Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 56899 textos Engraçados sobre a Vida

E nessa de viver nosso último dia todo dia, percebemos o quanto tudo tinha um sabor especial. Acreditem, entender que a vida acaba é a ferramenta de empoderamento e autoconhecimento mais incrível de todas (e ninguém precisa de câncer pra isso).
Não há tempo a perder. Não há sentimento a ser desperdiçado. Viver é prioridade.

Inserida por ana_michelle

Olhei pra dentro de mim e lembrei de onde vinha meu sorriso fácil, minha leveza e meu amor pela vida. Minha consciência sobre finitude me ensinou sobre amor-próprio, sobre o tempo, sobre prioridades, sobre o que importa.
Perdoei a mim mesma; afinal, a dor que vivi ressignificou a felicidade que sinto hoje. E, nessa jornada, aprendi que há tempo pra tudo nesta vida, menos pra se acomodar com o que incomoda.
A vida é legal demais pra ser desperdiçada, não acha?!

Inserida por ana_michelle

Cura
O substantivo que transita pelo verbo e tem poder de adjetivo.
Inspira busca, desejo, sonhos.
Motiva. Alimenta. Alivia.
Há quem caminhe ao lado dela, com ela, por ela.
Há quem a ofereça de graça e quem pague o que for pela incerteza de sua companhia. Há quem dependa dela pra viver, e quem viva independentemente dela.
Valorizada. Implorada. Exigida. Superestimada.
Ao divino ofertamos nosso mais sincero pedido. A Ele todo o crédito quando ela é possível. A nós, a culpa pela pouca fé quando ela não se apresenta.
Ela está nos livros, nas palestras, nos vídeos, na igreja, na fruta, no suor derramado e no link que não abri num dia de pressa.
E o que ela é, além de uma série de conceitos médicos? Ninguém diz. Ninguém garante.
Ressignifiquei.
Há alguns anos deixei de exigir de um substantivo o poder da minha "cura".
É só semântica.
Não garante longevidade, felicidade e o que é extraordinário.
Vivo minha cura cada vez que uma lágrima cai. E cada vez que é difícil conter o riso. Quando sinto o vento no rosto e o abraço sincero de um coração que pulsa no mesmo embalo que o meu.
Sinto cura por me permitir ser vulnerável. Por poder ter medo. Por acolher minhas sombras. Por ter dó do tempo que talvez eu não viva.
Sinto cura por não viver de passado e nem condicionada aos acontecimentos futuros. Sinto cura por perceber que o julgamento diz mais sobre quem o faz do que a quem se direciona. E a cura invade meu coração cada vez que fecho os olhos e, numa prece silenciosa, sinto gratidão por estar exatamente onde deveria.
E sem garantias...
Busque diariamente a cura que habita em você.
Porque a cura está. A cura já é.

Inserida por ana_michelle

Vidas hipotéticas
Tem algo de muito perigoso no espaço do que não existe. É um planeta paralelo, governado pelo deus “e se... ” e capaz de roubar horas preciosas de um dia real. Lá, o tempo é vazio. Muitos de seus habitantes costumam ser apegados aos pretéritos. Vivem tristes e demonstram picos de raiva e frustração. Outros acreditam possuir poderes sobrenaturais e vivem vidas que não aconteceram ainda. É um planeta ansioso.
Um planeta que, muitas vezes, sofre com a falta de oxigênio.
Todo dia me convidam a habitar o espaço do que não existe. E se eu não tivesse câncer? E se a medicação falhar? E se tivesse escolhido outro caminho? E se tivesse repassado a corrente da vida eterna pra noventa amigos?
Minha resposta é sempre a mesma.
Não sei. Não importa!
Só sei responder sobre a vida que é a minha. Pelas escolhas que fiz. Pelos caminhos que percorri. Pelas lágrimas que derramei. Pelo que foi. Pelo que é. Simples assim. O que cabe a mim está no real que habito hoje. Amanhã, já não sei. A graça está na impermanência. No frio na barriga em cada salto no invisível. Pode ser que seja bom. Pode ser que não seja. Pode ser que nem exista. Tudo tem o seu presente pra ser vivido.
Fica a dica turística. O planeta hipotético é cobrador. E manda a conta da hospedagem com juros altos. Cedo ou tarde demais.
"E se você tivesse vivido?”
E se...

Inserida por ana_michelle

Quarentena e Jesus

O nosso criador assoprou em nossas narinas e nos deu o fôlego da vida: com ar puro, imunizado, repleto de amor, caráter e energia.
Nos multiplicamos e a decadência tomou parte de nosso coração. Jesus veio nos libertar, o amor veio nos dar e também, numa quarentena, teve que permanecer... E neste deserto de solidão, se encheu do sopro do criador e retornou para nos trazer a luz, o amor, a esperança e a fé.
Mas as mentes corrompidas, querendo o AR da destruição, da cobiça e da mentira, preferiram que ele morresse em vez de nos orientar e conceder um paraíso na alma: de paz e harmonia.
Os tempos passaram, novas gerações chegaram, a poluição tomou conta do AR, da terra e do mar... O fôlego agora está difícil, os pulmões já não aguentam mais, e de Carona nessa tragédia de corrupção, imoralidade, raiva, vaidade, falsidade, loucura e desonestidade: o corona atracou e quer nos retirar esse sopro precioso e a humanidade dizimar. Mesmo algumas nações com bombas e armas nucleares, repletas de hegemonia e potencial, se mostra incapaz, de agora, deter esse mal. Mesmo com tanto avanço da ciência, percebemos que em um piscar de olhos: que em seis dias, os nossos pulmões se contagiam, para no sétimo: a entubação chegar.
Aproveitemos essa quarentena para refletir em nossa igualdade: independente de gênero, raça, cor e religião. Repensemos em nossas atitudes éticas e morais, em nosso apego desenfreado por querer consumir o planeta e aniquilar, desprezar e ignorar os semelhantes. Que nesse tempo de confinamento, estreitemos as relações, olhemos para o fundo de nossos corações e que haja uma conscientização e reflexão profunda, de como devemos abandonar o orgulho, a vaidade e a cobiça; e amar, ajudar e cooperar com todos do planeta, para que a harmonia, a paz, a vida e a união se restabeleça. E assim, desta forma, possamos sair desse deserto fortalecido para poder caminhar livremente, sem barreiras de contenção, sem máscaras de falsidade, sem desprezar os nossos semelhantes e sem querer a todo custo, sugar, consumir e sujar e poluir todo o planeta. Se agirmos assim, a nossa atmosfera terrestre vai voltar a ser limpa e a nossa consciência e pensamentos vai ter a imagem e semelhança do criador. E desta forma, com muita gratidão, sorriso e felicidade, voltaremos a respirar um ar puro e sentir esse fôlego da vida que nos foi dado com muito zelo, carinho e amor. Sim, voltemos nossos pensamentos para aquele que nos gerou, que faz o mundo girar e quer gerir a nossa caminhada com gentileza: este é um gesto de profundo e infinito amor!
Vamos fazer desse deserto, a nossa revolução moral e social, com um povo, uma nação e um planeta mais unido, para que a igualdade seja um presente constante, que a gratidão pela vida seja um sorriso da alma e a preservação de todas as espécies, seja um bem de todo pensamento, para que as futuras gerações não venham a morrer sem ar, por mais uma vez, esquecer daquele que nos deu o fôlego da vida.
Amém.
Deus conosco e muita paz, luz, saúde e beleza para todos.
Bom dia vidaaaaaa.

A vida é bela e vale a pena viver.

Inserida por PeregrinoCorrea

"Salmos 116

12. Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?"

Sabe o que Deus espera de nós? Que sejamos gratos! Deus nos abençoa todos os dia e não valorizamos os pequenos milagres que acontecem todos os dias em nossas vidas e não agradecemos porque estamos ocupados demais para percebê-los, ou porque o nosso coração deseja algo maior, ou porque não recebemos o que pedimos, o que desejamos e esquecemos que o coração é enganoso, mas Deus sabe o que é melhor e necessário para nós, seus planos não podem ser frustrados... Deus quer que tenhamos um coração grato, que tenhamos um coração limpo e puro que amemos uns aos outros como a nós mesmos conforme um de seus mandamentos. Precisamos reconhecer que Jesus é nosso único e suficiente salvador, despertamos para uma vida espiritual, essa é a esperança para a humanidade.

Inserida por LuhMEsteves

Então aquela senhora sempre animada, sorridente, com uma risada gostosa, gentil e educada, sempre calma, semblante sereno, atenciosa e prestativa, de fala mansa, diziam que ela não era assim não, foi depois que teve meningite, ficou abestalhada. Não sei, não conheço ela desse tempo, sempre conheci assim, pra mim era uma ótima pessoa! Na hora que largavagamos do trabalho, dava dinheiro, roupas, confeitos a uns meninos da favela parecendo uma madre Tereza de Calcutá versão loura. E era tia pra lá, tia pra cá, os colegas do ônibus fornecido pela empresa pra levar os funcionários pra casa, devido a periculosidade da área, fugir deles, dessa comunidade de noiados. Alguns ficavam arretados que ela parava pra dar atenção aos meninos que se agrupavam aí redor, impedindo que ela subisse, um colega ate disse, morador do centro: "- A gente querendo ir embora e essa abestalhada agarrada com esses cheira colas."

Deve ter mudado mesmo depois de doente ao se ver-se numa cama de hospital, tudo branco, neutro, sem cor, a vida em suspenso, só luzes, as luzes das maquinas, gente entrando e saindo também de branco. A sala fria do ar condicionado, ela deitada olhando o teto, advinha? Também branco. Só variando de cor de dia, na paisagem da janela, o céu azul, entrecortado por nuvens passando e pássaros voando, um deve ter pousado na janela, imagino, parecendo zombar dela e ela no leito com todo tempo do mundo para repensar certas coisas.

Inserida por Fg7r85

'A DOR DA FELICIDADE'

Essência e suor diário no rosto. À medida que o tempo passa, a magia da mágoa vai aumentando. Arraigando na alma como germe. Pouco a pouco ele perde origens, coisa que outrora nunca ganhou. Tempo devastador. E as dores da felicidade só exacerba seus dias...

Ele gastou décadas para um emprego promíscuo, sufocador. Derramando condolências tijolo a tijolo. Para que prédios ou uma casinha de papel com seus odores? A felicidade tem um preço: busca incessante. Seja lá onde for, seja lá com quem for. O peso será sempre intenso, talvez o mesmo, balanceador. Só temos que minimizá-lo e colocá-lo no bolso e andar sorrindo como se não tivéssemos...

Não adianta mais parar o tempo. Parar no tempo e olhar bobo para o passado/futuro. Ficar obeso, fazer academia, ter mais tempo com os amigos/família. A felicidade estará trazendo suas dores, cultivando seu preço. Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...

Inserida por risomarsilva

Pandemia

O único proveito da pandemia
E o crescimento real.
Melhora a própria Vida,
E o todo. Porque; cada um,
é parte do todo.
Se não; é apenas uma penitencia
Coletiva, que o tempo se encarregará
De apagar. Porque, Vida e transformação,
só existe no agora.

Marcos fereS

(em tempo de corona)

Inserida por marcosviniciusfereS

As conexões pessoal-afetivas tendem a abrir “portas” inesperadas que nos designa á um inimaginável conjunto de emoções momentâneas surpreendentes.
Das grilhões de possibilidades, algumas são inexplicáveis e até únicas. Mas a unicidade não é tão única assim, pois diante todas as pessoas do mundo sempre haverá seres únicos. O motivo de um ser especial é o valor dado por nosso ser diante o tempo que convivemos com o mesmo.

Inserida por marcvipop

A Chuva

As gotas que caem geralmente se chocam em algo... há claro a incerteza desse algo... e diante da certeza de haver certa incerteza, prosseguimos mesmo diante o medo, caindo e escorrendo... até voltar ao grandioso comum que há em cada oceano dentro de nós.
Não sabemos em que a gente vai “chocar” mas sempre chocamos em algo nas quedas da vida, o importante é saber que o fluxo do percurso não termina no fim de cada queda e sim em um oceano de experiências que nos faz um ser cada vez mais evoluído.
Muitas vezes somos uma intensidade. Mas a intensidade, ou nos cega como um sol ou nos faz cair como uma tempestade... No entanto, quem não se aventura nunca irá saber a cor da luz e nem o gosto da chuva!

Inserida por marcvipop

O que fazer ? Para onde ir?
Onde estou? Onde estamos?
Perguntas sem respostas...
Perguntas que nós mesmo podemos responder.
A tecnologia tomou conta do mundo e quem paga o preço é o proprio mundo.
Queimadas, poluição sonora, poluição do ar poluição por cima de poluição quem as causa? O ser o humano. Quem poder acabar com elas ? O ser humando. Se a vontade nao parti de cada um nada será feito, nada será salvo, continuarem caminhando em direção ao fim.

Inserida por SimoneFranca

A vida não é justa não, é para fazer nascer, crescer e fortalecer...
A vida é a comunhão, a comunicação, a intercessão a orientação.
A morte também não é justa, porque morrer é embrulhar a vida e reduzir ao pó, é o descaso do amor, é o enfado da dor é estragar, é extinguir.

Inserida por verahaddadmattos

MALA CERRADA
Abandonada no canto
Mala fechada
Quieta, calada
Por onde andaste
Alegrias e prantos
Asas cansadas
Casco judiado
Hora e outra
Voltas ao pago
Porto seguro
Remenda os estragos
Descarrega os excessos
Mede o necessário
Acomoda carinho
Ao que tem importância
Infeliz na ganância
Leveza de infância
Volta teu rumo
Carrega esperança
Repleta ou vazia
Depende o momento
Sopesas destino
Tendes temperança
Rota sinuosa
Concessão de uma dança
Entregue-se a alguém
Que faz diferença
Balanciando as cargas
Mudando de ritmo
Nesse compasso
Surprendente da vida
Mais comedida
Ou mais atrevida
Estando parada
Não troca a estação
Que te firmem as mãos
Cerradas no peito
Aceitando teu jeito
Idas e vindas
Explosão de emoção:
Alma que brinda!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

[00:21, 28/03/2020] Islamara Costa:

Seguir ou recuar?

Por Islamara Costa

Sabe o conselho de seguir sempre em frente, não olhar para trás, não desistir, não recuar etc, etc, etc?

Pois é... Ontem de madrugada, enquanto dirigia voltando para casa, me peguei absorta refletindo sobre a importância das marchas de um carro e como isso pode nos deixar uma lição para a vida.

Parando em sinal vermelho (parar num sinal de madrugada em Mossoró pode não ser uma boa opção) avancei um pouco o carro, para ver se me era possível atravessar, mesmo sabendo que não deveria.

Ao avançar um pouco constatei que vinha um outro carro em alta velocidade. De imediato apertei o freio e utilizei a ré para voltar ao meu lugar devido.

Aquele movimento abrupto não me assustou, me inquietou. E se não houvesse a marcha de recuar, de voltar atrás? E se a regra fosse sempre seguir em frente? Eu com certeza estaria morta nessa hora.

Pensando nisso, percebi o quanto todos os conselhos, regras, ditados, ensinamentos, são todos relativizados. Nada é pronto e acabado e tudo, absolutamente tudo, depende do contexto.

Recuar, voltar atrás, desistir, as vezes é necessário para nos salvar a vida.

Prosseguir é a regra. Insistir é a melhor maneira de conseguir algo, mas ter perspicácia de saber o momento certo de parar, recuar ou simplesmente desistir, pode ser a melhor saída.

Se para toda regra há uma exceção, é porque certamente elas são extremamente necessária.

Apenas mais um devaneio.

Inserida por Islamara22

Deixe livre


Por Islamara Costa

Ontem a noite, vinha eu dirigindo na estrada, concentrada no que fazia, quando o meu celular toca. Voltava de minha cidade para a cidade onde atualmente moro e pelo percurso que fazia, sabia que meu celular logo logo sairia de área.

Olhei no retrovisor, nenhum carro atrás de mim, na minha frente também não. Me apressei em pegar o celular de dentro da minha bolsa, para ver de quem se tratava. Quando me distraio um pouco tentando abrir a bolsa e dirigindo displicentemente apenas com uma mão, puxei o carro um pouco para o meio da pista, quando sou advertida por uma buzina forte, me chamando a atenção para o que eu estava fazendo.

Com um susto, solto o celular e puxo o carro de volta para a minha mão e o outro carro que surgiu logo atrás de mim, conclui com sucesso sua ultrapassagem.

Passado o susto, olho para o retrovisor e fico observando um pouco a estrada que vai sumindo. Fito em determinado ponto lá atrás, mas como vou seguindo adiante, o ponto aos poucos vai desaparecendo. Observo e percebo que tem certas coisas que é apenas uma questão de tempo para ficar para trás, mas outras nos perseguem como perseguia-me aquele carro.

Pensamos que ela não está mais ali e de repente uma buzina nos adverte, tem algo atrás de nós. O pior de tudo, é que muitas vezes, por nossa displicência, empatamos que essa coisa ultrapasse e vá embora. Ficamos com o nosso carro no meio e não deixamos aquilo ir embora de vez.

Entendi nessa hora, que na vida, assim como na direção, tão importante quanto seguir adiante, é olhar também, para trás. É estar atento aos "carros" que surgem atrás de nós e deixá-los passar. Empatar a passagem daquilo que deve ultrapassar e ir embora, é uma burrice sem igual.

Seguir em frente sim, mas não esquecer de olhar no retrovisor, para não cometer sempre os mesmos erros. Ter o cuidado para não deixar o carro da nossa vida, no meio da pista e com isso, ou atrapalhar a passagem daquilo/de quem deve seguir ou corrermos o risco de sermos atropelados pelo que vem atrás de nós.

Necessitamos analisar o passado, ver se há algo que ainda nos persegue e deixar que isso ultrapasse. É necessário sair do meio, deixar a pista livre para que o que vem lá de trás, se sinta livre e se vá.

Não dá pra ficar segurando algo que quer ir.

Se você parar para perceber, o que vem pela frente é bem maior. A vista de frente tem muito mais possibilidades. Olhe para o retrovisor e veja o quão pequeno é o que vem de trás. Saia do meio. Dê passagem. Deixe livre.

Depois disso, olhe para frente e viva todas as novas possibilidades que a estrada te dá. Isso é vida. VIVA.

Inserida por Islamara22

Qual o melhor caminho?

Há um pequeno adágio que diz: "Nossa vida, nossa escolha."
Esse dito, não está errado. Somos donos de nossas escolhas, e seremos responsáveis por elas também.
Toda escolha, toda decisão tomada representa um caminho a ser seguido.
E nessa jornada, não há atalhos, você pode ir mais depressa, ou, mais devagar, porém entenda, você não conseguirá jamais cortar o caminho.
Peguemos uma escolha simples, você pode escolher ter uma vida carregada de vícios ou regrada deles. Você pode fumar, beber, usar drogas, enfim, você tem essa liberdade de escolha. Mas, você sabe que isso lhe trará problemas, e não é necessário alertas externos. Você pode ter uma vida saudável, mas, isso também não é garantia de longevidade, apenas de qualidade de vida. Ou seja, todas as escolhas, trarão e terão algum resultado.
O grande problema é que somos imediatistas, até porque vivemos no presente e queremos que as coisas se resolvam neste momento.
Mas, tudo são escolhas. Você tem esse poder de decisão. Os caminhos de sua vida você decide, mesmo que você não tenha a liberdade completa, pois isso também não existe. Por isso, todo caminhar presume em percorrer uma distância, e ao percorrer essa distância, com certeza o caminho só se tornará mais fácil, se você estiver preparado para percorrê-lo.
Como se preparar para o caminho? Bem, isso é uma escolha sua, você conhece suas necessidades, logo, a solução está e sempre esteve em você.
Qual o melhor caminho? Não há. Há somente escolhas e consequências.
Pense nisso.
Ilumine seu ser.
Seja luz, seja paz.
Massako🐢

Inserida por Massako

VELHA SAUDADE 🌹

Saudade perdida, achada, fugida
Morta, sem vida, camas de ferro
Velhas, caídas, ferrugentas, perdidas
Com vida, com alma que gemem de saudade

Temos de viver com amor, sem amor não vale a pena viver
Devemos fazer tudo sempre com paixão
Faça o que quer e faça-o com paixão
Se estiver apaixonado ou viver uma paixão

É estar incorrecto? Paciência
Não tenho frustrações porque vivi como quis
Não fiquei a ver a vida a passar
Ame e seja amado e acompanhe a paixão quando chegar

As borboletas são almas em cima de uma violeta
Que andam perdidas no ar sentem o vento a gemer
Ame não tenha medo de amar
Quando não se ama muito não ama-se o suficiente

Não ame à distância, pois ela faz ao amor aquilo
Que o vento faz à chuva, ame não carregue em si
Uma dor triste e um coração infeliz
Não oiça as rosas a chorar

Ter de aprender a lutar contra as emoções
Não chorar mais com tanta facilidade
Não sofrer mais com a maldade
Ter alguém em quem confiar

A vida é bela mas é sempre a mesma
É uma rede de ilusões e desenganos
Temos de voar como as pombas pelo azul do céu
E dançar como o vento e a chuva

Viva hoje e ame não deixe para amanhã.!

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Nesse momento de conturbações e conflitos, não podemos esquecer da semente do amor de Deus que trazemos no fundo do nosso ♥️ Se perceber que os nervos estão aflorando e que estão te despejando um monte de entulhos💣 não fique encolerizado, triste e enraivecido ✌️✌️✌️✌️ reflita e permita que essa semente da bondade do SENHOR 😇 flua de dentro de sua alma, que ela exale o aroma da harmonia e da paz🙌 por todo o planeta 🌹🌹🌹🌷Dê flores para quem, por um momento de descontrole: se perdeu 😟nessa confusão que tomou conta do mundo e está de cara feia para todos: querendo levar a desgraça e a desordem 😮para, até aqueles, que lhes são queridos👨‍👧‍👧👨‍👩‍👦‍👦👨‍👨‍👧 então, ele pode se contagiar🤗 com o seu perfume, e de repente: dar um largo sorriso😃😃😃😃 viva a gratidão, a paz, a fé, o amor, a fraternidade e a amizade, que permite que os pensamentos verdadeiros se manifestem👍e que a sabedoria de Cristo tome lugar em nossas vidas♥️ para que o mundo seja um lugar perfeitamente habitável, com ar puro e com oportunidade de evolução para todos ☀️👏👏👏👏
Sem exceção...
A vida é bela e vale a pena viver, em paz🌎

Peregrino Corrêa

Inserida por PeregrinoCorrea

Mostra e fala muito , pra quem não quer da satisfação de nada.
E daí , faz oq tiver vontade não dependa da aprovação do outro , sabe de ninguém para ser feliz bb , a vida é curta estamos apenas de passagem🤞🏽🍃🍃
Pare de da importância com oque não vale a pena, ame muito e seja amado pq o resto é resto.

Inserida por Leticia17