Textos engraçados para amigos

FASES DAS AMIZADES

Nos momentos de desgraças os milhares de amigos desaparecem e fingem demência sobre o que você está passando. No máximo vão te especularem e fingirem estarem preocupados, no entanto, não irão mover uma palha para te ajudar. Nesse cenário, você aprende a importância da sua família e de alguns raros amigos que ficam mesmo que você esteja no fundo do poço. Ah, e quando você sair do poço e te verem levantar mais forte irão fingir que se preocupavam com o seu sumiço.

Na bonança se tem muitos amigos/companheiros. Estão prontos pra tudo; pra te servirem e puxarem o seu saco. É tipo irmandade até a morte. Ah, mas nem ouse deixar o seu status cair e nem deixe o seu dinheiro acabar, pois se isso acontecer você será apenas mais um do qual eles irão falar mal pelas costas. Lembre-se, um companheiro melhor do que você irá surgir e você já não será alguém tão importante. Na verdade você não tinha muitos amigos, você estava apenas em um ninho de cobras.

Na caminhada para o sucesso você irá se surpreender. Muitos dos amigos que você esperava e queria que vibrassem junto contigo vão apenas te dar os parabéns, mas a expressão da face delas irão te revelar tudo o que você precisava saber sobre os seus reais amigos. Lhe será perceptível e vai ser uma grande decepção. Mas, a parte boa dessa fase e que vai te surpreender será o descobrimento de pessoas das quais você nem imaginava e nem esperava que vão ficar mega felizes por você. Verás uma alegria verdadeira nisso e também lhe será perceptível.

Na concretização do sucesso surgem os puxas sacos que fingem ter torcido por você a vida toda, mas não se enganem, a sua amizade será apenas por conveniência para elas. Ah, se você der uma festa todos irão comemorar, entretanto, verás que a diversão não terá o condão de apagar a infelicidade de muitos ao assistirem o seu crescimento.

Inserida por carlosfernandofc

⁠AMIGOS DE VERDADE

Amigos de verdade são íntegros; te respeitam, tem educação, tem princípios e ficam felizes por você sem te perguntarem os caminhos dos quais você percorreu. Apenas vão sorrir de maneira radiante e dizerem: Cara, graças a Deus pela sua vida e pelos seus projetos, estou muito feliz por você! Você merece! Você vai longe! Parabéns! Ah, e cuidado com os especuladores e os piadistas, a maldade e a inveja soa de várias maneiras.

Inserida por carlosfernandofc

⁠DESCONFIE DE ALGUNS AMIGOS

Desconfie dos amigos sem princípios, que maldosamente vivem falando mal da vida dos outros, que vivem fazendo chacota da vida do próximo e que não tem perspectivas de vida. Desconfie dos amigos que querem sempre te apontar defeitos, o colocando pra baixo para que você se iguale a vida da qual eles estão levando. Desconfie dos amigos que relembram todo mundo das suas mancadas e dos seus defeitos para que eles se sintam confortáveis emocionalmente. Desconfie dos amigos competidores que querem sempre te vencer.

Inserida por carlosfernandofc

AMIGOS VERDADEIROS
Amigos verdadeiros ficam radiantes pela sua vida, mesmo que você esteja na verdadeira desgraça. Amigos de verdade te tiram da pior e não permitem que você fique no poço, eles te levantarão. Amigos de verdade te ajudam a ser alguém melhor. Amigos de verdade vão te defender e não vão deixar ninguém falar mal de você. Amigos de verdade suportam as suas alegrias e oram por você. Amigos de verdade simplesmente torcem e ficam felizes por você existir.

Inserida por carlosfernandofc

⁠passamos tanto tempo de nossas vidas em busca de paz , vamos atrás de festas , namoros, amigos e momentos fúteis, quando realmente a paz está dentro de nós mesmos , está em sua maturidade , em perceber que nem tudo é o fim do mundo, e que realmente a felicidade só depende de si mesmo, aceitar mais , tolerar mais , e perdoa mais ...
Sei que você deve estar pensando, "a mas que bobagem , é fácil falar mesmo"
E eu digo tudo depende de você é sua força de vontade

Inserida por deyvid_patrick_lara

⁠Amizade.
Uma pessoa sem amigos é uma pessoa pobre de alma
Que pode ter tudo que todos almejam no mundo
Mas não tem a maior riqueza da vida
Não tem alguém do seu lado que te faça sentir querida
Há grandes diferenças no mundo
E uma delas é sobre ser e estar
Você pode ESTAR sozinha aproveitando sua própria companhia, mas você sabe que quando as coisas ficarem difíceis você tem com quem contar.
E você pode SER sozinha, e se esse for o caso, afrouxe o laço, ninguém chega ao topo do mundo sem um amigo do lado.
-Nunca foi sobre quantidade, sempre foi conteúdo.

Inserida por AutoraSamyraG

⁠Sol, solidão, cachorro, alegria, macarrão, vento, amigos, distância, bicicleta, noite, estrelas, música, espinha, sonho, chão, céu, mãe, pai, perfume, margarina, infância, sorte, Deus, ilusão, tristeza, velocidade, leitura, acaso, proteção, dor, escuro, tempo, inocência, benevolência, segredo, chocolate, mistério, borboleta, horizonte, saudade, arco-íris, férias, descanso, passado, mar, ônibus, bola de sabão, reencontro, beleza, ventilador, chiclete, lágrima, alívio, sorriso, sábado, clube, computador, maçã, calor, alô, amor, medo, abraço, árvore, paixão.
É a vida.

Inserida por pedroantoniooliveira

⁠Devido ao tempo, amizades vão se desfazendo

" Cadê!? Amigos o qual você se divertia fazia brincadeiras; cresceram cada um seguio destinos destintos peculiares,
E tudo não passou de momentos bons, mas sabemos nós que tudo está marcado na linha do tempo do coração
Agora só resta lembranças de velhos bons tempos"
Bom dia🍂

Inserida por petros_almeida1317

⁠Olá para e pensa... Tu tens amigos verdadeiros? Deves ter dito que sim né....Mas pensa comigo tens aqueles amigos que estão lá só para coisas boas ou também tens amigos que estão lá para o mau? Tens amigos que só aparecem quando lhes convém? Sim tens acredita que tens todos nós temos, nó somos uma população tão cega que nem vemos quem são os verdadeiros ou não, somos tão tapadinhos que achamos que todos os que estão agora com connosco que vão durar para sempre, mas eu digo-te que não sabes... Os que estão contigo alguns não todos podem vir a abandonar-te do nada e sem motivo, eu falo por experiência própria.... Sim eles podem fazer isso... Podem até fazer muito mais meu caro/a!!! Os que eu pensava que não me abandonavam, abandonaram... Pessoas novas apareceram e fizeram muito mais do que as que bazaram... Mas até essas podem também vir a bazar... Ya deves estar a pensar... “Bem esta gaja... Só pensa no negativo e tal”, mas ya é a verdade, esta é a verdade nua e crua mano.... Houve uma pessoa que me ensinou a pensar que nem tudo é perfeito e diz me isso todos os dias quando fala comigo, uma amiga me diz que nada dura para sempre e eles têm toda a razão do mundo, mas mesmo toda, vocês não têm a noção das vezes em que me deito na cama e penso quem são os verdadeiros afinal, quem são aqueles que nunca me abandonaram e por vezes vejo que muitos são os que uma vez tratei mal!! Ou então muitos são da minha Família e olhem que eu já me zanguei com muitos da minha família e eles nunca me abandonaram e dão os melhores concelhos, quer dizer alguns, nem todos da família são bons a dar concelhos! Os meus pais sempre me disseram que por vezes sabe bem estarmos sozinhos e que nessas alturas é que vemos os verdadeiros pois esses nunca saíram do meu lado... Eu neste momento estou a desabafar com o meu pai por mensagem e ele voltou a dizer-me o mesmo... Para eu não ter medo de dizer as cenas e para eu ter calma e caso queira andar sozinha que ande! Quando andar sozinha vou ver os verdadeiros!! Já um rapaz dizia “Eu não tenho amigos/as tenho conhecidos/as” nunca mais me esqueci dessa frase e olhem que eu e a pessoa não nos falamos, quer dizer falamos, mas pronto, cada um seguiu suas vidas, mas digo-vos ele é um dos verdadeiros pois diz me sempre que caso eu necessite de algo que posso falar com ele e houve um fim de semana que eu fui passar fora ele esteve comigo e eu tive uma crise de ansiedade e ele esteve lá para me ajudar e me apoiou, coisa que muitos não fazem!
Hoje eu estive com uma criança de 7 meses e dava por mim a pensar em sociedade é que o Santiago vai crescer... As pessoas olham julgam sem conhecer, uma pessoa diz qualquer coisa sobre essa pessoa ui... As pessoas espalham e muitas vezes espalham mentiras e essas mentiras criam intrigas e que depois fazem os outros ficarem mal vistos!!! Eu digo-vos mesmo aqui tenho pena do Santiago, eu que o trato como sobrinho emprestado vejo que vai crescer numa sociedade de merda, que não tem outro nome!!! Ele tem uma mãe incrível que faz de tudo para ver o filho bem e que tem uma alegria incrível... Mas o problema disto tudo e das cenas que muitos adolescentes fazem e até os que não são adolescentes, mas de certeza que também irão fazer algo!! Bem, mas o problema disso tudo é a sociedade que nós temos... Racismo atrás racismo, atitudes que não devem ter atrás umas das outras...ect... Bem eu já não vou dizer nada né...Beijos até uma próxima vez né...
Alexandra Barão 28 de setembro de 2020

Inserida por alexandra_barao

Num passado bem distante, e ao mesmo tempo nunca distanciado, duas pessoas eram mais que amigos.

No entanto, o tempo como era, as coisas como eram, o mundo e nós mesmos como éramos acabou por dilacerar a bela mais que amizade.

Deus é bom, vinte anos depois, provando que a vida é bem mais que o que pensamos, bem mais que momentos...

E que as pessoas são bem mais que erros, quando querem e têm a oportunidade de ser, e aos que erram, pra seus erros há perdão.

Muitas voltas o mundo deu, aproximadamente 7.620, e a oportunidade veio, ainda que singela e acabrunhada, mas veio, e derre pente, eu percebi que não sou um ser em evolução antagônica (...)

Alguém me disse: Você esta muito bem!

E não era fisicamente, nem financeiramente (coitada da segunda) e sim, senti que era sobre mim, sobre a pessoa que tenho lutado para construir no mais pleno e rematado silêncio.

Após muitos dias, talvez eu tenha me sentido bem naquele exíguo lapso momentâneo.

Deus, é bom!

Inserida por ElmarSantos

TEMO O HOMEM DE UM LIVRO SÓ
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Atenção no conteúdo, isso pode lhe ajudar muito.
Esse homem de um livro só, é aquela pessoa que se fecha para o diálogo, se tornando pragmática, enxergando tão somente um lado, não percebe com clareza que ela pode estar sim, vendo de um ângulo distorcido essa suposta "verdade ".
A pessoa de um livro só tem lá suas características, e seu limitado saber lhe torna alguém fanático por uma idéia, não existe diálogo, ela fechou sua mente, enterrou sua própria existência no ilusório mundo que ela pensa ser verdade.
Esse homem de um livro só, precisa de um choque de realidade, no entanto, é bom não contraria-lo por enquanto, até que chegue a hora, cedo ou tarde, em que ele questione sua própria vida e suas convicções.
Somente a partir daí, pode-se cogitar um diálogo com um fanático.
Ele poderá então mudar de opinião caso seja mostrado com precisão o ângulo correto da coisa julgada.
Talvez ele possa se abrir para buscar o conhecimento e assim passar à ler outros tipos de livros.
O conhecimento é uma riqueza que deve ser compartilhada.
Existem diversas fontes de conhecimento que só se pode conquistar pagando por eles em faculdades, cursos e etc.., Entretanto, o conhecimento que me refiro é o "conhecer a si mesmo ", e a partir daí, dentro da literatura buscar o conhecimento da vida.
O homem imparcial é aquele que está aberto para o diálogo, por ter conhecimento se torna sábio e não julga quem pensa diferente, ao contrário, por ter lido vários tipos de "livros", seu conhecimento é amplo e com precisão de um perito, enxerga absolutamente tudo do modo que cada coisa julgada exatamente é!!!
Enfim, para todos aqueles que são fantásticos por uma única verdade, fica uma dica: Questione essa verdade que lhe foi apresentada como verdade, investigue, pesquise quem te trouxe essa verdade e veja se existia outras possibilidades que foram escondidas pelo sistema, pois todas as histórias podem ser estórias, uma vez que quem escreveu pode muito bem ter escondido a outra parte afim de criar uma verdade é estabelecer uma cultura única para coisa julgada.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Verdadeiros AMIGOS…

Que bom, é sabermos, que os tais existem;
Que bom, é desses tais, tão nos dignarmos;
Que bom, é sabermos, que os tais persistem;
Após tantas vezes, tais chatearmos!

Que bom, é ter amigos, nesta vida;
Que bom, é sabermos, que em nós estão;
Que bom, é pra nós, haver nessa tida;
A graça achada e neles tida então!

Que bom, é que os tais se vejam em nós;
Que bom, é sermos dignos da amizade;
Que bom, é pelo menos a um, cá ter!...

Pelo bom, ouvido na deles voz;
Pelo bom, deles tido na bondade;
Pelo bom, que há no dele, tão valer.

Com a sorte de quem. pelo menos a três, ainda por cá tem;

Inserida por manuel_santos_1

E hoje estou aqui,
Pensando no que só sei pensar,
Tentei falar com amigos, para me ajudar.

Certamente ocupados estão!
Vivendo o que eu deixei pra lá,
No que eu parei de acreditar.

Porque só sei me culpar,
Por não saber te amar.

E acho que ainda não encontrei,
Não encontrei a solução,
Para deixar de vez a solidão.

Inserida por thaynara_lopes

Amizades??

Outrora achava eu, que tinha por ai bons amigos, depois de sentir o gosto amargo e horrível das várias traições e enganos, descobri que muita gente queria apenas as minhas benécias e outros simplesmente me ferrar. Sim, as pessoas querem (e vão, perdoem me, mas vão) te ferrar. Tem amigo que não suporta te ver feliz. Tem conhecido que não aguenta ver o teu sucesso, mesmoque insípido. Tem amigo que não gosta de ver que o teu relacionamento está dando certo e por isto te inveja. Tem parente que sente ciúmes desmedidos. Tem gente que não sabe o que é gostar de verdade, Tem gente que não respeita nada. Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontece, "nunca percebi tal olhar", mas creio existirem pessoas assim, Se o olhar não brilhar, meu prezado, há algo errado ocorrendo, enfim para te enganar, trapacear e roubar, a muitas pessoas a tua volta, para lutar ombro a ombro ao teu lado e sair satisfeito com o seu quinhão, tem poucos, (as pessoas sempre invejam os pastos do vizinho, ao invés de cuidar do próprio para que se assemelhe, o que fazer já que não somos eremitas e portanto seres sociais, Como fugir da hipocrisia humana e em tempo interagir sem se prejudicar e ao mesmo tempo se preservar das mazelas que podem advir das interações interpessoais??.

Inserida por Claudemir_Alves

Neurônios apaixonados ( PAIXÃO )
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Venha saber direito com Nilo Deyson.
O que você pensaria se eu te indicasse se entregar totalmente a um estado “hipermotivacional” de demência temporária, com duração média de 12 a 18 meses e com grandes características de obsessão e de compulsão?
É provável que você me processasse, não é mesmo?
E se, ao invés disso, eu te aconselhasse: “Você precisa viver uma grande paixão!” Aposto que você acharia a ideia bem atraente.
Pois bem, você acredita que se trata da mesma recomendação? Incrível, não?
Basta pensar com a consciência.

Deixando de lado toda a aura poética do assunto, o que se passa em nosso cérebro, quando estamos apaixonados, é bem menos romântico do que nos mostram as fábulas e mitos. Tudo começa com a ativação das vias mesolímbicas dopaminérgicas (vias relacionadas ao sistema de recompensa e à memória).
Quando vivemos uma paixão, há um aumento da produção de dopamina (neurotransmissor relacionado à concentração, à motivação e ao prazer). Ao mesmo tempo, há a diminuição da produção de serotonina (neurotransmissor que regula o sono, o humor e o apetite).
Essa verdadeira anarquia química acaba inibindo nossas estruturas pré-frontais, já que são elas que nos ajudam a frear nossos impulsos e desejos.
Diante dessa rápida pincelada na neurociência, podemos entender melhor os “sintomas” de um apaixonado.
Com a superativação do sistema de recompensa e da memória, sentimos profunda felicidade quando nos lembramos do objeto de nossa paixão.
E, essa sensação reforça ainda mais o sistema que acaba entrando em looping.
Ficamos como que embriagados, querendo beber ainda mais dessa paixão.
O aumento da dopamina transforma o ser amado em nosso único foco.
Ficamos obstinados, e a nossa vida passa a concentrar-se apenas nele.
Sentimos muita motivação e, ao mesmo tempo, muita ansiedade.
Trata-se de um estado parecido com o Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Com a queda da serotonina, não dormimos direito, só pensando no ser amado.
Não comemos direito, só pensando no ser amado.
Ficamos mal-humorados, quando estamos longe do ser amado.
Esse quadro nos leva a compreender um pouco a origem latina da palavra paixão: (passio) que significa sofrimento ou o ato de suportar alguma dor.
Como a química da paixão inibe as estruturas pré-frontais, acabamos tomando decisões desnorteadas, como, por exemplo, torrar o salário para contratar um helicóptero que jogue pétalas de rosas no quintal dele/dela; tatuar o nome dele/dela atravessando nosso abdome; fazer uma declaração de amor num programa de televisão ao vivo.
Somos capazes de incorporar o “sem noção”.
Falando desse jeito, parece que a neurociência joga um balde de água fria nas clássicas fantasias sobre a paixão, não é mesmo? Toda a beleza desse sentimento acaba sendo reduzida a reações bioquímicas que vão além de nosso próprio controle.
Eu vou comparar o estado de paixão com o estado de embriaguez.
Em ambas situações, a área pré-frontal do cérebro fica inibida e perdemos (muito ou pouco) a capacidade do bom juízo.
Talvez seja por isso que é tão comum – seja ao apaixonado ou ao embriagado – dar vexames em festas regadas a comes e bebes (gula, luxúria e paixão…).
Então quer dizer que somos vítimas de nossa própria bioquímica??
Vejam com Nilo Deyson, que em alguns estudos dão essa impressão, sim.
Existe a neurofisiologia do medo também!
Tanto a paixão como o medo são fortes emoções, que costumam desencadear todo um processo bioquímico sobre o qual temos pouco controle.
E, talvez não tenhamos tanto controle assim quando somos rebatados pela paixão.
Penso que, por trás de toda essa sofisticada orquestração química, esteja a ideia fixa que a Natureza tem pela sobrevivência e pela reprodução.
O medo estaria para a sobrevivência assim como a paixão estaria para a perpetuação da espécie.
De qualquer forma, sabemos quanto o ser humano tenta driblar as forças da Natureza, não é mesmo?
A tecnologia farmacêutica, por exemplo, está sempre lançando medicamentos capazes de reprogramar nosso cérebro quimicamente, assim como manipular alguns tipos de comportamentos.
Segundo Helen Fisher – professora de antropologia e pesquisadora do comportamento humano na Rutgers University – os antidepressivos podem levar seus usuários a terem dificuldade em se relacionar intimamente com outras pessoas e até mesmo impedi-los de se apaixonarem.
A explicação estaria no fato de que há uma relação inversamente proporcional entre a produção de serotonina e a produção de dopamina.
Como os antidepressivos atuam sobre o aumento da produção da serotonina em nosso cérebro, isso inibiria a produção da dopamina (considerada a química cerebral da paixão).

Puxa, parece que uma forma de esfriar uma paixão é estudá-la neurofisiologicamente, não é mesmo?
Usar ou não os ouvidos da cientificidade para avaliar algumas músicas como as de Maria Bethânia, ou de Roberto Carlos, ou de Chico Buarque pode ser decisivo quanto a ouvir belíssimas letras poéticas ou aturar lamentos de uma dispensável “dor de cotovelo”.
Para fechar a reflexão que eu propus neste texto, eu recomendaria: se o seu cérebro não produz dopamina, não traduza a música No Ordinary Love, pois é um “chororô” só.
Fique apenas com a voz fantástica de Ana Carolina e deixe-se levar pelo arranjo envolvente da melodia.

Ops! Talvez haja um contrassenso nessa minha recomendação, pois a admiração pela voz da cantora e o envolvimento pela melodia da música têm a mesma natureza da paixão!

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Aprendi a cortar nós e fazer laços de verdade

Aprendi que restam poucos os amigos sinceros, familiares presentes e amores recíprocos. Hoje em dia as coisas estão cada vez mais superficiais, causando dor e sofrimento aos que estão ao redor e que por infortúnio, surgem nas nossas vidas pessoas que não valem nem um copo de água.
Nesta manhã quando acordei reparei que muitos a nossa volta não nos quer bem, querem nos ver triste e sem rumo na vida, mas isso se trata do caráter e da essência humana, ela é perfumada, além de ser construída por meio dos nossos próximos “Família”, podendo este ser de cheiro agradável ao olfato ou não!
A vida é muito engraçada!
O circo está montado a anos e a cada dia que passa estão escolhendo a dedo os próximos palhaços! Mas é você quem escolhe se quer fazer esse papel ou não.
Digo que nesse mundo tão louco, as amizades estão sendo compradas numa mesa de bar e sendo “salvas” com o uso de drogas, fazendo com que a juventude fique cada vez mais decadente, causando destruição nos lares e na vida das pessoas.
Todos os dias quando me deito sempre questiono qual o sentido da minha existência?
Hoje em dia tudo está tão banal, que a grande maioria das pessoas caem no esquecimento quando não tem algo de material para beneficiar outros. Além da tecnologia ter se tornado algo de grande importância para uns, fazendo com que o ser humano mantenha-se mais interligado no conteúdo digital do que no próprio ente querido ao lado, onde o estar presente em declarações nas redes sociais virasse termômetro para esquentar relações afetivas e o estar presente “pessoalmente” cada vez mais desvalorizado aos olhos dos descendentes dos Homo sapiens.
Tudo está sendo banal! Ninguém se respeita mais, ninguém leva a sério uma ligação para saber como você está? Preferem continuar a mexer nas redes sociais do que ouvir a voz dos pais, colegas e filhos. Afinal,quem é você quando não estou olhando? Ultimamente faço essa pergunta com frequência, pois o mau caráter está sendo mascarado com falsos sorrisos e apertos de mãos.
Ei!Você mesmo já ligou para seu amigo ou foi até a casa dele para saber se está bem? Ou disse numa mensagem inesperada “Estou aqui”, ou melhor, já se preocupou com ele por vê-lo sem ânimo e vontade de fazer as coisas que gosta?
Com relação ao egoísmo geral o que dizer, posso simplificar numa simples frase “venha nós e ao vosso reino nada”.
Enfim, não pretendo manter vínculos com alguém que nega tudo!
Pois, caso você estiver no deserto do Saara sedento de sede e pedir-lhe um pouco de água o deixará na mão, podente até lhe servir como alimento aos abutres.
Portanto, é preciso cortar os nós e aprender a fazer laços que duram uma eternidade, porque a vida não é para ser vivida de maneira egoísta, mendigada e sem profundidade, está na hora de libertar os monstros, apagar os momentos ruins e deixar ir quem estiver com as malas prontas, mas avisar o seguinte “ foi porque quis, mas não volte quando quiser, pois, não será bem-vindo no meu futuro”.
Amigos são como tesouros e se muitos não se comportaram como tal, é porque ainda são um bando de boçal, que precisa viver muito para saber o tal significado da palavra carinho e respeito mútuo. E uma das coisas que me fez acordar para a vida foi que Jesus sempre nos olha com carinho e é o único que nos tira do limbo.
As pessoas vão te magoar, destruir seus sentimentos, mas vai de nós mesmos querer absorver ou não. E sobre as misérias da vida deixo para trás, porque com Deus eu tenho muito e sem ele tudo carece.

Inserida por NMS30

A melhor coisa da vida é fazer um boa amizade.
Amigos de verdade se tornam mais que irmãos.
São capazes de passar anos sem se verem, mas quando se encontram
é como se tivessem se falado ontem.
Não importa a distancia, ela não é obstáculo.
Bons amigos são amigos a qualquer hora,
qualquer dia, qualquer lugar.
De longe também se tem amigo do peito.

Inserida por DevanirSilva

Lembranças

Tenho saudades:
De tantas coisas,
De tantas pessoas,amigos,
Parentes ausentes e presentes só na lembrança.
Que o vento nem o tempo,
Conseguiram apagar.
É enquanto viver,
Vivo na certeza de que o maior prazer.
É simplesmente saber,que o passado me preparou.
O presente que logo se fará,passado do hoje que eu sou.

Inserida por GeovaneSantos

A gargalhada

Como é bom dar uma gargalhada
Entre amigos fazendo palhaçada
Quebrando o gelo para conversar
Ou para o estresse se dispersar

Ela vem de dentro de você
O diagrama controla o ar em você
Num ritmo envolvente de inspiração
Sincronizado com o movimento de expiração

As vezes vc fica ser ar de tanto gargalhar
Seja de uma queda de se esparralhar
Ou de um momento de euforia contagiante
De felicidade entre seus participantes

Ela pode ser gaiata ou abobalhada
Assim com sinistra ou avacalhada
Não tenha vergonha de sua gargalhada
Cada um tem a sua a ser compartilhada

Inserida por ivanildo_sales

Princípios:
DEUS, Família, Trabalho e Amigos, essa é a ordem das coisas, quando se invertem, perde-se a disciplina. Perdeu a disciplina, ganha-se a desordem e onde há desordem, não existe princípios, portanto, cuidado, não queira colocar a carroça na frente dos bois, certamente será irreversível o desastre, estrago que causa dor, feridas e perdas, sobretudo, arrependimentos.

H.A.A

*DEUS no comando sempre!*

Inserida por helio_assuncao