Textos de Verdade
O meu coração se faz estupido de querer uma verdade dispersa com um desejo não controlável;
O tempo é que mata junto com a dor da distância escondendo o ciumes de quem não intensificou;
Quem inventou os sentimentos sem acertar o alvo e adormecer as certezas;
Fui traído pelas artimanhas do amor que com um achar que minhas atitudes destruiu o caminho de flores;
Nunca consigo identificar quando as pessoas estão vivendo um sonho ou uma realidade, na verdade a diferença parece ser pequena, tem pessoas que vivem o que como querem com o que querem , outras vivem por surpresas acreditando no destino, elas juras de pé junto ‘’ que ela está onde deveria estar ‘’ como se tudo fosse um quebra cabeça e existisse um único final.
Também já tentei entender como é a prioridade de objetivos que cada um tem, uns se contentam com uma pequena casa, outros precisam de uma grande casa, enquanto outros não tem tempo para pensar nisso, como assim? Cada um quer uma coisa, pensa uma coisa, faz uma coisa. Onde existe o destino nisso? Mas consigo enxergar de onde vem o preconceito e a diferença do mundo, as pessoas mesmo se colocam nos lugares em que estão, e se culpar o destino?! Deus acaba saindo como o vilão da história.
Sabe o que chegamos a fazer? Vivemos sonhando e neles não temos limites. Mas onde nascemos, onde estamos, nós trás limites,Não escolhemos nossas origens nem mesmo nosso signo. já nascemos com limites, já somos presos em um lugar.
Concluindo: O destino é uma bola de 100000m de raio ao seu redor.
Amigos de verdade
Sinto sua falta que falta você me faz
Quando estou perto não quero estar perto
Quanto estou longe falta sua me traz
Poucos segundos me basta me afasto
Novamente aproximo-me de você
Se for o bastante quero a todo instante
Estar ao mesmo tempo não estar com você
ES reverente, atenciosa e engraçada
Do nada se torna chata até mesmo desgraçada
ES fato não consigo ficar sem você
Não consigo ficar sem te ver
Disse que não ia falar
Falei
Disse que não iria me expressar
Expressei
Ta vendo o que você me faz?
Até mesmo quando não quero fazer
Acabo por fazer
Novamente, sempre
Lembrar-me de você
Não tem jeito
Isso que podemos chamar
Amigos de verdade
Será?
Me desculpe por criticar as suas músicas e por dizer que você era piegas. Na verdade tenho todas elas gravadas em um CD e confesso que estou escutando "Always'' do Bon Jovi ao escrever esta carta. É que eu gostava de te ver defendendo o porque as bandas antigas são tão melhores que as novas.. Você acredita tanto no que diz, me encanta. Sua força de vontade sempre foi minha parte preferida. Você quer, você tem. Defende até o fim o que acredita e não mede esforços para provar isso. Então me desculpe se eu disse que você não lutou por mim, você lutou. Eu é que fui complicada demais, eu sou complicada demais.
Me desculpe por ter dito que eu tinha nojo de você e que te queria distante. Ás vezes dizemos coisas que gostaríamos que fossem verdade, esperando apenas que elas se realizem com o simples ato de falar em voz alta. Não adianta. Eu ainda te quero e ainda acho seu cheiro o melhor do mundo. Sei que sou uma orgulhosa e estúpida, mas ao escrever essa carta pensei em você dizendo "Você prefere manter seu orgulho ou pedir desculpas e ser feliz?". E eu escolhi ser feliz, escolhi você.
Me desculpe por todo esse tempo afastada, achei que o tempo fosse curar a falta que você me faz. Mas adivinha? Não curou; o tempo faz questão de lembrar que estou vivendo mais um dia sem você, mais um dia sem suas músicas piegas e sem seu sorriso bobo. O tempo passa mais rápido sem você, sabia? Tentei desacelerar, não me distanciar, mas não adianta. O tempo distancia as pessoas e faz com que elas se esqueçam do que foram um dia. Você esqueceu? Diz que não, vai.
Nunca me importei com suas idas e vindas ou com seu jeito desinteressado. Na verdade me encantava com a ausência de preocupação que você tanto aparentava, tudo estava bem, tudo ia ficar bem. Eu sempre fui muito preocupada, sempre fazendo planos e correndo atrás de objetivos. Viver a vida sem se preocupar com o amanhã só acontecia quando eu estava ao seu lado. Você me trazia aquela sensação ardente de que tudo era possível, e eu gostava disso.
Não me importava de ser sua melhor amiga ou de conhecer todas aquelas namoradas que já nem me lembro mais os nomes. Victoria, Laura, Fernanda, Beatriz, Julia, Maria, ahh, várias Marias. Quantas vezes me peguei imaginando "Por que não eu?", mas logo afastava esse pensamento tão sombrio. Eu era amiga, só. Aquelas faíscas que saíam em nossos olhares eram apenas.. Faíscas. É, faíscas de amigos. Amigos também sentem admiração um pelo outro né? É, acho que sim.
Você mudava tanto quando estava no centro das atenções; queria se mostrar confiante, feliz, realizado consigo mesmo. Não estou dizendo que isso era algo errado a se fazer, mas sabia que viver de aparências não dura pra sempre? Acho que hoje você sabe disso. É, você sabe. Suas namoradas passageiras foram o reflexo dessas suas atitudes, passavam rápido como uma estação no ano. Sem deixar marca alguma, apenas histórias. Sem significar nada, apenas aparências. Comigo você era diferente, você era.. Você. Era sensível, frágil e às vezes chorava como uma criança carente. Acho que ninguém nunca viu o quão incrível você era por dentro.
Eu gostava de te desvendar, de conhecer cada sorriso e cada olhar. Sabia que às vezes você era um idiota? Você era meu idiota preferido. Arrogante, egoísta e idiota.
Te amei desde o primeiro dia em que te vi. Naquela tarde de verão acho que jamais imaginaríamos que estaríamos juntos pelos próximos 8 anos. E eu sempre estive aqui, com você. Tá certo que tentei mudar o rumo da minha vida por muitas vezes, tive alguns namorados os quais tentava amar, tentava mesmo. Mas eles não eram suficientes, eles não eram você. Me odiava por comparar meus namorados com meu melhor amigo, qual era o meu problema? Depois de anos de negação acho que tenho a resposta. Nunca quis ser só sua amiga.
Mas você sim, sempre fez questão de me colocar no meu lugar. Fazia questão de me apresentar todas suas namoradas e de ressaltar que eu seria madrinha dos seus casamentos que só ficavam em promessas. Nunca me importei, eu sabia que o carinho que você tinha por mim era maior do que tudo aquilo. Ligações de madrugada, cartas enormes e mensagens reveladoras. Sempre fomos mais do que qualquer casal comum.
Assistir comédias românticas se perguntando que dia sua vida seria assim. Resposta? Nunca. Se eu estivesse num filme você também me amaria de volta, nós seríamos felizes e teríamos cinco filhos. Mas não, qual a graça nisso certo? Muito melhor dispensar namorados atrás de namorados e ver a pessoa que você ama flertando com a garçonete em um jantar.
Mas e aquelas faíscas, hein? Nosso abraços não eram simples abraços, eram palavras querendo sair de nossas bocas silenciosas. Suas mãos adoravam se encontrar com as minhas e seus lábios cada vez estavam mais perto dos meus. Meu estomâgo se infestava de borboletas, passáros, insetos e de todos animais a cada toque. Ai que mulherzinha! Agradeço aos meus anos de teatro pois eu conseguia disfarçar isso muito bem, bem até demais.
"Eles falavam muito pouco do que sentiam um pelo outro: não havia necessidade de frases bonitas e pequenas atrações entre amigos tão experientes.''
Você nunca percebeu o que eu sentia e eu fazia questão de parecer o mais indiferente possível. Elogiava mulheres na sua frente e dizia que não acreditava no amor. Você sempre tão inocente, nunca passou pela sua cabeça que eu podia te ver como um homem? Nunca passou pela sua cabeça que o motivo de nunca termos dado certo com ninguém era que nós estávamos destinados a ficar juntos?
Para muitos, sou de verdade. Já para outros, uma fábula. Uma fábula com direito a adaptação e ilustração. Sou capaz de tomar forma em meio a suas fantasias, ainda que abstrato, e para esses sou muito mais que para outros, sou de verdade .
Mas também posso criar meu conto, minha fábula, meu mundo. Posso fazer minha história!
O que importa é que eu quero viver algo intensamente gostoso e perigoso "ah! isso pouco importa" desde que me faça sentir a mais desejada das mulheres, amada e com todas as forças que tens dentro de si.
Só assim sairá do papel de coadjuvante para atuar ao meu lado. Mesmo que esporadicamente, de tempo em tempo seja, não terá problema. Porque fábulas de verdade são divididas em partes e de tempo em tempo.
Amigos de verdade
Amigos verdadeiros,
Será que tenho?
Sempre acreditei numa amizade verdadeira,
Mas ela anda em falta comigo.
Lembro-me de amigos...
Grandes conversas,
Gargalhadas espontâneas,
Apertos de mão fortes e seguros
Risos sem graça,
Meus grandes amigos...
Palavras ditas ao vento
Mas com certeza muitas delas verdadeiras...
Uma simples palavra, “você é meu amigo’
Uma grande verdade...
Em seus momentos de dificuldades
Minha atenção era deles e por eles...
Nunca tivemos medo da amizade
Ela era verdadeira e sincera,
Para todos nós o que realmente valia
Era nossa amizade.
Sinto saudades de todos
Amigos que partiram
Amigos que se foram
Amigos que se afastaram...
Porém amigos verdadeiros
Quando meus filhos perguntarem:
Quem são essas pessoas que tem tanta saudade
Simplesmente darei esta resposta
-São meus velhos e queridos amigos!”
Hoje afastados, mas, em meus pensamentos.
Sempre juntos e unidos pelas lembranças
Viva meus verdadeiros amigos
Prefiro a verdade, por mais que me cause dor, a ter que suportar a dor da mentira à corromper nosso amor!
Melhor ouvir de ti a verdade, por mais que doa... a ter que ouvi de terceiros a história que a vivencia deles há de interpretar e com minha dor alimentar...
Não procuro um príncipe encanto, mas um homem que me encante... Sei que há de errar inúmeras vezes, mas estarei aqui para ouvi-lo... Saiba que a mentira e omissão só poderão destruir a confiança que entreguei a ti... e destruindo este alicerce, poderá doer ao arrancar lhe de meu coração, mas doerá muito mais mantê-lo perto com a eterna desconfiança de sua verdadeira intenção!!!
Tento ser mais do que possam imaginar de mim, tanto para ser verdade e despedaçar mentiras sinceras que nunca chamaram minhas atenções;
Sei que eu não irei onde meu coração tem coragem de ir, mas o meu apoio e o meu querer transpassa e supera tudo e todos;
Corro contra o meu perder, mas eu me encontro em você e nunca esqueço o teu sentir com intensas certezas;
Quando invado seus pensamentos com palavras suaves que refresca a alma e contempla seu ego;
Sei que te faço bem, sem medo de amar o que não conhece, sem sentido de fazer o que quer;
Quantas vezes já parei pra pensar e não cheguei a conclusão nenhuma?? VÁRIAS'
Na verdade as conclusões que cogitei me doem só de pensar nelas :(
Apesar de te amar com todas as minhas forças, não estou mais aguentando as discussões, as palavras ditas sem pensar, as grosserias e principalmente a falta de amor de sua parte.
Sei que desde o começo já sabia que não seria nada fácil mas também não imaginava o tamanho da dificuldade.
Te amar é tão difícil.
Eu Gosto na verdade são dos detalhes.
Não importa e não me faz falta um alguém, passo meses sozinhas e sorrio tranquilamente para as flores, porque meus sorrisos pertencem aos que me agradam. Já eu, não nasci para pertencer a ninguém.
Em um belo dia de chuva eu deitada do sofá e não sentindo exatamente nada devido ao frio extremo, ele chega e me pergunta “Quer que eu te esquente?”, meu não automático se transforma em um silencio amargo.
Amarga é o que sou. Mas não poderia ser diferente, ele me intimida, deprime e me ganha. Minutos depois ele solta um sorriso maravilhoso e me chama de incoerente, medrosa e boba. Concordo com o boba, mas eu sei que isso sempre termina comigo dormindo em seus braços e acordando com mais um simples, diário e monótono sorriso.
O amor de verdade quando acaba, deixa lições, valores e boas memórias, das quais devemos aprender com elas para nos tornarmos mais fortes para uma próxima relação.
e a traição é nada mais que a afirmação da incapacidade do traidor de viver uma história de amor de verdade
choramos por nós sermos traídos, quando deveríamos chorar de pena por quem jurou nos amar, e foi tão fraco para trair
não é questão de existir pessoas melhores que os traídos, e sim por talvez sempre existir pessoas mais fortes que os traidores.
O amor de verdade acaba, mas nunca morre, pois suas lições e valores perpetuam em nossas memórias até que nossa vida finde.
Quem pôs o peso do mundo sobre meus ombros?
Quem pôs mentiras na verdade que você nós vendeu?
Perdidas atrás da tela prateada, estão todas as coisas que você poderia ter sido pra nós.
Então, não tente ferrar minha cabeça com seus problemas.
Eu só estou tentando arrumar minha calma na calmaria.
Perdidas atrás da tela prateada estão todas as coisas que você poderia ter sido no amor e na vida.
A verdade assombra nas medidas que se posta pelas mentiras que acham sinceras;
E quando choramos as lágrimas são começos de um agora que se perde no desconhecido;
Quando eu estiver triste fique em silêncio, pois estou lavando minha alma;
Não me veja indelicadamente, pois sim sensível as dificuldades que me abordam;
“Quer saber?
Eu desisti de você. Juro, de verdade, de dedos e pés juntos, por tudo que é mais sagrado. E eu não me importo de estar cometendo uns cem pecados agora, desde que seja para deixar isso bem claro para mim. Eu desisto, e preciso parar com isso. Essa coisa de desistir toda hora cansa. Preciso simplesmente parar e voltar ao meu “eu” de novo. Você tem razão… eu preciso voltar ao meu normal, preciso deixar você lutar um pouquinho, tomar a frente, a iniciativa. Por mais insano que pareça, eu preciso regredir. Deixar você tentar sustentar nós dois sozinho. No fundo eu sei que você não consegue. Você precisa de mim. Precisa dos meus elogios, mensagens, ligações e etc, para encher o teu ego e sustentar a relação que você tem com você mesmo. A verdade é que você não me ama. Ama a si próprio e as formas da qual pode se ensoberbecer quando está comigo.
Cheguei à conclusão de que você não precisa de mim, só precisa de si. Então eu estou indo embora, pegando o caminho de volta com os dedos cruzados, rezando para que nada de errado. Rezando para que o meu paroxismo não me domine desta vez, para que eu não sinta a sua falta; para que eu não chore; e principalmente… que eu não desista de desistir de você.
E eu não vou. Coloquei isso na minha cabeça depois que percebi que não estava sendo, somente, boa demais e sim idiota demais… Cara, você não percebe, mas eu suporto todas as suas babaquices, e às vezes quando você vira as costas e vai embora sem ao menos me dá tchau… Eu suporto tudo e quando você volta eu estou lá, segurando as duas pontas do barbante, forçando uma conversa agradável e feliz, porque eu sei que se eu não fizer você não irá fazer.
Ninguém sabe o quanto eu realmente queria dar um espaço para mim. Descansar. Soltar as pontas do barbante e saber que teria alguém para segura-las para mim. Mas não tem. Só tem você e suas mãos livres, suas pernas pro ar, esperando que todos façam tudo por você. E eles fazem, eu faço também. Quer dizer, fazia. Como eu disse estou indo embora, mas não se preocupe, não estou indo literalmente, só estou mudando, soltando o barbante e colocando-o em suas mãos. A escolha é sua, você se o segura se quiser realmente segura-lo. ”
Tenha confiança e segurança, sem medo. Quem te ama de verdade jamais terá a intenção de te trair, pelo real valor que te dá e porque tem medo de te perder por entender o que é bom e ruim, certo e errado e o que perde e ganha com as escolhas que fizer.
Se trair, é porque nunca amou de verdade e então você entenderá que ele terá feito um favor por ter te aberto os olhos; porque a palavra traição não existe no mundo dos amores verdadeiros, mas as palavras confiança e segurança andam juntas e nem precisam ser citadas, elas são demonstradas em todos os gestos, por menores que eles sejam e sem nenhum esforço, é natural, porque o amor as precede.
1º Fé:
(do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério.
Ninguém sabe como é só acredita
2º Amor:
(do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação
Mas eu não falo disso falo do amor a si mesmo, do amor a vida, do amor ao próximo
Do amor do amor
3º Esperança:
É uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.
Na verdade nem precisa dizer ela fala por si
E não tem nada no mundo que vença essas três armas
Mas com elas você se torna invencível
Foi assim comigo me considero um vencedor com tudo que tenho
Família, saúde e a paz na vida e no espírito
À Nação de Moisés e Maomé
Em verdade vos digo:
Grandes Almas a terra virão, em momentos propícios à Divindade, para auxiliar, nortear e servir de exemplos às Pequenas Almas.
Aquele que fere as leis de Deus e não fere as leis dos homens só poderá ser julgado e condenado pela Divindade Celeste, não cabendo, então, esse papel aos homens.
Nem só de rezas vive o homem para Deus, mas também das atitudes que toma, mediante ao deparo de determinados fatos e situações que exigirá dele seu pleno controle físico e mental para conseguir tomar a atitude correta e sair vitorioso dessas ações de provas.
Muitas vezes, com o passar do tempo, os fiéis acabam confundindo o objetivo maior de estarem em uma religião, que seria de servir a Deus e não a sua religião.
Cuidado ao lerem os livros sagrados e tentarem fazer ou pensar que vai acontecer fielmente o que está escrito neles, pois eles estão escrito em parábolas. Isso foi preciso em razão da Divindade Celestial entender que tinha que deixar disponível todo o conhecimento, mas como os homens não estavam preparados para absolver todo este conhecimento no momento da escrita deles, então se optou em colocá-los em parábolas. Quando a Divindade vê que os homens estão aptos a ter o entendimento e o conhecimento de certa parte desses livros, ele então manda o Espírito Santo guiar os pensamentos dos homens para interpretar e entender o que realmente aquela parte do livro sagrado queria dizer e o que realmente a Divindade Celestial queria passar aos homens.
O que importa para Deus quando uma pessoa lê uma escritura sagrada, não é se ela segue fielmente ou ao pé da risca o que a escritura fala e, sim, a capacidade de conseguir entender o fundamento, o espírito, o sentido e a essência da mensagem que estava querendo ser passado para ela.
Todos os ensinamentos dos livros sagrados são derivados de dois princípios sagrados: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; e, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Por esta razão, nenhumas das doutrinas dos livros sagrados entram em confronto com estes dois mandamentos sagrados. Quando os que forem fazer uso das palavras contidas nas escrituras sagradas lerem uma parábola e perceberem que seu entendimento do ensinamento desta parábola entra em conflito com um dos mandamentos sagrados, saibam então que erram no entendimento do ensinamento. Se mesmo assim prosseguirem com este entendimento errado e, por conseqüência, vir a gerar barbarismo e antagonismo, não venham falar que isto correu em nome da Divindade, mas sim em nome do Homem.
Vos falo essas coisas, pois o Reino Celestial está encontrando dificuldades em enviar a vós líderes religiosos e se faz necessário abrir caminho para os que vêm.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Verdade diz à nação de Moisés e de Maomé.
Resumindo.. a verdade é que a história é apenas uma sucessão de crimes, lutas pelo poder, guerras, avareza, vaidade, rapina, tratados marotos e muita traição e não há mocinho, só tem bandido em volta, colunas, arcos, pirâmides, pedestais, medalhas e paradas, festejando, colorindo, premiando e endeusando a canalha, tudo arco do triunfo, nunca ninguém erigiu um Arco da Derrota.
A salvação? a ironia
Eu blasfemo!
Eu viajo no futuro, enxergando nós dois juntos.
Na verdade tudo o que eu quero é ter seu sorriso para fazer os meus olhos brilharem mais uma vez. Como todas outras vezes.
No fundo acho que o talvez sempre irá existir. Mas o fato de que o amor existe, já me faz ser mais forte para vencer todas incertezas que impede de nos entregarmos. Juntar as "tralhas" e dividir o mesmo teto me parece tão distante! Mas estou tão acostumada com a distância, que fico feliz só de haver a possibilidade.
Às vezes sinto saudade do futuro, daquele onde só existe nós e nosso amor.
Aquele que nos fez esquecer todos os desentendimentos e todas aquelas pessoas que ficaram entre eu e você. Jogando fora tudo aquilo que machuca, que traz dúvidas me impedindo de ser feliz com você.