Textos e poemas
Maturidade é irônia perto das palavras e das mentiras'...
Aquelas mentiras antigas,cuja a pura verdade me irrita.
Mais vou descobrindo os mistérios e fazendo as perguntas certas.
Quem me deras descobrir só a verdade e saber das respostas corretas.
Mas nosso mundo é feito de perguntas,então venho e te faço uma proposta.
Viva uma aventura comigo e descubra o amor de verdade.Ou encare o destino de olhos fechados com uma faca cravada nas costas.
Não vou te revelar meus segredos e nem as verdades dos mistérios de tudo.
mais vou te dar uma escolha pra revirar o universo do mundo.
No fundo dos baús e nas palavras dos diários,vamos saber dos mistérios.
E do destino dos odiados.
Os perversos serão os primeiros a terem os segredos revelados'...
A leitura não está limitada ao tempo, nem a idade ou lugar. Ler é desvendar o inimaginável, é descortinar aquilo que estava oculto. É viajar no passado mesmo estando no presente, e visualizar um futuro que ainda não chegou.
A leitura nos faz refletir sobre o mistério da vida, é descobrir que há um universo a ser explorado com a rapidez da força de nossa alma
Abraço o seu abraço
Abraça meu abraço?
Da um laço
Num dia de cansaço, um laço, um abraço, um braço.
Um braço seguro, segura meu abraço e nao o deixam acabar?
Como acabar com um abraço que mais parece um laço? Um Laço de carinho, um laço de braços... Laços
Tomara que tempo não passe, e que eu passe carinho, entrega e riso. Quanto mais apertado melhor, quanto mais dois, um...
Um despertar da entrega ao passo que o abraço se aperta, da volta, se entrelaça, abraça... Sincero olhar que desperta um sorriso próximo, um sorriso que quanto mais um, dois...
De que vale um braço sem o abraço? Seria um caminho à parede, uma escada às nuvens, uma boca solitária sem um riso e o som do reflexo de uma surpresa.
O que menos encanta as vezes engana,pode pareçer fechado mas é aberto e nao lacrado.
Pessoas tímidas as vezes tem mundos perfeitos,lembranças bonitas e segredos por inteiro.
Mas tbm há felicidade e o valor para se compartilhar sobre a vida e sobre tudo o que se tem para falar.
Pois o que menos encanta pode enganar,mas o que impressionante é que pessoas assim tem mistérios gigantes para desvendar.
Não existem inimigos, existem demônios internos que causam conflitos externos para prejudicar você, seus semelhantes e a todos os envolvidos na situação.
Tolo é aquele que não trilha o Caminho do bem e da compreensão, agarrando-se a aparências, achando-se estar feliz, por cima e se dando bem, estando, na verdade, iludido.
Enquanto você não entender porque sofre, jamais sairá do sofrimento. Descobrir a causa da sua ignorância é a Luz da sua própria vida.
Loucura é sinal de que você caminhou ou está caminhando errado. Loucura e simplesmente uma involução proposital de algo que você desperdiçou ou não quis evoluir.
Louco é aquele que conhece o caminho e não o trilha
Doente é aquele que e ignorante e não enxerga o Caminho
Feio é aquele que trilha pelo caminho errado
Tolo e aquele que não conhece o Caminho
Bobo é aquele egoísta que não estende a mão ao seu próximo
Louco e aquele que não quer evoluir, melhorar-se, ceder, enxergar.
Loucura é estar caminhando para frente e atrasar a sua vida com passos de negligência ou passividade.
Saber viver é saber morrer.
Situações difíceis são dádivas divinas te salvando de ciladas (caminho errado – consequências) que mais tarde você agradecerá a Deus por tudo o que passou e viveu.
Não se preocupe com nada; preocupe-se apenas com o que você é e como você anda.
A vida nem sempre é como a gente quer. Isso porque a Providência Divina quer te conduzir à verdadeira felicidade.
Você e sempre o personagem principal da novela da sua vida.
Do que adianta ganhar o mundo e perder a própria Alma?
Não se preocupe em ser reconhecido nem provar nada pra ninguém. Cumprir seu dever corretamente é o maior ato heróico que você pode realizar.
Ser criança não é uma questão de idade, e sim de pureza, alma e coração.
Uma criança de verdade é como uma estrela brilhante cheia de luz, cuja luz são apenas sonhos e mais sonhos.
A criança é uma semente, que quando se torna árvore poderá gerar bons ou maus frutos.
Muitos contos infantis – Jyraia, Jaspion – contos de fada não são coisas apenas para crianças, mas também para adultos. Pois nisso tudo contêm mensagens que se os adultos entenderem e praticarem tornará o mundo melhor.
Muitas coisas que o adulto julga ser infantil é um tesouro de Sabedoria que ele não enxerga ser a solução para muitos males humanos.
O brinquedo de uma criança é a espada que um adulto precisa para vencer o Mal que existe no mundo.
Quem descobrir o Segredo por trás de uma criança terá em mãos a chave da felicidade.
Combater o bicho-papão de forma errada é fazer gerar no mundo mais e mais bichos-papões. Tomar a atitude sábia e correta em relação ao bicho-papão e transformar magicamente o bicho-papão numa fada bondosa e constituída de Amor.
Pais não são donos de seus filhos; são responsáveis pelos seu cuidado, proteção e orientação ao Caminho correto.
Dar atenção às crianças (até nas pequeninas coisas) é tão importante quanto suas responsabilidades perante um trabalho e à sociedade.
Combater a bruxa má não é nada menos do que pregar o Amor e a bondade a ela.
Jaz verdadeiramente no sonho de uma criança um super-herói capaz de salvar a alma errada do homem.
Ser crianças é ser feliz e nada mais. Todos que são felizes são crianças.
Pra que perder tempo e sofre em vão? Já está tudo aí, aqui e agora.
A Verdade é sempre representada assim como se fosse um símbolo, você deverá que descobrir e enxergar por si mesmo a Verdade.
Se já tem a questão, não pergunte, nem busque, ache por si mesmo. Tudo que necessita está dentro de ti.
Cumprir sua missão desinteressadamente de recompensas, elogios, sem sofrer decepções, frustrações, ter sucesso... É a sua missão.
Você não precisa de Nada. Já tem Tudo.
Algo que não tem solução, já é algo solucionado.
Medo e coragem são fazes da mesma moeda. Por trás da coragem esta o medo. Por trás do medo está o fogo da coragem.
A verdadeira loucura a ser tratada e conhecer e entender o Caminho e não trilhá-lo é estar ciente de sua ignorância, e não querer mudar é saber e discernir o que é certo do que e errado e não seguir o caminho certo.
Realidade e fantasia, ambas podem ser o que são quanto não podem ser; não são antagônicas, assim como a realidade é real, em determinado ambiente e fantasia; a fantasia é fantasia, mas pode ser real num mundo mágico e maravilhoso do jeito que os seus mais altos sonhos são.
O Mal e ilusão, não existe nem nunca existiu.
Os opostos não são antagônicos.
A maior de todas as armas é o Amor universal.
Tudo o que é melhoramento, evolução e progresso, verdadeiramente, tende para o Bem, para o Amor e para a Sabedoria. Caso contrario não é evolução.
Na batalha final interna, pessoal e da nossa vida, somos como um guerreiro apontando o Dragão constituindo de todos nossos medos, fraquezas, defeitos, imperfeições... As vezes o nosso maior herói, mesmo em mínima parte, faz parte desse dragão, e nossos piores inimigos, às vezes, mesmo em mínima parte, faz parte de nossa espada, armadura para enfrentarmos o Dragão.
Agradece-se de coração a todos os amigos e companheiros porque contribuíram muito em nossa caminhada. Agradece-se mais ainda a todos os inimigos por nos fazerem enxergar e mudar (na) aquilo em que éramos falhos.
Quando se alcança a auto-realização, iluminação; quando se vence o Dragão Negro interno na Batalha Final, percebe-se que agora é que se inicia a verdadeira jornada. Depois de realizado, sabe-se que é aí que começa a verdadeira iniciação, antes andava cego, agora se inicia a grande jornada de olhos abertos.
Só uma grande alma pode sofrer um grande mal (de qualquer forma) sem se abater, continuar a mar e a sorrir. E só uma grande alma também e capaz de ter uma atitude perante o Mal, não de condenação, mas de um trabalho correto para consciência e auto-regeneração no ser que estar sendo mau. Condenar, machucar, agredir, criticar... são atitudes de almas que ainda são muito crianças e muito distantes estão.
Existir, viver, estar nessa vida, vivenciando, ser isso ou aquilo, todas estas coisas é apenas uma aparência, casca, caminhando para o que realmente se é.
****
O Bem não deve ser imposto. O Mau não pode ser condenado. Bem, Mau, ética são invenções humanas. Quando se compreende o Caminho e o vive praticamente, o Bem e amoral são verdades, e o Mau se compreende convictamente que é ignorância e um caminho torto que necessita se desentortar.
****
Ser problemático não é o problema. Não reconhecer que se é problemático e não trabalhar em si mesmo em rumo de vencer isso é que é o problema.
****
Ser errado, ter defeitos não é o problema. Não conscientizar-se desses erros, defeitos, não entender vivamente que eles são prejudiciais a si mesmo e não trabalhar em si mesmo para vencer seus erros é que é o problema.
****
A única solução para todo o Caos que a humanidade sempre sofreu e ainda sofre é o Amor - Universal - Sabedoria.
****
Não importa o Inferno que você está passando. Tudo vai passar e depois, tudo vai ficar bem de verdade mesmo.
****
Você nunca vai se arrepender de seguir o Caminho do Bem e do Amor, mesmo que seja ou esteja sendo martirizante seguir este Caminho.
****
Você é feliz porque quer e escolheu ser feliz. Você é infeliz porque quer e escolheu ser infeliz.
****
De acordo como você andar no Caminho, ou pelo que Caminho você andar, em um determinado lugar você chegará e de determinada forma.
Antes do Paraíso, existem nossos atos,pensamentos e sentimentos que o causaram
****
O que determinará seu Destino amanhã serão seus atos, pensamentos e sentimentos.
****
Não há nada para você e nem ninguém inventar ou criar, mas apenas a descobrir e a caminhar por tal caminho e de tal forma.
****
Bom para os outros, bom para si mesmo. Ruim para os outros, ruim para si mesmo.
****
.
Procurar melhorar-se cada vez mais é a melhor coisa a fazer.
****
Vencer a si mesmo é mais importante do que você ter toda a riqueza do mundo. Mais importante do que todos os gozos desejados pelos seus sentidos. É mais importante do que se você fosse o Rei dos Universos.
Aquilo que trazia alegria, felicidade e satisfação pessoal quando se agia e vivia de acordo com os desejos e interesses pessoais, hoje não tem mais valor nem interesse algum para um coração cheio de Amor, um ser sábio e um espírito nobre, cujo objetivo é a humanidade, o planeta, os seres, os planetas, a Verdade e o Bem em si para consigo mesmo, com a Vida, com os outros, com o mundo e com Tudo.
Respeite o erro, o defeito e a deficiência das pessoas.
****
O que realmente define o seu Destino é aquilo que você é, e não o que você fantasia, acha que é sem ser, e não o seu teatro, jogo egóico e máscaras superficiais que se apresentam de várias maneiras.
****
Tudo só acaba ou é perfeito porque na verdade é imperfeito. Se tudo fosse perfeito, tudo seria na verdade, imperfeito, e as coisas são perfeitas por causa de suas imperfeições.
****
A Paciência, a calma, a serenidade e a tranquilidade é 60% a 70% para quase todos os nossos problemas.
Aquele que busca a sabedoria só nos livros é um entendido.
Aquele que busca a Sabedoria dentro de si próprio é um sábio.
****
Controle seus impulsos de ansiedade, nervosismo emocional. Mantenha-se sempre em equilíbrio.
****
Pensamentos desnecessários são desnecessários e prejudiciais. Atos desnecessários são perda de tempo, desnecessário e prejudiciais. Amar, viver com Sabedoria, conhecer a si mesmo, esforçar-se em melhorar-se e sempre fazer o que é certo é o Caminho.
****
A fraqueza, os transtornos, conflitos internos de uma pessoa é que causam infelicidade, problemas e um Inferno na vida da pessoa.
****
Ser forte, sereno, equilibrado, feliz de Amor no coração é que causam felicidade, vitória sobre qualquer conflito e paraíso na vida de uma pessoa.
****
Ajudar, estender a mão a um inocente ou vítima de um criminoso ou ignorante é fácil. Difícil é tratar e trabalhar corretamente para que esse criminoso ou ignorante se conscientize e caminhe em direção à regeneração.
****
Se você encontrasse a Resposta você não falaria. Se você ainda continua falando é porque você não encontrou a Resposta.
****
Ideias não são desenvolvidas nem inventadas, nem aprendidas. São descobertas.
****
O existir é apenas uma aparência, casca de um fenômeno sofrido do que se é.
****
O Caminho só é realmente compreendido por quem o trilha e o vive.
****
Se se entende esse mundo, as verdades Universais, sabe-se que perguntas e respostas são conflitos e ilusões da mente e do pensamento.
****
Escritos, palavras, professores, mestres são necessários para orientação no Caminho. Quando se compreende internamente e vive-se o Caminho almejado, escritos, palavras, professores, gurus, mestres... são cadáveres.
****
Vencer a si mesmo é a guerra das guerras, a batalha das batalhas. É o maior problema e o maior conflito. Vencer a si mesmo é a resolução e a libertação de tudo o que é mal, problema, transtorno, neurose, infelicidade ...
****
Aquele que realmente compreende a doutrina do Yin e Yang totalmente e profundamente, compreende 99% de toda a Verdade e o mistério do Ser, da Vida, do Mundo, das coisas, dos Universos, do Tudo e do Nada.
O homem imprudente cai no buraco
olhando par o buraco.
Seja qual for a situação: ruim, mau, revoltante, traumatizante, problemática ... restaure sempre tudo com o Amor, o Bem, o Perdão, a Paz... pois esta também é a maneira única de verdadeira restauração da Alma, do Ser e da situação.
****
Não é preciso
que você faça ou queira fazer o mundo e as coisas à sua maneira, o mundo já existe e não é projeção sua. Você deve apenas viver nele de forma correta, justa e equilibrada.
****
A vida é um conjunto de relações que nos levam a um determinado Destino.
****
As paixões, apegos, amores, sentimentos que existem em nosso emocional não são verdadeiramente as intenções e Vontade da nossa Alma e nem o objetivo mais nobre que pode estar em nosso espírito.
****
Quando algo lhe cega, mesmo sem conseguir enxergar, ainda é possível entender. E entender é um princípio capaz de substitui a visão. Pode não ser como enxergar, mas é o suficiente para a situação.
****
Muitas vezes aquilo que você mais despreza, não aceita e te acarreta muito sofrimento, é algo que quer te dizer algo. É correto acontecer, é o melhor para você e é verdadeiramente o seu Bem.
****
O verdadeiro objetivo não é fazer História, mas fazer a História acontecer.
****
Você é sempre mais do que aquilo que está sendo.
****
As coisas realmente são e existem quando verdadeiramente acontecem, e muitas vezes quando acontecem não são e nem existem.
****
Nem mesmo a ordem e a lei são uma Ordem e uma Lei.
****
Aprenda com (e nas) as coisas tudo aquilo que é Certo e que é Bom, e entenda nas coisas o quão é Mau e prejudicial tudo aquilo que é Errado e Mau.
****
Tenha verdadeira e sincera intenção para com o Bem e a Verdade, vivendo e aplicando tudo o que for aprendendo e experimentando, crescendo, evoluindo independentemente de estar entre flores ou espinhos.
****
Não seja um sonhador apenas no mundo da fantasia
e da imaginação, mas sutilize o poder do sonho
para uma prática real se tornando,
fazendo e alcançando realmente.
Você realmente começa a enxergar e a entender a Verdade quando realmente entende que tudo aquilo que você acha, acredita e percebe que seja a Verdade e a Realidade, é, na verdade, uma ilusão mascarada que te limita ao verdadeiro entendimento de verdade.
****
Um espetáculo intencional não se trata realmente de ser e de saber, mas apenas se exibir, querer mostrar que sabe o que se é.
****
Ter que provar algo não é necessário. Ser e fazer as coisas certas é necessário, independentemente de ser visto ou não.
****
Adorar, cultuar, amar ao extremo ou odiar algo é, na verdade, a maneira mais baixa para fazer acontecer nas coisas aquilo que realmente deveria ser.
****
Querer ser, imaginar que se é, que se faz, desejar apenas, fantasiar tendo, sendo, possuindo não é realmente ter, ser e fazer. Onde ser é apenas ser, em praticidade de ser, sem intenção, justificativa, provas sem fantasia alguma de ser ou possuir.
****
Nunca deixe de sonhar.
****
É inaceitável, doloroso e desprezível a Dor, o sofrimento, a agonia, a cruz martirizante que se carrega, mas quando se entende o significado beneficente de melhoramento e grande aprendizado pessoal através dessas dores, se abraça tudo isso como um grande Bem de tal forma que ao invés de ser Dor será alegria e animação para viver, aprender, vencer e trilhar o caminho certo para a Felicidade.
Tudo tem seu valor. E até aquilo que é mais azedo,
mais detestado e mais feio é útil,
também estar em alguma coisa, em ser alguma coisa e
em fazer alguma coisa sendo ou dando a sua pincelada de benefício.
Só isso entendi e entendo: encontrar e seguir seu caminho é o único caminho.
****
Tudo aquilo que penso como conclusão ou interpretação de algo, já o questiono também dando possibilidade a uma outra conclusão oposta da que coloquei como Verdade.
****
A incerteza é a única certeza, e a certeza é a incerteza que concluiu ser certeza, mas tudo é encontrado e já está aí quando verdadeiramente se abre os olhos e enxerga.
****
O Mal, as coisas ruins também são coisas benéficas assim como as coisas boas. Condenar totalmente o Mal é ser contra o caminho que leva ao Bem e descartar toda a essência e necessidade do bem.
****
Toda dificuldade no final é uma vitória sobre os problemas interiores, causadores únicos de qualquer dificuldade.
****
Bom e Mau é só uma questão de forma, de uma única essência.
****
Quando você sonha, você atiça o motor que produz força e poder para conseguir qualquer coisa. O resto está em suas mãos.
****
Aquele que realmente você acha que é muito importante ou que é tudo, em você, há muitas qualidades que são mais benéficas em muitas situações do que ele próprio.
****
Pode ser qualquer ser, mas quando se está em um limite de dor, sofrimento, tormento ou desespero merece ajuda, consolo e dar-se a mão. É tanto que a própria Natureza consola por si só tudo aquilo que está num limite de inconsolável.
****
Não se deve julgar ou condenar, mas na verdade fazer algo para que nunca se precise julgar ou condenar.
****
Diferenças é que fazem existir coisas iguais e, coisas iguais é que fazem existir coisas diferentes.
****
Você é verdadeiramente tudo aquilo que você não é e nunca foi. E você não é tudo aquilo que é e sempre foi.
****
Quem Nada é, é Tudo;
quem Nada tem, tem Tudo
Quem sou eu? Eu não sei quem sou, porque tudo que sou é aquilo que me fiz, me tornei, acabei sendo, fora as possibilidades de muitas outras coisas que também pude ou podia ser. Então quem sou de verdade?
****
A pergunta só existe para quem a faz.
****
Todo amor a alguém, paixão ou apego a alguma coisa é uma flor onde existe uma cobra camuflada e disfarçada dessa e nessa mesma flor.
****
Quando você perde a pessoa amada, que gosta muito e ela ainda permanece dentro de você, você a perdeu exteriormente, mas o fantasma e a ilusão dessa pessoa ainda exste, mas só dentro de você, e quando você perde essa pessoa exteriormente e também dentro de você, você ganha de volta a si mesmo, seu rosto, sua beleza, seu valor, sua vida, sua felicidade.
****
O amor a dois é um mundo mágico e de sonhos que só apaixonados podem experimentar e viver.
Não se preocupe com a dor, com o sofrimento ou com qualquer coisa ruim que possa te acontecer. Melhore-se sempre, encaminhando seu coração para o bem e buscando sabedoria, pois independentemente do que aconteça ou como as coisas estão o seu coração será sempre, na verdade, a definição final de seu destino em relação a tudo.
****
A Morte não existe, somos espíritos, somos imortais, sofrendo, sorrindo, tropeçando, caindo, por cima, por baixo, numa eterna jornada em rumo ao despertar para algo que está latente em nosso interior.
****
Praticar a caridade com Amor no coração é a realização viva na vida de um ser.
****
O que é mais importante: a realização de uma paixão
ou a libertação total dessa paixão?
Ter amor por si mesmo é importante para que você cuide de si e esteja bem, mas só o amor por si mesmo excluindo os outros é mais prejudicial a você do que para os outros. E amar aos outros como a si mesmo é necessário para que você, os outros e o mundo inteiro sejam felizes.
****
Não existe ninguém mais evoluído nem menos evoluído, existem seres dotados de Amor Consciente e seres cujo o Amor, em seu coração, ainda não desabrochou.
****
O verdadeiro valor em ser bom e amar de verdade consiste em fazer o Bem, a Caridade, o viver o Amor sem desejar nada em troca, sem interesse algum e sem nem mesmo ter a intenção de ser reconhecido.
****
A dor, a tristeza e o sofrimento são só uma estratégia da nossa Alma para que depois tudo fique bem.
****
Palavras e escritos são insignificantes quanto à verdadeira Verdade que há nas coisas.
****
A compreensão é o primeiro passo para nos darmos bem com qualquer coisa.
****
Bondade requer ser muito forte. Quem é bom de verdade é muito forte mesmo.
****
Quem não sonha não tem inspiração para fazer milagres na vida.
****
O Amor em si é o Uno, e o Amor manifestado são os múltiplos.
****
Você não deve acreditar, deve saber
Não deve achar, deve entender
Não deve julgar ou não julgar, condenar ou não condenar, deve ter atitudes justas, corretas e benéficas cobertas pelo entendimento do que realmente deve ser isento de máscaras e ilusões.
Aquilo que é escrito, um dia será apagado
Aquilo que é dito, um dia deixará de ser escutado
Aquilo que é feito, em um determinado momento, não será mais feito
Tudo passa com o tempo, se apaga e se perde com o vento
A impermanência de tudo é a realidade
de todas as realidades de todos os tempos
E as coisas são apenas verdades que são
No silêncio e na quietude, tudo mais é teatro
que um dia perderá a graça e a fama.
****
Ser herói de verdade não consiste em realizar atos heróicos, mas estar em um estado de espírito nas características e qualidades do que é um herói de verdade.
****
Ninguém é tão especial quanto a gente pensa que é.
"Bondade demais não é nada suficiente" - disse Nietzsche. Mas muita bondade no coração das pessoas acompanhada com a sabedoria de viver seria o mínimo para uma sociedade tão maldosa e perversa - ignorante.
****
O maior milagre da vida é simplesmente a existência da vida.
****
A simplicidade é o nível mais elevado das coisas da vida.
****
Por que tantos pontos de vista e interpretações a respeito da beleza? Enquanto a beleza, na verdade, é tudo ser do jeito que é e como é, de forma simples e natural.
****
O maior super-herói não é aquele que sonha e tenta salvar a humanidade inteira, mas aquele que cumpre sua missão em fazer o que pode para o verdadeiro bem da humanidade.
Meu amigo Raucci: uma lição de vida.
Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.
Uma lição de vida!
Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.
Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.
Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.
Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.
Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.
- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.
As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.
Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.
Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".
Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.
Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.
Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).
Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".
Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".
- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.
Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.
A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.
São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.
Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.
Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.
No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.
O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.
Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.
Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.
Cada amor que nasce é valioso, é um grande potencial de vida.
O potencial, tornou- se uma conquista.
O amor é uma tela pintada por nós, é completa.
Cada pincelada é importante, mas a tela em branco no início, é a mais saborosa de sua pureza, sua incerteza e da imensidão do seu potencial incrível de se transformar na mais vistosa paisagem é o que conta!
O amor que começa ... tão precioso, tão delicioso pode salvar e amor não tem idade, amor é para sempre.
Engraçado como tem mulheres que procura caráter em um homem e quando realmente encontram, pisa em cima cem dó,
acredito que o homem de caráter são os que mais sofrem.
alguma explicação pra isso?
eu tenho: É que quando a mulher tem o primeiro relacionamento, não escolhe a pessoa, simplesmente se apaixona com o primeiro que aparece, daí começa o sofrimento, e depois de ter sofrido muito acha que todos os homens da face da terra são iguais, ao se relacionam com outras pessoas se vinga dessa pessoa sem almenos conhecer o seu caráter.
e acaba ferindo uma pessoa de boas intenções por causa de uns folgados que acaba com a felicidade e a esperança de uma mulher.
"infelizmente é assim que acontece"
Moral da história: uns pagam pelos erros cometido pelos outros...
se acha que todos os homens são iguais, por que não se relacionam com mulheres, pra testar o caráter de vocês mesmo.
Não é mada contra as mulheres, só acho que deveriam ser mais paciente e conhecer o seu parceiro, pois se não, pode ser uma grande oportunidade que você perderá na vida, e assim você ainda está sendo escrava daquele mesmo que te fez tanto você sofrer.
Você
Letra: Danillo Souza Santos e Érica Luisa
Você me deixou louco por você,
Você é simplesmente louca por ter me beijando
ao menos me pedi pra deixa,você me beijar.
Você é doida mesmo e doida por mim eu sei,
Nunca imaginei que você seria tão louca,
assim a chegar louco me beijando...
Trecho
Hoje eu desisti vou esquecer o passado
e viver nessa vida louca contigo.
Porque o melhor é amar e ser amado sem lembra os males que aconteceu comigo.
Quando eu voltar em te vê novamente na minha frente,
vou correndo a seu encontro,
Nunca imaginei em me envolver com um novo amor.
Você pode acredita mais você já está minha vida,
Não consigo te esquece, não consigo para de pensa em você.
Uma semana de namoro e já diz que é a razão do seu viver?
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, perdoe o que eu vou dizer agora, tá bom de estudar mais sobre a vida.
-> vou dizer qual é a razão do seu viver, Deus foi o criador, Jesus o salvador, seu pai e sua mãe que lhe pois no mundo, esses sim é a razão do seu viver...
Eu falei:
Eu não sai hoje porque estou cansado e também estou com sono, poderia ir dormir, mas vi você online, então fico aqui, até você sair.
Ela falou:
Fiquei com dó, faz isso nao: quando esta com sono tem que ir dormir, quando esta cansado tem que ir descansar.
Eu respondi:
Mas quando você esta comigo tudo isso passa!.
Ai ela disse:
Olha porque eu te chamo de exagerado!. ta vendo?
olá, reserve um pouquinho do seu precioso tempo para ler o que eu tenho pra dizer.
me desculpe se eu não sou bom de palavra, mais vou falar do fundo do meu coração.
Eu olhei pro céu no meu lado esquerdo e vi um avião sumindo entre as nuvens e disse lá se vai 2013, logo olhei no meu lado direito e vi outro avião se descobrindo das nuvens e disse lá vem 2014,
fiz esta comparação por que o ano que vai e vem é como o avião, um se vai logo outro vem, 2014 não é apenas mais um ano, é muito mais do que isso, significa que a esperança aumenta e a vontade de vencer é enorme, muita gente pede a Deus que no novo ano seja melhor, só que você tem que trabalhar junto com ele, para que seu sonho se realize você luta e ele faz acontecer.
Eu desejo a todos que neste ano que se inicia todos os seus sonhos se realize, muito cuidado para não cair, mais se houver a queda que Deus segure na sua mão para que se levante e continue seu trajeto, não pense como foi o passado e sim pense como será o futuro.
Desejo a vocês meus amigos, um Feliz Ano Novo.
Esses são os votos de Junior CDS e Arco de Mídia Produções
Redação: Junior CD´S
Dia do Psicólogo, dia da compreensão
Claudias, Alines, Ritas, Karinas, Vivianes
Deborahs, Rosas, Brancas, Marias
Paulos, Pedros, Joãos, Antonios
Saulos, Andrés, Norbertos, Mauros
Alciones, Neides, Rosálias, Marcelas
Letícias, Susannes, Carolinas, Suelys
Robertos, Aparecidos, Renatos, Torquatos
Evandros, Silvios, Adrianos, Josés...
Por trás de tantos nomes, e de todos os nomes, tanto amor
Por trás de tantos outros que não cabem neste espaço
Dedicação e oração, oração com devoção
Devoção com compreensão, do outro e de si mesmo
Compreensão do humano e do divino, que habita o humano
Compreensão de como somos, todos, e de como podemos ser
Com a ajuda de pessoas que dedicam a vida à ajuda
À ajuda ao semelhante, a um semelhante melhor
Que nasce e renasce a cada dia, a cada encontro
Compreendendo o espelho que somos nós
E nos ajudando a compreender como se espelhar no bem
E como compreender o bem dentro de nós mesmos
Projetando, assim, o bem à nossa volta
Fazendo, assim, nascer e renascer um novo dia
A cada encontro, a cada dia, e em todos os dias
Nos encantando a alma, nos dignificando a vida
Nos mostrando, com doçura, a alegria de se viver
o bom viver.
“Esquecer. Nunca imaginei que seria tão complicado, eu sei que tanto tempo já se passou, sei também que não sou mais o motivo do seu sorriso e que já apagou todas as nossas mensagens, sei que quando escuta o meu nome já não sente mais aquele friozinho na barriga, sei que esqueceu todos os nossos planos e quebrou todas as nossas promessas.
ok…
Não tem problema, mas sei que um dia tudo o que você sentiu por mim ira voltar, porque amar tem seus altos e baixos, tem muito mais do que caricias e uma simples briga, sei também que foi por motivos bobos que nos deixamos, mas o verdadeiro amor a gente nunca esquece, não é? Eu não te odeio, não mesmo, sei que pensa isso por ter me visto chorar toda vez em que te liguei ou que fui atras para tentar salvar esse relacionamento.. Mas aprendi muito com essa separação, aprendi a me da valor, a me amar, aprendi muito com você e também sem você, a unica coisa que eu não aprendi foi a te esquecer.”
Uma Carta à Aline: Reflexão sobre valores
“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão” (Chico Buarque)
Cara Aline, Você postou minha foto em um dos eventos da nossa querida Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Não sabe a alegria que toca minha alma ao recordar um momento tão sublime, tão encantador que, ao mesmo tempo nos eleva e nos une como humanos.
Porém, ao mesmo tempo em que me enche a alma de felicidade, me provoca no espírito uma imensidão de questionamentos, me levando a uma reflexão sobre tudo isso, com ênfase sobre os valores escolhidos pela Humanidade.
Será, doce amiga de minha alma, que é isso que o Mundo deseja?
Será que esses valores que temos perseguido desde sempre, como amizade, bondade, gratidão, trabalho honesto, melhoria na qualidade da arte e da educação à nossa volta (melhorando, assim, a qualidade do Ser Humano), melhoria nas relações sociais, melhoria na administração pública, reflexo direto da melhoria na Educação, são de fato os valores que interessam ao Mundo?
Não seria Aline, mais fácil remar a favor da corrente? Será que desta forma não seríamos mais “apreciados”, seríamos vistos e apontados por amigos e familiares como “exemplos” de sucesso a serem seguidos (assim como o tal “Eike” e tantos outros)?
Será que as tantas e quantas noites mal dormidas, ou não dormidas, por uma vida toda, saindo de nós mesmos para que outros pudessem dormir tranquilos, não teriam sido melhor aproveitadas se simplesmente tivéssemos olhado para nosso próprio umbigo, para as “conquistas do dia seguinte”?
Será que nossa pressão alta, ou baixa, não estaria no “normal” se tivéssemos levado a vida com mais festas e mais riso, e menos “siso”?
Será que, de fato, o fato de termos acreditado sempre, e visceralmente, que a honestidade e a bondade podem vencer um dia, nos levará a dias melhores? Será que um dia alguém irá se preocupar em separar a realidade da fantasia e, seremos, de alguma forma reconhecidos por isso?
Será que um dia, enfim, nossas portas se abrirão e deixarão entrar a gratidão, bálsamo para as feridas da estrada?
Olhando a foto, volto ao que estava pensando naquele momento solitário, absolutamente solitário, envolto por uma aura de esperança e fé. Naquele momento eu, sentado ali, olhava a preparação do espaço, o chegar das pessoas, e agradecia por ter a oportunidade de dividir tão intenso momento com pessoas tão especiais.
Confesso-lhe que, olhando para trás, me pergunto se tudo isso tem valido a pena, se, de fato, nossa busca por um mundo melhor, mais humano, mais irmão, mais grato, tem gerado resultados.
Lá atrás, se tivéssemos pensando nos louros das glórias que se nos apresentavam, em vez de pensar na melhoria do “humano”, em vez de pensar na construção de algo melhor, mesmo com os olhos obnubilados, será que hoje não estaríamos mais “confortáveis”?
Vale, afinal, a pena, acreditar que você, como célula única, pode contagiar outras pessoas e fazer a diferença?
Depois de tantas tempestades cobrindo teto alheio, depois de tantos invernos sem cobertor para que outros não passassem frio, depois de tantas desistências para que outros fossem assistidos, digo a você que tenho dúvidas.
Sim, tenho dúvidas, muitas dúvidas! E meu coração se agoniza, como se fora um coração poeta meu coração se agoniza.
Mas, cá entre nós, confesso que não há outro caminho, tornei-me um viciado em acreditar, tornei-me um dependente do amar, tornei-me um “louco” a esperar, e a esperança é a única coisa que me move, a esperança de que um dia, afinal, possa dizer: VALEU A PENA!
Um terno abraço de seu afilhado.
“Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão” (Chico Buarque)
Pais:Do amor e do desamor....
Antes de começar este texto alerto que, como poeta, tenho, também, liberdade poética, o que quer dizer que escrevo o que percebo, não o que acho sobre isso ou aquilo. O pessoal, mesmo misturando-se com o geral, não o suplanta. Um texto poético é, sempre, um convite à reflexão.
Achei interessante este texto da figura que copiei por constatar que foi "curtido" por centenas de milhares de pessoas e comentado por dezenas de milhares... Isso demonstra ser um “problema” recorrente, o que justifica nos debruçarmos sobre ele.
Em nossa Sociedade Capitalista ( O Brasil é o país mais capitalista do mundo! ) nos esquecemos do principal para viver o que "fica bem na foto'. Lembro-me das tantas e quantas vezes em que visitava minha mãe no meio da noite, em silêncio, para ver se estava tudo bem...As vezes ficava alí "um tempão", olhando para ela e agradecendo...E recordo outras em que interrompia o que estava fazendo e ficava até duas horas ou mais ouvindo atentamente suas histórias, sem interrompê-la - Em uma dessas oportunidades nasceu "MEIGUICE", que me rendeu alguns bonitos prêmios de poesia ( reproduzo abaixo).
Hoje, ainda, sinto enorme prazer em visitar amigos antigos, tomar um café juntos, falar de coisas passadas e presentes, e trocar abraços afetuosos, que deixam o sabor de "quero mais".
Tenho imensa alegria em acordar na casa de meu sogro, um jovem senhor de 87 anos, e cumprimentá-lo, abraçá-lo, conversar com ele, falar de qualquer coisa e de tudo um pouco. Aprendo muito, posso garantir.
Para aqueles que acham que os pais não precisam de apoio, de uma conversa, de um afago, de um passeio com os netos, digo que estão enganados...Mas os filhos precisam disso muito mais, embora não o percebam, ou não admitam...
Para aqueles que acham que não tem tempo, digo que o tempo não é dos pais, mas dos filhos!
A vida é uma quimera, a vida é curtíssima, não podemos perder um minuto sequer em querelas, em coisas vãs, há que se ter discernimento, fazer o constante diálogo entre a razão e o coração, entre a fantasia e a realidade...Sem isso não há como sermos felizes.
Nada, absolutamente nada, substitui uma visita aos pais, um passeio com eles, uma cantoria, uma conversa descontraída. Não há, neste mundo, presentes físicos que possam substituir isso. É a construção de nossas vidas, e de nosso futuro, e do futuro de nossos filhos.
Infelizmente, como disse no começo, o Capitalismo desenfreado tomou conta dos corações, e ganhou o espaço que deveria ser ocupado pelos sentimentos nobres, pelas emoções.
Sou muito feliz por expressar meu amor por todos, pais, filhos, netas, amigos, amigas, minha esposa...
Sou careta? Não tem problema! Sou muito feliz por isso.
Desta forma não deixo dúvidas, nunca, sobre o amor que vai em meu coração e que me orgulho de ter por todos.
Nascemos para amar, portanto o amor não tem data e não tem preço! E a falta dele não tem justificativa, jamais.
MEIGUICE ((Poesia dedicada à Doce Sebastiana, minha mãe)
(Sidarta da Silva Martins)
Olhando para ela, e por ela,
Olho com atenção um outro lado
Um outro lado que ela traz atrás do olhar.
Uma vida, uma aventura, uma ternura
E consigo ver, ver e compreender tudo isso
Ver e calar, para poder me aprofundar
Na percepção deste outro lado
Um lado que não é dito, é percebido.
Um lado que conta histórias da vida, de toda uma vida
De uma vida encantadora.
Olhar, ver e calar, para poder perceber
E percebendo, encantar-me com a história humana
Um história permeada de aventuras e desventuras
Uma história construída pelos mais estranhos caminhos
De uma existência finita, que nos torna infinitos
Uma história de conquistas e perdas,
De conquistas e perdas que são ganhos.
Tudo ali, atrás daquele olhar
Um olhar que nos fala à alma,
Nos fala das noites e dos dias
De vigília, de esperança, de tormento e de bonança.
Mãe,
Olhando através de seu olhar, volto no tempo
E não posso deixar de ser criança.
Nesse mundo degradante parece que sou odiado
olho em volta o mundo ta parado
Essa sociedade só sabe julgar
não sabe o que passo ou o que vou passar
ja me cortei eu admito
pra ver se fugia um pouco desse labirinto
esse mundo pode ser muito cruel
to enfrentando a tempestade num barco de papel
há pode parece piada mais isso é minha vida
uma estrada esburacada
cheia de descidas poucas subidas
mas foi numa dessas que eu encontrei a vida
uma coisa tão bonita tão linda tão bela
cheia de espinhos e ao mesmo tempo de velas
um caminho perigoso que vou percorrer
pois esse é o único jeito de viver
Avô Avelino
(Uma homenagem ao Seo Avelino, um avozinho charmoso)
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
É um velhinho charmoso
Arrumadinho e cheiroso
Gosta muito de TV e adora ouvir um rádio
Não dispensa um chocolate e devora pão com ovo
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
Ele ama minha avó
Para ele, ela é tudo
Mesmo depois que ela partiu
Sempre e sempre a amou
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
Trabalhou a vida toda
Ele sempre trabalhou
Educou todos os filhos
Com suor e muito amor
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
- Ele é o pai do meu pai
- E da minha mãe também
- Quero ele só prá mim
- Não dou ele prá ninguém
Eu estou fascinado...
Criação vs. Evolução (Cientificamente)
A ciência é baseada na observação e experimentação.
Criação e evolução não são ciência, pois são baseadas em revelação e não podem ser provadas, mas podemos confrontar a criação e a evolução, através da observação das evidências da natureza.
Breve descrição e confrontação:
Evolução:
-Todas as coisas se originam da matéria, até as vidas mais complexas.
-O presente universo é oriundo de uma explosão chamada Big Bang.
-O processo de evolução é tão lento que não pode ser observado.
Criação:
-Todas as coisas foram criadas por Deus completas e acabadas.
As principais leis da física que comprovam as evidências da natureza, as quais necessitamos para confrontar Criação e Evolução.
1) Lei da Biogênese
Vida somente provém de vida e um organismo vivo provém de outro semelhante.
Evolução:
A matéria inanimada inorgânica produz vida e até formas complexas.
Criação:
Um Deus vivo criou seres vivos semelhantes.(Gen-1,26)
2) Primeira lei da termodinâmica (Lei da conservação da energia)
A energia não pode ser criada nem destruída, e a quantidade total de
energia no universo é sempre a mesma, a energia pode tomar várias formas, inclusive a massa, e você pode transformá-la de uma forma para outra.
Evolução:
A energia ainda está em expansão ou evolução.
Criação:
Deus fez todas as coisas completas e acabadas.
3) Segunda lei da termodinâmica
O universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados.
Evolução:
O universo caminha de níveis desorganizados para níveis mais organizados.
Criação:
Deus fez todas as coisas perfeitas, mas quando o pecado entrou no mundo
desorganizou o sistema.
4) Lei da Causa e do efeito
Nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior a causa.
Evolução:
Matéria inanimada = Causa
Vidas complexas (ex: seres humanos) = Efeito
A matéria inanimada é maior do que os seres humanos que são o efeito da matéria.
Criação:
Deus = Causa
Homem = Efeito
Deus eterno e perfeito criou o homem.
Furos da evolução:
1) Seres que nascem de espécies diferentes não tem capacidade de auto-reprodução.
2) Formas de vida menos complexas tem que ser mais antigas do que formas de vida mais complexas, conforme os registros fósseis existentes apresentam.
3) Não há nos registros fósseis formas de transição de espécies.
4) A mutação causa entropia (desordem no sistema).
5) Características de uma espécie são transferidas para gerações futuras da mesma espécie (Gregor Mendel através do estudo do código genético).
6) Todos os homens descendem de um único homem da África Oriental (Genoma Humano).
7) O verdadeiro Adão viveu na África, e cientistas sustentam que a humanidade descende de um ancestral comum (Jornal OGlobo 25/12/2002).
Curiosidades que confirmam a criação:
1) A rotação dura 24hs, se fosse reduzida em um décimo os dias e as noites, seriam 10 vezes mais longos, com isso, durante o dia o sol queimaria toda a vegetação e a noite consumiria o que sobrou com o gelo.
2) Se o planeta Terra estivesse a distância de Vênus e Mercúrio, toda a vida seria torrada, e se estivesse a distância de Marte e Plutão, seria congelada e não haveria vida.
3) A atmosfera possui uma espessura ideal para suportar os milhões de meteoritos que penetram nela, a uma velocidade de 45 Km por segundo.
4) A lua está a uma distância da Terra de 384000 Km, se essa distância fosse de 80000 Km as marés inundariam a Terra duas vezes ao dia.
5) Se a Terra tivesse o diâmetro da lua a Terra não teria capacidade gravitacional pra segurar as águas e as atmosferas.
6) Se a Terra tivesse o dobro de seu tamanho a pressão atmosférica seria tão grande que dificilmente poderia haver vida.
7) O código genético de uma ameba tem informações pra preencher mais de mil vezes a Enciclopédia Britânica.
8) O cérebro humano (estrutura mais complexa do universo) possui 100 bilhões de células, que tem entre 10 mil à 100 mil ramificações interligadas entre elas. O total de ligações é de um quadrilhão e pesa apenas 1,3Kg em média. Não existe tecnologia no mundo para fazer uma rede de comunicações do tamanho do cérebro.
Eu fiz a Terra e criei nela o homem, Eu o Senhor o fiz. As minhas mãos estenderam os céus e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens(Isaías 45,12).
Verdades científicas da Bíblia:
1) No primeiro dia Deus fez a luz e no 4º dia Deus fez o sol (Gen 1).
A luz é uma unidade independente mais antiga que o sol.
2) O Senhor está assentado sobre o círculo da Terra (Isaías 40,22).
A dois mil e setecentos anos atrás já se sabia que a Terra era redonda.
3) Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, cada semente o seu próprio
corpo (ICor-15,38). (Comprovada pela Botânica.)
4) Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, outra a dos animais, outra a dos peixes e outra a das aves (ICor-15,39).
(Zoologia e Genética).
5) Há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra dos terrestres. Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a das estrelas. Porque uma estrela difere em glória de outra estrela (ICor-15,41). (Astronomia).
6) Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente (Heb-11,3).
(Física quântica).
7) Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis (Col-1,16). (Estudo dos Micro-Organismos).
Finalizando:
É preciso se ter mais fé para crer na evolução, do que para se crer na criação.
Texto retirado da pregação do pr. Silas Malafaia
Músico, não faça música como quem faz uma coisa qualquer com pressa, faça música como Deus construindo uma nova alma, poeta não faça poesia como quem joga na loteria,faça poesia como quem faz o pão nosso de cada dia...
Depois de tudo, os apreciadores da arte, não perguntarão quanto tempo demorou a escultura, a pintura, a poesia e a música... mas sim, quem fez... porque a arte pode demorar cinco minutos, ou uma eternidade, depende do tempo que o artista precisa pra expressar todo conteúdo de sua alma