Textos escritos Em Terceira Pessoa

Cerca de 2844 textos escritos Em Terceira Pessoa

⁠Os andorinhões só vão voltar na próxima primavera. Eles me deixaram sozinho com todo esse monte de humanos que me oprime e me exaspera. Li que os andorinhões emigram para além do Saara, chegam até a altura de Uganda, por aí, e que passam a maior parte da vida no ar. Exatamente o que eu queria: não tocar no chão, não tocar em ninguém. Se eu pudesse ter optado entre nascer homem ou andorinhão, depois de ter visto tudo que vi, escolheria a segunda alternativa. (...) Que bela filosofia existencial: sair de um ovo, cruzar os ares em busca de alimento, olhar o mundo de cima sem ser atormentado por questões existenciais, não ter que falar com ninguém, não pagar impostos nem contas de luz, não se achar o rei da criação, não inventar conceitos pretensiosos como eternidade, justiça e honra e morrer quando chegar a hora, sem assistência médica nem honras fúnebres.

Fernando Aramburu
Quando os pássaros voltarem. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por anac2bj

⁠A elite dominante sempre vai querer uma massa ignorante, alienada que eles possam manipular, é os meios para isso são com certezas as mídias digitais, não é por acaso que estas são tão acessíveis, você já viu alguém pagando para acessar as redes sociais, as telenovelas e os telejornais?

Inserida por orismende

⁠" Oxalá , Buda , Alá , Krishna... pode não ser o Jesus Bíblico , mas todos Eles e Representações de Outras Divindades , pelos Povos , precisam estar Relacionados ao Jesus Bíblico , para se cumprir Efésios 1 : 23 -> pois como poderia o Jesus Bíblico ' completar , preencher ou unir a tudo em todos ' deixando Povos de Outros Credos , de fora ??

Inserida por Alerson36

⁠Normalmente, quando os cessacionistas (deístas) querem descredibilizar os milagres, eles apelam para a falácia do consensus gentium, que é uma falácia em que acumulam eventos a fim de determinar a verdade. Muitos cessacionistas (deístas) no período da pandemia (COVID) desafiavam quem cria em milagres a ir a hospitais e realizá-los. Mesmo que tenha havido poucos milagres, eles ocorreram, assim, só porque algo teve pouca ocorrência não quer dizer que ele não ocorreu e não ocorra mais!

Inserida por VerbosdoVerbo

Os prazeres são transitórios, sejam eles quais forem, ao lado das pessoas benquistas, em momentos intensos, nos lugares espetaculares. Entretanto, as alegrias, os clamores, as orações, os momentos de comunhão com Deus, jamais acabam; e os prazeres celestiais nunca findam, são eternos, hoje, ⁠amanhã e sempre.

Inserida por servamara

⁠Muitas vezes, os pais têm dificuldades em dar amor aos filhos, porque eles mesmos, por sua vez, não foram suficientes amados quando eram filhos. O amar a si mesmo é um processo que leva a vida inteira, mas a gente só consegue amar ao outro e a Deus a partir do amor a si mesmo. Aliás, não há absolutamente nada que possamos fazer aos outros se não fizermos a nós mesmos primeiro. Não é possível amar, cuidar, proteger, estimular, perdoar se não fazemos isso conosco primeiro.

Inserida por liciovale

⁠Sabe qual é o segredo de os contos de fadas serem tão bonitos? Eles nos fazem acreditar que o amor é o suficiente e o bastante para manter dois coração, duas almas unidas. Mas a verdade é que na realidade aprendemos que para as pessoas o amor não é o suficiente, os obstáculo são colocados como maiores do que o amor, e, infelizmente, nesse descompasso, ele não resiste...

Inserida por paty_souza

⁠que o dia seja para todos um belo vínculo com a vida, seja anunciador de sonhos e que todos eles se concretizem...o dia ainda agora começa, mas já levo saudade do ontem que me deixou sorrindo perdida nos sonhos duma alegre rapariga de pé descalço e viva ternura pelos dias que Deus lhe vai concedendo...

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Jesus ao dizer bem-aventurado os aflitos, porque eles serão consolados, se referia a recompensa no mundo espiritual e não material, ainda assim alguns se revoltam com o sofrer para ser feliz porque verificam que uns sofrem mais que outros, mas é a Justiça Divina resgatando dívidas ou nos provando e nos fortalecendo com a fé.

⁠O pensamento “nós-contra-eles” sempre existiu, mas o que há de novo é uma espécie de indiferença pelo que é diferente. Não há mais o medo de violência entre "tribos", o que acontece é mais sutil, é um recuo em relação ao outro, como se o outro simplesmente não existisse.

Inserida por pensador

⁠Somos moldados pelos acontecimentos de nossa vida conforme aproveitamos as lições que eles nos presenteiam. Alguns carregam ódio e ressentimento e se vitimizam, outros já aproveitam para refletirem valores, comportamentos, aprimorarem-se e se fortalecerem. Tudo é uma questão de perspectiva pessoal e de visão de sabedoria.

Inserida por carlos_alberto_hang

Como podem acreditar que estava-se certo sobre a meia vida dos átomos instáveis, eles não esperaram tanto tempo⁠, proteínas não surgem do nada, um DNA não se forma por ocasionalidade, tudo que existe é uma hierarquia, que chamam de evolução por não quererem saber de outra explicação, e depois dizem que isso quem fazem são os que acreditam em Deus.

Inserida por elias_santos_silva

⁠o mundo quer que você seja uma pessoa boa, obediente, controlada, quanto mais eles esquecem que você tem sentimentos, que você espera a droga do seu namorado chegar, ou que você espera na fila como todos eles, mais eles querem pisar ! você chora às vezes? sozinho ? seja forte Porque eles querem te fazer chorar, não siga as regras deles, quem quiser ver você chorar verá você sorrindo!

Inserida por eduardo_x_jake

⁠"Uma pequena parte da população brasileira era escrava. Os patriotas brasileiros e com eles D. Pedro II apagaram essa vergonha e no Brasil não houve mais senão homens livres. A tirania militar entendeu de outro modo a sua missão; e, hoje, se viver sem leis, sempre à mercê do capricho alheio, é viver sem liberdade – pode-se afirmar que, no Brasil, não há senão escravos."

Inserida por ruan_sostenes

⁠No velho normal, era assim: os alunos detestavam ser ensinados! Eles odiavam ser corrigidos! Grilavam quando lhe diziam que estavam errados! Uma vez disse a um aluno para melhorar a caligrafia ilegível, ele quase me bateu. Não tinham admiração alguma por aqueles que lhe diziam como alguma coisa devia ser feita! Xingavam quando recebiam um lembrete de que não deviam esquecer-se de mudar! Naquele tempo, os jovens sábios e nobres eram aqueles que enfaticamente diziam, "Não!" E você vem me dizer que professor ensinava alguma coisa, e que os estudos eram ótimos! CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Cuidado! Eles vão se aproximar de você e tentar te levar para o mundo deles! Vão dizer tudo que você gostaria de ouvir e, quando conquistarem sua confiança, vão pedir para agir da forma deles e, assim, te explorar ao máximo. Vão te fazer perder parte da vida defendendo o que é deles. Para que isso não aconteça, tenha a clareza do caminho que deseja seguir e nada irá corrompê-lo.

Inserida por Leandrocristo

⁠A política sacrifica homens por uma ideia; eles caem em uma ideia; mas a economia apenas os desperdiça. A guerra é a criadora, a fome a destruidora de todas as grandes coisas. Na guerra, a vida é elevada pela morte, muitas vezes a um ponto de força irresistível cuja mera existência garante a vitória, mas na vida econômica a fome desperta o tipo de medo feio, vulgar e totalmente não metafísico pela vida sob o qual a forma superior do mundo de uma cultura desmorona miseravelmente e começa a luta nua pela existência dos animais humanos.

Inserida por FJE2010

Eles gostam de ditar como nossa vida deve ser, como devemos seguir, como devemos falar ou nos vestir. Isso fica profundamente enraizado na nossa cabeça que chega um momento em que não conseguimos mais distinguir o que somos e o que eles são. E é justamente aí onde mora o problema: a perda da nossa identidade, a quebra da nossa essência. É difícil lutar contra o que milhares de pessoas falam, mas somos capazes de conseguir, e resistir. Somos capazes de conquistar o mundo, no nosso tempo, do nosso modo, desde que consigamos acreditar nisso. Nossa mente é capaz de tudo. Seja para o bem, seja para o mal.

Inserida por daramuniz

Os fantasmas do passado me perseguem desde o martírio inicial, não estou dando conta de todos eles, me corroem aos poucos e fico sem saída e sufocado, eu sei que é ruim pensar nele, mas não tem nada de morto e enterrado, o passado vive dentro de todos nós e nunca irá sumir por decreto, a não ser se um cientista maluco criar uma maquina do tempo para voltarmos e consertar toda a burrada que fizemos lá atrás, a quem magoamos, a quem nos judiamos, mas não irá voltar, iria fazer tudo diferente se estivesse em minhas mãos, faria de tudo para não escapar assim tão fácil, mas é só ilusão, não vai acontecer nem agora e nem nunca, temos que aceitar e cair na real que o passado nunca, de maneira nenhuma irá voltar, é triste essa realidade, é quase um soco no estomago com muita força que ficamos vendo estrelas, um golpe certeiro nos derruba e ficamos desacordados sonhando se fosse diferente faria como estou planejando hoje como seria a minha vida no embalo dos meus anos atras, e choro com o que tenho que enfrentar pelo caminho e me levanto dizendo: Irei eu mesmo construir uma maquina do tempo, isso vai mudar a vida de muita gente que tem o fantasma do passado em si. A primeira tentativa da errado, pois sou leigo nesse assunto, não sou inventor, a 2 tentativa a maquina explode, e na terceira parecia que ia funcionar pifou, e desisti com um ar de pelo menos eu tentei mudar o sofrimento das pessoas de voltar no tempo e melhorar as coisas por lá, fiquei orgulhoso e chateado ao mesmo tempo, orgulhoso por saber que sou capaz de tentar criar uma invenção para ajudar a humanidade a tentar buscar a felicidade, esteja onde estiver, e chateado por fracassar 3 vezes seguido sabendo que o passado ainda mora dentro de mim e das pessoas, da próxima vez vou chamar um caça fantasma para afastar os ghost from the past. Não façam como eu, não fiquem presos ao passado, o futuro precisa de vocês.

Inserida por pablotevez1

O problema dos tolos é que se julgam inteligentes. Pior é que em momentos de obscuridade, eles proferem o que é certo ou errado. Nesse ínterim, enquanto inteligentes tentam inutilmente explicar o óbvio, sábios nem se preocupam, porque sabem que a ausência de conhecimento e destreza intelectual trará reinado curto aos tolos.

Inserida por tales_niechkron