Textos de Verdade
Sinceridade é o princípio de toda boa relação... Sem disfarces... Tudo é transparente, tudo é verdade... Até as flutuações temperamentais e indecisões são verdade... É a base para ser conhecida pelo companheiro e a base para ser respeitada por ele... O que você define como não ser tão boa, me parece o melhor que se pode ser... O " eu mesma, sem máscaras "...
Discussões e debates baixo nível, sem argumentos e desprovidos de respeito, como esses que estão ocorrendo. Não seriam necessárias em um país com cidadãos realmente conscientes, não corrompidos financeiramente e culturalmente. Dos quais, a única diferença para esses corruptos irresponsáveis e inconsequentes com histórico "sujo", é o patrimônio e um mandato.
Ás vezes ficamos procurando soluções para nossos problemas ,não encontramos porque estamos funcionando errado... Não olhamos de verdade para nós.A resposta está em nós,não adianta procurar culpado , nós somos os responsáveis pelas nossas atitudes.Já dizia um grande sábio "as pessoas só fazem com a gente o que deixamos e até onde deixamos ...
Eu aprendi que tristezas e decepções, são apenas obstáculos que tentam nos parar, e à alguns esses obstáculos conseguem parar sim. Eu aprendi que lamentações e desespero não nos levam a lugar nenhum, aliás, levam sim, nos levam a maximizar os nossos obstáculos de maneira que eles nos pareçam muito maiores do que realmente são. Eu aprendi que vencer não é simplesmente conquistar os objetivos, isso é apenas uma consequência. Vencer na verdade é lutar sem nunca desistir. Vencer é passar pelos problemas sem reclamar da sua sorte, pois com certeza ha pessoas nesse exato momento passando por problemas muito maiores e sem se lamentar. E acima de tudo, aprendi que felicidade não é um status, felicidade é um estado de espírito, seja feliz.
E entre lagrimas e carinhos qualquer palavra doce que você dissesse acalmaria meu coração, e entre aqueles soluços de tristeza no mesmo ritmo do coração acelerado e do choro desesperado tudo ia escurecendo e já nada mais fazia sentido nada tinha cor e já não enxergaria um palmo a frente do meu rosto já não veria futuro algum a minha frente e ali teria certeza que jamais havia ate tal dia sentido dor maior que aquela isso tudo foi apenas no pensamento em viver longe de você já não vejo um caminho sem você, foi como te disse entre lagrimas de alegria ... " Você faz meu mundo girar..." por tanto tempo que se vive parado se cria raízes num lugar onde não deveria estar não vi que o tempo passava e eu permanecia ali sem reação, sem emoção e você??? AHH meu amor vc chegou e me mostrou o mundo e uma infinidade de reações e sensações que jamais havia sentido e pode o tempo passar que ainda continuarei a sentir as borboletas na barriga quando vc se aproximar e as mãos frias e tremulas de ansiedade ao estar próximo da hora de você chegar para nos vermos, e o que é tudo isso ??? Com toda certeza AMOR de verdade ... Eu te amo ... Que Deus continue a iluminar nosso caminho ...
Vivemos a era do amor virtual. Sim, um amor que possui mais downloads que uploads. Um amor Hipócrita, falso, frágil e prepotente. Um amor que substitui cartas carregadas de sentimento, por "emotions". Relacionamentos que se iniciam com alguns dígitos e terminam com um clique. Um amor sem pernas e sem braços, apenas visual. Aparência vale mais que caráter. O que você possui vale muito mais do que você é por dentro. Um amor que considera respeito, não respeitar. Quem ama é considerado fraco, pois os fortes não amam, afinal "coração blindado não pega feitiço"....na verdade, não pega NADA. Se torna oco, vazio. Nossa Geração adotou o "amor desapegado", que desapegou até do próprio amor.Um amor que não aceita o defeito alheio, não respeita opiniões, que não suporta dificuldades. Patético, sem paladar, egocêntrico, pobre, egoísta, preconceituoso... mais ta ai pra qualquer um acessar. Um amor que é Rei Virtual, sim....seu reinado é no deserto, seus súditos se tornaram cactos, a espreita de quem possa ferir. Porém ainda acredito no Amor REAL, ainda vejo nas ruas, nos barzinhos, nos almoços de domingo em família, pessoas que se amam, Pais que beijam seus filhos, amigos que se perdoam, casais que ousam se conhecer de verdade...Um amor com paladar, incondicional, um amor que valoriza o interior e não a carteira...Um amor maduro que ao menos tenta suportar os defeitos de quem é amado.Que prefere as vezes não ter razão, mais ser feliz com quem ficou com ela. Um amor não limitado a dígitos, mais infinito em abraços e beijos. Um amor carregado de esperança de dias melhores. Sem filtro pra verdade, sem espaço pra mentira. Não ouso explicar ou entender o amor, mas digo com segurança que ele não se resume a frases do Facebook retiradas do Google ou corações enviados no whatsapp. Dizem que a internet aproximou as pessoas...só se for do fim. Relacionamentos, amizades terminam em áudios, acabou o "o olho no olho"...pra que né? É mais fácil...Em um mundo virtual, com sentimentos virtuais, quem ousa amar de verdade, é taxado como louco. Sim, sou adepto dessa loucura. Ainda quero acordar com a luz do sol no meu rosto, gargalhadas infantis ao fundo, o cheiro de café fresco no ar, um beijo no rosto e uma voz suave ao pé do ouvido: "amor, o café esta na mesa".
"vdd seria se toda noite fosse como o brilho de estrelas como o seu brilho, vdd seria se toda amanhecer fosse mais belo que seu olhar, vdd seria se cada dia anoitecer com tivesse mais formosura que seu sorriso, mas nada disso é vdd então dona moça, seu brilho ainda é mais do que uma estrela, seu olhar ainda é mais belo que o raiar da manhã, e seu sorriso sempre será mais formoso que o anoitecer... vdd ainda continua sendo eu aqui vc ai...."
A insatisfação interna, causa o caos externo, colocando pra fora o caos, bagunçando e colocando fora de ordem, tudo que está organizado, a confusão interna causa a perseguição externa, ver erro em tudo, não planejar nem pensar em mais nada, ter um único foco, provar, pra si mesmo, que todos estão errados, sendo que o problema é interno. Se afastar de pessoas, que falam a verdade, é uma forma covarde e pequena, de não enfrentar seus próprios medos, de resolver suas próprias insatisfações.
A verdade tem que ser dita, do que adianta, gritar, impor as vergonhas para os outros, quem faz assim, não passa de um imbecil, sem moral, sem noção, vamos minha gente! a vida é isso mesmo! os fracos de opinião, gritam por não saberem debater com inteligencia, sapateiam na própria canalhice que adquirem na satisfação da idiotice, denominam-se, "idiotas uteis", acham que no grito, vão mudar a lógica, o mais forte dos fortes, são os que pensam e analisam os fatos e não se deixam cair na conversa barata de gente suja! não existe coisa pior do que o desprezo silencioso, a libertinagem tem esse poder, cada vez que gritarem por ela, mais forte há de ser o desprezo dos que querem para si, um mundo melhor, sem deletérios, sem hipócritas, que lutam sem saber para que, lutam para emporcalharem o que se levou anos para limpar, sei alguém do outro lado pode não gostar, mas sei também que muitos pensam assim.
Muitos fecham os olhos e os ouvidos para o mundo,e para seus erros, porque sabem que correm o risco de enxergar e ouvir a verdade, verdade que com certeza irá incomodar a consciência que ate então era tranquila, tranquila não por não haver culpa, mas sim por se apossar da zona de conforto,onde tudo parece perfeito e nada precisa mudar, porem quem nao muda nao sai do lugar,é errar sem aprender a acertar, viver sem querer melhorar.
O problema de trabalhar com a verdade é que a pessoa que vai ouvir pode ter mentido quando falou que prefere chorar com a verdade do que sorrir com a mentira. E se não mentiu é plágio se ela não mencionar "autor desconhecido". Mentir é muito difícil, você tem criar histórias de fatos não ocorridos. Falar a verdade é facil, a verdade não machuca a gente, mas sim quem vai ouvir e depois de ouvir vai fazer o que? Vai Chorar? Vai se matar? Vai me matar? Tem que ser bom demais pra saber ouvir a verdade.. Muita gente fala que quer ouvir a verdade, mas poucos são adultos o bastante para lidar com isso. Tem gente que é safado, mas antes de falar que os outros mentem pense em como você reage quando ouve uma verdade. Não gosto de mentir é uma merda mentira, mas a verdade faz muito estrago e requer muita sinseridade. E nem sempre a pessoa que fala que é seu amigo, é realmente seu amigo, ou a pessoa que fala que te ama, realmente te ama, têm pessoas que falam estão do seu lado, mas nunca estiveram. Se não existe verdade nessas relações, falar só uma verdade acaba com tudo.
Sejamos realistas, a mentira nos cerca por todos os lados, mesmo que pequenas nós as ouvimos todos os dias. Nós mentimos para nós mesmo quando dizemos que preferimos a verdade, mas nós não a preferimos, nós gostamos mesmo é de nos sentir bem, podemos estar horríveis, mas nós queremos ouvir que estamos lindos, os nossos textos podem estar ruins, mas nós queremos ouvir que eles estão bons. A verdade nem sempre faz o bem, as vezes ela nos destrói, acaba com o nosso conto de fadas. Nós queremos é ouvir a nossa verdade, e queremos que o que nos machuca seja ocultado.
Ecoa pro sul, ecoa pro norte, pro leste e oeste, enfim... Boatos e mais boatos sobre gestões, sexualidades, governos, poderes e entre outras coisas e no meio de tanta troca de opiniões, eu não vejo em hipótese nenhuma, sequer, mencionarem que tudo o que está acontecendo são reflexos do que diz o Livro Sagrado... O que nele está escrito ecoa para os quatro cantos do Planeta e mais cedo ou mais tarde tudo se cumprirá, quer queira ou não.
Interrogado, submetido, humilhado ,tente contar a verdade. É raro que acreditem e terá que provar que a verdade é verdade. Os seres humanos sempre partem da premissa que a mentira é uma tônica, pois se parte da ideia que se podemos mentir, ninguém falaria a verdade sobre determinada coisa a não ser por métodos coercitivos. Pelo menos alguém nessa relação doentia pode se considerar em paz com a consciência.
No tom da canção da noite, eu me encontro com meu mundo, porque no fundo eu sei, que aqui, eu sou, somente eu mesmo. Reflito que durante o dia eu senti o amor de Deus, o aconchego do meu lar e o carinho de uma amigo que me conquistou por ser simplesmente uma pessoa digna e verdadeira e de um carisma tal que não tem preço. Você.
Veja na verdade o corpo de uma senhora sábia que envelhecida por sua imortalidade traz consigo segurança, conhecimento, e a nítida certeza de um caminho de paz. Já a mentira por ser jovem, linda e deslumbrante, se faz tão delicada quanto frágil por conta da ilusão produzida em apenas algumas frações.
Sabe aquele momento em que as lembranças que tudo que você se importava e lutava e que tiraram de você e você está procurando a razão pelo que vale a pena viver, e se esta razão está longe de seu alcance, ou pior, talvez até impossível de se alcançar. Toda a vida olhando para algum lugar onde pudesse fugir, uma vida inteira escondendo a verdade nos meus sonhos o que não me assusta, pela covardia da minha alma, depois de roubarem meu coração com o amor que tinha guardado dentro dele, razão pelas noites se tornarem eternas, e perder o tempo a olhar em todos os momentos. Eu não posso pedir nada de especial a ninguém, apenas perceber que sozinho eu não sou nada, e minhas noites eternas banhadas em minhas lágrimas de tristeza, olhando para algum lugar sem direção, a minha vida inteira escondendo a verdade sobre mim mesmo, que tudo o que eu precisava já tinha comigo, ninguém levou nada de mim, a não ser tudo o que eu não carregava comigo, agora posso descansar, pois sei que nada falta em mim, sou um ser completo.
Plantar a verdade nas cabeças fúteis é um processo longo e doloroso, mas ao mesmo tempo há um sabor indescritível de paz, muita tranquilidade e felicidade plena! por outro lado, plantar mentiras nessas mesmas cabeças é fácil e rápido, porém o tempo deixa esse sabor amargo com gosto de fel, quando descoberta, não há pior veneno que esse, o arrependimento tardio de ter vivido na mentira do que ter cedido as verdades que derruba a moral de qualquer um, pense nisso!
Quando alguém me conta alguma coisa que envolve uma segunda pessoa desconhecida sempre fico com uma dúvida. A verdade tem três lados: a verdade de um, a verdade do outro e a minha, pois ambas podem não coincidir com que penso. A verdade tem múltiplas faces. Cada um que siga com a sua e aprenda a pagar por isso.
Perdão, Por toda a estupidez que existe em mim, arrogância, medo. Mas principalmente, perdão pelo silêncio que eu sempre esperei ser interpretado. Não tenho ódio, tenho saudade, tenho mágoas e queria me livrar de muita coisa inútil plantada dentro de mim. Não sei nem se algumas pessoas existem de verdade ao meu redor, queria poder acordar sem reparar nas pessoas ao meu redor procurando outras, sem ouvir histórias e músicas pensando em momentos, Queria sentimentos que não torturassem, queria dias leves ao invés do extremamente difícil apenas ser.