Textos de Tristezas
Sábado chuvoso, tristeza, solidão,medo insano de sofrer e me perder na multidão.Cansei de ser criança para os meus pais.Cansei de ser um corpo gostoso e um rostinho ingênuo para os homens que querem sempre algo mais.Cansei do brilho falso das festas, turmas e companhias frias. Cansei de tudo, só não me cansei de você.Mas,quem é você?
É estranho que seja necessário chegarmos ao extremo da tristeza para descobrirmos quem somos e o quanto Deus nos ama. É maravilhoso saber que as revelações sobre Deus se apresentam para o homem, quando este se reduz a total dependência, reconhecendo sua fraqueza e sua origem. É exatamente quando não se tem força alguma que surge a Verdadeira fonte de sustentação. É quando colocamos nossa confiança no Senhor que Ele estabelece conosco um relacionamento ímpar, fazendo-nos compreender o sentido de todas as coisas.
"Freie a tristeza. Se deixar, ela se avoluma, se espraia, contamina, destrói, arruina e sufoca você. É uma força de desânimo, um desagregador de sua paz. Olhe para mais alto. Respire fundo. Examine a origem desse estado de alma. Refreie impulsos. Procure transformação para melhor. Na vida, tudo são fases; Pois só existem coisas ruins, como a tristeza, para que possamos sentir o total valor da alegria quando o mau momento passar."
Que DEUS esteja sempre em nosso caminho, que tudo de bom seja possível, que as tristezas nos tornem fortes, que as mágoas sejam esquecidas no mesmo dia em que nasceram, que amanhã estejamos melhores que hoje, que Deus ilumine o caminho daqueles que querem nosso mal pra que eles encontrem a felicidade!!!"
"Podemos ouvir a música de Mozart com inveja, mágoa, até tristeza, porque ela é para nós uma pausa salutar no tumulto de nossa vida interior, porque ela nos oferece uma imagem consoladora, uma esperança. Mas sabemos, ao ouvi-la, que esses sons que nos apaziguam nos chagam de um época diferente, de um tempo passado que, no fundo, nada mais tem em comum conosco. Luta de sons, equilíbrio perdido, "princípios" alterados, rufar inopinado de tambores, grandes indagações, aspirações sem objetivo visível, impulsos aparentemente incoerentes, cadeias desfeitas, vínculos quebrados, reatados num só, contrastes e contradições, eis o que é a nossa Harmonia."
Mesmo quando tudo parecer perdido, quando todos forem embora, quando a tristeza tomar conta, quando a saudade bater, a lágrima descer … lembre-se, Deus estará sempre do teu lado, por mais que as vezes não mostre-se claro, mas Ele nunca vai te abandonar. Independente de erros que tenha cometido, independente da pessoa que és, Ele te ama, deu sua vida por ti e não vai, jamais, desistir de você.
Tristeza dói, magoa da cabeça a ponta do dedo. Mas também fortalece. Revigora aquele coração maltratado. Molestado pelas decepções. Assim como tudo que chega e vai embora, assim como tudo que começa e tem um fim, com a tristeza não seria diferente. Embora carregue pesos insuportáveis, quando superada transforma toda dor em passado. Quando vencida, só resta leveza, sorrisos e aprendizados.
Sou humilhado , sofro em silêncio , não tenho ninguém comigo , só eu e a minha tristeza , nesse mundo cruel e castigador , as vezes acho que está tudo dando certo , mais se estivesse não seria comigo , volta o mesmo inferno , e vivo isso todos os dias , vamos ver até quando , até quando posso aguentar e sem uma lágrima derramar !
A despeito da infelicidade de alguns, a minha vida segue. Adoraria parar e me compadecer da tristeza alheia, mas tenho um compromisso marcado com a felicidade. Compromisso este, que você entre outras coisas só adiou. Por favor, não me odeie por tentar ser feliz, não se culpe por não ser o motivo da minha felicidade. Eu, tanto quanto você quis acreditar em um nós que já não existe. Em um nós que na verdade nunca existiu. Fui ser feliz, não me espere, não tenho hora pra voltar!
Mais amor é o que desejo... :)!!! Para espantar a tristeza, para tocar o coração daqueles que desejam o mal, para adoçar a vida daqueles que reclamam diariamente, para encher de alegria os lares, para aliviar o stress e todas as doenças, para encorajar os aflitos, para curar as feridas, para combater a inveja, a raiva e a dor...para despertar a fé e a esperança... Para uma vida melhor!!! :)!!!
Em meio uma densa e profunda tristeza,quando não se ver mais luz no fim do túnel,onde a decepção fala mais alto que a rasão, numa tentativa incansável em meio densas lutas, trás no interior de uma alma aflita a lembrança,das pedradas de quem não se esperava,a frustração de um sonho quase perdido diante dos olhos umedecidos uma gota de lagrima retrata em seu coração que acabou.ao enxuga-la renasce a determinação,que sera a ultima vez que chorara por aquela situação. Aproveite a ocasião e determine a sua vitória sobre tal situação e viva o novo começo .
A minha alma é impaciente muitas das vezes sorrimos, mais lá dentro de nós carregamos uma tristeza esquecendo assim que uma luz compartilhada nunca é diminuída e sim intensificada e que a vaidade e o orgulho são a essência dos tolos e o combustível dos ignorantes digo então a minha alma relaxe e sintonize a serenidade agradeça pelo dia de hoje saiba que dias melhores estão por vir . Boa noite
Nos momentos que sentimos os nossos piores sentimentos, é onde conseguimos ser melhores: Na tristeza ou solidão somos poetas, na raiva temos coragem de sobra, tanto de falar quanto de fazer. Na angustia pensamos muito, e sempre antes de agir. Viramos o melhor do ser humano, ou pelo menos o que deveríamos ser! Sempre com restrições..
“Ei, não sei de suas tristezas, mas saiba que o mundo não merece suas lagrimas, alias ele nem quer suas lagrimas, ele prefere seu sorriso, pois ele é fonte de suas alegrias, é energia para o sol e brilho para as estrelas, sabe o que acontece quando você fica triste? O mundo se apaga, e junto com toda a escuridão fica os medos mais sombrios, então meu bem, você tem que erguer essa cabeça e não deixar esse mundo se apagar, afinal esse mundo é seu, e somente você decide quem fica e quem sai.”
Uma pessoa pode dizer que conhece muito bem a tristeza, e essa pessoa pode afirmar que sentir tristeza é o mesmo que ser esmagado por um caminhão, que sentir tristeza é você sentir vontade de morrer mesmo quando o sol brilha lindo lá fora, que sentir tristeza é você querer que o mundo acabe naquele instante, é você chorar até que seus olhos não tenham mais lágrimas, mas eu continuo afirmando, que só se conhece a verdadeira tristeza aquele homem que não tem um ombro para chorar, que não tem ao menos uma mão para afagar teu cabelo, que não tem um olhar de compaixão, e afirmo ainda, tal homem merece a tristeza que sente, pois todos aqueles que tem ao menos um fio de bondade em seu coração tem um cachorro que seja, para deitar no teu colo e lamber suas lágrimas.
Pense e acredite naquilo que é melhor pra você , liberte toda tristeza que sente , aprenda a ouvir os outros , aceite a vida como ela é . Chore sempre , pois cada lágrima é um desabafo . Seja você , observe , olhe , abuse , batalhe , lute pela pessoa que ama , faça o melhor pra você , esqueça simplesmente o que passou , procure acordar de bem com a vida , desfaça daquilo que não tem jeito , caminhe , assim você encontrará o seu caminho !
E assim aos poucos a tristeza se instala e me sufoca, aos poucos os dias passam e quando dou por mim sei que desperdicei dias, sei que ajo mal, sei que fico á espera que a felicidade me encontre apesar de saber que não vai encontrar porque a minha vida é feita de desencontros, de erros, de enganos, de lamúrias, de palavras em excesso, de palavras por dizer. Assim aguardo que algo me desperte o interesse que algo me faça brilhar o olhar, de algo que me faça dizer que vale a pena agarrar, mas isso não chega e eu continuo em vão deixando a vida passar, sem alegria, sem sentido, sem razões para sorrir, isolada, magoada, assombrada por fantasmas que teimam em que visitar a dormir ou acordada, fantasmas que me roubaram o encanto, o sorriso e a capacidade de amar, fantasmas que deixaram apenas um corpo vazio e sombrio pois o que está por dentro está vazio, está decadente e farto de lutar contra os fantasmas do passado que teimam em não me deixar viver.
A Grande Tristeza havia pousado nos ombros de Mack como uma capa invisível, mas quase palpável. O peso daquela presença embotava seus olhos e curvava seus ombros. Até os esforços para afastá-la eram exaustivos, como se os braços estivessem costurados nas dobras escuras do desespero que agora, de algum modo, tinha se tornado parte dele. Comia, trabalhava, amava, sonhava e brincava sempre usando essa vestimenta, como se fosse um roupão de chumbo. Andava com dificuldade pela melancolia tenebrosa que sugava a cor de tudo...
Coleciono tristezas, fracassos, promessas não cumpridas, dizeres abstratos. Coleciono uma vida de desilusões. E chega um tempo que a coleção fica completa. Esse tempo chegou. Minha coleção de tristezas e desilusões está completa. Qualquer que vir agora, será REPETIDA!, logo, descartada. Não há mais espaço pra nada parecido. Tem que ser diferente, precisa ser diferente. E sou eu quem ditará as regras de meus novos fracassos, minhas novas desilusões. Eu determino quem entra e quem sai. Quem faz morada. A felicidade é minha, e não dos outros. Minha coleção será refeita, totalmente. Porque eu quero mais, porque a vida muda e eu mudo junto com ela.
O pior é quando você já não sabe mais o que está sentindo. É uma sensação de vazio, com tristeza, com saudade, com desilusão, tristeza, dor , solidão, entre outros. E cada passo que você dá, por mais firme que seja ele, você tem a horrível sensação de que vai cair, e mesmo que mil pessoas estejam ao seu lado, você ainda estará sozinha, porque você ainda se sentirá assim; sozinha e perdida dentro do vazio do seu coração. Coração esse vazio e ao mesmo tempo cheio, pesado, carregado de culpa por você achar que poderia ser melhor e que só faz tudo errado. Como se não fosse pouco, sua memória não te ajuda nem um pouco e você começa a lembrar de todos que se foram e te quebraram aos pedaços e assim se sente insuficiente. E é aí que vem a enorme vontade de desistir, jogar tudo pro alto, aumentar as doses entorpecentes e dar um fim, mas você continua. Sem saber porque, mas você simplesmente continua. E a dor também.