Textos Dissertativos Prontos
Nem todos estão prontos para o mundo dos negócios, pois são poucos que tem a capacidade de segurar seus instintos, admitir que são falhos, que vão melhorar, e vencer seus próprios egos. Pouquíssimas tem essa habilidade, por isso muitas companhias grandes quebraram e vieram a ruina, ou seja controle suas emoções ou será escravo delas e pode por tudo a perder.
Crescer quando! Quando estaremos prontos para compreender a grandeza do mundo; a juventude está perdida,na sua própria existência de tentar chegar a grandeza do conhecimento. Mostrar as novas gerações o passado de tempos que se foram; e que fez o mundo se transformar! buscar a perfeição tecnológica? Ser superior! Nada faz sentido se essa geração não receber educação dos seus pais. Na procriação do ser humano, apenas pensamos como animais procriar, multiplicar a espécie. O homem se acomodou na sua insignificância de vida. Abandonou seus filhos, deixou de ensiná-lo a caminhar, permitiu que o mundo o criasse. Na escuridão, não o permitiu encontrar a luz. A juventude está perdida na escuridão do medo. Não sabem viver. A dor, é eminente na alma? A tristeza será constante no coração? Os sentimentos não serão verdadeiros? O amor não existe,nunca existiu? Caiu e não sabe levantar! Chorou e não consegue compreender o mundo? O vazio se tornou sua realidade, e seus sonhos; nunca foram realizados, pois você se tornou escravo de um futuro criado pelos homens. Um futuro onde a nova geração não saberá compreender,e nem caminhar na direção da luz, o seu mundo nunca existiu,e nunca existirá. Quando compreender sua existência estará próxima do fim. Você pode até tentar entender, mas não consegue viver o que o mundo oferece. O amor verdadeiro?
Que entendamos que o tempo tem seu próprio curso, mas estejamos atentos e prontos pras oportunidades que ele nos dá de criação, modificação, restauração e redescobrimento. Que tenhamos sabedoria e força pra lutar as batalhas que virão. Toda saúde, união, amor, felicidade e alegrias do mundo eu te desejo.
Futuros prontos não existem. Existem tendências, forças regentes, tempos de vida com essa ou aquela característica de dificuldade ou de facilidade. Mas achar que o destino seja um filme pronto em que basta acelerar a mídia para ver o que acontece adiante, é garantia absoluta de frustração. Só somos marionetes quando queremos ser.
"Está cada vez mais difícil perceber os humanos, querem a verdade mas nunca estão prontos p'ra ela, querem à liberdade mas não sabem lidar com ela, lhes libertas aqui amanhã já estão presos em uma outra cela, passamos a maior parte do tempo fingindo sermos fortes, sem ao menos tentarmos em sermos fortes, conquistamos o amor e depois não sabemos o que fazer com ele, nos tornamos frios com os conhecidos para sermos quentes com os desconhecidos, cultivamos nada e ficamos na ignorância de colher algo, enquanto desdenhamos que ao menos tem um campo mas não faz o uso"
Encontro de almas. Esse encontro de almas acontece não só entre aqueles que estão prontos para viver um relacionamento amoroso, mas também entre grandes amigos, sócios, parceiros de jornada. Seu coração fica feliz na presença dessas pessoas sem muita explicação: elas fazem parte da sua família de alma.
Eu não me apronto para aprontar... Eu apronto e prontos... Eu não bolo plano, eu não armo, eu não crio crio perfil, nem mudo de número... Eu não sou covarde, eu dou a cara, tudo que eu faço eu deixo a minha assinatura, ninguém precisa nem de se esforçar, nem de procurar... Sempre que sou eu a aprontar eu deixo as provas todas la
Os caminhos à seguirmos não são prontos, temos que traça los e descobrir o próprio destino particularmente, sem as dependências das respostas prontas de outros que gostam de padronizar à vida com as igualdades nas diferenças, respeite sua competência diante das escolhas que tens, mostrando se capaz de desenvolver se sozinho espiritualmente nas conquistas que estabece nos próprios discernimentos, sem dar importância as influências dos caminhos coletivos que nos levam à lugar nenhum, não negligencie seu espírito com as distrações mundanas que nos fazem perder o centro do próprio caminho, tenha atenção na individualidade intuitiva sem ficar vagando nessa sociedade pastosa que nos conduz a um individualismo metodológico a ser o que querem que sejamos, conhece se no profundo íntimo sem as fugas dispersas do autoconhecimento consciente que é responsável em despertar à vontade do criador de chegarmos nas conclusões em nossas verdadeiras respostas e escolhas diante de tudo que passamos na vida.
Homens mal-educados ou dados aos costumes de suas próprias decadências prontos para despejarem pela boca toda imundícia procedente do coração e outros, que lapidados pela fina educação social, derramam palavras empatia humana, mentes iluminadas pelo altruísmo da paz e da grandeza espiritual, cujas expressões são próprias de uma autoestima elevada de amor, respeito e solidariedade ao próximo.