Textos de Verdade

Cerca de 8229 textos de Verdade

O Metal Que Não Corrói
.

A garota olhou pra gaiola e perguntou:
Pra quem você fala a verdade?
Quem realmente conhece sua verdade?

O garoto pro pano que cobria a gaiola indagou:
Qual é o segredo dessa prisão?
O que se esconde por trás de tanta ironia de seda?


Talvez ela não saiba quem é
Quem sabe nem vê as grades que possui

Que o insensível não a segure mais...

Inserida por nanacae

Quer saber a minha verdade?

A verdade é que eu ainda te amo. A verdade é que eu não consigo te esquecer, mesmo que eu tente. A verdade é que meus amigos dizem que tudo vai ficar bem, mas não vai! Eu tentei, tentei de verdade, mas não deu. Algo me puxou de volta. E por mais que eu tente me apaixonar por todos os outros meninos, por mais que existam milhares de homens perfeitos no mundo, é só você que pode me fazer feliz, é só você que eu amo, e é só contigo que eu quero passar o resto dos meus dias. Por favor, não diz que tudo o que a gente passou, você esqueceu. Não diz que todo o sentimento foi embora, que hoje não existe mais nada. Eu daria tudo pra te ter um dia de volta.

Inserida por Jumusin

Você está sempre ao meu lado e pela primeira vez não sei como lidar com isso. A verdade é que todas as vezes que eu agradeço pela sua amizade estou procurando uma forma de dizer o quanto gostaria de ficar com você. [...] Só eu sei o quanto a proximidade nos afasta nessa hora.
Eu não sou mesmo a mulher que você espera pra casar e encher a tua casa de filhos. Eu sou aquela que te escuta todos os dias e te põe no colo todas as noites, aquela que faz qualquer sacrifício pra arrancar um sorriso teu em dias de dor, aquela que te acompanha nas noites de insônia e te acorda no melhor do sono...(...)Mas aqui no fundo eu tenho a certeza de que te agrado como nenhuma outra, porque não preciso fazer joguinho, porque não ando por ai pegando qualquer um só pra te mostrar o que você anda perdendo e porque enquanto você é cercado de garotinhas fúteis eu me cerco de livros pra depois te contar o que aprendi com eles.
Parece mentira, logo eu que tenho palavras pra tudo, não consigo uma única palavra que demonstre o quanto eu faria toda força do mundo pra que você me visse com outros olhos. É que você é diferente de todas as oportunidades que eu já tive. (...)Eu sei o que você pensa quando olha pra mim. (...) Talvez se eu não tivesse chegado tão perto, nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu... talvez haveria alguma possibilidade.
Sabe, eu pensava que quando encontrasse o homem perfeito, depois de todas essas cicatrizes, eu não sofreria mais por amor, afinal ele só me faria bem. Mas foi um erro pensar assim, pq você me faz tão bem que eu não consigo ser boa o suficiente pra você e isso me faz sofrer tanto quanto eu sofri por aqueles que não eram bons o suficiente pra mim.
Eu não posso te dizer essas coisas e nem posso esperar você me querer. Não quero que sinta nenhum remorso por não atender as minhas expectativas quando na verdade eu que não atendo as suas. Mas eu continuarei perto de você, sentindo um soco no coração sempre que alguma folgada vem te cumprimentar com um beijinho, te aconselhando sobre mil coisas que me convém e fazendo fofoca de todas as garotas que se aproximarem só pra eu ter certeza de que sou a única por perto.

Inserida por morethanwords

Nos meus tempos mais devassos
agarrei-me à insanidade
e na busca pela minha verdade
indisposto a qualquer plano
eu andei feito cigano
mesmo em terra de ninguém
e fiz questão de esquecer
que mentir para si mesmo
é o pior dos vis enganos.
Fanfarrão dissimulado
e jogador inconsequente
sofro, então, no meu presente
com as mazelas do passado
e posso ver que o futuro
sempre tão obscuro
sorri-me, por entre os dentes.
Eu me vejo em um labirinto
tão perdido! Aqui não minto!
Vou explicar para você:
se o seu dia é madrugada
você fez a escolha torta
e não se engane, irá perder!
Sem ter chão,
não queira porta
mas, sem ter porta,
queira chão
corajoso é quem decide
sempre pelo melhor
sem ver distância ou direção.

Inserida por WendelGomesFerri

Reflexão sobre o Tempo

O tempo me traz,
De repente...
A verdade
Que há nas mentiras;
A face real do escondido;
O tempo pode ser um inimigo
Ou a Justiça sutil.
O tempo...
Anjo ou monstro;
Apenas existe
Sem que alguém conceda-lhe
O direito de existir ou não;
Monstro cruel ou espada justa?
Assim como se fosse Salomão
Com sua Justiça,
Separa para unir;
Une para separar.
O tempo...
Este que nos dá cabelos brancos
Mostra-nos maravilhas
No espanto;
Reduz o soberbo a pó;
Nivela, unifica, arrasta
Ou traz de volta.
O tempo...
Com asas transparentes
Caminha lado a lado
Com o seu alado:
O homem,
Tolo, distraído,
Não o vê chegar,
Fica esperando,
Como que para abrir um livro
Para a cara dele mostrar.
O tempo é fiel
E caminha contigo.
O tempo...
Ele fez de mim, avó;
Ele faz de mim, melhor;
Ele une ou desfaz o nó;
O tempo...
Só o tempo,
Pode te fazer homem;
Pode te tornar imortal;
Só o tempo...
Pode perpetuar o teu
Tempo.
É preciso ter tempo
Para poder buscar
No tempo
O bem do tempo.

Inserida por EdnarAndrade

Ouvi dizer que meninos não choram,que se for homem de verdade não permitirá que as lágrimas caiam livremente pela sua face,que se for forte como tem que ser nenhuma dor sucumbirá em prantos...Mas por que então essa dor persistente nos teus olhos...por que então sinto que queres gritar e que as forças já não o visitam pra ser capaz de fazê-lo...Porque talvez vejo em você o que ninguém consegue ver...porque talvez sinto você além dos passos livres de danças em festas...leio você...ouço sua voz em total silêncio...
Pra que fingir que é forte?Pra que mostrar que pode? Se na verdade és um menino,que espera desesperadamente por um colo onde possas se esconder...Pra que dizer que é mentira? Se no teu quarto choras a partida,se te encolhes no lençol tentando matar essa ferida?
Não podes fingir o que não és...pois o que na verdade és quer gritar,quer sentir,quer fugir... Não te deixes mais preso em quem formastes...quem és hoje não te garante a alegria quando as cortinas fecham...quando as luzes apagam...quando todos vão...
Se até hoje foste capaz de acreditar no teu engano...já não há tempo para sustentá-lo mais...a vida é um palco,um palco sujeito a platéia,a aplausos,a vaias... Teu público te aplaude...Teu público te aclama...Teu público te chama...Mas do que adianta?Você não se aplaude porque no fundo sabes que és uma fraude...
Se o brilho que ainda te resta resisti a toda essa farsa...se o menino que se esconde em você ainda sobreviver ao vazio em que tu o mergulhaste,viverás apenas como mais um...que nunca sentiu a verdadeira sensação de ser amado pelo que deveras é,mas pelo que viveu acreditando que fosse.

Inserida por kamylla23

"...Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Estou podando meu jardim.

"ESTOU CUIDANDO DE MIM

Inserida por CESARMARCOS

Posso contar de várias formas
Na verdade eu nunca parei pra contar completamente como tudo aconteceu, as coisas passaram rápidamente e quando percebi, estava com você
Eu sei que demorou, e que eu esperei e vivia numa ânsia diária de ter um beijo ou um toque seu
Isso era sempre.
Me lembro que éramos amigos, e que você sempre estava comigo, ou por perto.
Eu te achava o máximo no violão e no jeito de andar.
Você, nem sei se achava alguma coisa de mim, mas eu podia sentir que não me achava feia.
Achava que eu cantava bem, que eu colocava algumas roupas legais, mas fui descobrir isso agora.
Foi surreal, éramos “amigos” já com estas aspas.
Você tentava e eu não dava nem a chance, mas meus olhos brilhavam.Quando comecei a ver que isso ia longe, que meu sentimento, passava de apenas uma paixão. Resolvi te contar.Você sorriu e disse que ia passar, eu disse que Talvez passasse mas eu não podia garantir-te nada.
E no dia seguinte quando acordei, eu já achei que tinha aumentado, um pouquinho que fosse.
Continuamos amigos, e você cada vez mais perto de mim.Me contava seus segredos e brincadeiras da sua namorada,é... Você tinha uma namorada sim!
Eu não conseguia me achar melhor que ela nunca, no meu ver, nunca olharia pra mim, mas apaixonada eu ainda me iludia com a hipótese de que não me achava feia.
Todas as vezes que tentei conversar com você sobre nós, fui meio infeliz na conclusão, pois a sua frase não mudava:”o Futuro não nos pertence, mas acho que somos só amigos...blábláblá”.
Eu ficava sempre triste, mas sempre com um tanto te esperanças.
Éramos estranhos porque você sempre gostava de mim quando eu estava tentando te esquecer, e você achava que não era quando eu ainda estava afim de você, e assim a gente foi.
Sua namorada foi leviana, e colocou enfim tudo a perder como eu esperava. Vocês passaram por uma briga, e o relacionamento se foi, e eu? Fiquei triste. É isso mesmo, não sei o que passava na minha cabeça, so sei que te dei forças pra continuar com ela, e até apostei uma boba caixa de bombons que ela e você voltariam. Eu tive que pagar a caixa, porque voltaram.
Você ficou com uma pinta maior de homem sem vergonha, e eu adorava, o jeito que me olhava. Você foi lá e deu seu Showzinho. Ficou com a minha amiga. O que eu fiz? Eu chorei, e no outro dia, tirei satisfações com você... tive coragem de dizer a seguinte frase:Você ficou com alguém que se quer esta se importando com você, eu estou a tempos esperando por você e olha o qe você fez. Me arrependo ate hoje por estas palavras.
Você ainda queria ficar com ela, e eu com você, mas não rolava. Depois eu banquei a menina consiente e não queria mais ficar com você se fosse só pra ficar, eu não podia enganar meus sentimentos, e achar que ficando tudo seria melhor, porque não, o que eu sentia era o suficiente pra te ter ao meu lado.Mas Pra mim naquela época isso era piada.
Passou uma semana disso tudo e a gente ficou, e eu me senti bem feliz, mas apenas ficamos pois eu não tive escolha e não eu não te diria jamais.
Foi gostoso, foi rápido, eu me sentia ficando com um colega da escola, e você me olhava diferente. Me lembro que te abracei bem forte e este abraço disse que eu queria ficar com você sempre e sempre, e eu acho que você entendeu.
Um dia depois você estava ligando pra sua namorada, estavam estudando a possibilidade de voltar, eu chorei quando soube, mas eu já esperava por algo do tipo, pois quem estava na história errada até então era eu.
Fiquei esperando o momento de agir, embora eu nem soubesse quando ele ia chegar.
Passaram-se os tempos. Você não voltou com ela, e nem ficou comigo, ficamos amigos, na verdade continuávamos “amigos” com várias aspas, pois você não saia da minha cabeça, e eu já não corria tanto atrás de você.
Já nos falávamos por telefone freqüentemente, eu te ligava pra dizer que eu gostava da sua amizade e você me ligava pra perguntar se eu ia a igreja e assim levamos.
Já sentávamos juntos no ônibus e as pessoas á volta percebiam e perguntavam se estávamos namorando e ficávamos chateados com isso, na verdade só você.
A gente viajou junto, com o grupo da igreja, você estava na minha e eu, já estava mais que na sua, mas ninguém falava nada.
Eu pedi que você fosse ao meu lado, e você não quis.
E quando você quis seus amigos estavam em volta, e nosso lance não tinha nada de “Cupidos” a gente falava tudo um ao outro, sem desvios.
Voltamos da viagem e quando surgiu a oportunidade, você veio sentar ao meu lado, e ficou conversando comigo sobre nós dois, e pela primeira vez me disse que estava se dobrando, que estava confuso com seus sentimentos e não sabia se queria ou não, mas já tinha mandado embora aquele conceito de que o dia de amanha quem sabe, o dia de amanha estava chegando.
Eu fiquei radiante, não poda esconder, era tudo que eu queria.
Fui viajar no outro dia, o que ocasionou que ficamos uma semana sem nos ver depois que você me disse estas coisas. Eu idealizei muitas coisas a minha frente, você e eu, eu imaginei beijos, imaginei muitas coisas.
Na praia eu escrevia seu nome na areia, e dizia pra mim mesma que no outro ano eu estaria ali com você, e imaginava que ficaríamos felizes juntos.
Quando voltei da praia, preparei muita coisa, fiz uma carta pra você e pedi pra ir até sua casa pra conversarmos, é eu fiz isso.
Só não me arrependo desta atitude, sei lá eu porque.
Eu Falei tudo que sentia a mais oumenos um ano, disse tudo, achei que estava certo, mergulhei de cara e eu disse TUDO absolutamente.
Você ficou parado me olhando como se eu fosse louca, e na verdade não estava enganado.
Depois que eu falei, me deu vontade de chorar, de engolir novamente as palavras de volta, você me olhou e disse que estava confuso, e não sabia se era bem isso que queria. Mais uma vez me decepcionei com você.
Prometi pra mim mesma, que eu jamais tocaria neste assunto, e que se dane que você não queria, perdi meu tempo, minha vergonha e algumas lagrimas por tentar te explicar o que eu sentia. Eu fiquei com muita raiva sua.
E você, se aproximava cada vez mais e isso me dava raiva demais.
Mas eu não conseguia te deixar.

Inserida por carolaine-rs

O Cantor Substituto

Aconteceu há muitos anos na Ópera de Paris (não pude comprovar se é verdade). Os ingressos estavam todos esgotados para a apresentação de um famoso tenor, mas no dia marcado, já com a casa repleta, descobriu-se que um problema de transporte iria impedir que ele chegasse a tempo.

Desconcertado, o diretor da Ópera subiu ao palco, explicou o que estava acontecendo, e pediu que um tenor local o substituísse.

A audiência reagiu como era de se esperar; desconforto, alguns expectadores se levantando para pedir o dinheiro de volta, e outros simplesmente aguardando o que estava por vir, já que tinham marcado seus choferes e seus jantares para determinada hora, e não sabiam exatamente como passar o tempo.

O tenor substituto subiu ao palco e fez o melhor que podia. Durante duas horas, cantou com sua alma e seu coração. No final, um silêncio quase completo – porque não era exatamente ele que esperavam escutar.

Apenas um espectador aplaudia. E em determinado momento, ouviu-se sua voz infantil:

- Papai, você é genial! Você é genial!

No momento seguinte, todo o teatro ovacionava de pé o espetáculo; uma simples palavra de amor havia mudado tudo.

Inserida por Renatinho

A verdade é que eu me ocupei tanto em pensar só NELE que deixei de ver que em minha vida há necessidade de amor constante, concreto, ali todos os dias para tocar, sentir, abraçar, amar... Há algum tempo eu sabia que precisava olhar nos meus olhos da minha própria vida. Parar de fantasiar ou de achar que ele viria ao meu encontro. Comecei então a DESPERTAR de um sono estéril que, em suas mãos feitas de medo e indecisão, fez minha alma chorar.

http://lisandralavigne.blogspot.com/

Inserida por lisandralavigne

Convite

Venha hoje comigo
Mostrar-te-ei a verdade
Vamos juntos meu amigo
Na prática da caridade

Não é perca de tempo
Amor ao próximo é o pilar
Nasce no sentimento
E se conjuga no praticar

Se tu negar-se a lida
E viver de ilusão
Vivendo uma paz fingida
E não ouvir o coração
Mesmo assim, amigo,
Deus te espera
Ouça se tiver ouvidos para ouvir
Veja com os olhos de ver
Quando tudo fizer sentido
O verbo é claro; Vencer

Inserida por Moacontador

Você foi o melhor acontecimento na minha vida, você me mostrou que as pessoas podem mudar de verdade, até mesmo aquelas em que olhamos e dizemos: "Essa é impossível."
Que pena, somos tão pequenos que nossos próprios pensamentos nos inundam, somos incapazes de ver o que está bem diante dos nossos olhos, contudo nos consideramos muito espertos e inteligentes, no entanto aceitamos o que disseram os cientistas, "nós seres humanos, usamos somente 10% da nossa inteligência" e pior é acreditar que isso está bom, desde de quando você tem 100% de algo e pode usar somente 10%, vai esta bom?
Na verdade, nos mostramos superiores, nos escondemos atras daquilo que nos dizem, por medo de se atrever a pensar de uma maneira diferente, na maioria das vezes vista como superficial, acreditar na nossa superioridade é algo superficial?
Faça a diferença, não para se exaltar. Mas para mostrar talvez para se mesmo que você não concorda, analize bem os fatos, para que você não diga besteiras, e quando tentar ser diferente, acabe se mostrando..."burro"!

Inserida por SayMyName

Por de ti vó
Ter me afastado
A vida coube a culpa
Mas na verdade
Sou o único culpado
Hoje sinto tua falta
E é na minha infância
Que encontro tua imagem
Sei que mesmo distante
Estás ao meu lado
Sempre me protegendo
Como quando criança
De ti tenho somente
Boas lembranças
Quero te pedir perdão
Por ter me afastado
Nunca te esquecerei
Pois te guardei
No meu coração

Inserida por rubensblanco

Ame mais a si mesmo do que os outros,
Pois só se pode amar alguém de verdade
Quando o amor for descoberto por você
E pra isso você tem que primeiramente se amar,
Amar o que você faz e o que você é
E por mais que exista um amor recíproco
Não se deixe levar pela opinião dos outros.
Tenha a sua própria opinião!
Não mude pelos outros,
Mude por você, apenar pelo seu querer.

Inserida por LeticiaDias

Distância? Não quando se ama de verdade!

O destino é algo insano,
Que não respeita as possibilidades
Desafia até a distância
Unindo pessoas de diferentes cidades

Tive experiências práticas
Que a distância é uma barreira intransponível!
Me enganei, achei e investi
Num amor que se tornou possível!

Abri mão de algumas metas
Troquei por outras mais consistentes
Baseado nesse amor
Que invisto conscientemente!

Um amor por alguém especial
Que merece ser feliz
Pretendo me doar a esse alguém
Como jamais fiz!

Com uma coragem inexplicável
Estou disposto à enfrentar tudo
Pois percebo que ele está fazendo o mesmo
Para me incluir no seu mundo

Agora acredito que a distância é algo pequeno
Diante a Atitude, Decisão e Vontade!
Pois o segredo está na determinação por parte de ambos os esforços
Na luta por um amor de verdade!

Inserida por leandr0melo

Na verdade a alguns anos atrás, sofrí uma mega-retrocognição (Abri os pergaminhos da vida). O que me custou alguns anos de sanidade mental pelo trauma de recordar as inúmeras mortes violentas sofridas por mim ao longo da minha existência. Em virtude disso, descobrí na prática que sou eterno, reencarnante, multi-dimencional e extra-terrestre. Quero dizer à toda humanidade, que nós, desde o princípio estamos sendo enganados por seres espirituais reptilianos. Estes por sua vez se lembram perfeitamente de suas vidas passadas, reencarnam na forma humana, e se escondem no meio de nós. E em função desta vantagem, se tornaram os donos do planeta. São eles que manipulam todo conhecimento, toda nossa ciência, quase todo dinheiro e a mídia. São eles que promovem as guerras, inventam a maioria das doenças, causam disenções religiosas e raciais, castram nossa imaginação, distorcem e omitem os fatos históricos. Portanto quero dizer que estes répteis estão prestes a ser Banidos da Terra. Mas não se iludam, eles vão resistir violentamente e vão tentar acabar com tudo antes. Não acredite em nada que eu disse. Mas pare e pense... "Existe ou não existe algo de podre no reino da Dinamarca"?


ENOC.

Inserida por veronicafernandes

Eu estou tentando, mas na verdade eu não te ajudo... Minha intenção nunca foi te atrapalhar...
Eu faço você se sentir pior, se é isso mesmo, o que estou fazendo aqui? Eu devia ir logo embora... Eu que entrei nisso tudo, quem há de ir sou eu...
Eu te amo incondicionalmente, isso não vai mudar independente do que possa acontecer... Você estará aqui dentro de mim, onde ninguém poderá te arrancar...
Podia ao menos parar e me escutar ao invés de dizer que só te deixo pior... Ouvir isso me deixa pior....
Então, a verdade é que eu não consigo viver sem você... Seja o que vier a acontecer, eu irei deitar e olhar para o céu, pedindo a Deus que me dê sabedoria para enfrentar a vida sem você....
Deixarei você livre para as suas escolhas, apesar de acreditar que dois é melhor do que um...
Você entrou em minha vida, e eu pensei: " Hey, isso pode ser algo"
Foi muito mais que algo...
Há tanto tempo para descobrir o resto da minha vida... mas eu acredito, dois é melhor do que um...
Perdoe-me por te amar...

Inserida por LarissaGomes

É muitos simples para mim, na verdade não gosto de ler.
Não tenho isso como prazer. Tenho como curiosidade é só mais um meio para saber das coisas, Um assunto ou pensamentos. No fim sou egoísta leio por interesse nas respostas que procuro.
Talvez não seja tão egoístas assim, não gosto árvore cortada e muito menos do cheio da tinta no papel.
Por isso quem sabe, quem escreve um livro deve plantar uma arvore e ter um filho. Para tentar se redimir do erro que cometeu. Mostrar ao filho a não os cometer os mesmos erros do pai.
Por isso escrevo na internet.
Que de igual maneira não é nada ambientalista.

Inserida por renew

O que importa de verdade é o que você sentiu, e o que ainda você sente.
Você consegue perceber que esses sentimentos são escolhidos por nós mesmos
somos nós que decidimos escolher o que sentir diante de agressões e ofensas.

Quem nos faz mal é responsável apenas pelo que FAZ...
Mas NÓS somos responsáveis pelo que sentimos...

Inserida por nortondurski

por muito tempo pensei em ti
na verdade tentei até mesmo resistir
mais o amor nos deixa encapas
nos deixa um bebe no corpo de um rapaz
mas linda moça comesei a mar
mais a verdade é que a vida é cheia de surpressa
ajente nem pode se quer da bobeira
um dia com tigo sonhei
um dia por ti me apaixonei
hoje é oo dia em que te amei
mais amei de estar amando
amar para mim é sentir algo por alguem
por uma pessoa especial
por uma pessoa que te conquiste endependente do que ela seja
magro gordo bonita ou feia
pois quando se ama naum se ver defeito
paresse que Deus fez o amor muito bem feito
um dia querei eu te amar querei eu
te abrassa querei eu q vc possa me amar
mais enquanto minha hora não chega
Deus me mandou esperar

Inserida por alexsandermoura