Textos de Sorrisos
As rosas murcharam
O encanto quebrou. Você se desarmou de sorrisos e abraços e só me trouxe rosas murchas. Rosas que murcharam com a dor da saudade deixada por nós. Elas não aguentaram o desprezo e o rancor que vivíamos a vos presenciar. Elas murcharam por falta de carinho, elas tinham saudades do amor. Assim como eu senti saudades de amar. Elas murcharam por perceber que amor não existia mais em nós. E quando você finalmente decidiu dá-las a mim, era tarde demais. Você veio apenas com a intenção de dá-las e não com o coração cheio de amor para presentear-me. As rosas percebem o amor. E em nós elas não encontraram mais nada. Apenas a saudade que ficou de um amor que não bastou.
Faça as contas...
Faça as contas dos risos e sorrisos que já deu... e dos que colocou nos lábios dos outros.
Faça as contas das lágrimas que você derramou... e das que por sua culpa outros choraram.
Faça as contas dos medos que teve e ainda tem... e dos que já superou.
Faça as contas das mágoas e dores que padeceu... e das que outros sofreram por você.
Faça as contas das palavras de ânimo e consolo que deu e recebeu... e das que poderia ter falado.
Faça as contas do amor que você passou para seu próximo... e do que deixou de amar.
Faça as contas do quanto você cresceu... e do quanto você ajudou outros a crescer.
E depois de fazer as contas, veja se o seu saldo é positivo ou negativo... Ainda está a tempo de pedir um crédito se precisar, o banco de Deus está aberto as 24 horas do dia, os 365 dias do ano...
Me perdi em um sonho de amor.
E entre olhares e sorrisos quis chorar,
mais uma tentativa e vi tudo acabar,
quando me sinto sozinho é inevitável não lembrar.
Os dias de sol secaram meu coração,
as noites em que vontades só formam saudades,
e eu não sabia onde estava você.
Te esperei ansioso mas não te vi chegar.
Essa agonia atormenta e eu não sei
se tu é solução pra todas das feridas que doem.
Aqui dentro não são tuas medidas exatas.
Esse teu jeito nunca me completou.
Eu seria ao menos consolo pra tuas tristezas,
momentos tranquilos de minha aflição,
mas preferiu tornar tudo só decepção.
O teu vazio sou eu.
O amor que um dia era recíproco parecia ter sumido por entre as árvores daquele lugar. Os sorrisos já tinham se acabado. E ela nem sabia ao certo o que aconteceria. Ela voava, saía do chão e suas pernas já não alcançavam mais a velocidade do seu corpo. Os sentimentos estavam estagnados, pelo menos parecia que estavam. Ela ama. Mas agora isso já não passava mais de um futuro do pretérito indicativo: Amou.
Olhou para os lados e se sentiu bem. Não completamente, mas estava bem ao ponto de continuar vivendo. A sua vez no amor parecia que nem tinha começado. Ou tivesse começado, mas já havia se partido. O Adeus dói. Mas não mais do que a ilusão de ter acreditado que o pra sempre dessa vez não acabaria.
A sua voz ecoou junto com vento que chorava por paz. Nada mais que isso. O céu chorava, ela não conseguia nem acordar pra vida. Continuava ali, partida, mas intacta a qualquer marca das lágrimas que tentavam a dominar. Nem tudo estava bem, mas ela fingia. Dizia que estava bem pra não precisar contar toda a história da sua dor. Fingia para não chorar.
Talvez ela devesse seguir, devesse acordar. Talvez ela devesse até dar mais uma chance para o amor. Mas não, ela não queria. Estava iludida. E continuava iludida com a sua dor.
Talvez a ilusão não fosse tão forte. Talvez poderia até ter se enganado. Mas as coisas já não tinham mais sentido.
Seus olhos, teus sorrisos, suas formas de me amar,
Minha vida se resumi em você, meu amor.
Eu te amo de uma madeira, como nuca amei outra pessoa,
e a distância não irá atrapalhar.
Muitas vezes me privei por medo ou falta de coragem,
mas então você apareceu, e aprendi a amar novamente.
E realmente foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido.
Não faço de meus sentimentos um rascunho, pois talvez
não de tempo de passa-los a limpo porque no amor não
há segredos e sim um sentimento puro e verdadeiro.
E para amar não importa a distância, não tem fronteiras,
não importa o quanto você sofra se for verdadeiro lute
por ele... Pois nem todo mundo tem a dadiva de amar.
"DE VOLTA PRA CASA..."
Entre os sorrisos disfarçados, a lágrima contida. Era mel que desejava, mas dos seus esforços só via brotar féu. Questionava as leis do mundo, e não obtinha resposta. Pensava em desistir. Seria hora de partir? Não sabia o caminho... "para onde ir?". Por mais que soubesse que aquele não era o seu mundo, também não conhecia o de origem. "E aí?". Resolveu, então, pintar o seu, à sua maneira... fazer de um, dois; multiplicar os pães da esperança. Trabalho árduo, cansativo; por vezes, quase esmorecia. Mas, algo maior lhe esperava - sabia. Então, numa manhã de outono, ao abrir os olhos, convidada pela luz da manhã que entrava pela janela, ouviu uma voz que dizia: "vem, minha menina... a sua hora chegou. Vamos fazer a sua tão esperada viagem. A viagem dos seus sonhos. A viagem de volta para o seu verdadeiro lugar". Não hesitou. Abriu os braços e deixou-se levar. A brisa tocava-lhe o rosto. Ela sorria. Relembrava da sua história. Sentia orgulho. E alívio. Estava indo... de volta pra casa...
Eu era uma menina dócil, agradável, prestativa sempre distribuindo sorrisos, até que...
Me magoaram, me pisaram, me humilham e me jogaram no chão... E lá de baixo olhei e percebi que eu teria que reunir forças e me levantar, mas me levantar diferente...
Foi ai que eu tomei uma decisão! Decisão de deixar de ser aquela menina ingénua e me tornar uma mulher diferente....
E foi ai que me transformei nessa mulher fria e sem sentimentos..
Fria e calculista, manipulando todos a minha volta...
Uma mulher que de certo modo se tornou egoísta, tão egoísta ao ponto de ver outra no chão, olhar rir, cuspir e ainda passar por cima... Uma mulher que que age 70% com a razão e só deixa 30% para amar sua família (escolhidos a dedos), não mostrando minimamente nenhum gesto de carinho por pessoas alheias..
Mas acima de tudo, uma mulher que não tem medo de ser realista, não tenho medo de magoar ninguém com a verdade. Se me transformei nisso por causa da quantidade de cafas que apareceram em minha vida? Não, me transformei nessa mulher porque a VIDA me obrigou!
Eu não reconheço mais esses sorrisos, esses rostos, essas vozes!
Pois eu procuro incansavelmente sua presença, sempre tive com você a segurança que uma filha tem ao lado da mãe, e por não ter nem mais seu olhar eu me perco nessa multidão de rostos borrados e sombras confusas.
Me prometa que onde eu estiver, você estará ao meu lado, ao lado do meu coração, me prometa isso, que eu enfrentaria o exercito dos demônios, o exercito dos guerreiros mais preparados, eu tenho a arma mais letal : um amor imortal.
Melhor amiga, eu te amo com a segurança de um cofre forte e a garra de um leopardo, e seremos eternas como heróis!
Sabe do que eu gosto?
Gosto de carinho, de abraço, de sorrisos. Gosto de M&M's, feriados e amigos. Gosto, principalmente, da mistura que tudo isso provoca dentro da gente. Acredita que eu gosto de sentimentos? Mesmo quando os bons vão embora e são responsáveis pela mágoa e falta de esperança nos corações partidos. Eu gosto de gostar, de adorar, de amar pessoas. Não vejo prazer maior do que descobrir cada segredo e ponto fraco de alguém.
Sorrisos Sarcásticos
Eu estava totalmente perdido. Não sabia mais meu rumo. O que pensar. Sem saber em que situação me colocar, pois em todas eu já estive presente. É difícil, mas já me acostumei a conviver com minhas lágrimas de tristeza, com minha solidão, com a falta de amigos, com a meia-noite sombria. Eu me acostumei com a verdade inexistente, com a felicidade falsa, com o olhar fumegante que tanto me destrói. Já até me apaixonei pelo meu despertador, que me tira do pesadelo do mundo que só meus olhos conseguem enxergar - eu vejo nos meus sonhos. E isso tem me ensinado muita coisa. Tem até mesmo me mostrado os meus amores, e que ainda poderia estar vivendo essa história de amor. Mas meus sorrisos são sarcásticos a frente , quando na verdade sou um grande e destemido covarde tristonho. Aceitava escolhas que não eram do meu agrado - para agrada-las. Pegava tudo mastigado. Parei com isso , não mais. Meu maior erro foi acreditar que podia confiar em pessoas como eu, como se eu não me conhecesse, como se eu não me importasse com nada disso. Como se eu não soubesse que sou humano. E ainda está nos meus olhos a falsa felicidade. Me falta a intensidade de viver, a falta de estar com quem realmente me quer o bem. A vontade e a necessidade de me apaixonar e me entregar profundamente. Sentir, suar, correr, cansar, viver - é o que me resta. É o que me falta.
Oh vida de tantos temores
Escondidos, trancafiados por traz de sorrisos
Oh vida de mil faces
Ilusões, mentiras e falsos amores
Oh vida!!!
Que se apaga em tardes frias de verão
Oh vida de amores imperfeitos e sem cor
Como sinto tua falta no entardecer
No vago silencio que a noite traz..
Ainda há.
Ainda há lugares para se olhar, ainda há olhares para se ver, ainda há sorrisos a cativar, ainda há montanha para subir, ainda há mares para se mergulhar, ainda há brincadeiras de crianças, ainda há divertimento sem gastar, ainda há abraços e aconchegos, ainda há amor para se dar, ainda há aquela esperança que espera a caminhar.
Ainda há os frutos a saciar, ainda há a relva para se arrastar, ainda há as fontes da natureza, ainda há caminhos a caminhar, ainda há solidariedade em cada ser, ainda há mãos para se dar, ainda há aquela gargalhada, ainda há passado para aprender e futuro para sonhar.
Ainda há amigo de verdade, ainda há receitas a copiar, ainda há gestos de cortesia, ainda há enxovais para bordar. Ainda há de Deus a misericórdia, ainda há tempo para mudar. Ainda há família muito unida na mesa de jantar, ainda há escolas que acreditam e ajudam a caminhar.
Ainda há a pura honestidade, jóia tão preciosa, ainda há atitudes de amizade sem nada em troca esperar. Ainda há “nós” na conjugação dos verbos, ainda há coisas a se doar. Ainda há médicos pela causa, ainda há fé e dom de lutar.
Graças a Deus muita coisa boa ainda há.
Tudo começou diferentes
Brincadeiras
Sorrisos
Coisas que jamais tinha feito
E jamais pensei em fazer
Coisas que ficaram na lembraças
E ficaram por muito tempo
Pois eu te amei muito
Talvez como nunca amei ninguem
Mas no final
Tudo mudou
Você pode dizer que foi por mim
Mas eu mudei por causa de você
Meus sonhos foram parados
Minha vida adiada
Mas se nada é tão grande para você me dizer
Que me amava com tanta certeza
Não pude fazer nada
Eu so espera ver você livre
Mas eu sabia que não era amor
Você so queria isso
Então...Sonhe
Viva..Siga teu caminho
Pois a partir de hoje viverei o meu
Sou tão diferente pros teus trajetos
E tão inutil para teus planos
Assim so posso acreditar que não era pra ser
E assim posso acreditar que nunca sera..
Se olharmos mais profundamente, veremos a alma do outro. Veremos que não só de sorrisos essa pessoa e feita, não só de tristeza, ou seja lá o que for. Devemos olhar nos olhos e apesar de também termos nossos problemas, devemos se interessar pelos problemas dos outros. Mas se interessar com o coração, profundamente, para podermos ajudar nem que seja com uma palavra.
Que não sentimos a dor do outro é verdade, mas podemos nos colocar no lugar do outro sim.
"...
Faça meus olhos encontrarem
os seus
recheados de sorrisos
desviarei bem devagarinho...
Faça meu coração disparar
em cores
te farei um quadro
e desenharei flores...
Leve contigo a chave
dos sonhos
que até hoje guardei
esperando meu grande amor...
Mas por favor não judie
do que te dei
os sorrisos serão lágrimas
e meus dias serão tormentos...
Meu amor não se vá
sem mim
pra nenhum lugar
te esperarei até o sol nascer denovo...
Faça meus olhos se encontrarem
os seus
recheado de sorrisos
desviarei bem devagarinho.
..."
Forçando social.
Pra onde vamos com tantos sorrisos forçados e falsos elogios? Onde foi parar a sinceridade? Hoje em dia, se a gente não ri pra cara de todo mundo é antipático, é mal educado, é isso é aquilo. Pelo amor de Deus! Convenhamos que é melhor receber um ''bom dia'' sério, do que um ''eu te amo'' falso. Ninguém gosta de ser enganado, mas todo mundo prefere a mentira. Sentiu a ironia? Que mundo louco! Eu não forço social, forço educação. Me forço a ser sempre educada com todos, mas não fico forçando a barra pra ser legal. Acho péssimo quando as pessoas tentam fazer social comigo, me faz gostar ainda menos da pessoa. Tipo, não gosta de mim? OK. Fazer o que? Mas não vem de ''meu amor'' e ''minha querida'' pra mim não. Não tenho paciência, me dá nos nervos. E me deixa ainda mais chateada saber que eu sou anti social e radical, e ainda tenho que ouvir as pessoas dizendo: ''Fulano só quer ser legal''. Fulano nem sabe o que é ser legal, rsrs. Ser legal é diferente de ser falso pra fazer social. Educada sim, falsa não! Eu acredito num Deus que prega o amor e o respeito, entre todos e para todos. Tento fazer isso. Sou adepta do ''Te amo em Cristo'', ainda não consigo amar naturalmente alguém que eu não gosto, mas procuro respeitar essas pessoas. Não sou de desejar o mal, nem de fazer fofoca, mas não forço social! MIL VEZES EU DIGO, NÃO FORÇO SOCIAL! Não forço nem no meu blog, pra que ele faça sucesso, eu realmente não tô afim. Se ele tiver que fazer sucesso, fará. Mas pelo conteúdo e não porque eu passei horas em frente ao PC bajulando vários outros blogueiros dizendo que o blog deles é ''massa'' (¬¬'). Meu querido, nem sei que seu blog existe e não vou procurar por ele, ok? Não vou te seguir se não gostar, ok? Não vou sorrir se eu não achar graça, ok?
Por incrível que pareça, esse post é muito alegre.
http://tatianaazevedo.blogspot.com/
Da vida que molda os homens,
Entre dissabores e prazeres,
Lágrimas e sorrisos,
Perdas e ganhos.
Uma graciosa orquídea,
Rara e formidável,
Floresce na perspectiva dos que a cultivam.
Jóia lapidada pela lâmina do destino,
Ausente das arestas do egoísmo e da hipocrisia.
Plena do brilho da amizade, do respeito e da compaixão.
Dera-me o Paraíso fosse um campo extenso e florido,
Onde cada pétala colorida fosse uma cópia fiel de ti,
Oh ! orquídea valorosa,
Irmã Lua de meus devaneios.
Já não basta as lágrimas, o fim dos sorrisos e terei de aguentar viver ao seu lado sem poder te ter ao meu lado? Já não basta as lembranças atormentadoras e os sonhos improfícuos e terei que suportar o peso do fim? Já não basta as juras de amor cessadas, as recordações condensadas no tempo e terei que esquecer? Já não basta viver no buraco e terei que cavar mais fundo para encontrar a luz? Já me bastam os bastas que a vida me dá e terei que levar comigo, na minha carne, na minha mente, as marcas vicejantes e mortíferas de um amor esvaecido?
Já me basta tudo, até mesmo os bastas que prefiro exaltar.
Vá, siga seu caminho e não olhe para trás.
Pegue todos os seus sorrisos forçados, seus sentimentos inventados e não volte nunca mais.
Encene a sua peça tão bem criada, finja que é feliz.
Olhe nos olhos dela e diga que você a ama de verdade.
Vá, Jure de pé junto a si mesmo que não sentirá minha falta quando estiver na cama, quando ouvir nossa música, ou quando a lua aparecer.
Diga que não sentirá falta das nossas conversas, das brincadeiras infantis e até das brigas sem razão...
E sinceramente, não sinta.
Por que não estarei mais aqui quando você decidir voltar
Não vou viver implorando por seus beijos e carinhos enquanto você os dá sem pensar a um outro alguém.
Não implorarei mais os seus minutos, nem direi a você que meus sentimentos são reais.
Porque você consegue saber quando olha para mim.
Não passarei noites em claro ou dias chorando, esperando que meu telefone toque ou que você me mande uma mensagem
Não, não farei mais
Não implorarei por um amor que deveria ser dado.
Porque não quero viver um sonho que não é dividido.
E não me venha com medos, inseguranças e crises porque o amor é muito mais do que isso.
E eu não quero um amor inventado ou um amor controlado
Não quero um amor dividido ou um amor medido.
Quero um amor esteja disposto a qualquer situação
Um amor que esteja além da razão
Não me sujeitarei a amar pela metade,
O que eu quero é amor de verdade.
E se não é esse amor que você pode me dá, então apenas vá
Vá, siga seu caminho e não olhe para trás.
Pegue todos os seus sorrisos forçados, seus sentimentos inventados e não volte nunca mais.
"Dê uma chance aos novos sorrisos
Aos novos olhares que se encontram.
Dê uma nova chance as mãos que se entrelaçam, aos
abraços que afagam.
Dê uma nova chance aos caminhos que se cruzam,
As palavras que nunca voltam vazias.
Dê uma chance a uma nova amizade,
Se esvazie de seus traumas, suas ideologias e seus antigos costumes.
Nós por muito tempo vivemos em um mundo egoísta, onde o Eu vai a frente de muitos
sentimentos, por esta razão dê uma chance ao: Amor Verdadeiro.
Aquele que procede dos olhos do próprio Deus.
Aquele encontro feito por Cristo e você.
Se dê esta chance, de conhecer este Deus maravilhoso,
Que é pai, não importa em qual situação esteje, ele sempre espera por nós.
De se conhecer como um filho, se encontrar em seus braços, por um longo tempo
se manter no seus braços e poder sentir todo este imenso amor."
"Dê uma chance a você."