Textos Emocionantes

Cerca de 5220 textos Emocionantes

Somos seres eminentemente sociais. Temos uma necessidade emocional de nos sentirmos aceitos pelos grupos no qual fazemos parte e, por isso, buscamos nos adaptar a eles. Sendo assim, o ambiente ao qual convivemos e o grupo ao qual pertencemos exerce forte influência na forma como sentimos, pensamos e nos comportamos.

Inserida por marcusronsoni

Suas palavras são certas. Você sabe dizer o que eu preciso ouvir. Consegue me alegrar, me emocionar, me encantar. Você é sábio. Mas nem todos conseguem notar sua sabedoria. Você é precioso. Mas não é qualquer um que percebe seu valor. Você é único. Mas o mundo seria bem melhor se existissem outras pessoas como você.

Inserida por tatianasantosmg

Quando uma dor emocional nos chega, cabe a nós sermos fortes o suficiente para superá-la. É tudo uma questão interna. A solução está em um acordo que deve ser feito com nós mesmos. Neste acordo não devemos fugir da dor, devemos vivenciá-la até que ela se esgote. É como uma ferida, ela precisa de tempo para cicatrizar.

Inserida por JaneSilvva

acredito que o amor é uma das melhores emoções do ser humano, é tão subjuntivo. Existe tantos amores diferentes, tudo bem não se sentir madura para relacionamentos, pessoas são complicadas demais, mas existe tanta gente diferente no mundo, tantas formas de amor, tantos 'rótulos' que você não precisa se encaixar, se não se sente preparada, tudo bem, mas não deixe que gênero nem 'quantidade' seja o limite para determinar o que sente. Pessoas são diferentes e eu tenho certeza que tu é ótima do jeitinho que você é. Independente de rótulos

Inserida por Gabyzoca

Ao sermos surpreendidos pela morte, nos deparamos com turbilhões de emoções, sentimentos, reações e até mesmo atitudes inesperadas. Por que, o que, para que? Perguntamos, e nunca temos respostas. Tentamos racionalizar com textos, frases, explicações, mas nada é capaz de nos dar uma razão plausível e eficaz. Diante da morte, o que nos resta é apenas um vazio infindável. Quando perdemos alguém para a morte, não perdemos apenas uma pessoa, mas sim todas as pessoas que se resumiam em uma única: o bebê, a criança, o adolescente, o adulto e pensamos em tudo o que a pessoa viveu e deixou de ver e viver (filhos vencedores, netos, bisnetos, transformações tecnológicas, cientificas...). São por essas e outras razões que aceitamos pelo fato de ser a ordem cronológica do universo, porém, não temos como preencher um vazio tão profundo, que apenas substituímos por sermos obrigados pelas contingências da vida. A morte nos surpreende sim, mas viver ainda é o máximo! Então: Viva lá vida!

Inserida por miriam_barbosa

Cada pessoa do mundo possui necessidades emocionais diferentes, frequências sensoriais nem sempre são as mesmas. Não deve haver comparação, pois não há limites no universo particular e individual de cada um. Dentre a pluralidade sentimental e afetiva, existe a singularidade emocional e profunda dos anseios e projeções humanas. Antes de colocar o amor o nosso coração, carregamos muitas histórias que compõem cada micropartícula do que somos. Antes de tudo deve haver respeito a individualidade de si e no convívio com os outros.

Inserida por thaiannevenancio

Por vez meu poema vai até o inferno das emoções para que o leitor que está na escuridão do entendimento, nas trevas do pensamento, se identifique naquela situação e aí, como em um poema-armadilha do Bem, caia com sua alma aflita na rede eletromagnética que o resgata e o trás para um nível mais consciente e elevado.

Inserida por SebastianStriquer

A vida é feita de emoções, de sonhos, lutas, derrotas, conquistas, é tanto sentimento misturado que pulsa dentro da gente. Vivemos o tempo todo nesse mundo mágico do sentir. A alma às vezes chora, ela sorri, canta, dança e muitas morrem, é tudo no seu tempo, na sua frequência. Não consigo entender algumas emoções, elas me surpreendem, e como luz ilumina a vida de alguém, presenteia com paz, com amor. Quero sempre poder compartilhar esses sentimentos ternos, que eles sejam eternos em mim e nas vidas que eu puder tocar com meu abraço.

Inserida por DanielaLucas

Depois de tantas perdas, eles se fecharam. Se fecharam emocionalmente, fisicamente e de todas as maneiras possíveis pensando que isso lhe pouparia a vida... Pobres garotos, eles se esqueceram que viver é se emocionar e amar, sentir e ter, ter nem que seja decepções. Eles se esqueceram que a vida não se resume a um coração bombeando sangue. Ele fingia não sentir, mas sentia. Um dia todo sentimento aprisionado dentro deles se tornou erva daninha que os evenenou e os sufocou. E é assim que morre uma pessoa e nasce uma máquina, uma máquina em um corpo humano. Sem sentimentos e sem essência.

Inserida por fernanda_victorino

Uma das coisas mais importantes da nossa vida é manter o controle de nossas emoções, pois elas viajam 80.000 vezes mais rápidos do que nossos pensamentos. Por isso as pessoas tendem a agir mais baseados em sentimentos do que a razão. Se não aprendermos a ter domínio próprio, terminaremos sentindo o efeito de uma erupção vulcânica enfurecida que rapidamente elimina todos em seu caminho.

Se emocionar e representar através do choro é uma característica somente dos humanos que eu saiba , o problema é sobre o que se está se emocionando, não são as lagrimas que indicaram o caráter da pessoa, existem muitos atores por ai, como também tem pessoas que choram até lendo bula de remédios.

Inserida por Samirsjs

Dentro desta enxurrada de emoções, de ações e reações, eu só queria um pouco de paz e felicidade. Eu sou o poeta da dor, as vísceras do mundo, o amor do avesso, eu fui tudo e não sou nada. Eu tentei compreender e fui incompreendido, as minhas lágrimas reprimidas, tento fazer um esforço de análise sobre o passado, sem véus de encantamento, as frustrações das relações humanas sem piedade, a incomunicabilidade do sofrimento, a solidão na vida e na morte sem anestésicos amortecedores, forçam-nos a olhar as chagas em carne viva, a nossa miséria é impotente para magoar e para doer, num leve espasmo de vida.

Inserida por ney_damacena

O fato de algumas pessoas não conseguirem se expressar não significa que elas não sintam as emoções ou recepcionem as sensações com a mesma, ou maior intensidade, das que se apregoam com detalhes. Em algumas circunstâncias – mormente as traumáticas – o que se há por dizer cabe somente, ou principalmente, no silêncio. E não compete a ninguém forçar o outro a sair do próprio silenciar; é possível apenas se mostrar outras alternativas... Seria perfeito se o raciocínio acima não fosse inato quase exclusivamente aos que estiveram na guerra.

Inserida por luiselza

Quando lembro de você começo a chorar, mais choro de emoção é saúdades, quando vejo a lua lembro de você, sempre quando vou dormir sonho com você,sempre que eu tento te esquecer eu não consigo, pois te amo muito, as vezes prefiro ta com você, sempre que lembro de você, me imagino contigo juntinhos, eu e você felizes, mais sei que isso só é um sonho, de uma garota apaixonada...

Inserida por Kamilla-Mendes

Cair na real, enfrentar a realidade? Muitas vezes dói pra caramba, chega a deixar hematomas emocionais, mais quer saber a dor de enfrentar a realidade não chega nem aos pés da dor daqueles que vivem uma ilusão, uma utopia, pois mais cedo ou mais tarde alguém vai te acordar e te contar quem vc é, onde está e por que....

Inserida por Denydd

A dor que provoco em você não é proposital e o meu choro não é de sofrimento, mas a emoção da alegria que sentimos juntos nesse momento do meu nascimento, me comove a tal ponto que chorando o mais alto que posso é a melhor forma de mostrar que Deus é perfeito e ser mãe é a mais perfeita de suas obras".

Inserida por Jaderamadi

O que me resta é poeira batida por emoções do tempo, marcados por sentimentos inválidos, cicatrizes marcadas pelo mundo, me perdi nesse mundo onde quero me encontrar, busco aquela luz onde meus sentidos se encontram e reluzem meus sentimentos e que essas mágoas desapareçam pelo mesmo modo que a natureza transforma a pedra em poeira e meus sentidos apareçam para um reencontro. O mundo pode este perdido mais isso não vai me tirar de você.

Inserida por RogerFCampos

A riqueza é um estado conceitual de satisfação emocional, física, psíquica ou material, frente à minha evolução como homem, tenho como "riqueza"; o tempo que me é permitido passar com pessoas que amo; o convívio com pessoas mais inteligentes do que eu; é ter saúde e disposição; novos lugares que tenho oportunidade de conhecer; as lições e ensinamentos que as dificuldades me proporcionam; é ter equilibrio na vida; os conflitos que me fazem parar para refletir; deitar e dormir sem culpa de nada; é ter na mente um cofre cheio de lembranças boas, e o principal, ter dentro de mim que o respeito, o reconhecimento, a honestidade e a dedicação sempre vão me mostrar o caminho da satisfação. Um homem cheio de posses e uma alma vazia é como um vôo sobre as nuvens, a maior beleza fica oculta, todos te percebem mas ninguém te nota!

Inserida por Augustolizzardi

Televisão e teatro são muito diferentes.Eles trabalham músculos muito diferentes e eles são emoções muito diferentes... é diferente em todos os sentidos.Não há nada tão bom quanto ser capaz de contar uma história do começo ao fim na mesma noite,enquanto na televisão e no cinema voçe nunca conta a história cronologicamente.Portanto,há uma libertação no teatro e há uma conclusão que voçe se sinta cada noite que é mais gratificante que a coisa interminável de televisão onde voçe nunca tem certeza se voçe esta feito,ou que voçe tenha feito a coisa certa.

Inserida por Layssa0021

Essas confusões emocionais a atormentavam, desde os quinze anos. Nunca soube ( até hoje ), distinguir os sentimentos, nunca descobriu se amou de verdade, refiro-me as suas relações conjugais. Apaixonava-se rápido demais, esquecia dessa paixão mais rápido ainda. Como pudera semana passada sentir cada centímetro do seu coração apertado ao pensar naquele cara, que ela via todos os dias, no caminho do trabalho e sem graça o cumprimentava. E aquele namoro de 6 anos que após o término, ela viajou pra Portugal e se casou ao terceiro dia de romance, com um belo portuga, de olhos cor de mel. Não sabia como carregava tantos (des)amores. Colecionava emoções, isso era o que realmente importava, não estava valorizado os corpos, somente as emoções e vivencia-las lhe dava um gás a mais. Soares, w.

Inserida por Raileza