Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 57052 textos Engraçados sobre a Vida

Meu Caminho

Percorro a via
Procurando um caminho
Para te encontrar

Minha vida é um deserto
Sem motivos para sorrir
Mas quando penso em você
O meu coração dispara

Tenho saudades de te ver
O meu amor é tão imenso
E essa falta que me faz
Não me deixa lhe esquecer

Então saio para a rua
Procurando um caminho
Que me leve até você

Inserida por MarleneRamosMartins

Imagine por 1 segundo que sua vida está presa a uma outra pessoa. Alguém 20 anos mais velho, que ingere bebidas alcoólicas com frequência, fuma, e possui péssimos hábitos alimentares. Mas você tem consciência de que se aquele cara morrer, você morre. Independente de suas escolhas e hábitos, está condenado por erros de outro. Desesperadamente aconselha aquela pessoa a mudar, luta por sua vida, apresenta-lhe boas comidas, hobbies saudáveis e etc.É possível notar uma absurda melhora naquele indivíduo. E então descobre que era uma mentira, inventaram toda a história de conexão entre vocês.
Tomado por uma raiva quase ancestral, nota que o egoísmo é intrínseco à todos. Precisou que sua vida estivesse no fio da navalha para dar valor a outra vida.
Se cada um se preocupasse com outra pessoa sem interesse, necessidades próprias e egos, estaríamos um passo mais distante do monte de nada que o homem atual representa.

Inserida por MatheusHoracio

Aquele que vive obcecado pela vida de quem não lhe diz respeito, denota o desejo incontrolável de ser o outro e não aceitar a existência desse outro, por se sentir inferior e/ou ameaçado.
A saída é se aproveitar de situações como oportunidade de mostrar que o outro não é bom o bastante. Esse comportamento nem sempre é produto da inveja, e ainda bem que existem psicanalistas e psicólogos para atender essas pessoas, o que seria de nós sem esses profissionais, a demanda deles tende a aumentar com o passar dos anos.

Inserida por RaidalvadeCastro

Quem ainda tem mãe nessa vida
Ame, abrace, beije, preze bem
Porque na vida nada igual tem
Nunca a deixe de lado esquecida
Que ela te cuidou desde a barriga
Te educando,alimentando,dando amor
Nunca maltrate, trate como uma flor
Deixando para trás sua rebeldia
Pra depois não chorar de quando a tinha
Depois que a perde se perde o valor

Inserida por Lopiaquino

"Um momento, Uma vida, Um nada"

‪Nem coragem de morrer eu tenho ‬
Nem coragem de viver eu tenho
Nem força de respirar eu tenho ...
Mas ar dentro de mim eu tenho
Será que fé eu ainda tenho ?
Chorando pelas coisas que eu não tenho
Chorando pelas coisas que eu tenho ...
Todo dia eu choro e peço forças
Todo dia eu choro e peço paz
Todo dia eu vou dormir sem forças, sem sono
E acordo de novo pedindo socorro ...
Eu gosto de dormir porque lá nada existe, talvez seja um mundo paralelo, sem dor, sem perdas, sem pressão...
Todo dia eu peço pra dormir pra sempre ...
Eu queria dormir pra sempre...
Lá é quieto, lá é quieto (sussurro)
Lá nada doi , lá nada doi (começo a falar alto)
lá eu consegui sorrir, lá eu consegui sorrir (gritei bem alto)...
Lá eu sou forte e nada me destrói
Não quero, não quero , não quero ...
... Quero matar esse restinho de mim que ainda persiste em ver possibilidade em só sobreviver
Eu não quero sobreviver
Eu quero ir embora
Eu quero conseguir me dar a dádiva
De descansar de tantos descasos ...
... para sempre

Inserida por Jonathan_Marzo

Tem momentos na vida que falar ou se justificar, você sempre sairá como errado,
Se ficar calado ou não se justificar também sairá errado!Diante desses fatos, acho que o melhor e se calar!Calar-se não e ser covarde mas sim prudente.Pois nem palavras nem atitudes valera apena para prezado momento...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Chega um dia que tudo na nossa vida muda, nos livramos de pessoas toxicas, aprendemos que deixar a poeira baixar as vezes é a melhor opção, aprendemos que falhar fazer parte e
que levantar é a melhor condição para seguir em frente.
Aprendemos ser que feliz tem muito mais haver com que você é do que com que você tem, aprendemos que ter o coração bom é o ato mais lindo do mundo e essencial pra ser feliz. Chega um dia que aprendemos que nem no amor e nem na vida não podemos exigir das pessoas aquilo que não somos.

Inserida por geraldo_neto

Preciso pela vida muito saber, preciso saber se vale apena cada passo que dou para chegar até você faço tanto e não recebo nada, te considero meu príncipe e você me considera apenas uma plebéia
Eu não sabia que seria tão difícil mas sabia que não seria fácil caminhando na escola com um coração partido mais tentando se reconstruir
Por que estou no chão do quarto?eu e a minha blusa na cintura parece estúpida para você?...
Sei que para vc sou só mais uma menina
Mas não consigo parar de te amar, não é uma coisa passageira
Não foi por beleza
Foi por caráter
Foi pq vc e engraçado
Pq vc e doido
Pq vc e educado
Pq seus defeitos me encantaram
Essa é só mais uma, das mil vezes que eu venho te falar oq eu sinto, mais parece que vc nem liga...
Sei que por vc muitas lutam, sei que muitas te amam, mas quero que vc saiba, meu amor por ti é verdadeiro, e eu não vou desistir de vc apenas por palavras, ou ações quanto suas quanto das pessoas ao nosso redor.
Dentre essas meninas tem pessoas que eu confiava, mais que foram falsas e Talaricas, mais não é por causa do sentimento delas e por dó delas que eu vou desistir... Saiba Matheus uma única coisa! Eu vou lutar por vc! Nem que eu dedique a isso toda minha caminhada escolar, vou lutar até o último dia que eu te ver!
Peço mil desculpas por sentir isso, mais não me arrependo pelos meus sentimentos, pois eles são puros e verdadeiros...
Já disse e repito, eu te amo e nunca vou deixar d te amar

Inserida por juh_cortezia

(Mulher bonita e faceira)
(por ti sou apaixonado)

Na longa estrada da vida
sempre fico a perguntar:
Se tu pode me aceitar?
Com uma paixão requerida
No amor só tenho divida
Vejo algo complicado
Coração bem apertado
Não pense que é besteira
(Mulher bonita e faceira)
(por ti sou apaixonado)

O amor é crueldade
ainda mais a distância
Não importa a circunstância
pois existe a maldade
Mais temos a piedade
Fico muito amargurado
Parecendo um aluado
Da paixão amoladeira
(Mulher bonita e faceira)
(Por ti sou apaixonado)

Vou ser a natureza
Mais não tenho perfeição
Na minha imaginação
Tem um ponto de fraqueza
Pra emitir a beleza
De um coitado lascado
Em mim um medo danado
Da sogra arruaceira
(Mulher bonita e faceira)
(por ti sou apaixonado)

Inserida por Poeta_Rian_Nazareno

Semente divina

O que é a vida?Uma semente divina.
Com esta semente brota uma alma vivente.
Há um destino inserto onde existe amor e ódio.

Acredito que eu não nasci por acaso
Tudo tem uma razão de ser, sinto que nasci selada!
Minhas vitórias, só dependem de Deus !

Minha vida é como uma novela, onde Deus me da livre abtrio.
Depende de mim: buscar a Deus ou ao mundo,
ou apenas momentos vazios sem vida.
Na semente da vida só brota o que eu planto com amor .A minha alma se consome de tristeza;
fortalece-me conforme a tua promessa.
Salmos 119:28

Se eu plantar o ódio, colherei ira e maldade;
se plantar o amor dela, terei saudades.
Da matéria nada espero. no espirito bocarei vida eterna .
Dar-te-ei asas, voaremos nas asas do tempo.
O mundo falará. Por onde passar deixarei sementes.

Eliza Gregio

Inserida por Eliza-Gregio

Deixar alguém sair de nossas vidas é mais fácil do que sair da vida de alguém. A decisão da partida necessita bravura, mas deixar que alguém vá embora também requer coragem.
Temos medo do fim, e por esse motivo sofremos, prolongando com reticências o que já deveria ter acabado.
Quanto mais adiamos o fim, mais doloroso fica quando tudo se encerra. É preciso estar disposto a se desapegar do que um dia nós tanto amamos, e entender que cada um tem a sua vida, e que ninguém permanece na nossa para sempre!
Nesses momentos de despedidas, a aceitação é essencial. Não prolongue essa dor, é necessário por um ponto final aonde não cabe vírgulas e nem reticências.
Por mais que doa, é preciso criar novas histórias e não novos parágrafos!

Inserida por marcela_mota

Quanto mais eu vivo, percebo o impacto de uma atitude na vida. ATITUDE, pra mim é mais importante do que os fatos. A única coisa que podemos fazer, é FAZER! Com nossa ATITUDE. Quanto mais eu vivo, percebo o impacto de uma atitude na vida. ATITUDE, pra mim é mais importante do que os fatos. A única coisa que podemos fazer, é FAZER! Com nossa ATITUDE. Eu estou convencido que a vida é 10% daquilo que acontece comigo e 90% como eu reajo.
Então, está em minhas mãos...nós somos os únicos responsáveis por nossas atitudes.

Inserida por alex_nascimento

Para todos nós, a vida tem um propósito, muita das vezes não sabemos qual, mas tem, espero muitas coisas dela, mas tenho medo, sei que nada é perfeito e muitas coisas acontecem por escolhas erradas ou destinos, medo de perder bons momentos por decepções, de não ser uma pessoa boa ou qualquer outra coisa, mas todo mundo passa e às vezes acaba sendo normal, acredito que coisas ruins acontecem para que possamos aprender e valorizar as coisas boas, mesmo que sejam os mínimos detalhes, quando se tem gratidão, tudo se torna grande.
Não espero muito das pessoas, elas mentem, magoam, vacilam, mesmo quando não querem, espero de mim mesma e da minha fé.
Luto todos os dias para ser alguém melhor, para fazer a diferença na vida de alguém, uso algumas experiências para ajudar alguém e vou seguindo em frente, sempre me esforçando para ter energias positivas, me envolvendo em sorrisos, olhares sinceros e pessoas que me dão paz interior, não tenho ideia de qual seja o sentido da vida, apenas vivo.

Inserida por EvelynCavalcanti

Sine Exceptione ∴
Você merece mais...
Merece ter na vida alguém que se faça presente mesmo longe, alguém que queira caminhar ao seu lado, não por comodismo ou por conforto, mas por sentir e fazer de você seu lar.

Merece alguém que te faça recordar dia após dia o quanto é maravilhosa; o quanto é capaz, e a mulher incrível que você é pela sua essência.
Alguém que te proponha uma vida a dois, e que não te esconda os infortúnios que está decisão possa trazer, mas caminhe lado a lado nas adversidades e que seja brutalmente sincera e honesta contigo.

Ainda é cedo pra desistir, a vida lhe trará alguém com um coração tão insípido quanto o teu, e que te mostre que não só pode fazer diferente dos outros, como pode fazer a diferença na sua existência, alguém que não aperte suas cicatrizes na hora da dor, não te insulte na fragilidade, mas te valorize a ponto de se tornar insuportável cogitar a ideia de te magoar.

Alguém que mecha com você não só na carne mas que estremeça sua alma, que faça suas mãos suarem, que te provoque um sorriso a cada notificação, que faça de seu beijo único e prazeroso e que ainda sim consuma sua pele, em ardor, fogo e desejo somente pela presença.

Tranquilize-se, quando for o momento certo encontrará alguém que te faça transbordar em amor e reciprocidade em meio a tanta gente vazia e rasa que tem por aí ∴

@gutogiacoobe

Inserida por guto_giacoobe

INCIPIT ∴

A vida é uma celebração, entre renascimentos e reencontros, idas e vindas, arranjos e desarranjos, algumas vezes rostos bonitos atravessam nosso caminho de forma rápida e intensa, e vão embora com a mesma pressa e intensidade, porem a experiência é uma marca contínua, que se grava na essência de cada um, e quase sempre cicatrizes são a melhor forma de saber o tipo de pessoa que não merece estar por perto.
As pessoas somente te afetam quando você passa a dar esse poder elas; olhe pra si mesma e note que você merece mais que um amor de fim de semana, note o quanto seu sorriso brilha e irradia, pelos gestos mais simples e quanto sua alma se faz luz em meio às sombras de um dia nublado; Empodere-se, seja dona do seu destino, de suas escolhas e seus sonhos , sempre é tempo de recomeçar , de se renovar de dar uma nova chance.
Afinal você mesma sabe que não é fácil destruir o amor de uma mulher, e que quando se ama perdoa várias vezes antes de ir embora e quando se vai... é para não mais voltar ∴

@gutogiacoobe

Inserida por guto_giacoobe

UNIVERSAE VERO ∴

Chega uma fase em sua vida em que você passa a entender que as coisas mais valiosas, são as que não se coloca etiqueta, rótulos ou preço.
Percebe que não há sensação mais verdadeira e nobre, do que numa tarde de outono abrir a porta da sala, e ver alguém vir até você com o rosto suado de quem lutou e se entregou o dia todo por ti, e mesmo com o semblante desfalecido pelo cansaço lhe oferece o abraço mais confortável que existe, tocando o íntimo da sua alma e ainda dirá: "Eu te amo; como foi seu dia amor?".
Nessa altura você já compreende o significado de intensidade, e sabe de minhas pretenções, verá que o que eu mais quero é beijar sua testa depois de um árduo dia de trabalho, segurar sua mão e te projetar lado a lado nas veredas da vida.
Colocar sua música favorita lhe segurar pela sua cintura enquanto lhe dou mais um beijo; aquele beijo que é só nosso, numa troca intensa e ardente de toda sorte de intenções, fogo e vontade expurgada por nossos lábios latentes e molhados de paixão e desejo.
Verá que o melhor restaurante algumas vezes é aquele lanche simples de domingo à noite enquanto assistimos Netflix, só para sentarmos juntos, com os olhos vidrados um no outro, penetrando no íntimo da alma humana, mãos entrelaçadas e cumplicidade exalando pela sintonia de um riso espontâneo e sincero no rosto.
Depois disso vai enxergar que só quero um amor tranquilo e simples pra chamar de nosso.
E eu quero, que seja com você, não por falta de opções, ou pelo silêncio da solidão, mas quero porque te escolhi pra ser minha, e quando algo é realmente valioso, a gente não abre mão por nada nem ninguém.

@gutogiacoobe

Inserida por guto_giacoobe

Tempo

Com o tempo a gente aprende que as doçuras mais doces da vida estão ao alcance das nossas mãos e que não são sentidas só com a boca, mas com todos os sentidos, que basta esticar os braços e colhê-las ainda frescas no sorriso preguiçoso do sol, que se estende em ouro na imensidão do universo; no hálito perfumado das flores, despertando com o sopro do vento; no bocejar displicente do dia acordando as cores da aurora; no canto silencioso do tempo solfejado pela orquestra da vida.
Com o tempo a gente aprende que as flores mais exóticas e perfumadas que a humanidade já conheceu são as cultivadas no jardim do coração. Só então, começamos a abrir as janelas e portas que dão para o nosso interior e passamos a apreciá-las com um olhar mais apurado.
Com o tempo a gente aprende que as coisas mais preciosas que temos estão dentro da nossa própria casa. Só então, passamos a entender a diferença entre lar e casa. Descobrimos que lar é onde estão enraizados os sentimentos solidificadores da vida e que casa, ao contrário, de lar a gente encontra em qualquer lugar.
Com o tempo a gente aprende que a força que precisamos está na fé que cultivamos e que nunca é tarde demais para plantar um pezinho dela no fundo do quintal do coração.
Com o tempo a gente aprende que vida é passagem e não permanência e começamos a valorizar cada pequeno trecho desse caminho que por natureza é florido; começamos a abrir os olhos; a alargar a emoção; a comprimir as dores para que ocupem o menor espaço possível dentro da gente; passamos a expandir os sentidos e nos embriagar de aromas, cores e sabores até então desconhecidos.
Com o tempo a gente aprende que a serenidade não se veste de branco, se veste de leveza e que caminha com passos mansos bem aqui dentro da gente.
Com o tempo a gente aprende a fazer bom uso da força terapêutica do tempo, dos poderes medicinais do amor e da sabedoria milenar do silêncio.
Com o tempo a gente aprende que tempo não é só um conceito relativo, é um espaço dentro de nós mesmos, onde o próprio tempo se esconde do tempo.
Com o tempo a gente aprende que há determinadas coisas na vida que só se aprende mesmo é com o tempo.

Inserida por ednafrigato

Que nossa vida seja firmada nesses punhados extras de coragem que aprendemos conquistar.
Há um porquê em tudo, o que dói hoje dói menos amanhã, os planos mudam, as pessoas mudam, a gente também muda em virtude das situações.
Crescemos assim com as asperezas,
Nos tornamos fortes a medida que encaramos e não fugimos do que veio até nós.
Que assim seja, dias de luta,
de muita fé, aprendizado e muitas,
....
Inúmeras Vitórias!

-Lanna Borges.
09 de Junho de 2019

Inserida por lanna_borges

💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿
E é bem aqui...
Nesse pequeno pedaço de chão,
a gente vive,
a vida vai desenrolando, bordando pelo tempo algumas amizades, afastando outras.
Nos proporcionando alegrias, abrindo o olhar para a imensidão de vida que há ali na frente e, a importância de não perder um segundo sequer com insignificância.
E em meio as durezas a gente aprende a se reerguer com coragem.
Percebemos a preciosidade das horas.
(É ...)
Com o tempo conhecemos a tolerância;
a cumplicidade,
a simplicidade toma espaço,
a beleza é vista no olhar,
a doçura a gente enxerga nas flores, a nossa fé se faz tão viva, tão forte que vemos o céu gigante cheinho de paz, sentimos claramente o abraço de Deus abençoando, vindo de lá pra gente.
-Lanna Borges.
💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿💚🌿

Inserida por lanna_borges

É no fio da vida que se passa um filme pela própria cabeça;
É nas verdades indubitáveis que se conhece o fim do caminho;
E é nesses momentos que se faz uma leitura das atitudes tomada pela vida!
Será que fui um bom cidadão?, Será que fui um bom marido? Bom pai?, Será que fui um bom amigo?, Será que fui boa pessoa?, Será que fui...
E quem te escutará?

Nesse momento só há um homem a quem recorrer... E o seu nome é Jesus!

Não será teu pai, sua mãe, seus amigos que te dará a última chance... Mas sim a sua decisão!

Inserida por JULIOAUKAY