Textos e poemas

Cerca de 8612 textos poemas Textos e

⁠A Salvação do desconhecido

Sem dor e sem merecermos, de fato fomos salvos por alguém que não muito conhecemos, alguém que de geração em geração se fez presente, na alegria, na tristeza, na dor, na riqueza e na pobreza.

De tão longe mas vive tão perto, não conseguimos enxergar mas ao respirar sentimos e chega até arrepiar, a segurança de um bem maior que vive ao nosso redor, nos livrando do mal que vive em busca de erros e de pessoas que vivem de insensata insegurança.

Desacreditado, foi mais um, pego na armadilha do inimigo, com o coração endurecido, não conseguiu enxergar aquele que perante as trevas faz brilhar, o caminho a verdade a cruz e a salvação, do humilhado do perdido e certamente do cristão.

Andávamos descalços e cheios de espinhos, um fardo carregado pela desobediência e ira, , e assim fez-nos perceber que grande é aquele que tudo fez e tudo criou! Assenta - se conosco em uma grande mesa farta, nos fazendo de inimigos para filhos, e de graça nos recebe com favor não merecido mas com cálice que transborda a alegria nos renova tudo novo se transforma mas o pecado infelizmente continua a porta, pois dá mente fraca fecha-se os ouvidos para o espírito que grita -não!

O homem irá abrir a porta toda vez que o pecado bater, pois falho é! E iremos a errar.
E assim na espera que a janela se abra e aquele que é riquíssimo em amor e misericórdia venha nos segurar e nos perdoar mais uma vez.
Pois junto ao arrependimento, como um flash nos leva de vez.

Inserida por filp_l


O amor sendo amor
O amor quando é amor flui, se encaixa…
O amor quando amor não exige, não pede…
Ele acontece e tudo caminha em sentimentos e propósitos iguais.
O amor vai muito além do corpo que esquenta, ele está na paz que apascenta. Porque o calor se finda e quando você menos espera o relógio da vida correu depressa demais e o que resta é a sala fria de uma sala, com porta retratos que te fazem lembrar de estórias…histórias…, momentos que Deus te deu e você nem percebeu.
O amor é certeza, é a vontade de realizar os sonhos em união, comunhão, e compreender que a palavra ego não existe dentro do verbo amar.
Amar é ser o colo que apazigua todas as tormentas, é a segurança, o ato genuíno de confiar, zelar e não apenas de querer o bem, mas de fazer com que o bem se concretize em atitudes.
Amar não é reciprocidade, o amor é a sincronicidade das almas.
O amor é a paz, a leveza de realizações, o cuidado de um abraço inesperado, um beijo roubado, uma toalha perfumada ali no banheiro, o amor na sua grandeza são os detalhes…
O amor é paciência, o equilibro, um grau de intimidade que só o amor conhece, uma linhagem rara que poucos conhecem.
Mas por maior que este amor seja as vezes precisamos aceitar que existem amores que serão eternos mas não estarão mais a seu lado nesta vida.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠E se as borboletas realmente fossem pessoas queridas que já morreram, elas suportariam serem pegas as mãos, cegariam mais um?
E se as que estão no meu estômago fossem parte das que foram, não vitalmente, e sim das memórias, e se fossem aquelas que um dia me amaram e deixaram partes dentro de mim, e agora todas elas se alegram quando me veem amando de novo.

Inserida por Ale_Ramos027

Sobre a Paz e o Amor ...⁠ 🕊♡

"♪
Isso me acalma, me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver...." ♪🎧
(Marisa Monte)


...Que cada toque, acalme a alma.
E o encontro venha acalentar o coração,
unindo opostos e trazendo a chama que
transforma e alimenta as nossas vidas.
O Amor...♡

________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠Sobre um lugar...ツ


Cultura de um lugar.
Amor, força e trabalho árduo.
Suor,entrega,esperança
Como explicar tanta beleza?
O ser e o ter em uma sinergia.
O homem, a rede, o mar.
Penso na parceria.
Que sintonia linda de olhar.
________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022

Inserida por AlinneH

⁠“Para esses que me odeia só sinto é pena por não tê-los agradado, mas eu fiz o bem para eles, e hoje sinto nada por eles porque o que se faz se paga aqui, um dia vcs pagaram por todas as suas maldades e mentiras que falaram sobre mim e sobre os outros que vcs bloquearam em site de relacionamento”
― Michael Vlamis

Inserida por MichaelVlamis

⁠“Por mais que os caluniadores, mentirosos te perseguem seja você mesmo porque em um mundo devastado de ódio alheio ser verdadeiro é ser prejudicado e fala a verdade ja não é mais preciso porque os mentirosos ja reinaram o mundo porque o mundo jas do maligno diz o senhor, e ele esta certo por isso estamos vivendo na ira dos injustos”
― Michael Vlamis

Inserida por MichaelVlamis

⁠“Você só sobrevive no mundo virtual sendo como eles falsos de coração e mentirosos como os seus fakes que usa, medo de se mostra medo de se expor bom eu ja fui exposto da pior maneira que você poderia pensar, e foi pelas pessoas que eu confiava e me relacionei um dia até mesmo a pessoa que coloquei dentro da minha própria casa e que comeu da mesma comida que eu comi, por 10 dias essa pessoa viverá pra me prejudica em rede sociais por toda a minha vida até eu cria vergonha e sai dessas redes que só os falsos permanecem”
― Michael Vlamis

Inserida por MichaelVlamis

⁠Contemporâneo

Na escuridão do dia a dia ficam somente os dias cinzentos para lembrar-se da moça de verão. Os dias são quentes e úmidos e com chuvas vespertinas, meu quarto é escuro, úmido e mofado e sua atmosfera está carregada de fracassos e desilusões...
E em meu mundo estou ilhado, preso ao fracasso velado do dia a dia. Atrás de minhas muralhas não estou protegido e tenho buscado a Deus inúmeras vezes do meu jeito, meu jeito mundano de ser.
Sou um monstro preso a uma caverna escura e úmida e vivo a solidão mais profunda que existe.
Aquele objetivo de sempre ficou inalcançável, minhas forças exauriram, meu recuo é inevitável, no final ficou só à vontade, a vontade de viver o que não posso viver... Amar o que não posso amar... Ter o que não posso ter. É como uivar para a lua sabendo que ela não ouve.
Os dias cinzentos vão me trazer só mais uma lembrança negativa, a diferença é que a vejo sempre todos os dias a poucos metros em momentos matutinos e vespertinos, a vejo em sua essência primaveril tão alva e delicada que nem parece desse mundo. Eu sinto e sei que ela tem bem mais que beleza, mas ela não é para mim, seu coração escolhe uma pessoa para passar o resto da vida com você, mas o coração dela não o escolhe ou já escolheu outro é sempre assim, comigo é assim sempre desde que me entendo por gente, porém Deus já me avisou mais de duas vezes que ela não é para mim e devo para agora com tais sonhos.
Existe um limite intransponível difícil de atravessar... Eu desperdicei meu tempo tentando viver coisas que não são para mim em vez de seguir adiante.
Devo voltar ao meu silencio acomodado em minha caverna úmida e sair de lá só em dias cinzentos e chuvosos...
E aguardar um sinal de Deus, para que eu possa seguir meu rumo. Deixar e existir não faz mais parte do meu repertorio Deus tirou isso de mim, mas o amor fracassado ainda faz parte.
Entrego meu destino nas mãos de Deus.

Cristiano Silva

Inserida por cristianowsilva

⁠Numa dança de emoções eu me vejo
Entre o querer e o temer, eu me vejo preso,

Em teus olhos, olhos como um farol, tua voz que e ecoa como um canto
Que me guiam num caminho que não vejo

Queima a chama do meu coração
Nesse jogo onde a paixão e um leão

Tentação que me consome, que me seduz
Entre a razão e a loucura, me conduz
Não há disfarce que resista ao teu olhar
És o fogo que me incendeia, sem cessar

Quero apostar toda a força do meu amor
Neste duelo onde o desejo é senhar com nosso futuro

Vou até o fim, mesmo que me machuque
Pois contigo, cada dor se reduz a um a uma pequena fração do que realmente foi

Queimando, sem cessar
Até que reste apenas o calor do nosso amor.

Inserida por alvaro_marques_batisa

⁠Um dia radiante: Quando tudo deu certo

Em uma manhã de sol radiante, daquelas que parecem ter saído diretamente de um comercial de margarina, algo mágico aconteceu. Eu acordei, e o despertador decidiu, por uma vez na vida, não me acordar com aquele som estridente digno de despertar até os mortos.

Ao sair de casa, já me sentia estranhamente otimista, como se o universo tivesse decidido cooperar comigo por uma vez. E olha que até o semáforo decidiu ficar verde assim que me aproximei! “É meu dia de sorte!”, pensei, sorrindo para os pedestres que me olhavam curiosos.

Na padaria, ao pedir meu café, a simpática atendente me deu um pãozinho de cortesia. “Para um cliente tão sorridente, é por conta da casa!”, disse ela com um sorriso cativante.

E quando cheguei ao trabalho, adivinha só? O chefe estava de bom humor! Ele até me deu um tapinha nas costas e disse: “Bom dia, você está radiante hoje! Vamos fazer uma reuniãozinha rápida só para alinhar as coisas?” Eu quase caí para trás de espanto, mas claro, concordei animadamente.

Durante a reunião, até as sugestões mais absurdas foram recebidas com aplausos e elogios. “Genial, Fabiana! Nunca tinha pensado nisso!” exclamou o chefe, enquanto todos os colegas batiam palmas.

Ao sair do trabalho, ainda flutuando em nuvens de felicidade, decidi parar em uma lanchonete para matar a fome. E quem estava lá? Minha crush da faculdade! “Oi, você por aqui?” ela perguntou, com um sorriso encantador. “Por acaso, sim! Quer compartilhar uma mesa?” respondi, tentando disfarçar o nervosismo.

E assim, entre risadas e trocas de olhares, minha manhã incrível continuou. Às vezes, o universo decide nos dar uma trégua e nos presentear com dias assim, onde tudo parece conspirar a nosso favor. E quem sou eu para reclamar? Afinal, hoje é o meu dia de sorte!

Inserida por LyuSomah

⁠Um Anjo Falso!

Certo dia me iludi e nas palavras de um Anjo acreditei, embarquei em suas asas, e ao céu me aventurei, desejando conhecer essa tal felicidade que ele queria me mostrar. Com seu amor e sua ternura, seus beijos e sua doçura, ao paraíso ele prometia me levar. Porém, quando voava bem alto, descobri que não era um anjo, mas sim um gavião, egoísta e sem consideração, e lá das nuvens fui jogada, sem aviso ou piedade, do sonho fui despertada, revivendo mágoas passadas, feridas mal cicatrizadas, pela dor de ser traída, desprezada e enganada.
Lutei e me debati, tentando me proteger, estendi a mão pedindo ajuda, mas ele ignorou, voou alto e desapareceu na imensidão, levando meu coração, deixando-me sozinha, feito um barco à deriva, me afogando no oceano de angústia e solidão.
Nem assim me dei por vencida, e continuei a lutar, como um náufrago, tentando me salvar, nadei contra a maré, dei murro em ponta de faca, mas consegui sobre viver. Porém, ainda não posso dizer que venci, pois sei que nesta vida, muitas batalhas ainda vou ter que lutar e outros Gaviões com cara de Anjos, ainda terei que enfrentar. Também, não vou dizer que esqueci e, nem quero esquecer, porque das decepções que vivi, me restaram as lições que aprendi. Só posso dizer que superei, e um ponto final nessa história coloquei, virei a página e uma nova história no livro da vida comecei a escrever.

Inserida por marlyklippel

Para o poeta que nunca é poesia...


Esse texto é para todos aqueles que são poetas, mas nunca poesia. Sei quão difícil é proverir as palavras mais belas para outro alguém, mas nunca ser retribuído. Entretanto, meu caro escritor, gostaria de expressar minha admiração por suas mentes brilhantes e agradecer-lhes por serem minha maior fonte de inspiração sempre que for escrever um algo sobre amor para com o próximo, sensibilidade e criatividade. Gostaria de mostrar lhes que poeta também pode ser poesia. Não acredita?



Pois então... Eu poderia facilmente compará-los a quaisquer um dos maiores gênios da sociedade, pois vivem criando e embelezando a realidade. Certamente, não é uma tarefa fácil transformar em beleza um coração partido, isso é um privilégio, uma dádiva, até algo divino. É admirável a forma com que conseguimos nos expressar, até quem não aprecia a arte certamente se encantará. A maior arte somos nós, e às vezes nem percebemos eventualmente procuramos inspiração e não nos damos conta que ela está escrevendo. Tocar corações com simples versos rimados, transformar o irreal em algo já não mais tão raro, traçar uma vida por belas linhas tortas... Ah poetas... Somos como diamantes, nossas obras são preciosidades, são delicadas, exalam a força de uma arte quase que apagada. Falando de amor ou não, é sempre coerente. Embora há quem diga que somos loucos. Mas loucos ou não, são através de nossos versos confusos que militamos, nos expressamos, inspiramos... E é isso que faz ser arte, o costume deve preservado. Sabem o diferente da poesia? é que é escrita pelo coração, geralmente tem um toque ou outro de realidade, mas não costumamos usar a razão. Tendo em vista que ela é dura, muitas vezes preferimos a transformar. Interpreta-la de uma forma mais leve, só assim conseguimos encantar. Como poeta aprendiz, sempre admirarei este trabalho, essa arte, onde o coração e a imaginação andam lado a lado. Obrigada, meu querido poeta, por ter sido inspiração, sempre que pensarem não ser poesia lembrem-se, seremos sempre nossa maior fonte de inspiração.

Inserida por EB

⁠Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim

Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.

Inserida por diekelopes

⁠me abrace !
me abrace
quando eu estiver
inquieta
mas não deixe de
suspeitar de meu silêncio
quando meus
olhos marejarem
e eu não possuir mais o
controle de minhas águas
quando meus olhos
estiverem cansados de
não se sabe o quê
e ainda quando você
sentir que meu nariz ardeu
quando eu não puder me
sustentar devido à certas
avalanches ;
quando eu reclamar
de dor externa , pra não
falar daquela que
corrói nos ossos
quando eu não souber
sorrir
quando não aguentar
falar
e a respiração passar a
ser controlada
na verdade
não meça esforços
nem deixe que
surjam razões
apenas me abrace
me abrace por abraçar
por estar feliz
me abrace por nada
apenas me abrace ,
eu suplico !
nem que tu cries o
motivo mais sem nexo
na face da terra
a ponto de que
minha estranheza
se assimile à tua
e eu não tenha medo
de te pedir um abraço
mesmo que seja porque
tu sorriste pra mim
ou porque gostei
de tuas falas
de tua alma
mas …
me abrace
te suplico !

Inserida por estrelasoo

⁠A inteligência artificial não é um problema. É uma solução, uma ferramenta.

Desde o início ela já aprende a valorizar o ser humano mais do que nós mesmos aprendemos.

Quando o computador substituiu a máquina de escrever, não substituiu o ser humano por trás de um teclado. Pelo contrário, o tornou mais valioso para o mercado, aumentando sua produtividade e eficiência, gerando novas demandas de serviços e ampliando as opções de carreira.

Caso alguém que estiver lendo este texto ainda se sinta inseguro com estas novas tecnologias que estão cada vez mais frequentes no mercado, fique tranquilo. A insegurança nada mais é do que um sentimento, e é exatamente por ter sentimentos, uma consciência que atua antes do raciocínio, da lógica, que nenhuma máquina pode te substituir. Exceto, claro, se você agir e pensar como uma.

Então, é bem simples não ser substituído por uma máquina: SEJA O MAIS HUMANO POSSÍVEL.

Deixe uma máquina fazer tudo que ela possa fazer por você e se concentre em fazer o que você gosta.

Nenhuma máquina no mundo é capaz de substituir uma pessoa que ama o que faz.

Inserida por moloki

⁠O imponderável de nossas vidas...

Às vezes acho essa vida imponderável, no sentido de ser o que não pode ser avaliado, impalpável. Porque digo isso? Queremos ou desejamos muitas vezes situações e coisas que em nada nos constroem. Lutamos, dedicamos tempo, sentimentos, sonhos em objetivos que numa avaliação mais profunda em nada nos ajuda.

Às vezes sofremos (e não são poucas vezes) por pessoas, por objetivos não atingidos, por sonhos que não se tornam realidade, por palavras ditas e ouvidas que machucam. Mas ao mesmo tempo, a vida nos dá alegrias imensas. O prazer de uma boa conversa, de conhecer pessoas fantásticas, se deliciar com uma comida que adoramos, estar em um lugar que nos sentimos bem. São inúmeros exemplos que posso dizer.
Por isto o imponderável de não se ter uma avaliação com certeza do que é viver. Um dia para esquecer, outro para ficar eternamente na memória. Incongruência de quem quer saber e ter razão de definir o que é viver. Como se fosse possível definir em palavras o significado de uma existência nesta terra, seja boa ou má.

Muitos brincam com a vida como se ela não tivesse um preço a ser pago. E para muitos ela cobra com muitos juros. Não cabe aqui a relação ou questionamento religioso, a vida é dádiva de Deus, ninguém tem argumentos para negar que estamos vivos por uma única razão, Deus.
O que me refiro é o desperdício que muitos tem com suas existências, vidas dedicadas a fazer e gerir problemas, vidas desregradas, vidas vazias de um sentido maior. Falta de conhecimento de que temos que aproveitar e fazer valer a pena este pequeno tempo que temos neste planeta. Gente que vive por ganância, por depravação, por orgulho de se achar superior a tudo e a todos. São muitos os exemplos que podem ser dados.
Que saibamos avaliar o imponderável de nossas próprias vidas. Ter discernimento e capacidade para entender que a vida passa como um sopro, num piscar de olhos.
Simples assim, sem muitas explicações, porque nunca a teremos. Precisamos fazer o sentimento do impalpável da vida se materializar em boas lembranças, boas ações e bons sentimentos que levaremos deste lugar.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠O Tempo Dirá...

Na verdade, ninguém sabe o tempo que resta, não sei quanto tempo tenho para aprender e se realmente vou conseguir. Nestes anos de minha vida o que realmente aprendi é que tenho muitos erros, e o que mais me chama atenção é o cuidado que tenho de ter com estes erros.

Porque deles também terei a colheita, dizem que nos erros que aprendemos, com certeza que sim, mas o que foi feito está feito, plantei e colherei. Vejo que algumas colheitas não serão simples. Erros grandes colheitas grandes.

O tempo dirá, e aja tempo com algumas colheitas que sei que terei. Sempre pedi discernimento para compreender meus erros e acertos. Não sei se consegui na plenitude o que desejei, mas sei que tenho bônus e ônus com certeza como todos nós para resgatar.

Vida que segue com certeza, mesmo entre acertos e erros está é a essência e o prazer de estar vivo. O que espero e desejo é que no final seja quando for, eu leve o melhor de mim e o melhor das pessoas.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠A vida é preciosa!
Recentemente me peguei completando o pôr do sol, algo muito comum para mim, porém, não nesse dia.
Naquele fim de tarde, tive inúmeros pensamentos e sensações diferentes ao observar aquela paisagem, o que me chamou bastante atenção, foi imaginar aquele sendo meu último dia de vida. Nunca sentir tamanha tristeza no peito, não por está partindo e sim, por não ter realizado alguns dos meus sonhos, sempre tive muitos planos de vida, o triste é ter que escrever "Planos", pois, pouco disso saiu do papel, é normal deixar tudo para depois? Acredito que não!
Sinto que não estou vivendo, me encontro em uma rotina incansável, levando a vida como se fosse está aqui para sempre, sabe aquela falsa sensação de que tenho todo tempo do mundo? Talvez a maior mentira que o ser humano vem acreditando por anos.
Nesse dia minha primeira reação foi ligar para meus pais, os pensamentos foram tão reais, que de fato acreditei, não parava de chorar me questionando, será que eu poderia ter mudado isso ou aquilo? Eram tantas perguntas sem respostas, talvez em duas vidas ainda não iria conseguir responder a todas, mais a vida não é um vídeo game, não temos duas vidas.
Precisamos viver o hoje, nos desconectar do artificial e viver a realidade, aproveitar cada momento, amar mais, perdoar, reclamar menos, agradecer a todo momento, até porque não existe vida após o game over.
Esse dia me mudou, espero que esse relato ajude alguém a mudar também.
Faça tudo com paixão, não deixe para depois. Pratique o bem!
Você já teve essa sensação?

Inserida por JonathaGuimaraes

Como um banco vazio...

Às vezes nos sentimos como um banco vazio em um bosque, rodeado de árvores e pássaros, mas mesmo assim, nos sentimos como se estivéssemos sozinho, nossa mente parece estar em um mundo bem distante.

Momentos como esse às vezes nos deixa para baixo, fazem parecer que as coisas não tem sentido algum, fazem parecer que estamos sozinhos neste mundo imenso, que ao seguirmos um caminho, ninguém acredita em nosso potencial.

Nossa vida é cheia de altos e baixos. O que devemos fazer? Devemos desistir? Nunca. Devemos seguir em frente, cabeça erguida e acreditando em nós mesmos, devemos continuar tendo fé, pois lá na frente as coisas mudarão para melhor, e todos que não acreditaram em você, vão ver que você foi forte e conseguiu!

Inserida por princedreamer