Textos Emocionantes
SONHO E REALIDADE
Entre sonho e realidade
Razão e emoção
Forte coração
Nada comedido
Basta-me pensar
Vê-la passar
Coração a incendiar.
Dependente da ternura
Da alegria
E do sorriso
Eterno escravo da paixão.
Quem dera em teu destino mergulhar
Uma vida inteira viver a te contemplar
Amar sem medo de acordar.
Terra e mar
Sol e luar
Rosas e tulipas
Andorinhas e beija-flor
Joia rara
Nada mais encantador que seu olhar
Tão poético como seu sorriso
E cândido como sua alma.
Fico simplesmente a levitar.
Nova noite vem chegando
Na cama sozinho a sonhar
O esperado dia chegará
Ahhh, quando esse dia chegar
Nesta cama iremos nos amar!
Rogério Ultra
SOBRECARGA EMOCIONAL PALPÁVEL
Sobrevivo com um nó na garganta, boiando nas lágrimas produzidas pelas sombras do meu passado. Um passado recente que projetou sombra suficiente para me alcançar onde eu esteja independente do tempo que passe.
Tenho trabalhado mais do que gosto, tenho bebido mais do que posso, dormido menos do que preciso e pensado como nunca pensei.
Sinto-me no limite das minhas forças emocionais e psicológicas. Tenho gostado da escuridão e por vezes a luz do meu smartphone torna-se a única iluminação nesta sala, acompanhada por uma infinidade de lembranças.
Sinto falta, muita falta, saudade inevitável!
Carta de um amor
Jaz um sentimento no que se punha toda verdade em forma de emoções e atos; e os transmitia em palavras de gratidão e zelo então. O sentir era transcrito das mais diversas maneiras de afagar o coração.
Ao fechar os olhos, seu sorriso involuntário traduzia um carinho na alma resgatado por uma lembrança inefável.
O sinônimo rodeava seu corpo nas mais diversas cores e sensações; e de dentro de uma ostra nascia a mais bela das ilusões.
Jaz um envolvimento no qual o egoísmo não conjugava verbo algum. Desmedido, solto, livre! Em suas asas continha um porção extra de um mágico antídoto, que destilado na ponta da língua através de um doce beijo, paralisava toda a terra em seu redor. A dor como um ato de amor tinha seu papel em sua melhor transcrição sentida; era a saudade desmedida, que em suas visitas com sua partida, a conhecia salteado e de cor.
Dizem que existiu, que quem o sentiu teve sorte, quem viveu teve em suas mãos o mais precioso bem já sentido e tocado. Que tinha o poder de transformar todo o planeta em um único ponto, onde o pensamento faz morada.
Jaz a necessidade de amar, o desejo de afagar e indistintamente transformar o sentir no mais nobre sentimento já permitido e jamais compreendido.
Amor de céu, amor de terra, amor de fogo, amor de mar, amor de amar.
Amor de se envolver sem medo, amor de cultivar desejos, amor de banhar a alma, amor de se entregar.
Jaz amor, aqui o amor, já sentido em sua mais forte e única verdadeira forma de estar. Jaz, o amar.
... Emoção...
... ah, que suor! Escorrega junto aos dedos, aos sussurros nos ouvidos, tine n'alma sem ter medo, tantas sensações e intentos que intensificam no interior, palavras que fumegam os pensamentos, um sopro carinhoso no ouvido que translada a outro mundo, perdendo o sentido da razão; ecoa e emana uma tremenda emoção, que norteia e oriunda de tamanha ilusão, porém é muito bom, pois se trata de carinho e muita atração, que encanta o coração: faz de mim?! Um escravo desta sua deliciosa paixão!...
... sivi...
Mãe, a razão
Ser mãe é ser a razão.
Ser mãe é ser emoção.
Ser mãe é ter cuidado.
Ser mãe é ser amado.
Ser mãe é viver.
Ser mãe é morrer.
Ser mãe é se anular.
Ser mãe é exaltar.
Ser mãe é tudo.
Ser mãe é ser o mundo.
Ser tudo que se precisa. Ser a razão, a emoção, o cuidado ao ser amado. É viver e morrer. Se anular e ser exaltada. É ser o mundo, ser o tudo de um ser que simplesmente precisa de tudo que uma mãe pode ser. Ser e ter, isso é ser mãe. Ser a razão e ter a razão para viver por um amor que vai além da compreensão, por simplesmente nascer.
Sabe aquele momento em que seu corpo não responde aos comandos do cérebro.
A emoção toma conta da sua alma.
As palavras não consegue sair dos seus lábios e o silêncio paira.
Suas pernas trêmulas flutua no céu.
Seu coração bate tão forte que não consegue respirar.
A música para, e o único som que escuta são as arpas dos anjos.
Nesse pequeno mais grande momento seus olhos brilham mais intenso que a luz das estrela e uma lágrima desliza pelo seu rosto.
Vivenciei ao seu lado meu primeiro e único amor.
Foram poucos instantes que será eternizado.
Presente de Deus.
Várias vezes me vejo tentando entender alguns mistério dessa vida.
É um turbilhão de emoções e acontecimentos diários.
Coisas que precisam ser enfrentadas e muitas vezes tão doloridas.
A angústia, a saudade, a dor, a morte.
A gente tem que passar por tantas provas, nadar contra o nosso querer e aceitar o agir de Deus, pois sabemos que é o melhor.
Choramos quietinho em um esconderijo particular para mostrar ao mundo o nosso lado forte, e então colocamos a tristeza em um armário e saímos por aí, tentando mostrar a este mesmo mundo, um sorriso que muitas vezes é tão sofrido.
Muitas vezes temos que conviver com pessoas que não sabem nem um terço do que acontece conosco, mas se acha no direito de julgar, de palpitar e até mesmo ferir.
Bom, sobre o exposto, tiro a conclusão que o importante é viver carregando, dentro de nós, uma chama acesa, uma esperança sempre viva para que não possamos perder a Fé diante de alguns obstáculos.
A vida tem lá os seus mistérios mas o nosso Deus tem os Seus propósito.
É nisso que eu acredito, é isso que me faz prosseguir!
Eram noites assim, alegres, risonhas emocionantes que arrancavam olhares fixos, abraços apertados, beijos quentes, um amor assim sem ver nem pra quê, que quanto mais se passava mais emocionante ficava.
Todas as noites ia alegre, às vezes triste, zangado, mas quando via aquele olhar sincero e aquela boca macia, eu esquecia de tudo eu esquecia do mundo. Por que tinha que ser assim um amor tão arriscado mais tão feliz.
E acabou assim em uma noite como as outras, em um lugar frio, com um pensamento longe. E ainda penso nos dias com você, nas nossas histórias, nos nossos planos. E quando volto naqueles locais eu me lembro do teu doce olhar nas nossas madrugadas quentes, e da vontade de voltar, de te abraçar, de correr o mundo, de dizer tudo, pra no mínimo poder te olhar e me lembrar com era bom viver naquele lugar.
"A felicidade é um estado das emoções, quando tudo está favorável a alegria e a felicidade envadem nossa alma e tomam conta das nossas emoções, mas quando tudo parece estar perdido a tristeza e o desespero invadem a alma e controlam as emoções gerando desânimo e choros voluntários."
"Reflexões". Resende, 27 de Janeiro de 2016.
DOM DE AMAR
Quem tem o dom de amar
Ama sem conveniencia qualquer
Não confunde amor com emoção
Ama sem leviandade nem paixão
Creia è assim que Deus quer
Enquanto o verdadeiro amor
Reveste a alma de belas poesias
O falso amor ilude , gera torpor
E se enche de palavras vazias
Quem tem o dom de amar
Sabe respeitar limites e diferenças
Busca compreender e perdoar
Amor è dom de Deus e não crenças
Amar não è ter a pessoa perfeita
Aquela que na mente projetamos
Também não existe receita
Para conquistar aquele que amamos
Quem tem o dom de amar
Não tem a formula do amor
Apenas sabe compensar
A dadiva que recebeu do Criador
Fatima Queiroz
O simples me agrada, a humildade me emociona e o que é verdadeiro me fascina e me faz chorar...
No meu mundo é assim, aquilo que para uns não tem valor, para mim é tudo, é simplesmente assim que quero viver, me encantar com pequenos valores, que um dia se tornarão muitos importantes na minha vida...
Eu sou um poço de inconstância.
A cada dia que nasce eu me conheço mais,
pois são tantas emoções que sinto
que tem dias que penso:
essa sou eu mesmo de verdade?
É, essa vida é mesmo
uma caixinha de surpresas.
A cada dia quero viver e descobrir
qual a nova descoberta de mim mesma
expressada em uma nova emoção
embutida num emaranhado de uma canção...
Avô Sabará
A batucada me emocionou
o swing da negada {apaixonou}
no toque dessa levada eu vou eu vou
o cortejo e a pegada {me encantou}
Cadê meu avô sabará?
Saiu pra jogar dama e nada de voltar
Cadê meu avô sabará?
Nas ruas dessa Bahia foi se jogar
Cadê meu avô sabará?
Atras do trio elétrico foi sambar
Cadê meu avô sabará?
Ta tomando uma e nem pra chamar
Vou lá encontrar, eu vou
Antes que ele vá pr'outro lugar
Meu querido avô sabará
Meu respeito e admiração pelos meus pacientes e demais pacientes! Meu silêncio por cada emoção sentida e palavras ditas. Meus ouvidos instrumento capazes de gravar e arquivar suas histórias narradas a cada encontro. ...
Meus olhos observam cada movimento gestual, analisando gentilmente seus pedidos e desejos de ir além. Desafiantes para si mesmos, distintos pela coragem em poder se olhar e se melhorar, lapidando-se, pouco a pouco, para assim permitirem-se perceber o seu libertamento de sua própria face, desnudada de personas e estereótipos. Limpos das misérias que os habitava, e que manchavam sua áurea, que agora, reluz sem vendas, no sinuoso turvo devaneio, gerando muralhas por seus monstros.
Algemar os medos parece uma boa pedida pela assertividade!
A Razão
Muitas das vezes a nossa emoção nos conduz a destinos ignorados, não que sejamos ignorantes, mas porque não atentamos a RAZÃO, não aquela razão que imaginamos ter, mas a RAZÃO dita pelo coração, mas o coração não consegue nos dizer nada, pois não fala, mas informa, informa o que e a quem? Informa ao nosso cérebro o nosso sentimento, entre a RAZÃO e a EMOÇÃO, existem uma determinada distância, distância esta que só pode ser medida pela sensibilidade de quem tem aquele amor dentro do peito que mesmo sem saber direito provoca tensão, quando alguém de uma determinada forma consegue lembrar a tua mente, na certeza o seu corpo por completo estremece naquele momento de emoção, onde você não consegue se quer distinguir a realidade verdadeira da situação, mas com certeza o seu pensamento segue em alta velocidade buscando a direção, onde será definido através das coordenadas o vértice que indicará o local, aonde ambos irão se encontrar matando de vez a saudade que está no peito,..........................................................................................................
Du’Art 22/ 05/ 2013
Um dos momentos mais importantes da vida é o momento em que você começa a definhar emocionalmente, psicologicamente. Ele é importante porque é o momento de travar batalhas mentais e convencer seu ser de que os piores momentos da sua vida não são mais importantes do que se sentir bem; de que eles são passageiros; de que eles chegam, mas nós não podemos permitir que eles fiquem e impregnem em nossa alma.
Por vezes acabamos assumindo a culpa por coisas que não são de nossa responsabilidade. Erroneamente nos responsabilizamos por erros alheios que refletem na nossa vida. Direcionamos nossa percepção de mundo para as dificuldades e por sermos despreparados, mentalmente, para lidar com as barreiras que nos impedem de viver os fatos como queremos, nós nos esquecemos de ver as coisas como elas realmente são. Esquecemos de perceber e acreditar que somos capazes de superar todo e qualquer obstáculo, que somos nós que controlamos nossas experiências mentais, que somos nós os responsáveis por nossa felicidade.
Outro momento muito importante da vida é o momento mais alegre. Ele é o esplendor da realização ou da satisfação de necessidade, mas também é o momento de lembrar que os problemas ainda rodeiam a vida. É hora de lembrar que essa alegria é passageira. É a hora de perguntar: Como estou percebendo meus problemas? Qual a importância dele agora? Será fácil perceber que não estamos nos importando com eles. Alegres ou tristes todos os momentos fazem parte da nossa existência o que definirá nossa capacidade de felicidade é a forma como os encaramos. Decida conscientemente guiar suas ações rumo a felicidade, independente de fracasso ou sucesso. A Felicidade deve ser algo constante e não circunstância.
Feliz Páscoa!
Soluçando feito sei lá o quê...
Eu sempre me emociono com a passagem de Jesus, um dia lindo e reflexivo, um dia de dor e o dia mais rico de emoções, o dia em que ele renasceu em cada um de nós e nos salvou.
Por alguns anos eu não compreendia o poder do abandono na frase “Meu Deus, Meu Deus! Porque me abandonaste”. A frase parecia incerta. Infelizmente, demorei a aprender a lição, a lição da maior dor de Cristo, a lição de se sentir humano na última categoria, a da dor, a lição de transformar dor física e espiritual em Amor.
Tolerância foi seu ponto forte. A paixão de Cristo sobrevive de sentidos profundos a nossa existência e o amor sobrevive da realidade de que Cristo é Deus. A Paixão de Cristo traz suas lições, traz o amor à vida, aos relacionamentos, a coerência entre o discurso e a realidade.
Somos nada, somos o ideal, somos uma lista interminável da vontade de Deus sobre nossas vidas, somos a felicidade imensa do poder do Criador, somos o conceito de perfeição, mesmo que não estejamos prontos para isso.
Deus no faz estabelecer nas relações humanas a experiência de amor eterno, do infinito, do desconforto da dor em sua duração, um sentimento de se sentir nas nuvens mesmo com os pés no chão.
E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita, você perde a mania de julgar, você não precisa de muita coisa para ser feliz.
Você precisa do Amor, da completude, dos bichos, da natureza, dos livros, de tudo que te liga ao infinito, sem esperar nada, sem se sentir derrotado. A vida é um Identificar-se com Ele.
A gente opta pelas coisas do bem, a gente aprende que orgulho e teimosia não leva a lugar nenhum, a gente não se deslumbra facilmente aos prazeres ou ilusórias crenças. E quando o poço seca não há desespero, o preço da vida é a morte, o preço da saúde é a doença, o preço da juventude é a velhice, momentos que ricos e pobres passarão. A vida é um eterno renascer. Que jesus renasça em nossos corações.
Feliz Páscoa!
Não associe o amor à rejeição. Não insista no que te fere. Tudo bem que, às vezes, a emoção fala mais alto e nos faz ir até o fundo. Porém, perder-se de si e sofrer pelo incerto é um auto-flagelo.
Pode até parecer clichê, mas não se esqueça: o amor da sua vida é você. - Meus pedaços
E por falar em paixão,
Cada encontro é uma grande emoção.
Meu coração pula descompassado,
No momento de seu contato.
Minha mente se perde,
E as vezes enlouquece,
No sabor de seus lábios.
Meus olhos procuram
Seu verde brilhante,
E quase sempre o encontram,
Minha mente enlouquece,
E o coração aquece,
Com o que acontece:
Teu toque, Teu beijo, Teu olhar!
Sonhos fico a vagar,
Que isso novamente ocorrerá.
E que novamente, o verde eu volte a encontrar.
A chuva fria cai amortecendo os sentimentos..as emocoes...Uma natureza molhada por tras da vidraca se mostra exuberante,imponente..
Abril vai acabando...de mansinho...e uma parte do ano ja passou
E a vida passa..o tempo passa...e nos vamos indo junto..como um barco aprumado outras vezes a deriva..O que importa e nao parar..nao desistir..lutar sempre..VIVER!!
- Relacionados
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Textos para Refletir
- Textos para irmã mais nova: mostre o quanto ela significa para você!
- Textos de reflexão sobre a vida
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes