Textos de Verdade
Amor de verdade
Depois do meio dia
Amei demais perdi a medida
Fui insana
Louca
Evasiva
Fui mulher lasciva...
Fui doadora
Doei tudo de mim
Amor sem limite
Razão contida
Paixão desmedida...
No amor perdi
A vontade de viver
A razão de ser
O desprezo por você...
Amei de olhos vendados
Fui fantasia
Fui verdade
Fui faceira
Mulher brejeira...
No final fui teu querer
Sem noção
Sem razão
Sem maldade
Só sei a certeza
Que te amo de verdade...
Terra do faz de conta
A terra tupiniquim que nunca teve um rei de verdade, o máximo que teve, foram um rei em trânsito e dois imperadores, formado assim três dinastias somente, continua em polvorosa a procura de sua identidade perdida. Não faltaram candidatos, pois ao longo de nossa história, vimos passar por aqui o rei do futebol, o rei da música, a rainha dos baixinhos entre tantos outros candidatos a rei. A cidade maravilhosa costuma ser o palco principal dessas celebridades, parece um faz de conta de tantas realezas que transitam por aqui. Ora é a cidade do rock, ora a cidade do carnaval, do futebol e agora da fé.
Eu fico estarrecido pela grande incompetência dos meios publicitários no Brasil. Nas olimpíadas assisti com muita tristeza uma cantora ultrapassada cantando o hino nacional, na copa misturaram religião com futebol ao criar um símbolo que lembra o saudoso Chico Xavier psicografando, enquanto o governo central busca culpados para os seus erros de percurso e ainda tivemos um Papa argentino que não beijou o nosso solo.
Os governantes da nossa nação sempre maquiaram a nossa real situação, os meios de comunicação ajudaram muito e continuam ajudando a manter um sentimento mentiroso de que somos os mais felizes do planeta e que Deus é realmente brasileiro. Dizem que não desistimos nunca, mas como tem gente na sarjeta que desistiu da vida há muito tempo.
A impunidade é marca registrada nesta nação de corruptos que não mudam o código penal com medo de um dia serem vítimas de suas próprias criações. Nunca vi tantos times campeões num só ano para ludibriar os incautos com a desculpa de estar levando alegria ao povo, carnaval em todos os cantos, e agora criaram a tal da virada com shows em vários lugares de uma determinada cidade durante um final de semana. Evento que entrou no calendário anual do Rio e São Paulo e vai se alastrar pela nação.
Não quero dizer com isso que não devemos ter lazer, sou totalmente favorável ao lazer, mas não de forma a esconder os problemas da sociedade. Os gaúchos reclamam que trabalham para os baianos ficarem fazendo festa o ano todo. É uma realidade a quantidade enorme de feriados na Bahia, supera qualquer limite da razoabilidade.
As redes de TVs criam programas populares dominicais para prender o povo numa realidade ruim já existente, ao invés de ajudarem a melhorar pelos menos as suas concepções. Eles buscam trazer um contentamento irracional e muito cruel. No decorrer da semana as coisas estão piores ainda, atualmente assistimos a invasão de uma macumba diferente na televisão, uma macumba gospel de fazer inveja a qualquer centro de magia, patético isso!
A nossa terra é motivo de chacota em todo canto do mundo, as grandes crises aqui são marolinhas. Querem nos colocar numa condição de total ignorância, não ouviram as vozes da rua e povo pacífico é codinome de um povo burro e idiota. Ou mudamos a nossa história, ou viveremos eternamente de pão e circo na terra do faz de conta.
Sem medo da verdade, sem susto com a idade.
Sem maquiar as rugas nem as rusgas.
É hora de ser frágil como o passar do tempo.
Sem nenhum lamento de ser ou de estar,
Ou de não ser, nem de estar.
Por isso mesmo, tem que ser forte,
desafiando a morte, até a morte chegar.
Tudo passa. Até as traças.
Tudo passa, até as desgraças...
Tudo passa.
Menos as graças.
Anasabis enxerga possibilidades de luz no caos;
Em zazakazi, se blasfema o corpo da verdade santificado na cruz.
Por desedificar a história da Crucificação, houve um mero parágrafo de alguma coluna rural;
os poetas o leem e o amam.
Pentandria transformada em um segredo sibilado,
louvores em cavernas e formações florestais com muitos arbustos
em uma meia-noite em campos abertos com estames de cinco pontas
Não digas ao menos uma sílaba do que falamos para nenhum mortal e não importa quem.
A lótus diz que não há a necessidade,
não há lugar para o desejo .
Martin Schongauer cercado pelos demônios dos homens na espera de serem satisfeitos
em uma mente pura e pacífica.
Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. [...]
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. [...]
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso 'dá lá um jeitinho sentimental'. [...] Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.
Sabe...
Como as pessoas pensam que no amor uma nasce para a outra? Isso não é verdade.
No amor, uma pessoa se molda pelo outro, os dois entram em uma sintonia, nem sempre ela é perfeita, mas é alterada com o tempo.
Ao longo dos anos, vejo que cada vez mais as pessoas necessitam de amor, carinho e atenção.
A vida passa tão rápido sobre nossos olhos que nem damos conta, e acabamos perdendo pessoas importantes. A falta de demonstração de afeto cada vez mais vem separando pessoas...
Será que foi tarde?
Quando enxerguei a verdade quis que tudo não passasse de um sonho maluco, sabe?
Aquele tipo de que, quando você acorda, fala: "Que doidera foi essa?”, mas não passou de um sonho.
Pois é, moreno não foi bem assim que aconteceu contigo.
Você quis que eu me entregasse, mas não fui capaz.
E, quando realmente consegui me livrar de todo o pânico de sentir de verdade, você me respondeu friamente ou com um simples tarde demais.
Não me faça desistir de todo o meu processo. Tente ver tudo isso com outros olhos, não precisa ser tudo de uma forma só, pode ser aceitado aos poucos e moldado com o tempo...
... Um dia!
Eu sentia saudades tuas.
Só que na verdade não era bem tua!
Mais sim... De mim mesma!
Pois havia me perdido de minh'alma no vago da tua!
E por isso: busquei-me!
Para voltar a viver...
O legado do meu amor
Em outras vidas, em outros lugares, menos egoísta
Do que àqueles que um dia tu me ofertaste
Sem cores, cheiros ou sons verdadeiros
Para o meu coração que tanto te amava em silêncio,
Em voz, no vento, no tempo do meu EU profundo.
Hoje ela dormiu triste comigo
E isso doeu fundo no meu peito
Na verdade ainda está doendo,
Mas se que um dia ela entenderá
Que não digo não por maldade
Nem proíbo por ruindade.
Apenas quero protegê-la
Desse sistema que tem corrompido
A mente de nossas crianças
Tirando delas a inocência
Fazendo muitas não curtirem
A infância.
Me dói saber que ainda terei
Que dizer alguns não...
Sei que às vezes sou rude
E em muitas vezes nem peço
Perdão.
Ela vai crescer assim como
Eu tive que crescer e então
Irá entender o valor de um não.
Sou pai, minha obrigação
É orientar, ensinar, mostrar
Que não podemos tudo e que
Se queremos algo temos que lutar
Ao menos nos esforçarmos
Pra ter, entender que pra se ter
Algo precisa merecer...
Meu coração ainda dói, mas como
Ela irá aprender, se toda vez que
Quiser algo, eu disser não
Mas depois ceder?
Meu coração ainda dói, mas sei
Que um dia ela irá me agradecer.
Imagina um mundo onde a macumba e feitiçaria pegassem de verdade ?!
Estaríamos mortos e enterrados porque a inveja e a intolerância humana caminham juntas ,o misticismo e a fé segundo as escrituras de quem vive,segue doutrinas ou um regulamento é individual e intransferível. Eu particularmente não absorvo criticas burras em relação ao que sigo, porque eu não sigo nada além do que eu acredito ser real , e a única forma real é a vida , o resto é balela .
Mas é de chorar ao ver tanta confusão mental ao se tratar do termo que está invariavelmente ligado a uma crença ou convicção religiosa.
Quem disse que pra estar junto precisa estar perto não é verdade?
Sentimentos sinceros são como diamantes encontrado na rua é muito difícil de encontrar.
Fico pensando se há algo mais bonito que o amor sincero não só de homem e mulher mas também de pais e filhos entre amigos de verdade.
A sinceridade caminha ao lado do Amor, da dignidade e da humildade convenhamos que os três se sustentam.
Nos conhecemos através de uma mensagem e tudo começou a mudar. Mais como assim? Nem nos conhecemos pessoalmente.
A humildade e a sinceridade dela me conquistaram.
Não sei mais o que falar não sei mais o que dizer o que eu quero e vou é te conhecer não só o que você é por fora mais sim a beleza que você tem por dentro.
Saudade, alegria, tristeza e agonia.
Saudade por estar longe, alegria por ter você em meu pensamento, tristeza por ainda não ter te conhecido, agonia por ter que esperar mais um pouco.
"Ei você,Você mesmo!
Você já viveu um amor de verdade?
Já vivi sim.
Mais é aí,porque acabou?
Porque não deu certo.
Não deu certo?!
Mais como assim?!Se fosse um amor de verdade teria dado certo!
Sim,mais a sua pergunta foi,se eu vivi um amor de verdade, não foi?
Então!Eu vivi um amor de verdade,mais ela apenas sugou de mim o melhor que eu tinha.
"Por que só agradecemos a Deus pelo momentos felizes.. Quando na verdade foram os dias mais tristes que nos deram força para alcançar a alegria.."
Porque assim como numa prova o professor fica calado; assim devemos ficar para passar pelas provações que Deus nos dá. Ele sabe o que você faz, conhece teu coração e essa é a tua voz com ele nos momentos difíceis, é somente ele que escreve o começo e o fim, e sabe quais caminhos quer que você escolha, o final da tua história...ele ainda pode mudar!
Quanto aos agradecimentos, é depois da prova que você reconhece que tudo foi uma questão de aprendizagem, basta saber tirar exemplos de tudo. É na felicidade que vem o agradecimento puro e genuíno... O coração palpita de alegria, como se estivesse gritando à Deus: Obrigado! Esse pra mim é o mais lindo agradecimento que podemos oferecer; a alegria de viver a vida que ele nós deu!
O que seria de nós sem a felicidade,
Amor de verdade,
Batalhas e guerras,
valores, sorrisos,
Sentimentos raros?!
O que seria do dia,
Sem luz, melodia,
Sem flores e vento,
Marcando o caminho,
Deixando momentos?!
O que seria da noite,
Sem brilho da lua,
Sem luz no caminho,
Estrelas no céu,
Sem brisa do vento ?!
O que seria da vida,
Sem dor e alegria,
Amor e saudade,
Amor de irmão,
Amor de amizade?
E por fim. O que seria de mim,
Sem essas misturas,
Sem verdade pura,
Sorrisos e glórias,
Sem minhas histórias ,
Sem meu coração?!
Teu silêncio estranho e recluso
retrata a verdade de um ser confuso
perdido no tempo e pesadelo constante...
Tua ausência encobre a verdade,
o medo da triste realidade
que tua alma solitária acorrenta...
És o tempo fugaz e inconstante
bi-polar que muda a todo instante
como o mar que não avisa a tormenta...
Teu sorriso é cena ensaiada
uma peça teatral decorada
joia falsa de brilho e cor...
És lobo com pele de ovelha
calor que a floresta incendeia
e sem piedade destrói o que restou...
Tua retórica é pura covardia
o anverso da verdade e alegria
promessas do egoísta enganador...
Teus versos são canto de sereia
aranha que destrói em sua teia
a presa frágil e descuidada...
És o abrigo do ressentimento
tens no rancor o alimento
em que revidas tuas frustrações...
És a serpente do jardim santificado
pioneira da traição e do pecado
fruto proibido que a humanidade condenou...
Tua arrogância humilha e apavora
aqueles que conhecem tua história
e hoje lamentam ter te conhecido...
Assumes com orgulho e destemor
tua descrença no divino Criador
porque nem sabes o que é amor.
~~ANJO ARREBATADOR~~
A verdade é coisa que não existe, pois existe quem defende que a verdade é relativa, e nesse caso não existe um padrão que possamos seguir, logo o que é certo ou errado, mal ou bem, não existe, tudo é valido. E por outro lado há quem defenda que a verdade é absoluta, nesse caso há a existência de um padrão que define o que é verdade ou falsidade, certo ou errado, de mal ou de bem, logo nem tudo é valido e há a existência de limites para as classificações que atribuímos a tudo o que temos contacto e o que pensamos. Na minha opinião nenhuma das duas hipóteses está correta, pois a verdade absoluta assenta principalmente num único padrão e uma única forma de pensar, e isso é altamente incorrecto pois como podemos observar no nosso dia-a-dia existem culturas completamente diferentes e que têm doutrinas e dogmas completamente diferentes, mas também não concordo com o facto de existir uma verdade relativa, pois existem verdades e fenómenos que tem apenas uma e só uma explicação possível e verdadeira.
Em suma, acho que o Homem deve se transcender a todos os dogmas, regras, verdades, limites, e a si mesmo para que lhe seja atribuída uma mente mais aberta, e ter a capacidade de mudar e transformar todos os seus pensamentos de forma inovadora, só assim o ser humano será capaz de obter conhecimento.
Ela brilha muito, na verdade ela batalha muito para alcançar esse brilho, por vezes é disciplinada e outras capaz de abrir mão de suas vontades. Tem momentos que é objetiva, racional e ao mesmo tempo explosiva . Mais exigente consigo mesmo e menos com as outras pessoas
Tem momentos que quer ir à baladas pesadas para se identificar as outras pessoas, e num passe de segundos prefere ficar num ambiente tranqüilo onde possa conversar e sorrir com os amigos. Mas de repente numa rapidez quer convidar todos para ir a sua casa para que conheçam seu mundo colorido.
Não se iluda com sua aparência de tímida, ela adora chamar atenção, mas todos que estão ao seu redor não se queixam, apenas se apaixonam, posso dizer que ela é básica mas estilosa.
Ela promete o tempo todo a si mesma que vai ser feliz e acaba abrindo mão da felicidade para que o outro seja feliz primeiro.
E mesmo repetindo isso todos os dias, nunca deixa que seus dias terminem vazios, ela vive simples e intensamente seus dias, deixando sempre as coisas chatas para outra hora, mas nunca esquece e sempre deixa bem claro que tem o direito de ser feliz. Apesar de se cobrar tanto, relaxa sempre quando um amigo lhe sorri ou lhe elogia.
Se diverte sem culpa e não deixa as cobranças da vida lhe tirarem o prazer de suas conquistas ela promete a si mesma dias de romances, dias de borrar a maquiagem com lágrimas de solidão. Porém com a típica tradição: chocolate e sorvete como consolo, mas o que ela promete mesmo é que terá muitos dias de conversas banais e risos contagiantes ao lado de suas amigas. Ela é divertida, espontânea, tranqüila outras é romântica, daquelas que escuta uma música e diz: essa é a música da minha vida, quando passa essa empolgação descobre que a letra da música falava apenas coisas sem noção.
Ela sabe que meninas crescem depois de passar alguns anos testando caminhos.
Já faz tempo que ela é assim.
Ah como é bom ter amigos de verdade,
Aqueles que a gente conta sempre que dá vontade,
Esses amigos a gente pode contar em uma única mão,
Pois com certeza estão dentro do coração.
Esses amigos nos ajudam sempre que precisamos,
Ficam do nosso lado toda vez que necessitamos,
Pois assim deve ser uma amizade verdadeira e leal,
Algo muito forte e complexo, que não existe igual.
Ficaria o dia inteiro, escrevendo dos amigos de verdade,
Mas não tenho todo esse tempo, e isso é uma maldade,
Falar deles é muito bom, muito fácil e divertido,
Sem eles na minha vida é como se eu tivesse morrido.
Amigos de verdade, o que mais posso falar,
São maravilhosos pra caramba, com eles sempre posso contar,
Eles aparecem em nossas vidas, completamente de repente,
E vão ficando, vão ficando, e não saem da nossa mente.
Eu gosto tanto deles que vocês não têm noção,
Com certeza eles estão dentro do meu coração,
Ah como é bom ter amigos de verdade,
E que Deus abençoe a nossa amizade.
►Minha Querida Psicóloga
Não possuo tantos amigos quanto parece
Mas na verdade isso não me aborrece
Não possuo alguém para me abraçar,
Ter aquele círculo de amizades para desabafar
Mas, entretanto, possuo alguém que me ajuda
Uma pessoa que vou e digo “Me acuda”
Falo de minha amada "tia-mãe" que comigo dialoga
Minha querida psicóloga!
Decidi tirar um tempo para falar dela
Hoje está viajando para uma cidade bela
Animada para andar pelas favelas, só ela
Outrora, ela fica sentada ao lado da janela
Com aquela roupa simples dela, amarela
Em certas discussões com minha mãe, ela advoga
Minha querida psicóloga!
Tantos valores ela repassou em minha criação
Tia, de verdade, te agradeço de coração
Sempre que saio de noite, você faz uma oração
Sabe que por ti tenho uma enorme admiração
Você e meus pais me prepararam para essa geração
Até mesmo me xinga quando grito “Que Droga”
Minha querida psicóloga!
Tantas vezes já gritou comigo
Engraçado, não me lembro de ficar de castigo
Mas isso tudo valeu a pena, já te digo
Pois hoje eu poderia está no perigo
Com a mente fraca e desmotivada
Escrevo isso com a mente chateada
Me apoia para continuar a ser um palhaço,
Tomem, lhes dou aqui uma piada
Quando a senhora chegar, correrei para o abraço
Da minha psicóloga eu não me desfaço
E se for para agradecer, que seja por esse laço!
Obrigado, Tia
Obrigado, Tia
Leia isso, ria!
Seu choro
As lagrimas em seu rosto
Não saem da minha mente
É tao bom saber que os amigos
Verdadeiros nunca desistem da gente.
Hoje não estou me sentindo bem,
Então resolvi lembrar do "seu choro,"
Pra ficar bem claro que vale a pena eu voltar.
O pedaço de papel
Guardo com carinho e amor
Pra me lembrar quais são as pessoas
Que merecem meu valor.
To triste mas vou conseguir
Você é prova viva de que voltar
Nao e impossível, não vou desistir.
Há antes que me esqueça
Fiquei feliz em saber que está bem
Que hoje constituiu uma família
Que encontrou um alguém.
Dar um abraço no casal
Pra mim vai ser maior alegria
Que Jeová abençoe a sua linda família!
Pra minha irmã Rafaela
21/05/2016
Wsrjunior