Textos de Zíbia Gasparetto
A vida é feita com tal perfeição que tudo é sempre para o bem. Assim, quem dramatiza, quem adora cultivar uma tragediazinha por certo está programando uma bem caprichada, com direito a UTI e tudo o mais.
Quem gosta de manipular e dominar os outros pode acabar preso a uma situação de impotência e desenvolver uma doençazinha bem comum, dessas em que a pessoa fica dependente até para ir ao banheiro.
Quem se deixa dominar, por comodismo ou por medo, e não reage, talvez comece a perder tudo que ainda tem, fique só e tenha a companhia apenas da asma ou da bronquite. Tudo isso, porém, só tem uma finalidade: tornar-nos imunes, fortalecer-nos.
Seja o que for que nos incomode, é bom saber desde já que fomos nós que criamos que, assim como “impressionamos” nosso corpo astral e atraímos coisas de que não gostamos, podemos fazer o oposto. Podemos nos impressionar com coisas positivas, que programem coisas boas. Não é uma maravilha? Nós temos esse poder. É só aprender, usar, tornar-se forte e imune ao mal.
No templo do coração estão guardadas as bençãos do amor, da paciência e do entendimento. No templo do espírito estão os potenciais a serem desenvolvidos no tempo certo.
Usar as qualidades do coração juntando a perseverança, buscando o conhecimento, apressará a materialização do progresso efetivo e duradouro. Experimentar vale a pena.
– O fato de desconhecermos o futuro não quer dizer que ele não seja bom. O que conta é o equilíbrio da natureza. Já notou como o universo é perfeito? Nunca pensou na inteligência que criou e mantém tudo isso?
– Você fala de Deus?
– De Deus, da vida, da natureza, da divindade, seja o nome que você queira dar.
Partes para o mundo espiritual
com tua missão completamente cumprida
Seu caminho nesta existência
foi escrever seus livros para ajudar pessoas
Livros que com romance, seduziram
ajudaram para muitos a mostrarem o caminho
onde o bem sé caridade nesta vida
Zibia... o teu nome ecorá pela eternidade
nas mentes e corações do agora
Vida que segue... o espiritismo deu fim
ao sofrimento, a morte não existe
Apenas o corpo físico fica
A alma segue sua caminhada existencial
(DiCello, 11/10/2018)
O importante é perceber a sabedoria e o equilíbrio, a inteligência que há em tudo. Desde as mais pequeninas coisas às grandes, tudo é inteligente e perfeito. Já pensou como o nosso corpo é maravilhoso? Muitas das suas funções independem do nosso controle. Nosso coração bate, sem que a nossa vontade interfira; nossos pulmões filtram o ar, sem que tomemos conhecimento. Enfim, existe um poder maior tomando conta não só dessas funções mas das transformações.
Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.
Cuidado com seu lado justiceiro. Só Deus pode ser justo, porque ele tem a visão completa de tudo. Qualquer atitude negativa abre as portas para que o mal penetre. Para que ele não tenha nenhuma ação sobre você é preciso conservar seu estado de bondade, de ligação com o bem, com a luz, com Deus. Fazendo isso, nada de mal o atingirá.
Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.