levados
Às vezes pessoas não são fortes o suficiente para resistir. A barreira é rompida.
Essa abertura é uma porta para uma onda que chega de uma forma desesperadora, devastando tudo que encontra em seu caminho,mas acima de tudo não se deve se deixar dominar.
Pense em tudo de bom que a vida te proporcionou, não faça algo que vá se arrepender depois.
LAÇOS DE FAMILIA
Leia: Gênesis 37:1-4,13-20
Eles viram José de longe e, antes que chegasse perto, começaram a fazer planos para matá-lo ( v.18 ).
Examine: Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados ( 1 Pedro 4:8 ).
Considere: Sua família influenciou a visão que você tem de si mesmo ? Suas experiências moldaram a sua visão de Deus ? Ele pode usar os traumas familiares para fortalecê-lo ?
O barulho indicava problemas. Nossos pais tinham saído e minha irmã e eu começamos uma guerra de purê de batata, em vez de lavar os pratos. Persegui-a escada abaixo, determinada a não permitir que ela ganhasse apesar de eu ser a mais nova. Os louros da vitória se foram quando ela não viu uma porta e seus óculos se espatifaram. Seríamos punidas com certeza.
Planejada por Deus para dar sentido dar sentido à nossa identidade, a família é um dos lugares onde descobrimos nossos gostos, habilidades e como nos relacionar uns com os outros. É nela que em famílias mais estruturadas temos que lidar com ressentimentos que nos fazer acreditar em falsos conceitos sobre nós mesmos.
Ao lermos a história de José, muitas vezes nos concentramos nos sofrimentos que ele enfrentou devido ao ciúme dos irmãos. Ela ensina sobre o perdão ( Gênesis 50:20-21 ), e demonstra como as questões familiares atingem profundamente o coração.
José era primogênito da esposa favorita de Jacó ( Gênesis 30:21-24 ), era o predileto e seus irmãos sabiam disso ( v.4 ). Uma coisa é enfrentar a desaprovação dos pais por não ter feito a lição de casa, outra é imaginar-se um fracassado, simplesmente porque nasceu da mulher errada ( v.2 ). Acreditando que Jacó os rejeitara ao preferir José, seus irmãos se vingaram rasgando sua túnica e sua dignidade ( vv.20-24 ).
Desde o início da criação, os relacionamentos familiares são difíceis ( Gênesis 4:8 ). Os conflitos são inevitáveis. Trabalhando através da natureza pecaminosa do homem, o inimigo coloca os membros da família uns contra os outros ( Miqueias 7:6 ).
Reagir às mágoas, magoando os outros só perpetua o ciclo. Alinhar nossos corações ao de Deus, entretanto, permite o início da cura e a restauração ( Lucas 1:17 ). - Regina Franklin
"Amigos são um caso raro hoje em dia, algumas pessoas consideramos amigos, apenas porque eles passam em nosso cotidiano.
Todavia, amigos são aqueles que conhecem os nossos dias bons e ruins e, às vezes não emitem uma opinião...
Permanecem apenas do nosso lado dando aquele apoio auditivo."
Boa e Velha Selvageria
Eles querem
Adestrar todo mundo,
Querem todos
Mansos e humildes;
Risadinhas,
Aplausos e brindes;
Risadinhas,
Aplausos e brindes;
Mas nosso espírito
É indomável
E não se dobra
Com palavras vazias.
Só podemos
Prometer a eles,
Nossa boa e velha
Selvageria.
Eu tive sonhos.
Eu vivi sonhos.
Sem querer... eles foram parar no teu coração e assim então lutamos juntos, sorrimos e choramos juntos.
Eles viviam dentro de mim e eu me sentia repleto.
Agora que os realizei...
Agora que se tornaram realidade...
Eu caminho sobre eles, eu choro e sorrio sobre eles esperando que os seus se unam nos meus.
olhe as noticias, não chore
eles tentam dominar sua mente...
tente dormi as vozes que falam dentro de você,
diz para seguir tudo o querem no teus sonhos,
todos os lugares estão isolados,
quando tentar dormir, eles estarão livres,
me abrace sinta se seguras, pois pesadelo que vivemos
são fabricados num mundo de ilusões...
tudo que noticiam são fatos que fazem parte da historia,
sua lagrimas nada mudará diante os mortos...
eles se acham fortes
É triste mesmo, vendo tantos animais, pagando sofrimento p’ra alimentar outros
E já nascem com esse destino, nesse campo de concentração
Nossa que lamento, nem o universo é capaz de compreender o tamanho dessa coisa
Desse lamento
E a sensação de saber, ver, sentir, conferir as provas
E ninguém, está nem aí
Agora lá fora, eles bebem (sua cerveja e outras alcoólicas)
E se estão à gargalhar bem alto comendo seus churrascos
É festa e alegria pra eles, mas eles deixam de notar, ou melhor,
São insensíveis a essa realidade e acham que eu aqui, sou um maluco
Nossa, que mundo desgraçado eu vim parar
Mas já estou conectado ao subverso
Ou o subverso, conectado, em sintonia nossa suposta imaterialidade
Pois se concebemos na imaginação que seja,
A existência do imaterial que existe, logo, logo, há ali uma materialidade,
Por assim dizer, no entanto diferente
(edson cerqueira felix)
Astros
Os raios tombam em minha janela
Estranho é aquilo que vem junto a eles, você!
Antes mesmo de qualquer agouro
De forma quente e carinhosa
Trazendo resquícios de você
Brilho...
Pergunto porque logo tão cedo
Se me deixas nas madrugadas de minha insônia
Se me busca logo cedo junto com o rair
Se me persegue nas horas do dia.
Brilho...
Chega a noite e não me soltas
Me sinto só cada vez que está perto
E incompleto quando está longe
É triste a necessidade de te ter
Brilho...
Vou em sua busca nas horas mais escuras da noite
Mais uma vez, você se desdobra
Acabou mais um ciclo e não estou um centímetro mais perto.
Brilho...
Teus olhos roubam cada sentido
Completamente paralelo
Uma distância tênue que nos completa.
- Relacionados
- Eles Passarão Eu Passarinho
- 71 frases para clientes que mostram o quanto eles são especiais
- Eles são os meus Amigos
- Se não pode com eles, junte-se a eles
- Vigie seus pensamentos pois eles...
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Se não pode vencê-los, junte-se a eles