Textos Diversos

Cerca de 297 textos Diversos

Em nossa vida aparecem diversos obstáculos e nós temos uma escolha lutar ou simplesmente desistir.
Muitos afirmam que um grande obstáculo é superado apenas por mais velhos por terem mais experiência; eu discordo!
Não depende dos anos que possuis o que realmente o torna capaz de vencer é exclusivamente VOCÊ, pela simples decisão baixar a cabeça ou levantá-la cada vez mais alta, você é quem decide realmente se quer vencer esta barreira ou fingir que não é capaz.
Afinal todos nós somos capazes de vencer, a vitória pode demorar, mas todos nós podemos derrubar o muro que é feito em nosso caminho, pois pelo simples fato de existirmos já nos torna mais que vencedores.

(16 de março de 2010)

Inserida por CrisAgos

Lenda

Ela sorri como uma doce criança
Que está querendo se aventurar
Me leva para diversos lugares
Ao paraíso, no seu jeito de falar

A lembrança está na minha mente
Nossos encontros e desencontros
Ela fica pouco tempo, mas volta
Então, momentos, eu vivo outros

Agora penso nela quando respiro
Do seu amor pra mim, uma lenda
A saudade do que nunca existiu
O que me gera tristeza tremenda.

Inserida por PensadorRS

Amizade é como um jardim, para ser bonito precisa ser plantado diversos tipos de flores, e estas flores precisam ser cuidadas regadas, adubadas, para quer permaneçam vivas. Não esquecendo que precisamos ser cauteloso para não deixar as ervas daninhas lhe causar danos. Amigos vcs são estas flores que enfeitam o meu jardim. (ou Vida).
José Luis

Inserida por Psicologojoseluis

Crença

Está por ai, pelas ruas uma multidão de seguidores de santos, anjos, deuses diversos e há até quem se diz fervoroso por Jesus e Deus. Observo que na verdade a carência é simplesmente pessoal onde se quer mesmo é se dar bem, ser feliz, curtir a vida como e quando der e vier. Ai muitos não conseguem segurar o estado pessoal seja ele qual for porque se trata de sentimentos e sentimento é algo que ninguém consegue segurar por muito tempo a não ser que junto com ele se arranje algo pra manter.
E observei ainda que esse povo todo é acometido de uma carência afetiva muito grande, onde se adquiriu involuntariamente desde a sua concepção e vai se alimentando durante toda a trajetória onde uns se decepcionam muito, outros pouco, outros mais ou menos. Muitos acham refugio em drogas, outros em igrejas, terapias, trabalho, em baixo de pontes, nas ruas, e segue-se por ai pois a tal ``carencia´´ é grande. O ser humano quer tudo e faz pouco, sonha muito e fica menos com a mente focada no essencial oque realmente nos leva a uma felicidade controlada e moderada sem a loucura da pressa e devaneio de achar que tudo é pra sempre.
Nascemos e vivemos sob as religiões; não que elas não nos trazem a um estado de compensação, que é oque queremos ser compensados por tudo e elogiados. Mas também nos aprisionam entre aspas, nos tornando reles mortais seguidores de algo que nunca saberemos e escravos do medo de encontrar lá na frente mais um inferno e também um meio de ganharmos o tão sonhado céu. Mas isso não significa que as religiões não nos trazem euforia e aprendizados ajudam e muito, mas nos perdemos em suas utopias e devaneios onde só quem é um teólogo consegue discernir sua fundamentação. Ainda creio na moral, decência e dignidade que o ser tem que ter uns com os outros sem essa de se fixar em algo que oprime. Falar de Deus no meu ponto de vista é semelhante a um olhar deslumbrante num dia de sol na relva de um monte, e comtemplar de olhos arregalados toda aquela beleza sem se perguntar qual foi o jardineiro que cuidou de tudo aquilo.
Viver sem o peso da culpa seja lá do que for e não ter que abaixar a cabeça só porque o outro tem ouro, dinheiro, prata ou bens. Ter sempre a consciência de que somos únicos e o criador nos deu sempre tudo; nós é que desperdiçamos com sentimentos e atitudes mesquinhas. Portanto digo pra você oque sigo e faço, onde e quando estou meio down: Abro meus olhos e de minha mente observando pro interior sem julgamentos ou culpa afinal tenho que cuidar de mim sempre pois é comigo que vou viver até a eternidade. Que a paz esteja sempre em sua mente ou coração.

Inserida por dalainilton

É fácil ser otimista?
Não, não é.
Vivemos cercados por mazelas, problemas dos mais diversos e, isso nos afeta.
Toda negatividade existente, tende a criar em nós, uma barreira que visa em um primeiro momento nos proteger.
Só que essa barreira, nos isola para o mundo a nossa volta. Ficamos menos receptivos, ficamos presos em nossos conceitos, aprendemos a não ouvir os outros, começamos a desconfiar de uma boa ação, pois sempre achamos que há um interesse por trás. Enfim, criamos barreiras que impedem que nós acreditemos nas pessoas e, até mesmo, a duvidar de nós.
Ora, pessoas são pessoas, possuem algumas qualidades, alguns defeitos. Por isso, elas irão lhe agradar em um tempo e, desagradar ou desapontar em outro.
Entender que somos seres frágeis e dependentes, principalmente no campo emocional, não nos torna mais ou menos ser humano.
Você se tornará um ser humano ruim, se colocar barreiras em tudo. Pois se você se tornar um ser isolado do mundo, começará a se achar que ê uma joia rara, e, pelo seu comportamento, se tornará mais um ser, menos humano.
Derrube suas barreiras, ouça o que as pessoas têm a dizer, e depois de muito ponderar, se concordar, parabéns. Se, não concordar, parabéns também. Mas, isso deve ser feito, após uma ponderação, não antes.
Se você começar a derrubar as suas barreiras, se permitir encontrar seus momentos de alegria, ou, quem sabe de felicidade. Você começará a acreditar mais em si, e com certeza, o otimismo virá.
Não tente ser otimista pelo resultado alheio. Antes, acredite que a mudança está em si e na sua percepção de vida.
Acreditar e confiar, são elementos chave para o otimismo. Descrédito e desconfiança, sempre serão seus antagônicos.
No íntimo de sua razão e de seu coração, você aprenderá a tomar e a viver essas decisões. Não tenha medo.
Acredite.
Pense nisso.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.

Inserida por ironpaulo

Religiões falsas e verdadeiras
.
.
.
Deveras este tema tem encomodado diversos cristãos ou até mesmo aqueles que almejam tornarem-se cristãos.
.
1°O homem sempre teve a necessidade de achagar-se a deus, por este motivo cada povo a sua maneira, que julgava ser correcta adoravam vários deuses mas outrora o único povo que conhecia o deus verdadeiro eram os judeus.
.
2°Então deus enviou o seu filho unigénito para nos dar acesso ao pai e vida eterna. Mas um outro motivo foi também no sentido de Jesus Cristo veio mostrar aos mortais o modelo(vivo) perfeito de um cristão.
.
3°Depois da ida de Jesus passaram-se séculos e séculos e então o homem na sua ignorância criou distorço de conhecimentos legislando a sua própria doutrina em vez das que Jesus ensinou.
.
4°E com este distorço deu origem a idéias, e com os mesmos cada homem criou a sua religião julgando que ela está certa e a outra errada, em suma nós levitamos na nossa própria idolatria porque tornamos complexo o que estava muito e bem explicado e por isso agora sofremos.
.
5°Existem religiões falsas sim, mas também existem verdadeiras, preste bem atenção verdadeiras mas não verdadeira, porque existe um paradoxo que diz que só existe uma religião verdadeira ,isto é mentira porque as religiões não são perfeitas.
.
6°Para finalizar vê este exemplo:Haviam seis cegos e um homem que não era cego, então o homem disse aos seis cegos ,cada um de vós toca em uma parte do elafante, e os seis pegaram.
Então ele perguntos ao primeiro, onde achas que pegaste e o mesmo o respondeu :acho que é a cabeça. Ao segundo:acho que é os marfins. Ao terceiro:acho que é o pé. Ao quarto:acho que é a tromba. Ao quinto :acho que é a cauda. Ao sexto :acho que é a orelha.
.
Ok
Como bem sabemos os seis estão certos.
.
Porquê este exemplo?
.
Observa bem:Os seis cegos somos nós humanos ou os líderes religiosos, e o homem que conseguia ver é Jesus.
.
O que isso quer dizer? Quer dizer que ambas as religiões estão certas, porque cada uma delas tem uma parte do conhecimento. Somos como cegos, porque o conhecimento que nos foi dado nós mesmo o distorcemos .Portanto não diga que a religião do teu amigo está errada porque a doutrina que na religião dele possui na tua não possui.
.
Em suma não existe uma religião perfeita,onde uma errou a outra acertou.
.
Conselho:não abandones a tua religião por causa dos teus amigos porque eles são que nem você cegos, esteja focado nos teus objectivos ,se por ventura na concordares com uma doutrina da tua religião fale com o superior esclareça o assunto se possível mostra-lhe textos bíblicos que provam que a doutrina está errada.
.
O que devemos fazer? {riso insano}, Para formarmos uma religião com o conhecimento exacto, deveria haver uma conferência mundial em que envolvesse todos os líderes religiosos, na qual o objectivo seria de provar porquê a sua religião possui tal doutrina ele tinha de persuadir todos os outros e provar a sua teoria, assim seria feita com todas as outros até estipular-se uma religião única e com o conhecimento absoluto.

Inserida por Arauto

⁠Entender algumas coisas pode ser difícil para as pessoas por diversos motivos. Às vezes, a complexidade do assunto, a falta de informação ou conhecimento prévio, as crenças pessoais, as experiências passadas e até mesmo as emoções podem dificultar a compreensão de determinados temas. Além disso, a forma como cada indivíduo processa informações e interpreta o mundo ao seu redor também influencia na capacidade de compreensão. A empatia e a abertura para novas perspectivas podem ajudar na compreensão mútua e na superação dessas dificuldades.
Waltemir carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠Uma frase profunda!

"Entre expectativa e realidade, surgem medos diversos:

- Bichos peçonhentos
- Explosão de panela de pressão
- Morte acidental, natural ou assassinato
- Imprevistos e incertezas
- Traição, maldades e confusão familiar, social ou profissional
- Passado traumático levado para o presente

Mas, apesar de tantos medos:

- Viver ainda é a melhor saída.
- A vida é mais forte que o medo.
- A coragem de enfrentar é o primeiro passo.

Lembre-se:

- O medo é natural, mas não deve paralisar.
- A resiliência é a chave para superar.
- Viver é um ato de coragem.

Essa frase é um convite à reflexão e ao enfrentamento dos medos."

Inserida por VeraMatos1969

A Vida deve pulsar em diversos ritmos sejam acelerados ou suaves, o Tempo deve ser usado com qualidade, a rotina deve organizar sistematizar e potencializar a qualidade do tempo.
Quando tudo acima é feito de forma mecânica é apenas repetição, é viver sem realizar, porém, quando tudo é sistematizado em seu tempo e sua necessidade, chegamos mais perto do que se chama felicidade.

Inserida por AdrianoRochaMota

Piranhas, AL.
Os diversos tons de verde nas folhas das árvores enfeitam a paisagem,
As inúmeras cores das rosas e das borboletas dão a impressão de estarmos dentro de um arco-íris,
O vento sopra sem uma direção certa e ao mesmo tempo faz a vegetação toda dançar, por vezes lentamente, por vezes em passos rápidos é lindo,
Na cidadezinha de Piranhas, AL, as paredes das casas tem cores fortes, a pracinha central encanta com o seu belo entardecer,
O rio São Francisco corre calmamente levando e trazendo os turistas para mais um passeio feliz,
A noite é pintada com notas fortes das músicas regionais, o romance e a cultura do lugar estão no ar,
Mais uma vez a noite cai na bela cidadezinha, uma partida é dada, a saudade é sentida, e as recordações ganham vida.

Inserida por Ricardossouza

DIVERSOS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sou de versos de amor nem sempre amando,
mas a mando não sei de que sentido;
também versos de mágoa; sociedade;
vou perdido e me pego de surpresa...
Uma presa da própria inspiração,
pela força do próprio ponto fraco;
coração já ditou que são versáteis,
caco a caco das minhas estruturas...
Ser de versos me atira em ser diversos;
em ser tudo que acolho e trago à tona,
pra plantar universos por aí...
E de versos em versos me formei,
uni versos nem sei de quantas vidas,
pois em versos inversos sou quem sou...

Inserida por demetriosena

Sem respostas 05
Sem rima
Perdido em lagrimas, viajo em desejos diversos em versos sem rima encontrar, em um mar sem agua e sem o porque do escrever sem respostas ter, em uma mente construída em palafitas do desejo, ao caminhar sem encontrar a sua imagem além do horizonte mar sem agua te encontrar ... (rsm) 12/01/2020

Inserida por Romerosm

Filha

Pra você eu escrevi versos
Juntei trevos diversos
Construir uma casinha
Pra você eu fui Arco-íris mesmo chovendo aqui dentro
E no labirinto da vida, eu sou sua saída
E onde quer que a gente vá
Vejo nosso Amor se transformar
Porque o nosso Amor é a única coisa pela qual quero me perder
Esse Amor que vai nos levar a lugares que nunca estivemos
E por onde passamos há luz
As cores não somem
Estás aqui para sempre e estás ao meu lado
Estive esperando toda a minha vida
Sentir seu coração
E a nossa história
Tem um personagem colorido
Cheios de emoções tão intensas
Porque casa coisinha que você faz
Me dá cócegas nos pulmões
E cada pequena palavra que você diz
Viram músicas e poesias
Que decifram nosso Amor

Inserida por Joyceamanajas

EXISTEM DIVERSOS CONCEITOS DE BELEZA
Marcial Salaverry

Uma pergunta que sempre terá muitas respostas é esta: Exatamente o que será a Beleza? A dúvida sempre existirá, já que existem muitos Conceitos de Beleza, pois o que alguns julgam ser muito belo, outros não enxergam dessa maneira.
Para muitos, a natureza é bela, para outros, o que expressa a beleza são obras arquitetônicas. Alguns acham bela a arte de Van Gogh, porém muitos acham que a beleza está nas obras de Picasso. Música clássica para muitos é a coisa mais linda que existe, outros já apreciam mais um pagode. Há quem aprecie o silêncio, e outros preferem o barulho. Há quem ame poesia, existe quem a abomine.
Como se pode ver, em todos os sentidos, os conceitos são variados, e já se diz que "sobre gosto não há nada escrito...".O que é uma grande verdade.
Nem sobre nomes consagrados existe unanimidade. Tem gente que não gosta de Charles Chaplin, e tem quem o idolatre. Pertenço ao segundo grupo, e recebi de uma amiga uma citação chapliniana que é linda, e que é uma bela definição sobre Beleza:
"A beleza existe em tudo: tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la".

Realmente, segundo os diversos conceitos, existe beleza em tudo. Cada qual a vê de um jeito. Contudo, os artistas sabem extrair a beleza de tudo que lhes atrai a atenção.
Por exemplo, para qualquer um de nós, uma grande pedra, por mais bonita que nos possa parecer, será sempre... uma pedra grande. Porém, um escultor a verá como um corpo de mulher que será esculpido, por exemplo. O artista já verá naquele bloco de pedra, a obra de arte que de lá sairá.
Um por do sol, as ondas do mar, o verde das matas, para nossos olhos sempre constituirão uma fonte de beleza (embora muitas pessoas não apreciem as coisas da Natureza), mas um pintor saberá eternizar esses momentos numa linda tela, um poeta saberá descreve-los numa folha de papel, ou usando o teclado do computador.
Como disse nosso querido Chaplin, os artistas e poetas sempre saberão encontrar a beleza onde ela estiver. Até mesmo em uma mesa de botequim.
Vejam por exemplo que lindas telas representam certos momentos terríveis de guerra, como Picasso fez com "Guernica", transformando os horrores da guerra numa obra de arte. Um artista até da guerra consegue extrair beleza.
Quantas telas exibem a morte, e são belas.
Os exemplos são muitos, e bem conhecidos, e deles todos podemos chegar mesmo a essa conclusão, ou seja, que a beleza realmente está dentro de nós. Somos nós mesmos que temos a capacidade de descobrir onde está a beleza da vida, onde está a beleza do amor, da amizade, da fraternidade, da humanidade enfim. O belo e o feio não existem. Tudo depende da maneira como vemos o mundo. Existem pessoas que são taxadas de feias e até mesmo discriminadas por seu aspecto exterior, mas que internamente tem grande beleza. É preciso saber ver essa beleza interior.
Se estivermos de mau humor, se nos deixarmos dominar pelo desespero, pela tristeza, nada nos parecerá belo, se, contudo estivermos com o espírito alegre, as coisas se transformam.
Nossos problemas, os dramas de nossa vida, podem ser vistos de uma outra maneira, se não nos deixarmos dominar pelo desespero. Se algo não pode ser evitado, pelo menos poderemos minimizar seus efeitos, procurando aceitar, procurando meditar. Apesar de tudo de mau que acontece, apesar do mal que existe no mundo, ainda estamos vivos e devemos aproveitar esse benefício.
Sempre haverá algo de belo nos esperando depois da próxima curva do caminho.
Está em nós, portanto descobrir o artista que existe lá dentro, e que poderá transformar o feio em belo...
Existem ocasiões em que se torna muito difícil dar esse enfoque à vida, mas, possivelmente nosso artista interior, com alguma ajuda vinda de algum lugar, possa transformar um momento mau em um momento bom. Transformar o mal em bem...
De um acontecimento que a princípio possa parecer extremamente desagradável e frustrante, poderemos extrair algo de bom, possibilitando uma mudança na vida, mostrando que uma possível tragédia pode ser revertida em algo até muito bom.
Temos é que saber encontrar o belo no feio... Sir Charles Chaplin rendo-lhe minhas homenagens. Aceite um grande abraço.
Falando-se em beleza, desejo a todos UM LINDO DIA, sabendo desfrutar as belezas da vida, vivendo-as a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

A verdade é que ele não está nem aí!
Eu já vi na minha vida diversos tipos de pessoas. Aquelas ponderadas e amáveis. _ Amáveis de serem dignas de ser amadas pelo que são. _ As grosseiras. As arrogantes, as idiotas. Que pensam que são o máximo, acima dos outros, mas eu tive que visitá-las agonizantes num leito de hospital igualzinho as boas. Já vi pais que diminuem e criticam seus filhos o tempo todo. Já vi filhos, sobrinhos e netos tão egocêntricos que envergonham até que é amigo da família. E por fim, se é que isto tem fim, já vi maridos que dá nojo em qualquer mulher e esposas que envergonham o sexo feminino.
Ninguém, em fase alguma da vida, está ileso a convivência com este tipo de gente. Na profissão então. Nem se fala.

Inserida por breno_bertioga

Sou como o vento soprando em várias direções em diversos momentos, mas não perco a essência de ser o que sou e para que eu vim.
Sou como a estrela guia, que tem luz e direciona em prol em ajudar os acasos que passam em minha vida.
Sou como o pescador que nunca desiste de lançar a tua vara e pegar o seu peixe.
Sou como sol e a lua, que irradia a sua incansável energia, mas rende a sombra do mistério e do atraente luar.
Sou essa moça aí, menina, mulher, sorriso largo, mas pronta para ir e vir, onde o recomeço é só o começo.

Inserida por lyah_jaudy

⁠Falar de passado
É relembrar que
Dentro de mim
Existem diversos
Pensamentos e comportamentos
De várias pessoas de gerações
Diferentes
E essas me ensinaram
Sobre
A liberdade, a autenticidade
E o pertencimento
Coisas que buscamos
Para o autoconhecimento
E o desenvolvimento como ser
Então viva as gerações que
Nos antecederam
Viva os conhecimentos existenciais
Viva a linhagem

Inserida por RosaV

⁠Sobre pessoas que se vão...

Pessoas vem e vão em nossas vidas pelos mais diversos motivos. Desde mudanças de endereço, telefone. Carreiras profissionais diversas e etc. Algumas idas são alívios. Outras eternas saudades. Agora, quando leio ou ouço sobre "descartar pessoas" simplesmente por "incompatibilidade de ideais" isso me machuca. Me dá idéia sobre a "descartabilidade" de uma pessoa. "Hoje você me serve. Amanhã já não mais". Isso é falta de visão além de pura irresponsabilidade emocional. Cortar laços as vezes é necessário. Mas gosto das coisas claras e bem esclarecidas. Coisa mais doida do que a morte é a dúvida da vida.

Fabio Junqueira Franco

Inserida por vader_silva

⁠Eu sempre me senti um pouco fora do lugar. Já morei em diversos lugares, mas nunca me senti realmente conectado com nenhum deles. É como se eu estivesse sempre flutuando no tempo e no espaço, sem encontrar meu lugar no mundo.
Não consigo identificar exatamente o que causa esse sentimento de desconexão. Talvez seja o fato de que nunca passei tempo suficiente em nenhum lugar para me sentir em casa. Ou talvez seja simplesmente uma questão de personalidade, de eu ser uma pessoa mais introspectiva e reflexiva.
Não me entenda mal, eu aprecio as diferentes culturas e estilos de vida que encontrei ao longo do caminho. Cada lugar me ensinou algo valioso e eu me sinto grato por essas experiências. Mas ainda assim, não consigo evitar essa sensação de deslocamento, como se eu estivesse sempre procurando algo que não consigo definir.
Às vezes, me pergunto se sou uma pessoa que está fora do tempo. Será que eu simplesmente não me encaixo nesta era em particular? Talvez haja algo que eu esteja procurando que só existiu em um tempo e lugar diferente.
Mas ao mesmo tempo, acho que essa busca é o que me mantém em movimento. Talvez nunca encontre o lugar ou o momento perfeito para mim, mas o processo de tentar é o que me faz sentir vivo. Talvez eu nunca saiba exatamente onde pertenço, mas isso não significa que não haja valor na jornada.
Então, eu me pergunto: será que é possível estar fora do tempo e ainda assim encontrar um sentido de pertencimento? Talvez a resposta esteja em abraçar essa sensação de desconexão e transformá-la em algo positivo. Talvez, ao invés de procurar um lugar onde me encaixo, eu deva criar esse lugar dentro de mim mesmo.
Enfim, a questão permanece em aberto. Será que estou fora do tempo? Talvez nunca saiba a resposta, mas continuarei explorando essa ideia, enquanto aprendo e cresço ao longo do caminho.

Inserida por eriecsoulz