Textos de Sofrimento
Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!
Amar de verdade
Tu partiste e contigo levou a felicidade,
Minha felicidade, sem aviso nem piedade.
Que direito tinhas de reescrever meus caminhos,
Mudar meus planos, e ferir meus destinos?
Te vejo sorridente, vagando por aí,
Será que em teu íntimo, a tristeza se esconde também, sem fim?
Se pudesse falar contigo, te convenceria a entender de mim...
O destino, em seus caprichos, não ao nosso lado está,
Ele vai para lá e cá, sem avisar, sem dar sinal,
Levaste minha felicidade, para que aprendesse a lidar,
Com amizades, dificuldades, e a vida que é tão desigual.
Entender a vida é difícil, ainda mais sem tua presença,
Tão difícil seguir adiante, sem tua essência.
A fidelidade permanecendo em Cristo Jesus
Se mesmo assim a fidelidade permanecer de minha parte, mesmo em tormentos, tribulações e apertos ...
Eu verei a bondade de Deus, pois assim como o ferreiro testa o ferro em fogo, ele me forja sempre em chamas...
Para me aperfeiçoar naquilo que ele pode fazer em minha vida...
Pois ele tem toda primazia e direito de forjar, noites ruins e amargosas, onde meu discernimento é nulo, para que sua graça seja aperfeiçoada em minha fraqueza...
O que direi pois, há Deus maravilhoso e benevolente....
Sim é o Deus de Israel em quem eu confio...
E se a minha fidelidade permanecer ele também permanece para todo sempre....
Poesias Líricas ao Rei Jesus.
Eu só queria um punhado de felicidade,
Um átomo de luz nesta treva imunda.
Mas a alma, ferida, clama em vão por paz,
Em meio a este caos, a dor me consome.
A vida, um labirinto sem saída,
Um abismo negro, onde a esperança se afoga.
A carne, prisão da alma atormentada,
Em decomposição lenta, feito folha seca.
O cosmos, indiferente, gira em seu eixo,
Enquanto a Terra geme, em sofrimento eterno.
A ciência, impotente, não cura a dor,
E a fé, um véu frágil, que se desfaz ao vento.
A morte, alívio cruel, me chama a si,
Um sono profundo, sem pesadelos e aflições.
Mas a vida insiste, em sua crueldade,
E eu sigo, arrastando meus passos, em direção ao fim.
Um punhado de cinzas, tudo que restará,
Quando a alma se libertar desta prisão carnal.
E no silêncio do nada, encontrarei a paz,
Que em vida, me foi negada.
Difícil X Fácil
Aceitar os fatos é algo que não nos foi ensinado. Por estas e outras razões, sofremos. Um sofrimento louco. Um sofrimento árduo. Um sofrimento doído. Um sofrimento bruto. Daquele que estraçalha a alma e bagunça o nosso espiritual. Por estas e outras razões, acabamos vivendo uma vida que não é a nossa. Uma vida sem graça. Uma vida sem perspectiva. Sem enxergar o caminho que devemos seguir e que está bem na nossa frente. Por que é tão difícil aceitar aquilo que nos foi determinado? Porque a cada dia, uma nova luta, um novo acontecimento, uma nova era.
Sabemos que viemos para cumprir nossa missão. Sabemos que precisamos aceitar. Sabemos que antes de vir, seria desta forma. Sabemos que precisamos fechar ciclos. Sabemos de tudo. Sabemos, mas não aceitamos. Por que é tão difícil aceitar, se sabemos? Porque estamos acostumados com o que é mais fácil. Tudo o que é difícil, não queremos. O difícil dói. O difícil bagunça. O difícil nos deixa atordoados. Preferimos o fácil pelas razões contrárias do difícil. E assim, caminha a humanidade, preferindo aquilo que não mexe com o que nos faz crescer.
Quantas letras, palavras, frases, textos serão necessários que eu escreva? Eu não sei!
Quanto das minhas lágrimas cairão enquanto escrevo? Não sei! Choro o tempo todo até não ter forças.
Quando penso que minhas lágrimas secaram uma fonte de tristeza brota em mim, eu entro num ciclo de dor e começo a me afundar, fico sem ar!
Já não sei ao certo porque escrevo, talvez para sobreviver a essa dor, expurga-la! Mas tenho falhado, a dor é insistente, não vai embora, ela permanece, flagela minha alma em pontos vitais!
Não sei se escrever está dando certo, pois na minha mente escrevo coisas o tempo todo, quando estou acompanhado de pessoas não consigo prestar atenção nelas, só ouço e sinto a dor latente que custo a controlar, ela me vence com certa frequência!
Já pensei em escrever um livro sobre nós! Um romance com final trágico, melancólico, triste, porém cheio de amor, seria a forma de transbordar e me inundar de você! Mas parece errado, algo cruel de se fazer comigo mesmo.
Mas ainda assim fui corajoso, comecei a escrever o romance, estava dando certo, mas parei, fiquei com medo de enfrentar coisas as quais me arrependo.
Reviver nossa história me leva para um lugar do qual estou tentando sair, não está fácil, parece que estou aprisionado, é só dor, é só sofrimento.
Ainda assim eu revisito esses lugares, não consigo controlar, faz parte do meu estranho processo que varia entre cura e morte, mas eu só quero sobreviver a isso tudo!
Como faço para te esquecer? Como faço para deixar de te querer? Como paro de te admirar? Como aceito a realidade? Você só me ensinou a te amar! Não me ensinou a te esquecer!
Para muitos essa dor pode parecer exagerada, mas não, é difícil quando você tem a sensação de que perdeu o amor da sua vida! Será que era mesmo? Reconhecer e perceber isso é extremamente fatal!
Não se trata de uma dependência emocional, de vulnerabilidades, fragilidades ou traumas infantis, é somente a tristeza, arrependimento e melancolia nas suas mais profundas personificações!
Quando o grande amor se vai, em parte a esperança se vai, você se depara com o nada! E ele é sombrio! Vazio, se faz presente e é bem aterrorizante, parece que as coisas perdem a cor, a vida fica mais amarga, os tons ficam deturpados e escuros, você se perde de si mesmo e parte de você morre! Mas não é uma morte rápida, ela te corrói aos poucos, vem de diversos cantos e te sufoca, desorienta sua visão e joga o passado contra você! Te julga, te mostra, te cobra, te oblitera! E você por fim fica em cacos! Quebrado!
É assim que me sinto, um zumbi em cacos, sem alegria, é como se todo o propósito que tinha se ofuscasse diante dos meus olhos! Que angústia, que aflição, que tormento maldito! Eu não aguento mais essa dor! Eu não queria estar nessa situação! Preciso sair desse lugar, preciso sair daqui!
Alguns dizem que pessoas autossuficientes, com amor próprio e que sabem lidar com a solidão conseguem passar por essas tormentas com facilidade, dizem que uma separação não é o fim do mundo, que a vida prossegue seu ciclo natural, bem, no passado eu lidava bem com a solidão, já passei por separações e sobrevivi, era destemido, forte, autossuficiente! Construí minha vida sozinho! Mas você! Você surgiu na minha vida e me mostrou um tipo de amor do qual eu nunca tinha recebido, abalou as minhas estruturas, me renovou, me ensinou! Sei que muita gente me ama, mas é como seu eu nunca tivesse conhecido e recebido esse tipo de amor! Era o que eu estava esperando por minha vida toda e nem sabia! Tento explicar isso para as pessoas, mas elas não compreendem.
Me lembro que uma vez me disse que seu coração pesava toneladas, creio que você o descarregou em mim, eu nunca tinha vivido em uma inundação de amor, zelo e compreensão.
A verdade é que eu não aguento mais escrever sobre você, é frustrante, é como se eu tivesse somente isso para dizer, antes eu tinha tantas coisas para falar, fazer, sentir, viver, sinto que quando você se foi perdi algo que eu nem sei o que é, estou tentando descobrir, preciso encontrar isso logo.
A depressão começa no momento em que, através dos nossos pensamentos de dor sofrimento e desespero, atraímos para o nosso lado, espíritos, também depressivos, com dor, sofrimento e desespero. Podemos também atrair, através de pensamentos de mágoa, ódio, rancor e inveja, espíritos com esses mesmos sentimentos. Portanto, para nos livrarmos da depressão, precisamos atrair com muita luz e pensamentos de fé, do perdão e confiança, espíritos amigos e de luz. Nós, através do livre arbítrio somos os únicos que podemos curar nossa depressão. Vamos escolher a nossa companhia?
É bom saber que o sofrimento de hoje é consequência de uma escolha errada feita ontem. Pense duas vezes antes de ferir alguém, é certo que um dia as leis do universo irão se encarregar disso. Mas lembre-se: depois de uma escolha feita, o mandamento é intensidade. Torno a dizer que a vida é curta demais para não se viver com intensidade cada segundo.
Não ignoro o sofrimento. Não banalizo as dores que a gente sente, que não são poucas (…) Mas, eu acho que, à parte os embaraços do caminho, quando a gente se fecha para a beleza do mundo, a vida fica insípida. Quero continuar a ter esse olhar capaz de se encantar com coisas que vê mesmo quando, particularmente, a minha história se torna difícil de ser lida… Os problemas continuam, mas o coração ganha um doce que muitas vezes nos ajuda a temperar os amargos.
Tentar fazer do sofrimento o incentivo para levantar-se e dar o primeiro passo. Transformar as tristezas, as decepções e fardos do dia-a-dia, na implosão que te faz sair da inércia, te levando as alturas para enxergar novos rumos, outros caminhos para novas felicidades. Deixar as mágoas que causaste e que lhe causaram seguirem uma rota inversa é oportunizar novos horizontes!
Depois que superamos a dor de um intenso amor não correspondido dificilmente outro sofrimento nos causará tanto impacto e mágoa. É necessário criar certo tipo de blindagem no intuito de ficarmos imunes a qualquer pessoa que possa vir a causar o mesmo, caso contrário, estaremos propícios a sentir a mesma aflição novamente.
Existem momentos que um simples sorriso tira de nossa mente toda a tristeza e sofrimento, um olhar que nos faz esquecer qualquer problema, um oi que nos dá forças para acreditar no melhor, e palavras que traduzem toda a sinceridade de uma amizade verdadeira, aumentando ainda mais nossa fé e fortalecendo nosso coração.
Tenha mais medo do pecado que dos sofrimentos. Sob o sofrimento, a alma pode manter-se tranqüila. Porém, quando um homem peca voluntariamente, perde toda a sua paz. Aquele que comete um pecado para evitar o sofrimento, assemelha-se ao indivíduo que permite sua cabeça ser ferida, para evitar danos ao seu escudo e capacete.
'Acabou,
fim da obscuridade,
fim do sofrimento,
fim das mentiras..
As mascaras cairam e entao pude ver oq realmente era..
Vc viu e descobriu que eu nao sou tao inocente..
As pessoas mudam,
algumas pro bem,
outras pro mal,
mas nao eu,
continuo a mesma,
cheia de sonhos,porem mais fria..
As mascaras cairam e eu pude enxerga,me libertei desse inferno, eu aprendi a voar..
As mascaras cairam,
e se partiram em milhoes.
eu cresci e te vi aqui em baixo,
eu corri,
tudo por que as mascaras cairam"
Para quem tem a plena convicção que a vida girar em torno de dor e sofrimento, não vai precisar de um alguém que mude aquilo, ou seja, não será mais um idiota na sociedade que vive em torno de outras pessoas para suprir suas próprias necessidades, como ir em busca da felicidade,no mundo em que não existe felicidade! Mas poucos acredita nisso, e se vc se sentir feliz parabéns, sinto uma pena a dizer que oque você sente é momentâneo, não é ser cruel com sigo mesmo, é ter consciência que não devemos ficar perto de outras pessoas só pelos interesses pessoais de nós mesmos, buscando algo para se completar,somos todos vazios e não adianta oque você faça sempre irá ser momentâneo assim como nossa passagem por essa tão cansativa vida. No final de tudo a única certeza que temos é a nossa própria morte, não tenha medo, ela é sua passagem da sua felicidade ou da infelicidade e o completamento total de suas necessidades, não viva na ilusão e não iluda as pessoas só por conta de suas necessidades medíocre do dia-a-dia, seja diferente! Seja realista com você mesmo.
Pessoas amarguradas utilizam seu sofrimento para agredir o próximo, porque precisam aliviar o peso da sua alma, descontando sua infelicidade em alguém. Não ande por aí distribundo amarguras. Ninguém gosta de estar ao lado de pessoas que vivem arrastando correntes eternas. Dificuldades, decepções todos passamos. A diferença está na maneira de lidar com elas.
Todo choro, toda dor, toda angustia, todo sofrimento, irá passar, pois a Palavra de Deus diz: que Somente a Felicidade, a Paz, a Justiça reinará sobre os seus filhos, e tudo que é bom será eternamente , sem fim, imagine uma vida eterna, sem dor, sem choro, sem ruindade , será só alegria ao Lado do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo!
Não há dor que não nos traga aprendizado. Não existe sofrimento que não nos lapide, e não nos aproxime de Deus.Tudo o que nos acontece tem um poque,uma razão de ser,pois absolutamente nada,nos acontece por acaso.Estamos aqui, para crescermos, amarmos , evoluirmos e voltarmos para casa.Somos todos passageiros desse tempo dessa esfera chamada vida...
Desapego... Amor-próprio... Alimentar o que não é recíproco só causa sofrimento, e a cada tropeço aprendemos e nos fortalecemos cada vez mais! Embora isso sejam fases da vida, não podemos nunca deixar de acreditar que em algum lugar existe alguém de verdade, que mereça todo o nosso amor, carinho, respeito e fidelidade, e que fará tudo valer a pena, pois ambos estarão em sintonia, com o mesmo propósito, decididos a amar, e tomando o amor como uma decisão, assim o farão enquanto vida tiverem!
Ninguém tem o destino do sofrimento,Deus não te criou para sofrer,ele te criou para vencer,jamais permita,que alguém te trate como um objeto,ninguém é teu dono,se ame permita-se ser feliz,você não precisa de ninguém pra ser feliz,a não ser você mesma,Deus te fez livre,não amarrada em ninguém.
