Textos Descritivo sobre Natureza

Cerca de 2956 textos Descritivo sobre Natureza

Tive uma ideia singular. Já que somos todos vaidosos, uma boa solução da natureza seria tornar nossa pele transparente. Os órgãos, veias, músculos, nervos ficariam visíveis a olho nu. Mostrariam a beleza interior, literalmente. Quem sabe, movidos pela vaidade, nos tornaríamos mais cuidadosos com nosso único bem real.

Inserida por idalenir

"Porque...A Lua brilha,o vento por mais leve e calmo movimenta as folhas..observo a natureza nos minimos detalhes..as estrelas que mesmo distantes brilham sob a imensa claridade da Lua,hora sozinha, hora rodeada por manchas brancas..assim como nós..hora cheios,hora vazios..mas façamos como as estrelas ou até mesmo como o vento..não deixe nem mesmo o Sol com toda sua grandeza ofuscar seus olhos e como o vento que por mais calmo que for,não deixe nada parado,com um simples e delicado movimento,retire qualquer erva-daninha que no seu caminho aparecer..mas cuide bem..a natureza não tem culpa."

Inserida por alexandredosreis

Analisando a natureza dos pensamentos com profundidade, verificamos que os conceitos comuns não definem a realidade da sua essência. Eles são entidades psicológicas criados pela faculdade de pensar e, quando alimentados pelos elementos constitutivos da energia mental, adquirem vida própria na mente do ser. São construtivos, quando subordinados às diretrizes da inteligência e da consciência superior, caso contrário, induzem o ser humano a cometer faltas apesar do firme propósito de evitá-las.

Inserida por smla1234

⁠Apreciar a natureza vai além do reconhecimento do nosso papel como seres que trabalham pelo sustento, mas também é uma manifestação da consciência de que somos sustentados por algo maior que nós mesmos. Essa consciência nos lembra da nossa interdependência com o ambiente natural e nos inspira a cultivar uma relação de respeito e gratidão para com ele.

Inserida por evermondo

⁠Apreciar a natureza é sinal de sensibilidade e valorização das maravilhas naturais, revelando uma consciência de conexão intrínseca com o mundo ao nosso redor. Essa conexão profunda nos lembra que somos parte integrante da natureza e nos inspira a cuidar e proteger o ambiente que nos sustenta.

Inserida por evermondo

⁠Versão amável da natureza se apresentando de uma maneira graciosa, mostrando leveza, uma estrutura harmoniosa, a chuva caindo com uma linda expressividade, ornando suas folhas, trazendo-lhes mais vitalidade, uma emoção serena que vai se propagando, a beleza da flora em forma de arte, parte de um mundo valoroso num rico somatório de detalhes, um ar esperançoso, encanto para os olhares atentos, simples oportunidade de um importante contentamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Espíritos aventureiros, verdadeiros amantes da natureza, que reconhecem a importância e a beleza fascinante, presentes em cada fragmento, um vasto encanto esverdeado, enaltecido demasiadamente pelo Sol, efeito emocionante, deslumbramento iluminado, uma aventura edificante, a riqueza de um simples momento profusamente agradável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Atrevimento terno que sob o deslumbramento noturno se revela em uma natureza venusta, intensa, primazia farta, que apresenta uma certa suavidade em cada fragmento de sua estrutura, formas e essência, a viveza de um desejo insaciável, fogo que não se apaga nem debaixo de uma forte chuva, por consequência, sua delicadeza é atraente assim como a impetuosidade de sua desenvoltura, arte que fica exposta na mente, uma loucura poética, presença que deixa a noite ainda mais veemente, dando um fôlego de vitalidade, efeito muito pertinente, naturalmente, benéfico em vários detalhes.

Inserida por jefferson_freitas_1

Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? - A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.

Inserida por jahernandez

⁠Os animais vivem em harmonia com a natureza. Vivem nela, dependem dela! Se locomovem, repousam, contemplam....alguns estão na ponta da cadeia, outros são muito vulneráveis, passivos e inocentes , mas todos, sem exceção, agem pelo instinto de sobreviver! Todos querem viver! Buscar a conexão com esses “irmãos” como São Francisco de Assis os chamava, é compreender que todos nós fazemos parte de um tudo e Deus é o todo em tudo!

Inserida por AntonioAguiar

⁠Natureza morta. Esse conjunto não natural. Esse emaranhado estático e desértico. Crava pedras agudas no azul escasso do céu. Quanta ironia salta dessas flechas nocivas à vida. Quanta evasão nos corações que não batem mais. Anda pelo frio tu que açoitas o carinho das noites. Sem alma. Sem flama. Sem nunca mas ouvir o verde.

Inserida por teretavares22

⁠O Homo sapiens, que dentre todas as espécies existente é a que possui a natureza mais clara para a compreensão da realidade, a que pode liberar mais neurotransmissores, a que pode se sentir mais pleno e feliz para contemplar a sua experiência cósmica. Mas ela insiste em se afundar em mitos, superstições, medos e confusões mentais.

Inserida por dennisqueiroz

A história humana é a história das lutas pelo conhecimento da natureza para interpretá-la e para dominá-la. Cada geração recebe um mundo interpretado por gerações anteriores. Esta história está constituída por interpretações místicas, proféticas, filosóficas, científicas, enfim, por ideologias. Cada indivíduo que vem ao mundo já o encontra pensado, pronto: regras morais estabelecidas, sociedade organizada, religiões estruturadas, leis codificadas, classificações preparadas. No entanto, tal estruturação do mundo não justifica a alguém se sentir dispensado de repensar este mundo, porque caso contrário tem-se o lugar comum, a mediocridade e, o que é pior, a alienação.

Inserida por felipeninefour

⁠Bela adormecida, embevecida no equilíbrio noturno, uma natureza vívida, simples e atraente sob o efeito tranquilo de sono profundo que tanto admiro por alguns valiosos minutos e em breve, também irei dormir, na esperança de sonhar contigo, um encontro aprazível nos teus sonhos com direito a beijos, palavras, afetos e suspiros, usando o tempo que for necessário para que estes sonhos venham a ser repetidos até que sejam parte de um fato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O sol nasceu envergonhado, as estrelas fuscas não embelezaram o céu lusco-fusco, a natureza sai da letargia e faz cumprir a lei do "tudo se transforma", uma nova vida fará desabrochar as flores e fazer o sol brilhar de novo para a alegria dos dias sombrios e períodos fastos que o ciclo da vida nos oferece.

Inserida por venanciochipala

Maravilhosa natureza, ⁠o tempo é tempestivamente pausado pelo forte encanto que provocas, um charme inegável que brilha vivamente nos teus olhos, sutileza admirável das tuas formas, esplendor que se destaca debaixo de um céu nublado, integridade calorosa, arte de belos lábios, cabelos sedosos, aparência sem vulgaridade, espírito honroso, algumas particularidades de um ser majestoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Flocos de neve, linda expressão do inverno, caindo suavemente sob uma natureza charmosa, charme de um verão intenso, boca primorosa, avermelhada, cabelos encaracolados, calor amável que se destaca ainda mais na frieza, um terno atrevimento, beleza inegável, fascínio que esquenta, espírito que entusiasma à semelhança do fervor de beijos sedentos, fogosidade que alcança a alma, assim, o frio passar a ser coadjuvante, o qual contribui bastante para enaltecer esta mulher calorosa tão significante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Nascemos nus em mundo que está sedento pelas nossas falhas, não digo apenas da natureza que nos cobra nascermos com sanidade ou todos os membros para tentarmos ser na vida independentes, mas também da aprovação alheia. Durante o percurso de aprendizado, vivência e experiência encontramos pessoas que tendem a nos diminuir ou machucar, umas pelas falhas de orientação dos pais, outros pelas próprias falhas na formação do caráter e alguns simplesmente porque tem uma espírito de maldade. Nos retraímos pelas atitudes alheias, enquanto deveríamos ter ousadia de sermos naturais, pois aquele que julga esconde e o que crítica tende a tirar o foco dos defeitos que o acompanha, a força de quem te condena é proporcional a máscara que veste, seja você mesmo como, quando e onde estiver.

Inserida por alphmatt

Para mim, essa ["contra a natureza"] é uma das expressões da megalomania do homem, que pretende ser senhor e mestre da natureza. O mundo é dividido em duas partes: aquilo que convém momentaneamente ao ser humano é natural; aquilo que o desagrada, ele considera antinatural. (...) Elimine a expressão "contra a natureza" de seu vocabulário habitual; com isso, estará dizendo uma besteira a menos.

Georg Groddeck
O livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Inserida por MarcioAAC

⁠“Os povos originários, desde o início, têm uma forte relação com a natureza, por isso se sentem como uma parte dela e ela uma parte deles. Assim o relacionamento e sagrada como uma mãe. Sempre naturalmente prontos a oferecer a sua sobrevivência, elementos importantes e indispensáveis para a sua vida, como: caça, pesca, frutas, mel, medicinas sagradas para cura de enfermidades, matérias-primas para confecção das suas artes, águas limpas dos rios e igarapés para beber, tomar banho e preparar a alimentação que fortalecem a vida organizacional, social e cultural do povo”.

Inserida por Gasoda_Paiter_Surui