Textos escritos Em Terceira Pessoa

Cerca de 2863 textos escritos Em Terceira Pessoa

Pregador Assado

Eles cuidam de suas almas, como aqueles que devem prestar contas. Deixe-os fazê-lo com alegria e não com tristeza. - Hebreus 13:17

As pessoas que têm pregador assado para o jantar de domingo precisam de uma mudança de dieta. E um pastor que verbalmente mastiga sua congregação precisa olhar novamente para sua missão. Um pregador atencioso edificará sua igreja e uma igreja solidária edificará seu pregador.

Em Hebreus 13:17, os líderes da igreja são chamados a vigiar seu rebanho como aqueles que devem prestar contas diante de Deus. Essa é uma tarefa difícil, mas é o que Deus os designa para fazer. E no mesmo verso, os membros da congregação são lembrados de sua responsabilidade. Eles são instruídos a deixar que seus líderes sejam líderes. Eles devem ser submissos a eles e abertos à sua correção, para que seus líderes tenham alegria e não tristeza ao procurar ser fiéis no desempenho de seus deveres designados por Deus.

Quão trágico é que muitas congregações nunca aprenderam isso! Seis dias por semana, eles podem criticar seu pastor e, no sétimo, ouvir negativamente enquanto ele prega seu coração. Então eles vão para casa e têm seu jantar favorito de domingo - não frango frito, mas pregador assado.

Seja qual for o nosso lugar no corpo de Cristo, vamos construir os outros através do cuidado mútuo. Então, em vez de nos devorarmos, encontraremos alegria em ver pastores e seu povo serem nutridos e alimentados uns pelos outros.

O pastor fiel conduz com amor -
Ele serve a igreja para Deus acima;
Assim pode nossa crítica morrer
E causar sua alegria para multiplicar. JDB

Os pastores que pregam a Palavra de Deus precisam de uma boa palavra do povo de Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pedindo a Deus ajuda

Eles clamaram ao Senhor em sua tribulação e Ele os salvou de suas aflições. - Salmo 107: 19

Um fazendeiro e seu filho estavam trabalhando juntos no campo. O pai disse ao menino para atirar todas as pedras grandes que ele pudesse encontrar em uma vala próxima para que elas não interferissem na aragem. Depois de trabalhar muito tempo, o filho gritou: "Papai, há uma pedra aqui que não posso mexer, embora tenha tentado o máximo".

"Não, filho", respondeu o pai, "você não tentou o seu melhor até que me pediu ajuda. Eu posso te dar a força que você precisa.

O pai então veio ao lado do menino e acrescentou sua força. Juntos, eles moveram a rocha teimosa com facilidade.

Demasiadas vezes tentamos o nosso melhor para carregar um fardo pesado ou resolver um problema difícil, mas sem sucesso. Depois de ter feito o nosso melhor, nos perguntamos por que nos encontramos apenas com o fracasso. Com amor e paciência, nosso Pai celestial nos lembra que precisamos aprender a depender dEle e que não tentamos o nosso melhor até pedirmos ajuda.

Vamos parar de lutar para remover as pedras de problemas e dificuldades de nossas vidas que excedem em muito nossa própria força. Como os antigos israelitas, vamos chamar o Senhor para nos salvar de todas as nossas aflições (Sl 107: 19).

Peça ao Salvador que o ajude
, consolide, fortaleça e mantenha você;
Ele está disposto a ajudá-lo,
Ele o levará adiante. —Palmer

A capacidade de Deus não é limitada pela nossa incapacidade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

O mundo real

O que quer que você queira que os homens façam a você, faça também a eles. - Mateus 7:12

O dono de uma empresa estava conversando com um de seus gerentes sobre um funcionário que estava roubando da empresa. O proprietário, que era um seguidor de Cristo, perguntou: "O que você acha que devemos fazer com ele?"

"Dê-lhe o machado!", Respondeu o gerente.

"Suponha que ele admita seus erros e concorde em pagar pelo que foi roubado", disse o proprietário. “Por que não deixá-lo manter seu emprego? Não é assim que você gostaria de ser tratado?

"Bem, sim", disse o gerente, "mas não é o mundo real!"

Jesus nos chama para seguir as regras do Seu mundo, que é o mundo real. Suas regras exigem nossa integridade, responsabilidade e responsabilidade. Quando eles são praticados, os funcionários se tornam mais confiáveis ​​e satisfeitos. E os empregadores tornam o bem-estar de seus trabalhadores tão importante quanto obter lucro. O resultado? Mais pessoas ficam fora das listas de assistência social e fora das linhas de desemprego.

Paulo tinha alguns conselhos para trabalhadores e empregadores. Ele exortou os trabalhadores a cumprirem seus deveres “como servos de Cristo,. . . quanto ao Senhor, e não aos homens ”(Efésios 6: 6-7). E instruiu os senhores a não ameaçarem seus servos, lembrando-lhes que seu Mestre não demonstra parcialidade (v.9).

E nós? Estamos vivendo no mundo real pelas regras que Jesus nos deu?

Pensando nisso Por
qual princípio a regra de ouro (Mt 7:12) nos dá para servir os outros? Como isso se aplica no local de trabalho?

A recompensa pelo trabalho honesto é sempre maior que os salários recebidos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pontes da Graça

Eles partiram. . . , regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer vergonha por Seu nome. - Atos 5:41

Imagine por um momento que você está dirigindo pelo deserto no sul da Califórnia e verá a magnífica ponte Golden Gate atravessando o leito seco de “Three Frogs Creek” nos arredores de “Turtle Soup Junction”. Que visão ridícula isso faria estar!

Assim também, o Senhor nunca mostra Seu poder e graça em um tempo ou lugar inadequado, mas Ele sempre provê de acordo com a dificuldade da hora. Ele não dá força até que seja necessário.

Nós estremecemos ao pensar no que alguns dos filhos de Deus têm que suportar por causa de sua fidelidade ao Salvador. Muitos escolheram o caminho do sofrimento intenso em vez de seguir a linha de menor resistência. Eu me pergunto, faríamos o mesmo?

Naturalmente, o Senhor não nos pede para fazer tal compromisso antes que seja necessário. E podemos ter certeza de que, se tivermos que sofrer por amor a Ele, Ele proverá tudo o que precisamos para suportar a dor.

Como servos de Cristo, podemos dar um passo de cada vez e ter a certeza de que, se chegarmos a uma ravina seca ou a um rio crescente, as pontes de graça do Senhor serão perfeitas para nos permitir uma passagem segura para o outro lado.

Cada dia Deus envia Seu auxílio amoroso
Para fortalecer você e eu;
Precisamos usar o suprimento de hoje
E deixar o amanhã ser. —Anon.

Deus dá graça suficiente para cada tentativa que enfrentamos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como responder aos acusadores

Eles são meus acusadores, mas eu me dedico à oração. - Salmo 109: 4

Enquanto eu era estudante na faculdade, meu colega de quarto me acusou de roubar US $ 100 dele. Ele não me confrontou diretamente, mas espalhou sua mentira entre seus amigos e relatou isso ao escritório do reitor. O incidente foi completamente investigado, como deveria ter sido.

Foi a experiência mais desamparada que já enfrentei. Tudo o que eu pude fazer foi dizer: “Eu não fiz isso”. Mas essas palavras pareciam vazias contra a acusação e o boato.

Eu não sabia o que fazer. Parte de mim queria tirar a verdade do meu colega de quarto. Outra parte queria entrar em contato com todos que ouviram falar e dizer que eu era inocente. Só mais tarde o meu acusador admitiu que ele havia falsificado o roubo para obter dinheiro de seus pais para um aparelho de som.

O rei Davi teve uma experiência semelhante. Alguém estava fazendo acusações terríveis contra ele, minando sua posição e causando-lhe muita dor (Sl 109: 2-4).

Então o que o David fez? Ele usou sua autoridade para matar seu acusador? Não, ele orou e pediu ao Senhor que intercedesse, punisse o difamador e corrigisse (vv.4-29).

Quando alguém espalha rumores falsos sobre nós, podemos querer retaliar. Quanto melhor é responder aos nossos acusadores com o poder da oração!

Pensando nisso
Você já foi vítima de falsas acusações?
Como você pode honrar melhor a Cristo em sua resposta?
Quais princípios você pode aplicar em Romanos 12: 17-21?

Para parar um boato, comece a rezar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O principal objetivo da vida

Professando ser sábio, eles se tornaram tolos. - Romanos 1:22

Em 1636, um grupo de puritanos fundou a Universidade de Harvard. Seu lema era Christo et Ecclesiae, que significa “Para Cristo e a Igreja”. Um dos princípios orientadores da escola era: “Todos devem considerar o fim principal de sua vida e estudos, conhecer Deus e Jesus Cristo, que é a vida eterna. . João 17: 3.

Esse prestigioso centro de aprendizado e cultura há muito tempo abandonou sua intenção espiritual original. Mesmo muitos membros da faculdade da Harvard Divinity School agora consideram seu objetivo centrado em Cristo como limitado e antiquado. De fato, não muito tempo atrás, um grupo de estudantes de Harvard encenou uma procissão funerária simulada através da Escola da Divindade. Eles carregaram um caixão e proclamaram: "Nosso Deus, o Pai, está morto".

Esses estudantes estavam tão longe da verdade quanto o leste é do oeste. O Pai eterno, que criou toda a vida (incluindo aqueles que zombam dele), é tão imune à morte quanto ao pecado.

Trezentos e cinquenta anos após o estabelecimento de Harvard, o propósito principal da vida é ainda e sempre será, nas palavras daqueles puritanos coloniais, "conhecer a Deus e a Jesus Cristo, que é a vida eterna". objetivo de nossas vidas.

O desejo do meu coração é te conhecer, Senhor,
para andar perto de Ti hoje;
Para conhecer a tua graça, o teu amor, o teu poder,
pois tu és a minha vida e o meu caminho. —Bierema

Para conhecer o propósito da vida, devemos conhecer o Criador da vida. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Um chamado ao arrependimento

Você acha que eles eram piores pecadores? . . ? Eu te digo, não; mas a menos que você se arrependa, todos também perecerão. - Lucas 13: 4-5

Uma mistura de pensamentos e emoções tomou conta de mim quando soube que um avião havia caído perto de Pittsburgh, matando todos a bordo. Eu me senti entorpecido. Tantas pessoas foram de repente introduzidas na eternidade. Pensei no pânico que varreu os passageiros e a tripulação quando o avião desceu. Eu me perguntei quantos estavam prontos para encontrar o Senhor. Meu coração foi para aqueles que tinham entes queridos ou amigos naquele vôo.

Quando soube que dois de meus amigos haviam voado em Pittsburgh uma semana antes com a mesma companhia aérea, pensei nas palavras de Jesus encontradas em Lucas 13: 1-5.

Por que essas pessoas morreram? Não porque eram melhores ou piores do que o resto de nós. Como todos nós pecamos, nenhum de nós tem o direito de pensar que somos bons demais para morrer dessa maneira. Não há espaço para presunção hipócrita. Nem há espaço para queixas amargas. Em nosso mundo caído, a morte chega a todos nós - de um jeito ou de outro - no tempo de Deus.

Desastres são um chamado ao arrependimento. Eles devem nos lembrar de nossa necessidade de confessar nossos pecados e nos voltar para Jesus para a salvação ou renovar nosso compromisso com Ele.

Senhor, ajude-nos a responder adequadamente sempre que nos confrontarmos com a tragédia.

Venha a Cristo, pois o tempo é passageiro,
não endureça seu coração hoje;
Pois é Cristo que você vai se encontrar
naquele dia feliz ou terrível. —Anon.

Nunca é cedo demais para se arrepender, mas logo pode ser tarde demais. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Anjos da guarda

Eles não são todos espíritos ministradores enviados para ministrar àqueles que herdarão a salvação? - Hebreus 1:14

O Guardian Angels de Curtis Sliwa apareceu pela primeira vez no Bronx em 1979. Conhecido inicialmente como The Rock Brigade, o grupo de voluntários começou como um esquadrão anti-lixo da vizinhança. Pouco tempo depois, Sliwa, de 23 anos, que era gerente noturno de um restaurante fast-food, expandiu o grupo para o magnífico treze. Eles começaram a andar nos metrôs de Nova York para proteger os passageiros dos assaltos. Sete meses depois, eles adotaram o nome Guardian Angels e adotaram as marcas de identificação de boinas vermelhas e camisetas com o logotipo de um olho alado. Hoje os anjos têm quase 70 capítulos e 7.000 membros.

Sabemos mais sobre o grupo de Sliwa do que sobre os anjos que receberam o nome. Enquanto a Bíblia tem muitas referências a espíritos que adoram a Deus e fazem Sua vontade, há razão para o mistério que os cerca. Mesmo que eles nos sirvam em nome de Deus, nosso bem-estar final não está em suas mãos. Eles são exemplos para nós da obediência e adoração que Deus merece, mas eles não devem nos distrair daquele que é seu Senhor e nosso.

A mensagem de Hebreus 1 é clara. Jesus é muito superior aos anjos (v.4). Sua adoração a Cristo nos ensina que somente Ele merece nossa confiança e adoração.

Os anjos nos mostram o que significa
Servir a Deus e obedecer;
Sua constante adoração ao Senhor
nos inspira a orar. —Sesper

Anjos são exemplos de adoração, não objetos de adoração. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cristãos disfarçados

Eles amavam mais o louvor dos homens do que o louvor de Deus. - João 12:43

Segundo os naturalistas, as borboletas da família Kallima são capazes de realizar um ato único de desaparecimento. Também conhecidas como “borboletas de folhas mortas”, esses insetos têm cores brilhantes nos lados superiores de suas asas, mas por baixo elas exibem as linhas e marcas de uma folha morta e são visivelmente monótonas.

Em vôo, esta borboleta produz um flash de cor facilmente detectado por amigos e inimigos. Mas quando ela cai, as cores desaparecem e ela é transformada em uma “folha morta”. Ela se torna quase invisível porque a aparência de suas asas em forma de veia inclui marcas que imitam buracos e fungos. Balança até na brisa como uma folha.

Os crentes em Cristo às vezes assumem a aparência do mundo para evitar a detecção. Foi o que alguns líderes religiosos fizeram em João 12. Eles criam em Jesus, mas não o tornaram conhecido por medo de perder sua posição (v.42). Devemos ser consistentes, mostrando nossas cores para o Senhor em todas as ocasiões, e não nos misturando rapidamente ao nosso ambiente quando nos sentimos ameaçados.

Sim, podemos evitar o ridículo do mundo, nos disfarçando, mas isso mostra que amamos mais o louvor dos homens do que o louvor a Deus (v.43). Vamos manter um testemunho claro em todos os momentos e em todas as circunstâncias.

Senhor da minha vida, daqui em diante eu carrego
o nome de cristão em todos os lugares;
Portanto, ó Cristo, meu espírito clama
e me faz digno do teu nome. —Freeman

Trabalhe mais duro em ser o que você deveria ser do que em esconder o que você é. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eles não acreditam em Deus?

Senhor dos exércitos, a ele santificarás; deixe que Ele seja o seu medo, e deixe que Ele seja o seu medo. - Isaías 8:13

Durante o caos de um tumulto na cidade grande, um vídeo de televisão mostrou um homem apontando para saqueadores que estavam entrando e saindo das lojas. O homem chorou de angústia: “Isso está roubando! Essas pessoas não têm moral alguma? Eles não acreditam em Deus?

O profeta Isaías fez um ponto semelhante. Os israelitas haviam feito o impensável - eles haviam caído nas imoralidades de seus vizinhos pagãos. Além disso, eles fizeram um tratado com a Assíria em vez de confiar no Senhor para protegê-los contra seus inimigos (2 Reis 16: 1-9).

Isaías disse que eles estavam preocupados com as coisas erradas. Em vez de temer seus inimigos, eles deveriam estar pensando no Senhor (Isaías 8: 12-13). O Senhor prometeu que Ele seria um santuário para aqueles que confiam Nele. Mas para aqueles que rejeitaram a Sua oferta, Ele seria “uma pedra de tropeço” e uma armadilha de caçador (v.14).

Nós que professamos fé em Cristo precisamos ter certeza de que Deus é o que tememos. Sempre que nos unimos aos outros em seus pecados ou nos comportamos como se tivéssemos medo de ofendê-los, aqueles que nos observam perguntarão: "Eles não crêem em Deus?"

Nosso desafio é temer o Senhor acima de todos e mostrá-lo pelo que fazemos e dizemos.

Em todo lugar o pecado e a desgraça são terríveis:
Sejamos fiéis, assegure-se de nosso chamado:
sirvamos a Cristo e sigamos Seu exemplo,
sejamos verdadeiros em pensamento, palavra e ação. HGB

Um amigo de Deus será um estranho para o mundo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A árvore esquecida

Somos testemunhas de todas as coisas que Ele fez. . . , quem eles mataram pendurado em uma árvore. - Atos 10:39

Em Atos 10:39, a cruz do Calvário é chamada de árvore. Também é referido desta forma em Atos 5:30, Atos 13:29, Gálatas 3:13 e 1 Pedro 2:24.

Nesta estação, quando muita atenção é dada à árvore de Natal coberta de lantejoulas, ornamentos e luzes coloridas, a cruz acidentada do Calvário pode muito bem ser chamada de árvore esquecida do Natal. Muitas pessoas ignoram completamente o propósito pelo qual Jesus veio à Terra. O verdadeiro significado do Seu nascimento pode ser perdido nas armadilhas, presentes e festas associadas à celebração deste feriado.

Devemos manter claramente em mente o verdadeiro significado do Natal. Lucas nos diz que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:10). O Bebê de Belém nasceu para morrer. Ele veio para dar a vida como sacrifício pelo pecado, pendurado em uma árvore - não uma coisa de beleza coberta de lantejoulas, mas um feio e cruel instrumento de execução.

Ao lembrarmos o nascimento de nosso Salvador no estábulo de Belém, tenhamos plena consciência de que ele está vitalmente relacionado com a colina do Gólgota, onde Ele foi crucificado e onde derramou Seu sangue pelos pecados do mundo.

Não deixe a cruz do Calvário ser a árvore esquecida do Natal. É o mais importante!

Esta estação alegre do ano
deve nos levar a recordar
que a morte de Jesus no Calvário
oferece nova vida para todos. —Sesper

A missão da cruz está escondida na mensagem do berço.
Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Conflitos no Natal

Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17

Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.

Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.

Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.

Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).

Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.

Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper

Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Pintar trabalho

Todas as suas obras eles fazem para serem vistos pelos homens. - Mateus 23: 5

Uma piscina infantil em um bairro do centro da cidade de East Coast estava fechada há dois anos. Os trabalhadores da cidade finalmente pintaram a piscina, encheram-na com água e a abriram para o deleite de crianças excitadas.

Pouco tempo depois, porém, os pais da vizinhança ficaram furiosos. Dezoito crianças tiveram cortes nos pés! Parece que a piscina não havia sido limpa antes de ser pintada. Os operários tinham apenas pulverizado sobre detritos de vidro no fundo da piscina.

O dano causado por esses trabalhadores da cidade é como o dano causado pelos fariseus dos dias de Jesus. Eles fizeram o encobrimento em uma arte. Eles se vestiram para o sucesso. Eles sabiam como fazer boas impressões. E quanto mais eles aprendiam sobre o coração de Cristo, mais odiavam a Ele e a Seus seguidores.

Somos como fariseus quando olhamos apenas para nossos próprios interesses e nos preocupamos com a maneira como os outros nos percebem. Podemos nos tornar cheios de nós mesmos, cheios de promessas vazias, cheios de motivos egoístas que são tão afiados quanto vidros quebrados.

A semelhança de Cristo que Deus quer formar em nós é tão diferente. Jesus disse: "Aquele que se humilha será exaltado" (Mateus 23:12). Nossos próprios esforços para nos dar uma boa aparência nada mais são do que um mau “trabalho de pintura”.

Menos de si mesmo e mais de Jesus,
Mais e mais a cada dia como você;
Apenas para viver em plena rendição
Para o meu Senhor que me resgatou. -Maravilha

Um coração pecaminoso é como uma cerca torta - Toda a pintura do mundo não endireitará isso.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Picos e vales

Suas misericórdias não fracassam. Eles são novos a cada manhã. - Lamentações 3: 22-23

Um dia de outono, minha esposa e eu dirigimos a bela Trail Ridge Road, do Colorado, de Grand Lake até o Rocky Mountain National Park e de volta a Estes Park. Foi um passeio emocionante passado prados de montanha e cachoeiras correndo. Cada curva da estrada nos presenteou com outra visão surpreendente, inesperada e inspiradora. Mas se não tivéssemos decidido fazer a escalada acima da linha das árvores, teríamos perdido a visão do pico após o pico majestoso até onde a vista alcançava.

De certa forma, viver para Jesus é como dirigir uma estrada sinuosa de montanha. Hoje você pode encontrá-lo nas profundezas do vale, onde você não pode ter um vislumbre de nenhuma montanha. Mas você pode encontrar coragem e força para continuar.

A Palavra de Deus nos diz que Suas misericórdias e compaixão são “novas a cada manhã” (Lam. 3: 22-23). Assim como cada novo dia nos apresenta um desafio diferente, o Senhor revela a beleza de Seu caráter, o cumprimento de Suas promessas e a terna provisão de Sua graça.

Nós não sabemos o que hoje pode trazer. Mas sabemos disso: Deus nos surpreenderá com Suas infindáveis ​​e sempre novas compaixões. As profundezas dos vales tornam os seus picos muito mais impressionantes.

Descobri que quando o pincel da vida obscurece minha visão
Com pinceladas sombrias que parecem estragar a cena,
a mão de Deus aparece e dá um tom sem sol
E os céus tristes um brilho mais majestoso. - Gustafson

Onde Deus guia, Deus provê. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Sem um autocolante no vidro traseiro

Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que eles estavam com Jesus. - Atos 4:13

Enquanto dirigia no trânsito da hora do rush um dia, encontrei-me atrás de um carro com um adesivo. Tinha uma carinha sorridente amarela com estas palavras: Sorria - Jesus ama você.

De repente, outro carro apertou na frente do carro "sorridente", forçando o motorista a pisar no freio. Com isso, ele balançou o punho com raiva, exibindo qualquer coisa, menos uma carinha sorridente. Senti vergonha, até me lembrar da minha própria impaciência como motorista. O incidente me lembrou que nossas ações e reações, mais do que a exibição de um adesivo em nosso carro, mostram se conhecemos o Senhor Jesus.

Atos 4 nos diz que Pedro e João enfrentaram oposição de governantes locais, anciãos e escribas enquanto proclamavam as boas novas de Cristo. Mas a reação deles fez com que seus oponentes começassem a pensar. Embora Pedro e João não fossem altamente educados, as pessoas se maravilhavam com o testemunho corajoso e percebiam que esses dois homens estavam com Jesus. Não havia necessidade de um adesivo no jumento dos apóstolos - suas palavras e ações diziam tudo.

Você se sente muito destreinado ou tímido para ser uma testemunha de Deus? Se você passar tempo conhecendo Jesus intimamente, Ele o capacitará a impressionar os outros consigo mesmo. Você terá ousadia - sem um adesivo.

Para mim não foi a verdade que você ensinou,
Para você tão claro, para mim tão obscuro;
Mas quando você veio a mim, você trouxe
um sentido mais profundo dele. —Clelland

Ações falam mais alto que adesivos.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O rosto de Cristo

Eles verão o rosto dele. - Apocalipse 22: 4

Nosso rosto reflete nossa personalidade e, portanto, é a parte mais expressiva e apreciada do nosso ser!

Sim, aquele doce sorriso de mãe, aquele olhar santo de um pai piedoso - como ansiamos ver essas expressões novamente nos rostos dos entes queridos que foram para o céu antes de nós. Haverá alegria e bênção quando o véu da separação for levantado. Anseios sinceros finalmente se tornarão realidade quando estivermos frente a frente com aqueles que amamos.

Assim também, uma das coroas alegrias do céu será olhar o maravilhoso rosto de nosso Senhor e Salvador - o rosto que foi banhado em lágrimas de simpatia por uma raça doente e moribunda. O rosto que estava cheio de compaixão por um mundo perdido. O rosto que carregava a vergonha de que nosso rosto poderia usar a glória de Deus. O rosto que fez uma careta de agonia no Calvário pelos nossos pecados, para que pudéssemos ver o sorriso do perdão eterno de Deus.

Ó cristão, vivamos em antecipação àquele dia em que a fé será transformada em visão! Com os olhos brilhantes de esperança e expectativa, vamos cantar o refrão: "Quando pela sua graça eu olharei em sua face, que será a glória, seja glória para mim!"

Amigos estarão lá, eu amei há muito tempo,
Alegria como um rio ao meu redor fluirá;
No entanto, apenas um sorriso do meu Salvador, eu sei,
através dos tempos, serei glorioso por mim. —Gabriel

Aqueles que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar o futuro com alegria. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Cristãos radiantes

Eles olharam para Ele e estavam radiantes, e seus rostos não estavam envergonhados. - Salmo 34: 5

O Salmo 34 respira com o espírito de confiança e fé exuberantes em Deus. O Senhor, disse Davi, nos livra de todos os nossos medos (v.4). Não apenas isso, mas aqueles que olham para Ele com uma confiança nascida do céu refletem a luz de Seu semblante, para que eles se tornem radiantes (v.5). A alegria interior borbulha e se revela em seus olhos e rosto.

Uma mulher com mais de 80 anos me escreveu há alguns anos e relatou uma experiência pessoal que influenciou profundamente sua vida.

Ela disse: “Eu me lembro que quando eu era criança, eu costumava assistir um precioso e velho santo na igreja, como com os olhos fechados ele cantava com a cabeça jogada para trás e com lágrimas escorrendo sobre um rosto perfeitamente radiante, 'Venha, tu fonte de Toda bênção! Às vezes ele cantava afinado e às vezes fora, mas ninguém se importava porque ele cantava com todo o coração. Não me lembro de uma única palavra que ele tenha dito, mas fiquei profundamente impressionada com o rosto dele. Eu queria ser um cristão assim. Desde então, tenho orado muitas vezes: 'Ó Pai, ajuda-me a ser um cristão radiante' ”.

Dê uma olhada no espelho. Seu rosto irradia um bom testemunho de Jesus Cristo?

Você não tem que dizer como você vive cada dia,
você não tem que dizer se você trabalha ou reza,
um barômetro testado, verdadeiro serve em seu lugar:
No entanto você vive, ele vai mostrar na sua cara! —Anon.

O rosto é um espelho do coração - As pessoas vêem Jesus em você? Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Crianças indisciplinadas

Eu tenho nutrido e criado filhos, e eles se rebelaram contra mim. - Isaías 1: 2

Uma vez tive um guaxinim de estimação com o nome de Jason. Tendo carinhosamente me importado com esse "pequeno bandido" por vários meses, fiquei espantada e frustrada quando ele esqueceu minha amizade e se virou para mim. Na verdade, houve ocasiões em que ele afundou os dentes nas próprias mãos que o alimentavam.

O profeta Isaías enfatizou o comportamento indisciplinado do povo de Israel no primeiro capítulo de seu livro. Ele disse que um boi mudo reconhece seu dono, e o asno teimoso sabe o suficiente para voltar para sua própria tenda (v.3). Mas Israel ignorou o terno cuidado de Deus e eventualmente o provocou à ira (v.4).

O povo de Israel se afastou do Senhor como filhos rebeldes. Sua adoração e sacrifícios se tornaram um fedor nas narinas de Deus, pois seus corações estavam distantes Dele. Eles resistiram aos Seus avisos graciosos e finalmente experimentaram o julgamento divino. A terra do leite e do mel foi saqueada e saqueada diante dos seus olhos.

Como crentes, devemos tremer com o pensamento de rejeitar a graça e a misericórdia de Deus. Rendendo-se a Cristo e atendendo ao aviso do Espírito quando pecamos, podemos evitar Sua correção e, em vez disso, desfrutar das bênçãos reservadas a Seus filhos arrependidos.

"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos tão dispostos a sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

Responda a bênção imerecida com obediência sem reservas. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cuidado com as correções rápidas

Eles logo esqueceram suas obras; eles não esperaram pelo Seu conselho. - Salmo 106: 13

Algumas pessoas rezam apenas em uma crise. Sua mentalidade de "solução rápida" vê Deus principalmente como um solucionador de problemas. Quando surgem soluções misericordiosas, Ele é gentilmente agradecido, depois mais ou menos esquecido até a próxima crise.

Conta-se a história de uma menina rica, acostumada a criados, que temia subir sozinha uma escadaria escura. Sua mãe sugeriu que ela superasse seu medo pedindo a Jesus que subisse as escadas. Quando a criança chegou ao topo, ela foi ouvida dizendo: “Obrigado, Jesus. Você pode ir agora."

Nós sorrimos, mas o Salmo 106 contém uma séria advertência contra o afastamento de Deus de nossas vidas - como se isso fosse possível. Israel tinha uma tendência a considerar as misericórdias do Senhor como certas, e Deus chamou essa rebelião (v.7). Eles acabaram com almas desnutridas porque escolheram ignorá-lo (v.13-15). Que lições para nós!

Antecipe grandes coisas de Deus, mas não espere que Ele venha ao seu encontro. Em vez disso, esteja à sua disposição, ansioso por cumprir a Sua vontade.

Como a menina rica, vamos pedir a Deus que nos acompanhe pelas passagens escuras da vida. Mas em vez de dispensá-lo quando nossas necessidades especiais são satisfeitas, vamos nos apegar a Ele como se nossas vidas dependessem disso. Eles fazem!

Se oramos com motivos pecaminosos,
então nosso coração está longe de estar correto;
Devemos procurar conhecer o que Ele deseja -
O que é agradável à Sua vista. —DJD

Você reza pelo que quer ou pelo que Deus quer? Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Definindo o exemplo

Tendo sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . eles podem . . . glorifique a Deus. - 1 Pedro 2:12

Se você estivesse em um restaurante e o garçom o baixasse acidentalmente para o jantar, você corrigiria o erro ou embolsaria a diferença?

Se você encontrasse uma carteira com US $ 1.000, você contataria as autoridades para tentar localizar o proprietário ou você faria uma parada no banco para um depósito rápido?

A revista Money fez essas perguntas e as respostas não são boas. Os americanos estão se tornando menos honestos. Em 1987, a pesquisa da Money descobriu que 15% dos entrevistados não disseram ao garçom sobre o erro. Em 1994, eles descobriram que 24% manteriam o segredo e o dinheiro. Na primeira pesquisa, 4% disseram que manteriam a carteira. Sete anos depois, o número subiu para 25%.

Certamente parece que a honestidade está se tornando cada vez menos popular. Como cristãos, precisamos estar comprometidos em ser honestos. Quer estejamos a preencher um formulário fiscal, a preencher uma conta de despesas de negócios ou apenas a relatar algo que nos aconteceu, precisamos de dizer a verdade. Pedro disse que nossa conduta honrosa é uma maneira de glorificar a Deus (1 Pe 2:12). Se a honestidade está realmente em declínio, isso nos dá uma oportunidade maior de dar o exemplo “pelo amor do Senhor” (v.13) diante de um mundo que está assistindo.

A conduta de nossa vida diária
Fala mais que uma caneta ou voz;
É por isso que ter integridade
é uma escolha tão crucial. —Sesper

A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario