Textos de Tristezas
Dona tristeza você veio e fez meus sentimentos ser confundirem...como o (amargo e doce) passando e levando a alegria que me restava. Não sei ser você estar consciente que você, me deixou numa escuridão que não tem fim. Por que ? Um sentimento de angústia, sinto falta de algo que não tenho, e que não vou ter. A ansiedade que aparecer me fazendo fica a noite acordada sentido, minha respiração acelerar, sentir meu coração batendo mais rápido, a cada segundo fazendo as lágrimas rolarem em meu rosto.!! Me lembrando que o mundo, é um caos que não posso mudar o que já foi feito... que não posso mudar o passado.!
a menina com jornal na mão quanta tristeza em ha em seu coração...Na busca de uma melhora não tenho mais medo na chuva e nem do escuro e nem do buraco no chão á menina com jornal na mão ver sua mãe na rede doente e não poder fazer nada...pedindo a Deus que esqueça; quanto a tristeza em seu coração e pensa que mundo é esse que ninguém ajuda da mão a menina com jornal na mão ver sua mãe ter que dividir uma única refeição com seus quatro filhos quanta tristeza ha em seu coração a menina com jornal na mão. ter que ver sua partir e mão ter dinheiro pra compra nem um cachao e na cabeça a esperança de um dia ver melhora e que agora quando Grande Conseguiu resolver os seus problemas a menina com jornal na mão não sabia que maiores seria seu problemas sem sua mãe ao lado maior seria as tristezas sem ter alguém para cuidar dela como conheceria a maldade humana e a dos Homens..
Conheço pessoas que solicitam a minha ajuda nos momentos de tristeza, momentos difíceis, porém, em momentos de glória a minha participação não é necessária. Conheço pessoas que diante dos outros te menosprezam, mas requerem da tua ajuda no privado. Estas são pessoas que criam um relacionamento com outras pessoas com base na troca de favores, vantagens, e daquilo que é agradável para elas mesmas. É mais do que óbvio que isso não pode ser considerado amizade, mas, não podemos evitar encontrar esse tipo de pessoas, resta-nos saber lidar com elas.🍂
A tristeza é um "veneno", que se alastra lenta e gradativamente no coração. Assim como qualquer outro veneno, também reage a um "antídoto" (sentimentos de alta qualidade). O problema é quando não podemos o encontrar. Quando o "antídoto" se encontra em falta, os efeitos se intensificam e o envenenamento pode culminar em um "estado de coma" (depressão), e então, aquilo que antes manifestava apenas em forma de sentimentos, passa a também causar reações físicas, o espírito começa a se deteriorar, e nesse processo, muitos deles infelizmente morrem. Se o espírito morre, o corpo se torna uma mera carcaça, e então é apenas uma questão de tempo para que venha o fim. Não ignore esse "veneno", lute contra ele.
Silenciarei minhas palavras, e minha alma encherei de tristeza, e desse silêncio das palavras ficara apenas gritos de dor em um vazio profundo, restara apenas meu coração sofrido, já não mas haverá palavras, e de meus olhos ficará apenas a Saudades dos teus olhos, ao silenciar as palavra resta então as lágrimas que realmente insistem em cair, de um tormento sem fim, e minha vida tornou-se assim como as palavras rumo ao fim, escrito por Armando Nascimento
“São tempos de incerteza, preocupação, confusão, perdas, tristezas, compaixão. São tempos em que temos tempo para enxergar melhor o que sempre esteve ao lado, o simples, o valor. Tempo de preservar o que pode, o que se consegue. Tempo de ganhar uma memória infinita de alguém que amamos. Tempo que não vai voltar atrás. Tempo que precisaremos aprender a lidar, caminhar nele, que apesar de ser tão desconfortável está nos trazendo grandes lições de vida. Cada um no seu tempo. Vivendo o seu momento. Adoecendo ou enriquecendo a alma, se perdendo ou se encontrando, lamentando ou se encantando. Paciência. Respeito. Fé. Para os tempos de hoje e para todo o tempo do mundo.”
Nunca permitas que a dor ndm a tristeza junto com a solidão, que o ódio, que o ressentimento, que o ciúme, que o remorso e tudo mais possa tirar o brilho desse teu olhar, fazendo enfraquecer a força que existe dentro de você, nunca permita que você mesma perca a dignidade de ser esta linda e encantadora mulher, escrito por Armando Nascimento
Até hoje só conheço um único poderoso remédio para curar a profunda tristeza e a depressão. A inicio parece difícil mas aos poucos vai ficando mais fácil. A receita não tem qualquer contra indicações, e é bem simples, procure dar aos outros todo amor, carinho e atenção da forma exata que sempre quis e você nunca recebeu. Em pouco tempo estará curado.
Tudo passa, tudo vai passar! Esta fase de incertezas, tristezas, isolamento, um dia vai acabar. Porém, é necessário sermos fortes e termos fé, pois o inimigo é invisível, e não é fácil de se combater. Mas tenha certeza de que um dia você vai olhar pra trás e dizer: "Eu passei por tudo isto e venci!”
Tempo da solidão ... Que palavra deprimente não é?! Solidão para muitos pode ser vista como tristeza, abandono etc, todavia, não é! Solidão é: liberdade e felicidade. Por anos somos alimentados a ter medo de ficarmos sozinhos, e isso sim é deprimente. A nossa essência busca a paz, liberdade e amor e isso esta dentro e não fora, o outro é apenas complemento. Quando sufoco meus desejos e gostos fico vulnerável às doenças e às vontades alheias. E quando nos tornamos livres a mágica acontece: somos capazes de atingir o apice dos nossos sonhos e metas talvez o que os outros temiam, não é?!. Ei? Você é livre, já pode fazer tudo o que você ama fazer!. Saiba o importante da vida é ser feliz, para isso basta viver seus sonhos, metas e objetivos, ou seja, VOCÊ POR VOCÊ! Poderoso e Poderosa hoje e sempre. Amo vocês!
É por tanta necessidade que venho passando, é por tantas noites mal dormidas, é por tanta tristezas, por tantas de varias crises que tive, é por tantas lágrimas que chegam a rasgar minha garganta. Eu me enojo, eu me enojo, eu me enojo. Guardar isso tudo para mim é um desespero imenso, uma imensidão sombria onde só está apenas eu e meu demônio. Não posso esconder as quantidades de mutilação que tenho em minhas coxas e braços, mas consigo esconder o demônio que guardo em meu subconsciente.
Todo aquele que tudo compreende tem forte discernimento, aquele que a tudo se compara tem tristeza, aquele que perante tudo julga a si mesmo se condena, aquele que em tudo ver maldade se isola, aquele que diante tudo roga a felicidade fraterna conquista a imortalidade, aquele que em tudo fala só a verdade vive em eterna liberdade.
Conta pra tua tristeza que ela é um rio que deságua, em alto mar, que, por vez, parece forte como se fosse zarpar, entremeando a brisa fria em busca do horizonte. Meia noite, meio dia, sol que nasce atrás do monte neblina turva e brilhante cai na madrugada fria, lua cheia lá no céu e em meu peito nostalgia.
A minha tristeza só se mostra através da poesia que escrevo,da música atrás de meus fones de ouvido. O curto fluxo de lágrimas quando as portas são fechadas e as janelas abertas na esperança de que apenas um pequeno pedaço de felicidade entre e permaneça por mais tempo do que uma piada, uma risada, um sorriso.
Isso é o inverno. É a aceitação ativa da tristeza. É a prática de nos permitirmos senti-la como uma necessidade. É a coragem de encarar as piores partes de nossa experiência e nos comprometermos a curá-las da melhor maneira possível. O inverno é um momento de intuição, no qual nossas verdadeiras necessidades são sentidas intensamente como uma faca.
Por muito tempo, dar errado foi tudo que tive. A ansiedade e a tristeza, tornaram-se minhas constantes companheiras. De tantas reconstruções, passei a não conseguir mais ver que um dia eu estaria pronto. Todas as direções que segui me trouxeram ao mesmo lugar, por mais longe que fosse, mais perto de onde me destruía eu estava. E após tanto tempo, me autodestruir se tornou comum. Já não consigo me permitir ser, afinal sei que para mim o sentir sempre vai ser mais intenso e forte, do que em qualquer outra pessoa. Em parte isso é culpa minha, mas eu nunca consegui controlar. E a ansiedade age de muitas maneiras em mim, desde me isolar e não me permitir, por medo de dar errado, até demonstrar demais a ponto de assustar e afastar, por medo de não poder ter tempo de dizer ou mostrar o quanto gosto. E por mais calmaria e tranquilidade que eu possa mostrar e trazer para alguém que está ao meu lado, por dentro o caos entre a chuva e o fogo que em mim habitam estão em constantes conflitos. E por sentir demais, não consigo desligar, não consigo não sentir, tudo no seu mais puro, real e intenso sentimento. Seja um sentimento meu, ou de alguém que esteja ao meu lado. Por muito tempo gostava de pensar que isso era uma dádiva, que sentir tudo dessa maneira tão intensa, era o melhor modo de viver, mas com o passar do tempo, isso veio se tornando uma maldição... Pq mesmo que quando sinto algo feliz, seja a felicidade na sua mais pura e sincera versão, a tristeza tbm assim se faz, porém 10 vezes mais forte... E mesmo que a escuridão seja a ausência da luz, após tanto tempo ela se faz mais agradável aos olhos do que a própria luz. E sei que pareço ser controverso, afinal a paz que eu possa dar, nem sempre corresponde a paz que eu esteja tendo. Sei que de algum modo, ou em algum momento eu irei demonstrar demais, ou me afastar demais. E por mais que isso seja em parte culpa minha, ainda estou tentando descobrir como equilibrar, e ao invez de deixar afogar ou quemair tudo, apenas manter a água quente e calma. E isso é um pouco da imensidão de tudo que eu consigo sentir ao mesmo tempo, e um pouco do que eu gostaria que vc soubesse de mim, não que eu deva alguma explicação, mas sim pq eu quero que saiba, que por mais complicado eu seja, gosto de vc a ponto de tentar descomplicar tudo o que sinto. Então se um dia eu não disser e sumir, não esqueça que você é importante a ponto de me por medo de te ver indo embora, e se um dia eu falar demais, não esqueça que só tenho medo de não poder te dizer um dia a mais... o quanto você é importante pra mim.
Tristeza incontida no peito, longa tempestade incontida num choro, quis me abrir e me revelou sombria, lamento pelos meus sentimentos, a noite me pertence, onde a luz do sol não entra, e o resto do mundo esquecia, me vendo presente em gélida agonia, maré de angústias, e fiz-me escuridão e luz.
Quando aparecer a tristeza,bater o sentimento da vítima, o pensamento de não conseguir,de que não vai dar certo,a forma mais produtiva de sair é acreditar que existe Deus, e acreditar também no próprio potencial,Deus fez cada ser um ser único,com seu livre arbítrio,a capacidade de buscar a própria felicidade e de ser um operador de seus próprios caminhos,somos construtores de nosso próprio destino,com isso em mente devemos agradecer a Deus,e a melhor forma de agradecer é ter gratidão por cada dia vivido e tentar novamente ,tentar sempre aprender quantas vezes forem preciso,e sempre tentar achar esse caminho que é único e cada um tem o seu no seu próprio tempo.
Ando por muitas cidades e única coisa que vejo é tristeza e miséria na maioria dos lugares que passo,o sofrimento tá estampado na cara das pessoas,muitos estão vivendo sem motivos pra viver,vivemos em um país onde políticos milionários roubam auxílio merenda e muitos outros recursos que poderiam ao menos amenizar o sofrimento de muitas famílias,vivemos num país onde os mais ricos querem ficar mais ricos,e os mais pobres estão tirando a própria vida por desespero e por ver que o mundo não dá volta e sim gira em torno dos governantes. Eu me sinto triste e não tenho orgulho algum em falar que sou brasileiro,tenho é vergonha desse país...
Às vezes seguir em frente não se trata de deixar a tristeza de lado, superar histórias passadas ou percorrer novos caminhos. Às vezes seguir em frente se trata de parar e olhar mais para você, acolher as suas emoções e aprender a se ouvir. Às vezes seguir em frente é silenciar um pouco o externo para reconhecer o que de fato incomoda e o que realmente tem valor pra você. Às vezes seguir em frente não se trata mais de encontrar aquelas velhas respostas, mas sim de aprender a se fazer novas perguntas. Às vezes seguir em frente não é avançar e sim fazer o caminho de volta. O caminho de volta para você. Aonde foi mesmo que você se perdeu?