Textos Descritivo sobre Natureza

Cerca de 2955 textos Descritivo sobre Natureza

Muitos entendem que os príncipes que granjearam fama de prudentes, devem-no não à sua natureza, mas aos bons conselhos dos que lhe estão ao redor. É um erro manifesto, porque é regra geral, que não falha nunca: um príncipe que não seja prudente por si mesmo não pode ser bem aconselhado, se por acaso não acatar o juízo de um só, muito sábio, que entenda de tudo. (...)
Os bons conselhos, de onde quer que provenham, nascem da prudência do príncipe e não a prudência do príncipe dos bons conselhos.

Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap.XXIII

BOA NOITE - 29/07/2017 – RESPEITO AOS SERES DA NATUREZA
Mesmo que estejamos distantes fisicamente… por mais difícil que tenha sido o dia… haverá sempre um jeitinho lindo para te dizer… Boa noite! Mesmo que de vez em quando seja só em pensamento! Espero que tenhamos sabedoria para purificar nosso próprio mundo e respeitar os Seres da Natureza, derramando Amor, Gratidão e Bênçãos a eles, recebendo proteção para velar nosso sono!

É importante entender a sabedoria da natureza...
Entender a importância da água em nossa vida,
não permitindo que todas as recomendações sobre
seu bom uso, simplesmente sigam por água abaixo...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É CERTO QUE DEPENDEMOS DA ÁGUA
Marcial Salaverry

Considerando que realmente dependemos da águia para nosso bem estar, é preciso bem entender a importância que a água representa em nossa vida, não podendo jamais nos esquecer de que ela, a água, é uma das maiores bençãos que a natureza nos deu, se não for a maior de todas.

É preciso lembrar que a sabedoria da natureza sempre inspirou os homens em suas descobertas. Podemos facilmente concluir que todas as grandes invenções, foram fruto da curiosidade e da mente inventiva de alguns iluminados que, observando a natureza com a curiosidade de uma criança, conseguiram descobrir os meios para desenvolver seus inventos.

Senão vejamos. Foi observando os pássaros em suas evoluções que surgiu a ideia de que poderíamos também voar. E Ícaro foi o precursor dos jatos de hoje.
Foi observando o castor a represar a água, que o homem descobriu que poderia usar a força da água em seu benefício.
E não podemos nos esquecer de que a calma da tartaruga nos ensina o segredo de uma longa vida, e que o espírito de organização das formigas ensina como viver em mundo global, com cada qual cuidando de sua parte.
Mas na verdade, nem tudo é bem entendido, pois a história do galo mandar no galinheiro, foi mal assimilada pelos homens, provando que nem tudo é perfeito.

É importante sabermos nos harmonizar com os elementos da natureza, com a terra, o fogo, a água e o ar, pois sabemos que o desequilíbrio de um deles pode destruir todo o sistema. A natureza tem seus meios de controle, e se o homem não souber usa-los pode por tudo a perder.

Uma das maiores forças da natureza, senão a maior de todas, é a água, e é justamente ela que nos dá as maiores lições de vida, e que deveríamos muito bem assimilar.

Vejam como a água enfrenta os obstáculos que encontra em seu caminho, analisando o percurso de um rio. Em sua nascente, um fiozinho de água, correndo placidamente, saltando sobre pedras, pulando obstáculos, e não tem medo de dar grandes saltos para prosseguir em sua caminhada. Sabe aliar-se a outros que vão surgindo. Não se preocupa em saber quem é o mais forte, pois sabe que é a união que faz a força, e aproveita bem todo o seu poder, e se unifica ao encontrar qualquer porção semelhante.

Sabe receber mais água, seja vinda do céu ou das terras distantes. Não tem preconceito com este ou aquele tipo de água, assim servindo de exemplo para certos governantes... Seja da chuva, seja de rios barrentos, seja de rios poluídos, as águas se encontram e se diluem, movimentando-se pela terra em perfeita harmonia. É capaz de se amoldar a qualquer ambiente, congelando-se para suportar o frio, ou gaseificando-se quando o calor for muito forte. É capaz de enfrentar e dominar o fogo. E finalmente quando chega até o mar, não cria barreiras pela diferença “racial” existente. Apenas une-se ao mar, formando a grande massa líquida que domina o mundo.

Já está mais do que na hora de sermos como a água, aprendendo a grande lição que ela nos oferece, esquecendo preconceitos e diferenças raciais, sociais ou sejam quais forem, pois somente com uma boa e sólida união poderemos realmente descobrir como bem viver e sobreviver. Precisamos aprender a deixar passar certas coisas, ao invés de sempre querer provar que somos os melhores em alguma coisa, e assim, precisamos aprender a mudar de rumo e contornar obstáculos, sem permitir que o desespero e o desalento nos dominem. Quando preciso for, adquirir a dureza de um iceberg, ou então saber subir ao céu para uma eventual purificação, e voltar como uma chuva benfazeja.

O importante é aprender a grande lição, seguir em frente, até chegar ao grande objetivo da vida, até o nosso “mar particular”. Obstáculos existem para serem transpostos, e deveremos saber transpo-los, sem procurar "passar por cima" de ninguem, respeitando nossos semelhantes, como o rio respeita todos seus co-irmãos...

Tristezas que nos congelem a alma, poderão ser vencidas quando de novo o sol raiar, provocando seu degelo. Raiva que nos faça ferver, acaba se evaporando, e poderá voltar ao caminho antes trilhado. E além de tudo, nossa amiga água sacia nossa sede, e realmente nos dá a vida.
Por vezes ela se excede e causa desgraças com suas enchentes? Basta buscar as reais causas, e veremos que algo feito pelo homem provocou essa tragédia.
Cumpre salientar que se não fosse a água, a raça humana não existiria mais. Aliás, não existiria qualquer tipo de vida no nosso planeta.

E diante de um belo copo de água, pois jamais poderemos nos esquecer de que a ingestão de alguns copos d'água diariamente são extraordinariamente benéficos para nossa saúde, desejo a todos UM LINDO DIA, que deve ser brindado assim, com um copo d'água, a melhor de todas as bebidas...

SIMBIOSE DA NATUREZA!
Márcio Souza.
O amor de Deus é tão perfeito, que a própria Natureza se rende à beleza dessa perfeição, fazendo com as as plantas se coabitem, solidariamente, com outras espécies, para que sobrevivam e possam florir.
É uma troca simbiótica.
Provavelmente,a árvore nem seria notada, se não fosse pela beleza das flores da orquídea.
Quiçá, o mundo fosse bem melhor, se os humanos seguissem esse exemplo da Natureza,sem rejeição e mais solidariedade ao próximo.
Ser solidário é abraçar causas nobres das vidas das pessoas para que elas possam se sentir amparadas e como recompensa florirmos as nossas almas prazer e felicidade.
Que tal procurarmos seguir o exemplo da ilustração deste texto.
Pense nisso.....!
Márcio Souza

Comparada às mais belas obras da natureza,
a beleza feminina a cada dia mais se difere nos mínimos detalhes.
É uma dádiva de equilíbrio e pluralidade descompromissados com a sensatez.
Curvas e contornos são horizontes presentes nos mais íntimos sonhos de descobrimentos.
É um verdadeiro mirante, onde é permitido o devaneio somente àqueles que têm a delicadeza e a sensibilidade afloradas nas retinas, que brilham atentamente diante de cada detalhe, do olhar, do sorriso, do formato, das mais diversas expressões.
Além da percepção e emotividade auditivas, sentidas na doce suavidade sonora feminina.
Inegável que cada gesto, olhar e sorriso conotam ‘descomparações’ diferenciadamente especiais.
E a inspiração aflora, hoje, agora. A toda hora.

Na árvore da vida

Na natureza a orquídea e árvore vivem uma relação de troca. A árvore fornece abrigo e a orquídea fornece nutriente e uma beleza inconfundível. Ao contrário das trepadeiras como ervas daninha, parasitas que se fixam nos galhos das árvores e sugam sua energia, cobrem o tronco de modo a não permitir a passagem da luz.
Na árvore da vida algo semelhante acontece.
Nas relações interpessoais há pessoas ”orquídeas” que chegam à nossa vida agregando-nos a beleza da sua amizade. Numa relação de troca através dos frutos da bondade, empatia e amor, alimentamos a nossa alma, fornecendo abrigo seja no conforto das palavras ou num abraço amigo. Porém, há pessoas “trepadeiras” que nos chegam como “ervas daninha” carregadas de veneno. A princípio parecem inofensivas, mas com o passar do tempo notamos o amargo nos seus frutos de egoísmo, falsidade e maldade, tentando envenenar a nossa alma, sugar a nossa energia e apagar a nossa luz. Que na árvore da vida possamos ter discernimento para identificar as diferenças entre “orquídeas” e “trepadeira” num mundo de ervas daninha.

•Quando olhamos para os frutos ,assim como toda parte da natureza,podemos ter a sensação de beleza,fartura,abundância em todas suas formas,cores,diferenças,
sabores ou um simples dejejum...
Leia este pequeno ensinamento...
-Você come uma fruta e através daquela semente a vida continua...
•Não importa o que diga sobre a diferença ,todas fazem parte da vida que descrevem como você se alimenta.



Elisabeth Red Moon

A alquimia interior ocorre dentro do nosso ‘coração’.
Sabemos que na natureza, nada morre, tudo se transforma.
Para a borboleta voar, precisa primeiro deixar o casulo, sair do escuro para a luz.
Conosco também é assim, para alçar espaços livres e conhecer outros planos na imensidão do Universo, primeiro precisamos aprender a vencer a nós mesmos nas lides do Planeta Terra...ou seja, precisamos deixar o “casulo do nosso pequeno eu”.
A alquimia interior transforma o nosso Ser, e o que causa essa transformação é o AMOR. E muitas vezes nós sabotamos os próprios sentimentos, na vã tentativa de travar os processos alquímicos em nosso interior, porque o pequeno eu, enferrujado de ignorância e egoísmo, tem medo da transformação que exige o devido tempo no cadinho da experiência, o que não é fácil. Tem que ter força para aguentar o poder do Amor transformando a consciência...
Antes de voar livre, a borboleta precisa passar um tempo dentro do casulo escuro e, nesse processo, vai deixando de ser lagarta, vai morrendo para a fase anterior, para, na sequência, renascer no estágio seguinte, transformada.
Da mesma maneira, somos nós... vamos ‘morrendo’ e nos transformando a cada mudança no processo da vida, precisamos passar pelo ‘burilamento’ na Terra, passando por sofrimentos e dores que tendem a render lições impagáveis, mas que nos faz crescer e nos tornar mais preparados para errar menos e ser bem mais felizes!

“Não toque a campainha”

Se eu contar ninguém acredita.
Conheci um lugar onde a natureza se faz presente em plena cidade grande.

Se eu contar ninguém acredita.
Ouvi o som das arvores, pássaros, vento. Todos reunidos formando uma linda sinfonia.

Se eu contar ninguém acredita.
Nesse lugar o passado e futuro moram na mesma casa. E o presente? Está brincando no quintal com seus novos amigos.

Se eu contar ninguém acredita.
Nesse lugar crianças e velhos tem a mesma idade.
Sexos e gêneros são mutáveis e a única regra é ser oque te faz bem.

Nesse lugar as posições sociais não servem de nada. Todos ficam despidos de cargos hierárquicos.
Lá a vaidade não é bem vinda. Quanto mais nu, mais bem vestido você está.

Se eu contar ninguém acredita.
Nesse lugar o recreio dura para sempre.
Quanto mais divertido mais produtivo se torna.
Quanto mais místico, mais real é.

Conversei com algumas plantas, animais e seres deste lugar, e descobri uns segredos tentadores. Vocês querem saber? Que fique só entre nós. Eles me contaram que... Desculpe mas pensando bem, esse é um segredo só nosso. Conversem com eles e quem sabe eles te contam novos segredos?

Crie uma relação com esse lugar, pois ele já existe desde que você nasceu e está mais próximo de nós que imaginamos.
Esse lugar é dentro de você.
Esse lugar é dentro de nós.
Esse lugar somos nós.
Este lugar é aqui.

Grito pela natureza

Linda natureza, é lamentável que a estejam destruindo!
Mais lamentável ainda por aqueles que nascerão e não terão a chance de conhecê-la em toda sua essência e plenitude...
Sou feliz e privilegiada por ter nascido em berço da mãe natureza, rodeada dos mais belos rios e cachoeiras, ouvindo o canto dos mais belos pássaros e o ecoar de algumas feras vindo de longe.
Não me afastei da mãe natureza, mas sim da visão horrível de ver a sua destruição e não poder fazer nada, nem meu grito e tão pouco minhas lágrimas trarão de volta todo o esplendor de uma beleza que um dia encantou os olhos de todo o universo.
Resta a lembrança, mas fica a esperança de que um dia o homem use sua bondade, sua sabedoria e sua inteligência a favor do que ainda resta. Esse "um dia’" precisa ser especificamente HOJE.

Descubra .

Reponha as suas energias ,
procure a Natureza,
correlacione-se com Ela pois a mesma lhe absorverá toda a energia Negativa que tiveres e a Ela nenhum mal fará .
Observe,
Veja,
Fique Atento e procure captar,
e quando menos esperar,
observar Você irá,
e através de sua sabedoria e inteligência descobrirá que podes contemplar a muitos mediante a sua complacência e confraternizando proporcionará o Bem e Tranquilidade a todos tornando-os Felizes .
E o ciclo formado fica com o Bem estar de todos que lhe torna Feliz também .

15.10.13
+- 15:25 h
Cassino

JB

Eu sou assim...
Eu gosto e preciso de atenção...
Eu sou carente e idiota por natureza...
Eu sou pragmático como ninguém!
Muitas vezes, no passado, fiz mais drama do que você veria em três filmes dessa categoria juntos! Hoje estou mais centrado... Creio!
Saiba que, as vezes falo as maiores asneiras que você vai ouvir por aí... Mas falo o que penso e não aquilo que os outros querem ouvir de mim...
Muita gente me critica por ser assim, mas quer saber?
Não estou afim de mudar não!!!
Ja virei o Cabo da Boa Esperança e não tenho mais tempo para perder o meu tempo..
Fica pra próxima, obrigado...!!!

Entre as prendas com que a natureza
Alegrou este mundo onde há tanta tristeza
A beleza das flores realça em primeiro lugar
É um milagre do aroma florido
Mais lindo que todas as graças do céu
E até mesmo do mar
Olhem bem para a rosa
Não há mais formosa
É flor dos amantes
É rosa-mulher
Que em perfume e em nobreza
Vem antes do cravo
E do lírio e da Hortência
E da dália e do bom crisântemo
E até mesmo do puro e gentil malmequer
E reparem no cravo o escravo da rosa
Que é flor mais cheirosa
De enfeite sutil
E no lírio que causa o delírio da rosa
O martírio da alma da rosa
Que é a flor mais vaidosa e mais prosa
Entre as flores do nosso Brasil
Abram alas pra dália garbosa
Da cor mais vistosa
Do grande jardim da existência das flores
Tão cheias de cores gentis
E também para a Hortência inocente
A flor mais contente
No azul do seu corpo macio e feliz
Satisfeita da vida
Vem a margarida
Que é a flor preferida dos que tem paixão
E agora é a vez da papoula vermelha
A que dá tanto mel pras abelhas
E alegra este mundo tão triste
No amor que é o meu coração
E agora que temos o bom crisântemo
Seu nome cantemos em verso e em prosa
Porém que não tem a beleza da rosa
Que uma rosa não é só uma flor
Uma rosa é uma rosa, é uma rosa
É a mulher rescendendo de amor

"A sua irritação não solucionará problema algum.
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.
O seu mau humor não modifica a vida.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
Não estrague seu dia. Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito Bem."

Nossa olha a natureza
Ela tem muitos animais
Isso e uma beleza

Tem pessoas , tem casas
Tem churrasco na brasa
Tem bodes e cabras

Nossa olha a cidade
Devastada com poluição e fumaça
E tudo e uma desgraça

Ninguem dorme nao
Com essa poluição sonora
E olhen nossa flora

Com o aumento da temperatura
A camada de ozonio fura
Viveremos muito quente
E nao vai ter agua para a gente

Como vai ser
Como novas crianças vao crescer
Em um mundo tao orrivel talvez isso seja inesquecivel

Se vc quer amar
Se vc quer as crianças boas
E q fiquem a pular
Entao vamos cuidar

O QUE SOMOS?

Somos uma só raça, uma só espécie.
Somos destruidores.

Destruímos a natureza, destruímos emoções, destruímos princípios.
Em que lei vivemos nós?

Vivemos pelas leis das próprias mãos.
Direitos coletivos?
Jamais!
Regras aqui?
Faço eu, cumpro eu, puno eu!

Mundo psíquico alterado.
Grilado, fico eu.

Acredito que certas pessoas nascem com uma natureza cruel, com uma inclinação para o mal,
que aproxima-se da desumanidade completa.
Entre estas estão certos políticos, os violentos,
os hipócritas, os mentirosos, os egoístas,
os capitalistas e outras espécies humanas repugnantes,pois representam a perversidade em estado puro, o contrario da civilização.

Nossos bisavós disseram a nossos avós que deveriam respeitar a natureza, os mais velhos e o próximo.
Nossos avós disseram a nossos pais que deveriam respeitar a natureza, os mais velhos e o próximo.
Nossos pais nos disseram que devemos respeitar a natureza, os mais velhos e o próximo.
Não respeitamos a natureza, os mais velhos e o próximo.
Onde todos nós erramos?
A resposta é simples: faltou ensinarem o que realmente quer dizer a palavra respeito.

Quem eu Sou

Eu sou a natureza que doa vida
e sou a natureza em fúria
Uma ventania, um vendaval
uma tempestade, um dilúvio

A Terra que se abre, a terra que desaba
O Sol que aquece, a neve que cai.
A sagrada constância,
a necessária mudança.

Eu sou algo muito além
de um simples corpo humano
Em sintonia com o intangível
em essência impere imortal
acima de qualquer jogo de formas
planando entre o bem e o mal.

Sei os Porquês, sinto em meu âmago
vivendo apenas o eterno momento
em eterna alegria e plena satisfação,
com fé e esperança inabalável
buscando alcançar as metas
da paz e harmonia universal.

Eu existo antes do passado ter começado
e vou continuar depois que o futuro se acabe

"A maior dívida que temos, não é com as outras pessoas, com a natureza ou com Deus.

A nossa dívida é com nós mesmos, pois lá no fundo sabemos dos nossos defeitos e o que deve ser mudado.

O problema é que passamos tanto tempo fora de nós mesmos,
vivendo os prazeres do mundo exterior, que esquecemos de olhar para dentro e resolver o que tem que ser resolvido.

Tudo está acessível... aí mesmo, dentro de você...
Aqui e agora...

Mude enquanto é tempo...
Dome o seu ego, a sua indiferença, a sua raiva,
a sua preguiça...

Todos nós temos um lado sombrio.
A diferença é que uns tem consciência disso, outros não.

A transformação faz parte do seu crescimento espiritual.

Agora, só depende de você escolher qual o lado que vai falar mais alto.

Por um despertar..."