Textos de Superação
"Um dos fatores que colaboram para que você não consiga transformar positivamente as situações ruins, as crises e os problemas que vivem se repetindo em sua vida, é sua tendência em anular detalhes que fazem toda a diferença no entendimento dos motivos que os criaram. Sempre que você anula algum detalhe do contexto geral, você deixa de compreender a situação e a distorce completamente, e geralmente, a seu favor.
É preciso aprender a discernir as coisas e perceber que todos os detalhes de uma situação estão interligados. A parte afeta o todo e o todo afeta a parte. Isso é inevitável! É uma visão sistêmica e essencial na identificação de crises e situações ruins e problemáticas. Fora dessa visão, você cai na tendência de defender apenas seus interesses, suas necessidades e suas opiniões pessoais, e deixa de enxergar sua parcela de responsabilidade por tudo que acontece ao seu redor. Você é controlado pelo desequilíbrio de seu ego e de suas emoções e deixa de ver as consequências das suas próprias atitudes, escolhas e comportamentos.
Amplie sua visão, se atente aos detalhes e pratique o discernimento. Tem muita coisa nesta crise, problema ou situação ruim, que você está anulando, mas que faria toda a diferença para você entender os motivos de estar vivenciando isso tudo, e assim ter condições de transformá-los em algo melhor no futuro."
"Você precisa entender que tua força não vem apenas da tua vontade, mas principalmente do reconhecimento e da aceitação das suas fraquezas. Não é toda hora que você conseguirá ser o que quer ou ter o que quiser. Não é toda hora que você terá as capacidades necessárias para o que precisa fazer e se aguentar firme em qualquer situação. Não é toda hora que você conseguirá ser forte o suficiente para lidar sozinho com as coisas. Seja humilde em aceitar isso e deixe dessa necessidade, que às vezes chega a ser insana, de querer bancar o fortão ou a fortona pra todo mundo. De construir uma imagem de que tudo pode, tudo sustenta, tudo aguenta e é forte pra aguentar qualquer coisa, quando na verdade, o que você quer mesmo é esconder suas fraquezas dos outros, porque para você, ser fraco é ser uma pessoa deficiente, debilitada. Como se fosse uma doença.
Você deseja tanto que as pessoas te enxerguem e te admirem como uma pessoa forte que mal consegue sustentar o peso que isso traz pra você e pra tua vida. Mal consegue lidar com o esgotamento mental e o stress físico que isso provoca em você. Deixa dessa necessidade inútil. Isso só está consumindo suas energias sem necessidade e não está te levando verdadeiramente pra lugar nenhum a não ser, cada vez mais, pra dentro da tua própria ilusão. Chore, se renda e peça ajuda quando for necessário. Você não estará sendo diferente, nem pior do que nenhum outro ser humano. Todos tem fraquezas, limitações e incapacidades. E a gente só cresce quando aceita tudo isso e se esforça para trabalhar tudo isso. É aí que você cria a oportunidade de mudar as coisas.
Aprenda a se render de vez em quando e não se sinta fraco por ter essa atitude humilde, coerente e madura. Você só será forte verdadeiramente quando conseguir aceitar que, em muitos momentos de sua vida, você não conseguirá ser forte o suficiente e se bancar sozinho!"
"Se você continuar resistindo ao novo e insistindo em não abrir mão de velhas atitudes, crenças, hábitos e padrões mentais, nada de diferente irá acontecer. Você continuará na mesmice, na repetição e na mediocridade. O novo nunca irá ameaçar seus reais parâmetros de vida se eles estiverem bem definidos. Ele apenas irá tirar de sua vida tudo aquilo que te atrapalha e não te serve mais. Se seus desejos não foram realizados, é porque não passavam de ilusões que atrapalhavam sua vida, seu sucesso e seu bem estar.
Nunca desanime ou sinta raiva perante uma desilusão. Não existe nada de ruim nisso. Pelo contrário. Desilusões são consequências muito boas que servem para abrir sua cabeça, te acordar e te lembrar que você está preso e estagnado a algo ou alguém que não tem condições de te ajudar a ir onde você deseja, que não te desperta o melhor e que você tem plenas condições de escolher por algo ou alguém que lhe traga realidades construtivas e produtivas, e não ilusões destrutivas sem condições de criar as realidades necessárias para você chegar onde quer e precisa chegar.
Entenda a sutil diferença entre a persistência e a teimosia e mude pela inteligência e sabedoria, e não pela falta de opções! Escolher pela inteligência e pela sabedoria é mais rápido e dói muito menos!"
Crianças feridas
Nessa noite, me peguei a pensar
na vida, dos tempos de infância e
adolescência e como aquelas
crianças feridas ainda estão dentro
de mim mesmo depois de tantas
primaveras e como elas
influencia minha vida adulta.
No trabalho, na vida familiar,
nos relacionamentos, nos trazendo
medo e angustia.
O que pude ver, é que devemos
deixar fluir e perdoar todos que nos fizeram
algum mal no passado, para que esse choro
das crianças feridas dentro de nós
possa ir e vire um doce e lindo sorriso.
►Mariana
Mariana era uma garota tímida
Uma garota deprimida
Na escola, vivia escondida
Apesar de ser filha de uma professora
Apesar de ser sobrinha da diretora
Mas, pelas colegas era atormentada
Mas, pelos colegas era provocada
Afinal não eras "enturmada"
Ela também era um pouco atrapalhada
Muitas provas ela reprovava
Muitas vezes ela faltava
No canto do quarto ela chorava
E sua mãe, desinformada, se preocupava
O motivo das faltas ela questionava
Mas, Mariana nada declarava
O seu pai muitas vezes a consolava
E, todas as vezes, suas lágrimas enxugava
E do canto do quarto, teu pai a tirava
Ele, ela admirava.
Então aquele dia chegou
E, na escola ela não se ausentou
Na chamada, o dedo ela levantou
"Estou presente", ela falou
Muitos jovens, dela, debochou
Mas algo nela havia mudado
O que será que o pai dela disse no canto do quarto?
"Eu ainda serei criticado
Não importa o que faço
Por um futuro melhor sou motivado".
Essa foi a frase escrita em seu caderno
Começará a sentir algo interno
Fora isso que o pai dela disse?
Ele desejava que ela se visse?
Mariana continuou se esforçando
Continuou estudando
As ofensas, já não a incomodava
Aquelas críticas, já não "ligava"
Nos dias antes das provas, estudava
Seus pais sentiram orgulho por ela
Sabiam da força de vontade dela
Ela começou a conversar com outras pessoas
Aquelas que eram, com ela, boas
Já não era mais ofendida
Naquele grupo, com brincadeiras era entretida
Mariana, com um rapaz se tornou comprometida.
O tempo passou e ela mudou
Na faculdade ela se formou
Seu relacionamento aprofundou
E na primavera ela se casou
O nome do seu pai, ao filho, colocou
E ela morava perto de quem a amou
Seus pais ela nunca abandonou
Sua mãe se aposentou
Para teu pai, um carro comprou
E um texto lindo para ele, ela dedicou
E a história agora terminou
Os sofrimentos que passou na escola
Mariana superou
"Parabéns, jovem", diz o autor
AteopPensador!
Quando estiveres triste, muitas vezes, com vontade de chorar, lembre-se! A lua sempre esteve só, ás vezes, com o consolo das estrelas, e nem por isso, algum dia deixou de brilhar, de iluminar.
Não importa o que passe, não importa o que esteja enfrentando, nada nesse mundo pode ser mais forte que você mesmo (a), não desacredite, e use a força que existe dentro de você, pois essa força... Ninguém vence; ninguém imita; cada um tem a sua, na proporção que cultiva.
Não se acanhe, você é um filho (a) da superação (...).
Sempre bate àquela vontade de desistir de tudo, e se afundar no Doritos, Coca-Cola e KitKat.
Mas depois de um tempo, as escolhas são involuntárias, já não são mais suas; você não toma mais as decisões, sem rédeas da sua vida...
O dom, o destino, os sonhos, são distintos, porém se tornam uma única essência; e essência, é uma incorporação dominadora; autoritária; mística, e sábia!
Ela é a única, que nunca deixará de acreditar, que um dia vai se manifestar, e te exaltar.
Eu não vou mais me lamentar por tudo que sofri.
Não vou mais chorar por tudo que não vivi.
Vou deixar o passado em 2004.
Eu vou viver agora, vou viver agora.
Não adianta o Sol queimar meu rosto
Não vou mais abaixar minha cabeça
Mesmo que o ferimento for exposto.
Vou continuar mesmo que eu tenho que sangrar.
Não adianta o Vento me arrastar
Não vou sair do meu lugar
Eu não vou mais deixar que me machuquem
Vou seguir em frente
Vou viver agora
Tudo bem tudo que eu sofri.
Foi bom que aprendi.
Nem o Sol nem o Vento podem me parar
Quando a vida faz a gente “cair do cavalo”
Uma expressão comum na minha infância vivia nos alertando de que a gente poderia “cair do cavalo”. Que frase sensacional eu pensava, intrigada com o sentido que ela deveria ter na prática. Ainda não tinha a maturidade necessária para entender o que poderia ser essa queda indesejável. Agora, já caí vezes o suficiente para dizer: é péssimo cair do cavalo!
Porque é péssimo planejar ter sucesso, seja em qual assunto for, e ele não acontecer. É horrível quando a gente acha que tem tudo planejadinho dentro da cabeça, mas na realidade, a coisa sai bem ao contrário. A queda nos surpreende e a frustração fica logo na cara, fazendo-nos lutar contra um plano arruinado e muitas expectativas desfeitas. Nessas ocasiões, o melhor é assumir que não deu certo e coletar os aprendizados que essa experiência pôde ofertar.
Sobre os que tentaram me advertir, acredito que já sabiam como seria dolorido enfrentar esse tipo de decepção. Agradeço os conselhos que desde cedo tentaram me prevenir. Não fiquei imune, mas aos poucos estou aprendendo a lidar com essas caidelas. Reconheço que nem sempre é fácil, mas é preciso encarar, enfrentar as quedas de qualquer natureza; não sentir vergonha por ter caído, e levantar tão logo seja possível; outro desafio é entender que todo mundo cai, se engana, se frustra. Não dá mesmo pra ganhar todas. Não há quem consiga esse feito, porque errar é próprio do ser humano.
Aprender a esperar a expectativa se tornar realidade é uma artimanha que evita quedas indesejadas; treinar-se a deixar as promessas serem apenas isso e saber que elas não dependem só de nós é um dos segredos; esperar o momento certo para contar vitória já livrou muita gente de dar com a cara no chão.
É claro que ninguém precisa se retrair só para não “cair do cavalo”. Lógico que não! Basta agir com certa dose de cautela e estar consciente de que tem um tempo certo para tudo, já que a precipitação é a maior causa desse tipo de queda.
Contudo, nem sempre conseguiremos evitá-las. Mas, se me permite um conselho, aprendido com muito custo, vou dizer: quando a vida fizer a gente cair do cavalo, só precisaremos nos levantar e tentar de novo. Acho que afinal, isso é tudo o que precisamos saber.
Certa vez, Tony Gaskins disse que "se você não construir o seu sonho, alguém irá contratá-lo para ajudar a construir o dele".
De fato. Mas lembre-se que há dois contratos: o que se assina com a caneta e o que se assina com a admiração. Se contratado para realizar o sonho de alguém, não desista do seu.
Com espírito empreendedor de um líder, utilize o contrato psicológico para que as pessoas ao seu redor contribuam para seu sonho assinando-o com o respeito, inclusive aquele para quem você assinou um contrato à tinta.
Enquanto espero o sono chegar...
Nesta semana fui convidada a assistir a uma palestra... meu tempo está reduzidíssimo, na minha vida só o que é realmente importante, intransferível...
O tema era bom... o título da palestra era interessante, digamos que até importante em dias em que cada um está a olhar o seu próprio umbigo, esquecendo-se de que o mundo é cheiinho de gente com dores, desamores, dissabores...
La fui eu... sentei-me na poltrona e comecei a ouvir...
Meio de praxe o palestrante começar a sua fala apresentando-se.... até aí tudo bem um desvio do tema.
Só que era mesmo sua história de vida que ele tinha pra contar... uma história de superações meio sem sentido, a meu ver... mas talvez não seja eu especialista no assunto pra criticar suas mágoas embutidas em palavras e piadinhas de extremo mau gosto contra seres que nem sempre sabem as regrinhas de convivência...
Paciência....
Acho que no afã de narrar sua história de vida, o palestrante esqueceu quase todos os plurais em casa... e as concordâncias verbais!? Nem me fale... um verdadeiro caos, nada concordava com nada.
Mas tudo bem.... isso é só coisa chata de professor de português....
Todo mundo sabe que a linguagem de um palestrante deve ser adequada ao seu público-alvo....
Talvez ele tenha feito isso.... nivelando bem, mas bem por baixo... confesso que algumas pessoas presentes eu conheço... e usam bem mais de meia-dúzia de palavras em seus altos papos. Então o vocabulário poderia ter sido melhorado 😉
Mas... Tudo bem, nem todo mundo tem um vocabulário variado... e se se comunica bem com meia dúzia de palavras 👏🏻👏🏻👏🏻
Agora, independentemente do público-alvo, por favor, nada de palavrões... respeito é bom, e eu gosto...
Mas talvez eu só seja uma senhorinha chata, que não fala palavrão, que tem filhos e netos que não falam palavrões, que convive a maior parte do tempo com pessoas que não falam palavrões.
Em uma palestra, a não ser que o tema seja uma explicação minuciosa de cada um dos palavrões que existem, please... respeitem meus ouvidos.
Daí veio um exemplo tirado da Wikipedia... bom, pelo nível da palestra não era possível esperar que exemplos comprovados cientificamente fossem usados...
Tudo bem. Só deve ser a professora de metodologia científica em mim a se sentir incomodada.
Mas não resisti! Ele citou Wikipedia e eu imediatamente fui checar: referência errada, my friend... nem a Wikipedia concordava com o que ele falava...
Como saí da palestra? Bem, você pode imaginar...
Dica importantíssima: você tem uma história triste pra contar? Nada contra que você se vista de palestrante e conte-a aos quatro ventos... conte como alcançou o sucesso com luta, humildade, estudo, como superou os revezes da vida, as pedras no caminho... mas nada de apontar colegas e professores como vilões da história - não é de bom tom (mas talvez aqui seja só a profissional professora não querendo ouvir falar mal da classe dos profes....)
mas pelo amor de Deus... não venda sua fala mascarada com um tema que está em voga e o mundo inteiro está querendo ouvir...
Não subestime a inteligência do seu próximo.... não deboche de quem um dia debochou de você... não engane ninguém: se sua palestra é a história de sua vida: Uma história de superação.... não outro título não, isso só vai gerar confusão! Conselho de amiga 😉
O mundo é redondinho, ele dá voltas... action/reaction...
A fé, a atitude e o tempo
A fé do tamanho de uma montanha,
sem atitude, não move um grão de areia.
Mas o vento move a areia que faz a praia,
e pode, se quiser, mudar o deserto de lugar.
A água, como o vento, corrói a rocha,
e pode, aos poucos, levá-la para o mar.
A fé, também pode, com o tempo,
curar todos os nossos males,
ainda que se pareçam montanhas,
com fazem o tempo, a água e o vento,
levá-los aos mares do esquecimento.
A fé também pode,
com o tempo ou atitude,
construir novos caminhos,
movendo a terra de lugar.
Então, apesar de muitas diferenças que o tempo impõe as pessoas, todos escondemos algo que ainda nos chama a atenção naquele amor do passado. E mesmo que um reencontro, seja evidentemente, conturbado, sempre há aquela certeza de que algo ainda vive dentro dos dois.
Algum sentimento ainda forte, um rastro de várias e várias lembranças, momentos e sentidos que nem o tempo foi capaz de apagar.
Aquela sensação de se tornar completo, jamais sentida com outra pessoa, igualmente aquele desejo oculto de estar perto, mas que só o seu intimo mais profundo consegue decifrar, e que te mostra essa vontade em sonhos frequentes com aquela pessoa, em lembranças tão distantes que nem se imaginaria onde estevão guardadas em sua memória.
Apesar do tempo se impor, de intrusos se antepor, todos escondemos nossos verdadeiros desejos e sentimentos, seja consciente ou inconsciente, temos medo de sofrer, medo de não ser recíproco esse querer, esse desejar.
E quando finalmente descobrimos o que queremos, quando vemos, lemos ou ouvimos que somos desejados por aquele ser tão especial, desejo esse que se iguala ou supera ao nosso imaginário, ficamos loucos, diria até, eufóricos.
Mas mesmo com esse sentimento de euforia, de êxtase mental, sejamos lógicos em nossas palavras, sejamos sensatos em nossas decisões, teremos lutas, sim teremos, muitas serão difíceis e tantas outras serão cansativas, mas estaremos sempre nos superando, sempre nos fortalecendo um no outro, e nas palavras de um excelente trecho de um texto que li uma vez, " você segura firme em minha mão e juntos prometemos que não desistiremos da vida por nada neste mundo, e nos responsabilizamos um pelo outro, pois se nao for a coragem e a força, talvez o amor nos faça seguir".
VENCENDO A GUERRA
É... vestirei minha armadura, colocarei um óculos escuro para esconder minhas lágrimas. Minha luta se transformou em guerra. Fortalecerei minha fé e confiança em Deus, pois meu foco é vencer todas as batalhas, ser como um carro desenfreado, o qual ninguém pode parar a não ser Deus. Com Ele não precisarei recarregar minhas energias, com Ele sou invencível pois meu maior obstáculo não são as pessoas e sim eu mesma. Então me tornarei incontrolável com Sua ajuda, e se tiver que chorar sem os óculos, será apenas quando estiver sozinha, ou ao preparo Dele, chorarei nos ombros de quem é confiável ao meu coração. Sim estou com muito medo, muito medo mesmo, mas com a armadura preparada para mim, não vencerei só a batalha, vencerei qualquer Guerra. Com meu Deus eu posso todas as coisas, porque Ele me fortalece. Ele usa as coisas loucas para confundir os sábios, e realmente serão muito confundidos. Senhor, faça sempre do meu coração a tua morada e que todo meu corpo seja Tua estrutura. Me ajuda a pensar e resolver com a Tua justiça, porque sou ser humano falho, mas contigo posso acertar e surpreender a todos, e que Teu Nome como sempre continue acima de todo nome. E se estas forem minhas últimas palavras em vida, não se esqueça...Te agradeço por tudo, e se não forem, continuarei a Te agradecer sempre e sempre.
“O calor do orgulho pode valer a pena o sofrimento”
No durar pouco, da sensação da brilhatura
A astenia pode ser galardoada na guerra diária
Não ter medo pela sombra da tempestade
Enfrentar ao relento na sombra das veleiros
As turbulências as que encarar, as que conseguir facejar, me recompense
A vida precisa da luz, assim como você precisa se sobrepujar
Para isso não quero sulcar ninguém, sem necessidade de passar por cima
Por mais que ajuda deixe de me alcançar
Estou disposto a lutar, pelo toque sonífero de um violão repousar
Olhar e benevolência tão celeste
Ainda me estima gladiar
Por que tudo pensei que tivesse nessa existência, a mim jamais pertenceu
A cada ferida exposta para conquistar de nada valeu a pena se por alguma coisa ou alguém você não lutou
A glória dos justos está não naquilo que conquista, mas no sorriso no rosto
Há como tudo a trabalho, quero que para mim resulte do mesmo modo
A meu coração de novo vai pulsar, e meu pulmão irá sufocar
Mais por uma boa causa preciso parti, e se tenho asas por que não voar.
Depois de tudo, quem sabe um dia tenha um sentido, mas até lá estarei perdido
Eu pensei que tudo seria possível, que o tempo estava a favor, e você sempre estaria comigo
Eu tinha certeza, e isso me fazia me levantar todos os dias
E independente da barreira, apenas com minha vontade eu venceria
Talvez seja tarde, mas eu sei que não posso desistir, tudo anda mudando e eu não posso parar por ai
Parece cansativo, mas por você vale a pena seguir, só foi uma pena que depois de algum tempo descobri que você não estaria aqui
Eu disse, talvez seja tarde. Mas eu não posso desistir.
Sonhei acordado, chorei por todo lado, e no fim percebi, você me ajudou chegar aqui, e depois de tudo, você foi a primeira a desistir
Minhas lagrimas escorre ao pensar que era eu a ter um fim assim, mas entre páginas eu espero que o final demore a vim
Eu te amo, e por você eu vou prosseguir, por você eu trilhei até aqui, mesmo que depois de tudo, nem um adeus você mim deu antes de sorridente fechar seus livros chorando a sorri
E depois de tudo, mesmo sozinho, seguirei em frente, por ti
O que felicidade?
Eis que temos uma espécie do que chamam de questão múltipla escolha.
Como qualquer pergunta difícil, vamos por eliminação.
A felicidade não está verdadeiramente em ter um bom emprego, mas obviamente não está em ficar disponível no mercado.
Não está no carro novo, mas também não está em depender do transporte público.
Não está no diploma da faculdade, mas também não está em não ter oportunidade de estudar.
Não está em ser melhor que os outros em alguma atividade, mas também não está em não ser bom em nada.
Não está no acumulo de capital, mas também não está em depender do Estado.
Na realidade, a felicidade que se procura, nem mesmo é felicidade.
A felicidade é momento. Estar com quem ama. Conquistar o que se deseja. Mas passa. Nem tudo o que se tem parece ser exatamente o que queria. Nada é eterno. Aliás, se vê graça no eterno?
Graça, que todas as coisas tendem a perder depois de algum tempo. Nosso padrão de vida se transforma.
Notamos então que a felicidade que todos se perguntam é o que chamam de “o sentido da vida”, aquilo que flui uma boa maneira de viver.
A boa maneira de viver que pode ou não deve ser eterna. Mas a longo prazo é aquele estado de espírito que o copo está meio cheio. É o resultado da contrapartida do ônus da fascinante singularidade existencial.
A pergunta então não é o que é, mas como se tem. Como se alcança.
É fazer parte de algo. Ter reconhecimento. Obter respostas. Além disso tudo. Fazer com que as coisas façam parte de você. Reconhecer o que tem. Valorizar cada conquista. É ação e reação. É verbo.
Compreender que viemos ao mundo da mesma forma como sairemos dele: sem poder carregar nada, mas sim, deixar. Nesse momento, assim como a boa maneira de viver, transformamos a dúvida.
Agora, a pergunta é “o que tem deixado”? Qual sua contribuição para o mundo?
Temos um começo: se oriente pelo que pode fazer para deixar o mundo melhor do que encontrou. Temos um começo... o resto... é com você.
As vezes parece difícil,
parece que essa coisa toda,
essa reviravolta nunca vai passar,
dai acaba te sentindo triste, sozinha,
esperando alguém adivinhar tua dor e te ligar para saber como você está.
Infelizmente isso não acontece sem que você deixe sinais bem óbvios para aqueles que você quer que se importe...
Já me senti assim, hoje passou,
foram dias muito difíceis quase desisti,
mas com o tempo as coisas tomam seu rumo.
O que era fraco se desfaz e some, o que tinha potencial se torna teu abrigo, e aquilo que veio de inesperado torna-se tua recompensa,
sim algo inesperado vai aparecer,
sempre aparece basta estar atento e receptivo para perceber.
Olhando pra trás ainda sentimos o frio a dor das cicatrizes,
mas agora é só o que são, pequenas marcas que não aparecem nem fazem diferença,
apenas estão ali para nos mostrar o quanto fomos fortes!
Não desista, se tiver que chorar, chore!
Gritar? Grite!
Descobrir novos hábitos? Descubra!
Apenas não desista de você!
CO-CRIANDO MARAVILHAS DO FUNDO DO POÇO
"Às vezes quando pensamos estar no controle de nossas vidas, de todas as situações, com tudo de bom acontecendo, acontece algo que nos desestabiliza completamente, como perder um emprego, perder um parente, perder todo o nosso dinheiro, ou perder a saúde. Já aconteceu isso com você? A vida é assim.
E então tudo aquilo que aprendemos, palavras de motivação já não fazem mais sentido. O desânimo bate à nossa porta. Nos sentimos perdidos e parece que não há mais saídas para nossos fracassos e desesperanças.
O que fazer? Ouvir os amigos? Mas ao ouví-los parece que cada um tem uma resposta diferente, uma solução, cada um diz à você o que você DEVE fazer. E agora? Qual caminho seguir?
Não se desespere! Pois somente você sabe o que é melhor para você, somente VOCÊ sabe tudo o que passou ate chegar aqui, somente você sabe aonde o seu calo aperta. A resposta está dentro de você. Ouça a sua voz interior, pois ela é Deus em ação.
Pergunte-se o que você pode fazer hoje que irá fazer com que se sinta melhor. Faça uma lista de coisas que melhorem o seu astral. O que você gosta de fazer? Por que não tem feito? Faça! Trace planos para o futuro e estabeleça metas detalhadas com prazo determinado.
Às vezes é do fundo do poço que saem as melhores respostas. Siga o seu coração e a sua intuição e saiba que o fracasso é parte fundamental para o sucesso!
Beijos da cantora e coach de superação e transformação Aline Brown.
Gratidão por você existir! "
(Aline Brown)
Desejo, vontade, ação e movimento
A vida é despertada pelo desejo,
impulsionada pela vontade,
e realizada pela força.
A força é alimentada pela persistência,
mas é a resiliência que não nos deixa desistir,
e nos faz recomeçar,
quantas vezes for preciso.
Para todas as coisas é preciso vontade.
Amar é um verbo de ação
e exige movimento,
como caminhar na direção do outro,
com a leveza e simplicidade
que nos torna cúmplices
da nossa própria história.
Porque o amor é uma chama
que se assopra com força,
sem medo de apagar.
Eu quero ver o amanhecer;
contemplar o entardecer,
e admirar o céu estrelado.
Eu quero sorrir sem motivo
e desprezar a tristeza.
Eu quero me contentar com pouco
e fazer o melhor com o que tenho.
Eu quero abraçar com força
e beijar com intensidade e movimento.
Eu quero ouvir a minha alma
dizendo que é hora de ser feliz.