Textos de Sorrisos
Tão fria. Congelada por dentro. Tão sempre sem sorrisos. Quieta. Tão sempre correndo de todos os lugares… Tão sempre não dando à mínima; tão sempre chorando sobre o travesseiro e pedindo para Deus levar isto… Tão sempre querendo superar coisas que não consigo. Fingir é a melhor coisa que eu sei fazer.
Abra a sua felicidade. Mostre que estás forte. Compartilhe que estás feliz. Distribua sorrisos. Você tem uma vida inteira pela frente pra ficar se lamentando. Mas não agora. Pare, e observe o que tem ao seu redor. Só há pessoas fingindo sorrisos, fingindo um “eu estou bem, não se preocupe”. E você está radiante. Tu estás alegre como nunca. Mostre que estás passando por todas as dificuldades no seu caminho. Corra. Mas não contra o tempo porque tu podes se ferir, mas sim para o caminho que te faz feliz. Se esforce. Ajude aqueles que precisam de uma gota de amor. A vida é assim, ela tem seus altos e baixos, mas você só vai ficar no topo se demonstrar coragem e otimismo. Tu tens várias escolhas a fazer; a ganância, o amor, a riqueza, a dor. Sabes, se eu fosse você, eu escolheria o amor. Porque embora esse sentimento seja triste para alguns, ele te faz feliz se você lutar. Pois todo mundo quer alguém que fique ao seu lado fazendo carinho, demonstrando afeto. Isso, pra mim, já é uma riqueza enorme. Digo, nem todos tem uma chance de conhecer a adrenalina que o amor transborda. Mas já que você sofreu tanto no passado, se liberte. Seja feliz, em primeiro lugar. Ensine aos outros e a você mesmo que a felicidade própria é mais importante do que qualquer outra coisa. Use toda a sua força, lute. Use o seu melhor escudo contra as coisas más, e vá para a guerra da sua felicidade.
Ela tinha uma risada nos olhos, uma doçura no semblante e uma lagrima nos sorrisos. Vestia lembranças com pintinhas de saudades, causava sapatos de partida, nutria amor pelas pessoas que escolhiam não ir embora, mesmo com toda a sua inconstância. Tinha uma paixão gigante pelo agora. Amava pelo avesso, trazia em sua bagagem experiências de amores frustrados, alguns corações partidos, traumas e perdas irreparáveis, e mesmo assim, rodava com os dentes escancarados sempre quando o vento batia em seu rosto, trazendo a tona os mais doces momentos do qual muito fazia esforço de nunca esquecer. E mesmo que a vida fosse por vezes áspera com ela, tinha sempre com sigo um canto, como os dos pássaros que lhe dava esperança de que depois de um dia de chuva certamente haveria de surgi um arco-íris. A memória dela é como música, coisa de artista, que acalanta a alma. Memórias que fazem a vida ter um pouco mais de sentido, como se soasse ao longe um grito: SIM EU VIVI, AS MINHAS LEMBRANÇAS SÃO TESTEMUNHAS! As recordações de momentos mágicos que tanto relutava em manter-las vivas lhe escorriam sobre os dedos rápidos de mais, e ela queria tanto ter o poder de controlar, decidir, aqui eu quero estacionar. Porém o tempo não perdoava ninguém, nem mesmo a menina doce de gestos delicados.
Eu demorei tempo demais para perceber que mudei. Minhas motivações, meus sorrisos e decepções já não são mais os mesmos. Antes qualquer esperança me motivava, qualquer besteira me alegrava e qualquer ‘não’ me desapontava. Hoje mudei. Somente sua existencia me motiva, somente seu sorriso é capaz de gerar o meu, e só sua rejeição me desaponta. Eu mudei, nao necessariamente para melhor.
Não suporto a ideia daquelas pessoas-personagens que se passam por bonecos com sorrisos abertos, roupas bem passadas, olhos atraentes e palavras pré-programadas. Aos poucos perde-se o interesse. Desapontam-nos por demonstrarem uma qualidade inferior na qual estava estampada nas suas embalagens coloridas e nos seus plástico brilhantes. Desprende um braço, amputa uma perna, decepa a cabeça e ficamos aborrecidos em descobrir que exista apenas uma coisa nos seus interiores. Vazio.
Não, não me agrada fingir sorrisos, sentimentos, esconder palavras e atitudes; Gosto de tudo bem esclarecido, bem vivido sem medo do que acontecerá, mas, nem sempre consigo manter-me transparente, as vezes a gente suporta tanta coisa e tem que fingir que está bem, que nada é como sempre foi, que a gente se acostuma a ser assim. É tão fácil as pessoas chegarem e julgarem o que penso, o que sinto e o que desejo, mas quero ver mesmo é está na minha pele e passar pelo que passei e passo, ai sim eu aceitaria seus julgamento. Tenho pra mim que eu posso continuar sendo como sempre fui, e daí se eu as vezes fingir que estou feliz? Se fingir que está tudo bem? melhor do que está enchendo as pessoas com minhas preocupações. Então baby, antes de Julgar, viva por mim pra vc ver porque eu sou assim.Como diz o poeta: "A vida é feita de fases, mas nem sempre são boas, as vezes elas são complicadas, mas nunca inacabadas."
E é quando agente menos espera que as coisas mudam, os sorrisos se transformam, as pessoas se vão, outras chegam, os sentimentos crescem e amadurecem, e a vida segue , segue sua trilha imprevisível, e transmite uma vontade enorme de vive-lá sem medo, apenas curtindo e apreciando todos, cada, sem deixar passar nenhum momento maravilhoso que a vida oferece, e é assim, sorrindo que a vida segue'
Sim, eu vejo nas pessoas a minha volta bondade, eu vejo amor, carinho e sorrisos. E vejo que não vale a pena ficar se lamentando pelos acasos que passamos. Pode ser ruim, mas eu vejo no afeto e na compreensão a solução pra boa parte dos nossos problemas, pq afinal a vida é uma intensa troca de relações. Porque afinal, todo mundo no final do dia quer ser abraçado e se sentir amado.(:
Cansei de ser o que as pessoas querem ou esperam que eu seja.Cansei de sorrisos forjados.Cansei de felicidade fingida.Cansei de pessoas falsas.Cansei dessas pessoas que não sabem esperar as coisas acontecerem.Cansei de quem quer tudo de uma hora pra outra.Cansei de tudo.Cansei de mim e desse meu jeito ”boazinha demais.” Cansei.Cansei.Vou mudar e não vou nem parar pra escutar o que vocês vão dizer.
Um novo ambiente... Novos ares, novos costumes, novas manias, novos sorrisos, novas companhias, novos motivos, novas experiências, novas oportunidades, novos olhares. Há algo novo dentro de mim, algo que eu não sei explicar. Mas o que será? Talvez um novo amor? Não sei! Só sei que há algo novo, há algo novo dentro de mim!
Dizem que amam sorrisos. E fazem de tudo para destruí-lo. Fazem o acreditar que uma trocada de olhares é tudo, mas o tratam como um nada. Fazem de palavras atitudes, de passos caminhadas, o acaso de destino, tornam o eu te amo bom dia e sorrisos em mascaras que parecem que nunca vão cair. Alegam que o bom é ser diferente enquanto continuam tentando ser completamente iguais. Dão razão ao inanimado mesmo alegando que deus é inacreditável. Dão parabéns a sua aparência, mas dizem por aí que o que vale é sua consciência. Dão tiros no escuro mesmo tudo estando tão claro. Se entregam ao mundo sabendo que serão esquecidos, se jogam do alto sabendo que iram cair e que não a espaço para retorno. Tentam voar mas nunca alcançam o céu, alegam amar mesmo amando pelos olhos. Dizem que vêem tudo, e nunca vêem nada.
Queria ser os motivos de seus sorrisos, a cura de suas decpções. Queria ser tudo aquilo que alguém não foi em sua vida, queria tocar seu coração. Queria te apresentar meus sonhos, minhas vontades, meus desejos, todas as minhas emoções. Queria poder te apresentar aquela estrela lá no céu que separei pra vocE, queria poder olhar em seus olhos e dizer aquelas palavras que tenho medo que saiam de minha boca, queria ser passível de poder te entender, queria (..) - queria!
Ah se as pessoas soubessem o que elas escondem por trás dos seus sorrisos... ah se eles imaginassem a malicia que existe por trás de todo aquele olhar inocente. Se ao menos desconfiassem metade das coisas que elas fazem... são moças de gênio forte, personalidade imbatível, mente aberta. Vaidosas. São unhas, cabelo, trabalho, escola e ainda arrumam tempo pra agradar os amigos. Ah se os amigos soubessem... elas tem tudo pra conseguir as coisas fáceis mas vão a luta. Quem não as conhece acham que são as protegidas, quem ver pensa que elas aprenderam tudo em casa .. mas em casa elas não aprenderam nada! Só a ficar calada, porque se a família souber.... carregam tudo dentro de si e são sempre tão só. São elas por elas e mais ninguém. Porque se elas falassem as pessoas não entenderiam. E elas até gostam disso. Só é legal porque é proibido. Quanto mais silencioso mais é divertido. Ninguém da nada por elas e elas .. ah, elas são capazes de surpreender o mundo. Não bebem, não fumam só f... só brincam de ser feliz. Elas tem os olhos pequenos e seus sorrisos são enormes e lindos, do tamanho e da beleza dos seus pecados. O mundo, as amigas, os familiares, todos eles nem imaginam quem elas realmente são. Adoram brincar de amar ... as vezes esquecem que é brincadeira. Mas só até o celular vibrar com um sms novo dele, e do outro e daquele da semana passada que elas nem lembravam mais. Elas não são vazias, pelo contrário são repletas de sentimentos, mas... é só mais uma coisa que ninguém precisa saber. Chegam em casa de cara lavada e alma “carregada”. No caminho dão risadas em pensamento, elas riem da cara das pessoas e do jeito inocente que elas as enxergam. Não faz muito tempo, aprenderam uma brincadeira nova... mas não podem contar pra ninguém, nem mesmo pra mamãe.. porque essa aí conhece a brincadeira, já brincou disso antes... talvez não dá mesma forma. Mas agora a tal brincadeira virou coisa feia e mamãe castiga se souber. Me poupe, elas já passaram da fase de ficar de castigo.. as mocinhas aprenderam a castigar. E daí que ele precisa vê-la ? e daí que ele ou qualquer um deles estão com saudades ? Elas só fazem o que querem e quando querem. Porque eles são coisas a mais, coisas desnecessárias. Só são uteis quando elas querem, simples assim. Ah se eles soubessem... evitariam de passar na mesma calçada que elas, evitariam uma graça ou qualquer sorrisinho malicioso. Mas eles sempre descobrem tarde demais. Quando descobrem já é o fim. Ainda bem que elas aprenderam e ninguém sabe ... porque se eles soubessem ... ah , se eles soubessem.
Ninguém é só sorrisos, ninguém é só tristeza. Constantemente estamos em mudança seja de pensamento, seja de ideias, mas nunca em mudança de personalidade. Personalidade nasce com a gente e nem venha me dizer aquela velha frase “ou você tem ou você copia” TUDO sem exceção vem da inspiração, claro que algumas pessoas se inspiram tanto que as vezes esquecem de pensar quem na verdade são ou foram. Mas por dentro cada um é um, cada um tem um pensamento, cada pessoa é única com seus próprios sentimentos. Eu sou a favor de olharmos todos os dias para dentro de nós mesmos e descobrirmos a cada minuto quem realmente somos. E quem queremos ser, sem pudores de ser aquilo que achamos certo e não o que a sociedade espera que sejamos. Olhar para você mesmo e saber que não importa o que digam, tu sempre estarás sendo sinreco contigo.
Essa dor que parece não querer curar. As lágrimas ultimamente vem tomando conta dos meus sorrisos, não importa se durante o dia ou durante a noite, fingir já não cabe mais a mim, já me acostumei com a dor, só que a cada dia que passa ela cresce mais e a quantidade de decepções aumenta, causando tal acumulo que não cabe em meu coração fazendo com que ele se quebre em milhões e milhões de pedaços. Pessoas que vem com seu amor clichê querendo me ajudar as juntá-los só fazem eles se quebrarem ainda mais, porque quando acham que ajudaram, desaparecem como se nada tivesse acontecido. Tudo está ficando completamente diferente, as coisas mudaram de uma hora pra outra, mesmo sem querer, dores espontâneas que aparecem e desaparecem na hora que bem entendem, pessoas que disseram segurar a minha mão, na hora da dificuldade se afastam, tudo está totalmente destruído, ai eu me pergunto se eu já não aprendi o suficiente pra parar de quebrar a cara.
vigília dos meus olhos: voce desce a rua e o sol te acompanha! o vento, borboletas, sorrisos do mundo inteiro te acompanham. Não durmo enquanto tua presença não se afasta, então sofro. sofrem também todos os que sofrem a tua ausência. enfim me manifesto: estou nú, estou bêbado e estou só mas padeço da complacência a que todos os poetas tem direito, todos tem pena da nossa falta de juízo.
Obrigada por repartir lágrimas, sorrisos, segredos e medos comigo. Obrigada por me estender a mão mesmo quando todos me empurraram, obrigada por ensinar o que nenhum professor conseguiria e por me mostrar que a vida é uma só e que temos que aproveitar cada oportunidade, obrigada por me dar, mais que um ombro, um braço inteiro e mais do que isso obrigada por fazer parte da minha vida. Você sabe tudo sobre mim conhece, como ninguém, meus defeitos e minhas qualidades, sabe minhas fraquezas e sabe que o que não me mata me fortalece. Ela me pega quando eu caio, alias, ela cai comigo e levanta comigo porque é isso que uma melhor amiga faz, limpa nossas lágrimas, coloca um sorriso em nosso rosto, faz merdas e paga micos com a gente e não sente vergonha disso, pelo contrário até se diverte é aquela que conhece você mais do que você mesmo, aquela que te entende mais do que você imaginou que alguém conseguiria, é aquela que está do nosso lado pro que der e vier.
-A verdade é que nem sempre meus sorrisos foram verdadeiros e que eu já escondi uma lágrima atrás de um sorriso.A verdade é que eu sempre desejei que as pessoas me amassem como sou e por isso sempre tentei ser mais do que posso ser,e que em alguns momentos eu fui uma farsa,porque eu simplesmente tentei ignorar o que eu deveria sentir..
E essa quantidade imensa de olhares e sorrisos soltos por aí que ninguém nota ? Uma incontável junta de histórias, estórias, momentos, passados, presentes. Uma infinita carência, pedidos de socorro, de medo, de amor. Esperas, retornos, saudades, vontades. Seu vizinho também tem uma história, a pessoa que senta do seu lado num ônibus já sofreu desesperadamente de amor, a ponto de quase morrer por isso; o carinha da frente, na fila do banco, já esteve entre a vida e a morte; a caixa da padaria chora todas as noites por arrependimento e saudade; a vendedora da papelaria já viajou para outro país para conhecer a pessoa que se apaixonou pela internet, morre de amores por seu primo e coleciona embalagens de bombons. Você está amando, sorrindo, sofrendo, chorando. Sai na rua e não olha para os lados, atravessa a vida sem pressa, ou com tanta que nem repara. Agora pergunta se alguém te vê.
Veja o mundo de outra forma, fotografe! Registre vida, cores, mundos, sorrisos, amores, registre um momento, um dia, uma década, registre vida. Registre o que se vê e o que raramente se vê… Crie, imagine, reinvente! Ame mais, viva mais, fotografe mais… Para que nada do que se viu não perca seus detalhes, para que suas memórias sejam muito além de um simples papel de fotografia…