Textos de Tristeza

Cerca de 6068 textos de Tristeza

Sei que algumas coisas simplesmente se vão, e ninguém vai perceber o quanto as partidas me fazem sofrer, também sei que depois de um tempo estarei sozinho outra vez, abraçado ao sentimento de tristeza que me tornará uma pessoa mais cansada e menos sentimental. Já não espero que voltem, porque ouvir alguém dizer com gestos que tudo o que eu fiz foi uma fase que será apagada, são palavras não ditas que agridem e me calam. Não espero que alguém me estenda a mão em uma tarde nublada, me puxe pra longe da sombra e diga que sentiu saudade. Não. Eu não espero. Apenas vivo acreditando que sou forte o suficiente pra viver normalmente apesar de todos esses finais inesperados. Mesmo que eu não seja.

...eu parecia estar deitado nem dormindo nem acordado olhando para um corredor comprido à meia-luz cinzenta onde todas as coisas estáveis haviam se tornado sombrias paradoxais tudo que eu havia feito sombras tudo que eu havia sentido sofrido ganhado forma visível grotesca e perversa zombeteira sem relevância inerentes nelas a negação do significado que deveriam afirmar pensando eu era eu não era quem não era não era quem.

Eu estou cansado. Cansado de fingir, fingir que está tudo bem, fingir que estou feliz, fingir que o mundo é um sonho, sonho colorido, lindo, sem defeitos. As pessoas olham pra mim e vêem apenas alegria. Sabe por que elas vêem só isso? Porque é isso que eu demonstro, mas se elas olhassem no fundo dos meus olhos veriam o que eu sinto. Um tal de Alexander Lowen diz que " Os olhos são o espelho da alma." Se alguém olhasse nos meus olhos enquanto eu estampo um sorriso falso na cara, veriam o reflexo triste, e solitário. Escondido atrás daquele sorriso, mas ninguém faz isso. A minha frase é daquela cantora, que estava a frente do seu tempo. Maysa o nome dela! E a frase? A frase é essa "Sinto em mim vazio profundo, desamor pelo mundo, sinto falta de mim." Lendo está frase eu sei que mais alguém sente o mesmo que eu. Maysa sentia o mesmo que eu sinto, ou melhor, eu sinto o mesmo que Maysa sentia, eu a entendo.

Hoje conheci um pouco mais sobre a vida, entendi como funciona a “grande roda”, sobre aquele ditado que dizem que colhemos o que plantamos. As pessoas não acreditam nisso, pelo menos elas não querem aceitar isso em suas vidas. Mas eu resolvi tentar entendo-lo melhor e percebi que para isso será preciso eliminar o eu da questão, será preciso entender a inexistência de si próprio e analisar sobre uma perspectiva universal. Foi uma relação curta, embora a intensidade dos nossos desejos nos mostravam inocentemente que o tempo não tinha importância, que era só mais um detalhe assim como todos os outros. Eu poderia falar de amor, mas não seria adequado ao texto. O tempo passou que como todo relacionamento ele terminou. Tristeza, desilusão, cansaço... Um prisma de sensações conhecidas e outras que nunca se ouvira falar. Nesse ponto da vida é quando se entra em reflexão profunda e passa a entender como a mente humana funciona e entende como o sentimento contraria tão bruscamente a razão. É genial, é química, é a vida.

Se você é gay, negro, mulher ou pertence a qualquer grupo que acha que sofre preconceito: você não sabe o que é preconceito de verdade. As pessoas que mais sofrem preconceito são as pessoas tristes. (...) O gay vai numa festa e todo mundo adora ele. Todo mundo ama as mulheres, existem homens que morreriam pra dar um abraço numa mulher. (...) Ninguém quer estar do lado de um triste, ninguém gosta de pessoas tristes. "Afaste-se das pessoas tristes" eles postam no Facebook. Não existe um grupo de ajuda aos tristes.

Janelas fechadas, colchão no chão, nublado e chuvoso, o relógio parece calmo demais, lento demais. Nunca sei o que acontece em seguida, desconfio nunca desejei de fato saber. As manhãs passam depressa, a noite me arrasto em pesadelos e não tenho prazer algum em está acordada. Tudo está parece flutuar, a gravidade parece ter tirado férias, exceto a mim, continuo caindo, continuo caindo. Tudo é sempre incerto, em todos os lugares que olho, tudo está desordenado, não nunca está no lugar que deveria estar. De todas coisas me deixam acordadas a noite, me tiram a paz durante a espera da fila do banco, a brisa úmida dos dias chuvosos, as folhas que caem da arvore no meu quintal, a dose dupla do café que não consegui tomar, todos os pequenos prazeres que compartilhei, partiram junto a ele em sua mala abarrotada de lembranças de manhas ensolaradas.

Ao fechar meus olhos em meu assento vermelho não sinto nada além de uma profunda emoção angustiante que me enche os olhos de lagrimas, apenas com minha força de vontade tento impedir que elas não percorram meu rosto, mais sentindo que esta cada vez mais difícil segurar as inevitáveis lagrima de tristezas...

e a saudade veio me visitar novamente, uma hóspede chata, que parece que nunca vai embora e sabe exatamente como te ferir, só estou cansada queria ficar em casa, sem ver ninguém, estou com saudade das pessoas, mas sem disposição para explicar o por que nao estou bem, e sem vontade de dizer que me sinto bem.

Vi ela um dia antes do ocorrido, ela estava com um sorriso enorme no rosto e dizia que era impossível ficar melhor, aquele sorriso lindo sendo distribuído para todos os amigos que chegavam, era inspirador e nos trazia paz interior, mas a paz era só pra nós, todas aquelas palavras dizendo estar bem e aquele sorriso de orelha a orelha era só um disfarce para toda a dor que ela sentia, mas não queria compartilhar, guardou pra ela e transbordou uma tristeza que a matou afogada por dentro levando ela a se matar por fora e deixar saudades no peito de todos que não entenderam o que teria acontecido. Pensei naquele sorriso e naquelas palavras e percebi que as pessoas ao nosso redor estão mortas por dentro fingindo estar vivas e nós nem sequer percebemos, somos tão impotentes, tão fracos, tão frágeis e sensíveis, eu não pude evitar e isso é o que mais dói!

E ela temia ser sempre a figura quase fantasmagórica com o vento jogando com os cabelos e os olhos brilhando, em lágrimas não derramadas, enquanto gritava na miséria, um grito que rasgará sua alma em pedaços e trará a morte para aqueles em sua volta. Pois era como as pessoas sussurravam e diziam, que a vida ou qualquer coisa com vida não pode ouvi-la, somente a morte e aqueles prestes a morrer, pois esse era o grito triste de uma Banshee.

Saudade dói demais
Às vezes bate uma tristeza,
Um vazio imenso
Que invade minha mente.
Não sei dizer bem o que é,
Talvez seja saudade
De alguém que foi morar com Deus,
E deixou muita saudade
Por onde passou.
Só queria voltar no tempo
Pra dizer o quanto eu te amo.
Sem você eu não sou nada
É como se tivessem arrancado um pedaço de mim.
Entrar em seu quarto
É um desafio,
Tudo está do mesmo jeito,
Cama estendida como se você
Fosse voltar.
Ah, como eu queria que assim fosse.
Mas quem vai não volta jamais,
Ao lado de Deus para sempre vai morar.
Perder-te foi difícil,
Agora só me resta a saudade
Machucando aqui dentro.
Mãe, você foi a pessoa mais importante da minha vida
E para sempre vai ser.
Continuarei te amando,
Como se ainda estivesse comigo.
A saudade é um sentimento que dói demais, mas demonstra o quanto amamos e sentimos falta da pessoa que partiu.

Já chorei ...no meu refúgio
De amargura....de lamentando...
Que castigo é este ...que a tristeza....
Não me larga......
Que pecados é que já fiz?......
Para que cada dia...... e noite seja ....
Seja maior esta minha dor..
Este meu sofrer.....
Desejo incessantemente amar-te.....
És a melhor flor do meu jardim....
Anseio por sentir o teu fulgor.....
Tão essencial à minha alma....
Em cada hora que passa ...
A tempestade cruzou-se comigo...
Trazendo-me a infelicidade...
A minha ansiedade...
sou uma sombra de mim...
Não quero aceitar tal fatalidade......
Dor.....e dor..
Só Deus sabe como sofri ....e sofro....!!!

A tristeza e a morte.....
Tomam conta de tudo....
Não eram os lírios brancos....
Caídos na areia da praia......
Eram rosas brancas....
Na areia prateada da noite...
Não eram lírios...nem rosas.....
Era a tua sombra...o teu aroma...
que perfumava a areia da praia...
Vagueava pelas sombras à procura de paz
Almas perdidas......corpos caídos....
Corações dilacerados.!!

O amor estava passeando pelo jardim quando encontrou a tristeza
sentada em um banco solitária, com os olhos cheio de lágrimas.
O amor perguntou a tristeza o que fazia ali naquele cantinho tão só..
A tristeza que não conseguia erguer a cabeça respondeu sem nem ao menos olhar para o amor ...
-- Estou esperando a felicidade passar e quem sabe assim ela me da força para sair e seguir em frente.
o amor com sua simplicidade pergunta se a felicidade demora a passar ,
toda cheia de amargura a tristeza diz não saber pois já esperava a felicidade a muito tempo ...
O amor que as vezes falava sem parar, ficou ali falando e falando, mas a tristeza nem ao menos conseguia sentir a sua presença.
O amor então depois de falar muito sem conseguir atenção da tristeza , se despede e segue em frente ...
A tristeza sem entender muito continua ali sentada sem ao menos perceber que junto com o amor também ia a felicidade , pois se ela tivesse olhado para o amor, teria encontrado a sua felicidade....

Quem te ama de verdade, vibra com suas vitórias, te acompanha nas alegrias e tristezas, mesmo que distantes, sempre têm uma palavra de otimismo, de apoio, de carinho.. um bom dia, uma boa tarde, boa noite... um saudades de você. Tem gente por aí que diz que ama, e se afasta de você sem nenhum motivo, deixa de falar com você.. Só tenho algo pra dizer pra você que faz isso! Isso não é AMOR AO PRÓXIMO!

"QUEM MUITO SE AUSENTA, UM DIA DEIXA DE FAZER FALTA!
Amo à todos, se você não faz parte da minha vida, é por escolha tua!

A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada. (Jean-Jacques Rousseau)

Os erros são os portais da descoberta. (James Joyce)

Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (Luis Fernando Veríssimo)

Sempre andei sozinha. Me dou bem comigo mesma. (Leila Diniz)

Você não sabe a energia que reside no silêncio. (Franz Kafka)

Eu quero amar, amar perdidamente. Amar só por amar. (Florbela Espanca)

O ego certamente é uma ilusão. A incerteza é a base da vida. (Deepak Chopra)

É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado. (Guimarães Rosa)

Existe um caminho que vai dos olhos ao coração sem passar pelo intelecto. (Gilbert Chesterton)

O tempo é o mais sábio dos conselheiros. (Plutarco)

O amor é um grande mestre, ensina de uma só vez. (Pierre Corneille)

O louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação. (William Shakespeare)

O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive.. (Martin Luther King)

O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real. (Abraham Lincoln)

Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias. (Fernando Pessoa)

Um bom começo é a metade. (Aristóteles)

Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos. (Orson Welles)

Quem não estima a vida não a merece. (Leonardo da Vinci)

Apaixona-te pela tua existência. (Jack Kerouac)

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer. (Eleanor Roosevelt)

O silêncio é um amigo que nunca trai. (Confúcio)

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto. (William Shakespeare)

A vida começa todos os dias. (Érico Veríssimo)

Em amor, não há último adeus, senão aquele que não se diz. (Alexandre Dumas)

Apaixonar-se é a receita que os velhos usam contra o tempo; e há tanta virtude nesse método, que voltam a ser jovens enquanto o praticam. (Pietro Aretino)

A paz do coração é o paraíso dos homens. (Platão)

O começo é sempre hoje. (Mary Shelley)

As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. (Lilian Tonet)

Eu chamo de bravo aquele que ultrapassou seus desejos, e não aquele que venceu seus inimigos; pois a mais dura das vitórias é a vitória sobre si mesmo. (Aristóteles)

Querer-se livre é também querer livres os outros. (Simone de Beauvoir)

Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela. (Carlos Drummond de Andrade)

❝ ...Já andei por muitos caminhos, já cheguei
ha muitos lugares sonhados. Tive alegrias,
tristezas, magoas, e dores. Mas jamais desisto
de meus sonhos. Por onde passei semeei alegria,
aconchego, perdão, e uma pitada redobrada de amor.
Levo um coração que transborda delicadezas, e uma
alma inquieta de amor...❞

Coloca um sorrisão no rosto. Aquele que só você sabe dá. Aquele que espanta a tristeza. Bloqueia a frieza. Aquele que deixa qualquer marmanjao babando e as recalcadas se mordendo de inveja, por que MULHER FORTE mesmo é aquela que nada consegue ofuscar o brilho
de seu SORRISO. Mesmo ela estando triste por dentro.

Antes que a noite amanheça
e com ela se esconda a lua,
penso na minha tristeza
de não fazer dela tua!


Com a branca lua na mão
brilhando como os teus lábios
terias na minha razão
o mais brilhante dos sábios!

por ti vim eu (desterrado)
para esta estranha rua
deixando o meu lar amado
do outro lado da lua!

Quem de tão longe veio
humildemente a teu prazer
diz agora, sem receio,
que és anjo...e não mulher !

Saudade rapaz

Com a tristeza nos olhos
Me vem as doces lembranças
Ah... quanta falta você me faz.
Me pego em dramaturgia com a vida.
Eu, aqui sozinho, apenas com lembranças
Mas quanto mais terei que aturar?
Que saudade você me faz.
A vida te tirou de mim
Ou então eu assim prefiro pensar.
Talvez eu quem tenha te tirado dela.
Que saudade rapaz
Quanta falta você me faz.
Hoje só me restam lamentos e lembranças
Os lamentos não tem me levado a nada
Já as lembranças me levam a tudo
Tudo que um dia foi meu
Tudo que um dia foi seu
Tudo que um dia foi nosso.
Mas que saudade rapaz.