Textos de Sofrimento no Amor

Cerca de 618 textos de Sofrimento no Amor

⁠TAL DEUS CONSEGUE FAZER APENAS UM PLANETA COM SERES HUMANOS?

Será que tal Deus consegue fazer apenas um Planeta com seres humanos?
Será que os Poderes de tal Deus lhe possibilitam fazer um único Planeta com Pessoas?

Ou estamos tão Aculturados, tão Formatados e tão Doutrinados que não conseguimos enxergar a Verdade por meio da Observação da Natureza?

Mesmo o próprio Homem, produz mais de um seja descendente seja artigo nas suas fábricas!
E todos os outros seres vivos Observados, existem em mais de um!

Por exemplo, uma Mangueira produz muitas mangas que embora com qualidades diferentes sendo umas melhores que outras, todas são mangas e a Mangueira ama a todas as suas mangas sem importar a diferença da qualidade entre elas!

O mesmo acontece com muitos animais incluindo os mais ferozes, cada origina muitos filhotes que embora com qualidades diferentes todos são filhotes e ama a todos os filhotes!

Portanto, o Poder de Criação de um Criador lhe possibilita criar mais de uma mesma Criação!

Assim, tal Deus consegue fazer mais de um Planeta com seres humanos, os seus Poderes lhe possibilitam fazer muitos Planetas com Pessoas, no Cosmo há muitos Planetas com seres humanos, pensar que somos os únicos é das maiores Ignorâncias e dos maiores Orgulhos!

Contudo, a qualidade entre os mesmos Planetas difere, sendo uns melhores que outros, uns com seres humanos mais Conscientes que outros, uns de Felicidade e outros de Sofrimento!

O Planeta em que estamos é um dos Planetas Terra de Sofrimento por ter seres humanos menos Conscientes, e estamos no Sofrimento porque escolhemos experimentar o Sofrimento pelo livre-arbítrio que nos foi conferido ou pela liberdade de Construir e Viver o nosso próprio Conhecimento ou Realidade que sobretudo é Ilusória, por isso, a responsabilidade pelas consequências será sempre de cada Pessoa ou Alma, cada um deve limpar a Consciência Errada que acumulou em si mesmo porque ninguém pode limpar na conta do outro!

Os Planetas de Sofrimento são para Pessoas que decidiram experimentar a Consciência Errada ou Oposta e os Planetas de Felicidade são para Pessoas que decidiram viver a Consciência Correcta ou Harmónica, consequentemente, o Criador não castiga ninguém em nenhum fogo de Inferno nem destrói alguém, pelo contrário, ele Ama a toda a sua Criação e, por isso, distribui cada Alma Humana em cada Planeta conforme o modo de vida que cada Alma escolhe viver ou conforme a qualidade da Consciência de cada Alma!

Para entrar num Planeta de Felicidade é preciso que a Alma tenha os requisitos correspondentes a tal Planeta!

Em geral, para os que verdadeiramente querem entrar num Planeta de Felicidade, a única forma de reunir os requisitos necessários é Exercitar a Reflexão Crítica e ser Correcto em Tudo!

Inserida por Amanciorego

⁠Te Amo Em Silêncio (poema)

⁠Eu escolhi te amar em silêncio
Porque no silêncio não encontro seu desprezo,
Onde minhas palavras não se perdem ao vento
E meu coração encontra um pouco de alento.

No silêncio, meus sentimentos são inteiros,
Não há rejeição, apenas um sonho verdadeiro.
É na quietude que a alma se revela,
Sem medo, sem pressa, pura e bela.

Amo-te em segredo, como as estrelas amam a noite,
Sem promessas, sem espera, apenas um açoite
De emoção que pulsa em cada batida,
Num amor que vive, ainda que escondida.

Silenciosamente, guardo teu sorriso,
Nas memórias que cultivo com cuidado e juízo.
E assim, te amar em silêncio é minha escolha,
Pois no silêncio, o amor nunca se esvai, nunca se escoa.

Inserida por jottaandrade11

⁠Alfétena V - Nebulocognição

Cada tentativa de compreensão resvala em um silêncio denso, um mutismo que pulsa com um desconforto primordial, quase tangível, como se a essência própria da verdade se relacionasse naquilo que não pode ser dito, mas apenas sentido. Pois é no silêncio que a alma encontra sua voz mais verdadeira, e sem desconforto, a chama da consciência arde mais intensa. Cada palavra proferida é uma traição ao mistério, uma sombra do seu real significado, uma nebulocognição.

Inserida por SauloNascimentto

⁠Jabuticaba

Teus olhos, duas jabuticabas,
Negros, brilhantes, hipnotizantes.
Desde que te vi, tudo mudou,
E ao teu lado, o mundo fazia sentido.

Risos, conversas, fumaça no ar,
O tempo voava na nossa brisa.
Mas enquanto eu me apaixonava,
Você só me via como um guia.

Me declarei, falei sem medo,
Mas cê sumiu, me deixou no vazio.
Hoje fumo sozinho na madrugada,
E nada mais tem o mesmo brilho.

Ah, menina dos olhos de jabuticaba…
Depois de você, tudo é cinza.

Inserida por rafael_goncalves_5

⁠Quantas letras, palavras, frases, textos serão necessários que eu escreva? Eu não sei!
Quanto das minhas lágrimas cairão enquanto escrevo? Não sei! Choro o tempo todo até não ter forças.
Quando penso que minhas lágrimas secaram uma fonte de tristeza brota em mim, eu entro num ciclo de dor e começo a me afundar, fico sem ar!
Já não sei ao certo porque escrevo, talvez para sobreviver a essa dor, expurga-la! Mas tenho falhado, a dor é insistente, não vai embora, ela permanece, flagela minha alma em pontos vitais!
Não sei se escrever está dando certo, pois na minha mente escrevo coisas o tempo todo, quando estou acompanhado de pessoas não consigo prestar atenção nelas, só ouço e sinto a dor latente que custo a controlar, ela me vence com certa frequência!
Já pensei em escrever um livro sobre nós! Um romance com final trágico, melancólico, triste, porém cheio de amor, seria a forma de transbordar e me inundar de você! Mas parece errado, algo cruel de se fazer comigo mesmo.
Mas ainda assim fui corajoso, comecei a escrever o romance, estava dando certo, mas parei, fiquei com medo de enfrentar coisas as quais me arrependo.
Reviver nossa história me leva para um lugar do qual estou tentando sair, não está fácil, parece que estou aprisionado, é só dor, é só sofrimento.
Ainda assim eu revisito esses lugares, não consigo controlar, faz parte do meu estranho processo que varia entre cura e morte, mas eu só quero sobreviver a isso tudo!
Como faço para te esquecer? Como faço para deixar de te querer? Como paro de te admirar? Como aceito a realidade? Você só me ensinou a te amar! Não me ensinou a te esquecer!
Para muitos essa dor pode parecer exagerada, mas não, é difícil quando você tem a sensação de que perdeu o amor da sua vida! Será que era mesmo? Reconhecer e perceber isso é extremamente fatal!
Não se trata de uma dependência emocional, de vulnerabilidades, fragilidades ou traumas infantis, é somente a tristeza, arrependimento e melancolia nas suas mais profundas personificações!
Quando o grande amor se vai, em parte a esperança se vai, você se depara com o nada! E ele é sombrio! Vazio, se faz presente e é bem aterrorizante, parece que as coisas perdem a cor, a vida fica mais amarga, os tons ficam deturpados e escuros, você se perde de si mesmo e parte de você morre! Mas não é uma morte rápida, ela te corrói aos poucos, vem de diversos cantos e te sufoca, desorienta sua visão e joga o passado contra você! Te julga, te mostra, te cobra, te oblitera! E você por fim fica em cacos! Quebrado!
É assim que me sinto, um zumbi em cacos, sem alegria, é como se todo o propósito que tinha se ofuscasse diante dos meus olhos! Que angústia, que aflição, que tormento maldito! Eu não aguento mais essa dor! Eu não queria estar nessa situação! Preciso sair desse lugar, preciso sair daqui!
Alguns dizem que pessoas autossuficientes, com amor próprio e que sabem lidar com a solidão conseguem passar por essas tormentas com facilidade, dizem que uma separação não é o fim do mundo, que a vida prossegue seu ciclo natural, bem, no passado eu lidava bem com a solidão, já passei por separações e sobrevivi, era destemido, forte, autossuficiente! Construí minha vida sozinho! Mas você! Você surgiu na minha vida e me mostrou um tipo de amor do qual eu nunca tinha recebido, abalou as minhas estruturas, me renovou, me ensinou! Sei que muita gente me ama, mas é como seu eu nunca tivesse conhecido e recebido esse tipo de amor! Era o que eu estava esperando por minha vida toda e nem sabia! Tento explicar isso para as pessoas, mas elas não compreendem.
Me lembro que uma vez me disse que seu coração pesava toneladas, creio que você o descarregou em mim, eu nunca tinha vivido em uma inundação de amor, zelo e compreensão.
A verdade é que eu não aguento mais escrever sobre você, é frustrante, é como se eu tivesse somente isso para dizer, antes eu tinha tantas coisas para falar, fazer, sentir, viver, sinto que quando você se foi perdi algo que eu nem sei o que é, estou tentando descobrir, preciso encontrar isso logo.

Inserida por luisrtr

O sofrimento a tristeza, é uma fase da vida que passamos para refletir, pensar naquele amor não resolvido, naquela briga com seu amigo, aquela discução boba com seus pais, naquela pessoa que você esta apaixonado se ela realmente merece esse amor, imaginar se você esta dando valor as pessoas certas, mas nunca culpar alguém, pois mesmo sem admitir nós mesmo sabemos onde foi que erramos, e também pensamos no que poderíamos ter feito para mudar, então de valor a quem você ama, traga para perto de você as pessoas que te cativão te alegrão, pois são nelas que morão a sua felicidades, pois eu apenas quero um lugar ao sol, mesmo que o dia esteja nublado e você não o vê, não se preocupe ele esta la, esperando apenas o momento certo para brilhar e te aquecer, assim é o amor de tempo ao tempo o seu sol ainda a de brilhar!

Depois que superamos a dor de um intenso amor não correspondido dificilmente outro sofrimento nos causará tanto impacto e mágoa. É necessário criar certo tipo de blindagem no intuito de ficarmos imunes a qualquer pessoa que possa vir a causar o mesmo, caso contrário, estaremos propícios a sentir a mesma aflição novamente.

Porque precisamos viver chorando, nos lamentando por um amor não correspondido? O sofrimento nem sempre é opcional. Mas, podemos notar até quando nosso coração pede ajuda, até quando é justo fazer sofrer a sí mesmo, sabendo que "lá na frente", haverá o esquecimento, talvez um arrependimento. Lá na frente tudo vai passar. Sempre passa....sempre passa.

Inserida por marydenyse

Muito do sofrimento humano mundo é o amor encarcerado no coração. Quanto maior o sofrimento, maior a tenacidade em não livrá-lo. Tem alguém postado na porta do coração dizendo: ”Eu não dou,não adianta, que não dou”. “Ou é do meu jeito, ou então eu não dou." Quase uma roda viva: eu sofro e não dou amor e por não dar amor, eu sofro.

Inserida por swamipaatrashankara

A vida não teria sentido se não sofrêssemos por amor, mas também não teria graça se esse sofrimento fosse constante. Doe-se sempre! Pois no final você estará de consciência limpa de que fez tudo que tinha que ter feito ou sentido, identificando que quem perdeu não foi você, mas sim quem não deu o devido valor à sua doação.

Inserida por leandr0melo

O amor, a quem todos nós julgamos como causador do sofrimento, é um dos sentimentos mais preciosos que temos, uma virtude, sua ausência criou essa barreira no mundo deixando nascer o medo, mas a quem o tem é feliz por um longo ou curto prazo, esses momentos sejam eles pequenos ou grandes é o que se destaca no meio de muitas outras sensações. O amor é como o calor que transfere o que ele tem pra se tornar igual ao outro, por isso não tenha medo de compartilhar ou transferi-lo, ele não tem limites, não se esgota, só depende de você querê-lo ou não. Mesmo que sofra, não ponha culpa no amor, ele sempre virá, seja de qualquer lugar ou pessoa, aproveite as oportunidades que tem pra ser feliz as custas dele.

Inserida por carolcoffran

Quando pensares que tens azar no amor, que ninguém te ama, lembre-se que o sofrimento presente é o presságio da alegria futura e que os degraus da sua felicidade estão sendo construídos e lapidados pelas mãos de Deus, pois o que Deus tem pra você é muito maior e melhor que os seus desejos.

Inserida por LindomarBatista

Desapego... Amor-próprio... Alimentar o que não é recíproco só causa sofrimento, e a cada tropeço aprendemos e nos fortalecemos cada vez mais! Embora isso sejam fases da vida, não podemos nunca deixar de acreditar que em algum lugar existe alguém de verdade, que mereça todo o nosso amor, carinho, respeito e fidelidade, e que fará tudo valer a pena, pois ambos estarão em sintonia, com o mesmo propósito, decididos a amar, e tomando o amor como uma decisão, assim o farão enquanto vida tiverem!

Inserida por RogerioMoreira

Eu não sei por que,o caminho do amor é sofrimento,pode ser por que não existe falsidade no momento,para se amar,é preciso entender tantas péssoas,tem que encarar o exemplo de Jesus que abençoa,o caminho do amor,e cheio de espinhos,de lutas é planto por todo o caminho,agente suporta,quem ama abre a porta,é aguenta os espinhos,mais depois de andar,sofrer é chorar,faremos prover o que mais importa,a cada espinho Deus fez uma rosa,Jesus nós amou,mesmo assim levou espinhos na cabeça,mais ressuscitou,foi a rosa que desabrochou a igreja,vamos caminhar,se quizer viver o amor é só enfrentar,os espinhos sim,mais jesus vai transformar em um jardim...

Inserida por Rosinelde

Ela o amou. Ele também a amou. Mas o amor era bom, até que virou sofrimento. Ele se mudou. E ela sofreu. Sofreu. Sofreu. Sofreu. Até que ela conheceu esse menino. Pobre menina. Mal se livra de uma dor e se enfia em outra. Seria azar ou sorte? Será que agora ela tem a noção que de amor não morre? Será que ela ainda acredita em amor?

Inserida por LaylaPeres

Sabe quando você já sofreu por amor, e tem medo que qualquer sofrimento aconteça ? pois é, esse é o maior medo ultimamente. Conhece pessoas novas e fica bem feliz, mas sempre tem AQUELA pessoa que faz você se pegar sorrindo. Ai você vai ter medo, medo de se envolver e sofrer, medo de não valer a pena. Mas ai você para e pensa: “porque deixar de ser feliz com medo de sofrer?” Uma boa pergunta a ser feita. Mesmo que você sofreu por amor, mesmo que você tenha aquele certo ‘trauma’ que não deixa você fazer o que tem vontade, arrisque! Não custe nada arriscar, quem sabe esse amor pode ser um dos seus maiores amores! Viva! Sem pensar se vai sofrer ou não, porque lá na frente você vai sentir falta de coisas que você não fez lá atrás. Então ame, sorria, viva [...] sem medo de sofrer, porque assim você vai ver o que realmente te valeu a pena. (:

Inserida por dayprimitz

⁠Uma coisa é certa, enquanto estivermos preocupados em conhecer o amor, haverá sofrimento dentro de nós e ao nosso redor; perguntas continuarão sendo feitas e a ausência de respostas nos incomodará bastante. Por isso, precisamos entendermos quem somos! Porque não temos a capacidade de compreender, nossos sentimentos e nossa vida.

Inserida por EltonNabis

⁠Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.

Inserida por ApenasUmaFase

A duração do sofrimento da perda de um amor, poderá estender-se até metade do tempo que essas pessoas ficaram juntas. Mas é claro que esse tempo varia dependendo da capacidade delas, de esquecer e seguir em frente, e do quanto de AMOR elas realmente sentiam. Para relacionamentos longos, esse sofrimento poderá durar metade da metade. E assim, quanto mais longo for, mais tornará-se metade da metade da metade, e assim sucessivamente.

Inserida por danmelga

Assim como um veneno poderoso e potente atinge uma pessoa, com muito sofrimento ela se recupera, o corpo faz anticorpos e quando é atingido novamente pelo mesmo veneno já não tem a mesma potencia. Assim pode ser considerado o verdadeiro amor...você se entrega de coração e quando se decepciona, sofre e se recupera, você passa a ter anticorpos e não se entrega mais da forma que já fez um dia, fica mais forte e constrói barreiras para não passar pelo mesmo sofrimento que passou um dia, assim acreditamos que o verdadeiro amor só existe uma vez....