Textos de Tristezas
Apesar de existirem momentos de tristeza, incidentes que decepcionam e atitudes que me revoltam, prefiro seguir a vida de forma esperançosa, tentando encontrar um lado bom em tudo que posso. Do contrário penso que eu não teria mais olhos para me encantar com a beleza que existe nas mais diversas formas, atitudes, enfim, em tudo que vejo ao longo do dia, e, estaria fadada a ser mais um ser humano amargurado e infeliz.
Chega um momento que você cansa dos braços cruzados, das mesmices, do baixo astral, da tristeza, da solidão, da falta de perspectiva, da falta de sonhos, de interesse, do vulgar. Chega um momento que você não quer mais só ficar, não quer mais festa, não quer deitar sozinho sonhando com alguém. Chega um momento que a vida adquire um significado, que os segundos se tornam importante, que Deus se torna mais presente em seu coração. Chega um momento que você aprende a viver, aprende a ser feliz, aprende a amar e a si amar. Ou seja, vai chegar um momento em que você cansará de ser insignificante e vai começar a ser alguém.
Nao vou cultivar tristeza,ficar sofrendo e besteira,ando por toda cidade sem ter medo da verdade.Eu penso estar perdido agora,tudo tem a sua hora,estou de bem com o meu viver.Tenho calma limpo a alma pra nao padecer… Posso encontrar alguem muitos caminhos existem e a chama de um amor que foi eterno pode terminar,mas se eu tivesse o mar e voce do meu lado agora,seus olhos iam me seguir e sua presenca fortificar. […]
A pacata tristeza que agora visita as cercanias de meu pensamento gélido, é apenas o resultado de meus atos sejas eles no passado ou presente, tal argumento ferino que me alivia na dor evacuante me traz raiva astronômica de meu físico, pois o mesmo não vem a seguir suas próprias leis espirituais, sendo assim tornando-se um hipócrita e fazendo a si mesmo triste e ignorante.
Eu individualizei meu pensamento para poder acreditar em mim mesma. A tristeza foi meu ponto de partida para que eu acredite que posso aprender. Nada é fácil, nada é certo, nada está errado. Apenas eu sei o que devo fazer, em que sentido amadurecer e ninguém pode me dizer o que fazer porque todos que estão nesse mundo estão tentando se encontrar. Por isso gosto dos tortos, dos errados, porque esses são os mais sinceros, os mais corajosos, os que se mostram. Aqueles muito perfeitos usam máscaras.
Não lamentarei o que se foi, o que se perdeu, o que não deu certo, as brigas, as tristezas, o ódio, minha personalidade exalta o que um dia veio a mim, o que me pertenceu, o que deu certo, a harmonia, as felicidades, o amor que senti. Concentro-me no que existiu de bom, a caminhada é bem mais fácil assim!
as pessoas tem a mania de falar que a tristeza,a dor e a perda fazem mau a saúde.Olhando bem esse ponto de vista,vamos perceber que muitas das vezes é necessário sentimos tristeza,a dor e a perda,pois é nesses momentos que refletimos,é nesses momentos que paramos para pensar,é nesses momentos que muitas pessoas tomam atitudes de mudar de vida,ser diferente,tratar as coisas a serio.
Já conheci a tristeza um dia ... Mas eu n a reconheceria hj ela n mi visita mais .. ela sabe q não é bem vinda, agora a felicidade todos ou dia passeia comigo.. eu n sou cheia de amigos mas os poucos q eu tenho são os melhores q eu poderia ter.. não gosto de bagunças e n sou d fica ate tarde na rua e n perco nada cm isso.. sou fiel aos meus sentimentos.. aos meus amigos.. a meu amor.. adoro estudar.. e tenho muita fé.. sou mto feliz pq a cada dia q passa eu vejo q sou uma mulher d sorte.. pq eu n tenho mto mais tenho o q muitas pessoas q tem tudo queria ter.. AMOR A MIM, A VIDA, A DEUS...
Hoje resolvi esvaziar a mochila antes de sair de casa, tirei todas as angústias, tristezas, decepções, resolvi deixar de lado todos os pensamentos que me perturbam e me corroem, hoje vou tentar ser uma pessoa melhor, durante o dia pretendo preencher minha vida com alegria e carinho, não vou deixar que nada e nem ninguém desvie meu objetivo, por que hoje vou me dedicar a tornar melhor a minha vida e mais agradável a vida de todos os que são importantes pra mim. As coisas boas pesam menos do que coisas ruins então preencha sua vida com o que realmente vale a pena!
uitas vezes, a vida do dia a dia, faz com que, por causa da ansiedade, da tristeza e por problemas mal resolvidos, pode trazer a insônia. Se vc já foi ao médico e ele diz que não tem nada físico, poder ser psicológico ou espiritual. Acho que vc deveria procurar uma casa espirita, contar o que está acontecendo, tomar passes e procurar conhecer a doutrina. Enquanto faz isso, sugiro que, antes de dormir, faça um chá com alfazema, deite-se e tome três goles, se quiser tomar mais pode, mas não precisa. Imagine uma imensa bola de luz em volta da sua cama, entre dentro dela, faça uma oração e feche os olhos. Faça e depois me conte. Paz, fé e muita luz.
É preciso ser forte para vencer os momentos de tristeza que inevitavelmente todos temos na vida. E necessário abastecermos da calma, da paciência e da sabedoria para realizar ou conquistar as pequenas coisas, pois a vitória diante das pequenas coisas é que farão tornar-se realidade as grandes coisas que sonhamos para o nosso destino. Acima de tudo, é mais do que preciso e necessário, acreditar que Deus se mantém sempre acordado, nos vigiando, nos guiando, mesmo quando estamos dormindo o mais pesado dos sonos.
' Leva ó Deus, este teu filho que por tí tanto clama, tira da sua vida, toda a amargura, a tristeza e o desprezo que por tanto tempo, teimam em se manter presentes na vida deste mesmo, este teu filho que tanto sonhou em levar uma vida suave, serena e pacífica, e que hoje vive o "inferno" na terra, guardai com carinho e ternura, o coração deste que possuí saúde, 2 braços e 2 pernas, mas que não encontra forças para levantar, caminhar e seguir a vida, guardai-me ó Deus, pois sou teu filho, em tí confio e contigo quero estar, ao lado de meu Pai, oh Deus! '
Às vezes a tristeza bate de uma forma abaladora, sem eu conseguir expulsá-la. Me sinto pertencente do mundo. Sinto-me pertencente ao acaso, quando todas as coisas a minha volta estão bem, eu também estou. Mas se algo der errado, sinto-me presa dentro de uma melancolia, onde a única saída seria se as coisas começassem a fluir para o lado positivo. Eu queria ser dona da minha felicidade, da minha tranquilidade. Eu queria poder decidir quando ficar mal e quando ficar bem. Essa sou eu, é meu corpo, que absurdo é esse de não se ter controle de si mesmo? Meu corpo, minha mente descontrolável, inquieta. Se eu não tenho controle do meu próprio ser, então quem tem? Quem terá? Quem já teve?
Que tristeza é uma casa grande e vazia, sem a pobreza; da necessidade do amor, do encontro da vida, da esperança que alegra, da fé que harmoniza, do mistério que enriquece a alma, e que por sua existência, tudo não se finaliza, pois ainda há muito que se fazer, o que se viver, o que se inventar, e se querer, e amar, e ser, e, nunca morrer, mas se eternizar.
“] Nos momentos de tristeza, de angústia, de paixão, de raiva, de ódio, de amor,… Nunca deixe de lembrar que não é só essa pessoa q te deixa triste, que te deixa angústiada, que te deixa feliz, que te deixa apaixonada, que te deixa cm raiva, que te deixa amando,… que te ama, ou que te quer bem te deixando assim. Pq, essa pessoa talvez pode te deixar de todos os jeitos, mais nunca saberá como te fazer Feliz [”
Eu queria alguém pra ouvir os meus segredos, chorar minhas tristezas e rir meus sorrisos, eu queria alguém que sentisse minha verdade, entendesse a minha mentira e respondesse a altura da minha sinceridade. Eu queria alguém inteiro, sem espaços, sem buracos, sem pontos finais, alguém que não fosse tão eu, pra quem sabe, ser um pouco meu.
Tristeza é sinônimo de força, é sinônimo de luta, é sinônimo de não desistir, é com essa tristeza que temos mais vontade de encontrar à alegria e esfregar na cara dos que nos fizeram ficar tristes, é com essa tristeza que almejamos alcançar mais e mais nossos objetivos, é com essa tristeza que um dia poderemos subir no palco e estrear com a nossa mudança, amadurecimento e realizações, enfim com a nossa felicidade.
Então ela se deparou com um coração cheio de tristezas e mágoas absurdas do qual sua ingenuidade de achar que não poderia existir tal sentimento a fez fechar os olhos. Veio a ANGUSTIA. Ver os OLHOS PREFERIDOS dela cobertos pelo rancor, pela mágoa, pelo desafeto, desapego, desanimo, desamor! E o que fazer agora? Mesmo se sentindo aliviada houve um momento de incertezas, ''COMO VOU SAIR DESSA MEU DEUS, COMO?'' Mas não havia outro jeito a não ser o caminho da VERDADE! Como sempre fez, firmou os pés na sua sinceridade absurda que as vezes até ultrapassa os limites e foi, sem saber o que esperar ela foi, por quê por mais que desse tudo errado, por mais que no final talvez ela não se sentisse com a sensação de que não falou o suficiente e por mais que corresse o risco de estragar tudo ela se sentiu aliviada! Usou de toda a sua VERDADE, de toda a sua SINCERIDADE e não havia mais nada que pudesse fazer a não ser esperar pelo tempo, DE NOVO! Não adianta! O tempo sempre foi e sempre será o nosso verdadeiro mestre e ele, somente ELE nos mostra e esclarece o que devemos deixar REALMENTE permanecer em nossas vidas...''Só sabe o que é o amor quem conheceu a dor''. Não é mais ou menos isso que falam? Você preciso SIM se sentir inseguro e perdido para se encontrar! Se não houvesse dúvidas não haveria certezas. E assim por diante. Ela teve a CERTEZA naquela noite, de que tudo, TUDO o que veio antes a preparou para aquele momento, aquele SENTIMENTO, aquela PESSOA! Ela por muito tempo traçou e escolheu o seu caminho, mas de que adianta seguir SOZINHA? Descobrir o VERDADEIRO AMOR é beeeeeeeeem melhor que todo o resto, afinal, pra que precisamos do RESTO se tudo o que procurou e esperou ela achou em um ÚNICO sorriso, ÚNICO abraço, ÚNICO olhar, ÚNICO HOMEM! Começa um novo ciclo com o coração aliviado cheeeeeeio de animação e auto confiança que SÓ ELA poderia explicar e mais importante, SÓ ELA poderia e poderá sentir'
Que o medo não nos paralise. Que toda tristeza venha só de visita, com hora marcada e passagem pra ir embora. Que os sorrisos nos fortaleçam. Que os amigos nos amparem. Que a alegria seja o pão-nosso-de-cada-dia. Que cada um cuide do que diz e do que sente, sem dar importância demais aos que os outros pensam. Que o sono venha de uma consciência tranquila. Que a felicidade, nunca, jamais, em tempo algum, seja vendida em cápsulas numa farmácia. Que o amor seja capaz de transformar o mundo a nossa volta. Que os anjos digam Amém.
Tristeza e aflição são coisas às quais o cristão está sujeito, e estou pronto a defender o argumento que a ausência de um sentimento de tristeza no cristão em certas circunstâncias não é uma recomendação para a fé cristã. Não é natural, não vem do Novo Testamento, e é uma característica produzida mais pelo estoicismo, ou um estado psicológico produzido por certas seitas, do que pelo cristianismo. Não há nada mais instrutivo ou encorajador, ao ler as Escrituras, do que observar que os santos de Deus estão sujeitos às fraquezas humanas. Conhecem a dor e a tristeza, sabem o que é sentir solidão e desapontamento. Temos exemplos abundantes disso nas Escrituras; e o vemos na vida do apóstolo Paulo, talvez mais do que em qualquer outro. Ele estava sujeito a estas coisas, e não escondia o fato. Ele ainda era muito humano, apesar da sua extraordinária fé e das notáveis experiências que teve em sua comunhão com o Senhor. Pois bem, estas coisas podem ser encontradas ao mesmo tempo, e o cristão jamais deve considerar-se como alguém que está isento de sentimentos naturais. Ele tem algo em si que lhe permite elevar-se acima de todas essas coisas; mas a glória da vida cristã é justamente que podemos viver acima destas coisas, ainda que as sintamos. Não é uma ausência de sentimentos ou emoções. Esta é uma linha divisória de extrema importância.